View Full Version : Gente rica é outra coisa....
Barragon April 1st, 2005, 03:44 AM :eek2: com tanta gente a morrer a fome :cry:
http://www.dubaiwaterfront.ae/gfx/waterfront.jpg
E pensarmos assim numa cena destas no Algarve ou na barragem do Alqueva :lol:
Vejam o thread:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=177344&page=1&pp=20
só um cheirinho:
http://img.photobucket.com/albums/v302/seonnecken/jumpalm.jpg
Esta é a mais "piquena" ... Palm Jumeirah.. imaginem as outras :eek2:
Vapour April 1st, 2005, 03:55 AM Pensaba que este thread ia dizer qualquer coisa do MCarr...... :colgate:
Nephasto April 1st, 2005, 05:13 AM O dubai se calhar está a partir um bocado a louça toda!! :D
com tanta gente a morrer a fome
Não é com certeza por culpa de países criadores de riqueza e inovadores como os EAU (Emirados Arabes Unidos)...
Arpels April 1st, 2005, 11:37 AM muita fixe :uh: era de facto 1 dinheiro util pa malta la do Sudoeste Asiatico matar a fominha, esta cidade esta Fabulosa (Dubai) mas e sitio onde numca viveria, arquitectonicamente bela mas mentalmente reprimida a maneira Arabe!!
TeKnO_Lx April 1st, 2005, 11:41 AM espetacular o Dubai está a investir fortemente no turismo o que só pode ser bom para o país criando mais riqueza e postos de trabalho. o petroleo faz milagres!!
Barragon April 1st, 2005, 12:25 PM Outra coisa que eu reparo é que nós (Portugueses arianos raça branca e tal) lá somos tratados como deuses, enquanto que os monhés, asiáticos, pretos, são extremamente discriminados! Portanto pessoal bora pra lá :D :cheers: aquelas aguas são mesmo clarinhas ... até dá vontade :)
Arpels April 1st, 2005, 01:56 PM mas não podes engatar gajas nas ruas :sleepy:
:D
Barragon April 1st, 2005, 02:02 PM Sim vais engatar uma árabe :D ainda tras uma cinta de explosivos ....
MCarr April 1st, 2005, 03:11 PM Pensaba que este thread ia dizer qualquer coisa do MCarr...... :colgate:
Ué como souberam que já encomendei ali o meu pedaço de terra? :crazy2:
Arpels April 1st, 2005, 03:17 PM goshhhhhhhhhhhhhhh :uh: uma ocidentalzita la num há Barra?
Reflex April 1st, 2005, 03:46 PM Goste-se ou não da arquitectura do Dubai, há que lhes tirar o chapéu e admitir que a nível de projectos arquitectonicos estão muito, muito à frente!!!;)
MCarr April 1st, 2005, 04:01 PM Goste-se ou não da arquitectura do Dubai, há que lhes tirar o chapéu e admitir que a nível de projectos arquitectonicos estão muito, muito à frente!!!;)
para mim é uma cidade fantasma ...
Arpels April 1st, 2005, 04:06 PM tambem acho k é 1 cidade fantasma, mas 1 cidade fantasma fantastica, bem k podiamos ter 1 municipio tipo Oeiras assim :)
Fern April 1st, 2005, 05:02 PM Não é com certeza por culpa de países criadores de riqueza e inovadores como os EAU (Emirados Arabes Unidos)...
Mas é que nao tem merito nenhum, o petroleo caiu-lhes do ceu e agora e so show off! Mas daqui a uns anos e que se vai ver que muitos projectos nao passam do papel e outros vao ficar por vender.
Marco Bruno April 1st, 2005, 06:48 PM Mas é que nao tem merito nenhum, o petroleo caiu-lhes do ceu e agora e so show off!
concordo
Phobos April 1st, 2005, 06:54 PM Essa cidade é muito artificial para o meu gosto.Não me atrai em nada.
Marco Bruno April 1st, 2005, 06:56 PM Goste-se ou não da arquitectura do Dubai, há que lhes tirar o chapéu e admitir que a nível de projectos arquitectonicos estão muito, muito à frente!!!;)
não sei não...
com tanto dinheiro os projectos poderiam ser muito melhores a nivel de arquitectura. A maioria dos projectos que eles fazem confundem-se muito uns com os outros, outros são imitações e a nova torre de 700m não tem nada de especial sem ser a altura.
O novo wtc em NY é bem melhor a nível de arqtª e conceito. Os projectos para Londres, e mesmo Madrid são mais interessantes. Podem não ser tão altos, mas são melhores.
CS-TOA April 1st, 2005, 07:27 PM O meu preferido é sem dúvida o "The World"... O resto está muito visto...
Phobos April 1st, 2005, 07:52 PM não sei não...
com tanto dinheiro os projectos poderiam ser muito melhores a nivel de arquitectura. A maioria dos projectos que eles fazem confundem-se muito uns com os outros, outros são imitações e a nova torre de 700m não tem nada de especial sem ser a altura.
O novo wtc em NY é bem melhor a nível de arqtª e conceito. Os projectos para Londres, e mesmo Madrid são mais interessantes. Podem não ser tão altos, mas são melhores.
Eu até acho o Burj Dubai interessante pela sua forma,eles conseguiram fazer um edifico muito alto com uma forma esguia e elegante,da mesma forma que se fazia nos anos 30 nos EUA.Só falta saber se a fachada será bem feita,ou será daquele tipo que Dubai esta habituada com vidros azuis e placas brancas entre eles.
Reflex April 1st, 2005, 08:48 PM Mas é que nao tem merito nenhum, o petroleo caiu-lhes do ceu e agora e so show off! Mas daqui a uns anos e que se vai ver que muitos projectos nao passam do papel e outros vao ficar por vender.
Sim, mas existem imensos países cujo petroleo também lhes caiu do céu e não investiram neste aspecto como o Dubai.
Os projectos para Madrid e Londres são obviamente mais interessantes, concordo plenamente contigo...;) Porém o Dubai não tem o historial arquitectonico que Espanha e a Inglaterra e é tendo isso em atenção que eu falo...:okay:
Nephasto April 2nd, 2005, 12:51 AM Sim, mas existem imensos países cujo petroleo também lhes caiu do céu e não investiram neste aspecto como o Dubai.
Exactamente!!
Há muitos países com petroleo que não sabem aproveitar a sua riqueza!
Os emirados pelo contrário estão a saber tirar partido do petróleo que têm e a diversificar a economia para que quando o petróleo lhes acabar (o que deverá demorar uns 100 anos) tenham uma forte economia baseada noutras coisas.
The UAE has an open economy with a high per capita income and a sizable annual trade surplus. Its wealth is based on oil and gas output (about 33% of GDP), and the fortunes of the economy fluctuate with the prices of those commodities. Since 1973, the UAE has undergone a profound transformation from an impoverished region of small desert principalities to a modern state with a high standard of living. At present levels of production, oil and gas reserves should last for more than 100 years. The government has increased spending on job creation and infrastructure expansion and is opening up its utilities to greater private sector involvement.
Eu pessoalmente tenho grande admiração pelo país e não concordo nada com esses comentários do estilo: "Poix sim... com aquele petróleo também nós!", porque como se pode ver pelo resto do mundo, não basta haver petróleo para criar um país de sucesso...
Fern April 2nd, 2005, 01:57 AM Eu pessoalmente tenho grande admiração pelo país e não concordo nada com esses comentários do estilo: "Poix sim... com aquele petróleo também nós!", porque como se pode ver pelo resto do mundo, não basta haver petróleo para criar um país de sucesso...
Nao podia concordar menos!! O que acontece com o Dubai e que tem uma populacao muito pequena e o dinheiro esta concentrado numa minoria rica que quer mostrar. Olha o exemplo da Noruega e outros paises do norte da Europa que benificiam do petroleo do mar do norte- nao dao nas vistas mas tem uma sociedade muito justa e todos usufruem de uma elevadissima qualidade de vida. O Dubai e injusto, mentalidade atrasada alem da falta de planeamento e ordem pq so um maluco com dinheiro para queimar e que se atirava de cabeca para tantos projectos que poderao ser um flop!!
MCarr April 2nd, 2005, 02:11 AM em meados dos anos 80 visitei o Kuweit, humm muito bonito para turista ver mas de resto era tudo pobre mesmo, duvido que o medio oriente tenha melhorado a sua classe media de forma substancial, sobre o dubai o investimento feito não se destina ao desenvolvimento das populações locais, basta ver a companhia aerea emirates que se pretende afirmar como um hub entre a europa e o oriente/australia sem beneficio directo para as populações locais. é tudo para ingles ver...
Barragon April 2nd, 2005, 03:34 AM Acho que é tudo assim na península arábica... um fulano com um palacio com 1000 quartos e piscinas e o camandro (até deu na tv) e só o gajo é que vai la de vez em quando! com tanta gente a morrer a fome... há um grande fosso entre ricos e pobres.. o que na Europa não acontece.É por isso que nos UAE há tanta discriminação.. o que vale é que se formos lá semos tratados como reis :)
Nephasto April 2nd, 2005, 03:47 AM Eu não estou a dizer que lá se vive melhor que na europa.
Em 1º lugar é uma espécia de monarquia absoluta, logo, não há liberdade. :(
Mas isso não implica que o país não esteja a enriquecer, a classe média a aumentar, e a pobreza a diminuir.
MCarr, acredita que muito mudou desde meados dos anos oitenta. Não digo em termos de mantalidades, mas sim em termos de pib per cápita. Além do mais, os EAU não são o kuwait. Não vamos meter todos os países árabes no mesmo saco.
E qual é o problema da Emirates?! Lá por servir bem a europa e a australia quer dizer que não serve o médio oriente?!? Aconselho-te a ir ao site deles www.emirates.com e ver os route maps. Vais descobrir que também servem o médio oriente, logo, servem as populações locais (que diga-se de passagem, estão optimamente servidas em termos de viagens aereas, exactamente por terem a Emirates a voar do dubai para todo o mundo).
Arpels April 2nd, 2005, 01:28 PM é isso mesmo, é td pa Ingles ver, a população em geral pouco ou nada beneficia, e em termos de liberdade é de fugir embora tenha melhorado 1 cadito, nalguns ja se pode beber 1 vinhito nos restaurantes :)
MCarr April 2nd, 2005, 04:03 PM li a uns tempos a tras e não me recordo onde que exactamente no dubai a pena capital consistia em atirar o culpado da construção mais alta da localidade e caso ele sobrevivesse seria apedrejado ate a morte, espero tratar-se duma mentira pois caso contrario a barbariedade não me fascina nem um pouco!
Nephasto April 3rd, 2005, 01:03 AM li a uns tempos a tras e não me recordo onde que exactamente no dubai a pena capital consistia em atirar o culpado da construção mais alta da localidade e caso ele sobrevivesse seria apedrejado ate a morte, espero tratar-se duma mentira pois caso contrario a barbariedade não me fascina nem um pouco!
LOL! No dubai ninguém sobrevive a ser atirado da construcção mais alta!
Parece que cair de 354 metros de altura(Emirates Office Tower) faz um bocado de estragos...
Não acredito que isso seja verdade.... talvez já tenha acontecido (talvez se use nas aldeias no interior do emirados ou assim), mas não acredito que seja normal. Pelo menos nunca ouvi relatos de pessoas "a voar" no dubai. ;)
MCarr April 3rd, 2005, 01:13 AM nem se poderia ouvir tais relatos, principalmente no dubai que se pretende afirmar no panorama internacional como um pais desenvolvido e sofisticado...
Arpels April 3rd, 2005, 11:51 AM LOL! No dubai ninguém sobrevive a ser atirado da construcção mais alta!
Parece que cair de 354 metros de altura(Emirates Office Tower) faz um bocado de estragos...
Não acredito que isso seja verdade.... talvez já tenha acontecido (talvez se use nas aldeias no interior do emirados ou assim), mas não acredito que seja normal. Pelo menos nunca ouvi relatos de pessoas "a voar" no dubai. ;)
GLUP :eek2:
Barragon April 3rd, 2005, 01:33 PM Sim vão-se mandar das palmeiras abaixo :bash:
Arpels April 3rd, 2005, 03:02 PM das palmeiras doi pouco :) se tem arranha ceus tão alto pa k deixar so feridos?
Reflex April 3rd, 2005, 05:28 PM li a uns tempos a tras e não me recordo onde que exactamente no dubai a pena capital consistia em atirar o culpado da construção mais alta da localidade e caso ele sobrevivesse seria apedrejado ate a morte
Tendo em conta os 354 metros de altura e vendo essa cena das pedras, eu diria que as autoridades do Dubai serão as mais zelosas do mundo!!! :hilarious Se as nossas fossem assim a criminalidade desceria para proximo dos 0%!!! :laugh:
Fern April 3rd, 2005, 05:44 PM Sim mas ca em Portugal os criminosos nunca sao apanhados portanto nunca funcionaria. Sobre essa historia do MCarr, n me admiraria nada aqueles paises muculmanos sao mesmo muito atrasados. Mas o que mais me procupa e q ha 1.2 bilioes de muculmanos no mundo!!
Arpels April 3rd, 2005, 06:26 PM a mim isso não me preocupa Fern, preocupa-me sim o fanatismo em que as sociedades Islamicas estão a se deixar converter mas por culpa da forma como os ocidentais os desprezam!!
Barragon April 27th, 2005, 06:29 PM http://www.almeelas.com/Rail-link.gif
:eek2: :eek2: :eek2:
Nephasto April 28th, 2005, 05:24 PM As linhas a vermelho e verde sao 2 linhas de metro que vão ser construidas no dubai.
Creio que estarão prontas em 2009. Metro todo automático e topo de gama como se exige numa cidade destas.
As outras (amarela e azul) devem ser linhas planeadas, mas se forem mesmo, devo dizer que estão muito mal planeadas! Por exemplo: por que raio é que a azul não é um bocadinho mais longa pra ligar com a vermelha a no término da direita? A azul também podia cruzar os dois braços da verde e não apenas um, o que seria muito melhor!
Creio tb que a azul devia ligar com a vermelha no término da esquerda,
A amarela está simplesmente muito desenquadrada com o resto da rede...
JohnnyMass April 28th, 2005, 06:33 PM então e a linha azul???? aquilo é um verdadeiro passeio pelo deserto!!!!! cá para mim já estão mas é a planear a mais nova expansão da cidade!
MCarr April 28th, 2005, 06:37 PM a verde em vez de ter a forma em U devia ser continua, ou seja ambas as extremas deviam estar ligadas
TeKnO_Lx April 28th, 2005, 07:33 PM e a escala?
Barragon May 4th, 2005, 08:18 AM Eles também pensam fazer uma linha de metro a ligar as ilhas todas.... :sleepy:
Fern May 5th, 2005, 03:17 PM a mim isso não me preocupa Fern, preocupa-me sim o fanatismo em que as sociedades Islamicas estão a se deixar converter mas por culpa da forma como os ocidentais os desprezam!!
Os ocidentais os desprezam??? Mas alguma vez nos precisamos da atencao ou ajuda de quem quer que fosse para fazer a nossa vida? Eu nao percebo isso, nos nao lhes devemos nada nem eles a nos e por isso cada deveria ser cada um no seu lugar e nenhuma interaccao politica entre ambos!!
|
|