View Full Version : Autocarros da Carris vão ter cabines à prova de assalto

TeKnO_Lx
February 8th, 2005, 03:12 PM
Os novos 20 autocarros que a Carris se prepara para adquirir virão equipados com cabines de isolamento para motoristas, de modo a proteger os condutores de assaltos.

A notícia é avançada esta terça-feira pelo Público, sendo que este sistema de segurança já é usado em várias capitais europeias.
Segundo números da PSP, os roubos e agressões a motoristas e guarda-freios da transportadora lisboeta cresceram 33,3% em 2004.

Os números da PSP assinalam uma média de 50 agressões reportadas por ano, sendo que as mais graves registadas em 2004 dizem respeito a dois incidentes com armas de fogo.

Arpels
February 8th, 2005, 03:56 PM
ena!! :uh: não sabia que os roubos a motoristas e guarda freios era t grande, fazem bem, mesmo que não aconteçam mtos roubos é sinal que se penssa em prevenilos.

Fern
February 8th, 2005, 04:31 PM
A criminalidade em Lisboa ta cada vez pior!! Os gajos agora ja nem os motoristas de transportes publicos deixam em paz!!

TeKnO_Lx
February 8th, 2005, 04:36 PM
mas axo bem, também devia fazer u mesmo com os taxis ficarem tipo os de Nova Iorque com alta divisória

Reflex
February 8th, 2005, 04:38 PM
É, eu acho bem... A Carris tem certas carreiras (especialmente nocturnas) em sitios bem problemáticos. Para ser sincero, às vezes admiro de não haver mais incidentes! :ohno:

Arpels
February 8th, 2005, 04:55 PM
ja vi ca taxis com a divisoria em Lisboa, acho boa ideia, prevenção deve ser sempre o lema, não é depois das coisas feitas k se remedia!!

Lss911
February 8th, 2005, 11:22 PM
Agora que a função do motorista é cada vez mais apenas conduzir o bus faz todo o sentido aumentarem a protecção!