View Full Version : Mais um Complexo empresarial em Porto Alegre
noize
May 4th, 2005, 06:46 AM
A Zona Norte de POA ta bombando! achei este projeto no site de um escritório de engenharia. ;)
Apenas se referem ao empreendimento como Assis Brasil 4600...
http://img11.echo.cx/img11/3418/ab46003vm.jpg
http://img11.echo.cx/img11/1554/ab2ef.jpg
noize
May 4th, 2005, 06:51 AM
A julgar pela 1ª foto e o nº da localidade, deverá ficar lah pelos cafundó do brejo esse empresarial... ao lado do Strip Center, quando acaba a Assis Brasil. ;)
WallyP
May 4th, 2005, 07:12 AM
baixinho e bonito....típico de poa..e tb é tipico das cidades européias politicamente corretas..
nictheroy
May 4th, 2005, 07:39 AM
baixinho e bonito....típico de poa..e tb é tipico das cidades européias politicamente corretas..
Exatamente... e eu adoro isto!!! Mas se fossem mais altos eu também ia gostar, e MUITO!!
Aliás, pelo que eu estou vendo nos ultimos tempos aqui no forum, POA está MUITO BEM quando se trata de comerciais, tanto pela qualidade quanto pela quantidade.... parabéns POA!!!
Diogo_Gardoni
May 4th, 2005, 08:06 AM
É a cara de Porto Alegre. Isso é muito legal porque acaba criando uma identidade pra cidade, um jeito próprio de se construir edifícios. Parabéns pela qualidade do empreendimento!
rational crazy
May 4th, 2005, 11:40 PM
:happy: Projeto bonito e chique, mas por ser baixo, ficou meio pobre. :(
cello1974
May 5th, 2005, 12:03 AM
Esse é muito bonito! Wow!
nictheroy
May 5th, 2005, 12:11 AM
:happy: Projeto bonito e chique, mas por ser baixo, ficou meio pobre. :(
NÃO acho que o projeto tenha ficado meio pobre por ele ser baixo. Lógico que se ele fosse um pouco mais alto ele ficaria mais imponente e tal.... mas mesmo assim ele é ótimo!!
rational crazy
May 5th, 2005, 12:16 AM
...Lógico que se ele fosse um pouco mais alto ele ficaria mais imponente e tal....
acabou de concordar comigo! :colgate:
nictheroy
May 5th, 2005, 12:38 AM
acabou de concordar comigo! :colgate:
Não.... uma coisa não tem nada a ver com a outra!! Um prédio pode ser baixo e imponente ou alto e pobre!!
GRGM
May 5th, 2005, 02:06 PM
Aliás, pelo que eu estou vendo nos ultimos tempos aqui no forum, POA está MUITO BEM quando se trata de comerciais, tanto pela qualidade quanto pela quantidade.... parabéns POA!!!
Eu também.
Ooooooooopaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :pepper:
Menino de Sampa
May 7th, 2005, 12:31 AM
Legal, mas vão precisar de uns 100 desses prá deixar a Assis Brasil, provavelmente apior avenida de POA, apresentável. E tirar o corredor de ônibus tb.
nictheroy
May 7th, 2005, 12:36 AM
Legal, mas vão precisar de uns 100 desses prá deixar a Assis Brasil, provavelmente apior avenida de POA, apresentável. E tirar o corredor de ônibus tb.
Eu não me lembro de ter passado por esta avenida (acho que não cheguei a conhece-la), mas estes corredores de são tão uteis.... acho um inferno esse negócio de carro ficar disputando espaço com ônibus... com estes corredores fica cada macaco no seu galho!!!!
Menino de Sampa
May 7th, 2005, 01:49 AM
Eu não me lembro de ter passado por esta avenida (acho que não cheguei a conhece-la), mas estes corredores de são tão uteis.... acho um inferno esse negócio de carro ficar disputando espaço com ônibus... com estes corredores fica cada macaco no seu galho!!!!
Sim eles são muito úteis, mas as avenidas nas quais eles passam ficam arruinadas. POA tem várias nesse estado (nenhuma porém no nível de degradação da av. santo amaro aqui em SP), por isso penso que a construção de um metrô subterrâneo iria melhorar muito a cidade. A avenida protásio Alves, por exemplo, passa em meio a bairros muito agradáveis, mas é(ra) mal cuidada e feiosa justamente por causa do corredor. A Assis Brasil é ainda pior, pois além de ser feia, passa em lugares feios. A Osvaldo Aranha, se não tivesse o corredor poderia ganhar vários prédios elegantes, já que ela fica DE FRENTE pro parque da Redenção, mas enquanto o corredor estiver lá, ela vai continuar sendo uma avenida de lojinhas, botecos, micro apartamentos, etc... aliás todo o entorno da Redenção é(ra) ruim, os portoalegrenses falam muito bem do brique, mas eu o achava um "feirão" cheio de gente feia andando prá todo lado e estragando, junto com travestis e drogados, o entorno de um parque tão bonito.
noize
May 7th, 2005, 05:30 PM
Não sei qual é desse Menino de SP... dizer q o brique é um feirão podre cheio de gente feia! total sem noção... sendo logo esse um dos programas mais agradáveis de Poa, simplesmente é o Povo caminhando por ali e eu digo com certeza q a predominância é de gente muito bonita, os artigos vendidos são bem variados e interessantes, desde objetos antigos de antiquários, selos e livros tb antigos, tenda de ciganos, ceramistas e desenhistas construindo sua arte em frente a todos... Álem das perfomances artísticas ao longo da rendenção...
Não sei se tu fala isso soh pq tens uma certa raiva do fascínio do NIchetroy por Poa, mas modere as tuas palavras falando sobre certo lugares... tu sabe q jah quemou a língua.
Álias, a Avenida José Bonifácio, ao lado da redeção (e onde fica o brique), é uma das mais lindas de Poa...
Menino de Sampa
May 7th, 2005, 06:14 PM
Não sei se tu fala isso soh pq tens uma certa raiva do fascínio do NIchetroy por Poa, mas modere as tuas palavras falando sobre certo lugares... tu sabe q jah quemou a língua.
Álias, a Avenida José Bonifácio, ao lado da redeção (e onde fica o brique), é uma das mais lindas de Poa...
1) não tenho raiva do fato do nichteroy gostar de POA (se ele é fascinado aí eu já não sei);
2) sim, queimei a língua falando mal do Menino Deus, mas o Bomfim é bem perto de onde eu morava. E eu sei que essa praça é bonita, mas se o lugar fosse tão bom seria caríssimo morar ali e nós sabemos que morar próximo do parcão ou daquele parque perto do shopping praia de belas é MUITO mais caro do que morar perto da Redenção, onde só tem casinhas germinadas (bonitas, porém de classe média média) e predinhos mais ou menos.
3) e nós tb sabemos que é perigoso (pelo menos era uns anos atrás) andar na redenção à noite.
noize
May 7th, 2005, 07:10 PM
Andar na Redenção a noite é perigoso sim... assim como o Marinha do Brasil... o Bom Fim é tão valorizado como o Menino Deus, ambos são bairro de classe-média e classe média alta tb... são os bairros mais agradáveis de Poa na minha opinião... é claro q existe violência pq é perto do centro. As casas e edifícios da José Bonifácio tb são bem valorizados...
Menino de Sampa
May 7th, 2005, 08:03 PM
tá bom Noize, as casas e edifícios da jose Bonifácio são tão caros quanto os prédios com vista pro marinha (e com o guaiba ao fundo) e os do parcão... :) Não quero ser chato, mas por mais agradável que o Bomfim seja, ele tá muito longe de ser comparado com o Moinhos ou com aquela região perto do marinha, que prá mim são (ou eram) visivelmente melhor aproveitadas e mais bonitas.
Farrapo
May 7th, 2005, 08:45 PM
muito bonito esse prédio! ontem eu fui pra POA com a minha turma da faculdade pra visitar o Casa & Cia que, por sinal, tava muuuuito legal! fica num lugar muito bonito, com uma vista lindíssima do Guaíba! pena que o tempo tava meio nublado! (não tirei fotos; acabou a bateria da minha máquina :() aliás, fui no Iguatemi também e passei pelo Iguatemi Corporate... tá ficando MUITO ANIMAL :eek: e bah... noize... tu não comentou no meu thread de Pelotas! depois não adianta me enviar PMs pedindo pra eu comentar nos teus threads de POA porque EU NÃO VOU COMENTAR! :mad2: hahahaha zoera! :D falow! :okay:
Fabio
December 21st, 2005, 07:28 PM
interessante, eu gostaria de ver algumas fotos deles prontos, alguem sabe a que pé estão?
noize
December 21st, 2005, 07:56 PM
continuam as mesmas construções (velhs e acabadas) no lugar, acho que era apenas um projeto piloto (a procura de investidores), pode ser q nem saia do papel, eu acho... pior q eu nem lembro qual era o escritório de arquitetura, tenho q procurar no Viaimóveis...(www.viaimoveis.com.br)
Fabio
December 21st, 2005, 07:59 PM
^^ sacanagem :(
Marcio4Ever
December 21st, 2005, 08:05 PM
Eu gosto assim, com muitos prédios bonitos baixos e alguns altos, da um charme para a cidade !!!
RG
December 27th, 2005, 04:55 AM
Não gostei muito, precisaria ver outros renders... Pra falar a verdade, achei quase vergonhoso, hehehehe...
Mas, concordo que, no geral, Poa está muito bem com relação aos comerciais...
vBulletin® v3.8.3, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.