View Full Version : IKEA instala em Matosinhos segunda loja no país
TeKnO_Lx April 26th, 2005, 02:58 PM A segunda loja em Portugal da IKEA, a conhecida multinacional de mobiliário, será construída em Leça da Palmeira, Matosinhos. As negociações entre o grupo sueco e a autarquia ficaram concluídas no fim-de-semana, tendo Matosinhos deixado para trás vários concelhos do grande Porto.
Um alargamento que, no caso, tem também como objectivo todo o Noroeste peninsular, já que, para norte, a marca registada em 1943 por Ingvar Kamprad tem previsto para este ano a abertura de um espaço de 26.000 m2 em Siero, nas Astúrias, a 400 quilómetros de Vigo.
Para além do investimento, cujo montante não foi revelado (em Alfragide a empresa gastou 60 milhões de euros), a abertura da IKEA deverá garantir a criação de 500 postos de trabalho directos e outros mil indirectos, neste centro empresarial a criar em Leça da Palmeira, no qual, para além da loja, está também prevista a construção de um hotel, adiantou o presidente da câmara, Narciso Miranda.
O autarca recebeu ontem a confirmação telefónica do acordo, e já começou a antever o impacte deste projecto. "Tem uma grande importância económica, social e mesmo turística", considera Narciso Miranda, que fez algumas contas e admite uma redução de 20 por cento no desemprego do concelho e de quatro por cento na área metropolitana", para além de um aumento do afluxo de pessoas à região, muitas delas da Galiza.
"Não podia ser melhor notícia para um 25 de Abril", admitiu, confirmando que este foi "um intenso processo negocial" em que, na sua perspectiva, o que esteve em cima da mesa, por parte da empresa, era decidir se a loja ficaria no Norte de Portugal ou na Galiza. A localização específica dos terrenos onde a IKEA se irá instalar, a norte do Estádio do Leça FC e nas proximidades do Porto de Leixões e do terminal ferroviário de mercadorias, terá sido preponderante. A zona estará servida, já a partir de Julho, por uma nova estrada de quatro vias, com ligação à A28, por onde se chega em minutos ao aeroporto.
O processo de concretização deste empreendimento - cuja negociação foi acompanhada pelo anterior ministro da Economia e pela Agência Portuguesa de Investimento - prosseguirá nos próximos dias com a formalização do acordo entre a multinacional e a autarquia, devendo seguir depois a tramitação normal para o licenciamento, que terá de passar de novo pela tutela e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. Narciso Miranda admite que, se a firma assim o entender, o projecto possa ter aprovação até ao final do ano, permitindo, eventualmente, a abertura da loja ainda em 2006 - no ano passado, o presidente executivo do grupo, Anders Dahlvig, assumia em declarações prestadas ao Diário Económico que a intenção era ter o espaço aberto antes de 2007.
A adesão dos portugueses à IKEA era já bem conhecida dos espanhóis, que há alguns anos assistiam à invasão lusa, aos fins-de-semana, da loja de Madrid, e ficou bem patente, mais uma vez, quando a empresa abriu em Junho do ano passado, em Alfragide, os 33.000 m2 da sua primeira loja em Portugal, que é a maior da península, a par da de Barcelona. Na altura, foram muitos os que fizeram fila para serem os primeiros a entrar nesta catedral do mobiliário com design e a preços acessíveis. A febre ameaça agora alastrar para norte.
fonte (http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1221637&idCanal=77)
Boas noticias para o Porto!
Lss911 April 26th, 2005, 04:21 PM Venha venha! o ikea é mt fixe...já comprei lá imensas coisas! concordo em absoluto com a postura comercial...é muito inteligente!
MCarr April 26th, 2005, 05:05 PM Eu mobiliario só compro em Paços de Ferreira, mais nada! e tudo feito por encomenda.
Barragon April 26th, 2005, 06:26 PM Isso da IKEA.... eu sinceramente não sei como é que isto acontece... sermos explorados pela Suécia... quando o nosso mobiliário em Paços é de altíssima qualidade :bleep: com tantas lojas portuguesas de móveis para que essa m%&$a Sueca... se ainda trouxesse suecas atrás...!!!:naughty:
MCarr April 26th, 2005, 06:42 PM o IKEA pode ser muito giro e tal mas é tudo contraplacados
Barragon April 26th, 2005, 06:47 PM Cambada de chupistas :bleep: (Se forem suecas até né mau :D )
Fern April 26th, 2005, 08:55 PM o IKEA pode ser muito giro e tal mas é tudo contraplacados
Se nao fosse assim os precos tambem nao poderiam ser tao bons!! O que eles estao a fazer ca em Portugal e aproveitar um 'gap' no mercado porque o mobialiario ca e todo de qualidade e logo caro pelo que eles vem cobrir a procura de moveis a precos mais moderados, portanto se eles invadem a culpa e nossa porque ficamos a dormir como de costume!!
Phobos April 26th, 2005, 09:32 PM Eu não vejo problemas com essa loja;quem compra moveis por encomenda vai continuar a comprar porque procura outro tipo de moveis com mais qualidade e durabilidade.A abertura dessa loja alias podera inclusive fazer uma maior concorrencia de preços.
JohnnyMass April 27th, 2005, 08:43 AM Se nao fosse assim os precos tambem nao poderiam ser tao bons!! O que eles estao a fazer ca em Portugal e aproveitar um 'gap' no mercado porque o mobialiario ca e todo de qualidade e logo caro pelo que eles vem cobrir a procura de moveis a precos mais moderados, portanto se eles invadem a culpa e nossa porque ficamos a dormir como de costume!!
é a nossa mania das grandezas...e depois fodem-se que nem uns porcos. as fábricas de paços de ferreira já podiam ter pensado antes em criar o seu hipermercado de mobiliário mais acessível a par do de mais qualidade...de certeza que não perdiam clientes...mas não...tem que ser tudo do bom e do melhor...falta de visão é o que eu digo!!!!
Barragon April 27th, 2005, 09:48 AM é a nossa mania das grandezas...e depois fodem-se que nem uns porcos. as fábricas de paços de ferreira já podiam ter pensado antes em criar o seu hipermercado de mobiliário mais acessível a par do de mais qualidade...de certeza que não perdiam clientes...mas não...tem que ser tudo do bom e do melhor...falta de visão é o que eu digo!!!!
Pois Johnny isso era o melhor... de certeza que os moveis de Paços iriam ganhar muito mais clientes :okay:
Arpels April 27th, 2005, 12:32 PM Se nao fosse assim os precos tambem nao poderiam ser tao bons!! O que eles estao a fazer ca em Portugal e aproveitar um 'gap' no mercado porque o mobialiario ca e todo de qualidade e logo caro pelo que eles vem cobrir a procura de moveis a precos mais moderados, portanto se eles invadem a culpa e nossa porque ficamos a dormir como de costume!!
:applause: correctissimo meu caro, as veses a nossa qualidade nem é tanta, direi mais que é o resultado da nossa mentalidade de fazer fortuna e pouco tempo depois levar as empresas de mobiliario (e não so) a falencia.
Phobos April 30th, 2005, 01:42 AM CDU quer avaliar impacto da Ikea
O impacto que a instalação da superfície comercial da Ikea, em Leça da Palmeira (Matosinhos), terá ao nível local e regional necessita de ser previamente estudado e a "decisão final não pode nem deve ser deixada a um critério localista". A afirmação é do deputado parlamentar da CDU, Honório Novo, que, anteontem, entregou um requerimento na Assembleia da República, solicitando uma avaliação global dos efeitos da construção daquela unidade comercial.
O comunista realça que, embora tenha sido anunciada a criação de 500 postos de trabalho directos e de mil indirectos, "importa saber quantos se perderão" nas pequenas e médias empresas do ramo do mobiliário no distrito do Porto. "Serão cinco, sete ou dez mil? E quantas empresas fecharão as portas?", questiona Honório Novo, acrescentando que "a natureza e dimensão, os óbvios impactos negativos decorrentes da instalação da Ikea têm de ser forçosamente avaliados, ao nível regional e distrital, pelo Ministério da Economia, antes da decisão final".
Para a CDU, trata-se de uma decisão determinante que não pode ficar nas mãos do poder local, "pelos vistos mais virado para os cifrões que o loteamento e urbanização de terrenos podem adicionar ao orçamento municipal".
A CDU pretende, por isso, saber que tipo de avaliação de impactos o Ministério da Economia realizou, quando é que o Governo julga poder estar concluída e que medidas espera desenvolver para divulgar os resultados de tal estudo, de forma a que possa ser conhecido e sujeito a um debate público.
fonte:JN (http://jn.sapo.pt/2005/04/29/grande_porto/cdu_quer_avaliar_impacto_ikea.html)
Reflex April 30th, 2005, 01:48 AM Está visto que isto tudo é porque o pessoal da CDU de Lisboa fartava-se de gozar com os da CDU do Porto porque tinha a casa decoradissima com moveis do IKEA e os outros não e que agora como já não o podem fazer, ficaram fulos!!!:D
...mas ainda podem gozar com a CDU de Beja!!! :naughty:
MCarr April 30th, 2005, 02:07 AM sempre existiu oferta neste nicho de mercado, era o vassoreiro, moviflor e tal, tudo grandes superficies, o que sempre faltou foi o DESIGN de mobiliario, que com a IKEA a industria do mobiliario portugues aprenda algo. e mais informo, sobre o aniversario da autoeuropa, o comentador Miguel Sousa Tavares dizia que quando do acordo do governo com a vw este era contra porque achava os beneficios de parte do estado muito vantajosos para o grupo vw, agora era de opiniao contraria, pois a autoeuropa era um caso de sucesso, e mais não digo...
Reflex April 30th, 2005, 02:29 AM Daquilo que me lembro dos bons velhos tempos do Vassoureiro...zero!
A Moviflor, mais ou menos, um pouco mais apelativo...
O IKEA veio simplesmente rebentar com tudo o resto... E como o outro perguntava: "Será do Guaraná??" Eu diria que não...limitou-se a "juntar-se a fome com a vontade de comer", ou seja, Portugal em crise, as familias sem dinheiro e de repente aparece uma empresa que a baixos preços oferece 1 design mais que apelativo com alguma qualidade.
E agora pergunto...será que é preciso virem os suecos de taaao longe para isto??? :?
MCarr April 30th, 2005, 02:42 AM o vassoreiro, moviflor e afins perdem porque não têm imagem de marca, não apostaram numa campanha publicitaria forte, alem da falta de design claro.
Barragon April 30th, 2005, 01:54 PM Está visto que isto tudo é porque o pessoal da CDU de Lisboa fartava-se de gozar com os da CDU do Porto porque tinha a casa decoradissima com moveis do IKEA e os outros não e que agora como já não o podem fazer, ficaram fulos!!!:D
...mas ainda podem gozar com a CDU de Beja!!! :naughty:
:rofl: epah não gozes é uma assunto sério... ainda há uma revoluçom dos de Beja :D
Só sei que os Suecos são mais espertos que nós :bash:
MCarr April 30th, 2005, 02:48 PM :rofl: epah não gozes é uma assunto sério... ainda há uma revoluçom dos de Beja :D
Só sei que os Suecos são mais espertos que nós :bash:
mais espertos do que nós e de todos, estes suecos estão em todo o lado :runaway:
Reflex April 30th, 2005, 03:06 PM Em todo o lado não estão... Falta-me uma Maria sueca de 1.90m em casa!!! :cry:
MCarr April 30th, 2005, 05:45 PM eu em casa tenho uma gaveta cheia de cuecas...
Vapour May 3rd, 2005, 02:00 PM http://catedral.weblog.com.pt/arquivo/cuecas-elefante.jpg
Daniel_Portugal December 24th, 2006, 02:40 PM Segundo sei este IKEA será o maior da Península Ibérica e terá adjacente um mega shopping equiparado ao Norteshopping.
Não sei se a ideia será tão boa quanto isso devido à relativa proximidade entre ambos, mas pronto, sempre é mais um shopping dos grandes para o Grande Porto.
fred_mendonca December 24th, 2006, 02:46 PM O shopping vai ser gerido por que grupo; Amorim, Sonae, etc... ?
Daniel_Portugal December 24th, 2006, 03:04 PM não sei! ouvi esse boato do shopping, mas nao sei pormenores. depois vou tentar encontrar.
Arpels December 24th, 2006, 03:12 PM ena, keremos renders, fotos, artigos td :D
Daniel_Portugal December 24th, 2006, 04:16 PM word of mouth :(
se for para ser feito, eles virão! :okay:
kuskus December 24th, 2006, 05:32 PM Segundo sei este IKEA será o maior da Península Ibérica e terá adjacente um mega shopping equiparado ao Norteshopping.
Não sei se a ideia será tão boa quanto isso devido à relativa proximidade entre ambos, mas pronto, sempre é mais um shopping dos grandes para o Grande Porto.
Mais shoppings? :ohno:
Herrmando December 25th, 2006, 09:02 PM Boa merda. Já chega de shoppings nao??
JohnnyMass December 27th, 2006, 02:42 AM claro que não, o shopping é só o começo, agora vão começar a fazer apartamentos dentro deles e assim nem precisamos de vir à rua!:lol:
o IKEA de Matosinhos já está em construção, já o vi.;)
daniel322 December 27th, 2006, 02:51 AM claro que não, o shopping é só o começo, agora vão começar a fazer apartamentos dentro deles e assim nem precisamos de vir à rua!:lol:
tipo o studio residence no dolce vita coimbra :D
JohnnyMass December 27th, 2006, 02:53 AM fotos?:D nem sabia que isso existia!:D
daniel322 December 27th, 2006, 02:57 AM fotos?:D nem sabia que isso existia!:D
http://i42.photobucket.com/albums/e326/danielcoimbra/Solum/DSC05064b.jpg
são estes edificios brancos que estão de cada lado do shopping (neste caso, em cima do shoping)
http://www.studioresidence.pt/doc_externo.aspx?idsessao=a7aa62f3-d67f-4548-b134-0c57b8d3282b¶m=6xaQnimFh6ShIR4NKdOwDMOltenDPaOqg62crYAQBiTknj15RDcHLg==
JohnnyMass December 27th, 2006, 03:02 AM há acesso directo ao interior do shopping?
daniel322 December 27th, 2006, 03:06 AM não tenho a certeza mas penso que não.. só que as saídas dos edificio são ao lado de entradas do shopping e a entrada para as garagens é pela entrada do parque subterraneo do shopping
Daniel_Portugal December 27th, 2006, 03:45 AM entao se partilham da mesma entrada para o parking, pode dizer-se que ha entrada directa no shopping, pelo subterraneo.
por acaso curti :D fez-me lembrar aquelas passagens secretas que iam dar directamente ao interior do castelo!
Arpels December 27th, 2006, 12:59 PM lol :)
mynuster December 27th, 2006, 01:23 PM aki no forum viseu tb é a msm coisa :yes:
fred_mendonca December 27th, 2006, 02:04 PM Se faltar alguma coisa em casa, é so descer as escadas e ir ao shopping privativo! :D
daniel322 December 27th, 2006, 05:40 PM mais vale em vez de ir ao jumbo subir as escadas e servir-se do frigorifico privativo :D :lol:
mynuster December 27th, 2006, 06:17 PM :lol: :P
Herrmando December 28th, 2006, 04:29 AM O Dolce Vita das Antas é a mema coisa tb.
Daniel_Portugal December 28th, 2006, 05:39 AM e no norteshopping... e no brasilia.. e ate no arrabida com as novissimas arrabida lake towers... o via catarina tambem....
LOL.. afinal qual eh que eh o shopping k nao tem casas à beira? so mesmo akeles no meio das autoestradas! (exemplo do arrabida... e mesmo este tem casas.. tal como referi)
Portugues December 28th, 2006, 05:40 AM LOL.. afinal qual eh que eh o shopping k nao tem casas à beira? so mesmo akeles no meio das autoestradas! (exemplo do arrabida... e mesmo este tem casas.. tal como referi)
A isso chamam-se Estações de Serviço! Digo eu...
Daniel_Portugal December 28th, 2006, 05:41 AM yah. uma estaçao de serviço que eh o segundo maior shopping do porto!
Portugues December 28th, 2006, 05:44 AM Não sei do quê que você está a falar. Eu sou do tempo de ir ao Porto de passagem fazer compras no Brasilia e no Dallas! Ainda existem?
Daniel_Portugal December 28th, 2006, 07:13 PM O brasilia existe e está de boa saúde (não tem o movimento dos grandes, mas tem sempre o seu movimento.. e agora que vai ser reabilitado acredito que vá ganhar mais!). o Dallas continua lá, mas de portas fechadas. no entanto nao foi feito lá outra coisa e já ouvi rumores da sua reabilitaçao e reabertura. eh claro que actualmente ha imensos shoppings, mais de 10 de grandes proporçoes....
Portugues December 29th, 2006, 03:39 AM O Dallas tinha uma cafetaria simpática, enquanto o Brasilia era a cara do Amoreiras.
Daniel_Portugal December 29th, 2006, 02:42 PM eu gostava dos shoppings dallas, brasilisia, italia e campo alegre. os tipicos shoppings de anos 70/80. recorda-me muito as memorias de infancia quando nao haviam os mega shoppings que ha hoje.
mynuster December 29th, 2006, 02:49 PM a nostalgia paira no ar.... :D
Daniel_Portugal December 29th, 2006, 02:49 PM :) ehehehe
fred_mendonca December 29th, 2006, 09:47 PM Hoje tive um dia muito nostálgico!
jvstorres December 31st, 2006, 06:35 AM Eu ainda sou do tempo em que ia todos os sábados à Baixa e à Boavista e raramente punha os pés num shopping :D
O Dallas não tinha condições de segurança para estar aberto... Mas é pena que parte do edifício esteja inutilizada...
O Brasília está um bocado degradante... Eles bem tentam melhorar aquilo, mas a proliferação de lojas de produtos asiáticos não me parece que venha melhorar alguma coisa... Continuo a ir lá de vez em quando, porque é lá que corto o cabelo desde criança. :laugh: :laugh:
Daniel_Portugal December 31st, 2006, 06:53 AM :)
the golden 80's. eu sei que para quem nasceu em 1986 pouco pode falar dos anos 80... mas quem sabe tenha herdado genes aquando do meu crescimento dentro da minha mae, genes da aura dos anos 80! porque os revivo de uma forma intensa!
revivo com grande intensidade os momentos do brasilia, dallas... desses shoppings cheios de gente com as suas formosas escadas rolantes e lagos interiores com repuxos e aguas cristalinas.. os carrinhos do kit (michael knight) onde se metia a moeda e tocava a musica da serie enquanto o carro andava pra cima e pra baixo. os mega saloes de jogos com makinas arcada onde jovens punks e hippies jogavam os famosos jogos de tiros e de lutas. o som dos guns n roses e dos ac dc. as lojas decoradas com dourados porque era fino, os carros de linhas quadradas e com turbinas de fora, os bailaricos no sao joao e as sardinhadas no sr de matosinhos, os parques de diversoes com escorregas e baloiços, os restaurantes da ribeira repletos de gente e as longincuas praias da costa gaiense.. os tempos em que eu era criança e os meus avós nao tinham cabelo branco! os anos 80 sao um marco do inicio da minha vida! fantastico! muitas destas recordaçoes já estão pra lá da bruma da memoria... desfocadas e ténues... mas sei que as vivi, pois recordo-me delas.
jvstorres December 31st, 2006, 06:59 AM Subscrevo tudo o que escreveste :)
Aqueles barquinhos no "lago" do Brasília eram formidáveis!! E as lojas de brinquedos tinham, na altura, um encanto que a Toys'R'Us não consegue transmitir...
jvstorres December 31st, 2006, 07:01 AM Ah! Subscrevo tudo menos a parte dos cabelos brancos dos avós... Porque sempre conheci o meu avô com cabelos brancos ;)
Daniel_Portugal December 31st, 2006, 07:05 AM ^^ ehhehee :)
eh por essas e por outras que nao me sentiria bem a sair daqui. ao longo da vida vão-se criando laços muito fortes com a terra natal.
bem, vou dormir! um abraço ;) :okay:
Pelha December 31st, 2006, 07:14 AM Bem, parecem aqueles velhos que estão sentados nos banquinhos dos jardins a recordar o passado… :hilarious
Boa noite Daniel, e já agora boa passagem de ano! :hug:
Daniel_Portugal December 31st, 2006, 07:19 AM ^^ relembrar as nossas raizes eh algo saudavel em qualquer momento da vida! :D
ahhh ja me eskecia! vais amanha de manha! um gand abraço atao! :lol: boa passagem de ano.. diverte-te, que eu tambem vou fazer por isso! :D ;)
Daniel_Portugal December 31st, 2006, 07:20 AM o MP ta a ver o thread :lol: fui ver e eh da noruega :lol: :D
jvstorres December 31st, 2006, 07:21 AM :laugh: :laugh:
Bem, também vou descansar.
Abraços e boas passagens de ano ;)
kinas April 4th, 2007, 11:49 PM VÍDEO (http://www.puraimagem.pt/portfolio_conteudo.asp?proj_id=33&index=0)
http://www.puraimagem.pt/imagens/cc_ikea_matosinhos_00.jpg
http://www.puraimagem.pt/imagens/cc_ikea_matosinhos_01.jpg
http://www.puraimagem.pt/imagens/cc_ikea_matosinhos_02.jpg
http://www.puraimagem.pt/imagens/cc_ikea_matosinhos_03.jpg
http://www.puraimagem.pt/imagens/cc_ikea_matosinhos_04.jpg
http://www.puraimagem.pt/imagens/cc_ikea_matosinhos_05.jpg
mynuster April 4th, 2007, 11:54 PM excelente video! a loja vai ficar um espectaculo :yes: :D
Reflex April 4th, 2007, 11:54 PM Parece mais bonito do que o de Lisboa!:)
Daniel_Portugal April 4th, 2007, 11:56 PM vi o video todo até ao fim.
porra :eek2: isso tudo SO pra UMA loja? isso mais parece um shopping de grandes proporçoes :eek:
mynuster April 4th, 2007, 11:58 PM Parece mais bonito do que o de Lisboa!:)
:yes:
mynuster April 4th, 2007, 11:59 PM vi o video todo até ao fim.
porra :eek2: isso tudo SO pra UMA loja? isso mais parece um shopping de grandes proporçoes :eek:
sim aquilo vai ser enorme! :eek:
Pelha April 5th, 2007, 12:01 AM Parece mais bonito do que o de Lisboa!:)
Na verdade são muito semelhantes… mas o de matosinhos parece-me ser muito maior!
JGuerreiro April 5th, 2007, 12:29 AM LINDO! :nuts:
Barragon April 5th, 2007, 01:14 AM Excelente :D
Herrmando April 5th, 2007, 04:47 AM boa merda... Uma grande superficie banalíssima com aspecto de armazém...
Nikom April 5th, 2007, 11:05 AM ^^ Não concordo,até parece ser bem fixe :yes:
Portvscalem April 5th, 2007, 03:15 PM São todos assim os IKEA...eu fui ao de augsburg....a mesma coisa...
DanielFigFoz April 5th, 2007, 04:43 PM Q giro! Vi tudo wow é mm wow não existe outra palavra é wow e é bem bonito
Pelha April 5th, 2007, 06:22 PM http://img255.imageshack.us/img255/5920/oooooooooooooooooooooooou5.jpg (http://imageshack.us)
Aqui têm uma das partes laterais do IKEA de Lisboa, banalíssimo, portanto não esperem melhor do que isto para o de Matosinhos!
Pelha April 5th, 2007, 06:25 PM Outra do IKEA de Lisboa ou melhor de Alfragide!
http://img255.imageshack.us/img255/6676/529783942614a82097ojw5.jpg (http://imageshack.us)
Eu sei que não é o lugar mais indicado para tal pergunta, mas já agora alguém me sabe dizer o que vão construir na antiga fabrica dos cabos de ávila?
Daniel_Portugal April 5th, 2007, 06:33 PM eu quero la saber da beleza do edificio na zona onde está. fica adjacente a uma autoestrada entre a petrogal e o aeroporto. o que interessa eh que seja grande.
ps: o de lisboa tbm me parece mt grande.
ps:2 no canto superior esquerdo vejo uma zona rural em lisboa... lisboa eh mesmo assim, uma constante mistura de zonas rurais com zonas urbanas :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious
Reflex April 5th, 2007, 06:44 PM @Pelha: sei que vão fazer 1 projecto, mas nunca ouvi falar do quê...;)
@Daniel: nenhuma parte dessa foto pertence sequer ao concelho de Lisboa, portanto não tem grande validade o que dizes!;)
Daniel_Portugal April 5th, 2007, 06:47 PM @Pelha: sei que vão fazer 1 projecto, mas nunca ouvi falar do quê...;)
@Daniel: nenhuma parte dessa foto pertence sequer ao concelho de Lisboa, portanto não tem grande validade o que dizes!;)
^^ nem parece teu! :lol: nao vês que eu estava a fazer uma sátira ao que foi dito no outro thread :bash: :) :cheers: alias acho que os hilarious todos a hilariar ao mesmo tempo mostram bem que estava completamente no gozo :lol:
Pelha April 5th, 2007, 06:57 PM Daniel, perdeste uma oportunidade de ouro para estares bem calado, isso já nem sequer é Lisboa, pertence ao concelho de Oeiras ou da Amadora, além disso é uma zona muito perto de Monsanto, e muito sinceramente não vejo nada de rural, pelo o contrario, vejo um cenário bastante cosmopolita e em desenvolvimento!
@Pelha: sei que vão fazer 1 projecto, mas nunca ouvi falar do quê...;)
Devera ser escritórios, quase de certeza!
Daniel_Portugal April 5th, 2007, 07:02 PM nao perdi nada :banana: porque como sabes eu considero toda a conurbaçao uma so cidade, sempre considerei, e nao ia ser agora que ia mudar. eu moro em matosinhos e digo que moro no porto, pra mim amadoras e afins eh tudo lisboa ;)
e ja agora nao sei onde é que nesta foto se vê um cenario desenvolvido e cosmopolita :D eu vejo uma autoestrada ladeada de zonas urbanas misturadas com descampados. :D
ja agora :D uma foto aérea nao pode dizer se uma cidade eh cosmopolita ou nao :D a palavra cosmopolita eh referente ao numero de pessoas que andam pelas ruas, ao factor multiracial, multicultural, variedade de tribos urbanas, de pessoas de varias nacionalidades, de varios tipos e feitios. isso eh ser cosmopolita.
Portvscalem April 5th, 2007, 07:19 PM esse cenário não parece ser própriamente de desenvolvimento...parece uma vila d´este....e IKEA tá todo acanhado....parece que nem tem espaço....
Pelha April 5th, 2007, 07:26 PM esse cenário não parece ser própriamente de desenvolvimento...parece uma vila d´este....e IKEA tá todo acanhado....parece que nem tem espaço....
Vê-se mesmo que conheces muito mal Lisboa, este local, chamado de cabos de ávila é um local cheio de grandes superfícies comerciais e de grande dinamismo económico, jamais poderás comparar com a vila d´este!
Daniel_Portugal April 5th, 2007, 07:42 PM ^^ LOOOOOOOOOOOOOL
achei piada ao termo "com a vila d'este"
como se estivessemos a falar da vila que existe no este :lol:
o bairro chama-se mesmo vila d'este :D
logo nao eh "nao se pode comparar com a vila d'este" mas sim "nao se pode comparar com vila d'este"
:D :cheers: foi engraçado :D
Pelha April 5th, 2007, 07:48 PM Muito engraçado de facto! :weird:
Portvscalem April 5th, 2007, 07:52 PM loooool...eu referia-me ao estilo de construção, ao urbanismo....nessas fotos parece mau...se é muito desenvolvido comercialmente, ainda bem!
Reflex April 5th, 2007, 08:07 PM @Daniel: eu percebi que estavas no gozo, não era isso que estava em causa. Mas não o estavas a fazer coerentemente (como o poderias ter feito no thread ferroviario com a imagem do Vale de Chelas, essa sim em Lisboa!;))
@Pelha: aquela zona não se chama Cabos de Ávila, é Alfragide. Cabos de Ávila é como é comummente conhecida a Fábrica de Cabos Eléctricos Diogo D'Ávila, que fica entre o Jumbo e o IKEA.;)
(se bem que haja quem assim lhe chame!;))
Pelha April 5th, 2007, 08:23 PM @Pelha: aquela zona não se chama Cabos de Ávila, é Alfragide. Cabos de Ávila é como é comummente conhecida a Fábrica de Cabos Eléctricos Diogo D'Ávila, que fica entre o Jumbo e o IKEA.;)
(se bem que haja quem assim lhe chame!;))
Eu sei que se chama Alfragide, eu é que lhe chamo de cabos de ávila!
Herrmando April 5th, 2007, 11:32 PM Para quem é de Lx estar a falar em Vila D'Este até parece mal:D
Portvscalem April 5th, 2007, 11:39 PM eu nacho vila d´este propriamente m´á...o prob. é mesmo o estado de conservação dos edificios...e claro, a lógica suburbana em detrimento da lógica urbana...
traveler April 6th, 2007, 02:35 AM De loja a centro comercial
Na primeira visita ao estaleiro da loja do grupo Ikea em Matosinhos, o grupo sueco anunciou que vai integrar a estrutura no maior centro comercial a construir na Europa. Chama-se Matosinhos Plaza, empregará perto de 3.000 funcionários e será inaugurado em dois anos.
Ana Magalhães
O Ikea Centre Group vai aproveitar a loja que está já em construção em Matosinhos para construir um centro comercial numa área de 67 mil metros quadrados, o primeiro que o grupo cria. O projecto de arquitectura deste projecto ainda está a ser preparado mas já se sabe que incorporará a loja a inaugurar no segundo semestre de 2007 através de um átrio comum às duas estruturas. A expectativa é investir 165 milhões de euros no Matosinhos Plaza e criar 110 postos de trabalho directos e 2.800 indirectos. A construção deste complexo só arrancará para o ano para ser inaugurado no segundo semestre de 2008, antes do Natal.
A presidência do grupo Ikea avançou ontem que está a negociar desde Julho com retalhistas interessados em adquirir espaços no futuro centro comercial e já é certo que o hipermercado será explorado pela empresa Jumbo. Haverá ainda várias marcas locais, nacionais e internacionais, uma loja de bricolage e electrónica e 3200 lugares de estacionamento. O investimento será feito prevendo a visita de 12 milhões de pessoas no primeiro ano de funcionamento.
António Machado, representante do grupo em Portugal, aproveitou a apresentação da primeira loja no Norte para adiantar que há interesse em abrir outra loja na Área Metropolitana do Porto em 2010, não sendo contudo para já conhecido o concelho onde será construída. A potencialidade do mercado a Norte é justificada por poder atrair consumidores desde a Galiza até à região de Aveiro e por haver 2,8 milhões de habitantes a uma hora de distância. Em 2010 o grupo conta ainda ter em funcionamento cinco lojas em todo o país, sendo as restantes na Área Metropolitana de Lisboa.
Satisfeito com o investimento que está a ser feito no município, Guilherme Pinto confia que a zona escolhida pelo Ikea vai sofrer “uma grande revolução”. “Esta será uma zona de charneira do desenvolvimento económico em toda a área metropolitana e de certo que vai potenciar mais visitas ao concelho”, comentou, referindo-se à localização “apetecível” pela proximidade das principais vias de comunicação. O autarca falou contudo em termos metropolitanos e salientou a importância do projecto para toda a Área Metropolitana do Porto. Em relação ao grupo sueco salientou que respondeu às exigências de enquadramento urbanístico da loja impostas pela Câmara de Matosinhos.
O grupo sueco já escolheu este concelho há mais tempo do que é publicamente conhecido com a abertura em 1974 do primeiro escritório de compras. Actualmente este centro está a operar em Leça da Palmeira. Desde então que comercializam produtos de nacionalidade portuguesa e em 2006 contam com 20 fornecedores nas áreas de porcelana, têxteis, sofás, metal e madeira.
---------------------------
a saber
Estrutura pronta em Dezembro
Na área onde já está a ser construída a primeira loja Ikea no Norte de Portugal já se vêem os primeiro pilares da estrutura pré-fabricada. O complexo será visível a partir da A28, no lado oposto ao da Exponor e próximo de onde funciona a empresa de transportes Sardão. Esta será deslocalizada mais para nascente para que o centro comercial Matosinhos Plaza seja construído na área sul da loja Ikea. Segundo a construtora o pavilhão avaliado em 14 milhões de euros e feito com 2.000 toneladas de aço em varão estará concluído a 22 de Dezembro. Seguem-se seis meses para a decoração da loja. Avaliada em 60 milhões de euros, ocupará 36600 metros quadrados e disponibilizará 2.300 lugares de estacionamento gratuitos.
------------------------------
“Truque” do grupo são as embalagens planas
O representante do grupo Ikea em Portugal justificou ontem como é que o grupo sueco conseguiu entrar no mercado com artigos para o lar a preços competitivos. António Machado, que apresentava a loja já a ser construída em Matosinhos, junto à A28, explicou que um dos principais “truques” da empresa é o uso de embalagens planas, uma técnica usada desde 1956 que reduz em 70 por cento o preço final de cada artigo. Para demonstrar como é que na prática se consegue a redução dos custos, exemplifica que um camião que transporta embalagens planas de cadeiras equivale a seis camiões com cadeiras montadas. O responsável admite contudo que isto não é suficiente para apresentar preços competitivos e recorda que o papel do cliente na escolha, recolha e montagem dos artigos em suas casas também contribui para a redução dos custos.
António Machado assumiu que o catálogo do Ikea é um dos principais meios de comunicação e por isso o de 2007 está editado em 27 idiomas. A novidade é a tradução para japonês devido à abertura de duas lojas neste país. “Com 175 milhões de exemplares, é a publicação mais editada do que a Bíblia”, ironizou.
Em 2005 o grupo sueco facturou 689 milhões de euros e recebeu 410 milhões de visitantes nas mais de 200 lojas que tem em funcionamento. O maior volume de vendas (81 por cento) localiza-se na Europa, seguido dos Estados Unidos (16 por cento) e Ásia e Austrália (três por cento). O maior volume de facturação concentra-se na Alemanha com 19 por cento das vendas seguido do Reino Unido com 11 por cento. Já ao nível dos fornecedores 67 por cento são europeus.
Herrmando April 7th, 2007, 03:46 AM Mais um CC???
Pelha April 7th, 2007, 03:54 AM Este país é louco por centros comerciais! :nuts:
mynuster April 7th, 2007, 01:03 PM nada de novo :lol:
fred_mendonca April 7th, 2007, 02:45 PM Já estou farto de CC's.
Reflex April 7th, 2007, 04:35 PM Então mas Portugal não para de construir "maiores centros comerciais da Europa". Já anda nisso há 1ns anitos!!:lol::lol:
fred_mendonca April 7th, 2007, 05:41 PM Parece que não temos mais nada para fazer!
Reflex April 7th, 2007, 06:27 PM É isso e entrar no Guinness...:|
Pera lá, isto também é para o Guinness!!:lol:
mynuster April 7th, 2007, 07:49 PM :hilarious
JohnnyMass April 7th, 2007, 09:04 PM o de Matosinhos está a andar bem, passei lá hoje e é de facto grande!:yes:
Daniel_Portugal April 8th, 2007, 10:36 PM nao deixo de achar engraçado que o Porto tenha o maior centro comercial da Europa :D muito se discutiu qual seria o maior de Portugal, norte, ou colombo. em numero de lojas era o colombo, em área parecia-me o norteshopping. mas agora ja nem se fala no maior de portugal, mas sim da europa :D eh bem eh bem :D
Matosinhos anda a dar-lhe em mega shoppings :D primeiro o norte, agora este :D so quero ver se este terá pernas para andar, e no caso de ter, se nao vai destronar o norteshopping. mas acredito que nao :D
gostei particularmente deste excerto. pela confiança que as entidades internacionais têm na AMP, e pelo facto fisico desta zona ir sofrer uma grande revoluçao. espero realmente que sim. para mim desactivava-se a petrogal e fazia-se uma Expo Porto que se poderia extender desde o aeroporto até Leça, (norte a sul) e desde o mar até a este novo shopping (oeste a este). toda essa area serviria como excelente local para criar uma melhorada marca "Porto modero, Porto marítimo". poder-se-ia criar um mega exlibris moderno à beira mar. alem do reconhecimento que o proprio evento traria, a zona nao poderia ser melhor. espero que alguma alma inteligente que esteja no poder se lembre disso. ai o potencial que nós temos my god.... devemos expremer bem a laranja. o sumo será certamente um delírio.
"Satisfeito com o investimento que está a ser feito no município, Guilherme Pinto confia que a zona escolhida pelo Ikea vai sofrer “uma grande revolução”. “Esta será uma zona de charneira do desenvolvimento económico em toda a área metropolitana e de certo que vai potenciar mais visitas ao concelho”, comentou, referindo-se à localização “apetecível” pela proximidade das principais vias de comunicação. O autarca falou contudo em termos metropolitanos e salientou a importância do projecto para toda a Área Metropolitana do Porto."
mynuster April 8th, 2007, 11:10 PM nao deixo de achar engraçado que o Porto tenha o maior centro comercial da Europa :D muito se discutiu qual seria o maior de Portugal, norte, ou colombo. em numero de lojas era o colombo, em área parecia-me o norteshopping. mas agora ja nem se fala no maior de portugal, mas sim da europa :D eh bem eh bem :D
Matosinhos anda a dar-lhe em mega shoppings :D primeiro o norte, agora este :D so quero ver se este terá pernas para andar, e no caso de ter, se nao vai destronar o norteshopping. mas acredito que nao :D
gostei particularmente deste excerto. pela confiança que as entidades internacionais têm na AMP, e pelo facto fisico desta zona ir sofrer uma grande revoluçao. espero realmente que sim. para mim desactivava-se a petrogal e fazia-se uma Expo Porto que se poderia extender desde o aeroporto até Leça, (norte a sul) e desde o mar até a este novo shopping (oeste a este). toda essa area serviria como excelente local para criar uma melhorada marca "Porto modero, Porto marítimo". poder-se-ia criar um mega exlibris moderno à beira mar. alem do reconhecimento que o proprio evento traria, a zona nao poderia ser melhor. espero que alguma alma inteligente que esteja no poder se lembre disso. ai o potencial que nós temos my god.... devemos expremer bem a laranja. o sumo será certamente um delírio.
"Satisfeito com o investimento que está a ser feito no município, Guilherme Pinto confia que a zona escolhida pelo Ikea vai sofrer “uma grande revolução”. “Esta será uma zona de charneira do desenvolvimento económico em toda a área metropolitana e de certo que vai potenciar mais visitas ao concelho”, comentou, referindo-se à localização “apetecível” pela proximidade das principais vias de comunicação. O autarca falou contudo em termos metropolitanos e salientou a importância do projecto para toda a Área Metropolitana do Porto."
o colombo é maior k o norteshopping em lojas e área...119.000 m2 do colombo contra 75.000 m2 do norte em termos de ABL
daniel322 April 8th, 2007, 11:28 PM o maior de todos vai ser o dolce vita tejo, não?
mynuster April 8th, 2007, 11:30 PM em termos de area sim :yes:
PedroGabriel April 8th, 2007, 11:47 PM Não tinha ideia que o Norte shopping era um dos maiores de Portugal. Honestamente não parece. Se contarmos a SONAE city toda, aí acredito que seja o maior da Europa. LOL
Daniel_Portugal April 8th, 2007, 11:55 PM mynuster: nesses 75mil nao está contabilizada a área do continente e do estacionamento do continente. por isso ponho as minhas duvidas de qual seja o maior. mas sao duvidas saudaveis e nao querer competir, se o colombo for maior, fixe. o que interessa eh a qualidade, nao se tem mais ou menos metros quadrados. mas de facto estou em duvidas de qual no total terá mais. porque muito sinceramente convenhamos que contabilizar a área do funpark do colombo para a sua area e nao contabilizar a area do continente (que eh efectivamente uma loja - shop - shopping) eh um bocado descabido, so porque o continente ja la estava. eh certo que o continente ja la estava mas a maneira como se construiu o norteshopping foi de maneira a que estes dois se tornassem num só.
(um pequeno acrescento, que neste caso não deve ser somado à area do shopping por nao se encontrar ligado internamente. mas adjacente ao norteshopping situam-se grandes lojas como por exemplo a moviflor.)
Daniel_Portugal April 8th, 2007, 11:57 PM o maior de todos vai ser o dolce vita tejo, não?
em termos de area sim :yes:
será maior que o Matosinhos Plaza? nao me parece que seja pelo seguinte. quando foi anunciado o Dolce Vita Tejo, foi dito "o novo centro comercial será o maior de Portugal", e agora que se fala no Matosinhos Plaza referiu-se "o novo centro comercial será o maior da Europa".
enfim. isto não dá certezas absolutas porque "o maior de Portugal" pode ser paralelamente "o maior da Europa", e como foram duas pessoas diferentes a escrever, uma pode ter dado ênfase ao facto de ser o maior da Europa, e a outra ter dito simplesmente que seria o maior de Portugal. mas de facto acredito que o Matosinhos Plaza seja maior... conforme o que li.
Pelha April 9th, 2007, 12:16 AM Impressionante o Daniel até nas áreas dos shoppings, aumenta números, nunca vi uma pessoa assim! :lol:
Dizer que o norteshopping é maior que o Colombo, enfim... :crazy:
Reflex April 9th, 2007, 12:19 AM Outra vez a mesma história? Vá lá que nunca se lembraram de começar a medir pilas e a ver quem é que as tem maior...:|:|
daniel322 April 9th, 2007, 12:39 AM Outra vez a mesma história? Vá lá que nunca se lembraram de começar a medir pilas e a ver quem é que as tem maior...:|:|
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=318398 :lol: :|
Reflex April 9th, 2007, 12:41 AM Ah, por isso é que o Daniel fez a poll publica!!:lol:
Daniel_Portugal April 9th, 2007, 12:42 AM lá está. eu nao afirmei nada e sublinhei que quero la saber se um eh maior do que outro. por isso o que estás a dizer nao eh minimamente valido ;)
eu so disse que os 75mil m2 do norteshopping nao têm incluido o continente por razoes que ja referi no post anterior, e sendo o continente do norteshopping o maior hipermercado do pais (e acredita que eh mesmo mt grande), sabendo que nestas áreas sempre se inclui o estacionamento, e sabendo que o proprio continente tem o seu estacionamento, posso afirmar QUE, sendo que o norteshoppint tem 75mil, o continente tem À vontade uns 25mil, e ainda ha o estacionamento. pelo que a nivel de area total ficam os dois com tamanhos bastante parecidos. :) tu a que estás a querer competir. se ainda assim, com isto que eu disse, o colombo for maior, optimo :P de kkr forma acho que esta "competiçao" do "norte VS colombo" vai passar a ser "dolce vita tejo VS matosinhos plaza" :D
Reflex April 9th, 2007, 12:49 AM O DVT será pouco maior que o Colombo, 122.000, julgo...;)
Agora esse Matosinhos Plaza é para mim 1 autêntica surpresa!! Vamos lá ver o que daí vai sair, mas esperemos que seja algo bom e em grande!:okay:
daniel322 April 9th, 2007, 12:54 AM isto não dá certezas absolutas porque "o maior de Portugal" pode ser paralelamente "o maior da Europa", e como foram duas pessoas diferentes a escrever, uma pode ter dado ênfase ao facto de ser o maior da Europa, e a outra ter dito simplesmente que seria o maior de Portugal.
Já parece o discurso de um grande jogador do fcp que dizia qq coisa do tipo "Somos os melhores da Europa e, quem sabe, do mundo" :D
Daniel_Portugal April 9th, 2007, 01:00 AM ^^ pois mas isso nao tinha logica e seria como dizer que alguma coisa eh a melhor da europa, mas nao a melhor de portugal.
neste caso a questao era que o facto de se dizer que era o melhor de portugal, nao impedia que tambem fosse da europa :D
reflex: pensava k o DVT ia ser bem maior que o colombo. afinal nao.
alem disso, acho que o DVT vai ter bem menos lojas que o colombo. creio que se deve basear pelo seu espaço essencialmente. corredores e salas amplas ;)
Reflex April 9th, 2007, 01:19 AM alem disso, acho que o DVT vai ter bem menos lojas que o colombo. creio que se deve basear pelo seu espaço essencialmente. corredores e salas amplas ;)
Eu diria que é bem provavel, até porque o estacionamento vai ser (julgo) o maior do país com capacidade para 9.000 veiculos! Alguma coisa terá que ficar para trás...;)
Mas pronto, de qualquer modo, julgo que numeros terão que ser sempre vistos como números e nada mais! Não é o tamanho que faz de 1 CC uma coisa boa ou má, com boa ou má frequencia, com boas ou más lojas! Por isso espero que o DVT e o Plaza de Matosinhos sejam inovadores, que tragam coisas novas porque para CCs novos tipo Colombo já nao tenhos paciencia! O 1º ja provou que é inovador, agora vejamos o Plaza!;)
Herrmando April 9th, 2007, 04:56 AM Tto shopping... E cada vez maiores, impressionante! Ng tem mão nisto!
Pelha April 9th, 2007, 05:17 AM E Viva ao Consumismo! :banana:
Pelo menos em alguma coisa somos grandes... :D
Vapour April 9th, 2007, 07:11 AM sabendo que nestas áreas sempre se inclui o estacionamento,
Nunca se inclui o estacionamento na Area Bruta Locavel.
daniel322 April 9th, 2007, 03:21 PM ^^ exacto, de acordo com o rgeu a area bruta é a superficie total medida pelo perimetro exterior das paredes exteriores ;)
logradouros e estacionamentos não entram para as contas ;)
mynuster April 9th, 2007, 06:08 PM mynuster: nesses 75mil nao está contabilizada a área do continente e do estacionamento do continente. por isso ponho as minhas duvidas de qual seja o maior. mas sao duvidas saudaveis e nao querer competir, se o colombo for maior, fixe. o que interessa eh a qualidade, nao se tem mais ou menos metros quadrados. mas de facto estou em duvidas de qual no total terá mais. porque muito sinceramente convenhamos que contabilizar a área do funpark do colombo para a sua area e nao contabilizar a area do continente (que eh efectivamente uma loja - shop - shopping) eh um bocado descabido, so porque o continente ja la estava. eh certo que o continente ja la estava mas a maneira como se construiu o norteshopping foi de maneira a que estes dois se tornassem num só.
(um pequeno acrescento, que neste caso não deve ser somado à area do shopping por nao se encontrar ligado internamente. mas adjacente ao norteshopping situam-se grandes lojas como por exemplo a moviflor.)
a moviflor é do outro lado da estrada..n está adjacente ao norteshopping :lol:...mas só para tirar as dúvidas vi no site do continente e o de matosinhos tem 9.864 m2..k somados aos 75.000 do shopping em si..perfazem quase 85.000 m2 de ABL total ;)...mas pronto só foi mesmo para tirar as duvidas..pk tb n me interessa qual é o maior centro nem o k deixa de ser :D.. pois o norte para mim é um excelente shopping!! :yes:
mynuster April 9th, 2007, 06:09 PM ^^ exacto, de acordo com o rgeu a area bruta é a superficie total medida pelo perimetro exterior das paredes exteriores ;)
logradouros e estacionamentos não entram para as contas ;)
é isso mesmo :yes:
Reflex April 9th, 2007, 08:32 PM Entao e se o estacionamento for subterraneo, conta?
mynuster April 9th, 2007, 08:37 PM não...
fred_mendonca April 9th, 2007, 10:24 PM Área bruta locável (ABL)» a área que produz rendimento no conjunto comercial (arrendada ou vendida), afecta aos estabelecimentos de comércio. Inclui a área de venda bem como os espaços de armazenagem e escritórios afectos aos estabelecimentos
Daniel_Portugal April 9th, 2007, 10:27 PM eu tenho quase a certeza que o estacionamento conta na area comercial total.
alias faz toda a logica que conte. o estacionamento faz parte do complexo comercial.
vamos supor um shopping com 50mil m2 sem estacionamento, e um shopping com 50mil m2 com estacionamento de 50mil m2. qual eh o maior? naturalmente o segundo.
o numero de lugares que o NS+Continente dispoe eh uma coisa absolutamente enorme.
todo o tamanho do norteshopping (sem continente) tem 2 subterraneos com esse tamanho so para estacionamento, e depois ainda têm um em cima. na zona do continente têm uma zona lateral ao continente maior que o proprio continente com 3 andares, e depois ainda ha lugares em cima do continente. ao todo deve ascender aos 10mil lugares numa boa.
se o continente tem cerca de 10mil metros quadrados, entao o estacionamento do complexo do norteshopping deve rondar 45mil na zona do continente e 40 mil na zona do norteshopping. uns 85mil metros quadrados de estacionamento.
mas pronto... se nao conta entao o norteshopping mais continente rondarão os tais 85mil e o estacionamento curiosamente rondará tambem os 85mil. cerca de 170mil m2 totais no complexo comercial.
entao o matosinhos plaza com o ikea e o supostamente ainda maior estacionamento vai ter prai 300mil m2 de total :D caraças! ja começamos a ter os maiores shoppings do mundo. se bem que ha um shopping com 1km2 :P (1milhao m2)
Arpels April 9th, 2007, 10:29 PM Entao e se o estacionamento for subterraneo, conta?
lol :)
Vapour April 10th, 2007, 09:58 AM eu tenho quase a certeza que o estacionamento conta na area comercial total.
Certeza que arranjaste aonde?
alias faz toda a logica que conte. o estacionamento faz parte do complexo comercial.
Faz toda a logica que NAO conte; nao e superficie comercial, nao podes arrendar o estacionamento, as pessoas nao compram nada la: simplesmente nao e ABL.
vamos supor um shopping com 50mil m2 sem estacionamento, e um shopping com 50mil m2 com estacionamento de 50mil m2. qual eh o maior? naturalmente o segundo.
No que respeita a ABL, sao iguais.
o numero de lugares que o NS+Continente dispoe eh uma coisa absolutamente enorme.
...e absolutamente irrelavante em termos de ABL.
todo o tamanho do norteshopping (sem continente) tem 2 subterraneos com esse tamanho so para estacionamento, e depois ainda têm um em cima. na zona do continente têm uma zona lateral ao continente maior que o proprio continente com 3 andares, e depois ainda ha lugares em cima do continente. ao todo deve ascender aos 10mil lugares numa boa.
se o continente tem cerca de 10mil metros quadrados, entao o estacionamento do complexo do norteshopping deve rondar 45mil na zona do continente e 40 mil na zona do norteshopping. uns 85mil metros quadrados de estacionamento.
mas pronto... se nao conta entao o norteshopping mais continente rondarão os tais 85mil e o estacionamento curiosamente rondará tambem os 85mil. cerca de 170mil m2 totais no complexo comercial.
Lolada.
Isto de estar sempre a brincar com numeros e contagioso? Ja marcaste consulta?
entao o matosinhos plaza com o ikea e o supostamente ainda maior estacionamento vai ter prai 300mil m2 de total :D caraças! ja começamos a ter os maiores shoppings do mundo. se bem que ha um shopping com 1km2 :P (1milhao m2)
Pois, va chamar os gajos do Guinness, esse estacionamento vai ser espectacular. Mais um triunfo para a Senhora da Hora.
daniel322 April 10th, 2007, 11:19 AM eu tenho quase a certeza que o estacionamento conta na area comercial total.
amigo, vais a uma livraria (até uma bertrand ou fnac serve), pegas no Regul. Geral das Edificações Urbanas e lês o Artigo 67 do cap III ;)
Daniel_Portugal April 10th, 2007, 11:51 AM vapour mas tu estás a armar-te em espertinho ou quê?
vê lá se falas direitinho mas é. primeiro o matosinhos plaza nem eh na sra da hora. e depois nao estou a dizer isto pk kero bater kkr tipo de record ou o caralho. estou a falar normalmente e tu a que te estás a armar em otário.
e se gostar de numeros e calculos matematicos é algo que necessite de uma consulta, a tua estupidez e arrogancia eh algo que precisa de internamento. vê la se pias baixinho que nao sou a tua mãezinha. fodasse!
Vapour April 10th, 2007, 12:18 PM Para espertinhos, contigo e suficiente; ja tivemos inumeras provas disso.
tcpor April 10th, 2007, 12:50 PM Esfriando um pouco estas guerrinhas que nada têm a ver com o título deste tópico:
Estive a ver o filme e achei piada não haver uma pontinha sequer de fumo! Nem da Jomar (que é vizinha da futura IKEA e Matosinhos Plaza) nem da Petrogal, que fica a uns 2 km dali.
Sei qual é o projecto de reconversão para toda a área que vai desde o estádio do Leça F.C. até ao Terminal T.I.R. e isso sim, parece-me um bom projecto, na globalidade. O IKEA apenas é apenas parte do projecto!
Mas é bom ver a minha vila (Perafita) a desenvolver-se! :)
Contudo, acho mal que se construa um novo centro comercial, tendo o NorteShopping a 5 km para sul e o Factory - Mindelo a 7 km para norte. Sem esquecer o Jumbo a 7 km para este e mais uns quantos mini-centros comerciais por aí espalhados.
O que está a ser construído é a loja do IKEA, que ficará pronta nos finais do ano (dizem eles). Só em 2008 se iniciarão as obras de construção do Matosinhos Plaza, que vai ficar ao lado da loja do IKEA. Contudo, o Matosinhos Plaza fará parte de todo o projecto sueco, fazendo do espaço, o maior centro comercial IKEA da Europa... Por pouco tempo, porque em 2009 abrirá em Espanha o próximo maior IKEA! :lol:
O Matosinhos Plaza (com a loja incluída) não será maior que o NorteShopping. Apenas será o maior... IKEA!
Abraços,
Arpels April 10th, 2007, 12:59 PM isso é bom, é um projecto mais abrangente k a criação de uma loja....
mynuster April 10th, 2007, 01:21 PM Esfriando um pouco estas guerrinhas que nada têm a ver com o título deste tópico:
Estive a ver o filme e achei piada não haver uma pontinha sequer de fumo! Nem da Jomar (que é vizinha da futura IKEA e Matosinhos Plaza) nem da Petrogal, que fica a uns 2 km dali.
Sei qual é o projecto de reconversão para toda a área que vai desde o estádio do Leça F.C. até ao Terminal T.I.R. e isso sim, parece-me um bom projecto, na globalidade. O IKEA apenas é apenas parte do projecto!
Mas é bom ver a minha vila (Perafita) a desenvolver-se! :)
Contudo, acho mal que se construa um novo centro comercial, tendo o NorteShopping a 5 km para sul e o Factory - Mindelo a 7 km para norte. Sem esquecer o Jumbo a 7 km para este e mais uns quantos mini-centros comerciais por aí espalhados.
O que está a ser construído é a loja do IKEA, que ficará pronta nos finais do ano (dizem eles). Só em 2008 se iniciarão as obras de construção do Matosinhos Plaza, que vai ficar ao lado da loja do IKEA. Contudo, o Matosinhos Plaza fará parte de todo o projecto sueco, fazendo do espaço, o maior centro comercial IKEA da Europa... Por pouco tempo, porque em 2009 abrirá em Espanha o próximo maior IKEA! :lol:
O Matosinhos Plaza (com a loja incluída) não será maior que o NorteShopping. Apenas será o maior... IKEA!
Abraços,
pronto..dúvidas esclarecidas :D
Daniel_Portugal April 10th, 2007, 02:10 PM de certa forma eh bom que nao se faça realmente o maior complexo comercial da europa nesse sitio. pois ja está como tu proprio disseste com uma grande densidade de complexos comerciais de grande porte.
no entanto ja ouvi dizer que alem de ser o maior IKEA será tambem o maior complexo comercial.
Pelha April 10th, 2007, 03:06 PM vapour mas tu estás a armar-te em espertinho ou quê?
vê lá se falas direitinho mas é. primeiro o matosinhos plaza nem eh na sra da hora. e depois nao estou a dizer isto pk kero bater kkr tipo de record ou o caralho. estou a falar normalmente e tu a que te estás a armar em otário.
e se gostar de numeros e calculos matematicos é algo que necessite de uma consulta, a tua estupidez e arrogancia eh algo que precisa de internamento. vê la se pias baixinho que nao sou a tua mãezinha. fodasse!
Vê-se mesmo que és do Norte! http://img120.imageshack.us/img120/1226/cheesycc0.gif (http://imageshack.us) http://img120.imageshack.us/img120/1857/buck2qa2.gif (http://imageshack.us)
fred_mendonca April 10th, 2007, 08:43 PM O Dani não brinca em serviço!
Daniel_Portugal April 10th, 2007, 08:47 PM agora ao ler o post de novo confesso que fui um bocado mal educado. mas de facto irritei-me pelo facto de estar aqui a falar normalmente... e de repente surgir um comentario desprovido de qualquer lógica onde punha em questao as minhas intençoes e o sentido daquilo que estava a dizer, ridicularizando-me e denegrindo-me gratuitamente como pessoa sem a minima razao de ser. passei-me!
Pelha April 10th, 2007, 09:04 PM Deixa lá danizinho, eu até aprecio bastante essa tua brutalidade extrema, bem característica das gentes do Puerto e do Norte! :hilarious
fred_mendonca April 10th, 2007, 09:12 PM Estás desculpado! :cheers:
Herrmando April 10th, 2007, 10:00 PM É memo assim! Cá no Norte as coisas dizem-se como devem ser ditas! Lá para o Sul é q são muito influenciados por politiquices e tias e o caralho!:D
Pelha April 10th, 2007, 10:02 PM :hilarious …por acaso é bem verdade isso, não que seja necessariamente melhor ou pior, é simplesmente diferente.
Acho uma piada sempre que vou ao Norte ouvir as suas gentes a falar é de partir o côco a rir. :lol:
daniel322 April 10th, 2007, 10:06 PM É memo assim! Cá no Norte as coisas dizem-se como devem ser ditas! Lá para o Sul é q são muito influenciados por politiquices e tias e o caralho!:D
fata-se de trabalhar o desgraçado... que chatice..
:lol:
Daniel_Portugal April 10th, 2007, 10:13 PM :hilarious …por acaso é bem verdade isso, não que seja necessariamente melhor ou pior, é simplesmente diferente.
Acho uma piada sempre que vou ao Norte ouvir as suas gentes a falar é de partir o côco a rir. :lol:
penso que estejas a exagerar. aqui no porto nao andamos a dizer caralho pra frente e caralho pra tras a cada dois passos que damos na rua.
e verdade seja dita. se a palavra caralho eh mais usada pelos portuenses, a palavra foda-se eh concerteza mais usada pelos lisboetas :D mais uma vez nao se trata de ser pior nem melhor. é diferente.
vamos supor que um gajo se queima na panela que tá no fogao.
portuense: caralho queimei-me!.... caralho!!!!
lisboeta: fôdâss quêmême, que massada.
Reflex April 10th, 2007, 10:16 PM Quêmême, mas pensas que Lisboa fica em São Miguel?:lol:
É mais Quei-mei-me! E massada só se for o que estiver dentro da panela!:D
Daniel_Portugal April 10th, 2007, 10:19 PM tenho que exagerar um bocado senao nao tem piada :D
boceses quaundo nos imitaum taumbem ixageraum cumó cuaralho nôm éeh?
daniel322 April 10th, 2007, 10:21 PM bocezes quaundo nos imitaum taumbeim ixageraum cumó cuaralho nôuum éeh?
quero isso bem dito s.f.f. :D
Reflex April 10th, 2007, 10:25 PM tenho que exagerar um bocado senao nao tem piada :D
boceses quaundo nos imitaum taumbem ixageraum cumó cuaralho nôm éeh?
Não é a questão de exagerar, por mim se o fizeres eu entendo e é na boa, até acho piada. A questão é que a pronuncia que estavas a tentar imitar não era a lisboeta!;)
Da mesma forma que essa não é a pronuncia portuense exagerada. Seria qualquer coisa como:
Vociês quando nus'imitauam tambeim ezagerauam cumócaralho, naum éie?:D
Daniel_Portugal April 10th, 2007, 10:47 PM Não é a questão de exagerar, por mim se o fizeres eu entendo e é na boa, até acho piada. A questão é que a pronuncia que estavas a tentar imitar não era a lisboeta!;)
Da mesma forma que essa não é a pronuncia portuense exagerada. Seria qualquer coisa como:
Vociês quando nus'imitauam tambeim ezagerauam cumócaralho, naum éie?:D
na verdade grande parte dos portuenses diriam mesmo
"voces quando nos imitam tambem exageram cumó caralho" :D
Herrmando April 10th, 2007, 11:02 PM fata-se de trabalhar o desgraçado... que chatice..
:lol:
???
Daniel_Portugal April 10th, 2007, 11:04 PM o dani disse que o caralho se farta de trabalhar :lol:
ha uns que se fartam de trabalhar... outros estao no desemprego :hilarious
daniel322 April 11th, 2007, 03:07 AM é como os preservativos, não têm colocação! :lol:
mynuster April 11th, 2007, 12:07 PM lololol :hilarious
mynuster May 8th, 2007, 03:02 PM http://thumbs.sapo.pt/?pic=http://jn.sapo.pt/2007/05/08/13183942.jpg&H=250&W=250&errorpic=http://jn.sapo.pt/images/lusomundo/jn/errorpic.gif
A loja da Ikea em Matosinhos fica situada junto ao IC1, próximo da Jomar. A empreitada está, agora, em fase de acabamentos
A IKEA, empresa sueca de mobiliário e decoração, deverá abrir a sua sucursal de Matosinhos, junto ao IC1, nas imediações do nó da EXPONOR e da empresa Jomar, ainda este Verão. A data precisa de inauguração da loja será divulgada amanhã, às 10.30, na Câmara Municipal de Matosinhos, na presença do autarca, Guilherme Pinto, e do director da superfície, Ricardo Pinheiro.
O espaço, que terá cerca de 34 mil metros quadrados, passando a ser a maior da Península Ibérica - a IKEA de Alfragide, na Amadora, tem 33 mil -, representa um investimento de 50 milhões de euros e pretende cativar o mercado do Norte, mas também da Galiza, com uma política que aposta na enorme competitividade da relação preço/qualidade/design.
Antes da abertura da IKEA em Portugal, em Junho de 2003, os portugueses representavam 6% do volume de negócios realizados em Madrid, o posto de venda mais próximo. Quando abriu na Amadora, cerca de 8% dos clientes eram do Norte. De acordo com estes valores estatísticos, será de esperar, no Norte, uma afluência idêntica à registada no Sul do país. Na véspera da inauguração, houve dezenas de pessoas a dormir no recinto - a própria cadeia disponibilizou camas - para serem as primeiras a ter acesso aos produtos e aos descontos de abertura. Os 100 primeiros clientes tiveram direito a um vale de compras no valor de 100 euros no dia inaugural.
Inicialmente, a ideia era instalar a IKEA no Porto. Mas o então vereador do Urbanismo, Ricardo Figueiredo, rejeitou a proposta por considerar que a grande superfície não se enquadrava no conceito de desenvolvimento defendido pelo Executivo liderado por Rui Rio. Daí que os empresários suecos tenham optado por Matosinhos.
A IKEA foi fundada em 1943 por Ingvar Kamprad, transformando-se numa das principais cadeias de lojas internacionais de mobiliário e de artigos de decoração para o lar, com forte implantação em toda a Europa.
No ano fiscal de 2004, as vendas do grupo sueco ascenderam a 12,8 mil milhões de euros. Em todo o Mundo, existem 202 lojas Ikea, distribuídas por 32 países, sendo que 180 são propriedade do grupo. As restantes 22 resultam de contratos de franchising.
Arpels May 8th, 2007, 03:21 PM jaaaaaaaaaaaaaa? :uh:
mynuster May 8th, 2007, 03:24 PM tb fiquei admirado! :uh:
Arpels May 8th, 2007, 03:32 PM bom hoje em disa é quase td préfabricado :dunno:
mynuster May 8th, 2007, 04:08 PM pois :yes:
PedroGabriel May 8th, 2007, 04:13 PM quem dera que todos os investimentos fossem feitos assim rapidamente, é muito bom!
Arpels May 8th, 2007, 04:32 PM era uma maravilha, ou pelo menos 50% dos projectos ja anunciados :yes:
pedrodepinto May 8th, 2007, 06:14 PM A loja da Ikea em Matosinhos fica situada junto ao IC1, próximo da Jomar. A empreitada está, agora, em fase de acabamentos
Muito bem :okay:! O tempo de execução é que me surpreendeu, naturalmente :eek:...
Daniel_Portugal May 8th, 2007, 08:18 PM parece-me rapido de mais. vamos la ver se saiu boa coisa :) nao estou céptico, mas estou curioso de ver a relaçao tempo/qualidade da concepçao da nova infraestrutura comercial.
the_Singermorning May 9th, 2007, 02:48 PM IKEA de Matosinhos abre a 31 de Julho
info: http://cmmatosinhos.wiremaze.com/pagegen.asp?SYS_PAGE_ID=822240&id=545
PDF (http://cmmatosinhos.wiremaze.com/document/816725/869554.pdf)
http://cmmatosinhos.wiremaze.com/files/816725/images/200759122523546474.jpg
mynuster May 9th, 2007, 03:05 PM :okay:
Imbictvs May 9th, 2007, 05:40 PM Impressionante a rapidez de construção desta infraestrutura...
Portvscalem May 9th, 2007, 08:00 PM No fórum galego tb já andam a discutir o assunto.
Portugues de Macau May 12th, 2007, 03:53 AM É a morte em agonia de Paços de Ferreira...
Portvscalem May 12th, 2007, 03:04 PM será???? três fábricas da mais conceituada marca de móveis mundial???? cada vez me parece mais especializada em móveis....pode ser um estímulo à modernização e à melhoria de marketing dos móveis de paços......só o tempo o dirá....
Portugues de Macau May 12th, 2007, 05:11 PM Três fábricas da mais conceituada marca de móveis mundial vão matar as pequenas em edias fábricas dos pequenos empresários portugueses. Depois, o gigante sueco vira-se para outro lado e encerra as nossas fabriquetas, deixando milhares no desemprego, e mantem os armazens com 90% da cota do mercado. Até lá, os pequenos empresários da zona morreram e empregos kaput. A filosofia da IKEA é "secar o lago"... mas como em Portugal há quem não queira ver...
Portvscalem May 12th, 2007, 06:18 PM esperemos que tal não suceda....mas efectivamente é uma possibilidade....
mynuster May 12th, 2007, 07:18 PM ainda é mto cedo para fazer previsoes.. o tempo o dirá ;)
Portugues de Macau May 12th, 2007, 07:54 PM ainda é mto cedo para fazer previsoes.. o tempo o dirá ;)
Essa é a filosofia do deixa andar e o que vier atrás que feche a porta. A pensar assim Soaristas, Guterristas, Chernes e afins faliram o a pátria.
Em vez de protegermos o nosso património e as nossas industrias apostamos no que não é nosso. As riquezas da IKEA vão para Estocolmo...não ficam em Paços de Ferreira.
Mr Strangelet May 12th, 2007, 09:13 PM Essa é a filosofia do deixa andar e o que vier atrás que feche a porta. A pensar assim Soaristas, Guterristas, Chernes e afins faliram o a pátria.
Em vez de protegermos o nosso património e as nossas industrias apostamos no que não é nosso. As riquezas da IKEA vão para Estocolmo...não ficam em Paços de Ferreira.
Fica ca o dinheiro do investimento e dos ordenados..O que nos faz muita falta
Alias ha sérios alarmismos que são completamente desnecessários...Actualmente vivemos numa sociedade com mercado muito competitivo em todas as áreas...e ha cada vez mais opções de escolha e ha sempre gente para comprar..O mobiliário tradicional de pacos de ferreira é mobiliário de qualidade, construido em série mas bastante artesanal..o que lhe confere uma qualidade muito superior aos moveis do IKEA k são construidos de forma completamente robotizada, strandardizados e baseados em contraplacados...
Não é por agora abrirem lojas ikea, k a industia mobiliária portuguesa vai agoniar...quem não comprava de qualidade continua a não comprar... e quem tem posses pa comprar de qualidade não se rende ao Ikea...
Portugues de Macau May 13th, 2007, 02:50 AM Mr Strangelet, com a sua prosa quer dizer que Paços de Ferreira não vai sofrer na pele a investida da IKEA? Só isso que quero saber antes de lhe responder.
PedroGabriel May 13th, 2007, 02:57 AM tb achei um bocado estranho terem colocado a fabrica em paços de Ferreira, mas isso é alarismo, há uma aliança economica Portugal-Suécia na Forja em telecomunicações, possivelmente depois daquela guerra pelo dominio do Brasil entre a PT e a Telefonica.
Portugues de Macau May 13th, 2007, 10:17 AM VocÊ ou é muito inocente ou acredita mesmo que os suecos têm bom coração. Porquê que pensa que a IKEA escolheu Paços de Ferreira? Secar o lago...
Mr Strangelet May 13th, 2007, 09:06 PM Mr Strangelet, com a sua prosa quer dizer que Paços de Ferreira não vai sofrer na pele a investida da IKEA? Só isso que quero saber antes de lhe responder.
A meu ver não vai sofrer tanto como aqui se tem falado...
São duas formas de fazer mobiliário, e toda a gente sabe que tipo de móveis saem do IKEA..
Alem disso, estou a morar em Ponte de Lima, e em 2005 fizeram um memorando aqui entre o Ikea, o governo e a Camara Municipal, a dizer que a fábrica ia ser colocada aqui...Afinal foi para Paços de Ferreira...e o Presidente da Câmara fez o favor de dizer que a "industria do Sarrabulho" é mais importante para o conselho do que uma fabrica do Ikea...como é possivel dizer isso, num concelho onde os niveis de desemprego e de desinvestimento são assustadores.
VocÊ ou é muito inocente ou acredita mesmo que os suecos têm bom coração. Porquê que pensa que a IKEA escolheu Paços de Ferreira? Secar o lago...
É claro que no mundo dos negócios ninguém tem bom coração (ninguem faz favores a ninguem)..
Mas essa ideia de secar o lago...é uma forma de empregar mais gente e provavelmente de aumentar a competitividade em Paços..
Portugues de Macau May 14th, 2007, 03:29 AM Mr Strangelet você é de facto uma pessoa bondoza e que vê nos outros aquilo que de melhor há em si. Contudo, devo lembrar-lhe que a vida real não é assim, e daqui a dez anos vai-se lembrar que num forum da web havia um "xatinho" que fez a previsão da morte sofredora de Paços de Ferreira com a chegada do monstro sueco.
hiong_nu May 14th, 2007, 11:26 AM Mr Strangelet você é de facto uma pessoa bondoza e que vê nos outros aquilo que de melhor há em si. Contudo, devo lembrar-lhe que a vida real não é assim, e daqui a dez anos vai-se lembrar que num forum da web havia um "xatinho" que fez a previsão da morte sofredora de Paços de Ferreira com a chegada do monstro sueco.
para uma pessoa tao obstinada e com opinioes tao fortes, você parece-me medroso. E que mal tem que o IKEA faça desaparecer algumas empresaszecas??? A economia precisa também destas purgas para que as nossas melhores empresas sobrevivam num ambiente competitivo e singrem internacionalmente. Há por aí quem fale que antigamente é que era bom, mas lembrem-se que a nossa economia estava protegida e por muito obsoletas que as nossas fabricas fossem a produçao estava sempre escoada para as colónias.
mynuster July 13th, 2007, 09:43 AM http://thumbs.sapo.pt/?pic=http://jn.sapo.pt/2007/07/13/13708203.jpg&H=250&W=250&errorpic=http://jn.sapo.pt/images/lusomundo/jn/errorpic.gif
Semana de abertura da loja recheada de promoções. Primeiras 100 visitas ganham cheque de 100 euros
A Ikea vai investir cerca de um milhão de euros na campanha de lançamento da loja de Matosinhos, que abre no próximo dia 31, num conjunto de promoções e prémios, até dia 5 de Agosto. As primeiras 100 pessoas a visitarem a loja, acompanhadas de um objecto de decoração antigo, vão ganhar cartões-presentes Ikea no valor de 100 euros. Para quem levar o objecto mais interessante e original está reservado um prémio surpresa. Adivinha-se, por isso, à semelhança do que aconteceu na abertura da loja de Alfragide (Amadora), uma abertura de portas concorrida. Durante uma semana, a loja oferecerá preços especiais em dezenas de artigos. A Ikea Portugal espera atingir vendas de 100 milhões de euros no terceiro ano de actividade da loja de Matosinhos. Com o tema "IKEA abre em Matosinhos e na sua casa também", a campanha de comunicação definida para a abertura da maior loja do grupo na Península Ibérica, arranca na próxima segunda-feira.
2 milhões de visitas num ano
A loja Ikea de Matosinhos é a segunda em Portugal e a primeira no Norte do país. O grupo sueco, líder em mobiliário e decoração para a casa, estima que o espaço deverá receber dois milhões de visitantes no primeiro ano de actividade. Resultado de um investimento de 60 milhões de euros, a loja tem uma localização estratégica, com uma área de influência de quase três milhões de habitantes, segundo a empresa. Com um total de 36600 metros quadrados, a loja de Matosinhos conta com 2800 lugares de estacionamento gratuito e um restaurante com capacidade para 750 pessoas, além de um espaço infantil. O objectivo da empresa é que esta unidade venha a ser a loja âncora de um centro comercial a construir posteriormente - o Matosinhos Plaza - que será o primeiro do grupo em Portugal e deverá abrir no segundo semestre de 2008, num investimento de cerca de 165 milhões de euros.
Mais duas lojas até 2010
A primeira loja do grupo sueco em Portugal foi inaugurada em Junho de 2004, em Alfragide, depois de um investimento de 60 milhões de euros que gerou 620 postos de trabalho directos e desde então já atraiu mais de cinco milhões de visitantes. Além da unidade de Matosinhos, da expansão do grupo faz parte a abertura de mais duas lojas no país até 2010, o que representará um investimento na ordem dos 200 milhões de euros e a criação de 1500 empregos directos e 300 indirectos.
Arpels July 13th, 2007, 11:14 AM abre ja no fim do mes...
pedrodepinto July 13th, 2007, 12:38 PM Primeiras 100 visitas ganham cheque de 100 euros
Muito bem, incentiva a ida à superfície :okay:!
Portvscalem July 13th, 2007, 08:09 PM desde logo eu acho que o edificio fica muito bem naquela zona.... não sei pk...gosto e pronto...
PedroGabriel July 14th, 2007, 12:47 AM parece uma nova zona industrial...
tcpor July 18th, 2007, 11:18 AM Olha que não, PeterGabriel. Toda aquele espaço está pensado como uma nova área residencial. É esse o projecto da C.M. Matosinhos. Casas de "gama média" do tipo vivenda / moradia. Até porque tanto o Terminal TIR como a Jomar deverão deixar de ser vizinhos do IKEA em poucos anos... A ver vamos. ;)
PedroGabriel July 18th, 2007, 12:18 PM vivendas junto á auto-estrada?
Ali dava um bom cluster de torres altas, nos dois lados da auto-estrada.
Herrmando July 18th, 2007, 02:40 PM Até porque tanto o Terminal TIR como a Jomar deverão deixar de ser vizinhos do IKEA em poucos anos...
E vao para onde?
Daniel_Portugal July 18th, 2007, 04:31 PM Peter: o MODE DANIEL_PORTUGAL não quer torres junto às autoestradas... mas sim bem consolidadas dentro da cidade ;)
pedrodepinto July 18th, 2007, 08:51 PM Peter: o MODE DANIEL_PORTUGAL
Essa foi boa :hilarious!
fred_mendonca July 18th, 2007, 11:18 PM :lol:
Daniel_Portugal July 19th, 2007, 02:12 PM :D:D
JohnnyMass July 20th, 2007, 12:41 AM nunca mais abre! preciso de uma mesinha para meter a minha television!:D
Arpels July 20th, 2007, 10:53 AM prende na parede com suporte :yes::D
pedrodepinto July 20th, 2007, 01:27 PM nunca mais abre! preciso de uma mesinha para meter a minha television!:D
Coitado :D!
Daniel_Portugal July 20th, 2007, 02:09 PM nunca mais abre! preciso de uma mesinha para meter a minha television!:D
olha que a IKEA eh meia careira. a moviflor tem preços mais em conta.
fred_mendonca July 20th, 2007, 04:10 PM Mas ele quer uma coisa com estilo, não aquelas coisas pirosas que vendem na Moviflor!
Daniel_Portugal July 20th, 2007, 04:28 PM a mesa do meu pc para casa foi comprada lá :D e oscórse k eu nao compro nada k nao tenha estilo :D:D:D:D:D
mas no geral a ikea tem mais estilo.
pedrodepinto July 20th, 2007, 05:52 PM e oscórse k eu nao compro nada k nao tenha estilo :D:D:D:D:D
Não me digas que não sabias isto acerca do Daniel, Fred :D...
fred_mendonca July 20th, 2007, 08:33 PM Sabia! :D
Daniel_Portugal July 20th, 2007, 10:04 PM :lol:
PedroGabriel July 21st, 2007, 12:25 AM :D:D
não ficava mal, repara nas cidades americanas, eles metem torres ao lados das auto-estradas. Claro que não tem acesso directo às auto-estradas. O mal é a geografia, se é aos montes, não dá para por skyscrapers. Mas a A28 até q é plana.
Daniel_Portugal July 21st, 2007, 12:28 AM eu gosto de ver predios altos da autoestrada. vê-se bem na vci predios altos... mas esses predios estao bem consolidados na area urbana.
na verdade esses predios nao foram feitos adjacentes à autoestrada.... a autoestrada a corta visceralmente a cidade a meio, e como tal apanha muito urban core adjacente.
|
|