View Full Version : Mota-Engil Engenharia integra o consórcio da maior obra de Luanda


Paulo2004
March 6th, 2005, 12:40 AM
Angola - A Atlantic Towers adjudicou ao consórcio Mota-Engil Engenharia/Soares da Costa a construção de um empreendimento para habitação e serviços na marginal de Luanda. Orçada em 91 milhões de euros, é considerada a maior obra de construção civil da capital angolana. A empreitada, já em execução, compreende a edificação de uma torre de 18 pisos para serviços, outra com 15 andares para habitação e inclui cinco pisos para parqueamento.
A obra encontra-se na fase de conclusão das fundações indirectas/início da escavação, vai empregar 42.000 m3 de betão e mais de 4.600 toneladas de aço, devendo ficar concluída em Janeiro de 2007.


http://site-81.sols.pt/images_15/inter_15_07.jpg

Bem, qualquer dia Luanda terá edifícios muito mais altos do que Lisboa!

TeKnO_Lx
March 6th, 2005, 01:26 AM
não me admirava nada!!!

Fern
March 6th, 2005, 01:34 AM
Olha que o predio ate e muito mais interessante que a maioria dos que se fazem por ai com 'grandes' nomes por tras e grande alarido!!

Phobos
March 6th, 2005, 01:48 AM
mais altos não e de se espantar nada e tambem isso esta longe de ser sinal de desenvolvimento,São Paulo por exemplo tem milhares de predios mais altos do que Lisboa,mas ninguem ira dizer que ela e mais bem planejada do que Lx...

Nephasto
March 6th, 2005, 02:19 AM
Parece porreiro o edifício!

Reflex
March 6th, 2005, 03:09 PM
Bem interessante, mesmo! Só não gosto é do terraço.:|

Viriatox
March 10th, 2005, 04:19 AM
Vocês pensam q Luanda poderá ser uma cidade de arranha céus em 20 anos? A baia ficaria linda con toda a frente ribeirinha da cidade com edificios em cristal. Pelo menos já são dois os q vão ser construidos e com certeza não serão os unicos

Marco Bruno
March 10th, 2005, 01:53 PM
tb existe este projecto para Luanda...
http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/Projectos_maquetes/Luanda.jpg

thread:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=148618

Lss911
March 10th, 2005, 04:19 PM
m termo de altura ta porreiro...

Viriatox
March 11th, 2005, 01:07 AM
Esse projecto é do Baia park, mas o curioso é q eu ja vi um outro render do Baia park em q o projecto era diferente, não sei se são diferentes propostas ou de q se trata

Arpels
March 11th, 2005, 01:15 AM
pode ser k sim Viriatox, mas olha duvido 1 cadinho, o governo Angolano não ta virado para o desenvolvimento de Luanda, pode ser k com este projecto se abra 1 caxinha de pandora por la, a ver vamos!!

Fern
March 11th, 2005, 01:41 AM
E bem alta a torre. Acho que o governo Angolano deve aprovar nao vejo porque nao alem de que nesses paises e mais facil aprovar projectos visto que nao ha os velhos do restelo.

Lss911
March 11th, 2005, 11:26 AM
é mesmo mt mais fácil!! Por isso mesmo dos velhos do restelo!

Viriatox
May 3rd, 2005, 01:40 AM
Mais um :cheers:

http://www.ediarchitecture.com/Images/catagory%20images/Projectsboards/totalfinabuilding.jpg
Total Fina Building - Luanda, Angola

Só sei que esta a ser construido pela Soares da Costa em Luanda.

"A construtora está envolvida em vários grandes projectos naquele país, dos quais António Frada destaca a sede da Elf, dois edifícios de escritórios na Maianga (bairro de Luanda)."

Phobos
May 3rd, 2005, 02:04 AM
Pois é..a cidade esta cheia de novos projectos ultimamente.
Em Portugal a Elf não tem nenhum edificio desse tamanho pois não?

Barragon
May 3rd, 2005, 10:23 AM
Sim senhor ... Angola está a crescer.... quer dizer Luanda!