View Full Version : Pavilhão multiusos de Elvas
Viriatox May 24th, 2005, 11:54 PM 2004-05-10 (correio da manhã)
A actual Praça de Touros de Elvas vai ser transformada num moderno pavilhão multiusos com cobertura metálica amovível e capacidade até 6100 lugares, distribuídos pelas bancadas, galerias e camarotes.
d.r.
Remodelação da praça custa à autarquia cinco milhões de euros
Segundo a autarquia (promotora do projecto), as obras de remodelação do recinto, avaliadas em cinco milhões de euros, vão iniciar-se durante o Verão e estarão concluídas no segundo semestre de 2005.
Concluído o equipamento de fins múltiplos, a cidade passará a ter um local de eleição para a realização de certames e de espectáculos tauromáquicos, culturais e desportivos.
Mas, para além da remodelação da praça de touros, a sua envolvente vai sofrer também um arranjo urbano de modo a permitir a criação de um espaço de ar livre e lazer.
Nesse sentido, a autarquia decidiu instalar um pólo de animação nocturno, constituído por quatro bares/discotecas e com acesso pelo exterior do pavilhão.
Flash da CM de Elvas (http://www.cm-elvas.pt/FLASH/multiusos.swf)
http://www.correiomanha.pt/getimage.asp?tb=IMAGENS&id=74654
Lss911 May 25th, 2005, 12:24 AM A praça de touros é de que ano ou época?
Pelo render parece-me bastante inteessante! E a ideia é boa mesmo em termos financeiros
Viriatox May 25th, 2005, 02:25 AM A praça de touros de Elvas tem apenas construída a primeira fase, e foi inaugurada em Maio de 1984.
Vejam o flash tb ;)
Barragon May 25th, 2005, 08:53 PM Hum grande notícia para Elvas ;) estou a ver que o alentejo também se moderniza ;)
TeKnO_Lx May 25th, 2005, 09:58 PM Espetacular!
Lss911 May 26th, 2005, 12:59 AM Ina que granda espectáculo!!!!Não há nada que se pareça assim em Portugal pois não? Parece o estádio do Schalke 04 ou a arena de amesterdão À escala...portuguesa!
Lss911 May 26th, 2005, 01:00 AM a flashada é que é mta ranhosa....
Viriatox May 26th, 2005, 01:28 AM Ina que granda espectáculo!!!!Não há nada que se pareça assim em Portugal pois não? Parece o estádio do Schalke 04 ou a arena de amesterdão À escala...portuguesa!
Já estamos com complexos de inferioridade? :no:
Fern May 26th, 2005, 01:52 AM Cobertura amovivel!!!??? Ta mesmo muito bom!!
Barragon May 26th, 2005, 02:27 AM Fiquei admirado mesmo... Esperemos que sirva de exemplo para o país ;)
Arpels May 26th, 2005, 05:00 PM :applause: sim senhor ta com nivel!!
Sys7eM May 26th, 2005, 09:09 PM Está muito bom, gostei! :) Já faziam era uma apresentação em flash com melhor nível!
Barragon May 26th, 2005, 09:44 PM Sys ... :lol: não és o unico a queixar.... mas mais vale o flash ser uma tanga que ser o pavilhom ;)
Sys7eM May 26th, 2005, 11:29 PM Sys ... :lol: não és o unico a queixar.... mas mais vale o flash ser uma tanga que ser o pavilhom ;)
Isso é verdade! Se calhar andam a poupar já para não haver derrapagens, começando pelos flash's! O exemplo vindo de baixo! :okay:
Phobos May 27th, 2005, 12:04 AM Está bom sim senhor.Grande reforma!
Reflex May 27th, 2005, 01:21 AM Felizmente ainda há exemplos que provam que as grandes e boas obras em Portugal não são só no Porto ou em Lisboa! Parece-me um bom projecto!:okay:
...esperemos é que depois hajam espectaculos com qualidade correspondentes à do local!:)
Barragon May 27th, 2005, 02:43 PM E que não fique ao abandono!
Sys7eM May 27th, 2005, 05:33 PM Felizmente ainda há exemplos que provam que as grandes e boas obras em Portugal não são só no Porto ou em Lisboa! Parece-me um bom projecto!:okay:
...esperemos é que depois hajam espectaculos com qualidade correspondentes à do local!:)
Isto quando não há a merda de um governo para acabar com os projectos. Exemplo Metro Mondego. FDP :mad2: :evil:
(Desculpem o desabafo)
Arpels May 27th, 2005, 06:20 PM :(
Reflex May 27th, 2005, 10:29 PM Deixa lá, Sys7em. Estou solidário com a causa!;)
jceia May 30th, 2005, 04:02 PM Olá, sou de Elvas, e é com muito orgulho que aqui vejo uma das obras que a nossa última autarquia tem vindo a investir. O pavilhão multiusos vai-se tornar uma obra emblematica para a cidade, podendo atrair para esta varios espetaculos e eventos!
No entanto é um grande risco, pois pode vir a ficar as moscas; caso não tenham reparado o pavilhão tem 6100lugares, e a população da cidade é de 15mil!!!
No entanto espera-se um crescimento demografico da cidade muito acentuado na proxima década, pois a passagem e a paragem da estação de TGV e do comboio de mercadorias, além de gerarem postos de trabalho directos, já atrairam muitas empresas que vão fazer grandes investimentos na zona, o maior de que tenho conhecimento criará 14mil postos de trabalho! Com crescimento demografico que irá provocar a construção de novas habitações e de novos bairros subirá em flecha, espero que a arquitectura tenha espaço para se exprimir e bairros fiquem bem planeados criando uma cidade moderna!
MCarr May 30th, 2005, 04:26 PM Tou a ver que tenho que ir passar uns fins de semana a Elvas :)
Fern May 30th, 2005, 04:51 PM Bem vindo jceia :cheers:
Achas que uma paragem do TGV ira atrir assim tanta gente? E que a cidade em si tem de ser agradavel para se viver para atrair pessoas e o clima dai no Verao nao e propriamente um atractivo!! Mas por acaso nao sabia que ia ai haver uma paragem, ja estou a ver que este TGV nao vai passar dos 50km/h!!
MCarr May 30th, 2005, 05:01 PM Pois, assim parece, se parar em Badajoz e logo a seguir em Elvas mais vale fazer como o nosso amigo JonnyMass e ir a pedalar de madrid ate lisboa :D
Reflex May 30th, 2005, 05:21 PM Bem-vindo jceia :cheers1:
Barragon May 30th, 2005, 10:07 PM Bem vindo Jceia.... é sempre bom alguém do alentejo .. já cá faltava alguem para falar sobre essa região tão esquecida :cheers1:
De qualquer forma quero que o TGV pare em Elvas.... então para em Badajoz e não em Elvas??? qué isto... já estão os espanhois a controlarem.nos :bleep:
jceia May 30th, 2005, 10:25 PM Fern
não é propriamente a paragem de TGV que vai atrair tanta gente directamente. É mais os postos de trabalho que as empresas que se vão aqui estabelecer que deve contribuir para o crescimento da população (se uma pessoa trabalhar em Elvas, vem viver para Elvas: tem logica não?).
Quanto ao clima as pessoas habituam-se, olha Sevilha, ainda é mais quente do que aqui e tem quase 1 milhão...
MCarr
A estação de Badajoz e Elvas é a mesma, fica entre as 2 cidades, já que sao muito perto (penso que umas partes da estação vão ficar no conselho de Badajoz e outras no concelho de Elvas) ... mas há muitos investimentos já planeados (já se vêm as obras e tudo) mesmo para a cidade de Elvas.
TeKnO_Lx May 30th, 2005, 10:43 PM Bem vindo!
Fern May 30th, 2005, 10:47 PM Eu so nao sei e se ha assim tantas empresas disposta a mudarem-se. A excepcao da estacao (que nao e unica) quais sao os outros atractivos para as empresas. E que genero de empresas se estabeleceria ai? Tens que ver tb que uma e empresa e feita de pessoas nao o edificio em si e por isso se um lugar nao agrada (nao digo que sejao caso de Elvas) especialmente aqueles que tomam as decisoes entao nada feito!
jceia May 30th, 2005, 10:58 PM Pois eu tambem não esperava tanto, mas algumas obras ja estão a começar
vê ai 2 casos:
http://www.linhasdeelvas.net/2004/asps/news/one_news.asp?IDNews=941
http://www.linhasdeelvas.net/2004/asps/news/one_news.asp?IDNews=1817
JohnnyMass May 30th, 2005, 11:01 PM mesmo que novas empresas não se mudem para Elvas acho a ideia da estação ficar na linha de fronteira é excepcional...caso único no panorama europeu?
jceia May 30th, 2005, 11:03 PM penso que sim...
JohnnyMass May 30th, 2005, 11:04 PM já agora...Bem Vindo!!!! Até que enfim um alentejano!!!!:D A minha mãezinha é de Beja!;)
jceia May 30th, 2005, 11:08 PM ehehhe, sou o primeiro alentejano? ena viva :D quer dizer, fico contente mas tb fico triste =( gostava que houve-se mais participação alentejana aqui!
Barragon May 30th, 2005, 11:19 PM Também são poucos.... :D mas mais vale poucos e bons ;) Estou a ver que Elvas está a crescer ... e aquela zona está a desenvolver boas notícias :okay: pena é que foi por uma empresa espanhola :|
jceia May 30th, 2005, 11:26 PM há mais uns, mas são de menor dimensão. Só podia ser de empresas espanholas, os portugueses não têm nem dinheiro nem iniciativa!!! INFELIZMENTE!!!
Viriatox May 30th, 2005, 11:59 PM Bem vindo jceia!!. Já fico contente sabendo que o meu thread serviu para atrair um alentejano ao forum ;).
Encontrei a noticia da construção deste pavilhão ao entrar na pagina da C.M. de Elvas, mas o a razão pela qual fui ao site foi encontrar noticias relacionadas sobre um projecto que ouvi e vi a alguns anos (em um programa do Saraiva de Carvalho :)) pelo qual estava prevista a construção de um grande parque industrial e empresarial que ia alojar dezenas de empresas junto a linha de comboio. Podes dar alguma informação.
jceia May 31st, 2005, 12:06 AM Tenho aqui uma noticia do jornal que fala nisso:
http://www.linhasdeelvas.net/2004/asps/news/one_news.asp?IDNews=1637
pesquisa mais noticias aqui deves encontrar algumas:
http://www.linhasdeelvas.net/2004/asps/news/news_search.asp
Já agora que programa é esse do Saraiva de Carvalho?
Viriatox May 31st, 2005, 12:29 AM Acho que foi no programa "Horizontes da memoria", em um episodio dedicado a Elvas e que o acabou falando sobre esse projecto de uma forma muito enérgica.
jceia May 31st, 2005, 12:32 AM uhm, interessante, sabes como é possivel voltar a ver?
Phobos May 31st, 2005, 12:56 AM Seja bem-vindo jceia.Este forum precisa mesmo de representação alentejana no "Parlamento SSC" :D
jceia May 31st, 2005, 01:06 AM Ehehhe, obg ;) já vi que isto nem tem muito pessoal, mas é tudo muito participativo!!! :D
Viriatox May 31st, 2005, 01:10 AM uhm, interessante, sabes como é possivel voltar a ver?
Dificil, possibilidades: comprar a colecção, encontrar alguem com o episodio gravado, esperar por uma reposição em algum canal da RTP, procurar no emule...
jceia May 31st, 2005, 01:14 AM em que ano/mes foi emitido?
Viriatox May 31st, 2005, 01:44 AM em que ano/mes foi emitido?
É dificil, 3-4 anos. O nome é José Hermano Saraiva , sem o Carvalho :bash:
jceia May 31st, 2005, 01:53 AM ah, bem me parecia! é aquele velhote historiador que tem muita piada n é?
á 3-4 anos já tinham anunciado isso das empresas? ena, só vim a saber depois
Arpels May 31st, 2005, 12:09 PM bem vindo Jeceia :cheers1:
Arpels May 31st, 2005, 12:11 PM há mais uns, mas são de menor dimensão. Só podia ser de empresas espanholas, os portugueses não têm nem dinheiro nem iniciativa!!! INFELIZMENTE!!!
essencialmente falta de iniciativa Jceia porque muitos Tugas vão para o estranjeiro de mãos a abanar recorrem ao credito e acabam cheios de papel mas na sua terra são muito mais cautelozos :(
MCarr May 31st, 2005, 12:44 PM já agora...Bem Vindo!!!! Até que enfim um alentejano!!!!:D A minha mãezinha é de Beja!;)
Sim, e pelo que ouvi dizer era muito conhecida lá em beja e alem fronteiras, se calhar os papás do Ceia conhecem-na :D
jceia May 31st, 2005, 03:54 PM MCarr, não precebi...
MCarr May 31st, 2005, 04:05 PM Ehehhe, obg ;) já vi que isto nem tem muito pessoal, mas é tudo muito participativo!!! :D
Isto é tudo uma cambada de desocupados!
Barragon May 31st, 2005, 05:23 PM Sim, e pelo que ouvi dizer era muito conhecida lá em beja e alem fronteiras, se calhar os papás do Ceia conhecem-na :D
Que agressividade meu deus... não sejas assim carricinho que o Jiquinha faz beicinho ;)
Reflex May 31st, 2005, 05:44 PM Sim, e pelo que ouvi dizer era muito conhecida lá em beja
Também me constou, sim...:D
Reflex May 31st, 2005, 05:45 PM Acho que foi no programa "Horizontes da memoria", em um episodio dedicado a Elvas e que o acabou falando sobre esse projecto de uma forma muito enérgica.
Não querendo desapontar sobre quem está interessado nesse projecto...mas a verdade é que o senhor fala de tudo (repito: de tudo!) de forma muito enérgica...:rofl:
JohnnyMass June 1st, 2005, 02:20 AM ehehhe, sou o primeiro alentejano? ena viva :D quer dizer, fico contente mas tb fico triste =( gostava que houve-se mais participação alentejana aqui!
atão chama os teus amigos e amigas pôrra!!!!:D
Ó Carriço, mas que conversa é essa acerca da minha mãe?????? Respeitinho se fazes favor sim?
Barragon June 1st, 2005, 09:10 AM Jica tu é que disseste que ela era muito bonita :D
MCarr June 1st, 2005, 12:28 PM exacto, alem de ter dito que era muito concorrida lá na aldeia e arredores! faça-se você ao respeito!
Barragon June 1st, 2005, 06:10 PM :D depende do que se interpretar como concorrida ... evidentemente meu caro
JohnnyMass June 1st, 2005, 07:07 PM exacto...apetecida é a palavra mais correcta...mãezinha casou pura e imaculada!!!:D Or so she says....lol...mãezinha desculpa-me....:D
|
|