View Full Version : Novinhas de NH!! Do apartamento do meu cunhado!


AcesHigh
May 20th, 2005, 11:39 PM
Meu cunhado comprou um apartamento no edifício Thomás Engel (nome em homenagem ao jovem tenista hamburguense morto por um PM alguns anos atrás) e domingo passado estive lá com ele pra ver o apartamento e aproveitei pra tirar umas fotos :)

aqui uma panorâmica da janela da cozinha... bem na direita o finalzinho do centro e pra esquerda a zona norte da cidade. No canto esquerdo dá pra ver São Leopoldo (skyline ao fundo). Vários residenciais simplezinhos na zona norte... dá tb pra ver os pavilhões da FENAC, Feira Nacional de Calçados, q hj em dia na verdade hj em dia tem como principal feira a FIMEC, Feira da Industria e Maquinas para Calçados.
"Nem a queda do dólar, nem a alta de juros foram suficientes para abalar o sucesso da edição 2005 da Fimec. Foram contabilizadas neste ano, 60 mil visitas no Parque de Exposições da Fenac, em Novo Hamburgo. Além do recorde de público, elementos como a crescente participação de delegações de compradores da Ásia e África somados ao êxito das rodadas de negócios nos segmentos de máquinas, couros e componentes também mereceram destaque. São 1550 marcas de 23 países, sendo 143 expositores estrangeiros. Os 4500 visitantes de outras nacionalidades demonstraram que 2005 foi o ano da internacionalização da Fimec. Outro ponto marcante da exposição foi protagonizado pelo espaço dado à moda, com o lançamento de novas tendências que levaram estilistas renomados internacionalmente a buscar no evento subsídios para suas novas criações.

Em coletiva à imprensa, Eduardo Kunst, diretor-presidente da Assintecal, destacou o Brasil como principal lançador de tecnologia de ponta no setor. Tecnologia esta divulgada na feira para todo o mundo"

http://img129.echo.cx/img129/4508/panzonanortesmall6if.jpg

vista da sacada do apartamento. 3 prédios em construção
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH3/129_2927.jpg

aquele residencial q todo mundo gostou tb é visivel a partir da sacada
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH3/129_2928.jpg

olha o prédio do meu pai em construção no canto superior direito! Um pouco abaixo o IL BRASCO PUB, melhor PUB d NH na minha opinião.
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH3/129_2929.jpg

ao norte do prédio, um agradavel bairro residencial de low rises.
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH3/129_2930.jpg

o Atlas Executive Center em construção
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH3/129_2932.jpg

vista ao sudoeste do prédio... (o edificio laranja de costas é o q tem as sacadas trançadas na frente)
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH3/129_2948.jpg

centro da cidade parcialmente escondido pelos morros
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH3/129_2956.jpg

casa bem antiga em frente ao prédio
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH3/129_2957.jpg

uma das frentes do prédio (ele tem formato em V)
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH3/129_2951.jpg

atrás do prédio, suportes para ar condicionado split
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH3/129_2958.jpg

meu cunhado vistoriando os arigós terminando o prédio
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH3/129_2952.jpg

tempestade chegando, tivemos q ir embora.
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH3/129_2959.jpg


o apartamento está sendo montado hoje por sinal. Disse q não podia ajudar na mudança pq tinha q trabalhar até mais tarde :D

Menino de Sampa
May 20th, 2005, 11:47 PM
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH3/129_2930.jpg



:eek: Esse bairro é PERFEITO!!!

noize
May 21st, 2005, 12:14 AM
Muito boas Aces High! Eu jah fui algumas vezes pra NH mas ficava sempre pelo centro mesmo, não tinha muita idéia da agradabilidade dos bairros residenciais em volta. Tuas fotos mostram uma qualidade de vida surpreendente! É a melhor cidade RM sem dúvida. :okay:

Luis FTC
May 21st, 2005, 12:27 AM
Nossa... fotos péssimas e o lugar idem :D
Brincadeira. Pô, muito legal esse bairro. Agora, me fala uma coisa: a cidade é TODA bem arborizada assim, e os prédios, pelo que vejo, são na maioria revestidos e NÃO pintados. É isso mesmo? Se for, pontos pra NH...

cello1974
May 21st, 2005, 12:38 AM
Que cidade mais verde e nítida! Muito bom de ver. Qual o IDH de NH, acho que tem pelo menos uns 0,86!? Parece muito gostaosa para se morar. E acho que ela parece muito mais grando do que ela é!!

Farrapo
May 21st, 2005, 01:00 AM
bem legais as fotos! Novo Hamburgo É uma cidade muito agradável pra se viver! bem verde, com prédios (no geral) bonitos, próspera e bem próxima a uma cidade grande! valeu pelas fotos, Aces! :okay:

jr-roberto
May 21st, 2005, 01:10 AM
Uau! Lindas fotos

AcesHigh
May 21st, 2005, 01:24 AM
Muito boas Aces High! Eu jah fui algumas vezes pra NH mas ficava sempre pelo centro mesmo, não tinha muita idéia da agradabilidade dos bairros residenciais em volta. Tuas fotos mostram uma qualidade de vida surpreendente! É a melhor cidade RM sem dúvida. :okay:

uma hora q tu vier ae em um findi ou dia de semana depois das 17:30, me dá um toque q a gente pode dar uma banda pela cidade!

AcesHigh
May 21st, 2005, 01:36 AM
@Menino de Sampa: mais duas fotos do bairro q tu gostou
http://img.photobucket.com/albums/v77/rogerpenna/nh_3/103_0400.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v77/rogerpenna/Mauricio%20Cardoso/119_1983.jpg



Nossa... fotos péssimas e o lugar idem :D
Brincadeira. Pô, muito legal esse bairro. Agora, me fala uma coisa: a cidade é TODA bem arborizada assim, e os prédios, pelo que vejo, são na maioria revestidos e NÃO pintados. É isso mesmo? Se for, pontos pra NH...

Sim... a cidade é toda arborizada.
Aqui umas fotos de áreas diferentes e panoramicas, mostrando praticamente toda a cidade.

área central da cidade vista da BR-116 (oeste vendo em direção à leste)
http://img.photobucket.com/albums/v77/rogerpenna/nh_panos/panoramica6_800x600.jpg

panoramica da cidade vista do norte
http://img.photobucket.com/albums/v77/rogerpenna/nh_panos/panoramica2_800x600.jpg

panoramica do bairro Guarani (meu bairro, na esquerda), e região norte do centro
http://img.photobucket.com/albums/v77/rogerpenna/nh_panos/panoramica1_800x600.jpg

São Leopoldo em frente e Novo Hamburgo ao fundo. Muito verde nos bairros residenciais entre as duas cidades (e os bairros entre as duas cidades são os mais pobres)
http://img.photobucket.com/albums/v77/rogerpenna/nh_panos/saoleo-nh.jpg

olhando rua Pedro Adams Filho abaixo em direção ao centro
http://img.photobucket.com/albums/v77/rogerpenna/nh_3/104_0402.jpg

olhando em direção ao centro de cima do morro central da cidade
http://img.photobucket.com/albums/v77/rogerpenna/Mauricio%20Cardoso/119_1968.jpg

avenida Maurício Cardoso
http://img.photobucket.com/albums/v77/rogerpenna/Mauricio%20Cardoso/119_1961.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v77/rogerpenna/Mauricio%20Cardoso/119_1965.jpg

bairro Canudos, o maior da cidade (parte noroeste da cidade, não é possivel vê-lo nas fotos acima)
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH/128_2842.jpg

http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH/128_2840.jpg

bairro Jardim Mauá, tb não é possível vê-lo nas outras fotos, pois fica num vale escondido pelos morros
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH/128_2820.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH/128_2811.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y166/rogeriopenna/NH/128_2810.jpg

outra vista a partir do norte da cidade
http://img245.echo.cx/img245/8747/12828453nr.jpg

AcesHigh
May 21st, 2005, 01:41 AM
qto aos prédios serem todos revestidos... QUEM DERA. Os prédios novos realmente estão todos saindo revestidos... mas tem uns mais antigos... q agh...

RRC
May 22nd, 2005, 11:35 PM
Belíssimas fotos Aces, meus Parabéns!!

NH é realmente uma cidade muito bonita, provavelmente a mais bonita e arrumada entre as cidades médias brasileiras, um exemplo a ser seguido.

Fernando
May 23rd, 2005, 05:16 AM
Cidade bonita, próspera, parece agradável de se viver. Acho que erraram na cor do edifício da foto 6.

noize
June 14th, 2005, 08:02 PM
revivendo esse thread, dos anais do SCC. :D

Ae Aces, uma pergunta... tipo, aquele bairro Canudos... a cada dois dias mais ou menos, eu vejo no jornal q tem um homicídio nesse bairro! (exagero proposital viu gente, não é tanto homicídio assim, mas eu jah vi VÁRIAS vezes o nome desse bairro nas páginas policiais).

Eu achava q era um favelão brabo... mas por incrível q pareça, se mostra um bairro bem "leve", tranquilo, arborizado... com boas casas... estranho. Diga-nos, qual é a desse bairro?

Paulo Ctba
June 15th, 2005, 05:20 AM
A cidade parece bem pequena, pensei que era maior.....

AcesHigh
June 15th, 2005, 05:23 PM
revivendo esse thread, dos anais do SCC. :D

Ae Aces, uma pergunta... tipo, aquele bairro Canudos... a cada dois dias mais ou menos, eu vejo no jornal q tem um homicídio nesse bairro! (exagero proposital viu gente, não é tanto homicídio assim, mas eu jah vi VÁRIAS vezes o nome desse bairro nas páginas policiais).

Eu achava q era um favelão brabo... mas por incrível q pareça, se mostra um bairro bem "leve", tranquilo, arborizado... com boas casas... estranho. Diga-nos, qual é a desse bairro?

tem umas áreas meio favelizadas q eu nunca vejo de cima... já vi somente qdo entrei algumas vezes no bairro de carona... qto a homicídios não sei os números, mas NH somente teve um latrocínio (roubo seguido de morte) ano passado, enquanto POA teve 10 (só isso, pensei q tanto POA como NH tivessem mais casos de latrocinio!!)

AcesHigh
June 15th, 2005, 05:26 PM
@Paulo Curitiba: acho q pra 250.000 pessoas tá bom... :D

noize
June 15th, 2005, 07:30 PM
Apenas 1 ?!

Realmente, latrocínio deve ser disparado o "derivado" de homicídio q menos ocorre em NH. :D

Quase todo dia praticamente tem algum homícidio anunciado no Correio... noticiaram vários homicídios em NH soh esse ano... em POA então...

AcesHigh
June 15th, 2005, 11:35 PM
pois eh, e soh 10 latrocinios em POA, q tem 10 vezes a pop de NH...

voxp
June 15th, 2005, 11:42 PM
muito bonita a cidade!
parabens!

samba_man
June 17th, 2005, 05:45 AM
Realmente o verde que esta cidade carrega é digno de se apreciar, e dá um ar de tranquilidade e paz notáveis !!!

No aspecto urbanístico propiamente falando, não vejo com bons olhos o "mosaico" de cores" provenientes de todas as construções a sua volta , um pouco a "la Balneário Camboriu".

Gosto mais dos bairros discretos (favor não subentender padronizados) que dão um ar mais harmonioso e não tão agressivo, pelo menos na óptica que tive, de visão ampla das fotos postadas!

Sei que a cidade goza de um nível de vida ótimo no Brasil e isso se reflete um pouco nas fotos postadas !!!

No geral gostei muito da cidade pelo verde que ela possui, realmente dá um outro ar.....imagino que se não a tivesse, seria uma "Babel de cores" em concreto e betão sem graça !!!

Deve ser uma cidade calma e gostosa de se viver, foi essa a impressão final que tive dela!

Fortal
June 18th, 2005, 02:40 AM
belas imagens!, Aces

junioreng
September 3rd, 2009, 02:13 AM
O eu com predios em construção na frente da minha casa não ia parar de ver ele o dia todo