View Full Version : Dolce Vita
Fern February 6th, 2005, 05:58 PM Olhem so aqui os novos Centros comerciais da Amorim!!!
Dolce Vita Tejo (este e o mais maluco de todos!!)
http://img.photobucket.com/albums/v282/fern_p_/dolcevita4.jpg
http://www.amorimimobiliaria.pt/cache_bin/XPQAB593031622C6E516B8ZKU.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v282/fern_p_/dolcevita.jpg
Dolce Vita Antas
http://www.amorim.com/images/Dolce_Antas.jpg
http://www.amorimimobiliaria.pt/cache_bin/XPQAB59308322C6E516B8ZKU.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v282/fern_p_/dolcevita1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v282/fern_p_/dolcevita2.jpg
Dolce Vita Coimbra
http://www.amorim.com/images/Dolce_Coimbra.jpg
http://www.amorimimobiliaria.pt/cache_bin/XPQAB593049622C6E516B8ZKU.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v282/fern_p_/dolcevita3.jpg
Reflex February 6th, 2005, 06:33 PM Uau! O de Lisboa parece ser 1 espectaculo!!! :eek: (eu realmente já tinha pensado que não haviam Dolce Vitas aqui para estes lados...) Alguém sabe concretamente onde vai ser? E previsões de abertura? (é este aquele centro comercial que há 1ns tempos ouvi falar que seria feito no concelho da Amadora e que seria o maior do país...?)
Quanto ao Dolce Vita de Coimbra, abrirá ao público a 20 de Abril. Aqui fica o link para 1 post q eu pus há 1as semanas sobre a noticia da abertura...;)
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=137359&page=2
Barragon February 6th, 2005, 09:14 PM WHowwww o de Lisboa é na Amadora e tem monorail? espetáculo :D
Obrigado pelas fotos :)
ehehe só la para 2050
Fern February 6th, 2005, 09:42 PM AMADORA
Amorim investe 200 milhões em centro
COMÉRCIO Megacentro comercial ficará a norte do concelho e abre em 2007. Projecto está em fase de licenciamento
O Grupo Amorim vai investir, em parceria com a Auchan, 200 milhões de euros num megacentro comercial na Amadora. Segundo os promotores, a abertura da nova superfície comercial está prevista para 2007, embora o projecto ainda esteja em fase de licenciamento na Câmara Municipal da Amadora, que não quis pronunciar-se sobre o empreendimento. O novo centro comercial, que se chamará Dolce Vita Tejo, vai ficar situado na zona norte do concelho e obrigar à criação de novas infra-estruturas viárias. «Alguns dos acessos estão já em execução», disse, ao JN, Rui Alegre, administrador da Amorim Imobiliária, que não quis adiantar muitos pormenores sobre o empreendimento.
Ao que o JN apurou, o centro comercial vai ter 110 mil metros quadrados de área bruta locável, um pouco menos do que o Centro Comercial Colombo. Grande parte do espaço será ocupado pelo hipermercado Jumbo (do grupo Auchan), que terá 23 mil metros quadrados, e pela loja de bricolage Leroy Merlin, que irá ocupar 12 mil metros quadrados. Não foi possível saber qual o número total de lojas previstas, nem quais as marcas confirmadas, mas Rui Alegre garante que «as principais âncoras estão já a definir os seus espaços".
O centro terá sete mil lugares disponíveis para estacionamento, o que dá uma noção da dimensão do empreendimento se tivermos em conta que o Colombo tem 6800. O Grupo Amorim diz que este novo centro comercial pretende atrair clientes de toda a Área Metropolitana. O investimento há muito que está previsto, tendo já sido avançadas várias datas para a entrada em funcionamento.
Vapour February 6th, 2005, 10:02 PM AMADORA
COMÉRCIO Megacentro comercial ficará a norte do concelho e abre em 2007. Projecto está em fase de licenciamento
O Grupo Amorim vai investir, em parceria com a Auchan, 200 milhões de euros num megacentro comercial na Amadora. Segundo os promotores, a abertura da nova superfície comercial está prevista para 2007, embora o projecto ainda esteja em fase de licenciamento na Câmara Municipal da Amadora, que não quis pronunciar-se sobre o empreendimento. O novo centro comercial, que se chamará Dolce Vita Tejo, vai ficar situado na zona norte do concelho e obrigar à criação de novas infra-estruturas viárias. «Alguns dos acessos estão já em execução», disse, ao JN, Rui Alegre, administrador da Amorim Imobiliária, que não quis adiantar muitos pormenores sobre o empreendimento.
Ao que o JN apurou, o centro comercial vai ter 110 mil metros quadrados de área bruta locável, um pouco menos do que o Centro Comercial Colombo. Grande parte do espaço será ocupado pelo hipermercado Jumbo (do grupo Auchan), que terá 23 mil metros quadrados, e pela loja de bricolage Leroy Merlin, que irá ocupar 12 mil metros quadrados. Não foi possível saber qual o número total de lojas previstas, nem quais as marcas confirmadas, mas Rui Alegre garante que «as principais âncoras estão já a definir os seus espaços".
O centro terá sete mil lugares disponíveis para estacionamento, o que dá uma noção da dimensão do empreendimento se tivermos em conta que o Colombo tem 6800. O Grupo Amorim diz que este novo centro comercial pretende atrair clientes de toda a Área Metropolitana. O investimento há muito que está previsto, tendo já sido avançadas várias datas para a entrada em funcionamento.
Este deve ser o Dolce Vita Tejo?
Arpels February 6th, 2005, 10:18 PM :eek:
Fern February 6th, 2005, 10:33 PM Este deve ser o Dolce Vita Tejo?
E!! Era so para mostrar ao Barragon que nao vai ter de esperar ate 2050 para la ir fazer compras!!
Reflex February 6th, 2005, 11:53 PM Trata-se efectivamente do mesmo que eu referi... A diferença é que agora dizem que é 1 pouco menor que o Colombo...
Buááá, ainda não é desta que o Colombo vai ser ultrapassado!!! :cry: (...e algo me diz que nem taaao cedo!)
Arpels February 6th, 2005, 11:54 PM o de Coimbra pareciame ter mto mais vidro :uh:
TeKnO_Lx February 7th, 2005, 12:12 AM http://www.amorimimobiliaria.pt/cache_bin/XPQAB593031622C6E516B8ZKU.jpg
isto é uma especie de Satuo?? talvez u metro de superficie de Loures até Amadora? isto parece-me peta!!
Barragon February 7th, 2005, 12:18 AM E!! Era so para mostrar ao Barragon que nao vai ter de esperar ate 2050 para la ir fazer compras!!
esclarecido :) :cheers:
Phobos February 7th, 2005, 12:19 AM wow..todos estao muito bons.
O de Lisboa esta simplesmente um estrondo,olhem so paera a fachada daquilo com aquele hexagonos que parecem bolhas,e se o monorail for mesmo feito vai parecer uma base lunar!
O do Porto nao sei porque mas chieou-me a Taveirada em algumas partes...esepro estar enganado.O de Coimbra e o mais simples,mas aquela parte com vidro inclinado esta muito sobria.Enfim grandes projectos!!!
Fern February 7th, 2005, 01:10 AM isto é uma especie de Satuo?? talvez u metro de superficie de Loures até Amadora? isto parece-me peta!!
Talvez seja a continuacao do metro, mas ali a superficie!!
@Phobos: Acho que o do Porto nao e Taveirada. Se reparares, nas duas ultimas fotos parece muito mais sobrio e acho que e assim que ira ficar.
Marco Bruno February 7th, 2005, 01:24 AM Boa Fer, já temos novo material para a lista de projectos! :colgate: , tb vou lá colocar aqueles outros projectos que metes-te aqui ontem, feira popular, etc.
Reflex February 7th, 2005, 02:48 AM Aquilo parece-me realmente o Metro Ligeiro de Superficie, cujo projecto é entre Algés e Loures, mas que tenho 1 feeling que nem taaao cedo sai do papel...:().
Esse Dolce Vita terá 1 luz incrivel com tanta superficie vidrada!!! Deve ser mesmo 1 assombro!!! :master:
...o que me assusta nisto, é que os centros comerciais continuam a ser aprovados e feitos e estão sempre cheios de pessoal!!! Parece que os portugueses se multiplicam ou saiem debaixo das pedras!!! :rofl:
Fern February 7th, 2005, 03:38 AM De acordo com muitas empresas de consultoria ainda ha muito mais espaco para shoppings!! Por exemplo nos paises Escandinavos a percentagem (em relacao a populacao) de shoppings e o dobro!!
Marco Bruno February 7th, 2005, 04:54 AM Portugal já parece uma shoppinglândia
Vapour February 7th, 2005, 05:51 AM De acordo com muitas empresas de consultoria ainda ha muito mais espaco para shoppings!! Por exemplo nos paises Escandinavos a percentagem (em relacao a populacao) de shoppings e o dobro!!
Também têm muito mais guito.
Fabio February 7th, 2005, 06:59 AM o de Lisboa é realemente impressionante e os outros parecem ser muito legais tb.
Lss911 February 7th, 2005, 09:58 AM Haverá mercado para isto?? Bem ao menos o de Amadora terá o benefício de tornar o colombo bem mais seguro!
Este tipo de arquitectura (a dos centros comerciais, veja-se o colombo e o almada forum) dificilmente tem bom gosto...estes não fogem à regra, mas até não tão maus de todo!
Fern February 7th, 2005, 02:02 PM Também têm muito mais guito.
Completamente verdade!! Aqueles gajos passam o tempo todo nos shoppings a gastar as montanhas de paca que tem, porque tb nao ha mais nada para fazer!!
Fern February 7th, 2005, 02:05 PM Haverá mercado para isto?? Bem ao menos o de Amadora terá o benefício de tornar o colombo bem mais seguro!
Eu aho que eles nao construiamm sem antes fazer estudos de mercado!! Nao sao masoquitas ao ponto de investirem dezenas de milhoes num buraco!!
Sobre o Colombo, ja nao e o que era. Ja nao ha inseguranca nenhuma porque a politica que eles instalaram de os levar para corredores interiores escondidos e lhes dar uma tareia funcionou da maneira mais efectiva que possas pensar, ao ponto de eles ja la nem porem os pes!!
Marco Bruno February 7th, 2005, 03:38 PM Ha algum tempo atrás o Hermando colocou aqui no forum fotos do Dolce Vita nas Antas em construção. Acho que toda a zona vai ficar bastante boa!
Marco Bruno February 7th, 2005, 03:47 PM O de Coimbra agrada-me bastante, insere-se bem num contexto urbano (o do Porto tb), tem grande simplicidade, e inclui habitação por cima.
Viriatox March 12th, 2005, 10:33 PM Dolce Vita Porto: no dia 23 de Fevereiro foi feita a simbólica "entrega das chaves" aos lojistas. A abertura será em Maio de 2005, e será o quarto centro a abrir da marca Dolce Vita.
http://www.amorimimobiliaria.pt/cache_bin/XPQAB593056622C6E516B8ZKU.jpg
Nephasto March 13th, 2005, 01:55 AM Ha algum tempo atrás o Hermando colocou aqui no forum fotos do Dolce Vita nas Antas em construção. Acho que toda a zona vai ficar bastante boa!
Outro dia passei na VCI ali ao lado do dragão e pareceu-me que aquela zona das antas tá a ficar mesmo muito bem!
Quando acabarem as obras a zona vai ficar mesmo bem!
Marco Bruno March 13th, 2005, 05:54 PM Dolce Vita Porto: no dia 23 de Fevereiro foi feita a simbólica "entrega das chaves" aos lojistas. A abertura será em Maio de 2005, e será o quarto centro a abrir da marca Dolce Vita.
http://www.amorimimobiliaria.pt/cache_bin/XPQAB593056622C6E516B8ZKU.jpg
:)
Lss911 March 13th, 2005, 09:19 PM Gosto deste!!
Lss911 July 5th, 2005, 05:01 PM Eu aho que eles nao construiamm sem antes fazer estudos de mercado!! Nao sao masoquitas ao ponto de investirem dezenas de milhoes num buraco!!
Meses depois (só agora vi isto) ;) : mas isso que dizes anula uma realidade que é: há investimentos que dão para o torno, há estudos que são mal feitos, há a questão do excesso de oferta em relação à procura, etc...
(ainda tou a procurar o tal centro de odivelas arpels)
Fern July 5th, 2005, 05:27 PM :lol:
Mas estamos a falar de um projecto enorme promovido por uma empresa responsavel e com prestigio e acho que eles nao iriam brincar em servico!! ;)
Lss911 July 5th, 2005, 05:29 PM Mas aí já é calculo de probabilidades com margem de erro menor!! ;)
(isto foi só para picar e tal...porque é verdade que as grandes empresas não se podem dar ao luxo de correr grandes riscos;) )
Fern July 5th, 2005, 05:33 PM Ah percebi-te, mais uns postzitos e tal!! :D
Lss911 July 5th, 2005, 06:25 PM Nã, esse não é o meu campeonato! é mais os de senhores como o Fern, barra, mass, arpels ou reflex! Eu sou do grupo Tácno el xis, Mc. Arr, paulo2005
Fern July 5th, 2005, 08:09 PM Sim mas aproveitas-te para amealhar mais um! ;)
A maioria dos meus tb vem do GTC e do UK skybar e city vs city (ao principio) porque os no DLM n contam!
Lss911 July 5th, 2005, 08:15 PM dlm? o que é dlm? explicam-me o que é dlm! Não sei o que é dlm! Dlm? Nunca ouvi falar!
Fern July 5th, 2005, 08:28 PM Calma, calma.. eu expelico.. o DLM é o Domus Ludicrus Maximus ou por outras palavras o skybar europeu!
doria June 2nd, 2007, 02:23 PM AMADORA
entao, que mudou para passar de 110 mil metros quad. para 400 e tal? :nuts:
pedrodepinto June 2nd, 2007, 02:24 PM entao, que mudou para passar de 110 mil metros quad. para 400 e tal? :nuts:
Estranho :nuts:...
mynuster June 2nd, 2007, 02:42 PM os 400 mil m2 é da area bruta de construçao ou seja incluindo os parques de estacionamento e isso... e os 110 mil m2 corresponde à área bruta locavel.. que é só a area das lojas e o espaço onde as pessoas podem andar.. se é que me fiz entender ;)
doria June 2nd, 2007, 02:58 PM :okay:
dvfer June 2nd, 2007, 03:18 PM ainda nao tinah visto este post..
qd passo por ali, aquilo aprece-me ja adiantado na cosntrucao..
..so por dizer que pronto, vai ter um dos maiores bairros sociais da Amadora mm atras...lol..boa vizinhanca..pessoas q vieram dos piores bairros sociais da Amadora...
Amadora agora vai ficar com dois grandes centros comerciais, nos dois extremos do concelho: este dolce e o do jumbo, que o grupo auchan esta a fazer...uma cena à colombo...tb esse tem atras bairros sociais de ciganos..lolol..
doria June 2nd, 2007, 03:22 PM :uh:
pedrodepinto June 2nd, 2007, 03:51 PM os 400 mil m2 é da area bruta de construçao ou seja incluindo os parques de estacionamento e isso... e os 110 mil m2 corresponde à área bruta locavel.. que é só a area das lojas e o espaço onde as pessoas podem andar.. se é que me fiz entender ;)
Perfeitamente ;)!
JGuerreiro June 2nd, 2007, 04:37 PM Dificilmente um habitante de Lisboa lá irá, a não ser que tenha especiais mais-valias, coisa que tenho as minhas dúvidas.
mynuster June 2nd, 2007, 05:30 PM devem ir lá nos primeiros tempos mais por causa da curiosidade..:yes:
doria June 2nd, 2007, 11:53 PM teria mais sucesso se fosse no centro de Lx, nem era necessario tanto estacionamento
Phobos June 3rd, 2007, 12:55 AM teria mais sucesso se fosse no centro de Lx, nem era necessario tanto estacionamento
E ia acabar com o comércio tradicional e degradar ainda mais a baixa.NO WAY!
mynuster June 3rd, 2007, 02:05 PM isso é verdade..
doria June 3rd, 2007, 02:54 PM E ia acabar com o comércio tradicional e degradar ainda mais a baixa.NO WAY!
:| o centro de Lx nao é só a baixa e zonas vizinhas, alem do mais, quem actualmente vai ao comercio tradicional vai pq gosta, não por carencia de lojas nas redondezas....nao te esquecas que boa parte do pessoal vive nos suburbios
dvfer June 3rd, 2007, 03:03 PM :| o centro de Lx nao é só a baixa e zonas vizinhas, alem do mais, quem actualmente vai ao comercio tradicional vai pq gosta, não por carencia de lojas nas redondezas....nao te esquecas que boa parte do pessoal vive nos suburbios
nem mais!
de hoje em dia ha mt oferta de centros comerciais em Lisboa, o comercio comercial que se mantem é pq é mm bom ou fidelizou os clientes, o q tb o terna bom, lol.
Mas sinceramente acho que Lisboa nao necessita de mais centros comerciais dentro da cidade... ja tem muitos.
Barragon June 3rd, 2007, 03:13 PM Acho que está bem no sítio onde está. O pessoal dali é bem servido e a zona vai ser requalificada. Bem precisa.... :puke: Brandoua
doria June 3rd, 2007, 10:47 PM irei preferir ir mil vezes ao colombo que ao outro...aquilo há de ser só merda a circular lá dentro
doria June 3rd, 2007, 10:50 PM nem mais!
de hoje em dia ha mt oferta de centros comerciais em Lisboa, o comercio comercial que se mantem é pq é mm bom ou fidelizou os clientes, o q tb o terna bom, lol.
Mas sinceramente acho que Lisboa nao necessita de mais centros comerciais dentro da cidade... ja tem muitos.
o dvfer fez-se entender melhor que eu ;)
mynuster June 3rd, 2007, 11:19 PM pessoalmente gosto mais do vasco da gama do que do colombo ;)
dvfer June 3rd, 2007, 11:22 PM o colombo é melhor que o vasco pq tem mt mais oferta.. as proprias lojas das marcas sao maiores.
doria June 3rd, 2007, 11:30 PM o colombo é mais acolhedor que o vasco da gama
Arpels June 4th, 2007, 12:05 PM não acho :ohno: é demasiado grande e escuro o Colombo, isto no meu ver...
doria June 4th, 2007, 03:49 PM o vasco da gama é demasiado branco e luminoso em excesso...nao aprecio de todo, a entrada do lado da gare do oriente é que é brutal :D
Arpels June 4th, 2007, 04:15 PM não gostas pelos motivos opostos aos meus :laugh: é asim mesmo, a malta quer é diversidade, ja agora tens ido ao Colombo? sabes se ja estão a fazer as torres Doria? :?
HugoK June 4th, 2007, 04:32 PM o colombo é mais acolhedor que o vasco da gama
eu acho o vasco da gama mais acolhedor que o colombo :D
Arpels June 4th, 2007, 04:37 PM e enche como td, na Quinta Feira estava á cunha, aliás a zona da Expo cada vez esta á cunha em todo o lado.
zeh June 4th, 2007, 05:37 PM A coisa que mais gosto no Colombo é a variedade de lojas, há mais opções de escolha, o Vasco é pequeno mas bem mais agradável, tá no PDN e sempre se dá um bom passeio por lá, em Benfica não ha o que se ver...
Então o melhor para mim é o Colombo, já que não gosto de ir aos Centros Comerciais para passear...
A esse Dolce Vita na Amadora desejo a sorte de não cometer os antigos erros do Colombo, que hoje parecem resolvidos!
dvfer June 4th, 2007, 05:43 PM A coisa que mais gosto no Colombo é a variedade de lojas, há mais opções de escolha, o Vasco é pequeno mas bem mais agradável, tá no PDN e sempre se dá um bom passeio por lá, em Benfica não ha o que se ver...
O QUE??? tens a maior maravilha de Portugal mm em frente: o Estádio da LUZ!!
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/32/Estadio_da_Luz.jpg/300px-Estadio_da_Luz.jpg
:D :D
zeh June 4th, 2007, 05:46 PM ^^ :lol:
Arpels June 4th, 2007, 05:48 PM a dita catedral...
mynuster June 4th, 2007, 06:56 PM :| :lol:
pedrodepinto June 4th, 2007, 07:07 PM pessoalmente gosto mais do vasco da gama do que do colombo ;)
Também gosto mais do Vasco da Gama ;).
o colombo é melhor que o vasco pq tem mt mais oferta.. as proprias lojas das marcas sao maiores.
Nem sempre é assim, embora essa seja a regra em geral.
não acho :ohno: é demasiado grande e escuro o Colombo, isto no meu ver...
Escuro :|?!
Arpels June 4th, 2007, 07:31 PM mais escuro k o vasco :yes::dunno:
mynuster June 4th, 2007, 08:14 PM o colombo tem mais luz artificial do que o vasco...(kem ler isto parece k estou a falar de pessoas! o vasco e o colombo LOL...:| :hilarious)
pedrodepinto June 4th, 2007, 08:21 PM mais escuro k o vasco :yes::dunno:
:yes:, isso sem dúvida.
Arpels June 4th, 2007, 08:29 PM o colombo tem mais luz artificial do que o vasco...(kem ler isto parece k estou a falar de pessoas! o vasco e o colombo LOL...:| :hilarious)
de facto :laugh:
doria June 5th, 2007, 05:16 PM o melhor é mm o velhinho amoreiras :)
pedrodepinto June 5th, 2007, 06:59 PM o melhor é mm o velhinho amoreiras :)
Para mim não ;)! Prefiro o Vasco da Gama.
zeh June 5th, 2007, 10:46 PM Acho o cc amoreiras pequenino e com lojas amontoadas... e muito mal frequentado "Tahh a entenndehh queridohhh", prefiro a malta do Colombo (Credo, não sei o que é pior):lol:
jB-vUqrq4ZQ
doria June 5th, 2007, 11:23 PM o serem amontoadas é que lhe dá um ar de acolhedor..essa mania que o pessoal agora tem do espaço :|
pedrodepinto June 5th, 2007, 11:28 PM Acho o cc amoreiras pequenino e com lojas amontoadas...
Tem é falta de luz nalguns locais ;)...
zeh June 5th, 2007, 11:29 PM o serem amontoadas é que lhe dá um ar de acolhedor..essa mania que o pessoal agora tem do espaço :|
o pessoal é muito espaçoso :lol:
Cidade_Branca April 9th, 2008, 02:23 AM http://img.photobucket.com/albums/v282/fern_p_/dolcevita4.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v282/fern_p_/dolcevita.jpg
http://img126.imageshack.us/img126/364/dolce1fg4.jpg
http://img340.imageshack.us/img340/794/dolce2wo2.jpg
http://img104.imageshack.us/img104/8629/dolce3lf0.jpg
Situa-se numa zona de confluência de seis concelhos - Amadora, Oeiras, Lisboa, Sintra, Loures e Odivelas - calculando os promotores que o número de habitantes na zona de influência directa ascenda a 1,9 milhões.
A construção do centro comercial ficará cargo da construtora Somague.
O empreendimento terá uma área bruta locável de 122 mil metros quadrado s, tornando-o o maior empreendimento do género no país, e perto de 300 lojas, incluindo um hipermercado Jumbo com 23 mil metros quadrados e uma loja de construção e bricolage Leroy Merlin com 12 mil metros quadrados.
Será servido por uma estação própria do futuro metro ligeiro de superfície que vai ligar Algés, no concelho de Oeiras, à Amadora, além de se encontrar na confluência de importantes rodovias como a CRIL, IC16, CREL e IC19.
in Jornal negoçios (http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=265036)
Com uma área bruta de 122 mil metros quadrados, o centro vai ter um hipermercado, do grupo Auchan, seis mil metros de entretenimento inovador, 30 restaurantes, 280 lojas satélites, 15 lojas âncora e nove mil lugares de estacionamento subterrâneo distribuídos por quatro pisos
O Grupo Auchan «também vai construir uma escola, um jardim-de-infância e uma creche.
Noticias da Amadora
Em Construcao:
http://img266.imageshack.us/img266/4149/dolcevitatejo1cl2.jpg
Reflex April 9th, 2008, 04:26 AM :okay:
Dá ideia que é provável que ainda não abra este ano. Ou se tal acontecer será mesmo pouco tempo antes do Natal, para aproveitar o consumo desenfreado, perdão, a quadra natalícia!:D
Barragon April 9th, 2008, 01:48 PM Os primeiros renders parecem-me diferentes dos ultimos :lol:
Mr Strangelet April 9th, 2008, 09:18 PM Õ metro vai passar pelo interior do edificio?? :eek:
Bem pensado :D Parece uma daquelas excentricidades à la Dubai :D:colgate:
Pelha April 10th, 2008, 04:18 AM http://img.photobucket.com/albums/v282/fern_p_/dolcevita.jpg
Imitação reles do water cube de beijing.. :hilarious
joaonosky April 10th, 2008, 05:26 AM Imitação reles do water cube de beijing.. :hilarious
Pois é mesmo! Faltam as piscinas. Mas se o sistema for igual, parece que é um bom isolamento térmico. A ver vamos.
Quanto ao metro... é o metro-metro ou o metro-ligeiro de superfície de que de vez em quando se fala ?
Barragon April 10th, 2008, 02:25 PM Mega - trolley - bus :lol:
Henrique Caetano April 10th, 2008, 02:33 PM Õ metro vai passar pelo interior do edificio?? :eek:
Bem pensado :D Parece uma daquelas excentricidades à la Dubai :D:colgate:
Já se fala que não será tramway, mas sim um trolley bus articulado em via dedicada.:ohno:
Barragon April 10th, 2008, 06:37 PM ^^ Isso está relacionado com a orografia do terreno na brandoa...
Sempre podiam fazer uma linha de metro subterrânea..
Reflex April 10th, 2008, 08:37 PM Eu continuo na minha... então mas o trolley vai irromper centro comercial adentro?:D
Henrique Caetano April 11th, 2008, 02:32 AM ^^ Isso está relacionado com a orografia do terreno na brandoa...
Sempre podiam fazer uma linha de metro subterrânea..
Penso que a questão não tem a ver com orografia.
Mas sim com valores de investimento.
Uma linha de trolleys é mais barata.
NewTomorrow April 12th, 2008, 09:29 AM O video do projecto
http://video.google.com/videoplay?docid=-5784025334337947894&q=dolce+vita+tejo&total=2&start=0&num=10&so=0&type=search&plindex=0
NewTomorrow April 23rd, 2008, 01:01 AM Imitação reles do water cube de beijing.. :hilarious
so de veres um renders já ves que é reles
:lol::lol::lol::lol:
Barragon April 23rd, 2008, 02:52 AM O da Amadora não tem tanta poluição pelo menos :lol:
Ricardo Fig April 23rd, 2008, 12:34 PM O Dolce VIta já está a ganhar a a cobertura lateral exterior num dos lados :-)
odivelense April 23rd, 2008, 07:29 PM O DOlce Vita Tejo está a ser construido num dos melhores locais de Lisboa:nuts: Senão vejamos: Brandoa/Azinhaga dos Besouros/B.º Padre Cruz/Alfornelos/Vale do Forno/Urmeira....N sei se n destronará o Colombo no que concerne a "tipo de gentes" que o frequentarão..mas veremos qual será o resultado. Pessoalmente axo um exegero tanto shopping quase uns colados aos outros (o odivelas parque apenas dista 1 km deste novo gigante do consumo já está ás moscas e com a abertura do mesmo n sei qual será o seu destino:ohno::bash:).Quanto á estetica, sim, axo muito interessante, mas só n sei se o metro estará pronto aquando da sua abertura...
Ricardo Fig April 27th, 2008, 12:42 AM O Dolce VIta já está a ganhar a a cobertura lateral exterior num dos lados :-)
...e ganhou um cartaz a anunciar que faltam 12 meses! Maio de 2009
[Smeagol] April 27th, 2008, 02:52 AM e fotos??? :okay:
|
|