View Full Version : Fortaleza - Vistas aéreas NOTURNAS

Artibeus
March 25th, 2005, 06:23 AM
Pessoal, tirei essas fotos quinta passada de prédios de shoppings, também tirei fotos nos shopz, mas fica pra outro thread.
O thread é leve, e se vocês querem ver algo legal, salvem essas fotos e vejam em slide show, pra quem tem XP. É muito bom que a sala esteja escura de uma forma ou de outra, senão fica difícil ver! Perde a graça...

01 02 e 03- Vista do shopping Aldeota (da mesma janela)

01- Torre Santos Dumont e outros prédios

http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Vista18.jpg

02- Avenida Desembargador Moreira

http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Vista19.jpg

03- Del Paseo (notem o estacionamento, de onde eu tirei a próxima foto)

http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Vista17.jpg

04- Vista do estacionamento do Del Paseo pro shopping Aldeota e Open Mall.

http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Vista21.jpg

05 e 06- Vista do prédio do shopping Avenida. Interessante a cor do céu, as nuvens, e tal, e o reflexo da avenida no prédio escuro (Mercury, o nome).

http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Vista14.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Vista16.jpg

Comentem ae!

Artibeus
March 25th, 2005, 06:26 AM
Obs: Rolem pra direita.
Obs: Na foto 4, aquele prédio com luzes "azuis", é o do shopping Avenida, de onde eu tirei a 5 e a 6.

Compton_
March 25th, 2005, 03:16 PM
Showww...sério, ficaram muito poéticas essas fotos. Que horas vc as tirou?

E essa janelinha do ultimo andar do Aldeota hein...nós conhecemos bem ela né :)

Fortal
March 25th, 2005, 04:01 PM
Quando abri o fórum, levei um susto....hehe Pensei que o Reggae tinha sobrevoado Fortaleza! hehe

Reggae, gostei bastante de todas....o ceú azul nas primeiras fotos tá show, ficou muito massa a Torre Santos Dumont, nunca tinha visto nada parecido em uma foto. O shopping Deo Paseo e Avenida ficaram legais...

P.S: Gostei da Desembargador Moreira. Esta avenida sempre me chamou a atenção, pois corta vários bairros...Meireles, Aldeota etc.

Show, gostei, valeu Reggae! :cheers: :applause: :applause: :applause: :okay: :okay: :okay:

Artibeus
March 25th, 2005, 09:23 PM
Valeu Fortal e Rafael! =)

Eu tirei as fotos do Avenida lá pras 17:50, do Aldeota umas 18:10 e do Del Paseo umas 20:20. =P

Pois é, a janelinha do Aldeota é pública, a preferida dos fotógrafos. =P

WallyP
March 25th, 2005, 10:31 PM
Excelente. Muito legal mesmo.

Fortal
March 26th, 2005, 01:10 AM
Reggae, percebi algo..

O Metropolitan Residence, prédio pretinho, ao lado da Torre Santos Dumont. Colocaram um plástico em cima do prédio? estão reformando ou algo parecido?

Artibeus
March 26th, 2005, 02:33 AM
Plástico não, um véuzinho... =P
Parece que tão reformando, graças a Deus! =)

Fortal
March 26th, 2005, 02:37 AM
Valeu...tudo que é foto aérea, este prédio entra...hehe

O Natalense
March 26th, 2005, 04:36 AM
Lindas fotos

Thina
March 26th, 2005, 09:20 PM
Da pra notar na foto 3 o estacionamento do shopping de onde vc tirou as outras fotos , mas por ser uma foto noturna o que chama atenção é a iluminação q esta muito bonita!

Boas fotos, Reggaeeeeee! :)

Artibeus
March 26th, 2005, 10:59 PM
Valeu, wally, Natalense e Thina! =)

Comentaram, hein... Finalmente! =) Tá vendo? Nem doeu! =P

Luis FTC
March 27th, 2005, 12:22 AM
Ótimas fotos. E Fortaleza está muito bonita, tanto a noite quanto de dia.
E ReggaeMan, só uma pergunta: você usou um tripé para fotografar?

Marllon
March 27th, 2005, 12:35 AM
hahaha cara, eu apaguei a luz daqui so pra ver as fotos han? e ficaram mto boas..parabens!

Artibeus
March 27th, 2005, 12:35 AM
^ Valeu! Usei notz, apoiei no murinho da janela. =)

GRGM
March 27th, 2005, 01:01 AM
Opa Reggae, as fotos ficaram bem legais, a cidade é muito iluminada!
Me fala uma coisa, pelas fotos eu só vi luzes de vapor de sódio (a luz amarela) em Fortaleza... todas as luzes da cidade são amarelas? Porque se for, chute que é das poucas cidades do Brasil que tem todas as lâmpadas de vapor de sódio!

Fortal
March 27th, 2005, 01:31 AM
hahaha cara, eu apaguei a luz daqui so pra ver as fotos han? e ficaram mto boas..parabens!

Marllon, vc me motivou a fazer o mesmo. O resultado? gostei bastante :)

Artibeus
March 27th, 2005, 05:32 AM
Hehehehe! Fez muito bem! =P Valeu ae! =)

Opa Reggae, as fotos ficaram bem legais, a cidade é muito iluminada!
Me fala uma coisa, pelas fotos eu só vi luzes de vapor de sódio (a luz amarela) em Fortaleza... todas as luzes da cidade são amarelas? Porque se for, chute que é das poucas cidades do Brasil que tem todas as lâmpadas de vapor de sódio!
Valeu...! =P
Olha, eu já vi luzes brancas, mas são raríssimas... acho que não tem nenhuma avenida com elas, só algumas ruas, e eu nem lembro de nenhuma, só da minha, que já teve, hoje todas são amarelas. Luz branca é meio antigo... hoje em dia raramente se vê... =)

GRGM
March 27th, 2005, 12:02 PM
Valeu...! =P
Olha, eu já vi luzes brancas, mas são raríssimas... acho que não tem nenhuma avenida com elas, só algumas ruas, e eu nem lembro de nenhuma, só da minha, que já teve, hoje todas são amarelas. Luz branca é meio antigo... hoje em dia raramente se vê... =)

Isso de todas as luzes serem amarelas ainda não chegou pra essas bandas aqui não, viu sô!!!

Artibeus
March 29th, 2005, 04:07 AM
^ E por acaso é algo bom...? =)

Ap_Recife
March 29th, 2005, 05:34 PM
Belas fotos, reggae, a da torre Santos Dumont está nota 10. O céu na primeira foto ficou lindo. Aqui no Recife a maioria das avenidas têm lâmpadas amarelas. Na principal do centro trocaram as amarelas por uma brancas novas super potentes e o resultado ficou impressionante, sempre gostei das amarelas mas essas do centro ficaram d+.

Fabio
March 30th, 2005, 04:54 AM
belas foto eu adorei o céu que esta muito bonito.

:okay:

Artibeus
March 30th, 2005, 05:57 AM
Valeu! =)

Eu prefiro luz branca, mas quando ilumina! Aliás... será, que eu prefiro? =P
O ruim é que com nenhum das duas dá pra ler direito!

Farrapo
March 30th, 2005, 06:56 PM
muito boas tuas foto, Reggae! as minhas fotos noturnas não ficam muito boas... geralmente, ficam meio borradas e tal... depois tu me ensina como se faz huahuahua... :D

Artibeus
March 31st, 2005, 05:49 AM
^ Valeu! =)

É só tu não tremer... Se tu tirar as fotos segurando só com as mãos, saiba logo que a foto vai ficar ruim. Apóia em um banco, carro, placa, muro... qualquer coisa. Mas tem que apoiar. E Tu pode também inclinar a câmera, mas sem tirar do apoio. =)

rafaelfnunes
May 15th, 2005, 09:38 PM
muito legal, mas vc apelou nos Spams ne???? :D :D :D

diogoap
May 15th, 2005, 10:04 PM
Show de bola

Artibeus
May 16th, 2005, 12:59 AM
^

^

Eu não... ;P Só fiz as devidas propagandas... =P
Porque a galera é muito ingratam sabe... ;P

Valeu pelo comment, Rafael e Diogo! =)

cello1974
May 16th, 2005, 01:29 AM
Muito boas. Adorei a penúltima!

D'Neto
August 12th, 2006, 02:50 AM
Amei essas fotos!

PS: aquele predio que ta com capa, do lado da Torre Santos Dumont, ganhou mais andares ou foi so impressao? Eu achei bem inusitada a obra que fizeram nele...

Artibeus
August 12th, 2006, 03:57 AM
^ Bah, tu viu?? Aquilo que fizeram com aquele prédio foi uma CARIDADE, ficou ótimo!! E nem era o prédio mais feio da cidade, mas mesmo assim, esse tipo de reforma sempre é bem-vindo! Tu tem como tirar fotos desse prédio? Se der, à noite também, o quando tiver escurecendo, que é quando ele tá iluminado... Aí a gente fazia um antes e depois! Eu tenho foto dele antes!
Por que fizeram aquela reforma, afinal? Eu não entendi, mas gostei muito! Deviam fazer em vários prédios da cidade, que eu acharia ótimo! =P

Fortal
August 12th, 2006, 03:57 AM
Será que é o antigo Metropolitan Residence? hehe, putz, tenho uma propaganda deste flat num caderno que estudava num cursinho (Etapa-SP), esse prédio é da década de 80, ficava fascinado de ver esse prédio. Meados dos anos 80 e Fortaleza com esse flat moderno, era bem legal...hehe Li no jornal O Povo online, que este prédio é hoje um prédio comercial...
Aee, reggae! caramba, esse thread tem mais de 1.000 visitas, parabéns! hehe :yes: :okay: :D

Artibeus
August 12th, 2006, 04:06 AM
^ É esse sim, só que a fachada dele foi totalmente desmanchada, aliás, o prédio quase todo, só ficou o esqueleto... aí refizeram. Tá ótimo, o prédio! Nada de mais, mas bem bonitinho e bem melhor que antes! =)

RRC
August 12th, 2006, 04:16 AM
Faz um "antes e depois" desse prédio pra gente comparar, Reggae.

D'Neto
August 16th, 2006, 12:33 AM
ok ReggaeMan, quando der eu bato..

Artibeus
August 16th, 2006, 03:05 AM
Assim que ele (^) tirar a foto eu faço! ;)

D'Neto
August 16th, 2006, 11:47 PM
uia..
espera sentado viu?
do geito que as coisas andaum ainda vai demorar um pouco..
=/

Artibeus
August 17th, 2006, 02:07 AM
Vi, RRC... espere sentado... :|

paroara
August 17th, 2006, 03:07 AM
Ótimas noturnas. Não tinha visto ainda o thread.

wicca13
August 17th, 2006, 03:15 AM
nossa, muito show, eh um pokinhuu apagad amais ta linda as fotos adorei

Marcio4Ever
August 17th, 2006, 04:31 AM
Esse thread é antigo, prefiro Fortal de dia, a cidade é muito apagada de noite, uma pena, a cidade é linda.

Will_NE
August 17th, 2006, 04:01 PM
^^
Eu também! Essas noturnas tão muito boas, mas Fortaleza é muito mais bonita durante a dia. Pra tirar fotos diurnas é uma cidade excelente, faz sol durante o ano inteiro e muito raramente chove lá.