View Full Version : NOVO SUB-FORUM
Marco Bruno March 19th, 2005, 05:10 PM Ultimamente vocês tem pedido um novo sub-forum.
Vamos a votos para decidir qual será! O thread estará sticky até ao final da votação.
Os nomes não precisam ser exactamente aqueles que eu coloquei acima, é só para terem uma ideia.
Os assuntos diversos vão continuar a ser discutidos no Café.
Phobos March 19th, 2005, 10:06 PM Obrigado Marco,uma um novo sub-forum sera muito bem vindo!
Eu votei na primeira opção.
Reflex March 19th, 2005, 11:16 PM Obrigado, Marco!:okay:
Pelo novo sub-forum que aí virá e pela decisão democrática!:applause:
Arpels March 19th, 2005, 11:30 PM eu vou esperar mais 1 cadinho pa ver o k a malta escreve, kem sabe não aparece uma ideia boa ;)
Viriatox March 19th, 2005, 11:34 PM Obrigado marco, isto vai vazer crescer o nosso forum.
Na minha opinião os assuntos relacionados com "projectos e construção" e "infraestruturas e transportes" podem continuar na pagina principal. Assim que as minham preferencias vão ou bem para um de "fotos de cidades e edificios" que seria muito interessante e "limaparia" os stickys, ou então para o que ja sugeri a alguns dias, um relacionado com o resto do mundo para debater os assuntos alheios a portugal, colocar imagens de cidades... (tb poderiam entrar os paises lusofonos). Acho que isto poderia alargar a actividade do nosso forum.
Reflex March 20th, 2005, 12:26 AM - Talvez a melhor opção fosse um sub-forum de "Projectos e Construção", no qual poderiamos falar ao nível nacional e internacional. Eu, pelo menos, creio ser essa 1 matéria nuclear do forum português, que + debates e interesse tem suscitado entre nós. Aliviaria, por outro lado, muito o "Forum", visto que talvez pelo menos 50% dos novos threads se referem a isso...:)
- Quanto a "Fotos de cidades e edificios", creio que o actual modelo deve prosseguir, com alguns stickys e novos threads, sempre que alguém tiver algo de novo a acrescentar...;)
- "Infraestruturas e transportes" era igualmente 1 óptima ideia, mas creio que teria pouco a falar, especialmente ao nível nacional, somos 1 país pequeno e como tal Metros e TGVs não proliferam propriamente todos os dias por aí...
"Outros"...não me lembro propriamente de nada que possa acrescentar. Mas se alguém tiver + sugestões, serão bem-vindas!:okay:
Devemos é saber igualmente fazer as coisas, para que o novo Sub-Forum se apresente como um novo complemento saudável ao "Forum" e ao "Cafe" e não que sirva simplesmente para matar 1 destes...;)
...vou, à semelhança do Arpels, guardar o meu voto mais 2 ou 3 dias; espero que novas sugestões apareçam, que sejam por nós debatidas e que cheguemos a um bom consenso que seja para todos tido como benéfico! (bah, isto soa a politico!!! :bash: )
No entanto inclino-me seriamente na opção 1...;)
Viriatox March 20th, 2005, 12:41 AM O meu voto tb continua guardado aguardando opiniões e atento ao debate de ideias ;).
Barragon March 20th, 2005, 02:18 PM Penso que os projectos e construções deviam estar no fórum principal, já que esse assunto detém a maior parte dos threads, e que devia haver o sub fórum de "Fotos de cidades e edificios". Isto porque se repararmos o thread dos projectos em Lisboa é o mais concorrido e a diferença é considerável. Portanto os projectos eram o principal e as fotos ficavam no sub fórum... até para os forumers estrangeiros meterem as fotos das suas cidades e tirar do Café alguns threads.
xandre March 20th, 2005, 04:24 PM pois ha muitas secções interessantes, no entanto e observando o que se passa no forum os posts e threads são em grande parte da zona de Lisboa, por isso e em vez de existir um sticky em que as noticias se misturam, como os projectos, talvez fosse melhor criar uma secção com o nome de "AREA METROPOLITANA DE LISBOA" em que ai ja se podia separar cada projecto em um thread, e tinhamos a certeza que iria ser concorrido e existe muita materia.
como se pode ver no sticky das fotos de lisboa e dos projectos é bastante concorrido mas tudo se mistura e as conversas tb se perdem, e qd queremos falr de algo ja nem sabemos onde anda.
ja sei que a malta do porto vai dizer então e o Porto? :D iso ja tinha de ser outro, mas 1º tem sempre de vir o de Lisboa
Phobos March 20th, 2005, 08:17 PM ^@"ja sei que a malta do porto vai dizer então e o Porto? iso ja tinha de ser outro, mas 1º tem sempre de vir o de Lisboa"
Adivinhaste que a malta do Port ia chiar :colgate: ,mas não é por ser do Porto que vou dizer isto,e que eu não acho realmente necessario se criar um sub-forum so para lisboa,poderia-se fazer nesse sub-forum varios threads em que cada um representaria um projecto em qualquer cidade do pais;dessa forma ja ficaria mais organizado
Marco Bruno March 21st, 2005, 01:50 PM 2 opções:
1 - sub-forum de projectos, onde seriam colocados projectos (quer de edifícios quer de transportes), updates e as actuais listas sticky de Lisboa, Porto, etc.
No forum principal ficariam as fotos em geral (edifícios, cidades, etc), e os threads sobre manuelino, gótico, barroco, etc, etc passariam a Sticky no forum principal.
ou
2 - Sub-forum de fotos, onde seriam colocadas todas as fotos relacionadas com edifícios, etc e igualmente os treads Sticky: barroco, gótico, etc, etc.
Os projectos continuariam no forum principal.
CS-TOA March 21st, 2005, 02:27 PM Acho que era interessante essas duas opções! :banana: Não se esqueçam que este fórum também serve de publicidade ao nosso país, e um sub-forum com fotos iria publicitá-lo melhor, duma maneira mais organizada visto que para um estrangeiro a nossa lingua é um bocado dificil. Com a palavra Foto já chegam lá... Eu estou a falar por mim que na maioria das vezes quando vou a fóruns internacionais é à procura de fotos de cidades.
Cumps,
André Costa
Vapour March 21st, 2005, 06:39 PM Pode haber mais de um sub-forum novo, não há problema com isso.
Reflex March 21st, 2005, 07:04 PM Ena, o Vapour está 1 mãos-largas! :)
Bom, após pensar melhor e essencialmente após estes ultimos posts do Marco e do CS-TOA, mudo radicalmente a minha opinião e defendo que talvez o melhor para o forum seja um sub-forum de fotos, apesar de confessar que prefiro mais os threads de novos projectos do que os de fotos, pelo que a minha opinião se baseia apenas em questoes estruturais do proprio forum.(acho que o Forum Portugues iria ficar desvirtuado na sua essencia se ficassem as fotos e os projectos saissem...:|)
Quanto à existencia dos 2 sub-forums é 1 ideia realmente válida! Porém há que antes avaliar se o "Forum" continuaria ou não a ter assunto para debater após a saida dos threads com fotos e com projectos...; portanto creio que por enquanto 1 sub-forum novo estará bom para o caudal de temas falados e entao com o passar do tempo e com uma hipotética entrada de novos membros regulares logo discutiriamos a necessidade de um 3º sub-forum...;)
(só 1 aparte: Marco, com a existencia de 1 novo sub-forum, os projectos do Metro de Lisboa e Porto voltariam a ter 1 thread independente dos projectos das respectivas cidades?)
Marco Bruno March 21st, 2005, 07:42 PM (só 1 aparte: Marco, com a existencia de 1 novo sub-forum, os projectos do Metro de Lisboa e Porto voltariam a ter 1 thread independente dos projectos das respectivas cidades?)
Sim, voltariam a ter um thread só para eles.
Eu quanto a mim fazia só um sub-forum para os Projectos , e as fotos de cidades e edifícios ficavam no Forum principal. A maioria das pessoas (estrangeiros inclusive) vem ao forum para ver fotos de cidades, edifícios, etc, logo este é o tema que deve ficar no forum principal.
Se fizermos 2 sub-foruns (um para projectos e outro para fotos) o forum principal deixa de ter sentido.
Marco Bruno March 21st, 2005, 07:49 PM um relacionado com o resto do mundo para debater os assuntos alheios a portugal, colocar imagens de cidades... (tb poderiam entrar os paises lusofonos). Acho que isto poderia alargar a actividade do nosso forum.
O tema é interessante, mas acho que é preferível os tugas serem "obrigados" a irem visitar foruns internacionais para verem coisas de outros países. E se for para debater assuntos o Café ainda se aguenta.
Sobre os países lusófonos: podem colocar fotos deles no nosso forum principal, ou nos foruns internacionais claro (uma vez fiz um de Maputo).
Reflex March 21st, 2005, 07:58 PM Marco, eu acrescentaria 1 sugestao...
Eu não sei bem qual os "poderes" que os moderadores têm a +, mas creio que deveria ser dada 1 data limite para a votação... (não sei se ainda o podes fazer na poll...caso nao dê estipulava-se na mesma...). Podia ser p.ex até dia 3, para dar tempo que o pessoal que foi para fora e ainda não tenha votado, o faça...:)
Senão parece-me a mim que a questão se vai arrastar sem resultados práticos...;)
Reflex March 21st, 2005, 08:07 PM um relacionado com o resto do mundo para debater os assuntos alheios a portugal, colocar imagens de cidades... (tb poderiam entrar os paises lusofonos). Acho que isto poderia alargar a actividade do nosso forum.
Bom, se é como eu percebi, existe 1 parecido no forum sul-americano onde colocam fotos de cidades/países fora da América do Sul (foi p.ex onde o nosso amigo chileno Oscar pos o thread sobre Lisboa). A ideia parece-me bastante interessante, visto não termos muito o hábito de colocar posts com cidades estrangeiras. Mesmo que não se faça 1 sub-forum com isso, creio que a ideia poderia ser aproveitada e utilizada no novo sub-forum das fotos (caso fosse essa a hipotese vencedora...) ou no "forum" ou no café (caso passasse a haver 1 sub-forum com projectos...):okay:
Marco, acho muito bem a hipotese da discussão desses assuntos nos foruns internacionais - e é mesmo para isso que eles servem! - mas também defendo que o deveriamos fazer igualmente "internamente", até porque os foruns internacionais são de tal maneira vastos que era complicados todos os forumers portugueses os descobrissem todos!;)
Phobos March 21st, 2005, 09:47 PM O tema é interessante, mas acho que é preferível os tugas serem "obrigados" a irem visitar foruns internacionais para verem coisas de outros países. E se for para debater assuntos o Café ainda se aguenta.
Já que se abriu a hipotese de fazer dois sub-foruns,eu fico com o que disse antes do projectos e construções,mas eu acho que a ideia de fazer um para debatermos os projectos internacionais seria bom.Eu muitas vezes vejo nos foruns de outros paises projectos que eu gostaria de mostrar aqui,mas não os ponho por não haver um local adequado para eles.Eu eu creio que ninguem ia deixar de ver os foruns internacionais por causa disso,afinal,pelo menos comigo,e lá que eu vou buscar as informações :)
Reflex March 21st, 2005, 10:27 PM Sim, e caso se avançasse com a ideia de 1 sub-forum para projectos internacionais, não iria tirar threads nem ao café nem ao forum, algo que é fundamental num novo sub-forum...;)
Vapour March 22nd, 2005, 05:07 PM Acho que O café da para os projectos internacionais.
Vapour March 22nd, 2005, 05:27 PM Já foi criado o Projectos e Constuções. Se for preciso mais um...
Phobos April 19th, 2005, 04:42 PM Este thread já pode ser "unsticky" não pode?
Já não o usamos mais para nada...
Barragon April 19th, 2005, 08:25 PM Pois era o que eu estava a dizer.... tirar este e por o dos Censos parte II
|
|