View Full Version : Fotos Inéditas de Joinville
Farrapo April 9th, 2005, 06:10 AM tão aí 4 fotos que eu achei dessa bela mas muito pouco falada cidade... JOINVILLE! :cheers1:
http://img159.exs.cx/img159/1968/236903654uzzdtgfs8vn.jpg
http://img204.exs.cx/img204/3584/236903782bptdtwfs7bh.jpg
http://img204.exs.cx/img204/3507/236903863sktorffs7jk.jpg
http://img204.exs.cx/img204/2873/236903974tjlqygfs4wb.jpg
Bruno BHZ April 9th, 2005, 07:35 AM Nossa, pelas fotos parece a cidade mais verde do mundo! hehehe Interessante mesmo, parece que a área urbana é toda cortada por morros e bosques.
Davizão AC April 9th, 2005, 09:53 AM Se não me engano Joinville é a maior cidade de SC, não é isso?
O Natalense April 9th, 2005, 03:38 PM Poxa, finalmente fotos MUITO boas de Joinville.
Thina April 9th, 2005, 07:56 PM Quatro fotos só? A última vc já postou e o David de Andrade tb, mas vale a pena ver de novo! Joinville tem seus 500 mil habitantes e tb ha um grande crescimento de favelas, meu primo q mora lá é quem diz.
Pq Joinville é próspera:
"Joinville é a maior cidade do estado de Santa Catarina, e também possui o maior parque industrial. Com mais de 600 indústrias, além de vasta rede bancária, e mais de 15 mil estabelecimentos comerciais e de serviços.
Além do desenvolvimento indústrial e comercial, a cidade vem achando no turismo uma nova porta no desenvolvimento da região. A cidade conta com áreas de turismo rural, festas típicas, eventos nacionais e muitas atrações por toda a cidade."
cello1974 April 9th, 2005, 08:19 PM Se tirar aquele prédio branco com topo de enxaimel, a cidade é super-linda. Gosto de lá.
Farrapo April 9th, 2005, 08:53 PM Quatro fotos só? A última vc já postou e o David de Andrade tb, mas vale a pena ver de novo! Joinville tem seus 500 mil habitantes e tb ha um grande crescimento de favelas, meu primo q mora lá é quem diz.
eu NUNCA postei essa última foto... se eu já tivesse postado eu também teria colocado as outras... até porque são todas do mesmo site... ;)
Thina April 9th, 2005, 09:28 PM eu NUNCA postei essa última foto... se eu já tivesse postado eu também teria colocado as outras... até porque são todas do mesmo site... ;)
Não a foto, mas o prédio no estilo germânico, os ângulos são diferentes por isso eu disse q vale a pena ver. :)
Rogério Brasileiro April 10th, 2005, 03:37 AM Farrapo, tá tudo muito bonito! Belas fotos INÉDITAS (hehehe) de uma cidade que pretendo conhecer (entre outras de SC)...
Impressionante a quantidade de verde! Deve ser um lugar muito agradável para se viver.
Valeu, cara!!! :okay:
David de andrade April 10th, 2005, 08:09 AM Olha , joinville e uma grande cidade , ela se estende muito de norte a sul , essas fotos foram tiradas do morro do boa vista , e uma cidade industrial , mas que o setor de servicos cresceu muito na decada de 90 , questao de favelas , Joinville tem uma o rio do ferro , , estou fazendo faculdade de geografia ,e essa e a unica favela da cidade , tina , crescimento de favelas aqui em Joinville , essa sua noticia nao esta certa nao , pq aqui as areas que eram clandestinas , foram todas urbanizadas
Jordan Valle April 10th, 2005, 08:26 AM Opa! Adorei Joinville! É a cidade que faz o meu tipo... heheheheh. Muito arborizada, cheia de morros, e com prédios, não é pequena d+ nem grande d+. Taí, com o clima ótimo que tem, só faltou mesmo uma praia pra cidade ficar perfeita :) . Lindas fotos!
carecife April 10th, 2005, 04:44 PM Nao sabia que tinha tantas montanhas assim por perto.Pensei que era uma cidade mais plana.
GUTO4EVER April 10th, 2005, 05:38 PM Fotos muito bonitas... Adoro esses prédios nas montanhas...
David de andrade April 10th, 2005, 06:50 PM os predios de joinville sao muito separados , nao da para notar uma regiao com bastante predios e bem concentrada
RRC April 10th, 2005, 09:46 PM Mais uma bea cidade catarinense. Joinville me agradou ainda mais que as outras.
Thina April 12th, 2005, 04:02 AM Questao de favelas , Joinville tem uma o rio do ferro , , estou fazendo faculdade de geografia ,e essa e a unica favela da cidade , tina , crescimento de favelas aqui em Joinville , essa sua noticia nao esta certa nao , pq aqui as areas que eram clandestinas , foram todas urbanizadas
Então ela não cresce , mas é uma favela grande? Não entendo como uma cidade grande como Joinville com mais de 500mil habitantes não tenha mas de uma favela, será q estou generalizando?
È verdade q qdo fui a Joinville não vi favelas , meu primo disse q é pq não moro lá.
Deve ser escondida, aqui em Floripa nao precisa morar pra ver, qdo o turista vem de carro antes de chegar na Ilha já se depara com uma favela , aquela da via expressa. Bem, eu não vou dizer q Fpolis não tem favelas, acho q reconhecer é melhor e a prefeitura é q mais devia ver isso.
David de andrade April 12th, 2005, 05:49 AM rio do ferro e uma regiao muito carente , onde vivem aproximadamente 3 mil pessoas , mas existem lugares pobres ,que segundo o IBGE nao sao considerados favelas , como o jardim sofia , cubatao e morro da formiga
schmidt April 12th, 2005, 05:08 PM http://img159.exs.cx/img159/1968/236903654uzzdtgfs8vn.jpg
Nossa, nessa foto Joinville parece MUITO com Blumenau! Tô impressionado!
Fabio April 13th, 2005, 05:41 AM uallllllllllllllllllll
lindas fotos adorei o contraste de cores.
valeu Farrapo.
:okay:
David de andrade April 13th, 2005, 06:26 AM Joinville , e uma cidade de quem passa na BR 101 , nao ve praticamente a cidade , pq existe dois morros que impedem a visam da cidade , por isso que muitos passam e acham que e uma cidade pequena e simples , mais se surpreendem qdo chega nela , joinville esta crescendo muito , podemos dizer que ja e uma metropole pequena ou em formacao
jr-roberto April 14th, 2005, 01:40 AM ^^^
Realmente, quando passei por aí no começo do ano não consegui ver nada de Joinville da estrada, mas pelas fotos vi que é uma linda cidade!
eduzelão April 16th, 2005, 09:46 PM Joinville , e uma cidade de quem passa na BR 101 , nao ve praticamente a cidade , pq existe dois morros que impedem a visam da cidade , por isso que muitos passam e acham que e uma cidade pequena e simples , mais se surpreendem qdo chega nela , joinville esta crescendo muito , podemos dizer que ja e uma metropole pequena ou em formacao
Bem isso, essa era a impressão que eu tinha de Joinville
Kaplan April 17th, 2005, 04:29 AM Nossa!! Que lindo!!
Poucas fotos, mas lindas.
Parte da minha família mora ai!
nictheroy April 26th, 2005, 12:09 PM Estas são as melhores fotos aéreas que já vi da Joinville, muito boas!! Por elas realmente parece que esta é a cidade mais verde do mundo hehehe...
Já entrei em em Joinville quando estava a caminho de Floripa, só por curiosidade e gostei do que ví... ruas limpas e tal! Aproveitei a passagem pela cidade e almoçamos no Mcdonald's do Shopping Muller!!
AcesHigh April 26th, 2005, 08:39 PM Nao sabia que tinha tantas montanhas assim por perto.Pensei que era uma cidade mais plana.
acho q não existe cidade barriga verde sem montanhas.
AcesHigh April 26th, 2005, 08:40 PM é impressão minha ou as 3 maiores cidades de origem alemã do Brasil são realmente MUITO verdes? (Joinville, Blumenau e Novo Hamburgo)
Será coincidência?
AcesHigh April 26th, 2005, 08:45 PM o Boom e o Davi de Andrade estão devendo fotos dessa bela cidade. Quero fotos tiradas pelos nossos proprios foristas, mostrando a cidade de dentro, diferentes ângulos, prédios bonitos, etc.
schmidt April 26th, 2005, 10:43 PM Aces: Blumenau tem muitos morros, o que dá realmente a impressão de ter muito verde na cidade, afinal, é tudo coberto por florestas, mas as ruas, os bairros, diferente de Novo Hamburgo, não têm muitas árvores, isso aliás é uma coisa que falta por aqui.
Eu e o Farrapo estamos planejando ir pra Joinville (de ônibus porque até lá não vou ter a DEVIDA EXPERIÊNCIA pra dirigir na 101 :D) tirar umas fotos. Se não der algum dia eu vou sozinho mesmo. Eu tô loco de vontade de tirar fotos do centro de Joinville e do centro de Florianópolis ;)
Farrapo May 12th, 2005, 11:23 PM Eu e o Farrapo estamos planejando ir pra Joinville (de ônibus porque até lá não vou ter a DEVIDA EXPERIÊNCIA pra dirigir na 101 :D) tirar umas fotos.
enquanto a gente não vai... tão aí umas fotos novas que eu achei... :D
http://img240.echo.cx/img240/8746/333656640tgzufsph3xw.jpg
http://img217.echo.cx/img217/1019/333656715aagshqph0yb.jpg
http://img217.echo.cx/img217/5825/333658014kqgcthph5dy.jpg
http://img217.echo.cx/img217/3475/333658116heumneph5vv.jpg
http://img217.echo.cx/img217/5972/333658220aogpoeph9sa.jpg
http://img217.echo.cx/img217/7381/333658321xxcykzph9be.jpg
Fabio May 12th, 2005, 11:25 PM muito bom o achado Farrapo, nunca tinha visto fotos de tão perto desse hotel em estilo alemão, como hotel ele fica muito 10 mesmo e ja aquele outro é bem interessante tb.
David de andrade September 5th, 2005, 04:09 AM eu trabalho no bourbon ai, muito massa ess predio
cello1974 September 6th, 2005, 01:37 AM enquanto a gente não vai... tão aí umas fotos novas que eu achei... :D
http://img217.echo.cx/img217/7381/333658321xxcykzph9be.jpg
Roubaram da Baviera e trouxeram direto para cá,... :) :cheers: :eek2:
Sir Costa September 6th, 2005, 06:55 AM Pra variar, belas fotos. Joinville é muito linda, como a maioria das cidades catarinenses!
cello1974 September 7th, 2005, 01:13 AM Joinville é mesmo linda, os prédios parecem deitados num ninho verde... (ai que poético, he he he)
gehan-joinville March 19th, 2006, 04:47 AM soh informar a galera
aki são 1800 industrias
falaram errado lah no começo
soh nossa cidade representa 20% das exportações catarinenses
13,6% do pib de sc
soh as industrias aki faturam R$40bilhões p/ ano juntas
e qto à favelas
apesar de ser uma cidade de 500mil hab.
ñ há favelas
tem lugares pobres sim
a unica q tinha no rio do ferro foi feito uma urbanização, construido casas populares e jah nem de perto eh mais uma favela
portanto jlle ñ tem favelas
Hed March 19th, 2006, 05:42 AM Simplismente D+ !!!
Lembra Criciúma, pelos morros, os prédios, o verde...
Os gaúchos adoram SC!
Marquês de Caravelas March 19th, 2006, 05:22 PM Tenho profundas raízes em Joinville. Adoro a cidade (só não gosto do bafo doo verão !)
O maior desafio de Joinville atualmente é o planejamento na Baía da Babitonga
O passeio é belíssimo
http://www.barcoprincipe.com.br/pt/index.php
http://i43.photobucket.com/albums/e372/Babitonga/joinv.jpgProjeto pretende voltar Joinville para o mar
Um projeto da Prefeitura de Joinville, que une o bem-estar do cidadão ao turismo e à preservação ambiental, foi apresentado ontem na Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij), pelo presidente do Ippuj, Rogério Pupo Gonçalves. “Estamos aqui para mostrar um trabalho de planejamento, que permite antecipar situações de invasões e garantir a preservação de uma região vulnerável de manguezal,” declarou o prefeito Marco Tebaldi. O senador Leonel Pavan, empresários, estudantes e outras autoridades lotaram o auditório da associação durante a explanação.
O Projeto, desenvolvido em parceria com profissionais da equipe do ex-governador do Paraná, arquiteto Jaime Lerner, pretende voltar a cidade para o mar, aproveitando a proximidade com a baía da Babitonga. Esta é uma ação integrada a outras em desenvolvimento na cidade, seguindo o Plano Urbanístico da Zona Sul. O tratamento da região, situada no Paranaguamirim, prevê uma ocupação diversificada com moradias, comércio, serviços e a instalação de um parque tecnológico com incubadoras para empresas.
Também integra a idéia um boulervard, área de habitação com localização privilegiada em contato direto com a baía. Toda essa ocupação leva em consideração o respeito ao desenho ambiental, preservando as áreas de mangue, e traz como diferencial um parque com jardim botânico, pólo de pesca e marina pública. Está previsto ainda um píer farol, que terá um mirante para o visitante contemplar a paisagem e espaço para atracar pequenas embarcações.
A vila de pescadores, o autódromo e o Morro do Amaral são outros pontos que terão suas áreas contempladas com melhorias mantendo o foco na preservação, turismo, lazer e educação. “Esses espaços merecem um tratamento especial para conter a ocupação desordenada. E o projeto elaborado aponta ações pró-ativas de ocupação urbana, levando em consideração o potencial paisagístico do lugar,” completou Rogério Pupo.
Prefeitura Municipal de Joinville
Lerner foi um péssimo governador, mas ele sempre foi um arquiteto criativo. Deveria ter ficado somente no Departamento de Urbanismo.
FelipKnotSC March 19th, 2006, 05:41 PM otima noticia marques... Joinville sempre deus as costas pro mar e nunca soube aproveitar a potencialidade turistica q a geografia da cidade oferece....
quanto ao Jaime Lerner um dos mentores do projeto... estou bem otimista... afinal ele que planejou muitas obras da Curitiba moderna q conhecemos....
Ai vai uma foto dessa regiao de Joinville na qual pretendem implementar todas essas obras....
http://img522.imageshack.us/img522/8717/iateclube7qp.jpg
juniorzzi January 2nd, 2007, 02:49 AM mas que iraada as fotos!!!
akele predio em estilo europeuuu eh muito bonitoo!!
akilo na primeira foto seria um OVNI?!?!?
;p
Expugnator_VDC January 2nd, 2007, 02:59 AM Então quer dizer que o município de Joinville é banhado pelo oceano mas a cidade não se desenvolveu pelo litoral? Acho q essa eh uma situação única no Brasil, de a cidade ter mar e dar as costas pra ele...
Gostei demais das fotos, morro de vontade de conhecer Santa Catarina, é bem capaz de ser minha primeira viagem de turismo "mesmo"...
Triangulense January 2nd, 2007, 08:21 AM Não bastasse a cidade ser rica, empreendedora, montanhas, muito verde.
E agora essa é nova pra mim... A cidade é BANHADA PELO MAR!!!
Peraí... não precisava humilhar desse jeito!! :)
Vargas January 2nd, 2007, 04:33 PM Hunnf...imaginem de Joinville tivesse aproveitado da vantajem de ter mar!!!
Professora Vieira July 25th, 2008, 05:55 AM Joinville é uma cidade que cresce a cada dia:
Um ponto que é válido lembrar é que Joinville não possui favela, existe sim bairros mais distantes do centro da cidade que ainda estão sendo urbanizados pelo governo da cidade, o primeiro caso de uma possível favela na cidade foi alguns anos atras, mas logo foi resolvido, e o local hoje possui saneamento básico, ruas calçadas, e a localidade está muito bem servida com terminal de ônibus muito próximo, Pronto Atendimento 24 horas, e aproximadamente 5 escolas públicas na região.
Joinville é a única cidade do país que possui a escola do teatro Bolshoi fora da Russia e é aqui que acontece o maior festival de Dança do mundo, é maravilhoso.
vou listar alguns investimentos que estão acontecendo nesse momento em minha cidade
Siderúrgica Celsa investe US$ 400 mi em Araquari
O grupo siderúrgico espanhol Celsa vai instalar fábrica de aços em Araquari, no Norte catarinense. O investimento será de US$ 400 milhões e vai criar 500 empregos diretos, quando entrar em operação. Durante a obra serão empregados 250 pessoas. As informações são da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville. O vice-governador Leonel Pavan e os secretários de Assuntos Estratégicos, Alexandre Fernandes, e de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz, vão a Barcelona, em junho. A assinatura do protocolo de intenção entre a empresa e o governo está pré-agendada para o dia 30 de junho. O grupo espanhol Celsa define até setembro a implantação, ou não, de uma unidade em Santa Catarina. A usina pode ser construída na região de Araquari ou São FRancisco do Sul devido à proximidade com o porto e do entroncamento rodoferroviário. O investimento soma U$$ 400 milhões. A multinacional avalia áreas viáveis que atendam a legislação ambiental. E analisa o pacote de benefícios fiscais oferecidos. A decisão foi tomada em reunião do vice-governador Leonel Pavan e secretários de Estado, com a diretoria da companhia, em Barcelona.
Angeloni será inaugurado dia 19 de novembro
O novo supermercado da Rede Angeloni em Joinville será inaugurado dia 19 de novembro deste ano. A área construída será de 20 mil metros quadrados, com espaço para venda de 4.100 metros quadrados. As obras começaram na tarde desta terça.
Rede Bistek amplia em Joinville
A rede Bistek de supermercados vai ampliar sua presença em Joinville. Em 2009 construirá nova loja na avenida Getúlio Vargas. Com área de vendas de 4.200 metros quadrados, o estabelecimento vai abrir 300 vagas de emprego. A outra unidade no município fica no bairro Aventureiro.
Aurora conlui fábrica
A Coopercentral-Aurora, de Chapecó, concluiu as obras da indústria de produtos lácteos no município de Pinhalzinho, no Oeste catarinense
Shopping Center Joinviller começa em outubro
· O empresário Jaimes Almeida Junior comprou área de 75 mil metros quadrados, na zona Norte de Joinville, na avenida Santos Dumont, próximo ao trevo de acesso à Univille. Tem 325 metros de frente para a avenida. Lá será construído o shopping center do grupo, um investimento de R$ 150 milhões. A área foi adquirida na quarta-feira com a família Zattar, dona da Imobiliária Zattar, que será remunerada pela parceria.
O shopping terá sete âncoras, já definidas: C&A, Riachuelo, Centauro (itens esportivos), Renner, Marisa, Americanas e GNC Cinemas. Os consumidores poderão usar 2.200 vagas de estacionamento. O empreendedor estima em R$ 600 milhões o faturamento das lojas, já em 2010.
Shopping Mueller negocia com a Wetzel
O Shopping Mueller de Joinville reiniciou negociações com o empresário Norberto Cubas da Silva, dono da Wetzel S.A, para tentar comprar a área da fábrica, anexa ao empreendimento comercial. "Já houve três convesas neste ano. E haverá outras, ainda neste mê", diz o superintendente Walther Biselli Junior. Ao Mueller só restou esta possibilidade se quiser ampliar instalações e operações. O anúncio da vinda de shopping do grupo Almeida Juniorpara Joinville, oficializada ontem, obriga ao Mueller responder ao mercado. Hoje está numa sinuca de bico. A venda do terreno de 2 mil metros quadrados, pertencente à Liga de Sociedades para incorporadora paulista por R$ 3 milhões "matou uma alternativa de crescimento. A outra - aquisição do Hotel Trocadero - tentada há alguns anos, também está descartada.
Alemãs optam por Joinville
Depois da Siemens Diagnostic, outra companhia alemã que optou por Joinville é a Brasil 3 B. A unidade vai abastecer a América Latina com terial pedagógico para as áreas dos cursos de Física, Biologia e Medicina.
Jipe Stark ganha prêmio
O jipe catarinense Stark, desenvolvido em Joinville, ganhou, em São Paulo, o troféu Idea Brasil na categoria transporte terrestre Ouro. O desenho do carro foi elaborado pela Questto Design, estúdio responsável por todo o desenvolvimento de estilo, que em 2007 já recebeu menção honrosa no 21º prêmio Design Museu da Casa Brasileira em razão do trabalho realizado para a Tecnologia Automotiva Catarinense
Schulz lucra 7,9% a mais
A Schulz, de Joinville, fechou o primeiro trimestre com lucro liquido de R$ 5,3 milhões, desempenho 7,9% superior ao do primeiro trimestre de 2007. Para os investidores, a boa notícia é que a Ebitda (geração de caixa) cresceu 25,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, com uma margem de 19,4%. A empresa mantém investimentos expressivos: foram R$ 21,4 milhões nesse primeiro trimestre. Os recursos foram destinados ao desenvolvimento de novos produtos, aquisição de máquinas e equipamentos e expansão da área fabril em 5.300 metros quadrados.
Licença para Ciser sai em maio
A Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) entregará, até o fim do mês, a licença ambiental prévia para a fábrica da Ciser. O empreendimento, no distrito industrial de Joinville, exigirá investimento de R$ 100 milhões. A companhia é líder de mercado na América Latina na produção de porcas e parafusos.
GM paga R$ 20 milhões por terreno
Novo terreno da montadora em Joinville
A General Motors paga R$ 20 milhões por terreno de 504 mil metros quadrados, localizado no quilômetro 47 da BR-101, sentido Norte-Sul, em Joinville. No local vai construir fábrica de motores, com produção anual de 120 mil unidades. A negociação com o governo do Estado e com a prefeitura demorou quatro meses. O registro do imóvel em cartório será feito hoje. A prefeitura manda, à câmara de vereadores, projeto concedendo mais vantagens fiscais para novas companhias se instalarem no município. É a guerra fiscal cada vez mais ativa.
A vinda da GM confirma Joinville como o mais importante pólo industrial de Santa Catarina. Qualidade de mão-de-obra, infra-estrutura de energia, proximidade a portos e à fábrica da Tupy foram decisivos para a escolha.
Tigre avança na Argentina
A Tigre vai construir mais uma fábrica na Argentina. A segunda unidade será em Resistencia, na província do Chaco, a mil quilômetros de Buenos Aires. O protocolo de intenção foi assinado com o governador Jorge Milton Capitanich em Joinville. O político ofereceu incentivos para atrair companhias catarinenses. A empresa multinacional já tem fábrica de tubos em Pilar, na região metropolitana de Buenos Aires. Os investimentos previstos para este ano chegam a US$ 70 milhões, sem considerar as possíveis aquisições. A Tigre está em dez países com 18 unidasdes.
Indústrias investirão R$ 6 bi
Indústrias de Santa Catarina pretendem investir R$ 6,06 bilhões no triênio 2008-2010, segundo pesquisa com 144 empresas instaladas no Estado. O dado consta da publicação "Desempenho e perspectivas da indústria catarinense", lançada pela Fiesc. Em 2007, o grupo pesquisado investiu R$ 1,49 bilhão, e tem como meta aplicar R$ 2,14 bilhões em 2008 (alta de 40%) e mais R$ 2,23 bilhões no próximo ano. Para 2010, a previsão de investimentos é de R$ 1,69 bilhão. Desse valor, R$ 4,9 bilhões serão aplicados em território catarinense; R$ 898 milhões por empresas de SC em outros Estados brasileiros e R$ 273 milhões no exterior. Dos R$ 6,06 bilhões, 47,26% devem ser de recursos próprios, 45,53% de bancos de fomento e 4,73% de bancos nacionais. Empresas de alimentos, papel e celulose e máquinas e metalmecânicas vão liderar a expansão.
skYcWb July 25th, 2008, 01:54 PM Se não me engano Joinville é a maior cidade de SC, não é isso?
sim, 'e a maior
-------------------------------------------
'e uma bela cidade mesmo ^^
FG-BR July 25th, 2008, 03:51 PM O empresário Jaimes Almeida Junior comprou área de 75 mil metros quadrados, na zona Norte de Joinville, na avenida Santos Dumont, próximo ao trevo de acesso à Univille. Tem 325 metros de frente para a avenida. Lá será construído o shopping center do grupo, um investimento de R$ 150 milhões. A área foi adquirida na quarta-feira com a família Zattar, dona da Imobiliária Zattar, que será remunerada pela parceria.
Alguém pode postar uma print do Google Earth mostrando qual é o terreno?
Sublime July 25th, 2008, 05:43 PM Bem-vindo ao fórum Professora Vieira.
Sublime July 25th, 2008, 05:55 PM Alguém pode postar uma print do Google Earth mostrando qual é o terreno?
O terreno é este localizado na BR-101, mais precisamente "curva do arroz" pouco antes do trevo de acesso a zona sul de Joinville.
http://img440.imageshack.us/img440/9183/trevozw6.jpg
FG-BR July 25th, 2008, 07:50 PM O terreno é este localizado na BR-101, mais precisamente "curva do arroz" pouco antes do trevo de acesso a zona sul de Joinville.
http://img440.imageshack.us/img440/9183/trevozw6.jpg
Valeu DVDVille, mas este é o terreno para UFSC no caso?
Eu estava me referindo ao novo shopping que será construido em Joinville.
catarina de Curitiba February 4th, 2009, 04:12 AM Joinville é a maior cidade, com aprox. 500.000 habitantes. Florianópolis tem 400.000 hab no município, e mais o dobro na Região Metropolitana. É na capital, portanto, que fica a maior aglomeração urbana catarinense: aprox. 800.000 habitantes. Quem conhece Florianópolis e Joinville sabe as diferanças sobre estas duas cidades. As duas são ricas e desenvolvidas. Floripa, porém, tem muito mais cara de cidade grande.
Mr.Canello February 8th, 2009, 06:58 AM Muito boas estas fotos tiradas do mirante! Ultimamente tá dificil ver fotos de Joinville, eu mesmo prometo que vou tirar algumas faz tempo, mas como sempre não tenho tempo... Eu quero mesmo saber de onde foi tirada esta panorâmica que tinha no Jornal A Notícia:
http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/5405744.jpg
Quero ir neste lugar tirar umas fotos, deve ser um lugar alto, pois para pegar esta panorâmica não deve ser fácil!
Eu entrei em contato com o Jornal para ver se eles tinham uma em maior resolução, e só me passaram o nome do fotógrafo e o e-mail dele, entrei em contato e até hoje não recebi resposta =/
Positronn February 9th, 2009, 09:38 PM Pois é, tava observando agora e vendo os prédios que eu identifico na foto (só 3 hauhau), parece que foi tirado daquele morro do América, entre a Marquês, Benjamin Constant e Max Colin. Ou foi de balão ?
Cristian _ February 10th, 2009, 01:35 AM Muito boas estas fotos tiradas do mirante! Ultimamente tá dificil ver fotos de Joinville, eu mesmo prometo que vou tirar algumas faz tempo, mas como sempre não tenho tempo... Eu quero mesmo saber de onde foi tirada esta panorâmica que tinha no Jornal A Notícia:
http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/5405744.jpg
Quero ir neste lugar tirar umas fotos, deve ser um lugar alto, pois para pegar esta panorâmica não deve ser fácil!
Eu entrei em contato com o Jornal para ver se eles tinham uma em maior resolução, e só me passaram o nome do fotógrafo e o e-mail dele, entrei em contato e até hoje não recebi resposta =/
hauhauah
eles remandaram o meu email pro grupo de fotografia da RBS, mas ele tb nao me respondeu :|
Queria a foto maior, ou então que eles falassem da onde eles tiraram a foto :ohno:
David de andrade February 10th, 2009, 03:04 AM pra mim essa foto eh uma das melhores, ou se nao a melhor, em se tratando de vista do skyline de joinville
DSoares February 10th, 2009, 12:21 PM Sem dúvida é uma das melhores fotos do skyline de Joinville.
Agora, essas fotos são do mirante mesmo?
pq esses dias eu fui até a entrada do parque do Morro do Finder e tirei umas fotos das quais a distribuição das construções se pareciam muito com a da foto em questão. O maior problema para que as fotos ficassem legais foi os fios da rede elétrica, (se não são eles, é o "mar de morros" da cidade que atrapalha).
Aliás, David de Andrade, tu é o cara da estação meteorológica né, não?? :lol:
acho que tenho teu email cara..tu até já me passou os dados da tua estação em comparação com a do Aeroporto, de junho, quando geou aqui em Joinville.
Desculpe se eu estiver enganado.
abraços ao pessoal do Skyscrapercity da linda Joinville!
David de andrade February 12th, 2009, 05:47 AM Sem dúvida é uma das melhores fotos do skyline de Joinville.
Agora, essas fotos são do mirante mesmo?
pq esses dias eu fui até a entrada do parque do Morro do Finder e tirei umas fotos das quais a distribuição das construções se pareciam muito com a da foto em questão. O maior problema para que as fotos ficassem legais foi os fios da rede elétrica, (se não são eles, é o "mar de morros" da cidade que atrapalha).
Aliás, David de Andrade, tu é o cara da estação meteorológica né, não?? :lol:
acho que tenho teu email cara..tu até já me passou os dados da tua estação em comparação com a do Aeroporto, de junho, quando geou aqui em Joinville.
Desculpe se eu estiver enganado.
abraços ao pessoal do Skyscrapercity da linda Joinville!
Sim, sou eu sim Soares.
Acho que a visao dessa foto, nao deve ser o mirante, se for de la, eh mais embaixo, pois nao aparenta ser de la de cima nao.
daime February 19th, 2009, 05:49 PM Joinville é realmente muito bonita e próspera!! Faz 3 anos que vim estudar em Joinville, e essa cidade cresceu muito neste período!
DSoares February 19th, 2009, 08:07 PM hauhauah
eles remandaram o meu email pro grupo de fotografia da RBS, mas ele tb nao me respondeu :|
Queria a foto maior, ou então que eles falassem da onde eles tiraram a foto :ohno:
olha só essa foto que eu tirei na base do morro do finder...
se vcs olharem a disposição dos prédios, verão que se trata do mesmo lugar de onde acredita-se ter um dos melhores skylines de Joinville.
http://i600.photobucket.com/albums/tt89/DSoares_2009/joinvilleFINDER.jpg
pena q tem uns fios que atrapalham...e falta uma máquina melhor...além de um lugar sem que apareçam os prédios menores dali de perto.
Cristian _ February 19th, 2009, 08:12 PM ^^ Não apareceu a foto :(
DSoares February 19th, 2009, 08:19 PM agora foi...só que acabei por pegar o teu comentário, e não o do Mr. Canello..
de qqr forma, dá pra ver que se tratam dos mesmo local daonde foi tirada a foto..
reparem no Deville à esquerda e o Luxemburgo a Direita
Cristian _ February 19th, 2009, 08:20 PM Uee
É esse o lugar sim, mas a foto do AN parece ser em um lugar um pouco mais alto, ou então um pouco mais "longe"
Mas o lugar é esse, sem sombra de duvidas. Espero pelo parque do boa vista, pois serão construidos novos mirantes e poderemos tirar fotos de diferentes angulos :D
DSoares February 19th, 2009, 08:25 PM pois é...espero que realmente saia do papel esse parque...pelas novas promessas do novo governo ele começa ao menos a sair do papel esse ano.....
tb achei uns outros lugares que aparecem o Skyline de Joinville, mas devido ao tempo ruim de uns dias atrás não consegui tirar fotos com uma qualidade aceitável....
agora que to me familiarizando por aqui, pretendo fazer um tão almejado thread...
David de andrade February 19th, 2009, 08:29 PM ja dd essa foto, ali se ve o centraun e tb o atiradores e parte do america.
Temos que bater uma foto, com uma visao mais ampla, ira ficar muito loko..
David de andrade February 19th, 2009, 08:31 PM D soaresm se tiver msn, me add davidjoinville@hotmail.com
DSoares February 19th, 2009, 08:33 PM tenho mais umas aqui do mesmo lugar, um pouco mais longe...
mas acredito que para conseguir uma foto boa mesmo, sem fios e árvores na frente...seria necessário subir em algum prédio ou casa ali perto...tem uns lugares por ali que acho q dariam excelentes fotos...
David de andrade February 19th, 2009, 08:37 PM eu disse se vc tem msn, messenger hehe me add la, o pessoal de joinva esta pensando em fazer um tread sobre a cidade no aniversario dia 9 de marco..
DSoares February 19th, 2009, 08:43 PM cara...tu já ta add desde aquela vez que tu me passou os dados da estação meteorológica.... :nuts:
hahahaha
mas é só marcar cara..to dentro!
Jiherih February 20th, 2009, 01:44 AM eu disse se vc tem msn, messenger hehe me add la, o pessoal de joinva esta pensando em fazer um tread sobre a cidade no aniversario dia 9 de marco..
Terra chamando David. :lol:
Mr.Canello February 20th, 2009, 01:48 AM Ahááá achamos o lugar secreto do fotógrafo malandrão do AN!! huahuahuauh
Muito boa a foto!
Jiherih February 20th, 2009, 02:07 AM olha só essa foto que eu tirei na base do morro do finder...
se vcs olharem a disposição dos prédios, verão que se trata do mesmo lugar de onde acredita-se ter um dos melhores skylines de Joinville.
http://i600.photobucket.com/albums/tt89/DSoares_2009/joinvilleFINDER.jpg
pena q tem uns fios que atrapalham...e falta uma máquina melhor...além de um lugar sem que apareçam os prédios menores dali de perto.
Muito boa, vou ver se adiciono algum efeito pra ressaltar as cores da foto, se me permite.
Mr.Canello February 20th, 2009, 03:12 AM Estes fios aí são facilmente tiráveis...
DSoares February 20th, 2009, 02:03 PM :colgate::colgate:opa....tudo em prol do skyline perdido de joinville...
hahahahhahahahah
podem melhorar a foto sim... e se quiser mandar pra mim depois da "transformação" :colgate:
diegosoares10@hotmail.com
abraços
ini February 20th, 2009, 04:06 PM alguém poderia passar os créditos das fotos?
Obrigado.
DSoares February 20th, 2009, 07:59 PM alguém poderia passar os créditos das fotos?
Obrigado.
olha amigo, as quatro primeiras fotos eu não sei de qm são.
apenas essa última é de minha autoria.
espero ter ajudado.
Positronn February 21st, 2009, 12:44 AM Essa foto foi tirada bem ali da entrada do Morro do Finder? Não dava pra ir mais alto né?
Mr.Canello February 22nd, 2009, 04:34 AM Também fiz uma em HDR neste programa aí, eu tenho ele aqui faz tempo e usei só uma vez, a segunda com esta foto de Joinville agora hahaha
http://i191.photobucket.com/albums/z279/unmoralisch/joinvilleFINDER2_3_.jpg
eng.quimico.cxs February 22nd, 2009, 07:57 AM http://img204.exs.cx/img204/2873/236903974tjlqygfs4wb.jpg
Show essa foto!! parabéns pelo thread
Mr.Canello February 25th, 2009, 08:51 AM Nossa que linda esta:
http://static.panoramio.com/photos/original/2595393.jpg
http://www.panoramio.com/photo/2595393
DSoares February 25th, 2009, 02:00 PM Essa foto foi tirada bem ali da entrada do Morro do Finder? Não dava pra ir mais alto né?
aham...
bem na parte do estacionamento do morro do finder...
após essa parte tem que entrar no mato...mas não acredito que no mirante do morro do finder seja possível visualizar os prédios desse jeito...
senão alguém já teria postado alguma foto lá de cima, acredito eu....
poiuytrewq July 19th, 2009, 12:57 AM pra min joinville e uma grande cidade isso por que ela e maior do q a capital florianopolis\
jai.saj July 20th, 2009, 05:08 AM Quando eu digo que a rivalidade entre construção e verde tinha que ser acabada. Dá pra mesclar direitinho e fica bonito =] hehehehe
Threads: SAJ 1 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=822628) - SAJ 2 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=862590) - SAJ 3 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=905810&highlight=)
|
|