View Full Version : Brasil na moda!
aagos June 5th, 2005, 05:02 PM É impressão ou o Brasil está na moda? O que vocês acham? zeh e edmundo, como vocês estão fora do País, vocês sentem algum interesse pelo Brasil agora? 2005 está sendo o ano do Brasil na França; O. Niemeyer acabou de projetar um imenso complexo aquático em Potsdam (Alemanha); Valentino comemorou o seu aniversário aqui no Rio em abril; Calvin Klein está aqui toda hora; Naomi Campbell estampou numa coleção de T-shirts: I love Brasil; DBC Pierre escolheu o Brasil como cenário do seu livro; vários catálogos de moda tem como pano de fundo as nossas praias; como bem lembrou o zeh noutro "thread", artistas internacionais vêm aqui filmar seus clipes; a Wired já apontou o potencial de S. Paulo e Campinas como pólos globais de produção de alta tecnologia e escolheu a ponte JK em Brasília como uma das 5 mais cool do mundo; nossas sandálias hawaianas são vendidas a preço de ouro na Europa e EUA; o filme brasileiro "Vidas Secas" há pouco foi incluído na lista dos 100 melhores filmes do mundo; as duas "top models" mais bem pagas do mundo, G. Bündchen e I. Fontana, são brasileiras. Se souberem de mais alguma coisa, acrescentem aqui. Ou me condenem se eu estiver fazendo uma observação errada!
zeh June 5th, 2005, 05:53 PM aagos o Brasil esteve no auge da moda aqui na Europa em 2004 para todo lado via-se Brasil Camisas, camisetas, chinelos, comercias, programas, eventos...
Agora esta começando o verão no hemisferio Norte e posso notar q ainda existe Brasil na rua em menor quantidade mais ainda pode se dizer q esta no moda...
Aqui em Portugal eles cultivam mto as relações com o Brasil então aqui sempre esta na moda...
Mas noto mto a presença brasileiras em comerciais (mao de obra qualificada e barata) as vezes só uma pessoa que conhece mto bem aquele local sabe q é no Brasil por exemplo um comercial da peugeot no bairro da Gamboa (Rio) ou o da BMW no Centro. Há tambem diversos clips gravados principlamente no Rio rodando atualmente...
zeh June 5th, 2005, 05:59 PM Grandes marca ainda apostam no Brasil nesse ano são elas D&G chinelos e sandálias com a bandeira do brasil custam 35 euros... A marca Escada lançou um perfume chamado Rock in Rio, a Kia tem uma serie de carros com o nome Rio, A joalheria Clhopard tem uns brincos com o nome Copacabana, As havainas fazem 1 sucesso fenomenal e já são alvos de pirataria!!!! Azaleia, Grendene vendem mto por aqui, Há um hiper aqui em Portugal, o CONTINENTE que na seção de bikines tem quase todos fabricados no Brasil... Salinas, Rosa Cha, Osklen, Taco são lojas brasileiras que abriram aqui em Portugal a algum tempo... O Boticario já tá aqui ha mto tempo. Acho q o Brasil deve aproveitar e bem essas oportunidades
Artibeus June 5th, 2005, 08:53 PM Não foi Cidade de Deus que foi incluído entre os 100 melhores filmes da história?
Eu acho que a gente nem nota, mas muita coisa que a gente cita com a maior alegria é a coisa mais normal pra outros países, como a França, Japão... a gente consome muita coisa desses países, e eles me ficam com essa alegria toda... =P
Mas se bem que já tão acostumados...
E outra coisa... quando um país aparece, mal se nota... se citarem o México num filme ou gravarem umas cenas lá, a gente nem se importa, mas se for no Brasil, a gente faz uma festa pra comemorar...
aagos June 8th, 2005, 03:50 AM Nota da jornalista Heloisa Tolipan hoje, 07 de junho, no Jornal do Brasil, só confirma a minha tese de que o Brasil está na moda: "Não é só a revista Vogue que se rendeu aos encantos do Brasil. A GQ também está cheia de referências ao país. Na edição italiana, por exemplo, um editorial fotografado no Rio, pelo bamba Michael Roberts mostra algumas das belezas e belos da cidade. (...) Já a top Alessandra Ambrósio é a capa da GQ alemã..."
Isso não nos leva a crer que o nosso país está sendo redescoberto? Ninguém consegue ser tão criativo quanto o brasileiro com um orçamento tão baixo!
Artibeus June 8th, 2005, 05:35 AM Sobre a fama do Brasil, eu só digo uma coisa: Tava demorando...
aagos June 8th, 2005, 09:15 PM Sobre a fama do Brasil, eu só digo uma coisa: Tava demorando...
Eu até deveria reformular minha tese. Não é o Brasil que está na moda; são os gringos descobrindo nossos valores. Mesmo com a nossa classe politiqueira afundada em corrupção, nós temos muita gente trabalhando honestamente e fazendo sucesso aqui e lá fora. O Brasil não sairá mais desse olimpo!
Artibeus June 9th, 2005, 05:33 AM Pois é, isso que eu disse... já tava mais do que na hora de descobrirem o Brasil!
E eu espero mesmo, que ele seja sempre famoso. Moda é passageira...
JohnnyMass June 9th, 2005, 06:15 AM vcs acham mesmo que o Brasil só está na moda agora? pode ser por ser português mas pelo menos em portugal o brasil sempre esteve na moda.
Artibeus June 9th, 2005, 06:52 AM ^ É, eu sempre percebi que em Portugal o Brasil sempre foi mais... admirado e "consumido" do que em qualquer outro lugar, principalmente da Europa. =)
JohnnyMass June 9th, 2005, 07:28 AM afinidades históricas...;)
Artibeus June 9th, 2005, 07:38 AM Pois é! =)
JohnnyMass June 9th, 2005, 07:38 AM tens um avatar novo...:D é bonito!
mopc June 9th, 2005, 07:40 AM a lambada já esteve na moda um dia....
JohnnyMass June 9th, 2005, 07:41 AM pois...mas a o Brasil NÃO é só lambada!;)
Artibeus June 9th, 2005, 08:40 AM ^ É não, é só samba! =)
Gostou do avatar? Brigado...! =P
JohnnyMass June 9th, 2005, 08:50 AM gostei sim, bobinho!!:D
aagos June 9th, 2005, 03:38 PM vcs acham mesmo que o Brasil só está na moda agora? pode ser por ser português mas pelo menos em portugal o brasil sempre esteve na moda.
Pena que o contrário não acontece, JohnnyMass! Nós, brasileiros, pouco consumimos de Portugal. Tirando Saramago, Eça de Queirós, Madredeus, Álvaro Siza, o fado e o azeite, o resto não conhecemos. E nós só perdemos com isso.
zeh June 10th, 2005, 08:35 PM é verdade a troca cultural PTXBR é mto desigual portugal consome muito brasil enquanto o brasil pouco ou nada conhece de portugal... ai a comidinha portuguesa é das coisas q eu mais vou ter saudades...
zeh June 10th, 2005, 08:42 PM Cenário carioca
O grego George Moustaki, astro da música na França, está no Rio para fazer as fotos da capa de seu próximo CD.
Como locação, a Ilha da Gigóia, no comecinho da Barra.
O GLOBO
aagos June 10th, 2005, 08:57 PM é verdade a troca cultural PTXBR é mto desigual portugal consome muito brasil enquanto o brasil pouco ou nada conhece de portugal... ai a comidinha portuguesa é das coisas q eu mais vou ter saudades...
Por que? Você já vem embora? Desculpe a curiosidade, zeh, mas você faz o que aí? Estuda?
Se algum português me perguntar coisas de sua terra, vou morrer de vergonha, porque não sei nada!
aagos June 10th, 2005, 09:14 PM Cenário carioca
O grego George Moustaki, astro da música na França, está no Rio para fazer as fotos da capa de seu próximo CD.
Como locação, a Ilha da Gigóia, no comecinho da Barra.
O GLOBO
Não é exagero. O mundo está se rendendo aos nossos encantos realmente!
zeh June 12th, 2005, 07:28 PM Por que? Você já vem embora? Desculpe a curiosidade, zeh, mas você faz o que aí? Estuda?
Se algum português me perguntar coisas de sua terra, vou morrer de vergonha, porque não sei nada!
se DEUS quiser em agosto eu tou no Rio, eu aqui em Portugal sou bancário trabalho no BB Lisboa!
vou voltar para o Brasil p continuar meu curso de arquitetura... n foi vc q estudou no bennett? eu talvez va p lá!!
aagos June 14th, 2005, 12:29 AM se DEUS quiser em agosto eu tou no Rio, eu aqui em Portugal sou bancário trabalho no BB Lisboa!
vou voltar para o Brasil p continuar meu curso de arquitetura... n foi vc q estudou no bennett? eu talvez va p lá!!
Sim, fiz arquitetura no Bennett. Você então chegou a cursar arquitetura antes de ir pra Lisboa?
voxp June 14th, 2005, 12:32 AM ^vc fez aquitetura no bennett aagos? eu fiz da 5ª série ao 3º ano do segundo grau no Bennett. :)
zeh June 15th, 2005, 07:48 PM Sim, fiz arquitetura no Bennett. Você então chegou a cursar arquitetura antes de ir pra Lisboa?
não... vou começar agora... olha precisava q vc me dessa 1 ajuda... qnt vc pagava? ouvi dizer q é por volta de 700 reais... Como é o ensino no bennett? acho melhor mandar um PV... hehehehe
aagos June 17th, 2005, 04:45 AM ^vc fez aquitetura no bennett aagos? eu fiz da 5ª série ao 3º ano do segundo grau no Bennett. :)
Sim, fi-la aí! Legal! E onde você fez desenho industrial?
voxp June 17th, 2005, 04:49 AM na estacio no Terra encantada
aagos June 17th, 2005, 05:01 AM não... vou começar agora... olha precisava q vc me dessa 1 ajuda... qnt vc pagava? ouvi dizer q é por volta de 700 reais... Como é o ensino no bennett? acho melhor mandar um PV... hehehehe
OK! Eu pagava um pouco mais de R$ 600,00 quando me graduei. É difícil falar da qualidade do ensino superior no Brasil, você sabe. A Educação aqui é um caos, seja pública ou privada! As faculdades tradicionais do Rio passam por séria crise, algumas até com ameaça de fechamento de cursos. Na verdade, você tem que se esforçar por você mesmo, porque não existe incentivo nem dos professores, nem da sociedade, nem da iniciativa privada, muito menos do Governo. Pra fazer um bom curso de arquitetura, são necesssários muita pesquisa (leitura de livros e revistas da área), curiosidade e olho crítico; pois o nosso país ainda trata a arquitetura de forma elitista quando nós temos muito o que consertar nas nossas urbes caóticas. Se precisar de mais ajuda, é só falar.
nictheroy June 17th, 2005, 05:03 AM eu aqui em Portugal sou bancário trabalho no BB Lisboa!
Ih, a prima da minha namorada também trabalha num Banco do Brasil aí em Portugal.... acho que é em Lisboa também....! Ela mora em Cascais, que é bem perto...
nictheroy June 17th, 2005, 05:06 AM OK! Eu pagava um pouco mais de R$ 600,00 quando me graduei. É difícil falar da qualidade do ensino superior no Brasil, você sabe. A Educação aqui é um caos, seja pública ou privada! As faculdades tradicionais do Rio passam por séria crise, algumas até com ameaça de fechamento de cursos. Na verdade, você tem que se esforçar por você mesmo, porque não existe incentivo nem dos professores, nem da sociedade, nem da iniciativa privada, muito menos do Governo. Pra fazer um bom curso de arquitetura, são necesssários muita pesquisa (leitura de livros e revistas da área), curiosidade e olho crítico; pois o nosso país ainda trata a arquitetura de forma elitista quando nós temos muito o que consertar nas nossas urbes caóticas. Se precisar de mais ajuda, é só falar.
Eu tenho quase certeza que o curso de arquitetura da Estácio recebeu conceito A do MEC.... todos dizem que é muito maneiro, muito bem equipado... essas coisas!!
aagos June 17th, 2005, 05:08 AM na estacio no Terra encantada
Caralho! Tem Estácio até no Terra Encantada?!
voxp June 17th, 2005, 05:12 AM é, o curso de arquitetura da estácio é no meu campus, é bem equipado mesmo, tem vários laboratórios de informatica com mac G4, toda aquela parafenália de arquitetura, como salas pra montar maquetes(com os equipamentos necessarios e professor de plantão para ajudar).
no geral a estácio é muito bem equipada em todos os cursos, isso é inegável e o ensimo tb émuito bom, justamente por isso muita gente entra e pouca gente sai...
voxp June 17th, 2005, 05:15 AM Caralho! Tem Estácio até no Terra Encantada?!
sim, o Terra encantada faliu e a estácio comprou a sede do parque, a igreja universal comprou o cinema IMAX (a pior coisa que poderia ter acontecido, o único do Brasil e virou IURD... :puke:
nictheroy June 17th, 2005, 05:17 AM é, o curso de arquitetura da estácio é no meu campus, é bem equipado mesmo, tem vários laboratórios de informatica com mac G4, toda aquela parafenália de arquitetura, como salas pra montar maquetes(com os equipamentos necessarios e professor de plantão para ajudar).
no geral a estácio é muito bem equipada em todos os cursos, isso é inegável e o ensimo tb émuito bom, justamente por isso muita gente entra e pouca gente sai...
Isso é BEM verdade.... eu faço Direito na Estácio de Niterói :D e sei que é verdade, a Estácio tem uma puta estrutura!! Pelo menos o campus de Niterói está mandando muito bem nos exames da Ordem!!
aagos June 17th, 2005, 05:24 AM Eu tenho quase certeza que o curso de arquitetura da Estácio recebeu conceito A do MEC.... todos dizem que é muito maneiro, muito bem equipado... essas coisas!!
É verdade! Eles investiram pesado e receberam o conceito A em arquitetura em 2003, junto com a UFRJ. Foi um salto surpreendente!
nictheroy June 17th, 2005, 05:50 AM É verdade! Eles investiram pesado e receberam o conceito A em arquitetura em 2003, junto com a UFRJ. Foi um salto surpreendente!
Quando eu tranquei pela primeira vez a faculdade (é, eu tranquei duas vezes hehehe) eu quase fiz arquitetura lá... só não fiz porque fica MUITO longe da minha casa!!!!
zeh June 17th, 2005, 07:50 PM Ih, a prima da minha namorada também trabalha num Banco do Brasil aí em Portugal.... acho que é em Lisboa também....! Ela mora em Cascais, que é bem perto...
ql o nome dela?
aqui só temos agencias em lisboa e cascais e postos de atendimento na cidade do Porto!
zeh June 17th, 2005, 07:52 PM sim, o Terra encantada faliu e a estácio comprou a sede do parque, a igreja universal comprou o cinema IMAX (a pior coisa que poderia ter acontecido, o único do Brasil e virou IURD... :puke:
e o que virou aquele casario fake q tinha lá? e o castelo q nunca terminaram de construir?? hehehe iurd toma conta geral hehehe
zeh June 17th, 2005, 07:53 PM É verdade! Eles investiram pesado e receberam o conceito A em arquitetura em 2003, junto com a UFRJ. Foi um salto surpreendente!
tem arquitetura na estacio???
voxp June 17th, 2005, 08:03 PM e o que virou aquele casario fake q tinha lá? e o castelo q nunca terminaram de construir?? hehehe iurd toma conta geral hehehe
viraram restaurantes, creches... basicamente pro pessoal da IURD (ou sara nossa terra, num tenho certeza se é um ou outro) que vai nas ceitas
nictheroy June 17th, 2005, 11:18 PM ql o nome dela?
aqui só temos agencias em lisboa e cascais e postos de atendimento na cidade do Porto!
O nome dela é Fernanda Rocha.... mais detalhes só eu perguntando para a minha namorada hehehehe.... por hora é o que eu sei!!!
nictheroy June 17th, 2005, 11:20 PM tem arquitetura na estacio???
Tem sim, num campus lá na Barra.... creio que esteja entre os melhores cursos de arquitetura da cidade do Rio atualmente!!!
voxp June 17th, 2005, 11:22 PM no terra encantada, meu campus, só qu eu faço desenho industrial :D
nictheroy June 17th, 2005, 11:25 PM Informações sobre o curso:
http://www.estacio.br/graduacao/arquitetura/index.asp
zeh June 20th, 2005, 07:29 PM nictheroy obrigado pelas informações sobre o curso!
Olha já falei com a fernanda via mail! eu n sabia seu nome mas ele soube logo e ficou admirada de como o mundo é pequeno e eu tb ! hehehe Ela trabalha na agencia de cascais eu trabalho em lisboa!
nictheroy June 20th, 2005, 07:52 PM nictheroy obrigado pelas informações sobre o curso!
De nada...!! :okay: :okay:
Olha já falei com a fernanda via mail! eu n sabia seu nome mas ele soube logo e ficou admirada de como o mundo é pequeno e eu tb ! hehehe Ela trabalha na agencia de cascais eu trabalho em lisboa!
O mundo é pequeno demais mesmo hahaha...... eu acho esse tipo de coisa incrível!! Ah, só por curiosidade, o meu nome é Paulo Gustavo e o da minha namorada é Antônia.
zeh June 20th, 2005, 08:11 PM De nada...!! :okay: :okay:
O mundo é pequeno demais mesmo hahaha...... eu acho esse tipo de coisa incrível!! Ah, só por curiosidade, o meu nome é Paulo Gustavo e o da minha namorada é Antônia.
n foi preciso nome ela soube logo... hehehe Mas eu digo a ela amanha...
Fiquei na duvida de ql fernanda era pois uma é gaucha e outra é catarinense mais eu como vc disse q ela era de Cascais ai só podia ser uma... :)
|
|