View Full Version : Fotos tiradas da Torre do Banespa
Caio March 6th, 2005, 06:42 AM Aqui vão algumas fotos que tirei na semana passada a partir do topo do Banespão. Neste thread eu preferi colocar principalmente as fotos da vista da porção leste da cidade que quase nunca é mostrada. :)
1) Avenida Prestes Maia
http://img231.exs.cx/img231/4157/centro176ed.jpg
2) Avenida do Estado
http://img108.exs.cx/img108/5715/centrozleste2hd.jpg
3) Parque Dom Pedro
http://img221.exs.cx/img221/6664/centrozleste33km.jpg
4) Alguns marcos paulistanos: Galeria Pajé, Mercado Municipal e edifício São Vito
http://img71.exs.cx/img71/8329/centrozleste23oy.jpg
5) Vistas tradicionais
http://img175.exs.cx/img175/6199/centro188vy.jpg
6)
http://img77.exs.cx/img77/4261/centro169ky.jpg
Artibeus March 6th, 2005, 07:31 AM Gostei da 1a e da 5a. =) Uma reformazinha nesses prédios até que não ia mal, hein! =P
POR ACAASO aquilo na primeira foto é a USP?
Luis FTC March 6th, 2005, 07:33 AM Fotos muito boas, Caio! Essa região leste, bem próxima ao centro, tem tudo para ser uma das mais legais da cidade. Um processo de revitalização efetivo e uma faxina daquelas trariam essa região de volta à vida. Essas fábricas, galpões, etc. têm muita história, além de nos remeter a São Paulo da época industrial. Poderiam surgir bares, restaurantes, hotéis, centros culturais, etc, dando nova vida a região e preservando o patrimônio histórico e arquitetônico. Um bom exemplo é a Universidade Anhembi Morumbi, instalada em uma antiga fábrica. Outro dia vi uma reportagem interessante no SPTV, sobre uma antiga fábrica na Mooca, cujo prédio foi restaurado e será agora ocupado por um mercado, preservando as características arquitetônicas da edificação, que diga-se de passagem, é belíssima. Se muito mais coisas desse tipo fossem feitas, esta região seria uma das mais charmosas da cidade, ao invés de um monte de galpões estragados e cortiços...
WallyP March 6th, 2005, 07:34 AM Fotos de ótima qualidade Caio, pra variar né....
Adorei a número 1 e a 5(normal né)..heheheh
Na foto numero 1 o que vem á ser aquele gramado, o jockey?
Luis FTC March 6th, 2005, 07:41 AM Fotos de ótima qualidade Caio, pra variar né....
Adorei a número 1 e a 5(normal né)..heheheh
Na foto numero 1 o que vem á ser aquele gramado, o jockey?
É o Campo de Marte.
Caio March 6th, 2005, 07:42 AM Obrigado a todos pelos comentários! :)
@ReggeaMan, Wally: Aquele lugar na primeira foto, assim como a Cidade Universitária, também fica numa marginal, mas é a do rio Tietê, na Zona Norte, e não a do rio Pinheiros. Ali é o complexo do Anhembi. Aquele enorme galpão é onde são realizadas algumas das maiores exposições da América Latina. Logo atrás dele está o Campo de Marte, um aeroporto de onde decolam helicópteros e aviões de pequeno porte.
Artibeus March 6th, 2005, 09:16 AM Aah, tá, valeu! =)
Menino de Sampa March 6th, 2005, 06:05 PM Interessante notar que ao mesmo tempo em que há muita coisa feia nesses lugares, tb há construções bonitas, ainda há o que salvar...
a foto 5 tá ótima, essa região é das mais promissoras da cidade. :)
e esse predinho escrito shopping 25 é abominável, aliás deveria ser proibido esse tipo de propaganda, é um atentado à estética... eu lembro de um prédio que tem (ou tinha, sei lá...) uma propaganda das "panelas clock" e é (ou era...) simplesmente hediondo... :bash:
Brasil Guy March 6th, 2005, 07:17 PM putz belas fotos, o dia estava lindo também, proporcionou fotos muito nitidas
Caio March 6th, 2005, 07:31 PM ^^^
É mesmo! E tava um baita vento forte lá em cima! :)
Paulo March 6th, 2005, 08:03 PM Caio, vc fez esse passeio na quarta? Foi o dia da "gincana do bixos" de arquitetura...
É que nós também subimos no Banespa e no Martineli.
Paulo March 6th, 2005, 08:08 PM Gostei das fotos:) Elas me parecem tão familiares...:D
Caio March 6th, 2005, 08:09 PM ^^^
Não, Paulo. Eu subi lá na terça-feira à tarde.
Vocês subiram todos juntos?! Coube toda a turma lá em cima?! :eek2:
Tirou fotos?
Paulo March 6th, 2005, 08:15 PM Não tenho camera digital(ainda... :cry: ). O passeio foi por todo o centro da cidade, durou o dia inteiro. Como era uma gincana, nos dividimos em equipes que eram lideradas por alguns veteranos. Então, na hora de subir, algumas equipes foram para o Martineli, outras para o Banespa e outras para outros lados, depois trocava.
Caio March 6th, 2005, 08:33 PM Ah, que legal essa excursão! Achei uma ótima idéia!! A classe média paulistana -- e também a alta! -- precisa freqüentar mais o centro da sua cidade mesmo, para começar a dar mais atenção a ele, senão a área vai ficar cada vez mais esquecida, degradada, violenta e desconhecida. Enquanto valorizarmos apenas os lugares mais afastados, não haverá programa de revitalização que faça com que o centro se torne um lugar como gostaríamos que fosse. Tinha que haver mais especulação imobiliária por lá. Afinal, ainda é a parte de São Paulo com a melhor infra-estrutura -- várias estações de metrô, muitas avenidas importantes, inúmeros prestadores de serviços etc. Só falta vontade para modernizá-lo.
Se nós déssemos mais valor àquele lugar, em vez de o rejeitarmos por estar feio, tenho certeza de que seria a melhor vizinhança de São Paulo. Imagine-o sem calçadões, cheio de shopping centers de alta qualidade, prédios comerciais como os da Berrini intercalados com os antigos restaurados, os cinemas e os teatros de rua da região ultramodernizados e de volta à ativa. Arrasaria qualquer outro bairro bonito de Sampa!
Fortal March 6th, 2005, 09:00 PM Que qualidade visual belíssima! Caio, simplesmente fabuloso, isto, :)
Fantástico, parabéns!
È um colírio para os olhos :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:
Paulo March 6th, 2005, 09:10 PM Ah, que legal essa excursão! Achei uma ótima idéia!! A classe média paulistana -- e também a alta! -- precisa freqüentar mais o centro da sua cidade mesmo, para começar a dar mais atenção a ele, senão a área vai ficar cada vez mais esquecida, degradada, violenta e desconhecida. Enquanto valorizarmos apenas os lugares mais afastados, não haverá programa de revitalização que faça com que o centro se torne um lugar como gostaríamos que fosse. Tinha que haver mais especulação imobiliária por lá. Afinal, ainda é a parte de São Paulo com a melhor infra-estrutura -- várias estações de metrô, muitas avenidas importantes, inúmeros prestadores de serviços etc. Só falta vontade para modernizá-lo.
Se nós déssemos mais valor àquele lugar, em vez de o rejeitarmos por estar feio, tenho certeza de que seria a melhor vizinhança de São Paulo. Imagine-o sem calçadões, cheio de shopping centers de alta qualidade, prédios comerciais como os da Berrini intercalados com os antigos restaurados, os cinemas e os teatros de rua da região ultramodernizados e de volta à ativa. Arrasaria qualquer outro bairro bonito de Sampa!
A faculdade de jornalsimo não tem gincana para os calouros?
Infelizmente o mercado imobiliário não pensa desse jeito...
Caio March 7th, 2005, 12:08 AM @Fortal: Muito obrigado pelo comentário! :)
@Paulo: Não, o pessoal de jornalismo é bem fraquinho em se tratando de trotes (ainda bem, porque eu não gosto de trotes, que quase sempre são agressivos e sem utilidade alguma). Mas a idéia para uma volta pelo centro eu achei muito boa. Devia ser obrigatório para todas as escolas e faculdades (públicas e privadas) realizarem excursões assim para que os jovens conheçam mais da cidade onde vivem e, assim, passem a dar mais valor a ela.
RRC March 7th, 2005, 03:20 AM Estão ótimas as fotos, apesar desse ponto já ser velho conhecido é sempre bom ve-los novamente. Valeu Caio
Ah, na foto 6 da pra ver meu prédio hehehe
Diogo_Gardoni March 7th, 2005, 05:35 AM Nossa, estas fotos estão arrasadoras! As fotos 3 e 4, para mim, são as melhores. Mostram uma São Paulo bem fabril, aquela que todo brasileiro tem no imaginário.
GRGM March 7th, 2005, 09:47 AM Caio, vc fez esse passeio na quarta? Foi o dia da "gincana do bixos" de arquitetura...
É que nós também subimos no Banespa e no Martineli.
"Gincana dos bixos"? Você tá fazendo Mackenzie???
GRGM March 7th, 2005, 09:50 AM Pra variar, estão excelentes as suas fotos, Caio! As que eu mais gostei foram a 1, a 3 e a 5...
Alguém pode me explicar o que são aquelas predinhos coloridos que parecem de Lego no canto esquerdo da foto 4????????? :eek2:
Kaplan March 7th, 2005, 03:19 PM Caio as fotos estão lindas!! Parabéns!! Tô de queixo caido!! Vou guardas as fotos!! Tudo bem?
São as melhores fotos que já vi dessa região!!
A Galeria Pagé pintada daquela forma tão singela tá um must!!
Mahler March 7th, 2005, 09:04 PM Parabéns pelas fotos Caio. São Paulo tem muitas áreas mescladas com o bonito e o feio. Gostei muito da primeira foto que retrata a Zona Norte e no fundo a Serra da Cantareira.
Paulo March 8th, 2005, 03:50 AM "Gincana dos bixos"? Você tá fazendo Mackenzie???
sim:)
cello1974 March 8th, 2005, 04:03 AM Nelas dá pra ver 2 das 5 mesquitas de Sampa...
Caio March 9th, 2005, 10:33 PM Mais uma vez, obrigado pelos comentários, pessoal! :okay:
Caio as fotos estão lindas!! Parabéns!! Tô de queixo caido!! Vou guardas as fotos!! Tudo bem?
São as melhores fotos que já vi dessa região!!
A Galeria Pagé pintada daquela forma tão singela tá um must!!
Negro, fique a vontade para guardar as fotos!! :)
GRGM March 10th, 2005, 10:18 AM sim:)
Nossa, que legal, estou emocionado, hehehe!
Tá gostando? Tá fazendo de manhã ou à tarde? E resolveu fazer arquitetura mais pelo quê?
Paulo March 11th, 2005, 02:49 AM Nossa, que legal, estou emocionado, hehehe!
Tá gostando? Tá fazendo de manhã ou à tarde? E resolveu fazer arquitetura mais pelo quê?
1º - Por que tanta emoção? :runaway: :)
2º - Tô gostando muito:)
3º à tarde, mas tô pensando em ir pra manhã no semestre que vem...
4º - Resolvi fazer arquitetura pq eu gosto de várias coisas dessa área. E por enquanto, as aulas e os trabalhos estão confirmando que era esse mesmo o caminho.
Por falar nisso, tem um trabalho de urbanismo bem legal... Estou pensando em posta-lo aqui para que todos possam faze-lo, caso se interessem pela proposta.
PS: Com relação ao trabalho acima, não garanto nada pois as coisas estão começando a complicar na facul(MUITAS coisass para entregar no final desse mês) e talvez não tenha muito tempo, nem paciência para dividi-lo com vcs. Mas vou tentar. Apesar de ser um trabalho, é bem legal:):):)
GRGM March 11th, 2005, 06:08 AM Porque eu fazia arquitetura lá, oras bolas, e à tarde! ;)
Hum, qual trabalho você tá falando, aquele de 10 quadras em torno da sua casa?
Paulo March 11th, 2005, 08:38 AM Porque eu fazia arquitetura lá, oras bolas, e à tarde! ;)
Hum, qual trabalho você tá falando, aquele de 10 quadras em torno da sua casa?
Sim, é esse mesmo.
Vc se formou, trancou, parou...?
Muito legal saber que vc estudou lá:)
GRGM March 11th, 2005, 09:06 AM Sim, é esse mesmo.
Vc se formou, trancou, parou...?
Muito legal saber que vc estudou lá:)
Xi, já vai começar a procurar informações a meu respeito por lá... você tem alguma dúvida disso, Mano?????????????? :runaway:
Eu tranquei por um tempo, depois voltei e no meio do ano passado eu parei de vez... fiz o primeiro ano...
Paulo March 11th, 2005, 09:17 AM Xi, já vai começar a procurar informações a meu respeito por lá... você tem alguma dúvida disso, Mano?????????????? :runaway:
Eu tranquei por um tempo, depois voltei e no meio do ano passado eu parei de vez... fiz o primeiro ano...
Fica tranquilo, não vou bisbiliotar sua vida universitária não...:D
Mas acho engraçado como direta ou indiretamente as vidas se cruzam no SSC, bom, pelo menos no meu caso.
Num fórum mundial e tão específico, eu descubro que estudo na mesma facul que 3 foristas. Também descubro que um cara que mora em Belgrado já veio no meu prédio e tirou fotos da vista na cobertura. Tive a impressão que estudava no mesmo lugar que o Rafael RC. Conheço pessoas que estudaram no mesmo colégio(Santo Américo e escola Morumbi) que um argentino estudou(BSGuy). Descubro que esse mesmo argentino tem uma amiga que prestou Mackenzie-Arq esse ano e está estudando lá.
É muita coisa prum fórum via internet que fala sobre arranha-céus e cidades.
Fabio March 13th, 2005, 06:54 AM muito boas fotos a 1º com a serra no fundo ficou 10.
:okay:
nictheroy April 25th, 2005, 10:40 AM As fotos estão ótimas, a luminosidade está perfeita!!!
Apesar de alguns montrinhos (como aqueles prédios ULTRA-COLORIDOS que aparecem na quarta foto) esta região de São Paulo pode ficar bem interessante, é só investir...
Tenho certeza que, apesar de todos o problemas, São Paulo tem salvação!!!
|
|