View Full Version : portugal

jona
February 27th, 2005, 01:47 AM
portugal es

Fern
February 27th, 2005, 01:57 AM
Unless your a masochist, I don't see why you'd ask that question in the Portuguese forum!!!

Lss911
February 27th, 2005, 02:03 AM
A poll like this one was already made in the internacional forum ("city vs city")!

Reflex
February 27th, 2005, 02:09 AM
Yeah... I don't believe a portuguese forumer prefers Spain like I don't believe in a spanish forumer prefers Portugal...:lol:
But anyway...Portugal!!! :okay:

Arpels
February 27th, 2005, 02:12 AM
:uh: nathing against Spain but...:)

TeKnO_Lx
February 27th, 2005, 02:39 AM
looooooooooooooooooooooooooool!!! this thread deserves de "the most weirdest city vs city award of de year"

Reflex
February 27th, 2005, 02:45 AM
TeKnO, it would really, really be the weirdest if Spain won!!! :laugh: :laugh: :laugh: :rofl:

TeKnO_Lx
February 27th, 2005, 02:46 AM
agora a serio kual a unica cidade espanhola compáravel a Lisboa? so vejo Barcelona! A qualidade de vida de Lisboa é imbativel desde desporto a praias ,serras etc e ainda temos grande potencia para explorarl!!

Fern
February 27th, 2005, 02:50 AM
agora a serio kual a unica cidade espanhola compáravel a Lisboa? so vejo Barcelona! A qualidade de vida de Lisboa é imbativel desde desporto a praias ,serras etc e ainda temos grande potencia para explorarl!!
Sim mas Lisboa e ultra desorganisada e mal preservada comparada com Madrid, mas tb e verdade que todos os Madrilenos dizem que a qualidade de vida em Lisboa e muito maior.

Paulo2004
February 27th, 2005, 02:52 AM
Até me apetece dizer -........... Será que estes espanhois tem algum tipo de sentimento de inferioridade?! ou será rivalidade?

Arpels
February 27th, 2005, 02:52 AM
para mim a mais bela em Espanha é Salamanca, adoro a praça central mas barcelona é uma cidade k meche ca gente embora nesta peninsula nehuma seja igual, cada uma tem a sua alma :)

Arpels
February 27th, 2005, 02:53 AM
Fern Madrid pa mim so tem 1 coisa em falta, a prezença do mar!!

TeKnO_Lx
February 27th, 2005, 02:54 AM
ja tive em Madrid posso rebater alguns pontos
1-Lisboa mal preservada, é verdade mas tá cada vez melhor são cada vez mais as obras de requalifcacao urbana principalmente desde us ultimos 3s anos||
2- ultra desorganiada pha... eu não diria tanto!! em Madrid vi muitas aberraçoes urbanisticas, do mesmo nível de Lisboa o que varias são as cores , em Madrid são core tijolo e ká custuma ser cada prédio uma cor diferente
Aparte dos museus e metro de Madrid para mim Lisboa bate por milhas a capital espanhola!

TeKnO_Lx
February 27th, 2005, 02:56 AM
Fern Madrid pa mim so tem 1 coisa em falta, a prezença do mar!!

ya é isso.. não podes sair do trabalho e ir para a Linha , praias de Sintra ou Costa.. temux muita sorte!!

TeKnO_Lx
February 27th, 2005, 02:59 AM
Até me apetece dizer -........... Será que estes espanhois tem algum tipo de sentimento de inferioridade?! ou será rivalidade?

ele não é espanhol é colombiano ou peruano.. lol

Arpels
February 27th, 2005, 03:02 AM
ora bem Teckno ;)

Fern
February 27th, 2005, 03:03 AM
1-Lisboa mal preservada, é verdade mas tá cada vez melhor são cada vez mais as obras de requalifcacao urbana principalmente desde us ultimos 3s anos||
2- ultra desorganiada pha... eu não diria tanto!! em Madrid vi muitas aberraçoes urbanisticas, do mesmo nível de Lisboa o que varias são as cores , em Madrid são core tijolo e ká custuma ser cada prédio uma cor diferente
Hmmm.... Mas se reparares bem, e era o que eu queria dizer, as nossas avenidas novas estao no estado em que estao tal como aquelas do Castilho, etc. e eles ainda preservam bem aquela arquitectura espetacular e grandiosa mais da Europa central e nos deitamos tudo abaixo para construir aberracoes!!

Reflex
February 27th, 2005, 03:03 AM
para mim a mais bela em Espanha é Salamanca, adoro a praça central mas barcelona é uma cidade k meche ca gente embora nesta peninsula nehuma seja igual, cada uma tem a sua alma :)
Não direi que Salamanca é a mais bela, mas é simplesmente fantástica!!! :bow:
Lembro-me que abri a boca quando entrei na Catedral Nuova e só a fechei à saída! Tem o interior mais fantástico que algum vez vi numa igreja!!! :eek:
O resto da cidade também está fantástico, desde as a Plaza Mayor, as Universidades e em especial a Casa Liz que adorei! :okay:

Phobos
February 27th, 2005, 03:04 AM
Aparte dos museus e metro de Madrid para mim Lisboa bate por milhas a capital espanhola!

estou de acordo Tekno,e alem do mais Lisboa tem monumentos de muito mais valor e um centro historico sem "modernices" no meio,coisa que em madrid e um tanto dificil de se encontrar.

Petronius
February 27th, 2005, 03:22 PM
Portugal ganhou :nocrook:

Reflex
February 27th, 2005, 03:25 PM
:applause: :applause: :applause:
Foi 1 boa luta, bastante renhida, mas a ponta final portuguesa foi bastante boa e conseguimos mesmo à última ultrapassar Espanha!!! :okay:

Isto merece 1 copo!!! :cheers:

Barragon
February 27th, 2005, 04:37 PM
Mas 11 votos não... alguem k vote que não gosto do numero 11 :(

Reflex
February 27th, 2005, 04:41 PM
Não posso, já votei...:(

Arpels
February 27th, 2005, 10:02 PM
Não direi que Salamanca é a mais bela, mas é simplesmente fantástica!!! :bow:
Lembro-me que abri a boca quando entrei na Catedral Nuova e só a fechei à saída! Tem o interior mais fantástico que algum vez vi numa igreja!!! :eek:
O resto da cidade também está fantástico, desde as a Plaza Mayor, as Universidades e em especial a Casa Liz que adorei! :okay:
a plaza mayor é de gritos Reflex, a de Madrid é linda também mas não leh chega nem perto!!

Herrmando
February 28th, 2005, 11:35 AM
Bem, comparar Madrid a Lisboa parece-me um bocado disparatado... Tirando a ausencia de mar, Madrid é mto maior e tem, naturalmente muito mais património...Já para não falar no facto de, por ser um país mais rico, tem melhores infra-estruturas.

Petronius
February 28th, 2005, 11:51 AM
Bem, comparar Madrid a Lisboa parece-me um bocado disparatado... Tirando a ausencia de mar, Madrid é mto maior e tem, naturalmente muito mais património...Já para não falar no facto de, por ser um país mais rico, tem melhores infra-estruturas.

uma verdadeira treta o que tu dizes.
O nivel de vida Lisboeta é muito parecido ao de Madrid, pelo menos em termos de PIB per capita. A ultima vez que vi o Eurostat Lisboa estava a uns 120 da média europeia e madrid a 128.

Enfim, mitos urbanos que provam o quanto os portugeses não acreditam no seu proprio pais

TeKnO_Lx
February 28th, 2005, 11:58 AM
porque nao comparar ? na minha opiniao Lisboa está acima do que Madrid! talvez devessemos fazer outro city vs city :)

Lss911
February 28th, 2005, 12:00 PM
Em termos de história Lisboa não dá qualquer hipótese a Madrid!!

Arpels
February 28th, 2005, 12:28 PM
eu não vejo grande comparação entre Madrid e Lisboa, são cidades mto diferentes o k as une é apenas o facto de serem capitais, quanto a ter mais patrimonio é relativo Herrmando, caso não saibas Madrid não tem fundação mto antiga enquanto Lisboa tem mto mais de 2000 anos de historia malgrado as destruições do terramoto de 1755 ainda tem mto patrimonio.

Lss911
February 28th, 2005, 12:51 PM
É verdade perdeu-se muito património, Lisboa podeia ser outra agora...melhor? pior? não faço ideia, mas daqui a séculos o que se construiu depois do terramoto terá ainda mais valor concerteza! Reparem na quantidade de igrejas de cariz tardo-baroco e neo clássico que Lisboa tem! Por exemplo, só ao pé do largo camões são 3 e todas com qualidade aquitectónica!

Fern
February 28th, 2005, 02:19 PM
Perdeu-se muito patrimonio mas nao foi o terramoto... a nao ser que ainda esteja a decorrer, e um terramoto de longa duracao. Se calhar Lisboa queria entrar para o guiness com o terramoto mais longo da historia e entao trataram de o prolongar artificialmente.

Arpels
February 28th, 2005, 06:33 PM
olhem falo-vos por exemplo do hospital de todos os santos, era antes do terramoto no Rossio, todo em estilo Manuelino, ja o vi em pinturas antigas, é 1 dos exemplos do que se perdeu :(

Phobos
February 28th, 2005, 08:59 PM

não e por ser maior que necessariamente tem que ter mais patrimonio,Madrid pode ate ter maior quantidade de edificios antigos do que Lx,mas garanto que nao tem a quantidade de edificios do seculo XVIII como ha em lisboa,isso sem contar com as igrejas que nos temos da epoca medieval ;em Madrid a maioria dos edificios sao do seculo XIX,e as igrejas nao sao tao antigas.Resumindo:Madrid tem maior quantidade de predios antigos,mas os de Lisboa sao mais antigos do que os da capital espanhola.

Fern
February 28th, 2005, 09:10 PM
O problema nao e esse o Phobos, e que em Lisboa tinhamos muitos mais e entretanto foi tudo deitado abaixo especialmente o meu tipo de arquitectura classica preferida!!
Ja agora quem e que votou em Espanha??? :bleep:

Herrmando
February 28th, 2005, 10:54 PM
Mas vocês já foram a Madrid??

DonQui
February 28th, 2005, 11:28 PM
O problema nao e esse o Phobos, e que em Lisboa tinhamos muitos mais e entretanto foi tudo deitado abaixo especialmente o meu tipo de arquitectura classica preferida!!

'twas me! :) :angel:

Fern
March 1st, 2005, 01:04 AM
'twas me! :) :angel:
Oi how dare you!!

DonQui
March 1st, 2005, 01:07 AM
saludos Fern.

:hug:

Fern
March 1st, 2005, 01:11 AM
saludos Fern.

:hug:
I was joking!! :cheers1:

Lss911
March 1st, 2005, 01:32 AM

Qual é então?

Fern
March 1st, 2005, 01:34 AM
Qual é então?
Esta explicado no post!!!!

JohnnyMass
March 3rd, 2005, 09:08 AM
Já estive em Madrid uma série de vezes e não tenho quaisquer dúvidas que é uma cidade belíssima, monumental por vezes, mais que Lisboa até. Mas há qualquer coisa especial na nossa querida Lisboa que faz com que continue a ser a minha preferida.

Sejamos sinceros...quem é que pode ficar indiferente a isto????

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/lisbon_monum029.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/lisbon_monum008.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/lisbon_monum002.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/lisbon_chur023.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/lisbon_centre047.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/lisbon_centre044.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/lisboa07.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/jorge_castle008.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/jeronimo005.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/jeronimo004.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/jeronimo021.jpg

Para quem tiver interessado em saber como era Lisboa antes do terramoto de 1755, existe no museu da cidade, no campo grande, uma enorme maqueta que representa isso mesmo...é simplesmente fantástica, aqui vão 3 fotitas...mas é bem melhor ao vivo...aliás tudo no museu é excelente, tem montes de gravuras do terramoto e no geral dá-nos uma excelente lição de história de Lisboa.

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/IMGP0655.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/IMGP0653.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/IMGP0652.jpg

Arpels
March 3rd, 2005, 10:50 AM
Jhonny tambem já fui a Madrid varias veses e digo-te em termos de monumentalidade considero toda a area da grande Lisboa muito mais farta em monumentos e alguns mais antigos que os de Madrid aliás Lisboa deve ser, em termos de arquitectura palaciana por ex, das capitais Europeias com mais exemplares por metro quadrado, Madrid tem muita coisa de facto mas mais recente e demasiado estilizado de forma a criar ambiente!!

Lss911
March 3rd, 2005, 01:32 PM
Eu concordo ctg na história do número de arquitectura palaciana por metro quadrado e acho que as pessoas não têm é a noção disso por uma razão muito simples que é: a maior parte dessa arquitectura não está organizada praças, largos ou largas avenidas como é costume mas sim em pequenas ruas e ruelas irregulares por essa Lisboa fora o que lhes tira projecção e até dignidade! O que me parece injusto!

Ainda hoje andei pelas várias ruas a norte da Rua Garrett, ali ao pé do teatro trindade e tal, e reparei nisso mesmo, na quantidade de edifícios bons e palacianos que temos e que são culturalmente riquíssimos!

TeKnO_Lx
March 3rd, 2005, 01:51 PM
Madrid não bate estas vistas!! http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/lisboa07.jpg

odivelense
March 3rd, 2005, 02:21 PM
Lisboa e Madrid são duas cidades muito diferentes a todos os níveis, isto na minha opinião pessoal. Eu conheço muito bem a nossa capital e tb já estive em Madrid 2 dias. Sinceramente Madrid é uma cidade muito bem preservada, com uma zona histórica muito bonita, muito bem arranjada, com os bairros + antigos bem tratados, contrariamente ao que se passa em Lisboa (Lavapiés é um bom exemplo) , se bem q tb existem alguns degradados, mas não em tão grande quantidade como em Lisboa, se bem que aqui em Lisboa as coisas relamente estão a mudar para melhor neste aspecto. A zona + moderna da capital espanhola n é de espantar, com blocos residenciais muito parecidos uns com os outros, quase todos de cor de tijolo, o q dá uma certa aparência lúgubre á cidade; as avenidas são muito amplas, e a zona do Passeo da Castellana é de facto a parte + interessante da zona de negócios de Madrid, onde saliento as Torres Kio que até n são muito altas e a bem alta Torre Picasso. A torre de comunicações da RTVE, essa sim, é imponente e tenho pena q n haja nada parecido aqui em Lisboa. Resumindo, Madrid é uma cidade bonita, elegante e até um pouco elitista, mas realmente Lisboa é muito mais monumental, tem zonas modernas superiores a Madrid, temos uma localização geográfica estupenda, portanto temos tudo para ser uma grande capital europeia. Agora temos é que deixar de nos inferiorizarmos perante nuestros hermanos. VIVA PORTUGAL :)

Arpels
March 3rd, 2005, 02:37 PM
exactamente a ideia k tenho Odivelense, na muje :okay:, a gente as veses é k desconhece ou não repara no que tem e pior ainda deixa degradar :(, quanto a geografia, tambem ai Lisboa bate Madrid aos pontos, tem um mar interior so dela com 2 magnificas pontes, coisa que não existe em Madrid, Madrid tem por seu lado a serra de Guadarrama, que se ve as veses coberta de neve por traz da cidade mas não é o mesmo que ter um mar.

Fern
March 3rd, 2005, 04:55 PM
Eu nao tenho duvidas em dizer que se Lisboa (avenidas novas, castilho, etc.) tivesse sido preservada tal como estava ate a ditadura seria com certeza uma das cidades mais bonitas do mundo. Mas ate alguem com coragem para comecar a demolir as m**das que para ai fizeram e repor a elegancia e certo elitismo (que vcs ate dizem que Madrid tem), nao poderei nunca dizer que Lisboa bate Madrid apesar do rio e praias, etc.

Arpels
March 3rd, 2005, 06:29 PM
Fern, são belezas diferentes, ao mesmo tempo é espantoso como Espanha é o pais vizinho e é por 1 lado aparentado e por outro tão diferente, as cidades maiores, Madrid, Barcelona e Lisboa são bem diferentes umas das outras, contudo jamais veras em Madrid algo que bata por exemplo o nosso bairro historico de Belem!!

odivelense
March 3rd, 2005, 06:40 PM
É pá, Madrid não é nenhum mar de rosas...Tudo bem que é mais elegante que Lisboa, não é tão bagunçada em alguns aspectos, como por exemplo, carros em cima dos passeios, passeios esburacados, notei que existe uma maior preocupação estética em manter as ruas limpas e visualmente atractivas, como por exemplo numa rua onde passei, não sei se era a Ortega y Gasset, onde estavam lojas muito elegantes como Chanel, Versace, é pá, essa rua estava muito bem composta com vasos cheios de plantas e flores, tinha realmente um aspecto elistista, mesmo muito agradável. Por exemplo, na Av.ª da liberdade tb já se começou a dar importância a esses aspectos, tb porque nos últimos anos, a mesma tem recebido grandes lojas como Armani, Ermenegildo Zegna, Alfred Dunhill,Louis Vuitton, Dior ou as portuguesas elitistas Ayer, Lanidor, Rosa&Teixeira. Infelizmente este é um caso quase único. Um mau exemplo é a Rua Augusta, onde há alguns anos atrás colocaram vasos grandes para enfeitar as entradas das lojas, mas actualmente grande parte dos mesmos n passam de caixotes do lixo...Portanto ainda há muito a fazer no que diz respeito ao civismo dos Lisboetas que deixa muito a desejar. Mas Madrid tb tem o seu lado mais degradado e até tem barracas, junto a uma cidade suburbio (acho que era Majahonda ou Getafe).Aliás, achei os suburbios madrilenos medonhos, tão ou piores do que os da nossa Linha de Sintra.
Resumindo, Lisboa pode não ter aquele ar verdadeiramente europeu como tem Madrid, mas é de longe muito mais bela :)

Fern
March 3rd, 2005, 06:48 PM
A razao pela qual as nossas ruas e avenidas estao como estao deve-se muito a saloice dos portugueses, porque ate ja se propos fechar as faixas laterais da Avenida da Liberdade e comecou logo toda a gente a gritar!! Eu por exemplo nao vou la as compras precisamente porque nao quero estar a saltar entre carros e a arriscar-me a ser atropelado sempre que tiver de atravessar!! Enquanto pensarem assim vai ficar tudo na mesma e a cidade vai continuar a perder negocio e populacao.
Mas o que eu queria dizer antes e que tivesse havido um cuidado em cuidar de Lisboa como houve em Madrid!? Hoje seria absolutamente espetacular. Alias imaginem se tivesse sido, apartir de 1930, sido governada por Suecos? Seria sem duvida o melhor lugar do mundo para viver, visitar, etc.

TeKnO_Lx
March 3rd, 2005, 06:51 PM
delete

TeKnO_Lx
March 3rd, 2005, 06:53 PM
A razao pela qual as nossas ruas e avenidas estao como estao deve-se muito a saloice dos portugueses, porque ate ja se propos fechar as faixas laterais da Avenida da Liberdade e comecou logo toda a gente a gritar!! Eu por exemplo nao vou la as compras precisamente porque nao quero estar a saltar entre carros e a arriscar-me a ser atropelado sempre que tiver de atravessar!! Enquanto pensarem assim vai ficar tudo na mesma e a cidade vai continuar a perder negocio e populacao.
Mas o que eu queria dizer antes e que tivesse havido um cuidado em cuidar de Lisboa como houve em Madrid!? Hoje seria absolutamente espetacular. Alias imaginem se tivesse sido, apartir de 1930, sido governada por Suecos? Seria sem duvida o melhor lugar do mundo para viver, visitar, etc.

é verdade,mas exsite um plano u PRUZaul ou k é , que inclui o fexo das arterias laterais da avenida da liberdade, aliás este foi feito em conjunto com u plano novo Parque Mayer do Frank Gehry. Receio é que inda teremos de esperar uns anitos, pelo menos até 2012!

Fern
March 3rd, 2005, 06:53 PM
Outro?? Mas nao tem poll!!

Phobos
March 3rd, 2005, 08:51 PM
Para quem tiver interessado em saber como era Lisboa antes do terramoto de 1755, existe no museu da cidade, no campo grande, uma enorme maqueta que representa isso mesmo...é simplesmente fantástica, aqui vão 3 fotitas...mas é bem melhor ao vivo...aliás tudo no museu é excelente, tem montes de gravuras do terramoto e no geral dá-nos uma excelente lição de história de Lisboa.

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/IMGP0655.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/IMGP0653.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/IMGP0652.jpg

e pena que na maquete nao aparece como era o convento do Carmo antes do terramoto,eu sempre tive curiosidade de saber como era aquilo antes,pois parece-me que era algo monumental...alguem alguma vez ja viu como era?

TeKnO_Lx
March 3rd, 2005, 09:05 PM
hmm...

Fern
March 3rd, 2005, 09:12 PM
Puseste a descricao de Madrid duas vezes!!!

TeKnO_Lx
March 3rd, 2005, 09:15 PM
yap.. eu hoje não to bem LOlL já ta corrigido!

Arpels
March 3rd, 2005, 09:16 PM
para mim aquela zona era bem encerrada ao trazito, tem metro e autocarros pa k levarem os carros para ali?

Fern
March 3rd, 2005, 09:20 PM
para mim aquela zona era bem encerrada ao trazito, tem metro e autocarros pa k levarem os carros para ali?
Nem e so isso, pode-se ir de carro e estacionar e depois andar a pe as compras, visitar, etc. E que ja nem ha a desculpa do estacionamento porque existem montes de parques subterraneos na zona.

TeKnO_Lx
March 3rd, 2005, 09:21 PM
delete

DonQui
March 3rd, 2005, 11:10 PM
Quien es el otro forero quien vote para Espana? No soy el unico!!

Fern
March 3rd, 2005, 11:49 PM
Wasn't me that's for sure!!
Bom agora temos outra poll Lisboa v Madrid!!
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=186648

DonQui
March 4th, 2005, 12:03 AM
Lisboa -> :bash: <- Madrid

:D

Arpels
March 4th, 2005, 01:46 AM
si quien es el otro forero? :uh:

Arpels
March 4th, 2005, 01:47 AM
levante-se o foreiro nº. 2 please :D

Reflex
March 4th, 2005, 02:02 AM
:laugh:

TeKnO_Lx
March 4th, 2005, 02:03 AM
deve ser um espanhol qualquer!!

JohnnyMass
March 4th, 2005, 08:23 AM
e pena que na maquete nao aparece como era o convento do Carmo antes do terramoto,eu sempre tive curiosidade de saber como era aquilo antes,pois parece-me que era algo monumental...alguem alguma vez ja viu como era?

Phobos, tal como tu sempre tive curiosidade de ver como era o convento do carmo antes do terramoto e um dia já não sei quando nem onde por acaso tive acesso a gravuras que representavam isso mesmo. Não era assim muito monumental, tipo mosteiro da batalha, mas sim muito mais simples...apesar de ser até à data, acho, o maior convento de Lisboa.

Como não achei as fotos na net, vou fazer umas montagens fotográficas e quando estiverm prontas ponho-as aqui.

Arpels
March 4th, 2005, 11:19 AM
eu tinha fotos da maquete do convento, tirei no museu da cidade mas desapareceram-me todas quando vieram arranjar o pc :(

JohnnyMass
March 5th, 2005, 09:48 PM
Phobos, tal como tu sempre tive curiosidade de ver como era o convento do carmo antes do terramoto e um dia já não sei quando nem onde por acaso tive acesso a gravuras que representavam isso mesmo. Não era assim muito monumental, tipo mosteiro da batalha, mas sim muito mais simples...apesar de ser até à data, acho, o maior convento de Lisboa.

Como não achei as fotos na net, vou fazer umas montagens fotográficas e quando estiverm prontas ponho-as aqui.

Fiz uma agora mesmo...

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/carmo1.jpg

Phobos
March 5th, 2005, 10:48 PM
^Obrigado pela ajuda JohnnyMass!
Confesso que fiquei um pouco decepcionado pela volumetria do convento,apesar de parecer ter uma forma puramente gotica,pensei que tivesse para ai duas torres altissimas cheias de pinaculos...mas mesmo assim foi uma pena ter perdido essa igreja no terramoto. :cry: :cry:

Arpels
March 5th, 2005, 11:30 PM
nada disso Phobos, se alguma vez viste a igreja da Graça em Santarem esta é parecida, não tem torres!!

Lss911
March 5th, 2005, 11:55 PM
Em Portugal rareiam as igrejas com torreões góticos, se é que existem!

JohnnyMass
March 6th, 2005, 12:11 AM
nada disso Phobos, se alguma vez viste a igreja da Graça em Santarem esta é parecida, não tem torres!!

Tiraste-me as palavras da boca, por acaso também estive para mencionar a igreja da graça em santarém! :)

JohnnyMass
March 6th, 2005, 12:12 AM
Em Portugal rareiam as igrejas com torreões góticos, se é que existem!

Existem algumas, com pequenos torreões claro está mas a que me deixou mais impressionado é uma que ainda está em construção no concelho de Guimarães, não me lembro o nome mas acho que tenho aqui uma foto algures no meu portátil...me aguardem...

JohnnyMass
March 6th, 2005, 12:19 AM
Achei...digam lá que não é estupenda? :)

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/154442_BIGLANDSCAPE.jpg

JohnnyMass
March 6th, 2005, 12:45 AM
Já sei o nome...Igreja de São Torcato - Guimarães

Phobos
March 6th, 2005, 12:55 AM
Ah já sei qual é essa igreja,ela está em construção,acreditem se quiserem,desde a metade do século XIX.Apesar de ser uma mistura de estilos total,e de facto interessante e imponente.

Arpels
March 6th, 2005, 01:30 AM
essa igreja e mais neogotica k gotica, gotica mesmo com torres não existe :(

Fern
March 6th, 2005, 01:35 AM
Bom ainda vamos a tempo!! Que tal construir a maior igreja gotica do mundo em Fatima em vez daquele bloco de betao que la vao fazer!?

Arpels
March 6th, 2005, 01:37 AM
era bem melhor, ganda porcaria la vai ficar :( akilo la é basilica ou algo k o valha? :rant:

Fern
March 6th, 2005, 01:40 AM
Eu nao percebo, e que ha pessoas mesmo muito incompreensivelmente atrasadas, saloias com falta de gosto cultura e visao. Se estao em lugares de 'topo' pede-se ao menos um minimo!!

Reflex
March 6th, 2005, 03:05 PM
Por acaso nunca vi nenhuma imagem do que será essa futura basilica...

Arpels
March 6th, 2005, 03:29 PM
eu ja vi 1 render numa revista é medonho Reflex :( parece 1 pacote de Planta redondo virado ao contrario :)

Lss911
March 6th, 2005, 05:58 PM
essa igreja e mais neogotica k gotica, gotica mesmo com torres não existe :(

Era exactamente isso que referia: gótico medieval não há. Neogótico acho que há umas quantas...

Reflex
March 6th, 2005, 11:40 PM
eu ja vi 1 render numa revista é medonho Reflex :( parece 1 pacote de Planta redondo virado ao contrario :)
:rofl: Bela imagem, Arpels!!! Mas não se falava que ia ser subterranea ou qualquer coisa do género?:?

Arpels
March 6th, 2005, 11:56 PM
não, é ao de cima da terra (o k ainda é pior neste caso :()

Reflex
March 7th, 2005, 12:44 AM
Mas é junto da outra?

Arpels
March 7th, 2005, 11:05 AM
é no terreiro, aquele espaço enorme em frente ao santuario!!