View Full Version : Barreirense e Novo Estádio
Barragon April 15th, 2005, 01:55 AM Futebol Clube Barreirense
Novo Projecto desportivo da Verderena
O novo espaço desportivo do Futebol Clube Barreirense que é considerado “um equipamento âncora no projecto de reabilitação urbana da frente de rio do Barreiro” vai transformar aquela zona da cidade e contribuir para reforçar o papel do clube no concelho do Barreiro
http://www.rostos.pt/paginas/imagens/semanal/12/120070.jpg
O desenvolvimento deste projecto irá proporcionar novas acessibilidades e equipamentos estruturantes que irão desenvolver-se enquadrados no projecto do novo Estádio de Futebol do Barreirense, na Verderena.
Numa primeira fase, terão uma bancada lateral com capacidade para 2250 espectadores podendo duplicar no futuro, existirá, igualmente um campo de apoio com piso sintético para treinos e formação das escolas de futebol, assim como, um Pavilhão Multiusos para treinos e formação de basquete.
Neste espaço está contemplado um Ginásio/fitness, e um Centro de Ocupação dos Tempos Livres (ATL) e Café/bar que serão áreas de apoio, a rentabilizar.
Sem dúvida que o novo núcleo desportivo da Verderena vai transformar profundamente aquela área de terrenos situados entre a Avenida dos Fuzileiros Navais e o prolongamento da Rua Calouste Gulbenkian, permitindo assim ampliar a esfera de participação do Futebol Clube Barreirense na vida da cidade.
Fonte (http://www.rostos.pt/paginas/inicio2.asp?jornal=29&revista=5&cronica=120070&mostra=2)
Barragon April 15th, 2005, 01:57 AM Futebol Clube Barreirense
Manuel de Melo um projecto de modernização da cidade
A proposta que o Futebol Clube Barreirense Barreirense pretende desenvolver, na zona do Campo Manuel de Melo tem a viabilidade da Câmara Municipal do Barreiro e vem superar duas situações, por um lado a evidente de descontinuidade morfológica, urbana e social do centro do Barreiro; por outro lado, contribui para a sustentabilidade económica do clube.
http://www.rostos.pt/paginas/imagens/semanal/12/120071.jpg
A proposta de renovação da zona do Campo Manuel de Melo pretende servir o clube e a comunidade.
O futebol Clube Barreirense propõe uma actuação sobre aquele espaço da cidade com uma atitude consciente, sabendo que um edifício é uma estrutura viva cujo a perenidade no tempo enquanto estrutura física, espacial e memória do passado, depende directamente da possibilidade de adaptação e modificação de usos, em ordem a garantir a sua permanente utilização.
O conjunto edificado prevê dois corpos isolados de 6 pisos, habitação / comércio / serviços e estacionamento em cave, praça pública de prolongamento do Jardim dos Franceses.
A proposta que o Barreirense pretende desenvolver tem a viabilidade da câmara e vem superar duas situações: por um lado a evidente de descontinuidade morfológica, urbana e social da baixa do Barreiro; por outro lado a viabilidade e sustentabilidade económica de um clube com cerca de 100 anos de historia, ao serviço da comunidade barreirense.
Fonte (http://www.rostos.pt/paginas/inicio2.asp?jornal=29&revista=5&cronica=120071&mostra=2)
JohnnyMass April 15th, 2005, 01:58 AM Elá!!! Que rico estádio...deves tar inchado de orgulho Barra!!!!:okay:
este estádio é uma prova que clubes pequenos também podem ser grandes estádios!!:)
Barragon April 15th, 2005, 01:59 AM Não é grande :( o outro levava 10.000 sem bancos. Mas 7.000 não é mau ;)
JohnnyMass April 15th, 2005, 02:08 AM pois, não sei porquê as reformas seja em estádios seja em salas de espectáculos acabam sempre por diminuir o número de lugares...mas também o Barreiro não tem assim tanta gente!!!!!....brincadeirinha....não te zangues!!!!:D
Barragon April 15th, 2005, 02:16 AM O estádio vai ficar +- do mesmo tamanho... simplesmente quando tem bancos leva menos gente é normal... normalmente nos jogos estão no máximo 5.000 pessoas. De qualquer forma se o Barreirense for para a II Liga é claro que vai haver mais afluência ;) espero bem que sim
JohnnyMass April 15th, 2005, 02:18 AM tem de ir...estamos todos a torcer pelo Barragonence!!!!!:D
Barragon April 15th, 2005, 02:26 AM :lol: é com s....
JohnnyMass April 15th, 2005, 02:38 AM Shit! Barragonense!!!hehhe
Arpels April 15th, 2005, 11:36 AM ena meu :uh: finalmente vão tirar aquela porcaria dali :banana:
MCarr April 15th, 2005, 12:49 PM epá, 5000 Barragonenses todos juntos ao mesmo tempo é mesmo muita barraca...
Barragon April 15th, 2005, 01:00 PM epá, 5000 Barragonenses todos juntos ao mesmo tempo é mesmo muita barraca...
nem imaginas a barraca :D
Arpels April 15th, 2005, 01:20 PM o Barreiro ta a começar a bombar :)
Barragon April 15th, 2005, 01:30 PM Arpels esta zona vai ficar muito bonita :okay: penso que depois vão arranjar a Alburrica
Arpels April 15th, 2005, 01:41 PM sem duvida, a ver se desaperece aquele estacionamento tambem, coisa horrorosa :( kem é essa gaja da alburrica? :?
Barragon April 15th, 2005, 01:56 PM é onde estão os moínhos! essa zona toda
Arpels April 15th, 2005, 01:59 PM ahhhhhh, ya era bom arranjarem toda a envolvente :okay:
Barragon April 15th, 2005, 02:03 PM Claro que é .... alem disso há lá uma quinta enorme que dá para fazer lá umas construções ;)
dá para ver nesta foto
http://www.esec-s-antonio.rcts.pt/imagem/fotos/barreiro.jpg
Arpels April 15th, 2005, 02:29 PM ya dava para por 1 valente parke com actividades de ar livre, Barra tens ai aquela foto que se ve nos placars com o barreiro visto do ar?
Barragon April 15th, 2005, 02:35 PM Não ... só tenho em miniatura :(
Arpels April 15th, 2005, 03:56 PM :(
Marco Bruno April 15th, 2005, 09:01 PM Boas notícias para o Barreiro, o Xandre já me tinha falado desse novo estádio. Nunca entrei no antigo, mas por fora é foleiro à brava...
Arpels April 15th, 2005, 09:06 PM foleiro é favor Marco :sleepy:
Phobos April 15th, 2005, 11:14 PM Eu não sei como era o antigo,mas este de certeza deve ser melhor.Para um clube pequeno ate esta bom.
Arpels April 15th, 2005, 11:38 PM o antigo parece vagamente o estadio do vioria em Setubal, ou seja, uma praça de toiros tipica por fora :(
JohnnyMass April 16th, 2005, 12:35 AM o antigo parece vagamente o estadio do vioria em Setubal, ou seja, uma praça de toiros tipica por fora :(
é para condizer com as verdadeiras "toiradas" que acontecem no relvado!!!:D
Barragon April 16th, 2005, 02:58 AM é para condizer com as verdadeiras "toiradas" que acontecem no relvado!!!:D
:lol: só as vezes.... lembrome quando o Sporting foi ao antigo estádio para a taça. o estádio tem uma parte mais baixa onde os adeptos ficam em pé e os gajos do Sporting ficaram todos la :D
Fern April 18th, 2005, 06:48 PM Estou impressionado, ha muitos clubes/camaras a contruir estadios novos que nao sao nada maus, com muito melhores condicoes,etc E olhem que eu estive a fazer um trabalho sobre futebol e descobri que quanto melhor o estadio maiores as afluencias portanto o nosso futebol continua no bom caminho
Arpels April 18th, 2005, 08:41 PM sei não Fern :( a malta prefere ver na tv agora!!
Fern April 18th, 2005, 09:22 PM Se as condicoes forem boas e proporcionarem uma boa tarde (ou noite) fora entao acho que as pessoas irao aderir. O meu desejo e que se chegue a assistencias do genero das da Premiership e Football League (95%!!!!!!!), os estadios estao sempre cheios seja o Man Utd contra o Chelsea ou Reading contra Wimbledon!!
Barragon April 18th, 2005, 10:05 PM Esperemos que sim Fern.... eu decididamente irei assistir a mais jogos se o Barreirense for para a IILiga :D de qualquer forma o novo estádio situa-se perto do meu lar ;)
Lss911 April 19th, 2005, 12:05 AM qual a capacidade deste estádio?
Em portugal os estádios não estão cheio por causa do preço dos bilhetes...não dá são extremamente caros!
Barragon April 19th, 2005, 12:10 AM Vai ter a capacidade de 7.000
Lss911 April 19th, 2005, 12:13 AM tass obrigado! é pouco...mas tá ao nível da equipa!
Barragon April 19th, 2005, 12:18 AM é o normal da assistência do clube! mas se subirem aquilo vai estar cheio :( é o que se pode fazer :| a venda do terreno do velho acho que é uns 6 milhões, tem que sobrar um pouco para fazerem boa equipa ;)
Barragon April 19th, 2005, 12:22 AM Encontrei uns renders do novo estádio do Bonfim (Setúbal)
Estádio do Bonfim (http://www.worldstadiums.com/stadium_menu/past_future/pictures/future_stadiums/setubal_bonfim.shtml)
Na mesma parte do site encontrei o novo do Salgueiros :eek2:
Estádio do Salgueiros (http://www.worldstadiums.com/stadium_menu/past_future/pictures/future_stadiums/porto_salgueiros.shtml)
O site é http://www.worldstadiums.com e esses vi na parte Past & Future :okay:
Lss911 April 19th, 2005, 12:35 AM já os conhecia!
Mas o de salgueiros é diferente! Vão ao site oficial e vejam na parte "futuro" e tá lá o estádio em "visita virtual" e um interessante projecto Complexo Vidal Pinheiro a ser construído no espaço do antigo estádio!
http://www.sportcsalgueiros.cjb.net/
Lss911 April 19th, 2005, 12:36 AM o salgueiros já teve na primeira liga...agora na na iidivisão B região note e acaba de perder 4-1 contra o FC porto B
Barragon April 19th, 2005, 01:02 AM Só tem um empate Lss.... o resto é derrotas... tem só um ponto :(
Arpels April 19th, 2005, 11:57 AM ja esta algum em construção? o do Salgeuiros e 1 estoiro :uh:
Phobos April 19th, 2005, 02:23 PM se for como está no rendering esta mesmo muito bom :okay:
Lss911 April 19th, 2005, 07:12 PM Só tem um empate Lss.... o resto é derrotas... tem só um ponto :(
Grande desgraça! assim como poderá o salgueiros pensar em novo estádio e tudo mais??
Barragon April 19th, 2005, 07:44 PM Não sei Lss ... se fores ver a classificação da II B Norte acho que já desceram... fui ao site e eram só socios a desistirem estão mesmo mal :( não percebo... talvez com o dinheiro da venda do terreno do vidal pinheiro ganhem algo para fazer um novo estádio como o do render, ou não, acho que é muito para a situação do Salgueiros
Fern April 19th, 2005, 10:11 PM Em portugal os estádios não estão cheio por causa do preço dos bilhetes...não dá são extremamente caros!
Bah, sempre a mesma desculpa dos precos!! Se nao deitassem tanto dinheiro a rua em telemoveis de ultima geracao e fins-de-semana no shopping de certeza que haveria dinheiro!! A vida em Portugal e que e diferente. Aqui sai-se de casa para o Pub ou restaurante depois vai tudo para o estadio, o jogo normalmente e as duas ou tres, e foi uma tarde bem passada. Em Portugal e diferente, anda tudo de carro e passam as tardes no shopping ou na preguica casa!!
Barragon April 19th, 2005, 10:33 PM Os jogos da II Divisom são as 15 ;)
Fern April 19th, 2005, 10:47 PM Pois sao todos um bando de preguicosos que preferem ficar sentados no sofa a ver televisao a mamar umas bocks e a enfardar sandes em vez de irem dar apoio a equipa, nao e Barragon!!;)
Barragon April 19th, 2005, 11:25 PM Não .... eu vou ver os jogos as vezes.... mas outras vou passear ou então por o pé na bola
Arpels April 20th, 2005, 10:24 AM Bah, sempre a mesma desculpa dos precos!! Se nao deitassem tanto dinheiro a rua em telemoveis de ultima geracao e fins-de-semana no shopping de certeza que haveria dinheiro!! A vida em Portugal e que e diferente. Aqui sai-se de casa para o Pub ou restaurante depois vai tudo para o estadio, o jogo normalmente e as duas ou tres, e foi uma tarde bem passada. Em Portugal e diferente, anda tudo de carro e passam as tardes no shopping ou na preguica casa!!
isso é verdade Fern :( e mesmo assim temos um clima mto melhor, se os Ingleses tivessem este clima não se viam em casa!!
Fortal April 23rd, 2005, 02:12 AM Muito legal, Barragon!!!!!!!!!!!! No Brasil falta bons estádios, apesar de serem enormes, falta modernidade...alguns têm, como a Arena da Baixada, do Atlético-PR, o Morumbi-São Paulo, o Castelão, do estado do Ceará, o Mangueirão, de Belém, Rei Pelé, de Alagoas, o resto precisa melhorar...
Barragon April 23rd, 2005, 02:18 AM Fortal por acaso no outro dia estive a ver os estádios do Brasil no www.worldstadiums.com e são enormes mas falta terem cadeiras e cobertura em alguns. Desde o Euro 2004 e dos estádios construidos para o evento aqui em Portugal, ficámos habituados a condições excelentes dentro deles e portanto agora queremos isso em todos :okay:
MCarr April 23rd, 2005, 02:34 AM pois de outra forma mais vale fazer a festa em casa á frente da tv e comer mcdonalds
Barragon April 23rd, 2005, 02:36 AM MCarr isso é os americanos.... também com aqueles chapeus com as latas de coca cola de lado :D
Fortal April 23rd, 2005, 03:43 AM Fortal por acaso no outro dia estive a ver os estádios do Brasil no www.worldstadiums.com e são enormes mas falta terem cadeiras e cobertura em alguns. Desde o Euro 2004 e dos estádios construidos para o evento aqui em Portugal, ficámos habituados a condições excelentes dentro deles e portanto agora queremos isso em todos :okay:
Verdade, vc disse tudo, Barragon, cobertura é essencial. Falta também colocar, sei lá, um mini-shopping com artigos do clube, fazer algo diferente, lanchonetes, pequenos restaurantes, para entreter o espetáculo...
Arpels April 23rd, 2005, 01:33 PM o Brasil ta com execelentes projectos de recuperação de estadios, tenho visto alguns no forum Brasil!!
Barragon April 23rd, 2005, 02:16 PM Verdade, vc disse tudo, Barragon, cobertura é essencial. Falta também colocar, sei lá, um mini-shopping com artigos do clube, fazer algo diferente, lanchonetes, pequenos restaurantes, para entreter o espetáculo...
Fortal mas havendo grandes jogos há sempre lanchonetes e vendedores de cachecois à volta do estádio ;)
Fortal April 23rd, 2005, 07:02 PM Verdade,,barragon...aqui no Brasil vender cachecóis é meio dificil a não ser na Serra Gaúcha, do Juventude...que faz frio....hehehehehehe
xandre April 23rd, 2005, 10:11 PM Verdade,,barragon...aqui no Brasil vender cachecóis é meio dificil a não ser na Serra Gaúcha, do Juventude...que faz frio....hehehehehehe
Mas ninguem leva cachecois para os estádios por causa do frio, alias ha cachecois de varios tecidos como de seda, alem de mts estadios na europa terem aquecimento. secalhar não se vende muitos cachecois no brasil não é pelo calor mas pela falta de dinheiro.
Arpels April 24th, 2005, 12:36 AM Verdade,,barragon...aqui no Brasil vender cachecóis é meio dificil a não ser na Serra Gaúcha, do Juventude...que faz frio....hehehehehehe
:lol:
:D:D:D
Barragon April 24th, 2005, 03:19 AM Pois os cachecois não são para o frio.... mas sim para o apoio á equipa... por isso muitos são feitos de seda como o xandre disse!! é que aqui em portugal cada jogo há sempre vendedores de cachecol :D é a miliii
sotavento May 13th, 2005, 08:24 AM Eu não sei como era o antigo,mas este de certeza deve ser melhor.Para um clube pequeno ate esta bom.
Pequeno ? o FCBarreirense ? hummm ... metade do ppl do barreiro é fanatico do FCB ... e dos NNB Dv e JL. (para quem não entendede siglas NoNameBoys DiabosVermelhos e JuveLeo) ... 7000 vão saber a pouco numa equipa que pela primeira vez em decadas "não" passou meia epoca a tentar perder os jogos todos para não subir e assim estourar o orçamento (o motivo real do novo estádio é mesmo arranjar $$$). :runaway:
sotavento May 13th, 2005, 08:29 AM Quanto ao salgueiros ... aquilo anda do piorio.
O Anterior presidente trocou (com o metro do porto?) o terreno do Vidal pinheiro por uns terrenos ao pé ... que actualmente são um lago (com peixes e tudo) ... entretantos as massas do clube desapareceram ... a nova direcção diz que foi o presidente anterior e vice versa ... andam a jogar em casa emprestada ... com a EQUIPA DE JUNIORES ou JUVENIS ... não admira que estejam a caminho da 3ª. E o estádio não deve passar de virtual porque não há $$$. :bash:
(nota: deu no outro dia na TV .. .até me passei quando ouvi o quanto e quão rapido o Salgueiros desceu) :?
Barragon May 13th, 2005, 01:05 PM Acho que o salgueiros já obteve uma vitória :D
Barragon May 13th, 2005, 01:11 PM Pequeno ? o FCBarreirense ? hummm ... metade do ppl do barreiro é fanatico do FCB ... e dos NNB Dv e JL. (para quem não entendede siglas NoNameBoys DiabosVermelhos e JuveLeo) ... 7000 vão saber a pouco numa equipa que pela primeira vez em decadas "não" passou meia epoca a tentar perder os jogos todos para não subir e assim estourar o orçamento (o motivo real do novo estádio é mesmo arranjar $$$). :runaway:
Ainda me lembro há 3 anos praí... era só preciso ganharmos o utlimo jogo ao camacha e empatamos... subiu o imortal por diferença de golos ou confronto directo porque tinha ganho !! :( mas no resto dos outros anos fizeram sempre de propósito para perder... este ano memso assim não estão com sorte porque o pinhalnovense também perde :D lollo porque foram empatar com o ultimo ou penultimo e com o maritimo b... já tinhamos sido campoeons se não fossem esses jogos de merda!
Lss911 May 13th, 2005, 05:41 PM e o scp que se tornou campeão definitivamente há uns anitos num jogo contra o salgueiros?
sotavento May 13th, 2005, 06:12 PM e o scp que se tornou campeão definitivamente há uns anitos num jogo contra o salgueiros?
Pois ... mas isso não se compara a uma equipa (neste caso são duas , barreirense e Pinhalnovense) que se subir tem que pagar 5x mais em salarios ... (no minimo).
A piada é que mesmo com ambas a tentar "perder" pontos vão destacadas no topo da classificação.
Já quanto aos estádios do Barreiro.
Junto ao do Barreirense irá surgir um "Forum" igual ao Almada Forum e o campo do Luso é para fazer o "novo" edificio dos serviços da camara e um jardim (?), e por ultimo o estadio da CUF ... o que se poderá dizer daquilo ... quem dera a alguns clubes dos escalões superiores terem aquelas condições. ;)
Arpels May 13th, 2005, 08:28 PM Pois ... mas isso não se compara a uma equipa (neste caso são duas , barreirense e Pinhalnovense) que se subir tem que pagar 5x mais em salarios ... (no minimo).
A piada é que mesmo com ambas a tentar "perder" pontos vão destacadas no topo da classificação.
Já quanto aos estádios do Barreiro.
Junto ao do Barreirense irá surgir um "Forum" igual ao Almada Forum e o campo do Luso é para fazer o "novo" edificio dos serviços da camara e um jardim (?), e por ultimo o estadio da CUF ... o que se poderá dizer daquilo ... quem dera a alguns clubes dos escalões superiores terem aquelas condições. ;)
esse novo forum e naquele terreno k funciona como parque de estacionamento? :uh:
Fern May 13th, 2005, 08:56 PM Pois ... mas isso não se compara a uma equipa (neste caso são duas , barreirense e Pinhalnovense) que se subir tem que pagar 5x mais em salarios ... (no minimo).
Mas nao recebem uma boa soma por subir?? Pensei que junto com a promocao viesse tb dinheiro como aqui em Inglaterra (onde tb recebes se desceres para o impacto ser mais suave).
Barragon May 14th, 2005, 03:22 AM Nao vai ser do tamanho do Almada fórum.... !!! vai ser mais pequeno..
Sim Arpels é no campo das cordoarias.. está aqui um renderzitu:
http://i3.photobucket.com/albums/y67/Barragon/cordoaria150.jpg
sotavento May 17th, 2005, 03:37 AM Nao vai ser do tamanho do Almada fórum.... !!! vai ser mais pequeno..
Segundo consta é mas é "mais maior grande" ... que o gajo da ´promotora que faz os "Foruns" é daqui do Barreiro. :)
Segundo consta andou por essa europa fora a fazer "testes" para depois fazer um grande centro em condições no Barreiro ... portantos já sabem ... se tiverem um "forum xpto" na vossa aldeia ... foram usados\como cobaias. :runaway:
Arpels May 17th, 2005, 04:24 PM Nao vai ser do tamanho do Almada fórum.... !!! vai ser mais pequeno..
ena tão lindo la po burgo :)
Barragon May 17th, 2005, 11:01 PM Segundo consta é mas é "mais maior grande" ... que o gajo da ´promotora que faz os "Foruns" é daqui do Barreiro. :)
Segundo consta andou por essa europa fora a fazer "testes" para depois fazer um grande centro em condições no Barreiro ... portantos já sabem ... se tiverem um "forum xpto" na vossa aldeia ... foram usados\como cobaias. :runaway:
Esperemos que sim sotavento! mas já agora... sabes tanto das noticias aqui deves ser daqui da zona?
Esperemos que com o Plaza Barreiro e a ponte ... aqui o Barreiro se torne na zona luxuosa a beira rio que tanto se falava ;)
sotavento May 18th, 2005, 06:52 PM Sou do Brr mesmo ... Verderena ao pé do campo do luso. :cheers:
Arpels May 18th, 2005, 07:21 PM visinhooooooooooooooooooooooo :uh:
Barragon May 18th, 2005, 08:26 PM é mais meu vizinho que teu!!! é da minha freguesia.... tão piquena que ela é!!! :cheers:
Arpels May 18th, 2005, 11:29 PM inbejozo :rant:
:lol:
JohnnyMass May 19th, 2005, 12:29 AM prontos, prontos não lutem pela posse do sotavento jovens!!!! deixem-no escolher...:D:D:D:D
sotavento May 19th, 2005, 01:05 AM BAFFF .. .granda freguesia ... 1km de largura , 2km de comprimento e 10 andares de altura. :D
hehehe
Barragon May 19th, 2005, 01:18 AM Qual que..... 0.57 km2 ou 57 hectares
Fern May 19th, 2005, 07:08 PM Mas aqui e tudo do Barreiro?? A camara andou a distribuir ligacoes a internet gratis???
|
|