View Full Version : Não é ilusão de óptica...

Reflex
February 12th, 2005, 10:35 PM
Uma das minhas barragens favoritas: Tignes em França (Alpes) com o seu enorme mural...
http://img.photobucket.com/albums/v245/TheReflexx/tignes1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v245/TheReflexx/tignes.jpg

TeKnO_Lx
February 12th, 2005, 10:57 PM
EspetacuLar!!!!

Marco Bruno
February 12th, 2005, 11:18 PM
Altamente!!!

Phobos
February 13th, 2005, 12:50 AM
Que boa ideia!
E interessante notar como na França eles gostam de pintar as fachadas cegas,e mesmo as vezes os passeio das cidads com esse tipo de pinturas.So desconhecia que chegava a este ponto de se fazer numa barragem....

Marco Bruno
February 13th, 2005, 01:11 AM
Eu já vi desenhos numas chaminés duma central nuclear. Vi quando ia numa autoestrada no sul de França ha uns anitos, não sei o nome da zona.

Arpels
February 13th, 2005, 01:36 AM
ena man :eek2: espectaculoooooooooooooooooo!!

Lss911
February 13th, 2005, 02:21 AM
As fachadas cegas são do melhor que há para a arte parietal pública! E acho mesmo que nas cidades, nas fachadas cegas devia ser implementada fortemente essa vetente da arte! Uma tela gigante para a expressão dos artístas...e para embelezar e valorizar a cidade!

Reflex
February 13th, 2005, 02:34 AM
Eu tenho bastantes fotos de barragens francesas e está é mesmo a única que encontrei assim... (mesmo de todas as que conheço a nível mundial!).
Falta também acrescentar que segundo li, esta é a mais alta barragem francesa, com 181 metros de altura...

...para comparar, a nossa mais alta é a do Cabril (zona de Pedrogão Grande/Pequeno) com os seus 136 metros de altura; sendo as 2 mais altas do mundo as de Rogun (335m) e Nurek (que é mais pequena que a anterior, mas também acima dos 300m) que se situam, imagine-se, no Tadjequistão - que é o 3º maior produtor hidro-electrico do mundo, atrás de EUA e Russia...:eek:

Nephasto
February 13th, 2005, 02:38 AM
Muito fixe mm! :)

PS: O que sãoi fachadas cegas? Já ouvi o termo, mas n sei o que é.

Barragon
February 13th, 2005, 04:14 AM
Espetacular :D

hehe Lembro-me de há uns tempos ir de comboio e ao passar no Entroncamento estar um prédio com um desenho de um comboio :D mesmo bue louco... mas acho k já pintaram por cima :(