View Full Version : Obras viárias/urbanísticas em Belo Horizonte!

rational crazy
May 25th, 2005, 08:02 PM
:banana2: :banana: :carrot: :pepper: :cucumber:

Dentro de dois meses, Belo Horizonte deverá se transformar em um verdadeiro mutirão de obras, com o início da construção da Linha Verde _ via expressa que ligará o centro da capital ao (longínquo) Aeroporto Tancredo Neves (Confins), através da Avenida Cristiano Machado e a colocação das máquinas nas pistas da Avenida Antônio Carlos (outro ecesso do Centro à Confins), para o início efetivo da obra de duplicação da via.
Anunciada ontem pelo governador Aécio Neves como um marco na infra-estrutura urbana da capital e Região Metropolitana, a Linha Verde está orçada em R$ 270 milhões.

será coisa de primeiro mundo :happy:
http://www.hojeemdia.com.br/textos/2005/0525/0525000m.jpg

As obras da Linha Verde, garantiu o governador, serão realizadas simultaneamente e em ritmo acelerado na perspectiva de que estejam concluídas em abril do ano que vem, quando Belo Horizonte sedia o encontro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

na foto, parece que construirão um "minhocão" :(
http://www.hojeemdia.com.br/textos/2005/0525/05250000.jpg
nesta foto acima , perspectiva de como ficará o projeto no Centro...
...e abaixo, como é a avenida hoje.
http://www.dcc.unicamp.br/~970812/be310/Arrudas.jpg

No Centro será feita a cobertura do ribeirão Arrudas. As pistas, nos dois sentidos, serão alargadas, e o calçadão ampliado, dando espaço para jardins. O custo estimado era de R$ 25 milhões.
A construção do Boulevard do Arrudas contribuirá no processo de revitalização do Centro da capital, que vem sendo empreendido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) há cinco anos. O impacto social das obras poderá ser medido também com a valorização imobiliária e oportunidade para a criação de serviços que o fluxo maior de pessoas entre as diversas regiões e municípios exigirá.

O pessimismo de um gerente de uma revendedora de veículos é mais um a crer que as obras podem ser prejudiciais ao negócio. “Na Avenida São João, em São Paulo, e na Linha Amarela, no Rio, o trânsito melhorou muito, mas o comércio ao redor acabou. Espero que a solução anunciada para cá seja diferente dos elevados", diz.

Menino de Sampa
May 26th, 2005, 02:12 AM
A avenida Antônio Carlos é MEDONHA, prá mim a pior de BH. Espero que deem um jeito nela. :)

Rcrd
May 26th, 2005, 02:15 AM
Nossa. Mais uma obra pras construtores sugarem até o último centavo do dinheiro público. Sem falar que o tempo de conclusão pode ser multiplicado por 2 (no mínimo).

Não conheço lugar nenhum em que um "minhocão" não tenha desvalorizado as propriedades que estão no seu percurso.

Ariel
May 26th, 2005, 04:13 AM
A construção do Boulevard do Arrudas contribuirá no processo de revitalização do Centro da capital, que vem sendo empreendido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) há cinco anos.
:hilarious :hilarious :hilarious
boulevard arrudas ??? :hilarious :hilarious :hilarious
então quer dizer que eu vou poder contar pros meus netos que aquilo lá era uma arma quimica e depois virou um boulevard ? :hilarious

bom pelo menos até que em fim vão tapar aquele esgotão! aquilo alí em dia quente mata qq um a distancia só pelo fedor!

e sobre a cristiano machado, sei não hein .... acho que escolheram um pessimo lugar pra construirem a tal de linha verde .... pra fazer o transito da cristiano machado fluir era preciso umas dez pistas em cada mão!
já peguei engarrafamento alí domingo de manha!

Ariel
May 26th, 2005, 04:16 AM
A avenida Antônio Carlos é MEDONHA, prá mim a pior de BH. Espero que deem um jeito nela. :)
a cristiano machado não é muito melhor!
ps: já estão botando a cracolandia da antonio carlos abaixo!
EDIT: o foda é que seu gastava tres horas da minha casa até a ufmg de onibus .... eu vou gastar cinco enquanto estiver em obras

Scotti
May 26th, 2005, 03:05 PM

É por isso que eu não levo ninguém que esteja visitando BH à Pampulha. Qualquer boa impressão que a pessoa possa vir a ter da Lagoa é anulada no trajeto.

Borini
June 2nd, 2005, 03:12 PM
Mas a obra é muito legal, e eles j´tão tirando as favelas OBRIGATORIAMENTE dos arredores da Antonio Carlos. Cada barraco recebe 5 mil reais e é tirado á força

Otis LA
June 2nd, 2005, 06:31 PM
Não conheço bem Belo Horizonte, mas, de qualquer forma, me entristeço com o destino dos fundos de vale nas cidades brasileiras: de depósito de lixo a esgoto imundo ladeado por avenidas estéreis; depois, o atestado de incompetência pública: tapa-se o rio, e ele desaparece da paisagem urbana... muito triste. Os fundos de vale mereceriam melhor destino, com o saneamento das águas e a implantação de áreas verdes permeáveis (ou mesmo inundáveis, conforme o caso), parques, bosques e áreas de lazer. No caso acima parece não haver escolha: o negócio começou errado lá no passado...

legal
June 2nd, 2005, 06:44 PM
Bom, vamos ver se fazem a obra tao rapidamente como dizem.

Por favor, mantenham-nos informados sobre o andamento das obras!

RRC
June 2nd, 2005, 07:20 PM
Certamente essa é uma importante via que vai trazer benefícios para BH, mas fazer aquele minhocão é um extremo erro,o lugar vai desvalorizar muito e não estranhem se aqueles prédios ao lado dele se tornarem cortiços.

rational crazy
June 3rd, 2005, 06:54 PM
Não conheço bem Belo Horizonte, mas, de qualquer forma, me entristeço com o destino dos fundos de vale nas cidades brasileiras: de depósito de lixo a esgoto imundo ladeado por avenidas estéreis; depois, o atestado de incompetência pública: tapa-se o rio, e ele desaparece da paisagem urbana... muito triste. Os fundos de vale mereceriam melhor destino, com o saneamento das águas e a implantação de áreas verdes permeáveis (ou mesmo inundáveis, conforme o caso), parques, bosques e áreas de lazer. No caso acima parece não haver escolha: o negócio começou errado lá no passado...
Mas com aprovação na câmara, os atuais corregos e rios poluídos em BH não serão mais transformados em avenidas, ganharão projetos e serão despoluídos e transformados em áreas verdes assim como você citou!

Bruno BHZ
June 4th, 2005, 10:03 AM
Supostamente a obra não terá atrasos porque a querem pronta até a reunião do Banco Interamericano de Desenvolvimento que será em BH no meio do ano que vem. Quanto aos rios urbanos, o Arrudas não tem jeito, já está com as margens totalmente ocupadas, tem uma calha muito profunda para evitar enchentes, enfim, é feio demais... Tapado ou não, tanto faz.

Já esse minhocão, que atraso... mas acho que será por pouquíssimos quarteirões... Vou perguntar para meu pai, que trabalhou nesse projeto.

Scotti
August 21st, 2005, 09:46 PM
Alguém sabe se as obras já começaram?

Ariel
August 21st, 2005, 10:49 PM
bom ..... os barracos da antonio carlos já estão na chon...
e as lojas/prédios na parte que vai ser duplicada já estão desocupados e saqueados
a ultima vez que eu passei por lá já tavam preparando o chão prq passar o asfalto já. agora na cristiano machado eu não sei ... não passei lá desde que cheguei aqui