PDA

View Full Version : Bah, maior estátua do mundo no Brasil???

GRGM
April 5th, 2005, 12:42 AM
Olhem isso, eu estava no Google procurando informações sobre qual a maior arquidiocese do mundo, quando de repente vi isso, na hora lembrei do Aces, que há um tempo abriu um thread falando justamente disso, das maiores estátuas do mundo... o que vocês acham, que tem alguma chance de ser realizada?

PROJETO EXCALIBUR
ARTISTA PLÁSTICO PROJETA E APROVA PROJETO DA MAIOR ESTÁTUA DO MUNDO

http://www.celitomedeiros.com.br/images/excalibur/excalibur1.jpg

O artista plástico e digital, engenheiro Celito Medeiros, residente em Curitiba, está se dedicando no momento ao projeto Excalibur, um monumento para a construção da maior estátua do mundo de São Miguel de Arcanjo, escultura barroca (com 90 metros de altura e o Dragão com também 90 metros na horizontal). Serão 8 mil m2 com a base.

O projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo Fiscal da Ação Social, da Arquidiocese de Curitiba e CNBB Sul. Contará com investimentos de empresas da Lei de Incentivo Fiscal e, poderá contar ainda com verbas financiadas em projeto de Turismo ou outras.

A estimativa de gasto na obra é de R$ 25 milhões, sendo que, a duração da construção em 18 meses após a liberação dos recursos por etapas. Empresas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato pelo e-mail excalibur@onda.com.br . O projeto conta ainda com a participação de arquiteta, engenheiros e artistas esculturais de renome.

http://www.celitomedeiros.com.br/images/excalibur/excalibur2.jpg

Este projeto conta com apoio de várias entidades e políticos do Estado. Algumas grandes empresas nacionais já estão sendo contatadas.

http://www.celitomedeiros.com.br/images/excalibur/CM-no-atelier.jpg

A obra do monumento de S. Miguel Arcanjo terá a administração, depois de concluída, de uma ONG da própria comunidade. Estará encarregada do gerenciamento geral do monumento, do pessoal de trabalho, das lojas, do recolhimento e destinação dos recursos alocados nas visitações ao monumento e arrecadações correlatas e direitos autorais.

A maiores estátuas do mundo, são a “Terra-Mãe” em Stalingrado, na Rússia, com 85m de altura, junto com o Buda de Tóquio, em andor de 35m, seguidas da estátua da Liberdade com 57 e Cristo Redentor com 38m.

A equipe de construção é da mais alta competência e toda Brasileira. Eng. Carlos Ruiz, que construiu a maior torre da Telepar, com 104m; Eng. Shido Ogura, ex-catedrático de Estrutura da UFPR; Arquiteta Mailing Ling, idealizadora da fábrica da Audi em Curitiba, Eng. Eduardo Cury, responsável pelos projetos de engenharia; Artista escultor Beto Almeida que junto com o artista plástico idealizador, desenharam e esculpiram a 'peça modelo' da obra; Equipe de Escultores em cimento armado de Genésio Gomes Moura, experiência em diversas grandes esculturas já construídas. Terá a construção civil e escultural da Futuratech de S. Paulo.

http://www.celitomedeiros.com.br/images/excalibur/CM-e-a-peca-da-estatua.jpg

Quem foi São Miguel Arcanjo?

São Miguel Arcanjo, cujo nome significa "o que é um com Deus", é considerado o chefe dos exércitos celestiais. É o anjo do arrependimento e da justiça, o qual teria derrotado o demônio, representado pelo dragão. Sabendo-se que é uma obra artística de ação comunitária e turística, sem cunho religioso.

Este monumento Excalibur de S. Miguel Arcanjo deverá ser construída na cidade que garantir a captação de recursos da Lei de Incentivo Fiscal (Ação Social). Havia anteriormente a preferência da cidade de S. Miguel do Iguaçu que ainda não cumpriu com o estabelecido pela comunidade, juntamente com a prefeitura local, e neste momento com o novo prefeito Eli Ghellere, poderá impulsionar esta obra, parte da estrutura e complexo turístico de Foz do Iguaçu PR, viabilizando e fomentando o turismo, arrecadação e ação social nesta cidade.

Existe já outra cidade disposta a captar os recursos, porém nada definido, assim como a possibilidade de se construir este monumento com outra estátua, para a maior cidade Brasileira. Estudos estão sendo feito neste sentido da viabilidade de ser substituída por uma escultura que tenha realidade com a própria cidade, o Brasil e o Exterior. Novidades no ar...

http://www.celitomedeiros.com.br/excalibur.html

AcesHigh
April 5th, 2005, 01:25 AM
mas naquele thread tinha uma estátua do Buda com 120 metros d Altura!!!

leoking
April 5th, 2005, 02:23 AM
Se ela for refeita talvez seja interessante em termos de turismo. Mas em estética, putz. :puke:

legal
April 5th, 2005, 03:04 AM
Parece a Mulher Maravilha Macha = MMM. Vou chama-la de Mulher Maravilha Macha. Ta tentando levantar o pe para ficar mais alta que a outra escultura. Mas se bobear o dragao manda fogo na boneca la embaixo... (deve ser por isso que ela ta com o escudo na regiao da zona de perigo.

Fogo na perereca da Mulher Maravilha!

GRGM
April 5th, 2005, 03:24 AM
Que alto nível, Legal! ;)

WallyP
April 5th, 2005, 04:42 AM
ahahuaahauhauhauhauaha...."fogo na perereca da mulher maravilha"....

TEBC
April 6th, 2005, 10:43 PM
onde fica essa Terra mãe?

mopc
April 6th, 2005, 11:50 PM
horripilante

AcesHigh
April 7th, 2005, 12:30 AM
olha, eu gostei da estátua... entretanto... pô... nosso maior prédio tem 170 metros d altura e estamos construindo estatuas de 90 metros?

E como já disse, aparentemente tem um buda no Japão q tem 120 metros d altura.

voxp
April 7th, 2005, 12:34 AM
eu achei feiosa

mas a maior estátua do mundo é o cristo redentor, é só contar o "apoio" da estátua, o corcovado :D

se bem que eu num sei se as estátuas estrangeiras estão em cima de montanhas tb :P

Brooklin Boy
April 7th, 2005, 02:16 AM
nao gostei dessa estatua...

carecife
April 7th, 2005, 02:40 AM
nao gostei...feia pacas.

rafaelfnunes
April 14th, 2005, 05:42 AM
Que estátua feia!!!

Mas o Cristo redentor tem 38 m contando com o pedestal??? porque se for, a estátua da liberdade tem +-96m...

Kaplan
April 14th, 2005, 09:14 PM
Parece a Mulher Maravilha Macha = MMM. Vou chama-la de Mulher Maravilha Macha. Ta tentando levantar o pe para ficar mais alta que a outra escultura. Mas se bobear o dragao manda fogo na boneca la embaixo... (deve ser por isso que ela ta com o escudo na regiao da zona de perigo.

Fogo na perereca da Mulher Maravilha!

:laugh: :laugh: :laugh:
Sei não, mas acho que aquele dedinho ameaçador da pata levantada do dragão desconcentrou a MMM.

O projeto é medonho e caro!!

Thina
April 15th, 2005, 12:24 AM
Horrível! :bash: Parece msm a MMM :lol:

Menino de Sampa
April 15th, 2005, 12:41 AM
que troço feio!!! Eu pessoalmente acho todas as estátuas do mundo (tirando a da Liberdade e o Cristo do Rio) muito feias.

GuilhermeC
April 22nd, 2005, 11:15 PM
Eu acho a Estátua da Liberdade mais bonita que o Cristo, pra falar a verdade. E não me falem que eu sou paga pau de americano por que ela é francesa.

voxp
April 22nd, 2005, 11:48 PM
o cristo redentor tb, pelo menos parte dele :D

JohnnyMass
April 23rd, 2005, 08:20 AM
Eu acho a Estátua da Liberdade mais bonita que o Cristo, pra falar a verdade. E não me falem que eu sou paga pau de americano por que ela é francesa.

a estátua da liberdade é de facto lindíssima...os americanos sempre me disseram para não lá ir que era "coisa de turista" mas não resisti a ver aquela "senhora" de perto!!! É fabulosa e as vistas de Manhattan imbatíveis!!!:okay:

JohnnyMass
April 23rd, 2005, 08:26 AM
onde fica essa Terra mãe?

O nome original é Mãe Rússia e não Terra Mãe. Pelo nome já podes ver que fica na Rússia, mais precisamente na cidade de Volgogrado, antiga Estalinegrado. A estátua faz parte de um memorial à Batalha de Estalinegrado que destruiu a cidade por completo entre 1942 e 1943.

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/volgogrado.bmp

AcesHigh
April 23rd, 2005, 05:04 PM
http://www.albion.edu/mathcs/dmason/Russia/Pictures/May19_69.JPG

AcesHigh
April 23rd, 2005, 05:06 PM
http://www.bothner.com/john/travels/volga/motherRussia.jpg

JohnnyMass
April 23rd, 2005, 09:35 PM
é grande!!!!!!

RRC
April 24th, 2005, 07:21 AM
Essa estátua Russa é linda!!

A brasileira não é tão bonita, mas também não a achei horrível como alguns disseram.

GRGM
April 24th, 2005, 09:23 AM
Nossa, a foto que o JohnnyMass postou na página anterior é descomunalmente linda!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu concordo com o Rafael, claro que essa estátua que tão falando em fazer não chega aos pés da Mãe Rússia, por exemplo, mas não acho tão feia, e quero que a façam mesmo...

AcesHigh
April 24th, 2005, 05:18 PM
eu tb não achei essa estátua brasileira feia não. Talvez o dragão seja meio estranho... mas a figura humana pelo menos é bem legal.

clccam
May 3rd, 2005, 02:41 AM
Eu acho que não tem chance de ser realizada e acho pouco representativa.
Nem chega aos pés do Cristo Redentor, da Estátua da Liberdade.

Pelo menos se fosse realizada , ela seria a maior da América Latina.

coquito
August 20th, 2007, 07:02 PM
eu achei feiosa

mas a maior estátua do mundo é o cristo redentor, é só contar o "apoio" da estátua, o corcovado :D

se bem que eu num sei se as estátuas estrangeiras estão em cima de montanhas tb :P
http://farm1.static.flickr.com/169/379474572_1672f6abe9_b.jpg

Esse thread ja esta meio velho mas... virgem de aluminio no morro do "El Panecillo" em Quito, Equador. Ela tem 41 ou 43 metros de altura (sem contar a base) e o topo do morro esta a 3000 metros de altura sobre o nivel do mar. http://www.skyscrapercity.com/images/smilies/biggrin.gif

BrunoInteriorano
August 20th, 2007, 08:00 PM
^^essa aí parece que ta com dor de barriga!

coquito
August 20th, 2007, 08:20 PM
^^ Parece mesmo! Talvez se ela não estivesse corcovada, ela poderia ser mais alta.

IMPÉRIO-BR
August 20th, 2007, 09:39 PM
^^essa aí parece que ta com dor de barriga!

:laugh:

caco
August 20th, 2007, 10:47 PM
As fotos não estão mais abrindo, Gabriel.

Fulgora
August 21st, 2007, 02:01 AM
Essa estátua russa é absurdamente linda. Aliás, TUDO na Rússia é lindo, das cidades às mulheres.

mustafa.
August 21st, 2007, 03:13 AM
Então ela nem foi construída, né?

Belcity
August 21st, 2007, 04:15 PM
eu gosto da russa

O Poti
August 21st, 2007, 04:54 PM
A russa eu não acho bonita mas o tamanho é indiscutível, impressionante mesmo.

natalense
August 21st, 2007, 08:31 PM
Como muitos gostam de falar, esses 25 milhões poderiam ser usador em hospitáis, escolas e segurança.

Dessa vez realmente é um exagero esse projeto, descontando no imposto.

SJC.capitalist
August 21st, 2007, 08:59 PM
As fotos não estão abrindo!

xikaumrio
August 22nd, 2007, 12:59 AM
as fotos do projeto nao estao aparecendo