Fortal
March 22nd, 2005, 02:20 AM
http://i147.exs.cx/img147/8159/belemap5si.jpg
|
View Full Version : Foto Fresquinha de Belém (PA) Fortal March 22nd, 2005, 02:20 AM http://i147.exs.cx/img147/8159/belemap5si.jpg paroara March 22nd, 2005, 08:54 PM Gostei da foto recém-saida do forno. É a primeira foto de Belém que eu vejo a partir desse ângulo. Eu acho que essa área que aparece em primeiro plano é o bairro do Marco, um bairro residencial de classe média e razoavelmente tranqüilo onde eu morei dos 3 aos 15 anos (em vária casas e aptos diferentes). Os prédios no fundo acho que estão nos bairros de Nazaré, onde eu moro agora, e São Braz. Ap_Recife March 22nd, 2005, 09:29 PM Gostei muito, Belém tem uma densidade legal. Grande metrópole da amazônia. WallyP March 22nd, 2005, 10:06 PM belém só precisa dar um trato nas casinhas pq o nível dos prédios tá ficando legal...e parece q tem muita coisa ainda por vir.. boa foto. O Natalense March 22nd, 2005, 11:15 PM Quando estive em Belém, gostei muito da torre da RBA paroara March 22nd, 2005, 11:40 PM Quando estive em Belém, gostei muito da torre da RBA Tu subiste a torre!!?? Deve ter uma bela vista do Bosque de lá. Aliás, um dia desses, eu conheci um cara, que trabalhou na construção da Torre da RBA, caiu de lá de cima e sobreviveu! Ele ficou tetraplégico mas depois do tratamento ele recuperou todos os movimento e ficou sem nenhuma seqüela!! A probabilidade de isso acontecer é de menos de 0,00000001%!!! paroara March 22nd, 2005, 11:41 PM belém só precisa dar um trato nas casinhas pq o nível dos prédios tá ficando legal...e parece q tem muita coisa ainda por vir.. boa foto. É verdade mesmo. Tem cada casa feinha aqui, mesmo de gente rica, que vou te dizer... O Natalense March 22nd, 2005, 11:48 PM Subi não, passei ao lado à noite, indo pro aeroporto (de longe chama a atenção) Mas me diga, que av. é essa da foto? paroara March 23rd, 2005, 12:00 AM Eu acho que é a Av. Duque de Caxias, mas não tenho certeza. Fortal March 23rd, 2005, 12:16 AM Valeu, pessoal! Gostei destas antenas de TV...legal também...Ao fundo, nota-se este bairro denso...muito dez. paroara March 23rd, 2005, 12:54 AM A Torre da RBA é uma torre a la spaceneedle/CN tower só que de proporções BEM mais modestas. Tem um elevador panorâmico que vai até o topo, onde funciona um centro de operações da RBA (filial local da bandeirantes) ou alguma coisa do gênero. Fortal March 23rd, 2005, 01:07 AM obrigado, paroara! é bom a gente saber de assuntos tão interessantes de nossas metrópoles! RRC March 23rd, 2005, 01:22 AM Apesar de já ter visto outras fotos de Belém semrpe me supreende o número de edifícios na cidade. aagos March 24th, 2005, 05:16 PM Fresquinha e feinha! Douglasssa March 24th, 2005, 06:31 PM Pois é, Belém é uma bela e grande cidade do Norte, além de ter um excelente IDH acima de 0,8! Diferente dos que muitos acham, até aqui nesse tópico! :bash: paroara March 25th, 2005, 04:53 PM Fresquinha e feinha! Quem é feinha, a foto, ou Belém. Se disser que são as duas vai ter porrada hein... :jk: Fabio March 30th, 2005, 02:35 AM o primeiro plano (as casas) são medonhas, mas no fundo os edificios ficaram bem legais nas fotos. Nunez March 30th, 2005, 04:03 AM Essa avenida é a Duque de Caxias sim. Eu não gosto muito dessas casas aqui de Belém. Um dia desses fiquei reparando e pensando nisso. Uma cidade quente dessa com casas pequenininhas e grudadas uma nas outras. Deve ser horrível dentro delas. Abafado demais. E vistas de cima sempre parecem uma favela :P Nunez March 30th, 2005, 04:06 AM Fresquinha e feinha! É uma pena que aches a minha cidade feia. Ninguém gosta de tudo mesmo... Não vou deixar de achar o Rio maravilhosamente belo. paroara March 30th, 2005, 04:15 AM Essa avenida é a Duque de Caxias sim. Eu não gosto muito dessas casas aqui de Belém. Um dia desses fiquei reparando e pensando nisso. Uma cidade quente dessa com casas pequenininhas e grudadas uma nas outras. Deve ser horrível dentro delas. Abafado demais. E vistas de cima sempre parecem uma favela :P Eu já morei em umas casas desse tipo, nesse mesmo bairro da foto, o Marco, e garanto que abafado é pouco. Tá mais pra sufocante mesmo. Mas aqui pra Nazaré até que é bem fresquinho e sempre tem um ventinho pra abrandar o calor. rational crazy March 30th, 2005, 05:39 PM :puke: Que foto feia!!! Sai fora! :down: Tenho certeza (apesar de nunca ter visto) que Belém deve ter ângulos agradáveis porque tenho amigos que foram lá e gostaram. Sinceramente: Belém ainda tem muito oque se desenvolver! Pela grande população que tem, a cidade se apresenta pobre. Estou sabendo que as favelas em Belém quaduplicaram em 10 anos! :( Fortal March 30th, 2005, 05:59 PM Meu, se vc achou a foto feia, não tem importância sua opinião. Aliás, pega um avião e vai até lá e tenta fazer melhor... Belém é uma bela cidade, desenvolvida e tem um ótimo skyline. rational crazy March 30th, 2005, 06:12 PM :eek2: ...acabei de mudar a minha opinião sobre Belém! Não o tinha visto, belíssimo esse thread!!! http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=130005 paroara March 30th, 2005, 07:27 PM :puke: Que foto feia!!! Sai fora! :down: Tenho certeza (apesar de nunca ter visto) que Belém deve ter ângulos agradáveis porque tenho amigos que foram lá e gostaram. Sinceramente: Belém ainda tem muito oque se desenvolver! Pela grande população que tem, a cidade se apresenta pobre. Estou sabendo que as favelas em Belém quaduplicaram em 10 anos! :( Esse ângulo realmente não é dos melhores. Essa área em primeiro plano é um bairro de classe média baixa/baixa/média (bem misturado). Mas acho que o Fortal postou essa foto porque ele achou a concentração de prédios ao fundo interessante. Mas a cidade não está tão mal assim, Belém tem o melhor IDH das capitais do norte-nordeste. Quanto a estatística das favelas eu não conheço, seria bem interessante se vc mostrasse o artigo/matéria/pesquisa. :okay: Mas as invasões (como chamamos essas favelas) crescem mesmo a um ritmo assustador. A maioria das pessoas que se estabelece nas invasões é de imigrantes do Maranhão e do interior do estado que vem atrás da velha oportunidade que não existe. paroara March 30th, 2005, 07:30 PM :eek2: ...acabei de mudar a minha opinião sobre Belém! Não o tinha visto, belíssimo esse thread!!! http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=130005 Já que vc gostou das fotos do Farrapo acho que vc vai achar essas interessantes também. (a propaganda é a alma do negócio :D) http://skyscrapercity.com/showthread.php?t=148858&highlight=paroara rational crazy March 30th, 2005, 07:36 PM Já que vc gostou das fotos do Farrapo acho que vc vai achar essas interessantes também. (a propaganda é a alma do negócio :D) http://skyscrapercity.com/showthread.php?t=148858&highlight=paroara Naquelas fotos Belém está limpa, bonita e organizada! Já to querendo conhecer Belém! Se eu for em Teresina esse ano, vou esticar a viagem pra são Luis e Belém. paroara March 30th, 2005, 08:45 PM Naquelas fotos Belém está limpa, bonita e organizada! Já to querendo conhecer Belém! Se eu for em Teresina esse ano, vou esticar a viagem pra são Luis e Belém. Se estiver vindo agora não esqueça o guarda-chuva! nictheroy April 25th, 2005, 01:21 AM http://i147.exs.cx/img147/8159/belemap5si.jpg A quantidade de prédios realmente impressiona, mas essas casinhas que aparecem em primeiro plano são horríveis, parece uma favela mesmo!!! Ah, só uma colocação sobre a cidade.... acho que seria fundamental que todos os novos prédios da cidade tivessem algum tipo de revestimento, já que o revestimento só com tinta mancha com o tempo, efeito que deve ser bem pior em Belém, por causa da grande umidade e da grande quantidade de chuva!! |