View Full Version : terceira travessia sobre o tejo
Arpels April 29th, 2005, 07:49 PM Nesta sexta Feira a Brisa anunciou que vai iniciar a construção de uma ponte e dois viadutos sobre o rio Tejo, obra que representa um investimento de 186M€ ainda segundo a Brisa esta obra é "uma obra de engenharia marcante marcante nos proximos anos", adianta ainda que esta obra esta incluida na A10 e que envolve a construção de uma ponte e dois viadutos com a extenção de 11.670 metros que atravessarão o Tejo e a Leziria da margem sul a obra esta atrazada apenas devido a questões hambientais do traçado.
conclusão, acabei por não pereceber onde é a ponte quando li a noticia :( aqui na zona de Lisboa não há Lezirias!!
[Smeagol] April 29th, 2005, 07:57 PM deve ser a ligação da a13 com a a1 no carregado...
no mapa da michelin deve dar para vperceber onde é propriamente... já agora alguem me pode dar o linck desse site? é que o portatil foi para as boxes e agora estou no pc do meu mano e n tenho o link... :cheers:
Barragon April 29th, 2005, 08:06 PM É sim senhora... eu já passei na A13 e estava já feito o nó para essa ponte ..
Espero que seja bonitinha ;)
http://i3.photobucket.com/albums/y67/Barragon/pontetejo.gif
Fern April 29th, 2005, 08:08 PM Depois da A1 a A13 continua para onde, a CREL?
Arpels April 29th, 2005, 08:13 PM ahhhhhhhhhhhhhhh é capaz :sly: não sei para k disseram terceira travessia nessa zona ja tem a ponte de Vila franca!!
Arpels April 29th, 2005, 08:14 PM É sim senhora... eu já passei na A13 e estava já feito o nó para essa ponte ..
Espero que seja bonitinha ;)
http://i3.photobucket.com/albums/y67/Barragon/pontetejo.gif
não há renders ainda :(
Barragon April 29th, 2005, 08:21 PM Depois da A1 a A13 continua para onde, a CREL?
Sim.. e a A13 não é a da ponte .. é a do lado direito a da ponte é a A10
Fern April 29th, 2005, 08:23 PM A13, A10, CREL, etc que confusao!! Mas afinal essa A10 vai dar onde? Eu sei que a CREL e a A9 e acaba ai perto, na A1
Barragon April 29th, 2005, 08:34 PM Ve lá agora o mapa
Arpels April 29th, 2005, 08:36 PM podes crer Fern :( k confusão!!
Barragon April 29th, 2005, 08:39 PM ']deve ser a ligação da a13 com a a1 no carregado...
no mapa da michelin deve dar para vperceber onde é propriamente... já agora alguem me pode dar o linck desse site? é que o portatil foi para as boxes e agora estou no pc do meu mano e n tenho o link... :cheers:
http://www.viamichelin.co.uk/viamichelin/gbr/dyn/controller/mapPerformPage?expressMap=false&act=&pim=true&strAddress=&strCP=&strLocation=Lisboa&strCountry=669&productId=&x=18&y=9
Reflex April 29th, 2005, 10:15 PM Fern, a A10 começa em plena CREL, meia duzia de quilometros antes da ligação CREL, A1. A inauguração foi feita em 2003/4, não sei bem...
Quanto à A10 (e realmente eu hoje devo estar tremendamente quadrado...) é a unica autoestrada portuguesa que nunca percebi porque raio foi feita!!! Alguém que me explique a sua verdadeira utilidade, sff!!! :bash:
Barragon April 29th, 2005, 10:37 PM é Para escoar o trânsito da recta da ponte de vila franca.... está bem feita sim senhora porque depois ali ao pé da arruda dos vinhos sai outra que passa por sobral de monte agraço e vai até torres vedras...
Reflex April 29th, 2005, 11:36 PM Eu acho que para escoar o transito da ponte e do centro de Vila Franca (imperioso!!!) parece-me a mim que não era necessária uma autoestrada nova, bastava uma nova ponte, um IC de uns meros quilometros parecia-me mais indicada, mas pronto...
Phobos April 29th, 2005, 11:39 PM que dizer a ponte vai ter 11.000 metros mas nessa parte do tejo a distancia entre as margens é muito menor do que isso...não entendo nada. :dunno:
Reflex April 29th, 2005, 11:50 PM Phobos, eu não conheço bem a zona, mas geralmente o que se faz em zona de lezirias, onde pode haver risco de inundação é fazer pontes sobre o rio e sobre essas zonas inundáveis, para evitar que a estrada fique submersa no Inverno.
Dou-te 1 exemplo, existe 1 ponte com cerca de 1km e tal, no IC3, junto a Tomar, numa zona que creio não passar qualquer tipo de curso de água, apenas para acautelar esta situação...;)
Barragon April 30th, 2005, 12:11 AM Phobos aquela zona costuma ter muitas inundacões... a ponte vai ter 11 km secalhar só 1 km é que é sobre o rio ... nem isso... o resto é sobre a lezíria :okay: no mapa ves.. é +- do Monte da Foz até ao Carregado tudo em ponte :D
Reflex.. o rio nabão que passa em Tomar passa por essa zona ! é por causa disso o viaduto
Phobos April 30th, 2005, 12:14 AM ^^hum...ja entendi então,obrigado :okay:^
Mas por falar nisso,a quela ponte em VF de Xira nao tem viaduto nenhum depois pois não?Eu ja passei la varias vezes mas nao me lembro mais.
JohnnyMass April 30th, 2005, 01:08 AM ^^hum...ja entendi então,obrigado :okay:^
Mas por falar nisso,a quela ponte em VF de Xira nao tem viaduto nenhum depois pois não?Eu ja passei la varias vezes mas nao me lembro mais.
pois eu conheço aquela zona muitissimo bem, já que foi lá que nasci e vivi durante 20 anos!!!:D sou um ribatejano de gema!
a ponte de vila franca só tem viaduto na margem de vila franca. do outro lado a estrada vai rentinha ao chão mas graças aos diques em ambos os lados do tejo não me lembro sequer uma vez de ter visto a reta do cabo submersa.
a A10 como o arpels disse serve para desanuviar o transito em vila franca e na A1 e a nova auto estrada e ponte entre esta e a A13 vai seguir até Torres Vedras não sei se em auto-estrada se só IC mas lembro-me de ver planos.
Reflex April 30th, 2005, 01:38 AM Reflex.. o rio nabão que passa em Tomar passa por essa zona ! é por causa disso o viaduto
Confesso que nunca dei por ele...:D Mas realmente agora que falavas e visualizando mentalmente a entrada de Tomar, ele só podia passar mesmo por ali, vindo directamente do Agroal...;)
Reflex April 30th, 2005, 01:40 AM a A10 como o arpels disse serve para desanuviar o transito em vila franca e na A1 e a nova auto estrada e ponte entre esta e a A13 vai seguir até Torres Vedras não sei se em auto-estrada se só IC mas lembro-me de ver planos.
Eu não ponho isso em causa; não ponho em causa que a A10 tenha 1 fim. O que eu ponho em causa é se realmente é necessário o investimento de não sei quantos milhoes de euros nesse traçado. VF Xira é 1 caos a nivel de transito. Mas daí até fazerem 1 autoestrada para tal...
Quanto a essa ligação a Torres, será o bendito e longe IC3?:?
JohnnyMass April 30th, 2005, 01:48 AM Quanto a essa ligação a Torres, será o bendito e longe IC3?:?
acho que sim...
Paulo2004 April 30th, 2005, 03:29 AM Eu acho que para escoar o transito da ponte e do centro de Vila Franca (imperioso!!!) parece-me a mim que não era necessária uma autoestrada nova, bastava uma nova ponte, um IC de uns meros quilometros parecia-me mais indicada, mas pronto...
Não esquecer a necessidade tb do pessoal do norte poder viajar para o sul por autoestrada sem ter que circular pela congestionada A1.
Monkey April 30th, 2005, 03:47 AM Pois, eu tambem acho um bocado a mais... deviam e' investir numa terceira travessia em Lisboa.
JohnnyMass April 30th, 2005, 04:44 AM mas esta ponte vem mesmo fazer com que o pessoal indo para sul nao tenha de passar por lisboa...acho optimo e que seja uma ponte formidavel!!!!
JohnnyMass April 30th, 2005, 04:46 AM Pois, eu tambem acho um bocado a mais... deviam e' investir numa terceira travessia em Lisboa.
ja andava pa te perguntar isto ha uns tempos, es tu na foto do teu avatar? touching Montreal's sky? :D
Monkey April 30th, 2005, 04:54 AM ja andava pa te perguntar isto ha uns tempos, es tu na foto do teu avatar? touching Montreal's sky? :D
Nao... eu nao uso chapeus! :D Mas gosto muito da foto, acho espectacular as cores e o efeito do "homem a tocar o ceu."
http://img232.echo.cx/img232/7588/bye7wh.jpg
JohnnyMass April 30th, 2005, 05:05 AM uau!!! ganda foto...vou ja guarda-la!!!!:D
[Smeagol] April 30th, 2005, 11:17 AM mas quem vem do norte e vai para sul sai em santarem e vai pela A13... por isso deve ser só para transito da A8...
Barragon April 30th, 2005, 01:36 PM Confesso que nunca dei por ele...:D Mas realmente agora que falavas e visualizando mentalmente a entrada de Tomar, ele só podia passar mesmo por ali, vindo directamente do Agroal...;)
Já tiveste no Agroal????? Aquilo pa banhar é fixe mas aágua é bem friaaaa :( hehe
@Johnny és mesmo Vilafranquense???
Reflex April 30th, 2005, 03:11 PM Não esquecer a necessidade tb do pessoal do norte poder viajar para o sul por autoestrada sem ter que circular pela congestionada A1.
Tal como o Smeagol disse, o pessoal que não quiser passar por Lisboa, vindo da A1 tem a 13. Não precisa desta A10.;)
Já tiveste no Agroal????? Aquilo pa banhar é fixe mas aágua é bem friaaaa :( hehe
Já lá estive, sim senhor! Não me banhei, mas conheço igualmente a fama daquelas aguas...;)
A zona centro tem locais fantasticos deste tipo!:okay:
JohnnyMass April 30th, 2005, 09:04 PM Já tiveste no Agroal????? Aquilo pa banhar é fixe mas aágua é bem friaaaa :( hehe
@Johnny és mesmo Vilafranquense???
porquê o espanto???? não me digas que não gostas de VFX? com aqueles arranha ceus todos a subir a encosta!!!! LINDO!!!:D
Não, não sou vilafranquense...sou samorense...não deves conhecer, mas se olhares para o mapa que está aqui no thread vês onde está, em frente a vila franca do outro lado do tejo. Samora Correia City!:D
Reflex April 30th, 2005, 10:38 PM Não conheço Samora, ou por outra, quando era puto passava por lá quando ia pá terrinha...
Quanto a VF Xira, tirando o caotico transito, até é sitio que gosto!;)
JohnnyMass April 30th, 2005, 11:22 PM não é nada de especial. quando era puto até era fixe andar ali nas lezírias no meio dos bois, vacas e cavalos...o meu avô era campino...agora aquilo cada vez se parece mais com um suburbio lisboeta...é só drogados...
Barragon May 1st, 2005, 01:19 PM Tás a dizer que não conheço Samora???? :lol: tas a brincar comigo.. devo ter passado lá mais vezes do que tu :) Samora tem lá um grande edifício que tem em baixo um pingo doce ou quié :D e também já la fui umas quantas vezes as festas ao pé da igreja :okay:
A Ligação a Torre Vedras não é o IC3... é o IC11! O IC3 vai com a A13 até Santarém e depois devem construir até à Chamusca pela parte sul do tejo.. Fazem uma nova ponte na chamusca (que a outra ponte está velha) e vão ligar ao IC3 já existente que passa ao largo do entroncamento e vai ter á variante de tomar que es´ta em construção uma parte e a outra já está... depois de tomar sobe até condeixa a nova!
IC11
http://www2.iestradas.pt/images/PRN2000_Faixas_NET_Distritos_A4_LSB.jpg
IC3
http://www2.iestradas.pt/images/PRN2000_Faixas_NET_Distritos_A4_STM.jpg
http://www2.iestradas.pt/images/PRN2000_Faixas_NET_Distritos_A4_CBR.jpg
JohnnyMass May 2nd, 2005, 12:53 AM ena tantos mapas...:D obrigado por esclareceres o equívoco. Pois samora tem lá aquele skyscraper medonho...vê-se de Lisboa!!! aquela coisa no meio da planície até me faz lembrar LA!!:D
atão costumas ir às festas de samora???? não me digas que já lá te foste pôr à frente dos toiros!!!!:D
TeKnO_Lx May 2nd, 2005, 01:24 AM pelo titulo parecia mesmo a 3 travessia sobre o tejo a nova entre o Barreiro e Chelas lol parece ke ainda vamux ter ke esperar uns meses/anos para ver essa :D
Barragon May 2nd, 2005, 08:56 AM pelo titulo parecia mesmo a 3 travessia sobre o tejo a nova entre o Barreiro e Chelas lol parece ke ainda vamux ter ke esperar uns meses/anos para ver essa :D
:cry:
atão costumas ir às festas de samora???? não me digas que já lá te foste pôr à frente dos toiros!!!!:D
Não .... só na largada da moita é que faço isso :D :runaway:
TeKnO_Lx May 2nd, 2005, 09:36 AM A linha ferroviária Lisboa-Porto vai ser totalmente construída de raiz para os comboios de alta velocidade e as entradas e saídas de Lisboa serão feitas pela Margem Sul, através da terceira travessia do Tejo, que ligará Chelas ao Barreiro.
A notícia faz manchete na edição desta segunda-feira do Diário de Notícias, que cita o Ministério as Obras Públicas e Transportes, para garantir que as conclusões da Comissão de Reavaliação do projecto de alta velocidade, nomeada pelo ministro Mário Lino, apontam para que o comboio, ao chegar ao Carregado, passe para a Margem Sul através de um viaduto, passando «ao largo da zona das lezírias, e sem sobrecarregar o investimento.
Quanto à entrada de em Lisboa, será feita recorrendo à ponte ferroviária será que construída entre Chelas e o Barreiro.
O DN refere ainda que a solução proposta é discutida, esta segunda-feira, entre o Governo, a Comissão de Reavaliação e várias entidades que Mário Lino convidou, com o objectivo de ouvir outras opiniões.
Lss911 May 2nd, 2005, 11:37 AM Ya já li! parece-me uma boa opção!
Venha um ponte e não um tunel. venha uma ponte de arquitectura marcante e bela!!
TeKnO_Lx May 2nd, 2005, 02:19 PM uma ponte tipo calatrava !!
Arpels May 2nd, 2005, 05:29 PM eu por acaso qua a travesia Alges/Trafaria era preferivel em tunel, acho mais engraçado para kem vem do mar apanhar o estreito livre ate a 25 de Abril, alem do mais a Chelas/Barreiro ja ta a ser falada outra vez como facto consumadoqualquer dia estamos atulhados em pontes :(
Barragon May 2nd, 2005, 10:19 PM Ainda bem Arpels.... por acaso ouvi isso há bocado nas news :D venha a ponte po TGV disseram que iam falar disso em Junho
JohnnyMass May 2nd, 2005, 10:23 PM sinceramente acho que outra ponte, do ponto de vista paisagistico, vai ser uma desgraça para o estuário do tejo, por muito bonita que seja. prefiro um tunel.
Lss911 May 2nd, 2005, 10:36 PM Em junho o governo vai fazer uma apresentação de todos os projectos das grandes obras públicas que tem em mão!
Phobos May 2nd, 2005, 10:36 PM A linha ferroviária Lisboa-Porto vai ser totalmente construída de raiz para os comboios de alta velocidade e as entradas e saídas de Lisboa serão feitas pela Margem Sul, através da terceira travessia do Tejo, que ligará Chelas ao Barreiro.
A notícia faz manchete na edição desta segunda-feira do Diário de Notícias, que cita o Ministério as Obras Públicas e Transportes, para garantir que as conclusões da Comissão de Reavaliação do projecto de alta velocidade, nomeada pelo ministro Mário Lino, apontam para que o comboio, ao chegar ao Carregado, passe para a Margem Sul através de um viaduto, passando «ao largo da zona das lezírias, e sem sobrecarregar o investimento.
Quanto à entrada de em Lisboa, será feita recorrendo à ponte ferroviária será que construída entre Chelas e o Barreiro.
O DN refere ainda que a solução proposta é discutida, esta segunda-feira, entre o Governo, a Comissão de Reavaliação e várias entidades que Mário Lino convidou, com o objectivo de ouvir outras opiniões.
Como assim a entrada em Lisboa para quem vem do Porto sera feita pelo sul :?
Isto não faz sentido...
Eu tambem não sou a favor de mais uma ponte,acho que da maneira que esta com duas pontes esta bom,uma terceira ira estragar um pouco a visão do estuario do tejo,mas se é para o bem que a façam.Seria uma boa ideia se essa ponte fosse de tabuleiro duplo,para permitir a passagem de carros e comboios.
Barragon May 2nd, 2005, 10:36 PM Bha.... voces não sabem o que dizem.... desde que sejam bonita.... fica bem
JohnnyMass May 2nd, 2005, 10:38 PM então explica-me porque é que a maioria das saídas de manhattan são feitas em túnel e não em ponte...
Barragon May 2nd, 2005, 10:43 PM Pourque o rio hudson é pequeno naquela zona... a algés trafaria pode ser um tunel agora a barreiro chelas não
Reflex May 2nd, 2005, 10:57 PM Eu acho que até 4 pontes, o Tejo e Lisboa aguentam! A partir daí é demais!;)
Em junho o governo vai fazer uma apresentação de todos os projectos das grandes obras públicas que tem em mão!
Confesso que foi das coisas que li ultimamente aqui no forum, que mais gostei!:okay:
Phobos May 2nd, 2005, 10:58 PM 4 Pontes?
tu ja imaginaste o que seriam 4 pontes com quilometros de extensão uma perto da outra?
Ia ficar horroroso...
Reflex May 2nd, 2005, 11:02 PM Barragon, agora vendo esses mapas... Não consegues arranjar 1 mapa com o futuro traçado do IC3 ou pelo menos dizeres +- qual o traçado a norte da variante de Tomar já feita?? É que ouvi dizer que ia passar mesmo pela terrinha do meu pai com direito a saída e tudo, eheh!
Quanto ao IC3... a ligação da A23 à variante de Tomar já feita vai em bom ritmo, as pontes pequenas estão feitas, as maiores estão a ser feitas, agora falta é encher o terreno com 1as boas toneladas de terra!;) Sabes para quando está prevista a conclusão? Aquilo fala em 720 dias de prazo máximo, o que acabaria no final de 2006, mas creio ser antes...:)
Reflex May 2nd, 2005, 11:04 PM 4 Pontes?
tu ja imaginaste o que seriam 4 pontes com quilometros de extensão uma perto da outra?
Ia ficar horroroso...
Não ia nada!;)
A Vasco da Gama enormissima! A Chelas/Barreiro enorme! A 25 de Abril e a Alges/Trafaria mais pequenitas... Parece-me razoavel!:okay:
JohnnyMass May 2nd, 2005, 11:05 PM acho que um túnel é mais que viável...então não fizeram o do canal da mancha e um outro no japão entre as ilhas de Honshu e Okkaido que tem cerca de 40km!!!
Barragon May 2nd, 2005, 11:08 PM Barragon, agora vendo esses mapas... Não consegues arranjar 1 mapa com o futuro traçado do IC3 ou pelo menos dizeres +- qual o traçado a norte da variante de Tomar já feita?? É que ouvi dizer que ia passar mesmo pela terrinha do meu pai com direito a saída e tudo, eheh!
Quanto ao IC3... a ligação da A23 à variante de Tomar já feita vai em bom ritmo, as pontes pequenas estão feitas, as maiores estão a ser feitas, agora falta é encher o terreno com 1as boas toneladas de terra!;) Sabes para quando está prevista a conclusão? Aquilo fala em 720 dias de prazo máximo, o que acabaria no final de 2006, mas creio ser antes...:)
Claro que é antes... :okay:
Sim Reflex eu só pus dos distritos de coimbra e santarem deixa la ver o de leiria:
http://www2.iestradas.pt/images/PRN2000_Faixas_NET_Distritos_A4_LRA.jpg
Barragon May 2nd, 2005, 11:10 PM Pelo que sei Reflex, Vai haver uma saída em Ansiao/Avelar no IC8.. se a terrinha do teu pai é em figueiró então vais pelo IC8...
[Smeagol] May 7th, 2005, 03:37 PM uma ponte do calatrava......... please........
TeKnO_Lx May 7th, 2005, 05:41 PM andar no tgv deve ser uma sensação espectacular, Lisboa - Madrid em 2,45 imaginam ? :D
Lss911 May 7th, 2005, 06:57 PM Eu acho que não ficaria mal 4 pontes em lx...desde que fossem de facto pontes com personalidade, que se enquadrassem bem na paisagem e que dessem ainda mais personalidade ou carácter À cidade de lisboa!
Reflex May 7th, 2005, 09:27 PM Pelo que sei Reflex, Vai haver uma saída em Ansiao/Avelar no IC8.. se a terrinha do teu pai é em figueiró então vais pelo IC8...
A terrinha do meu pai não é bem Figueiró, é 1 aldeola do concelho. Fica a meio caminho entre Figueiró e Alvaiazere. Na altura ouvi dizer que poderia haver 2 traçados, 1 que passava mesma pela terrinha e outro pelo lado de Alvaiazere, que pelos vistos, atendendo ao mapa, foi mesmo esse o aprovado...;)
Phobos May 7th, 2005, 09:43 PM andar no tgv deve ser uma sensação espectacular, Lisboa - Madrid em 2,45 imaginam ? :D
Que vai ser bom vai concerteza,mas ainda acho o tempo de viagem muito grande para duas cidades que não são assim tão longe uma da outra.Se o traçado tivesse entroncamento em Leiria como queria PT o tempo seria muito menor.
Lss911 May 7th, 2005, 11:36 PM pois mas os interesses espanhois mais uma vez...
Phobos May 7th, 2005, 11:40 PM ^pois é,malditos.Se não fosse isso seria muito mais barata a linha e o tempo seria menor também,além de beneficiar o Porto que não precisaria de mais tarde ter que construir outra ligação ferroviária.
JohnnyMass May 8th, 2005, 12:53 AM Y VIVA ESPANA!!! Ganham sempre...cabrones!!!
Viriatox May 8th, 2005, 02:40 AM A construção de uma nova ponte parece-me uma estupidez. Significa a utilização de uma grande parte de fundos publicos em fazer uma obra que não se justifica, uma vez que existem opções com um muito menor custo, e que até supõem um menor tempo de viajem em tgv. É um desvio antinatural e que só se justificaria, assim como a propia construção de mais pontes sobre o estuario do Tejo se existisse uma grande cidade na outra margem coisa que não acontece.
Bastava só com fazer que a linha partisse em direcção a espanha uns kilometros mais a norte e reduzia-se de forma drastica o custo da obra.
A única justificação que emcontro é a necessidade de lançar grandes obras com o objectivo de dinamizar a economia, mas não a que esqueçer que este impacto é temporario é não supõe um desenvolvimento do pais. Os únicos beneficiários serão os trabalhadores que participem durante os anos que dure a obra e as empresas construtoras que já tou a prever que seja como sempre a Somague, mas com a diferença de que ela já é espanhola.
Barragon May 8th, 2005, 03:09 AM (...), assim como a propia construção de mais pontes sobre o estuario do Tejo se existisse uma grande cidade na outra margem coisa que não acontece.
O BARREIRO NUM É UMA GRANDE CIDADE???? bem!!! para já a ponte devia ter sido para cá em vez do montijo.. porque se foram estragar áreas agricolas no montijo e alcochete com construção de betão!! e aqui no Barreiro a zona da Quimiparque seria renovada e faziam uma frente para Lisboa de luxo, já que com a ponte virava-se tudo para cá .. mudando uma zona industrial feia para uma bonita Não estragavam nada !!! Portanto a ponte é o melhor e não refila :D
E outra coisa... a área do Barreiro à moita tem 150.000 hab. A ponte iria ser um alivio para as populaçõe daqui que têm que apanhar muitos transporte
JohnnyMass May 8th, 2005, 03:30 AM defende a tua terra com unhas e dentes Barra...:D
Arpels May 8th, 2005, 04:39 PM O BARREIRO NUM É UMA GRANDE CIDADE???? bem!!! para já a ponte devia ter sido para cá em vez do montijo.. porque se foram estragar áreas agricolas no montijo e alcochete com construção de betão!! e aqui no Barreiro a zona da Quimiparque seria renovada e faziam uma frente para Lisboa de luxo, já que com a ponte virava-se tudo para cá .. mudando uma zona industrial feia para uma bonita Não estragavam nada !!! Portanto a ponte é o melhor e não refila :D
E outra coisa... a área do Barreiro à moita tem 150.000 hab. A ponte iria ser um alivio para as populaçõe daqui que têm que apanhar muitos transporte
semduvida que andara nesse numero de habitantes alem de que a sua area de influencia se estende a areas como a Moita, Pinhal Novo e outras localidades relativamente grandes ja!!
Arpels May 8th, 2005, 04:41 PM A construção de uma nova ponte parece-me uma estupidez. Significa a utilização de uma grande parte de fundos publicos em fazer uma obra que não se justifica, uma vez que existem opções com um muito menor custo, e que até supõem um menor tempo de viajem em tgv. É um desvio antinatural e que só se justificaria, assim como a propia construção de mais pontes sobre o estuario do Tejo se existisse uma grande cidade na outra margem coisa que não acontece.
Bastava só com fazer que a linha partisse em direcção a espanha uns kilometros mais a norte e reduzia-se de forma drastica o custo da obra.
A única justificação que emcontro é a necessidade de lançar grandes obras com o objectivo de dinamizar a economia, mas não a que esqueçer que este impacto é temporario é não supõe um desenvilvimento do pais. Os únicos beneficiários serão os trabalhadores que participem durante os anos que dure a obra e as empresas construtoras que já tou a prever que seja como sempre a Somague, mas com a diferença de que ela já é espanhola.
Viriatox toda a zona sul que compreende o nucleo principal do distrito de Setubal necessita urgentemente desta futura ponte Chelas/Barreiro por varios motivos como sejam a tranzação de mercadorias e pessoas, é uma zona mto povoada!!
Barragon May 8th, 2005, 04:55 PM :nocrook: Ponte po Barreiro e já!!!
Mas viriatox mais uma coisa... Se reparares a 25 de Abril tresanda de filas ... as entradas para Lisboa estão mesmo saturadas e mesmo indo pela Vasco da Gama apanhas filas ao entrares em Lisboa!! Sou a favor da construção de duas pontes chelas barreiro e trafaria alges e mai nada :D mais pontes ficava mal isso é verdade
Arpels May 8th, 2005, 04:59 PM ponte po Barreiro, é ja a seguir :D
Viriatox May 8th, 2005, 05:12 PM Unindo as duas margens já existem duas belas e caras pontes. Para resolver o problema da saturação da ponte 25 de abril, já se esta pensando na possibilidade de fazer aquela ponte ou tunel pela trafaria que certamente contrubuiria para resolver o problema, e no que se refere a ponte do barreiro ainda não esta decidido se será apenas e só para o tgv em cujo caso dificilmente faria uma parajem na cidade. Ai esta o problema e a estupidez, fazer uma ponte com o único fim de servir o tgv existindo outras possibilidades mais eficazes e a menor custo.
Tb dizer que se se fizesse essa tal terceira travessia eu prefiro em tunel pela conservação da paisagem, e que ponho em duvida mesmo no caso de ser para automóveis que seja uma obra prioriataria nos dias de hoje.
Arpels May 8th, 2005, 05:15 PM a meu ver eu faria a Chelas/Barreiro não penas para o tgev e ai não seria necessario a ponte ou tunel para a trafaria, ate pq a Trafaria de longe e mais necessaria que a Chelas/barreiro, zonas mto mais povoadas (na margem sul claro).
Barragon May 8th, 2005, 05:20 PM Arpels a da trafaria é extremamente necessária !!! Não só para escoar o trânsito da 25 de Abril mas para depois continuar a cintura regional de Coina e completar com a Cril :)
Arpels May 8th, 2005, 05:23 PM não digo k não Barra mas se puderem popar umas massas e construir uma so, Coina pode mto bem ser servida por a Ponte Barreiro/Chelas ou não? mostra la ai mapas :)
MCarr May 8th, 2005, 05:49 PM a ponte da trafaria mão é solução, um tunel sim, a ponte 25 de abril necessita de espaço na foz do tejo para respirar.
JohnnyMass May 8th, 2005, 08:37 PM espero que não tenham a infeliz ideia, mais uma, de construir uma ponte na trafaria. é muito perto da 25 de abril e ia estragar completamente a paisagem e a imponência de última.
Phobos May 8th, 2005, 09:51 PM [...] e no que se refere a ponte do barreiro ainda não esta decidido se será apenas e só para o tgv em cujo caso dificilmente faria uma parajem na cidade. Ai esta o problema e a estupidez, fazer uma ponte com o único fim de servir o tgv existindo outras possibilidades mais eficazes e a menor custo.
É por isso que eu defendo que a ponte seja mista(comboios e carros),e eu acho que essa será de certeza a escolha que eles vão fazer.
[Smeagol] May 8th, 2005, 10:24 PM n acho de maneira nenhuma que a ponte do barreiro seja apenas ferroviaria, seria uma completa estupidez essa ponte nova só ser ferroviaria
Reflex May 8th, 2005, 10:31 PM Mas reparem num pormenor: a nova ponte não seria uma ponte para comboios, mas sim para 1 comboio, o TGV, visto haver aquela questão das bitolas serem diferentes, e como tal não poder ser compativel para outros... (mas julgo que isso era resolvido com o tal 3º carril, ou não?)
Eu iria pela ideia que este desvio é igualmente justificado por outro desvio que se calhar se irá operar mesmo: o do novo aeroporto da Ota para Rio Frio!;)
Phobos May 8th, 2005, 10:58 PM ^mas Rio Frio já não esta descartado?
Arpels May 8th, 2005, 11:47 PM É por isso que eu defendo que a ponte seja mista(comboios e carros),e eu acho que essa será de certeza a escolha que eles vão fazer.
exactamente Phobos, e assim poupava-se massa a construir uma ponte ou tunel na Trafria!!
Barragon May 9th, 2005, 12:22 AM É por isso que eu defendo que a ponte seja mista(comboios e carros),e eu acho que essa será de certeza a escolha que eles vão fazer.
Deus te oiça meu filho !! :D
Penso que eles vão fazer ponte para o tgv e para os suburbanos é certo ;) e seriam demasiado estúpidos se não fizessem também rodóviária...
Arpels May 9th, 2005, 12:30 AM Deus te oiça meu filho !! :D
Penso que eles vão fazer ponte para o tgv e para os suburbanos é certo ;) e seriam demasiado estúpidos se não fizessem também rodóviária...
para nos era otimo ;)
Barragon May 9th, 2005, 12:47 AM era um mimo ;)
Reflex May 9th, 2005, 08:15 PM Eu acho que era mais necessária uma ligação Lisboa-Barreiro rodoviaria do que propriamente ferroviária! Creio que caso façam a ponte unicamente ferroviaria, perderão uma hipotese de ouro de fazer uma obra que realmente escoasse o transito infernal lisboeta... Espero que eles não caiam nesse erro...;)
...se bem que por outro lado, haveria por aí muitos malukos do street racing, que se iriam picar na ponte nova com o TGV, a 200 e muitos km/h!!! :D :laugh: :laugh: :laugh:
Arpels May 9th, 2005, 08:56 PM a poix :(
Viriatox May 10th, 2005, 12:14 AM ...e trazer o tgv pela Vasco da Gama? :naughty:
Arpels May 10th, 2005, 12:39 AM nop Viriatox :(
Barragon May 10th, 2005, 01:11 AM ...se bem que por outro lado, haveria por aí muitos malukos do street racing, que se iriam picar na ponte nova com o TGV, a 200 e muitos km/h!!! :D :laugh: :laugh: :laugh:
E o Tgv ia passar na ponte a essa velocidade.. hm..
Reflex May 10th, 2005, 04:53 PM Bom, não sei nada de estruturas de pontes, mas se é para passar a 50 à hora, mais vale meterem-no na 25 de Abril, que sempre sai mais barato...:(
Lss911 May 10th, 2005, 06:22 PM Por falar em Rio Frio: li um new a dizer que o autódromo do Estoril mais cedo ou mais tarde vai ter que ser desactivado por causa do barulho (dizem eles porque há intenções de fazer umprojecto na área) e que ao acontecer iam construir um novo numa zona próxima da capital preferencialmente no rio frio.
Um novo autódromo com capacidade para receber as mais variadas provas de automobilismo e motociclismo incluindo-se aqui o relançamento da F1 em Portugal!! Quem me dera...
Barragon May 10th, 2005, 07:21 PM Aeroporto e Autódromo no mesmo sítio... mas que bom ;)
Fern May 10th, 2005, 08:42 PM Oh seria mesmo excelente!! Epa que nao se fiquem so pelas intecoes!!
Arpels May 10th, 2005, 08:54 PM ora bem, era bem pensado sim senhor ;)
Viriatox May 10th, 2005, 10:43 PM A quem pertence o autódromo do Estoril?
Phobos May 10th, 2005, 10:46 PM Bom, não sei nada de estruturas de pontes, mas se é para passar a 50 à hora, mais vale meterem-no na 25 de Abril, que sempre sai mais barato...:(
Mas olha que na ponte ele já começa a diminuir a velocidade para chegar à estação(que eu ainda não sei qual será),portanto a velocidade não será muito alta também.Talvez só na saída é que venha a ser mas rápido
sotavento May 13th, 2005, 07:51 AM Unindo as duas margens já existem duas belas e caras pontes. Para resolver o problema da saturação da ponte 25 de abril, já se esta pensando na possibilidade de fazer aquela ponte ou tunel pela trafaria que certamente contrubuiria para resolver o problema, e no que se refere a ponte do barreiro ainda não esta decidido se será apenas e só para o tgv em cujo caso dificilmente faria uma parajem na cidade. Ai esta o problema e a estupidez, fazer uma ponte com o único fim de servir o tgv existindo outras possibilidades mais eficazes e a menor custo.
Tb dizer que se se fizesse essa tal terceira travessia eu prefiro em tunel pela conservação da paisagem, e que ponho em duvida mesmo no caso de ser para automóveis que seja uma obra prioriataria nos dias de hoje.
As 3 pontes sobre o tejo são EXTREMAMENTE necessárias ... e já deviam ter sido construidas há que tempos ...
Trafaria-Algés => provavelmente 2 tuneis , um pra carros e outro pro metro ???
Barreiro-Seixal => carros(viarápida?) e metro (a terminar no lavradio(3ª travessia) ou a seguir para a Moita, Montijo e alcochete)
Lavradio(Quimigal)-chelas => para carros (?) e comboio (tanto passará o TGV como os serviços soburbanos Barreiro-Setubal e os comboios para o sul que serão desviados pela ponte para Lisboa poupando aqui uns 20 minutos em relação á travessia pela 25/4 que fica só para soburbanos)
sotavento May 13th, 2005, 07:56 AM Bom, não sei nada de estruturas de pontes, mas se é para passar a 50 à hora, mais vale meterem-no na 25 de Abril, que sempre sai mais barato...:(
O comboio na ponte chelas-barreiro em teoria passaria a 160km/h (qualquer comboio) ;)
Já quanto a Aeroportos ... tendo-se uma ligação á margem sul hipoteses é que não faltam .. .Montijo , Rio Frio , Evora , BEJA ... etc e tal ;)
Se quiserem mandar montes abaixo como no caso da OTA tambem se acrescenta reguengos , Montemor , Aljustrel , Portalegre , Marvão á lista ... :jk:
Barragon May 13th, 2005, 12:48 PM As 3 pontes sobre o tejo são EXTREMAMENTE necessárias ... e já deviam ter sido construidas há que tempos ...
Trafaria-Algés => provavelmente 2 tuneis , um pra carros e outro pro metro ???
Barreiro-Seixal => carros(viarápida?) e metro (a terminar no lavradio(3ª travessia) ou a seguir para a Moita, Montijo e alcochete)
Lavradio(Quimigal)-chelas => para carros (?) e comboio (tanto passará o TGV como os serviços soburbanos Barreiro-Setubal e os comboios para o sul que serão desviados pela ponte para Lisboa poupando aqui uns 20 minutos em relação á travessia pela 25/4 que fica só para soburbanos)
Sim senhora um entendido :) és donde sotavento?? Já agora bem vindo ao fórum :cheers1:
A ponte Barreiro - Seixal já está em estudo.. e deve ser uma via rápida que vai ligar ao nó da moita do IC32... vinda do Seixal deve ser a continuação da variante do Feijó e Corroios que deve ter outra ponte na zona da Amora! DE acordo com o metro não se sabe ainda se se irá fazer na rodóviária ou se irá aproveitar a ponte antiga do comboio para fazer uma só ferroviaria ligando logo ao terminal dos barcos !! A rodoviária está pensada para passar mais abaixo na zona da seca do bacalhau em frente à siderugia nacional.
Reflex May 13th, 2005, 10:52 PM Trafaria-Algés => provavelmente 2 tuneis , um pra carros e outro pro metro ???
Bem-vindo Sotavento!:cheers2:
Não sei porém se tens dados quanto a esta possibilidade de um tunel de metro entre trafaria-algés que complementaria o tunel rodoviario, mas parece-me extremamente remoto nos proximos 20/30 anos, em especial porque não existe qualquer plano até 2012 para o metro de Lisboa chegar, sequer, perto de Algés, quanto mais atravessar para o outro lado, para não dizer que do lado Sul, a Trafaria não me parece o melhor dos sitios para um interface com o ML, talvez um tunel de metro Cais do Sodré-Cacilhas se justificasse mais, pelo menos na minha opinião...;)
Obrigado por essa informação da ponte Barreiro-Seixal; ainda não tinha sido debatida aqui e desconhecia-a por completo!:okay:
Barragon May 14th, 2005, 03:17 AM Obrigado por essa informação da ponte Barreiro-Seixal; ainda não tinha sido debatida aqui e desconhecia-a por completo!:okay:
:crazy2: isso deve-se à minha preguiça :crazy2:
JohnnyMass May 14th, 2005, 05:49 AM es um preguicoso...aqui a omitir informacoes importantes do resto de nos...sem vergonha duma figa!!!!:D
Arpels May 14th, 2005, 02:41 PM Sim senhora um entendido :) és donde sotavento?? Já agora bem vindo ao fórum :cheers1:
A ponte Barreiro - Seixal já está em estudo.. e deve ser uma via rápida que vai ligar ao nó da moita do IC32... vinda do Seixal deve ser a continuação da variante do Feijó e Corroios que deve ter outra ponte na zona da Amora! DE acordo com o metro não se sabe ainda se se irá fazer na rodóviária ou se irá aproveitar a ponte antiga do comboio para fazer uma só ferroviaria ligando logo ao terminal dos barcos !! A rodoviária está pensada para passar mais abaixo na zona da seca do bacalhau em frente à siderugia nacional.
Barreiro/Seixal? numca houvi falar dessa ponte Barra :uh:
Barragon May 14th, 2005, 02:57 PM Pensam em fazer duas pontes até.....
http://dn.sapo.pt/2005/05/08/sociedade/barreiroseixal_margem_pode_ganhar_du.html
Phobos May 14th, 2005, 08:23 PM ^^É desta vez que Lisboa fica como NY no filme metropolis...é uma ponte emcima da outra :runaway:
Reflex May 14th, 2005, 08:43 PM ^^É desta vez que Lisboa fica como NY no filme metropolis...é uma ponte emcima da outra :runaway:
Ah, o Metropolis... Apaixonei-me por esse filme aquando do "Radio Ga Ga" dos Queen, e inclusivé foi o meu primeiro avatar no forum...;)
Barragon, quão preguiçoso andas!!!:rant: Quando Odivelas tiver em projecto torres de 300 metros do Foster e do Cesar Pelli também não digo nada a ninguém!!!:D:D:D
JohnnyMass May 15th, 2005, 12:48 AM acho que quando isso acontecer, NUNCA, vais ser difícil não dar conta...:D
Reflex May 15th, 2005, 01:52 AM Nunca se sabe... 1 dia quando Odivelas for a capital portuguesa da marquise e os turistas se deslocarem em massa para largar "ahs" e "ohs" de espanto com tamanha beleza, originalidade e mestria, há que ter algum sitio para os hospedar...
...então as grandes cadeias internacionais de hoteis quererão por certo estar presentes em taaaao conhecida e apreciavel cidade portuguesa e irão por certo contratar os melhores arquitectos mundiais!:okay:
...ou então estava-me a referir ao SimCity, não sei bem...:D:D:D
JohnnyMass May 15th, 2005, 02:00 AM ....no coments...
Barragon May 15th, 2005, 06:10 PM Eu não pus a noticia porque ainda não se sabe de nada... já sabemos como é pa semana secalhar já não ha nada... e como o sub forum é projectos e construções ... eu não tinha ainda nenhum projecto e fotos de construção :D hehehe
JohnnyMass May 15th, 2005, 06:12 PM possíveis projectos também caiem aqui Barrita!...;)
ps: é assim que se escreve caiem? ou é caem?...já não sei!!:(
Barragon May 15th, 2005, 06:13 PM Barrita é muito abixanado :no:
JohnnyMass May 15th, 2005, 06:15 PM não é nada! tenho um amigo com essa alcunha e olha que ele é tudo menos bixa, e não se importa nada...vá lá meu!
Barragon May 15th, 2005, 06:20 PM LOL faz como quiseres
JohnnyMass May 15th, 2005, 06:21 PM faço sim senhor...então vcs não me chamam jiquinha agora?
Barragon May 15th, 2005, 07:13 PM Sim Jika :D
Reflex May 15th, 2005, 09:51 PM Barrita só é abixanada se te lembrares da forma das "barritas de pescada do Capitão Iglo"!:D:D:D
Barragon May 15th, 2005, 10:01 PM :sleepy: bem.... já não estou a gostar da conversa !
MCarr May 16th, 2005, 06:10 PM neste forum anda tudo a ficar com muitas intimidades... :love:, começaram-se por tratar por tu sem se conhecerem de lado nenhum, trocaram fotos autografadas, disseram os nomes proprios e agora até já arranjaram alcunhas carinhosas, ai credo que abichanice pegada que aqui vai :runaway:
Arpels May 16th, 2005, 06:12 PM sera da lua?
Fern May 16th, 2005, 06:38 PM Temos que arranjar uma alcunha abichanada tb para o MCarr!!
MCarr May 16th, 2005, 07:11 PM no liceu era conhecido pelo Lança Brasas :gunz:
Barragon May 16th, 2005, 09:08 PM MCarr ... a mariquisse é contagiosa :runaway:
Cuidado que ainda te chamam carriçinho
Reflex May 16th, 2005, 10:18 PM trocaram fotos autografadas
Essa passou-me ao lado...:( Mas parece-me 1 optima ideia!!!:laugh:
Fern May 17th, 2005, 12:10 AM Acho que a sugestao do Barragon e melhor que lanca brasas o' carricinho!!
JohnnyMass May 17th, 2005, 12:14 AM eu voto no Carricinho!!! LOLOLOLOL...a partir de agora o carriço tá morto e enterrado!!!
Barragon May 17th, 2005, 12:46 AM :lol:
sotavento May 17th, 2005, 03:28 AM ^^É desta vez que Lisboa fica como NY no filme metropolis...é uma ponte emcima da outra :runaway:
??? Nopes ... tipo canal de esgoto é o Douro entre Porto e Gaia ... aqui é pontes a 20km umas das outras. :D
Parece que vão fazer uma ponte (a 1ª) Gaia-Gondomar. ;)
Quanto ao Barreiro e ás pontes no tejo ... acho que isto diz tudo:
Comparem a distancia entre Lisboa-Almada e Lisboa-Seixal/Barreiro e depois vejam a distancia entre o Seixal e o Barreiro (as fotos foram tiradas do mesmo sitio).
Barreiro-Seixal são 20km por estrada.
http://pwp.netcabo.pt/sotavento/server/tejo1.jpg
http://pwp.netcabo.pt/sotavento/server/tejo2.jpg
Do Barreiro pro Montijo a distancia é +ou- a mesma que pro seixal.
O areal é a antiga linha Seixal-Barreiro.
Fern May 17th, 2005, 04:33 PM Isso era so o Phobos a exagerar!!
Arpels May 17th, 2005, 04:51 PM Barraaaaaaaaaaaaaaa ele ta a chamar mamarrachos ao nosso skyline :sleepy:
ya é um devaneio do Phobos, ele ate sabe k o Porto tem bue de pontes e nos aqui pouquinhas :)
MCarr May 17th, 2005, 05:04 PM Acho que a sugestao do Barragon e melhor que lanca brasas o' carricinho!!
Isto já não há respeito pelas pessoas mais velhas, no meu tempo não era assim não senhora :sleepy:
Fern May 17th, 2005, 05:15 PM Carricinho nao fiques assim.. pronto eu passo a chamar senhor carricinho, ta bem assim?
Arpels May 17th, 2005, 05:51 PM mudam-se os tempos mudam-se as alcunhas :(
Phobos May 17th, 2005, 10:44 PM Barraaaaaaaaaaaaaaa ele ta a chamar mamarrachos ao nosso skyline :sleepy:
ya é um devaneio do Phobos, ele ate sabe k o Porto tem bue de pontes e nos aqui pouquinhas :)
É eu bem sei que o Porto está um absurdo de pontes,mas mesmo assim vocês já imaginaram o que será ter mais uma ponte de 20 km a cruzar tejo,e mais outra ainda barreiro-seixal.O estuário vai ficar sem lugar para onde se olhe e não se veja uma ponte mesmo ao lado...
Barragon May 17th, 2005, 10:52 PM ??? Nopes ... tipo canal de esgoto é o Douro entre Porto e Gaia ... aqui é pontes a 20km umas das outras. :D
Parece que vão fazer uma ponte (a 1ª) Gaia-Gondomar. ;)
Quanto ao Barreiro e ás pontes no tejo ... acho que isto diz tudo:
Comparem a distancia entre Lisboa-Almada e Lisboa-Seixal/Barreiro e depois vejam a distancia entre o Seixal e o Barreiro (as fotos foram tiradas do mesmo sitio).
Barreiro-Seixal são 20km por estrada.
http://pwp.netcabo.pt/sotavento/server/tejo1.jpg
http://pwp.netcabo.pt/sotavento/server/tejo2.jpg
Do Barreiro pro Montijo a distancia é +ou- a mesma que pro seixal.
O areal é a antiga linha Seixal-Barreiro.
Expuseste bem a situação ... é verdade!!!! Agora não digas mal do skyline da minha cidade e do Arpels :cry: são marquises altas ;)
Aimmmmm agora é que vi a janela do meu quarto :D
Arpels May 17th, 2005, 11:38 PM LOL marquizes altas :)
JohnnyMass May 17th, 2005, 11:50 PM o barra mora na zona mais previlegiada do barreiro...com vista para o rio!!!
Barragon May 18th, 2005, 11:42 AM Pois é.... vivo num dos mamarrachos à beira rio ;)
Fern May 18th, 2005, 05:26 PM Que luxo Barragon, queres-me vender o teu apartamento?
Herrmando May 18th, 2005, 06:50 PM A grande diferença é que uma ponte em Lisboa custa mais do que todas as pontes do Porto...:p
sotavento May 18th, 2005, 06:57 PM É eu bem sei que o Porto está um absurdo de pontes,mas mesmo assim vocês já imaginaram o que será ter mais uma ponte de 20 km a cruzar tejo,e mais outra ainda barreiro-seixal.O estuário vai ficar sem lugar para onde se olhe e não se veja uma ponte mesmo ao lado...
Barreiro-Lisboa segundo consta são "apenas" 10/12 km's.
Barreiro Seixal são ... 200 metros entre topos da "ex.ponte" ?
Vai dizer aos 300.000 tipos que andam centenas de km's de carrinho em vez de dezenas que as pontes ficam mal na paisagem ... :bash:
Barreiro-V.Gama-Lx são 50km
Barreiro-coina-seixal-25/4-Lx são 40
Seixal-Barreiro-Montijo = 10km ... se fizerem as 2 ligações Barreiro-Seixal e Barreiro-Montijo <- esta ultima é apenas uma ideia minha para ligar ao "hipotetico" aeroporto do Montijo. :P
sotavento May 18th, 2005, 07:00 PM :|
A minha não se vê ... fica por trás do mamarracho grande da esquerda.
Não é assim tão grande quanto isso ... mas fica no simo do monte ... e no enfiamento do cone de aterrage mda base aerea do montijo. :eek2:
Arpels May 18th, 2005, 07:20 PM A grande diferença é que uma ponte em Lisboa custa mais do que todas as pontes do Porto...:p
tambem é verdade Herrmando mas ja basta de pontes no Porto man, é saturar a paisagem de uma cidade patrimonio mundial com pontes :(
Barragon May 18th, 2005, 08:32 PM :|
A minha não se vê ... fica por trás do mamarracho grande da esquerda.
Não é assim tão grande quanto isso ... mas fica no simo do monte ... e no enfiamento do cone de aterrage mda base aerea do montijo. :eek2:
Se nã fosse a m$%&# do cone de aterrage da base aére do montijo o Barreiro era assim um dubai :D mas pelo menos poderiam fazer um edificio em cima do pingo doce do terminal e outro do outro lado da mesma altura que o edifício herold (o que está em cima do monte)
Reflex May 18th, 2005, 11:18 PM Se nã fosse a m$%&# do cone de aterrage da base aére do montijo o Barreiro era assim um dubai :D
Se o Barreiro fosse 1 Dubai estavas bem lixado, porque nem ganza podias fumar!!! :rofl:
Arpels May 18th, 2005, 11:27 PM LOLLLL :D
Phobos May 19th, 2005, 12:25 AM Vai dizer aos 300.000 tipos que andam centenas de km's de carrinho em vez de dezenas que as pontes ficam mal na paisagem ... :bash:
Eu nunca disse que não é prerciso uma ponte,eu sei como é mal ter que dar uma volta imensa para se chegar a um lugar enquanto que é possível uma solução.è por isso que eu defendo que a ligação a Lx seja feita em túnel,porque assim mesmo sendo caro não se estraga a envolvente e as ligações pendulares podem acontecer na mesma.
sotavento May 19th, 2005, 01:08 AM A grande diferença é que uma ponte em Lisboa custa mais do que todas as pontes do Porto...:p
Devia serproibido por lei um Tripeiro falar de pontes ....
O porot é a unica terra que eu conheço que tem pontes a ligar a mesma margem de um rio ... :P
Eu nunca disse que não é prerciso uma ponte,eu sei como é mal ter que dar uma volta imensa para se chegar a um lugar enquanto que é possível uma solução.è por isso que eu defendo que a ligação a Lx seja feita em túnel,porque assim mesmo sendo caro não se estraga a envolvente e as ligações pendulares podem acontecer na mesma.
Metes um tunel de uns 20 quilometros em vez duma ponte ? tsk tsk ... tem é que fazer uma ponte ´daquelas com promenores interessantes (e não um viaduto cinzentão de 15 km como a VG) para o ppl apreciar a viagem ... e os que apssare mna VG se roerem de inveja. :D
Barragon May 19th, 2005, 01:14 AM Sotavento que ponte é que liga a mesma margem????
Phobos May 19th, 2005, 01:46 AM não é uma ponte,é um pequeno viaducto que fica perto da alfandega velha.
JohnnyMass May 19th, 2005, 02:27 AM e foi um belíssimo trabalho, deixa-me que te diga. passar lá especialmente à noite é altamente.
Phobos May 19th, 2005, 02:31 AM é verdade.A iluminação que os gajos puseram lá é muito futurista.Parece que está-se a andar numa nave espacial.
Reflex May 19th, 2005, 03:58 PM Acho que estou a ver qual é esse viaduto. Sempre o achei bastante estranho, mas não ponho em causa a sua utilidade...;)
Hoje veio em tudo o que era jornal que o executivo socialista pos de lado a ligação rodoviaria Algés-Trafaria; mas ao que tudo aponta, o TGV (e consequentemente a ponte ferroviaria Barreiro-Chelas) e o novo aeroporto da Ota serão mesmo projecto que sairao do papel!:)
Herrmando May 19th, 2005, 06:00 PM Eu acho que devia ser proibido uma pessoa que nao sabe distinguir um viaduto de uma ponte falar de pontes... Esse viaduto foi a solução para responder ao facto de a marginal, naquele ponto, ser demasiado estreita para acolher duas faixas de rodagem + passeio. E acho que foi uma boa solução, até porque o viaduto não é nada feio!
Dizer que o Porto tem demasiadas pontes não é bem verdade. Concordo que à cota alta já são suficientes, mas à cota baixa só existe uma ponte, o tabuleiro inferior da D Luís. Por isso acho que seria boa ideia mais uma ponte (especialmente pedonal) à cota baixa a unir as duas zonas ribeirinhas. Á cota alta o porto tem duas três pontes para trânsito automóvel, duas para comboios (uma delas desactivada...) e outra para o metro.
Fern May 19th, 2005, 07:17 PM Metes um tunel de uns 20 quilometros em vez duma ponte ? tsk tsk ... tem é que fazer uma ponte ´daquelas com promenores interessantes (e não um viaduto cinzentão de 15 km como a VG) para o ppl apreciar a viagem ... e os que apssare mna VG se roerem de inveja. :D
A VG nao e muito ma!! Mas poderiam fazer uma ponte que ficasse para a historia ja que vao gastar tanto dinheiro e sao 12km.
Eu nunca vi esse viaduto de que estao a falar, alguem tem fotos?
MCarr May 19th, 2005, 07:50 PM ...alguem tem fotos?
Esta gente tem mesmo uma forte tara por fotos... :sly:
Fern May 19th, 2005, 07:56 PM Olha quem fala!!! :hahaha:
JohnnyMass May 20th, 2005, 12:04 AM A VG nao e muito ma!! Mas poderiam fazer uma ponte que ficasse para a historia ja que vao gastar tanto dinheiro e sao 12km.
Eu nunca vi esse viaduto de que estao a falar, alguem tem fotos?
sei que já tive...vou ver se encontro
não encontro a que tinha, aqui nesta dá para ver ao longe. Fern, por cima do logotipo da sandeman vê-se uma curva de luz por cima do rio. Tás a ver? Aquilo é o viaduto, à sua direita fica o edifício da alfândega.
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/PNA/viaduto.jpg
Arpels May 20th, 2005, 12:08 AM Esta gente tem mesmo uma forte tara por fotos... :sly:
eu não li isto :uh:
sotavento May 20th, 2005, 01:14 AM Eu acho que devia ser proibido uma pessoa que nao sabe distinguir um viaduto de uma ponte falar de pontes... Esse viaduto foi a solução para responder ao facto de a marginal, naquele ponto, ser demasiado estreita para acolher duas faixas de rodagem + passeio. E acho que foi uma boa solução, até porque o viaduto não é nada feio!
Dizer que o Porto tem demasiadas pontes não é bem verdade. Concordo que à cota alta já são suficientes, mas à cota baixa só existe uma ponte, o tabuleiro inferior da D Luís. Por isso acho que seria boa ideia mais uma ponte (especialmente pedonal) à cota baixa a unir as duas zonas ribeirinhas. Á cota alta o porto tem duas três pontes para trânsito automóvel, duas para comboios (uma delas desactivada...) e outra para o metro.
Hick ... :bash:
"ironia" diz-lhe alguma coisa ?
:jk:
vir dizer que "não acha" necessidade de se construir uma ponte numa zona quando há 100.000 pessoas a irem diariamente dar uma volta de +30km's para cada lado ... e se mora numa terra que tem pontes em cima umas das outras ... tsk tsk
"viaduto" Duarte pacheco
"ponte" da arrábia
... olha que giro ... são iguais ... ;)
Barragon May 20th, 2005, 05:04 AM Ah já vi na tv esse viaduto... fica bonito de noite sim senhora :okay:
JohnnyMass May 20th, 2005, 08:39 AM é muita lindo à noite, em janeiro tive lá e conduzi no viaduto e a experiência é fenomenal porque vais numa rua normal e de repente vês-te em cima do rio a fazer uma curva com uma iluminação altamente...é muito futurista, olhas para um lado e vês o cais de gaia, olhas para o outro e vês a mole imensa da alfandega...muito bom mesmo.
MCarr May 20th, 2005, 12:38 PM Pois eu acho que devia era ser proibido fazer comentarios sem ter colocado uma foto ilucidativa dos assuntos aqui discutidos, cade uma foto do dito viaducto ultra futurista? :? e já agora o amigo fern que meta a prometida foto da mana tambem...
Barragon May 20th, 2005, 02:58 PM Queres é fotos :D
Arpels May 20th, 2005, 06:39 PM Pois eu acho que devia era ser proibido fazer comentarios sem ter colocado uma foto ilucidativa dos assuntos aqui discutidos, cade uma foto do dito viaducto ultra futurista? :? e já agora o amigo fern que meta a prometida foto da mana tambem...
:yes: apoiado!!
Herrmando May 20th, 2005, 07:41 PM mas quem disse que nao era necessária mais uma ponte em Lx? E tar a comparar o número de pontes no Porto e em Lisboa não me parece lá muito sensato...
JohnnyMass May 20th, 2005, 07:50 PM Pois eu acho que devia era ser proibido fazer comentarios sem ter colocado uma foto ilucidativa dos assuntos aqui discutidos, cade uma foto do dito viaducto ultra futurista? :?
só consegui arranjar aquela que está na página anterior, não viste? portugal é uma miséria no que diz respeito a fotos...
TeKnO_Lx May 20th, 2005, 09:38 PM uma nova ponte para o Tgv via Madrid e Porto pelos ultimos estudos é essencial.. vamos ver quem vai ser o autor.. espero que seja espectacular!!
Phobos May 20th, 2005, 11:50 PM Também estou curioso para ver como vai ser essa ponte.Espero que contratem o Calatrava!!!
Fern May 21st, 2005, 04:02 PM Obrigado Johnny!
Por acaso o viaduto nao esta nada mau.
|
|