View Full Version : Alcoutim Vence Concurso Nacional "Cidades Limpas"
Vapour January 13th, 2005, 02:19 AM Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2005
A vila algarvia de Alcoutim venceu o concurso nacional "Cidades Limpas" na categoria de concelhos com população inferior a dez mil habitantes, disse ontem à Lusa fonte da autarquia local. Com a atribuição do prémio, o concelho terá a oportunidade de, durante os próximos dois anos - até à realização do próximo concurso -, hastear no seu território a bandeira verde "Cidades Limpas". O galardão foi atribuído no âmbito do VIII Concurso Nacional de Gestão de Resíduos Urbanos, organizado pela Associação Portuguesa para Estudos de Saneamento Básico e pelos ministérios das Cidades e do Ambiente e Ordenamento do Território, através do Instituto de Resíduos. O concurso é organizado bianualmente e tem como missão distinguir os esforços das autarquias e a colaboração das populações nas áreas da limpeza urbana e da remoção e destino final dos resíduos sólidos. A bandeira verde será entregue ao presidente da câmara municipal, Francisco Amaral, numa cerimónia presidida pelo ministro do Ambiente e Ordenamento do Território, em data a designar. O concelho de Alcoutim, localizado junto à fronteira com Espanha, é um dos mais pobres da região algarvia e dos mais afectados pelo fenómeno da desertificação.
-----
A terra do meu pai!!! :colgate:
[Smeagol] January 13th, 2005, 01:31 PM Boa para Alcoutim... passo lá muitas vezes qd vou de férias para Altura.
aquela terrinha vai deixar de ser o fim do mundo qd a via rapida estiver concluida, estão e construir o IC27 enter Castro Marim e beja, passando por Alcoutim e mertola. ;)
Puto January 13th, 2005, 04:19 PM Esse IC17 tem melhorado bastante o transito do litoral para essa zona de serra..
Mas acho que não é com a estrada que aquilo vai la, vai continuar a ser um "fim de mundo" não por estar muito isolada mas pelas condições do concelho.. Alcoutim se não me engano é o concelho mais pobre de Portugal.. a maior parte da população trabalha e estuda em Vila Real de Santo António e arredores.. e vai ser muito dificil aquilo evoluir assim tanto de maneira a criar postos de trabalho.. isso sim seria evolução importante para lá.. porque muitas dessas pessos tem que fazer varios quilometros por dia para irem para emprego\escola..
Puto January 13th, 2005, 04:20 PM O ano passado ou as 2 anos foi Pombal a ganhar este premio não foi Smeagol? :?
Vapour January 13th, 2005, 04:38 PM Alcoutim ganhou na categoria de municípios com menos de 10 mil habitantes.
Puto January 13th, 2005, 05:04 PM Ahh.. nem sabia que isso é por categorias lol :weird: ;)
TeKnO_Lx January 13th, 2005, 07:23 PM Alcoutim ta á bombar lol!
[Smeagol] January 13th, 2005, 09:12 PM Puto, Pombal já ganha á dois anos seguidos na categoria de concelho com menos de 60mil habitantes, e já ganhou ao todo por três vezes. :)
http://www.cm-pombal.pt/destaques/destaque_arquivo.php?start_from=1&archive=1104565353&subaction=list-archive&id=&
Arpels January 13th, 2005, 09:16 PM Alcoutim já é cidade? :uh:, o Smeagle falou disso no thread de Pombal acho eu n foi?
Reflex January 13th, 2005, 09:18 PM O ano passado ou as 2 anos foi Pombal a ganhar este premio não foi Smeagol? :?
Houve inclusivé 1 thread no café sobre o assunto...;)
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=157484
Arpels January 13th, 2005, 10:04 PM bem me pareceu Reflex :cool:
Puto January 13th, 2005, 11:44 PM ']Puto, Pombal já ganha á dois anos seguidos na categoria de concelho com menos de 60mil habitantes, e já ganhou ao todo por três vezes. :)
http://www.cm-pombal.pt/destaques/destaque_arquivo.php?start_from=1&archive=1104565353&subaction=list-archive&id=&
é bem.. Pombal todo limpinho ;) :D
Reflex January 13th, 2005, 11:56 PM Eu acho que estes concursos deveriam ter uma maior expressão! Em primeiro lugar deveriam ser anuais e as cidades vencedoras deveriam lucrar realmente alguma coisa com isso!;) Algo mais que uma simples bandeira verde, cujo mastro e custos de colocação se calhar ainda vai ser comportados pela própria autarquia... :lol: :lol: :lol:
É cada vez mais importante sensibilizar autarquias e cidadãos para as questões de limpeza urbana!
Parabéns a Alcoutim e a Pombal pelos bons resultados conseguidos neste particular!!! :applause:
(eheh, este foi o meu 100º post!!! Bom ritmo... :bowtie: )
Arpels January 14th, 2005, 01:10 PM ta acho Reflex, eu acho até que quem deita porcaria pá rua devia levar multas, olha no metro poem-se a distribuir folhetos (folhetos com coisas desde consultas do Dr. mamadu ate coisas do arco da velha) o pessoal aceita e toca de deitar po chão :(
MCarr January 14th, 2005, 01:16 PM o pessoal aceita e toca de deitar po chão :(
A cidade mais limpa não é a que é limpa mais vezes mas sim a que é menos vezes suja :angel:
Arpels January 14th, 2005, 01:22 PM nem mais!!
Vapour January 14th, 2005, 03:24 PM Alcoutim já é cidade? :uh:, o Smeagle falou disso no thread de Pombal acho eu n foi?
Não, é vila. Alcoutim cidade era de :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Puto January 14th, 2005, 03:50 PM :rofl:
Arpels January 14th, 2005, 05:09 PM :rofl:
Vapour Pinhel é cidade e não deve ser maior que Alcoutim, ja nada me estranha LOL
Fern January 14th, 2005, 06:23 PM Eu acho que ate os gajos da aldeia da minha avo paterna, Farminhao, que nem aparece no mapa tambem ja querem ser promovidos a concelho. Ja prepararam ate umas manifestacoes e vigilias a porta do palacio de belem! Farminhao a concelho carago!!!!!
|
|