View Full Version : Nova Iorque

Phobos
January 23rd, 2005, 12:44 AM
A imagem fala por si...
http://img9.exs.cx/img9/2712/36933356cleardayinnyc3kzex9mj.jpg

:eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2:

Marco Bruno
January 23rd, 2005, 12:48 AM
ora, ora não é muito maior do que Lisboa :colgate:

Fazem falta aí as torres gémeas :(

Reflex
January 23rd, 2005, 01:26 AM
Sim, eu confesso que se não fosse aqui esta "ilhota" eu pensava mesmo que era Lisboa... Porque tudo o que está na imagem nós temos... falta-nos é a ilha, bolas!!! :| :cry:

Phobos
January 23rd, 2005, 01:51 AM
^ :lol: :lol:

Lss911
January 23rd, 2005, 02:02 AM
1 ano em New York é que era......

Nephasto
January 23rd, 2005, 02:56 AM
1 ano em New York é que era......

Podes ter a certeza que era! :D

Vapour
January 23rd, 2005, 05:04 AM
Onde fica o Restelo? E o Casal Ventoso?

TeKnO_Lx
January 23rd, 2005, 01:34 PM
deve ser u Bronx e Harlem..lol este ultimo segundo tenho ouvido tem tado melhorzito mas antes era muito mau!

[Smeagol]
January 23rd, 2005, 01:51 PM
o Bronx é o rei!!! já se sabe como é!!!

Arpels
January 23rd, 2005, 09:12 PM
a ilha é menor k Lisboa, tem menos de 50 km2 de superficie, tão a ver como se pode arranjar habitação po pessoal sem consumir mto terreno? ;)

MCarr
January 25th, 2005, 02:11 PM
O Bronx é Bronca mesmo! :crazy2:

Nephasto
January 26th, 2005, 01:54 AM
a ilha é menor k Lisboa, tem menos de 50 km2 de superficie, tão a ver como se pode arranjar habitação po pessoal sem consumir mto terreno? ;)

Tens a certeza? Olha que manhatam é bastante grande!

"Manhattan is an island encompassing within its 2 1/2 by 12 1/2 miles (4 by 20 km)"

Tirei isto de: http://hypertextbook.com/facts/2000/AtiyaDixon.shtml

Diz que a área é de 57 km2.

Nephasto
January 26th, 2005, 01:57 AM
O Bronx é Bronca mesmo! :crazy2:

Olha que a mim disseram-me que era tudo boa gente! Lol! :runaway:

Marco Bruno
January 26th, 2005, 02:04 AM
Tens a certeza? Olha que manhatam é bastante grande!

"Manhattan is an island encompassing within its 2 1/2 by 12 1/2 miles (4 by 20 km)"

Tirei isto de: http://hypertextbook.com/facts/2000/AtiyaDixon.shtml

Diz que a área é de 57 km2.

Lisboa tem 84 km2, mas se excluirmos o aeroporto, o parque de monsanto, e outras áreas pouco ou nada urbanizadas, o número desce muito.

Fern
January 26th, 2005, 02:13 AM
O qu interessa e a area total se nao tb descontavamos o central park. Ate e bom que uma grande area de Lisboa nao seja urbanizada!!

MCarr
January 26th, 2005, 12:18 PM
O qu interessa e a area total se nao tb descontavamos o central park. Ate e bom que uma grande area de Lisboa nao seja urbanizada!!

A Tapada das Necessidades é uma verdadeira necessidade em Lisboa, mas toda a gente só se lembra do monsanto.

Arpels
January 26th, 2005, 03:51 PM
para mim os que tem já chegam, deviam é aproveitar os que tão ao deus dara e são metros e metros quadrados de mato medonho :(

Nephasto
January 26th, 2005, 06:42 PM

Claro, mas o central park é um grande parque no meio da cidade onde muita gente vai correr, passear, etc.
Em monsanto, pelo contrário aquilo é fora da cidade e não me parece que esteja cheio de gente e tenha as mesmas condições que o central park.
Aqui em portugal na minha opinião há uma grande falta destes parques como se vêm por exemplo em Londres, NY, etc.

Por exemplo, nós aqui no Porto temos o parque da cidade, mas não tem nada a ver com um parque Londrino tipo hide park ou assim, porque o parque não é no meio da cidade. Uma pessoa tem de se deslocar até ao parque de propósito, ao contrário do que se passa por exemplo em londres, em que os parques estão no meio das cidades, o que é muito melhor!

MCarr
January 26th, 2005, 06:51 PM
não é só a localização dos parques mas mais do que isso o plano paisagistico do parque, os parques central park e hyde park assemelham-se no tipo com o parque eduardo VII (exeptuando as dimensões) e o parque do monsanto ao parque de paris.

Arpels
January 26th, 2005, 07:24 PM
exactamente MCarr, ate nem se pode dizer k em Lisboa não a parques citadinos, o de Monsanto confina com a area urbanizada (por ex: Benfica ta separada do parque por uma estrada).

Reflex
January 26th, 2005, 08:19 PM
Bom, em Lisboa temos o Jardim do Campo Grande e os Jardins da Gulbenkian...:lol:
É óbvio que não têm nada a ver como esse jardim londrinos/NY de que estão a falar, especialmente em dimensao.
O jardim da Gulbenkian (do qual conto apresentar um thread com fotos tvz em Fevereiro, no maximo Março! ;)) é a meu ver o meu jardim urbano que Lisboa tem!
O jardim do Campo Grande é extremamente bonito também, mas é 1 pena estar tao exposto, quer de um lado quer do outro a uma das mais movimentadas vias de Lisboa, o que tem causa diversos problemas de "saude" às árvores, que vao aos poucos sucumbindo! :ohno:
E depois temos também o novo Parque da BelaVista, o tal do Rock in Rio do qual não posso opiniar por total desconhecimento do mesmo...;)

Marco Bruno
January 26th, 2005, 09:41 PM

urbanizada não significa que tenha só edifícios, a palavra tb inclui parques urbanos (como o parque do tejo e trancão, no parque das nações, etc).

O que acontece é que em Lx existem grandes áreas sem nada (chamados insterstícios) e outras com armazéns e barracões velhos semi abandonados ao longo de vários km. A urbanização completa e correcta de lisboa seria útil para conter a avalanche de construção nas periferias.

Paris não tem esses vazios dentro dos limites da cidade, existe continuidade. Aqui chegamos ali ao vale de Chelas, e aquilo não se assemelha a nada, é só terra batida, não ha arvores, umas casas podres aqui e acolá, um monte de entulho, uns predios ao longe.

Arpels
January 26th, 2005, 09:42 PM
e tens ainda o jardim da estrela Reflex, bem como o jardim botanico!! jardins há bué nesta cidade oxala tivessem é bem conservadinhos :(

Reflex
January 26th, 2005, 10:01 PM
Sim, esqueci-me desses 2...:bash:
De qualquer modo o jardim da Estrela é bem mais pequeno que os outros 2 que referi. O Jardim Botânico também é lindo, é outro sitio que adoro...

Porém, os meus preferidos são mesmo os 2 que referi...:okay:

Arpels
January 26th, 2005, 10:10 PM
olha k o da estrela não é assim tão canino :uh:

Reflex
January 26th, 2005, 10:13 PM
Sim, eu sei... Mas comparando com o do Campo Grande ou com o da Gulbenkian é mais canito...

Arpels
January 26th, 2005, 10:16 PM
com o da Gulbenkian talvez ande la proximo, o Campo Grande de longe maior!!

Marco Bruno
January 27th, 2005, 04:29 PM
O da Gulbenkian é bem pequeno, está é muito bem feito e pensado. Se virem bem, todos os percursos dentro do jardim nunca são em linha recta para dar a sensação de percurso e extensão. Acho que é o meu favorito.

Arpels
January 27th, 2005, 05:53 PM
exactamente Marco, bem penssado para espaços ajardinados pequenos, também é dos meu preferidos, o jardim da estrela é para mim o preferido, nasci la ao lado :colgate:

Reflex
January 27th, 2005, 09:33 PM
Eu também não nasci muito longe do da Gulbenkian. Hoje faço bem o percurso a pé...na altura é que era pior!!! :laugh: