View Full Version : SP - As incríveis estações fantasmas da Linha 4
mopc June 6th, 2005, 09:44 PM Outro dia fui consultar o site do metrô sobre a linah 4 e percebi que a estação Três Poderes, que ficaria entre a Butantã e a Morumbi, e que constava do projeto até o ano passado, desapareceu dos mapas! mandei um e-mail perguntando se tinha sido cancelada, aguardo resposta...
Quem se lembra de como era o projeto da linha 4 quando ele foi apresentado há uns 8 anos? Entre a Luz e a República, haveria uma estação Rio Branco. Haveria. Entre a Oscar Freire e a Fradique Coutinho, haveria uma estação Brasil. Cadê? E até há pouco falavam em fazer uma estação no Pátio Vila Sônia, mas pelo jeito vai ser só pátio mesmo.
Que cancelassem essas tudo bem, eram bem próximas das outras, mas a Três Poderes??? Vai ficar um espaço de um km entre a Butantã e a Morumbi!!!
JoseRodolfo June 6th, 2005, 11:19 PM Nossa!! É um absurdo msm!!! Eu tinha pensado quando vi o traçado que bem que poderia haver uma estação na avenida ipiranga entre a Luz e a República, já que o trêm vai em linha reta, embaixo da av. ipiranga, ia dar um aspecto muito legal à avenida, principalmente se seus lindos edifícios fossem restaurados, uma pena q tiraram. Agora tiram essa aí. Tudo pra diminuir gastos, esse país é uma bosta msm, quando a gente pensa que alguma coisa tão fazendo de bom eles vão estragando aos pouquinhos...
Outro dia vi na TV o governador falando que a primeira fase da linha 4 será entregue em 2008, não mais em 2007 como o q era previsto.
Mahler June 7th, 2005, 05:14 PM Espero que essa linha seja feita no prazo, não daqui a 10 anos. Além disso espero que seja estações bem feitas e com beleza estrutural.
mopc June 7th, 2005, 08:07 PM A resposta do Metrô quanto à Três Poderes acabou de chegar:
"Prezado Maurício,
Os técnicos de planejamento de transporte do Metrô analisam e avaliam as diversas alternativas possíveis para a implantação de suas novas linhas, sob aspectos que buscam a otimização da demanda, dos custos de construção, das desapropriações, do impacto ambiental, bem como a compatibilização com outros modos de
transporte, dentre outros parâmetros.
Como todo planejamento futuro estes também estão sujeitos a sofrer alterações, para adequar-se às mudanças ocorridas nas condições sociais, políticas e econômicas da metrópole, após a época de sua formulação.
A Estação Tres Poderes, apesar de importante, foi neste momento desconsiderada em função destes aspectos."
É, outra que sumiu mesmo!!!!!
Mahler June 9th, 2005, 07:56 PM A resposta do Metrô quanto à Três Poderes acabou de chegar:
"Prezado Maurício,
Os técnicos de planejamento de transporte do Metrô analisam e avaliam as diversas alternativas possíveis para a implantação de suas novas linhas, sob aspectos que buscam a otimização da demanda, dos custos de construção, das desapropriações, do impacto ambiental, bem como a compatibilização com outros modos de
transporte, dentre outros parâmetros.
Como todo planejamento futuro estes também estão sujeitos a sofrer alterações, para adequar-se às mudanças ocorridas nas condições sociais, políticas e econômicas da metrópole, após a época de sua formulação.
A Estação Tres Poderes, apesar de importante, foi neste momento desconsiderada em função destes aspectos."
É, outra que sumiu mesmo!!!!!
Mopc, infelizmente, por falta de verbas ou necessidade, digo entre aspas, o metrô não cumpre o projeto.
Espero que não tenha atrasos ou que a obra não seja mal feita. Se for preciso demorar para construir, demore, contudo faça algo bonito. O metrô chileno é um bom exemplo. Estão construindo por volta de 30 quilometros e o será inaugurado em 31 de dezembro com uma qualidade impressionante.
Luis FTC June 9th, 2005, 08:44 PM Mopc, infelizmente, por falta de verbas ou necessidade, digo entre aspas, o metrô não cumpre o projeto.
Espero que não tenha atrasos ou que a obra não seja mal feita. Se for preciso demorar para construir, demore, contudo faça algo bonito. O metrô chileno é um bom exemplo. Estão construindo por volta de 30 quilometros e o será inaugurado em 31 de dezembro com uma qualidade impressionante.
É verdade, Mahler. Mas não espero uma obra maravilhosa em termos arquitetônicos, no que se refere ao requinte e acabamento. As obras públicas, no Brasil, costumam ter um caráter "econômico". Em outros países, eles se esforçam muito para que tais obras sejam um marco e uma vitrine do país. Aqui, acho que ninguém liga muito pra isso. Por outro lado, acredito que São Paulo possui uma certa desvantagem em relação a outras grandes cidades, pelo fato de não ser capital do país. Santiago, Buenos Aires, Cidade do México, etc., são capitais, e por isso recebem investimentos pesados do governo federal, preocupados em fazer dessas cidades cartões de visita e vitrines no exterior.
Mahler June 9th, 2005, 09:18 PM É verdade, Mahler. Mas não espero uma obra maravilhosa em termos arquitetônicos, no que se refere ao requinte e acabamento. As obras públicas, no Brasil, costumam ter um caráter "econômico". Em outros países, eles se esforçam muito para que tais obras sejam um marco e uma vitrine do país. Aqui, acho que ninguém liga muito pra isso. Por outro lado, acredito que São Paulo possui uma certa desvantagem em relação a outras grandes cidades, pelo fato de não ser capital do país. Santiago, Buenos Aires, Cidade do México, etc., são capitais, e por isso recebem investimentos pesados do governo federal, preocupados em fazer dessas cidades cartões de visita e vitrines no exterior.
Infelizmente, Luís. Vamos esperar inaugurar as estações Chácara Klabin e Imigrantes para verificar esteticamente como serão estas estações. Não tenho mínima idéia. Mesmo com a viagem virtual pela estação Chácara Klabin não dá muito idéia como será a estação. Não espero extrema beleza, mas se for como os mezaninos da estação da Luz ou melhor está de bom tamanho. Nunca o Brasil fará estações com acabamento de primeira como acontece nos países da Asia. Falta apenas 9 meses para inauguração.
GRGM June 10th, 2005, 09:57 AM Ah, eu sei que eu gostei bastante das partes novas da Estação Luz, têm revestimento interno, bilheteria de aço escovado e etc... não acho que vão fazer de outro modo... pra mim, mesmo as estações da linha verde já são bonitas internamente, as que eu não gosto mesmo são as mais antigas, mas esse era o estilo da época, eram modernistas, também por isso eram "peladas", hehehe...
RRC June 11th, 2005, 07:34 AM A estação Brasil seri bem na frente da minha faculdade e próxima do meu trabalho, seria PERFEITA, se já existisse, pois até ser construida (se for) eu já acabei o curso e mudei de emprego :P
mopc June 11th, 2005, 07:54 AM a estação Brasil foi cancelada há muitos anos e não tem nenhuma chance de ser construída um dia, ficaria um espaço muito pequeno entre esse e a Fradique e a Oscar Freire. Quanto à Três Poderes, quem sabe ainda há esperança!
gregobrasileiro August 25th, 2011, 02:16 AM a estação Brasil foi cancelada há muitos anos e não tem nenhuma chance de ser construída um dia, ficaria um espaço muito pequeno entre esse e a Fradique e a Oscar Freire. Quanto à Três Poderes, quem sabe ainda há esperança!
segundo a imprensa, o então governador à época, Geraldo Alckimin no mandato anterior, cedeu à pressão dos moradores e cancelou a estação Três Poderes, mantendo um poço lá. É só procurar no google que você matérias da época tratando da questão.
lukaka August 25th, 2011, 02:19 AM eeeee pá de ouro!
mopc August 25th, 2011, 02:24 AM Seis anos acho que é recorde!
Eduardo GJF August 25th, 2011, 02:25 AM cadeado!
Rodalvesdepaula August 25th, 2011, 03:45 AM Pô, essa é da época que nem trabalhava ainda...
Cadeado nisso já!
wilianaac August 25th, 2011, 03:53 AM Essa é do tempo que eu estava ainda no ensino fundamental, a extinta 7ª série.
SavianoMarcio August 25th, 2011, 04:36 AM Porra, pensava que alguém tinha visitado as estações da 2° fase!
É o ritual de iniciação dos novatos, ressuscitar um defunto!
inf3rno August 25th, 2011, 04:51 AM http://www.osnn.net/attachments/green-room/3923d1094252491-osnn-irc-channel-irc-freenode-net-holythreadresbatman.jpg
Bruno2010 August 25th, 2011, 04:51 AM kkkkk tinha 14 anos na epoca oloko!!!
Garciaex August 25th, 2011, 05:25 AM Mamãe do céu! Pá de diamante!!!
WesleyL8 August 25th, 2011, 05:32 AM Já que é quase um Record, merece dois prêmios !
http://img14.imageshack.us/img14/9431/padeplatina.jpg
http://img205.imageshack.us/img205/9729/padeourok.jpg
:lock:
rlbl1992 August 25th, 2011, 07:15 AM Merecedor de um bom prêmio, pelo trabalho executado. Ao invés de Pás de ouro ou de Platina, ele ganhou foi uma Retroescavadeira...
Cadeado!
ricardosalzano August 25th, 2011, 02:16 PM Alem do Governo do Estado pagar mais de 70% do valor da obra, ainda optaram por entregar a iniciativa privada para conter custos. A iniciativa privada poderia contribuir mais e evitar o desaparecimento de algumas estações como a da Avenida Rio Branco, Incor e Avenida Brasil.
Optaram por economizar espaçando estações e fizeram algumas atrocidades como colocar uma Estação na rua Oscar Freire, para quê?
3 poderes cancelaram a estação após pedidos de moradores locais!!!!! Outro absurdo.
Vila Sônia deve sair.
CleitonSPecial August 25th, 2011, 02:33 PM 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011. Pensei que fosse coisa nova.
Tiago Costa August 25th, 2011, 04:11 PM Pois então, né?
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=837518
|
|