PDA

View Full Version : 268m em São Paulo

cello1974
May 3rd, 2005, 10:05 PM
A Ricci Engenharia acabou de me mandar uma imagem da Torre 5th Avenue do Centro Empresarial Água Branca. Ela terá 61 andares e 268m de altura:

http://img71.echo.cx/img71/1144/aguabranca5dx.jpg :cheers:

Diogo_Gardoni
May 3rd, 2005, 10:11 PM
Agora vai! Será que, enfim, teremos um edifício de mais de 200 metros no Brasil? Tomara!

Menino de Sampa
May 3rd, 2005, 10:16 PM
a foto tá meio toscona, mas o prédio parece bem bonito (e não tem o mau gosto arquitetônico dos prédios chineses).

schmidt
May 3rd, 2005, 10:17 PM
SERÁ?!?!?!

Vamos ter o mais alto da América Latina!!!! Mas a prefeitura de SP ja aprovou?

cello1974
May 3rd, 2005, 10:18 PM
a foto tá meio toscona, mas o prédio parece bem bonito (e não tem o mau gosto arquitetônico dos prédios chineses).
Verdade, é uma torre que parece bem européia ou estadunidense...

RRC
May 3rd, 2005, 10:45 PM
PQP!! Isso é verdade ou é mais uma das brincadeiras de 1º de Abril????

Não acredito que vamos finalmente ter um prédio de altura decente. Se isso for confirmado a gente tem que se reunir e comemorar.

Integralista
May 3rd, 2005, 10:51 PM
E os prédios de Honk Kong e Shangai sao feios por acaso?

O Natalense
May 3rd, 2005, 11:04 PM
Eu acredito em duendes :D
Brincadeira à parte, estou curioso por maiores detalhes.

Se for gozação :banned:

Phobos
May 3rd, 2005, 11:05 PM
Isso é mesmo verdade?
Custa-me a acreditar que seja verdade,mas espero que sim.Só que a altura de 268 metros é até ao ultimo andar,ou é até à antena!? :?

cello1974
May 3rd, 2005, 11:07 PM
SERÁ?!?!?!

Vamos ter o mais alto da América Latina!!!! Mas a prefeitura de SP ja aprovou?
Aprovou com um probleminha: a Ricci terá que construir Cingapuras e recuperar a Fco. Matarazzo... Mas até agora, a Ricci concordou. A lei de aprovação pode ser lida no site da prefeitura www.prodam.sp.gov.br ! :cheers:

RRC
May 3rd, 2005, 11:10 PM
Vamos fazer um cartão de agradecimento assinado por todos e enviar a Ricci!!!

Integralista
May 3rd, 2005, 11:16 PM
Mas o nome nao poderia ser Brasileiro?

mopc
May 3rd, 2005, 11:17 PM
Primeiro: qual é o grau de certeza de que a obra sai?

segundo: pra quando é?

terceiro: esse centro Água Branca é onde já tem aqueles três edifícios enormes na Barra Funda? Por que a região Água Branca é por lá.

OLiMaC
May 3rd, 2005, 11:38 PM
AEEEEEEEEEEEEEEEEEE, eu imaginei q fosse mais um dakeles topicos zuando.. e q nao tinha predio nenhum!
Imagina se esse for construido, varios outros virao!
Eu gostei do predio, mto bonito

Edmundo
May 3rd, 2005, 11:47 PM
Cello,

Eu já postei a foto desse prédio aqui. Ele era parte original do projeto na Água Branca e inclusive o Brasil Guy escreveu para Ricci que retornou para ele dizendo que a chance de que ele fosse realmente construído era mínima.

Será que eles retomaram? Acho difícil...

AcesHigh
May 3rd, 2005, 11:51 PM
hmmmm... olha a credibilidade hein Cello!!!

Tu já postou um monte de pegadinhas. Aquela lista dos 49.000 highrises em Sampa foi questionada e acho q tu nunca confirmou ser verdadeira. Só falta esse tópico ser mais uma pegadinha.

Já ouvi falar do menino q toda hora gritava "Lobo!! Lobo!!"??? Pois é... :P

cello1974
May 4th, 2005, 12:18 AM
Cello,

Eu já postei a foto desse prédio aqui. Ele era parte original do projeto na Água Branca e inclusive o Brasil Guy escreveu para Ricci que retornou para ele dizendo que a chance de que ele fosse realmente construído era mínima.

Será que eles retomaram? Acho difícil...
è uma imagem que a Ricci me mandou. Simplesmente queria um imagem da torre. Mas com cert6eza eu ainda vou passar pessoalmente na Ricci. Os dados que me deram foram esses. Aliás a torre branca nem vai ser construída. Ela teria 35 adares. Mesmo mínima chance é chance. Desistiram quase por causa das exigências da prefeitura. Mas ainda existe, por que pela prefeitura ainda existe o projeto! Passa na Libero Badaró, no prédio Martinelli, lá eles devem saber!

cello1974
May 4th, 2005, 12:20 AM
hmmmm... olha a credibilidade hein Cello!!!

Tu já postou um monte de pegadinhas. Aquela lista dos 49.000 highrises em Sampa foi questionada e acho q tu nunca confirmou ser verdadeira. Só falta esse tópico ser mais uma pegadinha.

Já ouvi falar do menino q toda hora gritava "Lobo!! Lobo!!"??? Pois é... :P
Vou confirmar como? É vc passar pessoalmente na Sempla e perguntar, e vai ver... :cheers:

GUTO4EVER
May 4th, 2005, 12:21 AM
Pow espero que saia algo dessa vez... A expectativa é grande... E se sair... Apoio a idéia de mandar uma carta parabenizando a construtora...

cello1974
May 4th, 2005, 12:26 AM
Mas mesmo se não for construído o prédio. Pq o Brasil Guy não ganhou essa imagem para pôr no emporis???
Por mim, Sampa fica eternamente nesse - temos espaço vamos crescer para os lados construindo nanicos ridículos - que não é minha cidade. MINHA cidade tem 200+ he he he!

eduzelão
May 4th, 2005, 01:00 AM
hehehehe... que boa notícia, mal posso esperar por novas informações!!!

legal
May 4th, 2005, 02:40 AM
Nao quero estragar o prazer de ninguem aqui, pois todo mundo sabe que eu ADORO arranha-ceus e quero PROFUNDAMENTE que esse projeto saia, mas como o Edmundo ja disse, esse projeto eh VELHISSIMO! Eu mesmo ja tinha visto esse render ha pelo menos 2 anos e ateh hoje nao saiu disso.. um projeto...

Ateh tinha lido nao sei onde que nao ia sair... ou seja, nem otimismo alimento com essa noticia.

Como dizem os mineiros... (e o pessoal do Sul com a duplicaçao de uma estrada importante de la .. acho que a BR 101), SO ACREDITO VENDO!

WallyP
May 4th, 2005, 02:48 AM
Hum...é fogo mesmo...O problema é que proposta para edificios altos nós temos. Mas nunca saem dos papéis. Eu não vou criar expectativas. Até pq se é velho o projeto, eu já fico encucado.

brandi
May 4th, 2005, 02:51 AM
Eu fui o primeiro a postar essa foto (que saiu no estadão) faz uns tres anos.
O que se falava na época é que o projeto (uma extensão do centro empresarial água branca, que é composto atualmente por quatro prédios) foi abandonado.
Será que estão retomando? Duvido.

brandi
May 4th, 2005, 02:52 AM
Eu fui o primeiro a postar essa foto (que saiu no estadão) faz uns tres anos.
O que se falava na época é que o projeto (uma extensão do centro empresarial água branca, que é composto atualmente por quatro prédios) foi abandonado.
Será que estão retomando? Duvido.

minha postagem é que faz três anos.
a fotono jornal tem uns dez anos.

Luis FTC
May 4th, 2005, 03:17 AM
Também acho que é papo. Infelizmente...

aagos
May 4th, 2005, 03:19 AM
Mas mesmo se não for construído o prédio. Pq o Brasil Guy não ganhou essa imagem para pôr no emporis???
Por mim, Sampa fica eternamente nesse - temos espaço vamos crescer para os lados construindo nanicos ridículos - que não é minha cidade. MINHA cidade tem 200+ he he he!
A partir de quantos metros um prédio fica caracterizado como arranha-céu? Me surpreendi ao ouvir no Fantástico, no último domingo, que S. Paulo é a quarta metrópole em número de arranha-céus. Daqui a pouco será a vez da China de encabeçar essa lista. Por falar nisso, a Globo abriu seu escritório em Beijing, antecipando o que vai ser esse dragão muito em breve.

PS.: Você não ía pra China? Desistiu?...

nictheroy
May 4th, 2005, 04:41 AM
Como dizem os mineiros... (e o pessoal do Sul com a duplicaçao de uma estrada importante de la .. acho que a BR 101), SO ACREDITO VENDO!

Eu também!!!!!

carecife
May 4th, 2005, 04:46 AM
duvido que saia.....

Artibeus
May 4th, 2005, 06:39 AM
PS.: Você não ía pra China? Desistiu?...
Ou já foi e voltou...? =)

Pois é, acho muito difícil sair do papel, masss... existe o projeto, né... já é um passo!
Mas tá difícil, hein, de o Brasil ter um arranha-céu! Caramba, em pelo século 1, será que esse povo não se toca?

O skyline das cidades pode passar uma impressão muito boa do país, de imponência, e o Brasil como é um país emergente deveria começar a se afirmar, começando pelo skyline das cidades, coisa que na Ásia e em... enfim, mundo todo, já se faz há tempos.

GRGM
May 4th, 2005, 10:57 AM
É ReggaeMan, isso que você falou é verdade, nunca tinha parado pra pensar por esse lado... se o Brasil quer se auto-afirmar, até na diplomacia tá assim, tá "batendo o pau na mesa" (EEEEEEEEEEeeeeeeeeeeeeee finesse!!!!!!!!!!!! :cool: ), era bom começar a dar uma de desenvolvido, prédios massivos, impactantes, pra causar temos, parecer uma potência louca tipo a China... :devil:

cello1974
May 5th, 2005, 12:01 AM
Hoje liguei para a Ricci. Ele disse, que nunca mandou e-mail nenhum para editor nenhum da emporis. Ele nem sabia se vai ser construído ou não. Me deu o número da Ourinvest. Eles falaram que só pode ser construído depois de vender 85% dos escritórios nos outros prédios. Tem no total 13 no projeto Água Branca, 5 já concluídos. O projeto não foi descartado e fico aguardando a resposta do "Rubens" da RMC que ficou para me ligar amanhã!
E outra coisa. Eu errei e liguei para a Ritz Engenharia 9e pensei tempo todo falando com alguém da RICCI). Eles planejam um prédio baixinho com alguns escritórios na região da Paulista. Em cima ele terá uma torre de telecomunicações e de observação. Ela terá 223m de altura. Se seus incrédulos nãqo acreditam, vão escolher um dos foristas para ligar para a Ritz 0XX1137467877 e perguntem...

eduzelão
May 5th, 2005, 12:08 AM
do jeito que as coisas estão enrroladas, não vai sair nada.

TEBC
May 5th, 2005, 02:36 AM
meu barra fuda promete

mas q saco as exigecias da prefeitura... sempre dificultado

Artibeus
May 5th, 2005, 05:47 AM
É ReggaeMan, isso que você falou é verdade, nunca tinha parado pra pensar por esse lado... se o Brasil quer se auto-afirmar, até na diplomacia tá assim, tá "batendo o pau na mesa" (EEEEEEEEEEeeeeeeeeeeeeee finesse!!!!!!!!!!!! ), era bom começar a dar uma de desenvolvido, prédios massivos, impactantes, pra causar temos, parecer uma potência louca tipo a China...
E né não?
Se o Brasil chegar a 5ª potência mundial, por exemplo, aí a galera vai mostrar imagens do riquíssimo país chamado Brasil, a grande potência da América Latina... aí mostra as imagens: E a galera: "Vala...! É isso...?! Quem diria que essas cidades modestas sustentam um país tão rico...!" Tipo isso. =)
Aí mostra Santiago. Aí a galera: "Huumm, que chique...!! esse Chile deve ser muito rico! Olha como os prédios são modernos, parece uma cidade americana! E esse tal de Brasil só tem prédio fudido, como é que pode ser tão rico?!"

Ela terá 223m de altura
MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É mesmo?!?!??!? Então VÃO construir um arranha-céu no Brasil??!?!
Vão ou não vão???

GRGM
May 5th, 2005, 12:46 PM
E né não?
Se o Brasil chegar a 5ª potência mundial, por exemplo, aí a galera vai mostrar imagens do riquíssimo país chamado Brasil, a grande potência da América Latina... aí mostra as imagens: E a galera: "Vala...! É isso...?! Quem diria que essas cidades modestas sustentam um país tão rico...!" Tipo isso. =)
Aí mostra Santiago. Aí a galera: "Huumm, que chique...!! esse Chile deve ser muito rico! Olha como os prédios são modernos, parece uma cidade americana! E esse tal de Brasil só tem prédio fudido, como é que pode ser tão rico?!"

MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É mesmo?!?!??!? Então VÃO construir um arranha-céu no Brasil??!?!
Vão ou não vão???

Ah, concordo com o que você falou, mas não com o exemplo de Santiago... temos muitos e melhores prédios do que eles... o skyline de Santiago não tem nada demais...

Sobre a sua pergunta pro Cello, da altura, pelo que eu entendi, 223 metros terá a TORRE EM CIMA DO BAIXINHO da Paulista, veja, "Eles planejam um prédio baixinho com alguns escritórios na região da Paulista. Em cima ele terá uma torre de telecomunicações e de observação. Ela terá 223m de altura."...

damiao
May 5th, 2005, 06:53 PM
construam logo

Brasil Guy
May 5th, 2005, 08:28 PM
esse projeto já apareceu ai faz tempo .... duvido que saia do papel, bom o Agua Branca ainda está começando, quam sabe eles ainda levamtam essa torre ai

cello1974
May 6th, 2005, 12:49 AM
Ah, concordo com o que você falou, mas não com o exemplo de Santiago... temos muitos e melhores prédios do que eles... o skyline de Santiago não tem nada demais...

Sobre a sua pergunta pro Cello, da altura, pelo que eu entendi, 223 metros terá a TORRE EM CIMA DO BAIXINHO da Paulista, veja, "Eles planejam um prédio baixinho com alguns escritórios na região da Paulista. Em cima ele terá uma torre de telecomunicações e de observação. Ela terá 223m de altura."...
Escrevi mal. É um prédio baixinho que com a torre de observação e de telecomunicação terá uma altura de 223m... Não somente a torre que tem essa altura. Mas aí não é arranha-céu, mas tipo :tiasd: :wink2: :naughty:

cello1974
May 6th, 2005, 12:56 AM
esse projeto já apareceu ai faz tempo .... duvido que saia do papel, bom o Agua Branca ainda está começando, quam sabe eles ainda levamtam essa torre ai
Hoje consegui falar com uma das arquitetas do projeto!!! Ela disse que a torre de 60 andares não é da Ricci, mas sim da prefeitura, e que o dinheiro para construí-la vem da ourinvest. Ela já foi aprovada e será construída pela construtora (como não podia ser diferente, né?!) mais barata. Como os Cores da Barra tembém são parte do projeto Água Branca, mas foram construídas pela Klabin Segall, e há duas outras de 20 andares cada uma. No total serão 13 torres. As 4 já existentes mais aquela toda avidraçada na Av. Antártica, as 4 da Cores da Barra, mais duas de 20, mais a de 60 andares mais uma de 175m que também é projeto da prefeitura (só que recursos essa cidade não dá né?!)... :cheers:

Luis FTC
May 6th, 2005, 01:02 AM
^^Mas então tem chance de sair mesmo? Ou não?

cello1974
May 6th, 2005, 01:28 AM
^^Mas então tem chance de sair mesmo? Ou não?
Se o mercado pernacer estável... :)

Artibeus
May 6th, 2005, 05:57 AM
Mas pelo que eu lembro de umas fotos antigas, parecia ser bonito, e esse banner tava tão legalzinho que deicidi usar como exemplo... hehehe. Hm... Buenos Aires, então...?

Também tinha pensado isso, mas tentei ser otimista e preferi achar que o prédio que teria 223m! =P Mas o cello já esclareceu, e... bom... melhor que nada, né... =P

Mahler
May 6th, 2005, 07:37 PM
Espero que a construção ocorra. È muito bonito o prédio, mas não quero me empolgar, pois nesta cidade em termos de grandes construções sempre há interferência da prefeitura.
Vamos aguardar novas notícias.

Luis FTC
May 7th, 2005, 12:03 AM
Espero que a construção ocorra. È muito bonito o prédio, mas não quero me empolgar, pois nesta cidade em termos de grandes construções sempre há interferência da prefeitura.
Vamos aguardar novas notícias.

Pois é, parece que a prefeitura sempre arruma um jeito de "melar" o projeto...

balacobaco
May 7th, 2005, 08:47 PM
AGPORA VAI!!!
PELO MENOS A TORRE DA PAULISTA

maravilha!!! maravilha!!!
adorei!