View Full Version : Censo do Fórum(parte I)-Como vocês conheceram o SSC?

Phobos
March 13th, 2005, 10:07 PM
Bem eu fiz este thread para que nós possamos dizer como descobrimos o SSC;toca a votar pessoal. :)

P.S.-depois eu vou fazer a segunda parte para fazermos a contagem dos membros do forum e também a frequência de visitas como alguns de vocês sugeriram(só não sei ainda ainda como juntar tudo isso num só thread,portanto sugestões são bem vindas!)

Reflex
March 13th, 2005, 10:27 PM
Eu conheci o SSC no dia 23 de Maio de 2004 aquando de uma busca no Google acerca do alargamento do metro de Lisboa. Tinham aqui colocado aqui poucos dias antes que afinal a linha vermelha não se limitaria a ficar por S.Sebastiao que em 2008 chegaria a Campolide e resolvi entrar.
Gostei do que vi, tinha imensas coisas sobre os novos projectos para Lisboa, algo que sempre procurei me manter actualizado, eram debatidos também temas de urbanismo e arquitectura que também me agradavam apesar de não passar de um mero leigo, pelo que de vez em quando aparecia por cá...

Em 18 de Dezembro passados quase 7 meses, resolvi tornar-me membro. Já vos "conhecia" bem a todos (porque com o passar do tempo a visitas passaram de semanais a diárias e de diárias a multidiárias!;)), já tinha algumas bases sobre a maior parte dos assuntos que debatiam e que anteriormente desconhecia e essencialmente comecei a sentir a vontade de participar e a sensação que poderia contribuir um pouco para melhorar o forum com as minhas opinioes/conhecimento...;)
So here I am! :okay:

...quanto a esse hipotetico thread Censo do Forum II vou pensar numa solução. Se me ocorrer alguma digo...;)

Arpels
March 14th, 2005, 12:01 AM
calhou nem sei ao certo :) andei uns diitas a ler sem me registar e depois a namorada registou.

JohnnyMass
March 14th, 2005, 12:40 AM
Pois eu já não sei bem como aconteceu, mas sei as causas...tudo porque o ano passado decidi ficar por terras americanas durante o verão e arranjar um "summer job". Foi pois durante umas dessas buscas online, em Maio de 2004, durante um pequeno momento de relax, enquanto andava à procura de qq coisa acerca de Lisboa que encontrei o SSC.

Achei o máximo todos os projectos para a nossa capital e depois comecei a ler os restantes threads e fiquei completamente apanhado! :) Adicionei logo a página aos meus favoritos!

Depois, e durante cerca de 8 meses, visitei o site diariamente pois sabia que a cada dia que passasse iria sempre encontrar qq coisa nova que me ia agradar bem como dar umas boas gargalhadas...o melhor do SSC é mesmo o pessoal que cá vem!!!!

Até que um belo dia em Fevereiro me decidi a juntar à batalha e fazer-me conhecer! Foi bom!;)

Reflex
March 14th, 2005, 12:48 AM
Temos historias (ou melhor dizendo, estórias...;)) parecidas, Johnny! A diferença é que me antecipei a ti 2 mesitos!!! :laugh: :cheers1:

Marco Bruno
March 14th, 2005, 01:05 AM
Através do www.skyscraperpage.com, que já conhecia ha mais tempo, mas só me inscrevi em agosto de 2003,

depois vi que havia lá threads a falar aqui do ssc, e além disso conheci lá o Vapour :colgate:, ele disse que andava neste forum e que era mais concorrido, então vim cá parar.

Quando entrei ainda não havia forum Português. O Vapour fez um Thread Sticky no Euroscrapers só para Portugal e para nós os 3 (Vapour, Falcaonet e Eu...)

Nós eramos empenhados, fazíamos muitos threads e começaram aparecer mais foreiros tugas (no espaço de um mês ou dois) então o Jan concordou em criar um sub-forum Português :)

A melhor maneira do forum crescer em sub-secções é ter muitos tugas. Portanto aqueles que andam a "espiar-nos" e não se inscrevem, mais vale inscreverem-se já para isto aumentar.

TeKnO_Lx
March 14th, 2005, 01:17 AM
eu descobri muito provavelmente numa das minhas buscas online. Só me inscrevi também um mes ou 2s depois mas valeu a pena :)

Reflex
March 14th, 2005, 01:17 AM
Bastante interessante, Marco. Andava há 1ns tempitos com curiosidade de como tinha nascido o forum portuga...;)

Vapour
March 14th, 2005, 01:28 AM
Nos fóruns do Jan desde setembro de 2001 -_-

Marco Bruno
March 14th, 2005, 01:29 AM
desde setembro de 2001 -_-

isto é ser MESTRE

Viriatox
March 14th, 2005, 02:01 AM
Eu descubri o forum fazendo uma pesquisa no google sobre um edificio que ja não sei qual era, só me lembro que era num pais arabe. Despois desse primeiro contacto voltei uns dias mais tarde com curiosidade e para fazelo tive que voltar a fazer a mesma pesquisa para dar com o forum (ja não me lembrava do nome certo da pagina :)). Foi a partir dessa segunda visita que coloquei logo nos favoritos ao começar a ver as diferentes secções e a quantidade de fotos que encontrava aqui actualizadas e de todo o mundo foi como se tivesse encontrado um tesouro :). Isso aconteçeu em finais de 2003 e com o tempo as visitas foram tornandose mais frequentes até ser a minha pagina preferida de consulta indispensavel e a primeira a visitar cada dia. Durante muito tempo tive a tentação de fazer o registo mas não o fiz com medo a que isto ficasse um vicio mas nos ultimos meses depois de ver a quantidade de horas passadas cada dia a leer o que voces e o resto de forum mostravam por aqui achei que a diferença não ia ser muita :) e além disso tb considerava que era justo que eu tb fizesse a minha participação e desse o meu contributo ;)

Barragon
March 14th, 2005, 02:04 AM
Eu também descobri num motor de busca, mas não foi nada sobre Portugal. Encontrei o site e pus nos favoritos porque pensei que teria boas fotos etc.

Depois passado praí um mês explorei mais o site e os foruns e encontrei o fórum portugues :D fiquei logo muito interessado e passado um ou dois dias registei.me

Marco também é bom termos mais tugas para votarem nas polls por Portugal e pelas nossas cidades.

Phobos
March 14th, 2005, 02:08 AM
Eu descobri atraves do SSP,no qual participava há ja muito tempo.Depois eu vi o link para este forum ao lado da pagina inicial e apaixonei-me à primeira vista. :D

Reflex
March 14th, 2005, 02:10 AM
Durante muito tempo tive a tentação de fazer o registo mas não o fiz com medo a que isto ficasse um vicio mas nos ultimos meses depois de ver a quantidade de horas passadas cada dia a leer o que voces e o resto de forum mostravam por aqui achei que a diferença não ia ser muita
Não te safaste...o vicio foi mais forte que tu! Ainda bem! :cheers1:

Nephasto
March 14th, 2005, 02:28 AM
^Quanto a ser um vício, não há dúvida! ;)

Eu não sei se já cá tinha vindo antes, mas creio que quando comecei a prestar atenção a este site foi quando descobri algures na net o link para um thread daqui, como fotos de lisboa. As fotos estavam mesmo fabulosas(eram do Justme)!
Acho que foi a partir daí que comecei a vir cá regularmente e acabei por me inscrever. :D

E agora é o vício que é! Lol!

JohnnyMass
March 14th, 2005, 08:02 AM
Ai que vício que isto é...simplesmente não consigo ir para a caminha antes de vir aqui consultar as últimas novidades do dia! :)

boas noites...ou melhor dizendo, bons dias?;)

JohnnyMass
March 14th, 2005, 08:06 AM
Temos historias (ou melhor dizendo, estórias...;)) parecidas, Johnny! A diferença é que me antecipei a ti 2 mesitos!!! :laugh: :cheers1:

É verdade, quase que me arrisco a dizer que somos irmãos gémeos, já que ambos despertámos para a vida, i.e., o SSC no mês de Maio de 2004, mas tu foste prematuro já que estiveste em gestação durante quase 7 meses e eu 8! :hug:

Arpels
March 14th, 2005, 11:32 AM
o Vapour ja andava a bue por 1 site chamado Portutall, ainda tenho pai fotos desse site!!

Vapour
March 14th, 2005, 02:16 PM
Aaaaaaaahh o PortuTall... acho que há 4 anos que não faço updates :rofl:

Arpels
March 14th, 2005, 03:07 PM
se calhar ja faliu Vapour :)

Reflex
March 15th, 2005, 12:26 AM
Bom, então depois de alguma reflexão, eis aqui a minha sugestão para o thread dos censos, que teria as seguintes opções:
- sou português, resido em Portugal e frequentemente posto no forum portugues
- sou português, resido em Portugal e esporadicamente posto no forum portugues
- sou português, resido em Portugal e não costumo postar no forum portugues
- sou português, resido no estrangeiro e frequentemente posto no forum portugues
- sou português, resido no estrangeiro e esporadicamente posto no forum portugues
- sou português, resido no estrangeiro e não costumo postar no forum portugues
- sou estrangeiro e costumo postar no forum português
- sou estrangeiro e não costumo postar no forum português
(também poderiamos colocar a opção do local de residencia - Portugal ou fora - para os estrangeiros...)

Como referi é simplesmente a minha sugestão. Pode ser radicalmente ou ligeiramente modificado, conforme a vossa opinião. Não pretendo obviamente "marginalizar" os nossos forumers portugueses a residir no estrangeiro com esta distinção, simplesmente hoje pensei nisso e apaercebi-me que talvez sejam cerca de 1/3 dos residentes em Portugal e achei curioso averiguar isso...;)

Reflex
March 15th, 2005, 12:27 AM
Ah, apenas 1 acrescento: a poll deveria ser publica, para podermos a partir daí fazer 1 lista, se bem que parcial, dos forumers do Forum Portuga do SSC!:okay:

Phobos
March 15th, 2005, 01:06 AM
^Olha a tua idéia esta boa Reflex,eu tinha pensado noutra forma mas assim fica mais completo,só que algumas opções,tais como:"sou estrangeiro e não costumo postar no forum" não fazem la muito sentido,quem não posta no forum portugues não precisa de contar do nosso censo :D

Reflex
March 15th, 2005, 01:31 AM
Tens razão, sim... Mas podia ser algum "turista pé descalço" que por cá aparecesse e quisesse participar no nosso censo!!! :lol:

odivelense
March 15th, 2005, 12:39 PM
Eu tive conhecimento deste site por mero acaso, quando andava a tentar sacar imagens de cidades para a minha colecção. Como sou um aficionado por arquitectura e tudo o que está relacionado com a mesma área e como tal gostei do que vi por aqui e até hj, n sendo um frequentador assíduo, tento andar por aqui regularmente, isto quando o boss n anda por perto, já q ainda n tenho net em casa. :)

Barragon
March 15th, 2005, 01:52 PM
Reflex a tua ideia está muito completa :) penso que não é necessário alterações.. pelo menos que me lembre, pode ser que dêm mais ideias :)

APROVADO :D

Reflex
March 15th, 2005, 10:02 PM
Talvez esteja muito completo, mas está taaaaaaao tremendamente aborrecido que estou em crer que se tivesse que ser aprovado por quem de direito no país, seria chumbado pelo Tribunal Constitucional!!! :laugh: :rofl:

De qualquer modo, se alguém tiver mais ideias, mesmo que achem que não sejam tão completas, coloquem-nas! O debate de ideias é importante!;)

Phobos
March 15th, 2005, 11:44 PM
Eu tive uma idéia de um "upgrade" para a idéia do Reflex,vejam se concordam:

•sou português, resido em Portugal e visito o forum mais de 2 vezes ao dia
•sou português, resido em Portugal e visito o forum uma vez ao dia
•sou português, resido em Portugal e visito o forum no máximo 3 vezes por semana
•sou português, resido em Portugal e visito o forum uma vez por semana
•sou português, resido em Portugal e visito o forum esporadicamente(pouco mais de 1x por mês)
•sou português, resido no estrangeiro e visito o forum mais de 2 vezes ao dia
•sou português, resido no estrangeiro e visito o forum uma vez ao dia
•sou português, resido no estrangeiro e visito o forum no máximo 3 vezes por semana
•sou português, resido no estrangeiro e visito o forum uma vez por semana
•sou português, resido no estrangeiro e visito o forum esporadicamente(pouco mais de 1x por mês)
•sou estrangeiro e costumo postar frequentemente no fórum portugues
•sou estrangeiro e costumo postar esporadicamente no fórum portugues

O que acham pessoal? :cheers:

Reflex
March 16th, 2005, 12:03 AM
Boa, Phobos! Parece-me melhor, mais completo e mais aborrecido! (no bom sentido é claro!) :D
Faço só 1 reparo: ficava 1 pouco mais leve se o "visito o forum mais de 2 vezes ao dia" por "visito o forum várias vezes ao dia"!;)

Arpels
March 16th, 2005, 12:05 AM
excelente Phobos :okay:

Phobos
March 16th, 2005, 12:28 AM
Boa, Phobos! Parece-me melhor, mais completo e mais aborrecido! (no bom sentido é claro!) :D
Faço só 1 reparo: ficava 1 pouco mais leve se o "visito o forum mais de 2 vezes ao dia" por "visito o forum várias vezes ao dia"!;)

Ok Reflex,obrigado pela sugestão :okay:

Barragon
March 16th, 2005, 01:20 AM
E para os estrangeiros também devia haver a opção de visitar o fórum mas nunca postar :)

Reflex
March 16th, 2005, 01:31 AM
Ou então 2 hipóteses para votar (regular e raramente) e outras 2 para visitar (tb nos mesmos moldes...)

Ondas
October 12th, 2007, 04:37 PM
Este thread deve ser uma pérola do fórum :lol:

Estou a revitalizar este thread para responder ao censo :D

Eu descobri o SSC em Abril deste ano quando estava neste (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_tallest_buildings_and_structures_in_Portugal) site, depois carreguei no link (que agora já não lá está) e fui ter aos diagramas do SSC. Daí até descobrir o fórum português foi só uma questão de tempo :)
Só me viria a registar a 9 de Junho e só faria o meu primeiro (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=14347078#post14347078) post 10 dias depois :)

:cheers:

Barragon
October 12th, 2007, 05:16 PM
Grande Pérola :D

alentejolover
October 12th, 2007, 07:11 PM
Andava a pesquisar sobre Evora e vim parar aqui.Registei-me 1 Ano depois:cheers:

mynuster
October 12th, 2007, 10:24 PM
atraves do Google claro! :)

Tom_Lisboa
October 12th, 2007, 10:30 PM
sempre fui muit ligado a portugal .. principalmente pelo facto de ter-me ido embora ca prao brasil .. sempre quis manter o contato .. e nunca esquecer portugal .. sendo assim procurava frequentemente projectos, noticias, o q fosse de pt .. e depois de uma pesquisa q havia feito de projectos para lisboa .. xeguei aki .. nao sei como :lol: .. mas fiquei mto grato .. pois eh um forum mto bom .. q consegue (e mto bem) me manter em dia .. em relacao a portugal (e mais algumas coisas)

pedrodepinto
October 12th, 2007, 11:13 PM
Conheci-o através do Google, em 27 de Julho de 2006, andava eu a pesquisar informações acerca do ML... Só me registei em Novembro, dado que pretendi conhecer o fórum um pouco melhor; só depois disso comecei a participar (muito) mais, em Março deste ano ;)! O meu percurso inicial é muito semelhante ao do Reflex :D!

tuga14
October 12th, 2007, 11:38 PM
Ora bem eu nas ferias do Verao do ano passado deu me na "telha" ir fazer research sobre arquitectura, e depois por acaso deparei me com o ssc á minha frente!, passado uns mezitos tive a tentação de me registar...e, passado um ano aqui estou eu!:D

Bluesence
October 13th, 2007, 12:25 AM
A minha história não é muito diferente, andava pelo google a pesquisar sobre vale do lobo por qualquer razão, e fui acabar no thread da ilha artificial aqui do forum. Acontece que o thread já estava enterrado há bastante tempo, fiz um comentário e acabei por desenterrá-lo.

OPO.RVK
October 13th, 2007, 03:46 AM
busca de imagens da torre Burgo.
Seguir com frequencia as vossas discussoes e imagens por meses e meses até q um dia fiquei agarrado.

Луиc
October 13th, 2007, 10:56 AM
O mesmo que muitos: Pesquisa de imagens.

A_Voz_Da_Figueira
December 26th, 2008, 01:09 PM
pesquisa de imagens da construção da AE Mealhada-Viseu. Dezembro do ano passado.

rpc08
December 26th, 2008, 02:23 PM
Pesquisa de imagens sobre "Estradas de Portugal" no google em Fevereiro de 2007; acabei por entrar no thread com o mesmo nome.

Barragon
December 26th, 2008, 03:18 PM
De certeza que muntos mais andem aí escondidos :lol:

Luís Raposo Alves
December 26th, 2008, 03:29 PM
Eu descobri este forum porque me disseram que isto era um forum de engate e encontros gay mas que tinha conversas de urbanismo e tal, um pouco para disfarçar...

Foi por isso que me inscrevi e não me arrependi. Em menos de 2 meses já fui pra a cama com 30 gajos, a começar pelo Algarve a acabar no Minho.

Obrigado SSC pelos momentos de prazer que me tens proporcionado e que sem ti não seria possível.

Cidade_Branca
December 26th, 2008, 03:55 PM
Descobri este forum quando andava a pesquisar sobre Arranha-Céus... e passou a ser muito útil para descobrir como ia o andamento do Norfin Office Park e também para o meu local de trabalho.

É um forum onde uma pessoa tem acesso a todas as obras de construção do mundo inteiro. Excepto aquelas que estão em top secret... off course.

Cidade_Branca
December 26th, 2008, 03:57 PM
Eu descobri este forum porque me disseram que isto era um forum de engate e encontros gay mas que tinha conversas de urbanismo e tal, um pouco para disfarçar...

Foi por isso que me inscrevi e não me arrependi. Em menos de 2 meses já fui pra a cama com 30 gajos, a começar pelo Algarve a acabar no Minho.

Obrigado SSC pelos momentos de prazer que me tens proporcionado e que sem ti não seria possível.

:ohno::bash:

Tenha juizo. Andam por aqui crianças. Devia ter vergonha na cara. :lol:

Fabius_
December 26th, 2008, 04:55 PM
Da maneira mais original possível: uma pesquisa no Google...:|:lol:

Era o início de fevereiro de 2007. Estava a pesquisar páginas com fotos de Campinas quando me deparei com o SSC. Registrei-me no mesmo dia e fui tomado por esse vírus que acomete a maioria dos frequentadores do Skyscrapercity :D.

A_Voz_Da_Figueira
December 26th, 2008, 11:32 PM
Pesquisa de imagens sobre "Estradas de Portugal" no google em Fevereiro de 2007; acabei por entrar no thread com o mesmo nome.

ainda descobri o fórum antes de ti. 10 meses para me registrar...:nuts:

A_Voz_Da_Figueira
December 26th, 2008, 11:34 PM

claro que eu gosto de AE's porque por exemplo, na A17 aqui trabalha a Lizete. tenho tido poucos clientes.

Luís Raposo Alves
December 27th, 2008, 01:38 AM
Figueirense, referia-me a gays, não a Travestis

A_Voz_Da_Figueira
December 27th, 2008, 02:40 PM
mas os gays são novos, quando eu conheci o fórum eram só travestis!

rpc08
December 27th, 2008, 03:29 PM
Por favor, tenham lá juízo...

MPC_PT
December 27th, 2008, 03:40 PM
Já n me lembro bem como foi mas acho que procurava coisas sobre o WTC e encontrei este site, n me registei logo, fui "espiao" por 1 ou 2 anos e depois registei-me e ca estou eu!!

Daniela_Artur
June 12th, 2009, 01:32 AM
Eu vinha a mais de um ano tentando me cadastrar e não conseguia, tudo por usar o email de hotmail um dia do nada criei outra conta com o gmail e no dia seguinte chegou o email do SSC, eu nem acreditei fiquei super feliz, e até hoje sigo aqui participando quando tenho tempo, ainda ireu postar fotos que fiz em minhas viagens a Portugal , adoro esse país maravilhoso e meu grande amor é Português!:banana:

Daniela_Artur
June 12th, 2009, 01:33 AM
Encontrei o forúm por buscadores!:)

Daniel_Portugal
June 12th, 2009, 01:48 AM
Daniela Artur, cê é uma gatxinha!! Cê qué tê um námôru virrtuáu cómigo? Si você aceitá podji acreditá... Manaus deixará dji sê sua única paixaum!

Daniela_Artur
June 12th, 2009, 02:29 AM
Daniela Artur, cê é uma gatxinha!! Cê qué tê um námôru virrtuáu cómigo? Si você aceitá podji acreditá... Manaus deixará dji sê sua única paixaum!

E como é que fica o meu português?:lol:

Miguel_Arq
June 12th, 2009, 03:37 AM
E como é que fica o meu português?:lol:

O teu Português é natural mesmo de Portugal ou filho de portugueses que foram para o Brasil?
De qual cidade é ele?

Daniela_Artur
June 12th, 2009, 07:40 PM
O teu Português é natural mesmo de Portugal ou filho de portugueses que foram para o Brasil?
De qual cidade é ele?

Ele é nascido em Vila Nova de Famalicão e sua família tem morada em Póvoa de Varzim.

Conhece o Brasil porque o levei pra conhecer a minha família em Manaus.:)

costa
June 12th, 2009, 10:38 PM
Ele é nascido em Vila Nova de Famalicão e sua família tem morada em Póvoa de Varzim.

O Miguel_Arq e eu somos de Famalicão. :)

Miguel_Arq
June 13th, 2009, 04:28 AM

Então se ele é de Famalicão, deve ser muito boa pessoa! :yes:

LisbonJet
June 13th, 2009, 10:22 PM
A forma como descobri o SSC foi o facto de alguém ter colocado links para um dos meus sites e o respectivo referrer ter aparecido nas estatísticas. Acabei por me inscrever na altura e envolver-me na discussão que era sobre o assunto do meu site, ainda que com outro nick, em 2005.

Curiosamente, acabei por encontrar neste fórum amigos de longa data e de outros fóruns também ;)

cmmaia
June 14th, 2009, 11:04 PM
Boas!
Encontrei o fórum já há mais de um ano se não estou em erro, mas como tenho milhentos favoritos estava esquecido desta maravilha! Encontrei-o originalmente através do Google.
Cumprimentos a todos.

Daniela_Artur
June 15th, 2009, 02:18 PM
O Miguel_Arq e eu somos de Famalicão. :)

Poxa que legal, muito bem!:D

Quem sabe nao marcamos um encontro de foristas de Portugal:), mas sempre vamos a Póvoa de Varzim na morada de sua mae, seus pais sao separados e o pai mora na cidade de Trofa, talvez no fim do ano damos uma passadinha por essas cidades!:yes:

Então se ele é de Famalicão, deve ser muito boa pessoa! :yes:

Com certeza ele é um grande homem, conquista todo mundo que conhece e faz amizade muito fácil.:yes:

costa
June 15th, 2009, 10:56 PM
Poxa que legal, muito bem!:D

Quem sabe nao marcamos um encontro de foristas de Portugal:), mas sempre vamos a Póvoa de Varzim na morada de sua mae, seus pais sao separados e o pai mora na cidade de Trofa, talvez no fim do ano damos uma passadinha por essas cidades!:yes:

A Trofa fica a 5km de Famalicão e a Póvoa a 25km das duas. :cheers:

Rekarte
June 18th, 2009, 07:58 AM
Atavés de um link no orkut,2 anos depois eu me lembrei deste forum,e vendo os threadhs de outros foristas baianos,resolvi me regstrar

AZT2009
March 31st, 2011, 07:19 PM
Eu conheci o forum porque estava à procura de um site que falasse de projectos que estivessem a ser realizados na minha região(distrito de Setúbal)
E desde ai vá participo no forúm à quase dois anos.