View Full Version : Belém-PA: PESSOAL, Muito Massa! **Grandes e Super Aéreas**, Passeio de Helicóptero!
Fortal May 10th, 2005, 02:14 AM Parabéns aos paraenses e por esta bela cidade! :)
As imagens são atuais e deste ano :)
obrigado, Fortal
http://img242.echo.cx/img242/1696/belemg16ud.jpg
http://img32.echo.cx/img32/629/belemg46zt.jpg
http://img32.echo.cx/img32/1619/belemair8bj.jpg
http://img32.echo.cx/img32/3574/belemg57fm.jpg
http://img32.echo.cx/img32/1408/belemg25dp.jpg
http://img32.echo.cx/img32/9853/belemair31un.jpg
http://img32.echo.cx/img32/2578/belemairg0sg.jpg
http://img32.echo.cx/img32/7399/belemg61oj.jpg
Fortal May 10th, 2005, 03:24 AM Pessoal, dá pra ver o Mercado Ver-o-peso?
Nunez May 10th, 2005, 03:38 AM Que bela floresta que circunda Belém :)
Fico feliz em ver que ainda está assim. Intacta. Perfeitinha! Sem "buracos" aqui e ali...
Dá pra ver que as fotos são recentes, mesmo. Por causa de alguns prédios novos... Mas a imagem não tá muito boa. Mesmo assim, valeu Fortal! Não sei onde consegues encontrar essas fotos, hehehe.
Na primeira, segunda, terceira e quinta foto dá pra ver o Ver-o-Peso. Bem no canto direito, com exceção da terceira, onde ele aparece no canto esquerdo ;)
Fortal May 10th, 2005, 03:49 AM valeu, Nunez...
www.webshots.com
Hhehehe. É o melhor site...Olha, dei uma melhorada no Photoshop, pois as fotos estavam bem mais escuras, e menos nítidas, devido ao tempo também...
Dei uma clareada e balanciei as cores, se bem que tem pessoas que melhoram mais fotos do que eu...
AcesHigh May 10th, 2005, 04:15 AM http://img15.echo.cx/img15/2070/belem5nh.jpg
carecife May 10th, 2005, 04:36 AM Belem ta enorme !!! Fui la a trabalho por dois dias somente em dez/2000.Espero retornar......
nictheroy May 10th, 2005, 08:30 AM As imagens não estão realmente muito boas, mas mesmo assim acho que foram as melhores aéreas que já vi da cidade!
Belém já está com cara de metrópole, com muitos prédios e muito densa, e pela ultima foto dá para ver que a cidade está se espalhando. Uma coisa que me impressionou foi a quantidade de edifícios que estão sendo construidos, na quarta foto dá para ver vários...
Outra coisa que eu notei é que parece que a atividade imobiliária de Belém deu um grande salto de qualidade, já que os residenciais mais antigos não me parecem muito bons, em compensação os novos estão ótimos!
paroara May 10th, 2005, 06:18 PM Belo trabalho Fortal! Nós é que agradecemos por tu sempre estares descobrindo novas aéreas pra gente.
Essas de Belém estão muito boas. São as melhores que eu já vi. Pena esse céu constantemente nublado que sempre atrapalha na hora de fotografar.
E dá pra ver o Ver-o-Peso sim. Principalmente na 5ª foto: Procura na orla da Baía, no canto direito, antes de uma reentranciazinha cheia de barquinhos (que é a doca do ver-o-peso), lá dá pra ver o mercado com suas torrezinhas e umas barraquinhas brancas na frente.
E valeu denovo pelas fotos :okay:
paroara May 10th, 2005, 06:22 PM Muito legal essa imagem de satélite que o Aces postou. Dá pra ver a Baía de Marajó, a Baía do Guajará, o Rio Guamá, as ilhas em volta de Belém. Se fosse um pouquinho mais para a direita acho que até daria para ver as primeiras pontes da Alça Viária.
Fortal May 10th, 2005, 07:05 PM valeu, pessoal!
@Paroara: Obrigado, gostei destas imagens, o tamanho delas até que está legal, o turista até que fez um panorama legal. O bairro mais denso é o Reduto? estou vendo o mercado, e o porto aparece também, né, gosto de fotos que o porto aparece.
Valeu!
O Natalense May 10th, 2005, 08:57 PM Todas muito boas Fortal.
Pergunto a Nunez ou ao Pararoá se em algumas dessas fotos aparece o Umarizal.
paroara May 10th, 2005, 11:52 PM /\ O Umarizal aparece bem na 2ª e na 4ª foto, Natalense, do lado esquerdo em ambas. É o bairro que tem vários prédios altos e fininhos em construção. O Umarizal fica a esquerda de uma avenida que tem um canal no meio (dá pra ver bem na 4ª foto). Essa avenida divide os bairros do Umarizal e do Reduto.
Fortal May 11th, 2005, 01:10 AM O que me impressionou foi a quantidade de prédios altos...A densidade tá muito massa! O Mangueirão não saiu nas fotos, né, Nunez ou Paroara? como em Fortaleza, acontece a mesma coisa, o Castelão fica longe...hheeh
Nunez May 11th, 2005, 02:19 AM O Mangueirão não saiu nas fotos, né, Nunez ou Paroara? como em Fortaleza, acontece a mesma coisa, o Castelão fica longe...hheeh
É Fortal, o Mangueirão não aparece... Ele fica bem mais pra esquerda(onde não aparece nas fotos).
paroara May 11th, 2005, 02:26 AM É isso mesmo, Fortal, o mangueirão fica longe do centro, no Bairro do Benguí. Na imagem que o Aces postou dá pra ver ele se tu seguires os seguintes passos:
1° Ache o nome do bairro "Val-de-Cães".
2° Trace uma linha reta a direita do nome.
3° Quando você vir uma bolinha, branca por fora e verde por dentro, pare!
4° É o Mangueirão.
Mas o Mangueirão não fica tão longe assim. Tem partes de Belém, como a ilha do Mosqueiro (a maior de Belém), que não aparecem nem na imagem por satélite que o Aces postou.
Uma informação a título de curiosidade: 2/3 do território de Belém é formado por ilhas.
Fortal May 11th, 2005, 02:29 AM Obrigado, Paroara...poxa, vc deve conhecer a cidade com a palma das mãos...hehe
Realmente fica longe mesmo, mas é um belo estádio, está entre os mais modernos do país...
Nunez May 11th, 2005, 02:44 AM Paroara, o Mangueirão fica no Bairro Mangueirão, hehehe. O Bengui fica um pouquinho a noroeste dele ;)
paroara May 11th, 2005, 03:00 AM É mesmo? Eu sempre achei que ficava no Benguí. Vivendo e aprendendo. Mas tem certeza que Mangueirão é bairro?
paroara May 11th, 2005, 03:03 AM Obrigado, Paroara...poxa, vc deve conhecer a cidade com a palma das mãos...hehe
Realmente fica longe mesmo, mas é um belo estádio, está entre os mais modernos do país...
Que palma da mão que nada, rapaz. Eu não acabei de descobrir que tinha o bairro Mangueirão. Tem muitas partes da cidade em que eu nunca pisei.
Nunez May 11th, 2005, 03:19 AM É mesmo? Eu sempre achei que ficava no Benguí. Vivendo e aprendendo. Mas tem certeza que Mangueirão é bairro?
Hahaha, calma. Eu também pensava que não tinha... Tenho uma amiga que logo quando a conheci ela disse que morava no Bairro Mangueirão. Eu achei aquilo estranho, pensei que ela tinha falado só porque morava em um conjunto residencial "atrás" dele mesmo... Aí eu disse "Tens certeza?? Não existe esse bairro". Depois descobri que tem, sim. Uma prova disso é o mapa de Belém na lista telefônica, hehe. Dá uma olhada...
Tem uns bairros aqui que são meio confusos, mesmo. A gente não sabe onde termina, começa... Até há pouco tempo eu li nomes de bairros que nunca tinha visto antes!!
paroara May 11th, 2005, 03:24 AM É, os bairros daqui são meio confusos mesmo. Eu até hoje não sei se o nome do bairro é Campina ou Comércio, ou se os dois são bairros diferentes. Um novo que eu descobri foi "Maracangalha".
Fortal May 11th, 2005, 03:27 AM Paroara, lembrei: hehehehehh
Maracangalha :nocrook: :D :D :D
(Dorival Caymmi)
Eu vou pra Maracangalha, eu vou
Eu vou de ‘liforme branco, eu vou
Eu vou de chapéu de palha, eu vou
Eu vou convidar Anália, eu vou
Se Anália não quiser ir
Eu vou só, eu vou só
Se Anália não quiser ir, eu vou só
Eu vou só, eu vou só sem Anália, mas eu vou...
Eu vou pra Maracangalha
Eu vou pra Maracangalha
Eu vou pra Maracangalha
Eu vou...
paroara May 11th, 2005, 03:47 AM /\ Boa lembrança, Fortal. Grande Dorival...
"Minha jangada vai sair pro mar...vou trabalhar...meu bem querer ..." :drunk:
Nunez May 11th, 2005, 04:00 AM Éééé... Maracangalha tá na lista, haha. Não sei nem pra qual lado fica isso!
E eu também tenho dúvida com o Comércio e a Campina. Eu não chamo de nenhum dos dois. Chamo de Centro, hehe
Menino de Sampa May 11th, 2005, 04:01 AM que fotos deprimentes! Eu detesto regiões portuárias, principalmente se não tiver sol! Santos, Porto Alegre e até o Rio sofrem do mesmo problema... mas ainda me lembro do thread com as construções históricas de Belém, aquele tava uma maravilha. :)
Nunez May 11th, 2005, 04:08 AM que fotos deprimentes! Eu detesto regiões portuárias, principalmente se não tiver sol! Santos, Porto Alegre e até o Rio sofrem do mesmo problema... mas ainda me lembro do thread com as construções históricas de Belém, aquele tava uma maravilha. :)
É verdade. Lugares que tem praias, rios, ficam mesmo ruins em fotos(e até ao vivo), por mais bonitos que sejam, com dias nublados como esse. Mas aqui em Belém tens que ser rápido pra tirar fotos... É difícil ver um céu azuuul. Sempre cheio de nuvens... E como aqui é muito úmido, têm muitas casas e prédios com uma mancha preta, e esses dias "sem cor" acabam deixando isso mais visível.
nictheroy May 11th, 2005, 04:57 AM É difícil ver um céu azuuul. Sempre cheio de nuvens... E como aqui é muito úmido, têm muitas casas e prédios com uma mancha preta, e esses dias "sem cor" acabam deixando isso mais visível.
É por causa disso que a imagem que eu tinha de Belém era bem ruim.... toda esta umidade e chuva deixam manchas horríveis nos prédios, e para mim Belém era toda manchada e por causa disso feia... hoje já sei que não é bem assim, pelo menos não tanto quanto eu imaginava!
Fabio May 12th, 2005, 03:33 AM muito 10 Fortal, agora são bem diferente da média brasileira os edificios, lembram os residendiais de Hong Kong, altos e finos.
:okay:
Fortal May 12th, 2005, 07:26 PM boa observação, Fabio! Parabéns para Belém!
obrigado
abs
Fortal March 5th, 2006, 01:33 AM como tem muito paraense novo no fórum, vale a pena comentarmos esse thread novamente.
abraços a todos
Viva Belém!!!!!
DMA Brasil March 5th, 2006, 02:13 AM ^^ ehehehe eu vou comentar também... acho que Belém está na lista das "próximas que eu vou conhecer em nosso país, que são elas: Fortaleza, Natal e Belém... e eu acho a geografia da cidade bem interessante, parecer ser única no país... parabéns a essa bela cidade!!!!
Jordan Valle March 5th, 2006, 02:38 AM Eaeeeeee! Até hoje me arrependo de não ter tirado fotos aéreas de Belém quando estive aí no ano passado. No dia que cheguei, o dia estava lindo, bem ensolarado, e por isso a imagem aérea que eu tive de Belém, essa mesma aí das fotos, estava maravilhosa, bem nítida. Babei quando vi.. heheeh! Belém é massa, a metrópole da floresta!
JaMBa March 5th, 2006, 06:15 AM Fortal valeu pela ressuscitação!! :master: :angel1:
Eu queria muito ver umas aéreas de Belém com as de Fortaleza bem colorida, parece que esses fotógrafos só inventam de bater fotos daqui no inverno.
Tem fotos ai de ângulos que eu nunca tinha visto!! Muito boas
Corrigindo os conterrâneos!
Aqui em Belém td mundo pode chamar os bairros de qualquer nome, para um bom entendedor meias palavras bastam, então chamar de Magueirão, Comércio, Canudos, Souza e Castanheira todo mundo sabe onde é!!! Mas os nomes verdadeiros desses bairros são respectivamente Benguí, Campina, Queluz, Maracangalha e Atalaia. Acho triste essa mania aqui! Atalaia virou Castanheira por causa do shopping e por ai vai!
@Paroara, nem eu que sei onde fica o Mangueirão consegui visualiza-lo na imagem de satélite.
@DMA Brasil, quando vir avisa! estaremos esperando!!
flaino March 5th, 2006, 06:51 AM 50% capixaba 50% paraense...
Me impressiona as imagens da cidade...
Não pude ver as restaurações da patrimônio, nem a alça viária...
Pelas imagens foi um grande progresso. :D
Muito bacana mesmo... e agora a cidade com mais prédios...
Skyline ta maneiraço!
Belém a metrópole.
BrunoVix March 5th, 2006, 06:58 AM ^^ É capixaba? De qual cidade?
RRC March 5th, 2006, 06:59 AM Muito boas essas fotos, dá pra ter uma ótima noção do tamamho da cidade. A única coisa que não gosto em Belém é essa cara um tanto cinza da cidade quando vista do alto, parece que não há muitos telhados de barro por lá, só telhas brasilit, hehe :)
flaino March 5th, 2006, 07:04 AM Mangueirão.
http://www.unipan.br/flay84/fotos/bel_mang.gif
flaino March 5th, 2006, 07:05 AM ^^ É capixaba? De qual cidade?
Vila-Velha, Coqueiral de Itaparica, 4ª/5ª etapa... :P uahuhauhauha
BrunoVix March 5th, 2006, 07:07 AM ^^ Sério? hahaha A quanto tempo não vem aqui? Eu tenho um amigo que mora na 3° haha
JaMBa March 5th, 2006, 07:09 AM @Flaino .. triste essa tua montagem do Magueirão!!
flaino March 5th, 2006, 07:09 AM ^^ Sério? hahaha A quanto tempo não vem aqui? Eu tenho um amigo que mora na 3° haha
Sai criança dai cara... 8 pra 9 anos... :D mas me lembro bem da cidade... :D
BrunoVix March 5th, 2006, 07:15 AM Olha como tá seu ex-bairro hoje (a setinha é onde vc morava):
http://img219.imageshack.us/img219/8596/coqueiral9oa.jpg
Já me falaram que essas etapas é o maior conjunto habitacional da América Latina... é uma cidade de prédios aquilo hahaha
A praia de coqueiral de itaparica na sua época num tinha nada neh, olha hoje:
http://www.galwan.com.br/upload/I.Gregas2_Gradil%20de%20alumínio%20da%20coluna03Limnos.jpg
JaMBa March 5th, 2006, 07:19 AM Muito boas essas fotos, dá pra ter uma ótima noção do tamamho da cidade. A única coisa que não gosto em Belém é essa cara um tanto cinza da cidade quando vista do alto, parece que não há muitos telhados de barro por lá, só telhas brasilit, hehe :)
Mais vc ta certo ... aqui antigamente ... so se usava brasilit! agora imagina no calor amazonico esta dentro de uma casa com telha brasilit??? não sei se tu viu q ate o colegio marista aqui usa esse tipo de telha! A fabrica da Brasilit aqui acho q bamburrou nessa época ... mais hj em dia essa cultura mudou! as telhas coloniais agora são as mais usadas!
flaino March 5th, 2006, 07:21 AM show de bola rever isso cara... e o valão? hehehe
BrunoVix March 5th, 2006, 07:24 AM ^^ Hehehe não tem mais.. Coqueiral é o bairro que mais cresce na RM, vários lotes vagos ainda, mas todos já comprados pelas construtoras... vê lá em projetos, todos os prédios da Galwan que eu postei são para Coqueiral, e a beira mar só está se valorizando!
Só tem uma coisa de ruim em coqueiral, a praia não tem mais aqueles paredões de ondas que tinha 5, 10 anos atrás... :(
Bicolor March 5th, 2006, 07:36 AM porr.. essas fotos.. mt boas.. agora essa montagem ai do mangueirao putz.. nao tem como apagar???
flaino March 5th, 2006, 07:38 AM porr.. essas fotos.. mt boas.. agora essa montagem ai do mangueirao putz.. nao tem como apagar???
Q apagar... vou apagar vc do forum auauhauhauuha
Nunez March 5th, 2006, 11:33 PM Aqui em Belém td mundo pode chamar os bairros de qualquer nome, para um bom entendedor meias palavras bastam, então chamar de Magueirão, Comércio, Canudos, Souza e Castanheira todo mundo sabe onde é!!! Mas os nomes verdadeiros desses bairros são respectivamente Benguí, Campina, Queluz, Maracangalha e Atalaia. Acho triste essa mania aqui! Atalaia virou Castanheira por causa do shopping e por ai vai!
É mesmo! O povo já gosta de fazer isso :P
Nunez March 5th, 2006, 11:35 PM Muito boas essas fotos, dá pra ter uma ótima noção do tamamho da cidade. A única coisa que não gosto em Belém é essa cara um tanto cinza da cidade quando vista do alto, parece que não há muitos telhados de barro por lá, só telhas brasilit, hehe :)
Às vezes nem são telhas brasilit, é impressão por causa da umidade, das constantes chuvas daqui, que deixam aquelas manchas pretas nas construções, aí em fotos vista assim, de cima, fica parecendo que tá tudo negro, heheheh
CH May 21st, 2006, 01:27 AM Aqui em Belém td mundo pode chamar os bairros de qualquer nome, para um bom entendedor meias palavras bastam, então chamar de Magueirão, Comércio, Canudos, Souza e Castanheira todo mundo sabe onde é!!! Mas os nomes verdadeiros desses bairros são respectivamente Benguí, Campina, Queluz, Maracangalha e Atalaia. Acho triste essa mania aqui! Atalaia virou Castanheira por causa do shopping e por ai vai!
Lembrando que o que deu nome ao shopping foi uma enorme castanheira que existia ali, que servia de divisa entre Belém e Ananindeua, e que, segundo meu pai, chegou a matar muita gente, com os ouriços de castanhas caindo na rodovia. Caiam em carros e ocasionavam acidentes, nas cabeças das pessoas, :D mas não era com muita frequencia!
gsouza May 21st, 2006, 07:23 AM Muito bom estas fotos aéreas, Belém tem uma boa densidade de prédios para os padrões da região norte. Pela imagem de satélite dá para diferenciar nitidamente as áreas urbanas e as não-urbanas, geralmente em outras regiões do país, não é tão nítido.
Valeu fortal pelas belas imagens!!!! :okay:
Intelectual school April 15th, 2009, 02:15 AM Parabéns fortal, esse foi o melhor post de belém que ja vi, coloquei até como plano de fundo do meu pc. hehehe
Belcity April 15th, 2009, 02:29 AM O thread é tão antigo que eu não tinha visto ainda:D
Essa paisagem ja mudou bastante de 2005 ate hoje
dricobel April 15th, 2009, 02:33 AM caraca, antigo esse tredi em???
Seja bem vindo Intelectual school :banana:
Sr.França April 15th, 2009, 02:43 AM bem vindo Intelectual school ...
UP=Pesquisa google detected
Sr.França April 15th, 2009, 02:46 AM E sobre o thread: Muito bom. Gosto de fotos aéreas. Pena serem tão velhas...
odilson_sa April 15th, 2009, 03:34 AM Parabéns fortal, esse foi o melhor post de belém que ja vi, coloquei até como plano de fundo do meu pc. hehehe
Seja Bem Vindo ao SSC Intelectual school! :banana:
Romão April 15th, 2009, 04:34 PM Taquicardia e baba edition!
dricobel April 15th, 2009, 04:45 PM ^^
cuidado com coração! :D
lord_froog April 27th, 2009, 06:34 AM nossa...fiquei perplexo....
Roqueiro Paraense September 18th, 2010, 05:36 AM Fuçando o SSC descobri esse thread antigo!
Gostei bastante de ver esses ângulos de Belém, agradeço ao Fortal pelo post.
Mas acho que de 2005 pra cá muitos novos altões surgiram em Belém, já tá um pouco mudado.:)
Eduardo Mesquita September 18th, 2010, 08:13 PM Nossa, imagens belíssimas da época, mas que agora estão MUITO antigas mesmo!
DUASHDUSAHDUSHDUS
Fortal tem que vim novamente para Belém e bater novas fotos pro thread! Vais se surpreender muito. Belém tá seguindo os passos de Fortaleza, Recife e Salvador!
Grandes e Extraordinárias Metrópoles!
Guajará September 19th, 2010, 05:24 PM impressionante como Belém mudou nesses 5 anos!
carlos eduardo perei September 19th, 2010, 06:31 PM Que palma da mão que nada, rapaz. Eu não acabei de descobrir que tinha o bairro Mangueirão. Tem muitas partes da cidade em que eu nunca pisei.Quando o mangueirão foi construído tbm era apelido "o colosso do benguí", daí a pensar que fica no bairro do benguí mesmo, mas depois de décadas (isso foi em 79) com o crescimento urbano pode ser que ali virou o bairro do mangueirão, mas a priori vc não esta(va) totalmente errado.
carlos eduardo perei September 19th, 2010, 06:37 PM como tem muito paraense novo no fórum, vale a pena comentarmos esse thread novamente.
abraços a todos
Viva Belém!!!!!Um abraço Fortal e parabéns tbm pela sua magnífica cidade.
carlos eduardo perei September 19th, 2010, 06:40 PM É, os bairros daqui são meio confusos mesmo. Eu até hoje não sei se o nome do bairro é Campina ou Comércio, ou se os dois são bairros diferentes. Um novo que eu descobri foi "Maracangalha".
E ali no bairro dá campina tinha uma espécie de sub-bairro "bailique", famoso ná época por causa da turma da bailique - Uma espécie de "guangue" de famosos lutadores de boxe etc...:nuts:
|
|