View Full Version : Censo - prédios de 40 andares no Brasil.

Pages : 1 [2]

BrunoInteriorano
July 17th, 2008, 06:18 AM
eu acho que a única maneira de ter um levantamento real dos prédios mais altos do Brasil, vai ser nós foristas irmos até esses edifícios, contar os andares, pedir informações sobre altura e outros pavimentos e trazer até aqui...

claro que eu não vou né...

Leonardo López
July 17th, 2008, 06:19 AM
^^ pois é, e minha colega mora no 30...
qlqr dia desses vou pedir pra ela tirar umas fotos do apartamento dela pra postar aqui

Leonardo López
July 17th, 2008, 06:20 AM
^^ pois é, e minha colega mora no 30...
qlqr dia desses vou pedir pra ela tirar umas fotos do apartamento dela pra postar aqui

FlicK
July 17th, 2008, 07:18 PM
^^
Não sei porque toda essa discussão o Brasil inteiro é uma merda, São Paulo é a unica excessão, porque é uma Grande Merda.

É incrível o teu pessimismo em relação ao Brasil. Mais incrível ainda é saber que tem um fundo de verdade. :(

FlicK
July 17th, 2008, 07:23 PM
Fotos de outros ângulos

http://img211.imageshack.us/img211/3752/resizeofrotationofimg02279cf.jpg

http://img15.imageshack.us/img15/1815/ssacorredordavitoria024re.jpG

http://img421.imageshack.us/img421/4882/salvador117dl.jpg

Para os milionários de plantão que quiserem comprar um apartamento lá :)

http://www.pettinati.com.br/uploads/classificado_597_foto3.jpg

http://www.pettinati.com.br/uploads/classificado_597_foto1.jpg

http://www.pettinati.com.br/uploads/classificado_597_foto2.jpg

http://www.pettinati.com.br/uploads/classificado_597_foto5.jpg

E se alguém comprar um apartamento lá, tem que chamar o time baiano do SSC para fazer uma festa :D

Este prédio é muito legal mesmo! Ele é um dos responsáveis pelo meu voto em Salvador no thread dos 3 melhores skylines do Brasil. Faz uma boa diferença no contexto...

Um dúvida, o escritório que projetou ele tem algo a ver com o Amazon e o Ícone? Vejo um jogo de sacadas que fazem analogia com os outros. Diferente destes dois, este consegue manter uma coerência e ritmo interessantes, além de uma harmonia e sobriedade da disposição dos elementos.

Depois muitos soteropolitanos me criticam quando eu falo mal dos novos 'neos' da cidade. Salvador tem uma ótima cultura arquitetônica, prédios lindos, ousados, avançados. Sabe quando e como ousar. Estes neos são um retrocesso, não chegam nem aos pés da importância que uma Casa do Comércio ou uma obra de Fernando Peixoto tem!

Leonardo López
July 17th, 2008, 09:09 PM
Um dúvida, o escritório que projetou ele tem algo a ver com o Amazon e o Ícone? Vejo um jogo de sacadas que fazem analogia com os outros. Diferente destes dois, este consegue manter uma coerência e ritmo interessantes, além de uma harmonia e sobriedade da disposição dos elementos.

Depois muitos soteropolitanos me criticam quando eu falo mal dos novos 'neos' da cidade. Salvador tem uma ótima cultura arquitetônica, prédios lindos, ousados, avançados. Sabe quando e como ousar. Estes neos são um retrocesso, não chegam nem aos pés da importância que uma Casa do Comércio ou uma obra de Fernando Peixoto tem!

quem fez o projeto do Margarida foi o Arq. Ivan Smarchevsky...o do Icone e Amazon eu não sei...mas eu acho que foi Sidney Quintela...

dou toda razão a você quanto as criticas feitas aos novos lançamentos Neos daqui...

carlos lessa
July 17th, 2008, 10:04 PM
O Amazon também é do Ivan Smarchevsky

No site do empreendimento tem uma alusão a ele.

Quanto ao Ícone, não sei.

tonyssa
July 18th, 2008, 12:18 AM
^^
Ivan Smarcevsky projetou os tres prédios, Margarida Costa Pinto, Ícone e Amazon. :)

FlicK
July 18th, 2008, 12:34 AM
^^ Mesmo sem saber eu já imaginava, eles tem uma linguagem parecida.

Já to criando uma teoria...

No primeiro ele tentou chamar a atenção. Viu que aceitaram o prédio como sendo um edifício normal, porém alto. Para tanto aumentou a dose no Amazon, querendo chamar ainda mais a atenção. Ficou estranho, feio, desarmônico, mas ainda podia controlar. Não estando satisfeito, ainda, ele fez o que podia para chamar ainda mais a atenção, criando um Ícone e perdendo totalmente o controle do bom senso.

Gente, imaginem o próximo! :eek:

Mais 5 projetos deste porte e ele será internado em uma clínica psiquiátrica! :uh:

:runaway:

tonyssa
July 18th, 2008, 12:48 AM
^^
Análise perfeita. Darias um ótimo psicanalista ! :lol:

FlicK
July 18th, 2008, 01:01 AM
:lol:

De tanto eu criticar este prédio, tenho medo que quando for à SSA acabe gostando dele. :shifty:

tonyssa
July 18th, 2008, 01:09 AM
^^
Realmente uma análise in loco pode mudar tudo.:nuts::scouserd:

Fabius_
July 18th, 2008, 01:24 AM
Qual a altura média dos prédios de 40 andares do Brasil?
Alguém tem esse dado?

Pelos que estão cadastrados no Emporis com o dado de altura, temos o seguinte, considerando que tenham 39 andares + térreo (40 pavimentos) e estejam concluídos:

Há 22 prédios com 40 pavimentos ou mais:

http://i153.photobucket.com/albums/s234/Fabius_BR/imagem.jpg

Aí é só fazer os cálculos...

Leonardo López
July 18th, 2008, 02:03 AM
:lol:

De tanto eu criticar este prédio, tenho medo que quando for à SSA acabe gostando dele. :shifty:

tenho certeza que você vai mudar de opinião...
vou la esses dias tirar umas fotos pra você ver
o Icone ficou mais feio por causa da mudança do revestimento, colocaram uma cor de vomito :gaah:
mas o Amazon...:cheers:

Maria Theresa
July 18th, 2008, 07:02 PM
É incrível o teu pessimismo em relação ao Brasil. Mais incrível ainda é saber que tem um fundo de verdade. :(

Vai embora. O Brasil não é Cuba, que prende seus cidadãos na ilha.

Quem não está satisfeito, pode sair.

Vai lá por alface em sanduíche da Subway na Europa.

FlicK
July 18th, 2008, 09:32 PM
^^ Quando sair, não vou para ser peão, mas seguir com os meus estudos. Não generalize as pessoas que saem do Brasil, nem todos seguem o esteriótipo que costumam pintar. ;)

O Zeh é um bom exemplo do que eu falo.

BrunoFoca
July 19th, 2008, 06:50 PM

Na verdade meu comentário não foi pessimista, é simples toda uma briguinha boba sobre a minha cidade é melhor que a sua, coisa mais infantil, então já que é para ser infantil vamos expor ao fato que o país inteiro é uma merda se comparado aos grandes do mundo, ai todos ficam nivelados e param de besteira.
Já fui acusado de bairrismo aqui algumas vezes, mas de fato eu nunca disse que São Paulo é melhor que outro lugar, disse que EU acho São Paulo o melhor lugar do Brasil, mas não digo que São Paulo é o melhor lugar do Brasil.
Mas tem gente que acredita que sua cidade/Estado é o melhor lugar do Brasil e quer impor essa visão para os demais.
Poxa depois do tópico onde se contava caixa d´agua pelo Google Earth para dizer que Salvador era melhor que Recife dá para ver o nivel intelectual que as pessoas que entram em briguinhas bairristas tem que se submeter.

BrunoFoca
July 19th, 2008, 06:53 PM
Vai embora. O Brasil não é Cuba, que prende seus cidadãos na ilha.

Quem não está satisfeito, pode sair.

Vai lá por alface em sanduíche da Subway na Europa.

E pensar que uma pessoa que coloca alface no Subway da Europa consegue comprar artigos de luxo que a MT só pode comprar nas viagens para essa mesma cidade depois de economizar por meses. :(

A média de altura dos prédios com 40 ou mais andares é de 133,13m.

Salvarq
July 20th, 2008, 01:56 AM
Na verdade meu comentário não foi pessimista, é simples toda uma briguinha boba sobre a minha cidade é melhor que a sua, coisa mais infantil, então já que é para ser infantil vamos expor ao fato que o país inteiro é uma merda se comparado aos grandes do mundo, ai todos ficam nivelados e param de besteira.
Já fui acusado de bairrismo aqui algumas vezes, mas de fato eu nunca disse que São Paulo é melhor que outro lugar, disse que EU acho São Paulo o melhor lugar do Brasil, mas não digo que São Paulo é o melhor lugar do Brasil.
Mas tem gente que acredita que sua cidade/Estado é o melhor lugar do Brasil e quer impor essa visão para os demais.
Poxa depois do tópico onde se contava caixa d´agua pelo Google Earth para dizer que Salvador era melhor que Recife dá para ver o nivel intelectual que as pessoas que entram em briguinhas bairristas tem que se submeter.

Meu querido eles estavam comparando B.Camburiu e Maringa com Salvador !:ohno::ohno::ohno: O que é o mesmo que dizer que Goiania ou Campinas é maior ou mas desenvolvida que São Paulo ! :nuts::nuts::nuts:

Você pode até não gostar de Salvador ! , é um direito seu , Mas dizer que a comparação procede e não merece defesa ! ....Bem não faz nem sentido !

Quanto ao Brasil é um belo País , apesar de ser um empobrecido e ao mesmo tempo potencialmente rico !

Um Abraço !:)

BrunoFoca
July 20th, 2008, 02:05 AM
^^
Para mim Itapevi é melhor que Salvador e ai?
Itapevi tem um prédio da Assembleia de Deus que é maior estrutura do mundo (Ou pelo menos de Itapevi) e sua linda cor verde musgo torna ele mais lindo do que qualquer coisa que tem em Salvador.

Isso é real?
Não.
Você consideraria a possibilidade disso ser real?
Muito provavelmente que não.

Então porque se importar?
Deixe falar o que quiserem, se você acha Salvador o melhor lugar do mundo (O que não é visto que a Finlândia não é ai) ou se outra pessoa acha que Balneario Camburiu é o melhor lugar do mundo e é melhor que Salvador, para que perder tempo tentando provar isso?
Dê risada e continue lendo outras mensagens mais inteligentes, como as minhas que são verdades absolutas feitas por uma pessoa perfeita e repleta de humildade.

Salvarq
July 20th, 2008, 02:18 AM
Eu consegui uns renders do interior do shopping

http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/Salvador1.jpg

http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/Salvador2.jpg

http://i264.photobucket.com/albums/ii196/pesquisadorbsb4/Salvador3.jpg

Até que eu gostei do projeto.

http://i152.photobucket.com/albums/s173/paty_uly/bfbbfbbfb.jpg
O terreno localiza-se no entroncamento da Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô) com a BR 324, estrada que liga Salvador às principais estradas estaduais e federais, além de estar na confluência das principais artérias de tráfego de Salvador, o que confere ao imóvel uma condição única. Ao lado do terreno está localizada a estação do metrô Acesso Norte. Também será construída uma segunda linha do metrô que irá passar por esta mesma estação.

Foto do local :
http://img296.imageshack.us/img296/4315/salvadorcasa21wqbw6.jpg

Complexo Horto Bella Vista !:)

Esse lançamento com 22 torres com mais de 40 andares cada, deve ser apresentado pela JSFH e a Euluz Empreendimentos em Salvador dia 29 de julho de 2008! A JSFH é a responsável em São Paulo pelo Cidade Jardim !:)

Informações preliminares:

>Shopping Horto Bella Vista - 370 lojas e 60mil m2 de ABL 125mil de área construída.

>04 Torres empresariais de 47 pavimentos cada.

>18 Torres residenciais de 40 a 44 pavimentos cada.

A JSFH promete trazer a DASLU para a Bahia!:):nuts:

Site : www.jsfh.com.br

Salvarq
July 20th, 2008, 02:22 AM
^^
Para mim Itapevi é melhor que Salvador e ai?
Itapevi tem um prédio da Assembleia de Deus que é maior estrutura do mundo (Ou pelo menos de Itapevi) e sua linda cor verde musgo torna ele mais lindo do que qualquer coisa que tem em Salvador.

Isso é real?
Não.
Você consideraria a possibilidade disso ser real?
Muito provavelmente que não.

Então porque se importar?
Deixe falar o que quiserem, se você acha Salvador o melhor lugar do mundo (O que não é visto que a Finlândia não é ai) ou se outra pessoa acha que Balneario Camburiu é o melhor lugar do mundo e é melhor que Salvador, para que perder tempo tentando provar isso?
Dê risada e continue lendo outras mensagens mais inteligentes, como as minhas que são verdades absolutas feitas por uma pessoa perfeita e repleta de humildade.

Certo ! certo ! Bruno Foca :lol::lol::lol:

Mas verdades absolutas não existem ! Não é verdade ?:lol::lol::lol:

O Natalense
July 20th, 2008, 03:13 AM
Massivo esse lançamento para Salvador :eek:
Impressioante. 22 x 40...vai ser de uma vez só
ou por etapas ?

Salvarq
July 20th, 2008, 03:24 AM
ou por etapas ?

Saberemos maiores detalhes apartir do dia 29 de julho de 2008 !Até agora as informações são vagas e aguardamos maiores detalhes e confirmações !:)

Mas a apresentação fechada a convidados e autoridades será no TCA (Teatro Castro Alves) com uma plateia de 1800 convidados e Show de Frank Sinatra JR !:):lol:

Leonardo López
July 20th, 2008, 08:01 AM
ou por etapas ?

deve ser por etapas...
se venderem bem ai eles constroi o resto
eu acho horrivel pq vc ja vai ta morando no predio e vão ta construindo os outros :ohno:

tonyssa
July 20th, 2008, 03:38 PM
Informações preliminares:

>Shopping Horto Bella Vista - 370 lojas e 60mil m2 de ABL 125mil de área construída.

>04 Torres empresariais de 47 pavimentos cada.

>18 Torres residenciais de 40 a 44 pavimentos cada.

A JSFH promete trazer a DASLU para a Bahia!:):nuts:

Site : www.jsfh.com.br
^^
Essa informação é real? Se for, serão os mais altos da cidade.:uh:

vinicius-rariguari
September 2nd, 2009, 02:30 AM
vamos fazer um censo com prédios de cidades pequenas também, acima de 15

zeh
September 2nd, 2009, 02:36 AM
E pensar que uma pessoa que coloca alface no Subway da Europa consegue comprar artigos de luxo que a MT só pode comprar nas viagens para essa mesma cidade depois de economizar por meses. :(

A média de altura dos prédios com 40 ou mais andares é de 133,13m.

:lol: morri...

vinicius-rariguari
September 2nd, 2009, 02:56 AM
123

BrenoFredrich
September 2nd, 2009, 05:17 AM
João Pessoa

Em construção:
Rio Mamoré - 42 andares - 140m
Resort Tours Mont-Blanc - 2 torres, 40 andares -129,80m

Pré-Lançamento:
Lasar Segall - 44 andares

CAF2000
September 2nd, 2009, 11:02 PM
:old: Que coisa mais velha este thread é de 2005 tenha dó :ancient:

Barriga-Verde
September 3rd, 2009, 12:42 AM
edit :|.

Barriga-Verde
September 3rd, 2009, 12:46 AM
Pois é, pode ser muito melhor até que Helsinque ou Dubai, mas economicamente, em termos de prédio, em termos de beleza, em termos de crescimento, em termos de diversidade etnica-cultural-turística, em termo de reconhecimento internacional, em termo de tamanho e população, em termos de edifícios, de mercado imobiliário e clima, minha capital é muito melhor, e não só a minha, a dos cearenses e dos pernambucanos também. Se quiser fazer comparação, compare com Teresina, São Luis ou Maceió, e se sinta orgulhoso por ter sua cidade comparada com essas três, todas elas com povo vivo e alegre e que ao contrário de muitos lugares, não são hostis nem irônicos.

Que post megalomaníaco :lol:.

A maioria do que foi citado aí são percepções pessoais tuas :crazy:. Eu me referia a dados concretos, mais precisamente de cunho social. Acho que nem preciso explanar esse assunto :lol:.

Rekarte
September 3rd, 2009, 02:04 AM
Nuuuss
direto das catacumbas!
mas bem interessante,o threadh:yes:
tbm foi bom parar rir:D