PDA

View Full Version : Confirmando, é a cidade que melhor constrói no interior paulista!

rational crazy
April 19th, 2005, 12:55 AM
Esses dois lançamentos servem para confirmar que Ribeirão Preto é a cidade que melhor constrói prédios no interior paulista ganhando até de Campinas, vejam:

Rodin (muito elegânte)
http://www.stefaninogueira.com.br/paginindex/stefani1_r3_c2novo.jpg

Surle Jardi, arquitetura meio normal mas muito elegânte também!
http://www.copema.com.br/empreendimentos/sur_le_jardin/sur_le_jardin.jpg
...só não gostei do topo meio deslechado.

Fortal
April 19th, 2005, 01:34 AM
Campinas é quase o dobro de Ribeirão em população. A densidade idem.
Acho Campinas muito mais desenvolvida que Ribeirão, até seus prédios também.
mesmo assim, Belos projetos estes de Ribeirão...

WallyP
April 19th, 2005, 03:48 AM
Gostei do primeiro só.

Roque
April 19th, 2005, 03:53 AM
Muito bom este 1°, gostei do outro tb, elegante

AcesHigh
April 19th, 2005, 04:20 AM
nada d mais. Se fossem em POA o RC ia meter o pau.

O 1o.. tem muito concreto na frente!

WallyP
April 19th, 2005, 05:33 AM
aquilo é concreto? achei que fosse vidro...
as cores do meu comp estão todas desorientadas....
sendo assim, odiei o primeiro e achei o outro normal.

AcesHigh
April 19th, 2005, 05:49 AM
é CONCRETO SIM.
olha esse render q mostra mais de perto a frente do prédio
http://www.stefaninogueira.com.br/images/rodinpisc.jpg

e pra confirmar, a planta do prédio. A frente do prédio está do lado direito... a sacada embaixo é a única parte de vidro, como se vê no render, no canto do prédio. Dae um monte de janelinha minuscula e feia na lateral. E a frente mesmo é CONCRETÃO... pura parede como se vê na planta e o elevador principal.
http://www.stefaninogueira.com.br/images/rodinplan01.jpg

O Natalense
April 19th, 2005, 01:19 PM
Ehhehehehe...eu adoro essas imagens de pessoas nesses rênders...:lol:

Menino de Sampa
April 19th, 2005, 08:28 PM
eu gostei do Rodin ( o outro eu não consigo ver), tem muito concreto, mas o acabamento aparentemente será bom. Não sei porque a comparação com POA, já que os prédios de lá têm o aspecto diferente deste e tem metade da altura quando muito (hahahah! as velhas alfinetadas!!! :D ).

AcesHigh
April 19th, 2005, 08:50 PM
ontem mesmo vi um Neoclássico na Nilo Peçanha qdo estava indo pro Iguatemi... lindo, e devia ter uns 25 andares d altura.

Menino de Sampa
April 19th, 2005, 08:55 PM
ontem mesmo vi um Neoclássico na Nilo Peçanha qdo estava indo pro Iguatemi... lindo, e devia ter uns 25 andares d altura.

você o viu porque ele destoava dos demais prédios da região, todos com 5 andares. :D

AcesHigh
April 20th, 2005, 12:31 AM
q bom q eles tinham 5 andares. Melhor prédios feinhos d 5 andares do q prédios feios de 30 andares... como aqueles 30.000 prédios brancos e medonhos q tem em São Paulo!!! :D

Menino de Sampa
April 20th, 2005, 10:05 PM
q bom q eles tinham 5 andares. Melhor prédios feinhos d 5 andares do q prédios feios de 30 andares... como aqueles 30.000 prédios brancos e medonhos q tem em São Paulo!!! :D

do nível do chão (que é o que importa, já que nós não moramos em helicópteros), tanto faz se a feiura tem 5 ou 25 andares... Pelo menos no verão os prédiões de SP escondem o maldito sol, vc não anda pelas ruas sendo assado como em POA!!! :D

OLiMaC
April 20th, 2005, 10:19 PM
Esses predim devem ser mais um dakele tanto na zona sul da cidade... realmente ribeirao ta bem em relaçao a predios, a cidade tem uma situaçao boa pra isso, meu pai e minha mae q moraram la falaram que a cidade tem muitttaa gente rica, fazendeiros bonados! hauhaua

nictheroy
April 20th, 2005, 10:56 PM
Eu prefiro prédios baixos e feios do que prédios altos e feios.... sem dizer que uma cidade com prédios baixos fica muito mais arejada, muito menos abafada!!
Se bem que POA não se encaixa no primeiro caso (prédios baixos e feios), já que no geral nem acho tão feios assim os prédios de lá (lógoco que existem uns medonhos, mas como em qualquer cidade brasileira). Já São Paulo.....

Menino de Sampa
April 21st, 2005, 05:46 PM
Eu prefiro prédios baixos e feios do que prédios altos e feios.... sem dizer que uma cidade com prédios baixos fica muito mais arejada, muito menos abafada!!
Se bem que POA não se encaixa no primeiro caso (prédios baixos e feios), já que no geral nem acho tão feios assim os prédios de lá (lógoco que existem uns medonhos, mas como em qualquer cidade brasileira). Já São Paulo.....

hahaha... sabia que o paga-pau de Porto Alegre iria dar seus palpites por aqui!!! :D

agora, sério, esse negócio de abafado não tem nada a ver! Prédios mais baixos não fazem sombra, logo é muito pior andar nas ruas de POA durante o verão do que nas de S Paulo... falo por experiência própria, é terrível andar com o sol a pino durante o verão de POA, e esse negócio de arejado tb não funciona prá lá, já que o verão é um bafo constante e sem vento, não adianta nada ter espaço prá ele correr...

e outra coisa, POA não se resume à Bela Vista e ao Moinhos de Vento, então tente conhecer melhor a cidade antes de defendê-la tão ardorosamente! Vá ver os prédios nas avenidas farrapos, protásio alves, osvaldo aranha, bento gonçalves, ipiranga, assis brasil, joão pessoa, independencia... :) ;)

AcesHigh
April 21st, 2005, 08:44 PM
errado Menino de Sampa. O centro de POA q é BEM FECHADO é mais abafado q o resto da cidade. Ainda mais justamente na época do verão, sol a pino!! O sol pega num ângulo de 90 graus do solo, ou seja... nem prédio de 100 andares faz sombra na rua!! Dae não só esquenta o centro enquanto o sol tá a pino como o aglomerado de prédios impede o calor de escapar depois q o sol está baixo e o centro está em sombras.

Artibeus
April 21st, 2005, 09:30 PM
Eu jurava que o nome da cidade era Confirmando, até achei estranho...
Sabem nem escrever o título do thread, vocês... tsc tsc tsc!

Menino de Sampa
April 21st, 2005, 11:29 PM
errado Menino de Sampa. O centro de POA q é BEM FECHADO é mais abafado q o resto da cidade. Ainda mais justamente na época do verão, sol a pino!! O sol pega num ângulo de 90 graus do solo, ou seja... nem prédio de 100 andares faz sombra na rua!! Dae não só esquenta o centro enquanto o sol tá a pino como o aglomerado de prédios impede o calor de escapar depois q o sol está baixo e o centro está em sombras.

... mas eu nem ia muito ao centro de POA e tinha essa mesma sensação em meio aos bairros "arejados"...

RRC
April 22nd, 2005, 01:21 AM
Achei os dois normais... gostei mais do segundo.

nada d mais. Se fossem em POA o RC ia meter o pau.

Que tem eu???

PapaiNoel
April 22nd, 2005, 02:54 AM
o 1o é mto bonito , chama atenção e tem um ar de moderno , já o segundo é alto e eu gosto disso...

GuilhermeC
April 22nd, 2005, 07:32 AM
ATÉ parece que Ribeirão é isso. Os prédios de lá dão de 10 a 0 em 95% de qualquer outra cidade, incluindo Goiânia. Talvez perde para Rio, Campinas, São Paulo e Curitiba. Na minha opinião uma das melhores cidades do país

nictheroy
April 22nd, 2005, 08:25 AM
ATÉ parece que Ribeirão é isso. Os prédios de lá dão de 10 a 0 em 95% de qualquer outra cidade, incluindo Goiânia. Talvez perde para Rio, Campinas, São Paulo e Curitiba. Na minha opinião uma das melhores cidades do país

Não é dificil para uma cidade ter prédios melhores que Goiânia..... o nível lá é MUITO baixo, só tem prédio barango!!

AcesHigh
April 22nd, 2005, 03:52 PM
Achei os dois normais... gostei mais do segundo.

Que tem eu???

na verdade tava me referindo ao Rational Crazy.

@Guilherme: acho q deviam postar mais fotos dos prédios da cidade aqui então. Pq esses dois são muito feios.

Menino de Sampa
April 22nd, 2005, 07:06 PM
Não é dificil para uma cidade ter prédios melhores que Goiânia..... o nível lá é MUITO baixo, só tem prédio barango!!

interessante como as opiniões divergem... eu, assim como o Guilherme, gosto dos prédios de Goiania e de Curitiba. Barangos prá mim são os de Floripa e POA.

nictheroy
April 22nd, 2005, 07:37 PM
interessante como as opiniões divergem... eu, assim como o Guilherme, gosto dos prédios de Goiania e de Curitiba. Barangos prá mim são os de Floripa e POA.

Os de prédios Floripa podem até ser piores que os de Goiânia, mas os de POA não são não, pelo menos na minha opinião!! (rimou)

É só fazer uma pesquisa perguntando qual é a cidade brasileira que pior constrói.... garanto que Goiânia vai ficar entre as primeiras!!

Borini
April 22nd, 2005, 10:20 PM

e ganha de BH? tá bom. Não sei pq BH tá fora dessa sua "listinha".

Menino de Sampa
April 22nd, 2005, 11:35 PM
Os de prédios Floripa podem até ser piores que os de Goiânia, mas os de POA não são não, pelo menos na minha opinião!! (rimou)

É só fazer uma pesquisa perguntando qual é a cidade brasileira que pior constrói.... garanto que Goiânia vai ficar entre as primeiras!!

pode ser, mas não deixa de ser OPINIÃO. Prá mim Floripa e POA constroem pior que Goiânia.

nictheroy
April 23rd, 2005, 12:44 AM
pode ser, mas não deixa de ser OPINIÃO. Prá mim Floripa e POA constroem pior que Goiânia.

Sua opinião não conta.... os fatos falam por sí só, e eles dizem que em POA se constroi melhor que Floripa e Goiânia!! :)

Menino de Sampa
April 23rd, 2005, 12:50 AM
Sua opinião não conta.... os fatos falam por sí só, e eles dizem que em POA se constroi melhor que Floripa e Goiânia!! :)

vc está brincando ou é idiota mesmo? Porque Goiania construir melhor que POA é "opinião", mas POA melhor que Goiania é "fato"? :)

nictheroy
April 23rd, 2005, 01:03 AM
vc está brincando ou é idiota mesmo?

Estou brincando, você não viu a carinha feliz ali do lado não!!!! :sleepy:

Menino de Sampa
April 23rd, 2005, 01:08 AM
Estou brincando, você não viu a carinha feliz ali do lado não!!!! :sleepy:

essa carinha não é de brincadeira, essa é: :D

nictheroy
April 23rd, 2005, 01:28 AM
essa carinha não é de brincadeira, essa é: :D

Mas só um idiota escreveria aquilo de forma séria... opinião é opinião!! Se bem que a opinião de um meninote não conta!! :D (melhor agora??)

Menino de Sampa
April 23rd, 2005, 06:03 AM
Mas só um idiota escreveria aquilo de forma séria... opinião é opinião!! Se bem que a opinião de um meninote não conta!! :D (melhor agora??)

sempre o GRGM me detonando no forum... :devil: