View Full Version : Qual é a cidade do Brasil que pior constói??
nictheroy
April 22nd, 2005, 07:32 PM
Vamos lá galera, qual é a cidade do Brasil onde se constrói os prédios mais feios e toscos... se vocês não lembrarem é só visitar os inumeros threads que já foram feitos sobre projetos aqui no forum!
Ah, resolvi colocar este thread aqui porque o assunto dele é sobre projetos... se não for o lugar adequado é só remove-lo para o seu devido lugar...
PS: eu queria fazer um pool, mas apertei o botão errado!!! :wallbash:
PS2: escrevi o título errado.... vejam como escrevi constrói.
Fortal
April 22nd, 2005, 09:07 PM
Que desprezo...com os arquitetos e engenheiros....
Na minha visão, todo prédio tem sua característica, basta vermos que boa parte de nossas vidas, passamos momentos felizes e agradáveis num edifício...
Acho que não há cidade onde se constrói prédios feios e sim, pessoas que criticam sem saber o trabalho executados por vários profissionais envolvidos...
legal
April 22nd, 2005, 09:15 PM
Essa pergunta ta dificil, pelo enorme numero de candidatos, mas pelo que vi ateh agora, estou entre Goiania e os residenciais de POA.
legal
April 22nd, 2005, 09:16 PM
Essa pergunta ta dificil, pelo enorme numero de candidatos, mas pelo que vi ateh agora, estou entre Goiania e os residenciais de POA.
(Sao Paulo tem muita porcaria quadrada branca cimentuda sem graça, mas tem muitos predios bons tambem, entao nao da para ir para o topo da lista)
nictheroy
April 22nd, 2005, 09:19 PM
Que desprezo...com os arquitetos e engenheiros....
Na minha visão, todo prédio tem sua característica, basta vermos que boa parte de nossas vidas, passamos momentos felizes e agradáveis num edifício...
Acho que não há cidade onde se constrói prédios feios e sim, pessoas que criticam sem saber o trabalho executados por vários profissionais envolvidos...
MUITO BONITA e EMOCIONANTE essa sua filosofia mas eu não concordo com você!!!! Então eu não posso achar um prédio feio porque estarei desprezando os arquitetos e engenheiros.... na minha opinião eles é que nos desprezam quando projetam coisas toscas!!!!!!
tkr
April 22nd, 2005, 09:21 PM
Goiania???? Daonde voce tirou isso? Os unicos predios feios daqui sao uns bem velhos. Todos predios novos sao muito bonitos. Um dia eu vou fazer bater umas fotos pela cidade e postar aqui.
nictheroy
April 22nd, 2005, 09:25 PM
Goiania???? Daonde voce tirou isso? Os unicos predios feios daqui sao uns bem velhos. Todos predios novos sao muito bonitos. Um dia eu vou fazer bater umas fotos pela cidade e postar aqui.
Eu concordo com o Legal quando ele diz que Goiânia é uma séria candidata ao título (mas discordo com relação a POA)... os prédios aí são em geral bem feinhos!!! Outra cidade que está no topo dessa lista é Floripa!!
tkr
April 22nd, 2005, 09:42 PM
:lol: :lol: Nossa.. séria candidata? Em geral bem feinhos? :lol: Isso do Brasil inteiro? :lol: Pensa bem hein. Estão falando por falar.
nictheroy
April 22nd, 2005, 09:49 PM
:lol: :lol: Nossa.. séria candidata? Em geral bem feinhos? :lol: Isso do Brasil inteiro? :lol: Pensa bem hein. Estão falando por falar.
Não estou escrevendo por escrever.... é o que eu acho (e aposto que muitos aqui compartilham da mesma opinião!!)!!!
Fortal
April 22nd, 2005, 09:53 PM
Certo, Nictheroy...eu respeito tua opinião.
Na minha visão, quanto mais prédio, melhor, aumenta o skyline e gera emprego também...pense nisso.
Agora, não dá pra achar uma cidade, seria uma falta de injustiça cometer este absurdo com alguma cidade. Cada uma tem sua característica.
abs
tkr
April 22nd, 2005, 10:07 PM
:lol: Realmente, vocês devem ter visto fotos péssimas então, porque eu não estou 'puxando a sardinha', to falando sério. :) Aqui tem prédio bonito demais. Uma das ultimas que eu falaria era Goiania, nem esperava que ela fosse aparecer nesta lista. Eu vou fazer um tópico depois com fotos minhas daqui.
Se for pra falar no geral, eu fico com São Paulo, que é a metrópole brasileira, tem prédios louquíssimos e toda uma história, mas no geral... constrói mal pra caramba!! Algumas fotos do outro tópico. Pra num encher o topico, vai so os links.
http://img250.echo.cx/img250/9133/p5050034sazerdas021pe.jpg
http://img250.echo.cx/img250/7407/p5050040glicrio015vh.jpg
http://img250.echo.cx/img250/9893/p5050029sazerdas033mg.jpg
AcesHigh
April 22nd, 2005, 10:42 PM
tu quer comprar prédios chinelo dos anos 60 de Sampa com os prédios de alta categoria sendo construídos em Goiânia no momento?
Acho q a comparação deve levar em conta classe social alvo (se é um prédio pra classe A, B, C, etc), preço dos apartamentos e década em q os prédios foram construídos.
tkr
April 22nd, 2005, 11:12 PM
Concordo. Mas no quesito classe A, Sampa e Rio acabam com os outros, visto que é onde tá o $$$$, fora os prédios financeiros.. ou não?
WallyP
April 22nd, 2005, 11:54 PM
Não desviem o assunto. A cidade que pior constroi deve ser Belford Roxo...hahahahahaha...sei lá.
nictheroy
April 23rd, 2005, 12:07 AM
Não desviem o assunto. A cidade que pior constroi deve ser Belford Roxo...hahahahahaha...sei lá.
Boa, boa... hehehehe! Mas você entendeu o que eu quis dizer.... :)
Sobre Belford Roxo, aquilo é uma coisa mesmo.... acho que pior só Japeri ou Queimados!!
Menino de Sampa
April 23rd, 2005, 12:13 AM
Entre as cidades "relevantes" a que pior constrói na minha opinião é Florianópolis. Os prédios que o Boom já postou aqui de Blumenau também eram horríveis (tinha um prédio ROXO numa das fotos... ROXO!!!!!!!
Bruno BHZ
April 23rd, 2005, 02:04 AM
Na minha opinião, em primeiro lugar Florianópolis, isolada. Depois Goiânia. Bem longe, POA e SP (apesar de ter os melhores tb). Todas as outras acho que estão ao menos OK.
Javier
April 23rd, 2005, 04:14 AM
Cada vez que vejo fotos do Brasil eu fico louco com tudos esses predios, mais nao encontro nenhuma cidade feia...
Caio
April 23rd, 2005, 05:13 AM
São Paulo, de longe.
Edmundo
April 23rd, 2005, 07:15 AM
Sem dúvida alguma São Paulo.
Bruno BHZ
April 23rd, 2005, 07:37 AM
Mmmm... Claro que SP constrói muita porcaria, talvez até na maior proporção do país, e talvez os prédios de SP até tenham a "nota média" mais baixa do Brasil. Mas mesmo assim, São Paulo tem muita coisa que se destaca, muitos dos melhores prédios do Brasil. Enquanto isso, em umas cidades tipo Florianópolis é tudo "mais ou menos", "mais ou menos", "mais ou menos" e absolutamente NADA se destaca. São medíocres. Acho que a cidade que pior constrói não é apenas aquela que faz os mais feios, na proporção que for, mas principalmente aquela que não consegue fazer nada realmente interessante.
Urbano Santista
April 23rd, 2005, 10:31 AM
Difícil falar sem conhecer, geralmente foto engana. Então dentre as que eu conheço escolho Praia Grande-SP, só residenciais quadradões e sem graça.
Luis FTC
April 23rd, 2005, 05:55 PM
São Paulo, de longe.
Sem dúvida alguma São Paulo.
Que isso... os piores prédios de SP são dos anos 60 e 70. Hoje em dia não...
Além do que, muitos dos melhores estão aqui.
Menino de Sampa
April 23rd, 2005, 08:15 PM
^^^^^
:lol: acho que não existem dois foristas com uma opinião tão parecida sobre SP quanto o Caio e o Edmundo. Eu não consigo entender como podem achar que SP é a cidade que pior constrói, aqui tem muita merda, mas tb tem muitos prédios legais. Acho que várias cidades que já postaram aqui tem prédios bem mais chatos que os paulistanos: Floripa, POA, Brasília, Manaus, Belém, Santos, Blumenau, etc.
GRGM
April 24th, 2005, 03:17 AM
Ah, nem adianta considerar a opinião do Caio e do Edmundo...
Eu queria saber o porquê do que se constrói em São Paulo ser pior do que o que se constrói no Rio fora a Zona Sul, do que se constrói no Nordeste (não se esqueçam que os edifícios listrados são da orla, ou seja, de alto padrão), em Curitiba e etc... inaceitável, sério! É só ver o skyline de qualquer cidade brasileira, não tem nenhum muito diferente de São Paulo, ou vão negar? Que é isso... pra mim São Paulo certamente está entre as que melhor constroem, sem dúvida nenhuma, bem atrás da Zona Sul do Rio e de BH, mas de resto, é pelo menos do mesmo nível...
Pra mim a pior é de longe Florianópolis, depois é Goiânia e depois Porto Alegre...
Fortal
April 24th, 2005, 03:31 AM
Goiânia está lotada de prédios arrojados e belos!
WallyP
April 24th, 2005, 04:07 AM
Cidades consideráveis que pioir constroem?
No geral as cidades vem melhorando. E não concordo que São Paulo seja uma delas.
Pode ser estranho, mas não vejo nada de interessante construido em Curitiba. =( Só aquele trade center que é mais ou menos. =)
Luis FTC
April 24th, 2005, 04:23 AM
Para aqueles que disseram que São Paulo é a que pior constrói, um desafio: cite 5 empreendimentos comerciais de destaque nacional, erguidos nos últimos 10 anos, lozalizados fora de SP.
Luis FTC
April 24th, 2005, 04:53 AM
Pra quem acha que em SP só se constrói porcaria: de 30 obras consideradas referências para a arquitetura brasileira, selecionadas pela ArcoWeb, 16 estão NA CIDADE de São Paulo.
http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/arquitetura571.asp
WallyP
April 24th, 2005, 05:02 AM
mta calma nesse momento...
somos um grupo unido...
abraço em grupo por favor....
:grouphug:
Caio
April 24th, 2005, 06:28 AM
Bom, eu acho que NO GERAL São Paulo tem os piores projetos. Pode ser porque tenha mais projetos do qualquer outra cidade brasileira e, portanto, acabe tendo também a maior quantidade de empreendimentos feios. Pode ser uma questão de gosto também. E também existe a possibilidade de eu ser um leigo, um burro em arquitetura e não saber o que estou falando.
Edmundo
April 24th, 2005, 06:49 AM
Considerei essa pergunta da seguinte forma:
"Qual a cidade do Brasil que na média tem os prédios mais feios?"
Para mim, na média, os prédios de São Paulo são os piores do Brasil. Tem muitos prédios bonitos sendo construídos em SP e tem muitos prédios feios sendo construídos em outras cidades, mas na média, os prédios de São Paulo são abomináveis.
Acho que São Paulo tem muitas qualidades (e a maioria destas qualidades é ignorada ou desprezada pelo povo de São Paulo), mas beleza dos edifícios definitivamente não é uma delas.
WallyP
April 24th, 2005, 06:52 AM
Bem, isso não é assunto do thread mas já virou.
Eu acho assim. São Paulo tem muitos prédios-paredes, mas na mesma quantidade tem projetos ótimos. Os projetos mais audaciosos, ou apenas altos e de bom gosto, também estão em São Paulo. Se eu fosse escolher entre uma cidade qu não se destaca em nada pq tem vários edificios meia-boca, prefiro escolher São paulo que mesmo tendo muitos edificos feios, também tem trilhões de edificios lindos e maravilhosos. Acho que a cidade não merece o posto da que pior constroi, tem tanta cidades aí que não constroem edificios feios, mas constroem coisas tão insignificantes...enfim...
GRGM
April 24th, 2005, 09:15 AM
É, as construções de Curitiba são lindas, outro naipe em relação às de São Paulo:
http://www.promobrasil.it/Paranà/Curitiba%20-%2010.JPG
Vejam como a vista aérea é harmoniosa e original, totalmente diferente da de São Paulo, por exemplo:
http://www.mssnetwave.com.br/marcelo/brasil/fotos_estados/pr%20curitiba.jpg
A variedade de formas e de cores:
http://www.mssnetwave.com.br/marcelo/brasil/fotos_estados/pr%20curitb.jpg
Realmente edifícios de outro nível:
http://www.webstrade.it/news/12-Ariapulita/curitiba.jpg
Skyline de Goiânia, ainda bem que é bem diferente de São Paulo, aquela cidade dos caixotes brancos:
http://www.feinc.net/brasil/goiania_web.jpg
E nem vou perder meu tempo dizendo, por exemplo, que outro dia alguém aqui do fórum (não lembro quem) disse que 90% dos edifícios lançados no Rio são pra classe A (era algo assim), e que em São Paulo isso é totalmente diferente, porque não adianta, a partir do momento que as pessoas de fora vêem aquelas fotos de blocos dos anos 60 abandonados lá do centro, e alguns aqui de dentro ficam reforçando essa idéia, eu ficar resistindo só vai fazer com que me vejam como um fanático, um bairrista louco "que quer fazer as pessoas engolirem que São Paulo é bonita (como se fosse isso o que eu dissesse)"...
Menino de Sampa
April 24th, 2005, 05:33 PM
:lol: esse GRGM...
nictheroy
April 24th, 2005, 06:52 PM
A pergunta é para saber, na opinião de vocês, qual a cidade que pior constrói, e não a que pior construiu (o que é completamente diferente!!!)!!!
Eu quero saber que cidade apresenta os melhores lançamentos na atualidade.... estou me lixando para os prédios antigos (pelo menos aqui e agora!!!)!!! Onde estão os piores projetos...?? É simples!
TODAS as nossas cidades possuem prédios ridículos, principalmente daquele tipo caixote brancão e com paredão, mas algumas superaram isso e já constroem coisas descentes.... outras, apesar da melhora geral, parecem que continuaram no limbo!!!!
Luis FTC
April 24th, 2005, 07:25 PM
A pergunta é para saber, na opinião de vocês, qual a cidade que pior constrói, e não a que pior construiu (o que é completamente diferente!!!)!!!
Eu quero saber que cidade apresenta os melhores lançamentos na atualidade.... estou me lixando para os prédios antigos (pelo menos aqui e agora!!!)!!! Onde estão os piores projetos...?? É simples!
TODAS as nossas cidades possuem prédios ridículos, principalmente daquele tipo caixote brancão e com paredão, mas algumas superaram isso e já constroem coisas descentes.... outras, apesar da melhora geral, parecem que continuaram no limbo!!!!
Exatamente como eu interpretei o título do thread. Foi o que eu disse, os piores prédios de SP são dos anos 60 e 70, aqueles caixotes com parede lisa e que hoje estão caindo aos pedaços. Mas essa fase já foi superada há muito tempo (graças à Deus). Portanto, na minha opinião, SP não é a que pior constrói...
Luis FTC
April 24th, 2005, 07:29 PM
Pelo que vejo aqui, me parece que Florianópolis, entre as cidades mais significativas, é a que tem os projetos mais fracos... Mas posso estar enganado, já que estou julgando por fotos...
Thina
April 25th, 2005, 01:24 AM
Outra cidade que está no topo dessa lista é Floripa!!
Credo ! Vou ficar de mau com vcs :mad: :devil: :tongue:
Enquanto isso:
uma pequenininha :runaway:
http://an.uol.com.br/ancapital/2002/set/fotos/28anc01.jpg
Olhem oq rola em Floripa
ANCapital Sábado, 28 de Setembro de 2002 Santa Catarina - Brasil
TENDÊNCIA
Incorporação de imóveis antigos a projetos de prédios residenciais tem sido freqüente em Florianópolis
Foto: James Tavares
Condomínios terão selo de qualidade
Lei municipal em fase de regulamentação valoriza prédios que preservam o patrimônio e o meio ambiente
Celso Martins
A criação de um selo de qualidade para os condomínios residenciais que preservarem a arquitetura histórica da cidade e o meio ambiente vai levar a profundas alterações no mercado imobiliário de Florianópolis. A opinião é do presidente da recém criada Associação de Empresas de Administração de Condomínios (Condominius.com), o empresário Décio Sardá Júnior.
O projeto de lei instituindo essa premiação foi apresentado pelo vereador Ptolomeu Bittencourt Júnior (PFL) com o objetivo "certificar devidamente os condomínios onde a arquitetura e o meio ambiente sejam respeitados", explica. A iniciativa foi aprovada pela Câmara e sancionada pela prefeita Angela Amin. Atualmente o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) viabiliza sua aplicação a partir de novembro, através de uma regulamentação.
"Essa iniciativa beneficia principalmente as empresas que se preocupam com esses aspectos, enquanto outras não vêem necessidade desses cuidados", destaca Sardá. O selo vai "qualificar" os condomínios e abrir uma nova necessidade de mercado. "A partir de agora o cliente passa a valorizar os imóveis com esse selo, exigindo qualidade nos empreendimentos", destaca.
A lei nº 6.072/2002 prevê que "a arquitetura deverá priorizar padrão arquitetônico compatível com a indicação do órgão de planejamento urbano para a região", enquanto "a preservação do meio ambiente terá consonância com as leis ambientais vigentes". Diz ainda que "todo projeto de implantação de condomínio residencial merecerá avaliação na forma prevista nesta lei e em regulamento próprio, sem prejuízo de outras exigências legais".
O artigo terceiro assinala que caberá ao órgão de planejamento urbano, "além do previsto em lei, a avaliação e a seleção dos projetos que serão contemplados com o selo de qualidade". De acordo com Ptolomeu Júnior, "até agora as construções não respeitaram esses aspectos arquitetônicos e do meio ambiente, tendo chegado a hora de isso acontecer".
Prédios na Avenida Beira-mar Norte - Florianópolis
http://www.madeincuritiba.com.br/musashi/extras9.JPG
----------------------------------------------------------------------
Olha essa seus chatins! :)
Esse é um projeto novo, inaugurado esse ano :cheers:
Majestic Palace Hotel
O Majestic está no ponto mais estratégico e sofisticado da cidade:
a Av. Beira Mar Norte. Em poucos minutos, pode-se chegar às praias do Norte e do Sul da Ilha, ao aeroporto Hercílio Luz, ao Centro de Convenções Centro Sul e às universidades Federal e Estadual. Está ao lado do Shopping Beiramar, no coração do mais importante centro de negócios, serviços e lazer da cidade.
http://www.florianopoliscvb.com.br/imagens/up/majestic19.jpg
Quem vai dizer o contrário agora ? :gunz:
:cool:
mopc
April 25th, 2005, 01:49 AM
o Brasil inteiro constrói muito mal, ao menos desde a década de 1970. A cultura do concretão, do 'modernismo', na verdade uma desculpa para a mediocridade.
Artibeus
April 25th, 2005, 05:05 AM
Ninguém pode falar mal de Fortaleezaaa, lá, lálá... ;D
huehuehuehue!
Brincando, seus chorões!! >P
Thina, essa foto do Majestic derrubou meu queixo (não por causa do prédio, o prédio é o de menos no meio dessa beleza toda!)
Thina
April 25th, 2005, 04:15 PM
Gosto mesmo é de Baln. Camboriú!
Agora quem constrói mal mesmo em SC é :puke: Itapema, Tijucas e Itajaí!
mopc
April 25th, 2005, 07:09 PM
Sao Vicente aqui do lado de Santos é de assustar tambem
nictheroy
April 27th, 2005, 10:06 AM
Ninguém pode falar mal de Fortaleezaaa, lá, lálá... ;D
huehuehuehue!
Brincando, seus chorões!! >P
Se todas as cidades brasileiras construissem prédios como em Fortaleza, onde a maioria são bonitos, ou ao menos agradavel aos olhos, nossas cidades seriam mais bonitas, ou ao menos mais agradavel aos olhos hehehe....
Artibeus
April 28th, 2005, 05:42 AM
^ Que raciocínio bonito, você é um gênio, nichteroy! =P
Mahler
April 28th, 2005, 07:33 PM
São Paulo, de longe.
Tem muitas construções em São Paulo que são belas. Dizer que o contrário estaria louco.
Mahler
April 28th, 2005, 07:35 PM
Pra quem acha que em SP só se constrói porcaria: de 30 obras consideradas referências para a arquitetura brasileira, selecionadas pela ArcoWeb, 16 estão NA CIDADE de São Paulo.
http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/arquitetura571.asp
Genial Luís.
rafaelfnunes
May 22nd, 2005, 10:05 PM
com certeza Taubaté. Nossas torres gêmeas de 20 andares (isso mesmo, 20!!!) são as mais altas daqui desde 1973. E não tem nada, nada, NADA mais alto...
Só agora que levantaram o IBIS e trigêmeos de 18 andares, U/C...
GUTO4EVER
May 22nd, 2005, 10:21 PM
^^^^^
:lol: acho que não existem dois foristas com uma opinião tão parecida sobre SP quanto o Caio e o Edmundo. Eu não consigo entender como podem achar que SP é a cidade que pior constrói, aqui tem muita merda, mas tb tem muitos prédios legais. Acho que várias cidades que já postaram aqui tem prédios bem mais chatos que os paulistanos: Floripa, POA, Brasília, Manaus, Belém, Santos, Blumenau, etc.
Naum sei naum... Colocar cidades como Brasília, Manaus e Belém no mesmo bolo de Floripa e Santos... Acho um erro... Ainda mais Brasília... Você deve tá confudindo Brasília com Águas Claras...
Menino de Sampa
May 22nd, 2005, 11:38 PM
Naum sei naum... Colocar cidades como Brasília, Manaus e Belém no mesmo bolo de Floripa e Santos... Acho um erro... Ainda mais Brasília... Você deve tá confudindo Brasília com Águas Claras...
bom, na minha opninião os prédios residenciais mais novos de Brasília (postados em alguns threads) são bem feinhos. :)
GUTO4EVER
May 23rd, 2005, 04:43 AM
bom, na minha opninião os prédios residenciais mais novos de Brasília (postados em alguns threads) são bem feinhos. :)
Insisto que vc está confudindo as cidades!!! :)
Menino de Sampa
May 26th, 2005, 02:16 AM
Insisto que vc está confudindo as cidades!!! :)
Não, estou falando mesmo de Brasília, lembro-me bem porque fiquei decepcionado com aqueles prédios já que Brasília é a cidade que me parece mais legal depois do Rio (continuo pensando assim), e aqueles caixotes beges eram muito pobres... :)
alancoelho
June 15th, 2005, 05:03 PM
Acho que tanto em sampa, quanto em qualquer cidade existem prédios feios.. mas existem prédios lindos..
mas acho q devido a proporção de sampa com o resto do brasil, ela é vencedora...
é so vc ver o tanto de glass box q existe na cidade...
nictheroy
June 15th, 2005, 07:18 PM
Acho que só este empreendimento torna Goiânia a grande vencedora hehehe....
http://www.goianiaimoveis.com.br/figuras/EldoradoAreaAmp.jpg
http://www.goianiaimoveis.com.br/Figuras/EldoradoTurquesa_Fachada.jpghttp://www.goianiaimoveis.com.br/Figuras/EldoradoAgata_Fachada.jpghttp://www.goianiaimoveis.com.br/Figuras/safiraeldoradofachada.jpg
Menino de Sampa
June 16th, 2005, 05:08 AM
muitas das caixas de vidro de SP são totalmente sem graça, mas quando o pessoal fala de prédios feios de SP está geralmente se referindo aos concretões brancos.
RRC
June 18th, 2005, 11:17 PM
Acho que tanto em sampa, quanto em qualquer cidade existem prédios feios.. mas existem prédios lindos..
mas acho q devido a proporção de sampa com o resto do brasil, ela é vencedora...
Não concordo. Não é porque aqui se faz proporcionalmente muito mais prédios que outra cidade brasileria que hpá de se considerar a que pior contrói. é bem verdade que há muito prédios de classe média sem graça e muitos da década de 60 horríveis, mas em compensação há muitos e muitos prédios de classe alta e média alta, fora os novos comerciais que compensam a feíura dos anteriores. Pra mim esse título deve ir pra alguyma cidade ue em sua grande maioria constrói porcarias, uma forte candidata é Águas Claras mesmo.
GRGM
June 19th, 2005, 08:44 PM
Continuo achando que São Paulo é das que MELHOR constrói...
Menino de Sampa
June 19th, 2005, 09:22 PM
Continuo achando que São Paulo é das que MELHOR constrói...
eu tb acho. Não que seja boa, o Brasil é que é ruim.
balacobaco
June 24th, 2005, 01:24 AM
sao paulo nao constrói mal... eu nao sei qual seria a pior... dificil. mas sao paulo está longe de ser a primeira.
vBulletin® v3.8.3, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.