View Full Version : Meireles - O Belvedere de Fortaleza (1/2)

Artibeus
June 9th, 2005, 08:26 AM
A pedidos... ;P

LEIAM!

Ontem eu tive uma consulta no hospital Monte Klinikum, no Meireles, quase não ia, fiquei com preguiça de acordar e pensei em não levar a câmera porque tava meio nublado, mas acabei levando.

Pois é. Esse é o bairro mais nobre de Fortaleza (ou talvez seja o Dunas, com suas mansões californianas... =P), é provavelmente o maior responsável pela fama dos prédios residenciais de Fortaleza... Residenciais vancouverianos... hehehe. Ou seria os de Vancouver residenciais meirelianos? =P

BOM! Aqui vão as fotos. Deu um trabalhinho pra tirar, e ainda vou ter que ir outra vez pra tirar mais fotos... =\ Tava muito quente, sol de meio-dia... =\ A parte de trás do meu pescoço tá marrom!

Ainda vi muito prédio legal, eu podia ter ido lá tirar foto, mas tava cansado, e tava com medo de ser ganhado! =\ Tu é doido... eu olhava pra TODOS os lados, pra ver se tinha algum suspeito, tirava a câmera bem rápido, ligava, tirava a foto, desligava e enfiava no bolso. Olhava pros lados pra ver se algum suspeito tinha visto, e continuava andando. Foi arriscado porque tem poucas pessoas nessas ruas, às vezes tem alguns flanelations, e às vezes, quando vejo eles de longe, penso que são pilantras...
Podia ter tirado umas fotos legais, das ruas mesmo, mas eu não ficava parado um segundo no mesmo lugar, tomei MUITO cuidado, e graças a Deus deu tudo certo! =D E desculpem por algumas fotos não terem sido tiradas de ângulos muito bons, mas eu tinha que agir rápido! =P Fiz o que pude... E algumas fotos parecem foto do sol e o prédio apareceu por acidente... =P Mas dá pra ver beeem direitinho!
E leiam as historinhas das fotos! =P

As fotos não estão na ordem em que foram tiradas ou em ordem de proximidade... organizei da forma que eu achei melhor.

...LERAM?

=)

01- Vista do hospital Monte Klinikum. Excelente, o hospital.
http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Minhas%20Fotos%202/Meireles001.jpg

02- Nessa foto aparece um prédio que eu vou mostrar depois.
http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Minhas%20Fotos%202/Meireles002.jpg

Fotos 03 à 08: Rua Canuto de Aguiar.

03- CALMA, essa parte do bairro é meio velha, os prédios são meio anos 80, tem uns feios! E tem muito prédio baixo. O que interessa são os prédios mais modernos. Mas mesmo assim também tem nessa área.
http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Minhas%20Fotos%202/Meireles003.jpg

04- Agora sim. Um patrimônio arquitetônico brasileiro! =P hehehe.
http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Minhas%20Fotos%202/Meireles004.jpg

05- Não perguntem o nome dos prédios. =P Vou dizer os que eu sei...
http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Minhas%20Fotos%202/Meireles010.jpg

06- http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Minhas%20Fotos%202/Meireles011.jpg

07.1- O famoso Fernando Silveira. =P Vou postar minha foto e uma do site.
http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Minhas%20Fotos%202/Meireles012.jpg

07.2-
http://www.reata.com.br/adm/figuras/ob_g26.jpg

08- Do lado do Fernando Silveira (do outro lado da rua)
http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Minhas%20Fotos%202/Meireles013.jpg

09- Esse prédio é muito luxuoso... à noite é lindo, com aquelas luzes embutidas no teto, amarelas... Fica do lado da Igreja do Líbano.
AH! Aconteceu um negócio ali... eu quando fui lá tirar a foto, vi uns suspeitos, esperei eles saírem de lá e fui. Só que ainda tinha 1 cara carregando um carrinho de reciclagem e outro numa bike carregando garrafa de água. E tava vindo um cara normal. Bom, eram 3 pessoas honestas, pelo menos teoricamente. Então não me preocupei com eles, mirei e tirei a foto. Mas diz aí, que assim que eu tirei a foto, eu senti uma pessoa do meu lado!!
Não tinha visto nem escutado nada, mas eu TRANQUEI, viu...! =P
E advinha quem era... o cara "normal"... ¬¬ Quase me matou, o safado! >\
http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Minhas%20Fotos%202/Meireles015.jpg

10- Igreja do Líbano, no começo da rua República do Líbano, onde o Monte Klinikum fica.
http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Minhas%20Fotos%202/Meireles016.jpg

11- NÂO ACREDITO que essa foto ficou desfocada... Em plena luz do dia!!!
Eu já tirei foto dando mortal e a foto ficou boa... E essa não! >|
Mas dá pra ver o Fernando Silveira, na direita.
http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Minhas%20Fotos%202/Meireles017.jpg

12- AHÁ, agora sim! Edifício Sanford, bem novinho, e talvez o prédio mais alto de Fortaleza. Não é essas alturas todas, mas o que importa é que o prédio é bonito!
http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Minhas%20Fotos%202/Meireles018.jpg

13- Agora o prédio todo...
Ah, aconteceu outra coisa! Eu tava andando nessa rua (República do Líbano), não tinha ninguém. Aí eu tava chegando na esquina, vi um suspeito no outro quarteirão, meio longe, mas não tanto. Aí eu levei um susto... eu ia na direção dele, mas claro que eu decidi dobrar à esquina... eu tava trancado, né, só que na hora que eu tô dobrando a esquina, diz aí que eu olho pro chão e tem um suspeito deitado, dormindo!! Mermão, eu quase dei um pulo... huahuahua! Mas dobrei, e comecei a correr, só pra garantir, porque podia ser que o suspeito que tava andando quisesse me ganhar! Aí eu cheguei na Dom Luís e pronto, tava salvo. =)
http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Minhas%20Fotos%202/Meireles019.jpg

14- Esse prédio é novo, na avenida Desembargador Moreira, perto da Praça Portugal. Eu achava que ia ficar feioooso, mas ficou bem melhor do que eu imaginava. Ao vivo é até legal. E é meio alto... grande, e tal...
http://img.photobucket.com/albums/v254/matusalix/Minhas%20Fotos%202/Meireles020.jpg

Pronto, comentem! Tem mais no próximo thread! =)

JohnnyMass
June 9th, 2005, 08:30 AM
eu li tudinho!!!!:D tá bonito mas um pouco massivo...acho, o Sanford é de facto o mais bonito de todos...muita massa!!:D

Artibeus
June 9th, 2005, 08:37 AM
Massivo em que sentido? ;P

Mas não era desse thread que eu tava falando não, era dos de sexta-feira! =P

JohnnyMass
June 9th, 2005, 08:39 AM
prédios muito altos muito juntos...era o que eu queria dizer.

sexta-feira? os noturnos de Fortaleza? Já tinha visto...:)

Artibeus
June 9th, 2005, 09:02 AM
Não são muito altos, e nem muito juntos!
A maioria dos prédios, pelo menos os mais luxuosos, tem um espaço grande lá embaixo... área de lazer, e tal...
E pra tu ser massivo é um defeito? =P hehehe.

Tu viu, os threads? ...E comentou? =D

JohnnyMass
June 9th, 2005, 09:03 AM
ser massivo às vezes é defeito...

eu viu os thread e não comentou!!!:D...eram ruinzinhas as fotos hein?:lol:...brincadeirinha....

GRGM
June 9th, 2005, 09:22 AM
Eu quero importar o céu de Fortaleza para São Paulo!!!!!!!!! :cry:

Sério, tô impressionado com esse céu, hehehe!As fotos ficaram MUITO BOAS, estão brilhando, hehehehe!

Adorei o bairro, prédios modernos revestidos... olha o nível dos prédios dessa foto 4!!!!!!! O mais legal é que são prédios que saem da mesmice de blocos, vários têm curvas, gostei mesmo! Gostei muito do prédio da foto 9, bem elegante, e achei o 14 muito massivo, interessante, mesmo com essas cores berrantes, hehehe!

PS: você é paranóico? ;)

Artibeus
June 9th, 2005, 09:24 AM
... ¬¬

Pois comenta lá, por gentileza! =P

Há algum tempo tava a maior briga aqui pra ver qual era a cidade mais densa... ou massiva! =) Eu gosto de Fortaleza do jeito que tá, não gosto é de prédios geminados, ou pelo menos prédios desse estilo não faria sentido serem geminados...
Agora outros tipos de prédios são legais, se forem geminados.

Artibeus
June 9th, 2005, 09:32 AM
^ Hehehehe! Brigado pelo comentário, que bom que tu gostou! =P
Quanto ao céu, eu pensei em não levar a câmera porque achava que ia ficar feio, tava meio nublado... ainda bem que levei né!
É engraçado... céu, clima... eu nunca reparava, só comecei a reparar quando vi os outros elogiando! hehe. E comecei a dar valor. =)

Não sou paranóico, mas MORRO DE MEDO de perder minha digitalzinha querida. =D
Responsável por tantas fotos bonitas que alegram esse fórum... =)
E eu sei que os pilantras atacam em ruas paradas, vazias... e eu não ia facilitar MESMO hein... =P

JohnnyMass
June 9th, 2005, 09:32 AM
... ¬¬

Pois comenta lá, por gentileza! =P.

ok..já vou

Bruno BHZ
June 9th, 2005, 10:26 PM
Nossa, a foto 4 ficou perfeita! Muito bonito esse bairro, prédios bem revestidos, elegantes... Gostei mesmo! E quanto mais forte o sol, melhores saem as fotos. Ah, e se vc tem câmera digital tem mais é de se arriscar mesmo, uai, senão do que adianta?!?! Vai tirar mais fotos!!! Hunf... E pára de zoar o Belvedere!! :horse:

:)

diogoap
June 9th, 2005, 10:56 PM
Gostei! O Fernando Silveira é bem simpático, ele tá muito bonito na foto 7.2, só acho que a parte de trás dele estraga tudo, é muito feio!

Fortal
June 10th, 2005, 03:52 AM
que thread massa, amigo Reggae! :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:
Lindas fotos, o enquadramento perfeito que tu faz, muito legal, esse Fernando Silveira é dez, o Sanford é um dos mais bonitos do Brasil, aquele que fica do lado da Igreja do Líbano é muito massa!!!!!!!!!!!!!! lembra um pouco o Solar da Volta, na volta da Juju...hehe

Parabéns, Reggae, gostei das histórias, mas, deixa te falar, um dia, em SP, eu fui abordado por uma pessoa, e ele queria dinheiro...e aí, falei que não tinha, mas estava com uma máquina fotográfica e ai ele olhou e não quis a máquina!!!!! heeh, talvez seja uma máquina velha a minha...heheh

Isso foi em 2000. Mas, digital é um bem mesmo, se bem que muitos fotografos arriscam, mas, olha, não acontece nada...eu tenho amigos fotógrafos e eles levam um verdadeiro arsenal no carro, na mala, tudo...
Valeu, Reggae, que fotos!
Mais, uma vez, Parabéns por mostrar esta bela cidade que cada vez me encanta e me fascina. Muitas saudades dos verdes mares bravios. Muitas saudades do povo cearense, amigo e acolhedor. Muitas saudades das praias mais belas do mundo, sim, do mundo, eu acho!!!!!

Muitas saudades dos prédios.. Da Miami nordestina.
Da densidade cada vez maior de Fortaleza. Até onde vão os prédios!!!! abs

Luis FTC
June 10th, 2005, 03:54 AM
wow!!! Lindos prédios!

Diogo_Gardoni
June 10th, 2005, 06:26 AM
Um dos melhores threads de prédios de Fortaleza que eu vi! Muito bom mesmo!

Artibeus
June 10th, 2005, 08:28 AM
Valeu pelos comentários, pessoal! =)

diogoap, tu REALMENTE achou aquela parte do Fernando Silveira feia?
Pode não ser bonita, muito menos tanto quanto a fachada, mas feio? Eu pelo menos não achei... =P Podia ser bem pior, um paredão branco... mas eu achei bem bonitinho!
=)

Nossa, a foto 4 ficou perfeita! Muito bonito esse bairro, prédios bem revestidos, elegantes... Gostei mesmo! E quanto mais forte o sol, melhores saem as fotos. Ah, e se vc tem câmera digital tem mais é de se arriscar mesmo, uai, senão do que adianta?!?! Vai tirar mais fotos!!!
Valeu! =)
Eu me arrisco, mas não gosto de me arriscar muito! Se você tem câmera digital é pra ter cuidado, e não pra ficar se arriscando! =P E foi um século pra eu conseguir uma, não quero perder... =(
Mas eu vou tirar mais fotos sim... =P Tô até empolgado, mas dá uma preguiiiça, de ir... =D Sem contar que... tem o risco de perder a câmera, né... =/

Hunf... E pára de zoar o Belvedere!!
Não tô zoando, muito pelo contrário, é até um elogio comparar o Belvedere com o Meireles... =P hehehe. Brincando! Mas eu só quis dizer que o Meireles é pra Fortaleza o que o Belvedere é pra BH, e como todo mundo conhece o Belvedere, graças ao finado Borini, eu fiz essa comparação. =)

Lindas fotos, o enquadramento perfeito que tu faz, muito legal, esse Fernando Silveira é dez, o Sanford é um dos mais bonitos do Brasil, aquele que fica do lado da Igreja do Líbano é muito massa!!!!!!!!!!!!!! lembra um pouco o Solar da Volta, na volta da Juju...hehe
Valeu!! =)
Também acho esses prédios muito bons, e realmente esse perto da Igreja do Líbano é muito parecido com o Solar da Volta, até à noite a iluminação é a mesma nas varandas!
Acho que isso deixa os prédios MUITO elegantes... =)

Esse negócio de pedir um real também já aconteceu comigo, mas o cara era burro, eu despistei ele e fugi de topic! =P hehehe.
Os fotógrafos profissionais deviam andar com um negão do lado, pra espantar os pilantras, porque aqueles equipamentos ficam vulneráveis e são caros! =\

Fortal
June 10th, 2005, 02:30 PM
08- Do lado do Fernando Silveira (do outro lado da rua)

Esse prédio tá muito linda a foto!!!!! É para qualquer arquiteto ver a beleza deste prédio!!!! maravilhoso, reggae...

Guillermo Gerchen
June 11th, 2005, 01:35 AM
Hermosos edificios!!!!

Paulo Ctba
June 11th, 2005, 09:10 PM
Alguns são bonitos.......

Fortal
June 11th, 2005, 09:21 PM
Todos são bonitos, Paulo! Visite Fortaleza, você vai se apaixonar pela cidade mais moderna do Nordeste, abs

Thina
June 12th, 2005, 01:22 AM
Tu é engraçado, Reggaeman! Eu vi o Leiam depois rolei a pg p ver fotos e vi o Leram? . Sei lá, achei engraçado! Daí acabei lendo :colgate: Mas valeu apena , só p continuar a rir... a história tá legal, mas que medo todo é esse, hhein?!

:eek2: :eek2: :eek2:

Nossa, tem muitos prédios bonitos aí... Esse famoso Fernando Silveira é muito diferente, caracas, muito doido!

hauahauah. Tu vai me matar de rir, a história da foto13, Edifício Sanford tá muito engraçada. Tu tem é mania de perseguição. :hilarious :hilarious :hilarious

Ô, tá demais esse thread, gostei muito! :)

Artibeus
June 12th, 2005, 04:26 AM
Eu vi o Leiam depois rolei a pg p ver fotos e vi o Leram? . Sei lá, achei engraçado! Daí acabei lendo
Ahá!! Foi justamente pra pegar gaiatinhos como você que eu escrevi esse "Leram?" >D

Viu, valeu a pena! ;P

E que medo todo é esse? É porque nessas ruas geralmente não anda ninguém, a não ser que tenha algum estabelecimento comercial perto. Aí é mó silêncio, tudo parado... e se aparecer um pilantra, ele provavelmente pega! Depende de onde ele vier...
Já pensou, se eu olho pros lados, não tem ninguém, certo, mas se na hora que eu tô batendo a foto aparece um pilantra de bike dobrando a esquina, na minha direção?
É foda, né, tem que ter cuidado! ;P

Hehehehe! Tu amou as historinhas, hein...! Na próxima tem mais... =) ...eu acho! =P
Valeuzzzz!!

RRC
June 12th, 2005, 05:48 AM
Belos prédios, fortaleza tá num npivel muito bom mesmo.

e Regge, para com essa paranóia cara, aqui em Sp é muito pior e eu não ando tão medroso assim, tá certo, olho para os lados e tal, mas sem exageros do tipos air correndo porque um cara vinha no outro quarteirão ehhee, até em favela já tirei foto :)

aagos
June 12th, 2005, 08:09 PM
Quanto prédio novo numa mesma área! Da próxima vez que for a Fortaleza, tenho que dar um rolé pelo Meireles.

Artibeus
June 12th, 2005, 08:23 PM
Valeu Rafael e aagos! =)

e Regge, para com essa paranóia cara, aqui em Sp é muito pior e eu não ando tão medroso assim, tá certo, olho para os lados e tal, mas sem exageros do tipos air correndo porque um cara vinha no outro quarteirão ehhee, até em favela já tirei foto
MAS se por acaso roubarem minha câmera, eu não quero ficar com a consciência pesada sabendo que eu não fiz o que pude pra evitar, então eu tomo cuidado! =P
Se eu for com alguém eu fico mais tranqüilo! O problema é que eu estando a pé e o pilantra de bike, eu tô em desvantagem, é muito provavel que ele me pegue antes de eu chegar numa avenida movimentada. =P
Eu já antei todo arrumado umas 10 horas da noite por uma favela, mas nem era tão favela assim e eu tava com uns 3 amigos... se fosse só eu jamais iria... =P

Kaplan
June 13th, 2005, 03:37 AM
Não tinha percebido esse thread. Que mancada!
As fotos estão ótimas! Adorei a "coleção" de prédios novos de Fortaleza!
Ousados, interessantes, criativos, mas acima de tudo com bom gosto!
A foto 4 tá linda! Parabéns!

Artibeus
June 13th, 2005, 04:58 AM
Valeu, Negro! E ainda tem outro thread, tem uns comerciais bem legais!
E alguns residenciais, apesar da aparência de novos, já têm alguns anos!
O Parati tem uns 10 anos... o Indiana uns 14... (ou é o contrário... =P)

Urbano Santista
June 13th, 2005, 08:46 AM
Excelentes os prédios, altíssima qualidade!
ReggaeMan, chama uns amigos quando tu for tirar foto, pelo menos uns 2, aí fica um em cada esquina pra te dar cobertura hehe

JohnnyMass
June 13th, 2005, 08:52 AM
Reggae, tens de começar a escrever um livro com as tuas histórias aqui do SSC...tenho a certeza que muitos viciados, eu tu e muitos outros, o comprariam...até já tenho o título para o livro e tudo..."1001 técnicas para tirar uma boa foto em Fortaleza, sem ser roubado ou espancado"!!!:D

Ariel
June 13th, 2005, 10:15 PM
@belvedere! o borini deve estar se mordendo agora!
belas fotos regaeman

Artibeus
June 14th, 2005, 06:13 AM
Excelentes os prédios, altíssima qualidade!
ReggaeMan, chama uns amigos quando tu for tirar foto, pelo menos uns 2, aí fica um em cada esquina pra te dar cobertura hehe
Valeu! =) Vou ver se chamo meu vizinho, mas acho difícil ele ir... =P
Não gosto de chamar os outros porque senão vão pensar que eu sou mongol, por ficar tirando foto de prédio, e tal... hehe! =P

Reggae, tens de começar a escrever um livro com as tuas histórias aqui do SSC...tenho a certeza que muitos viciados, eu tu e muitos outros, o comprariam...até já tenho o título para o livro e tudo..."1001 técnicas para tirar uma boa foto em Fortaleza, sem ser roubado ou espancado"!!!
Porque eu compraria meu próprio livro...? =P
Vou ver se eu escrevo... hehehe.

@belvedere! o borini deve estar se mordendo agora!
belas fotos regaeman
Não sei se ele tá... =) Tu acha que ele tá aqui entre nós, nos ouvindo...?
Tu acredita nesse tipo de coisa...? =P
O titulo do thread é em homenagem a ele... =)

noize
June 14th, 2005, 08:03 AM
Opa Reggae! Foi malz não ter comentado antes tuas fotos véio! Acredite, preguiça é um pecado capital q me assola!:D

Eu vi tuas fotos meu, de todos Threads dessas séries. Muito boas, Fortaleza é uma cidade muito desenvolvida, esses bairros são simplesmente belos! Valeu! :okay:

nictheroy
June 14th, 2005, 08:55 AM
Legais as fotos, bom trabalho Reggae...!!

Concordo com o Bruno, a foto 4 está PERFEITA!!!! Vários belos prédios em sequencia.... demais mesmo!

O prédio da foto 5 é muito bonito também.... ele tem várias coisas que eu gosto, como varandas arredondadas e o estilo zebra!! Bem típico de Fortaleza...

Quanto ao Ed. Fernando Silveira, pelas fotos eu gostei dele, mas eu gostei muito mais do prédio da foto 8.... achei ele MUITO elegante!!!! O da foto 9 também é demais.... imagina relaxar nessas grandes varandas, recebendo a constante brisa de Fortaleza!!!

Agora, quanto ao Edifício Sanford, eu não gostei dele tanto assim, achei ele muito paulistano para o meu gosto.... nada contra os edifícios de Sampa, mas acho que não combina com o estilo de Fortaleza!!!!

Quanto ao ultimo, eu não gostei da combinação das cores.... achei a aparencia do prédio muito pesada!!!

Fortal
June 15th, 2005, 04:25 AM
Reggae, essas fotos de prédios comerciais e residenciais que vc tirou tá muito legal
Nos sites encontro sempre fotos ruins
Valeu, obrigado por essas fotos fresquinhas
A qualidade é excelente! ainda mais com esse céu...
:)
É o Sanford lembra Sampa, Nictheroy, incrível isso.

Na Diagonal Engenharia tem dois em UC estilo neoclássico que também lembram um pouco São Paulo.

Renaissance Condominum, a ser construído em Fortaleza

Abaixo

http://img39.echo.cx/img39/1541/rena7yn.jpg

Artibeus
June 15th, 2005, 07:33 AM
Valeu, noize! =)
Às vezes eu não comento, mas não é nem por preguiça de comentar, e sim por falta de tempo pra esperar as fotos abrirem.. sabe como é conexão discada... =P
mas às vezes eu faço um esforço pra ver um thread todo, quando tem pouca foto é bem melhor! =)

Valeu também nictheroy! Realmente, a foto 4 ficou boa, era a principal carta que eu tinha na manga, eu acho... se nenhuma foto ficasse boa, eu sabia que naquele lugar a foto ficaria boa de qualquer jeito! hehehe.

Uma vez eu tinha saído de uma festa no Iate Clube, e a gente ficou sentado em frente ao hotel Iate Plaza, que fica ao lado... e eu fiquei olhando as varandas, com redes... e eu tava morto de cansado... daria tudo pra ter passado a noite lá, e aquele sim é o melhor lugar pra ficar curtindo a brisa! =P

É, tudo bem que o Sanford lembre alguns prédios de São Paulo, mas o importante é o prédio ser bonito... e ao vivo ele também é muito imponente... =)

O Renaissance vai ficar perto da Igreja do Líbano, lá tem vários prédios em construção, quando todos ficarem prontos, aquela vai ser uma rua "sem noção", como diz o Borini! =P

Valeu pelos comentários! =)

Fortal
June 16th, 2005, 04:09 AM
valeu, Reggae! :)

BrunoFoca
February 2nd, 2007, 01:30 AM
Tenho que reviver esse tópico, muito legal as fotos depois em fala quanto é +- um apto ai para dar sequencia a aquela conversa que estavamos tendo.

Kaique
February 2nd, 2007, 01:46 AM
Por icrível que pareça a região está congelada desde 2005. 2006 foi de pouquíssimas inaugurações.

Estou esperando a renovação da D. Luíz e Vigílio Távora terminar para fazer um thread ao nível da rua.

Fraga Brazil
February 2nd, 2007, 02:09 AM
É um pouco Belvederiano sim, mas não muito, pelo menos pelo que eu vi nas fotos. Mas só dando uma passada aí para saber.:lol:

O Sanford tem uma arquitetura diferente mesmo, não vi prédios com o mesmo detalhe, bem bonito!

craudio
February 2nd, 2007, 02:50 AM
Gostei muito das fotos,amo esses prédios do Meireles,muito luxuosos.Eu andei hoje pelo bairro pra tirar umas fotos mais atuais dos prédios,mas só vou abrir o thread amanhã,pela manhã.

Artibeus
February 2nd, 2007, 04:04 AM
É um pouco Belvederiano sim, mas não muito, pelo menos pelo que eu vi nas fotos. Mas só dando uma passada aí para saber
Tem mais fotos mesmo em outros threads, só com prédios do bairro. =)
Agora isso é sem contar com os prédios da Av. Beira Mar, que faz parte do bairro e tem muitos prédios bons. =)

Artibeus
February 2nd, 2007, 04:09 AM
Tenho que reviver esse tópico, muito legal as fotos depois em fala quanto é +- um apto ai para dar sequencia a aquela conversa que estavamos tendo.
Ah, sim!
Os preços variam de acordo com o prédio, a localização e o tamanho, claro.
Acho que não sai por menos de 140 mil, um apartamento lá. Ou seja, pra quem quer morar num lugar pequeno, é até "ax-cessível". Mas um apartamento bom deve estar em média 300, 400 mil, principalmente se for novo. Mas eu acho que não deve ser muito grande. Aí tem os mais caros, né... de 800 mil, 1 milhão, 1 milhão e pouco...

Pra ter uma idéia melhor, coloquei 2 exemplos:
Um ap. de 58m² - R$ 145.000
Um de 880m² - R$ 950.000

Kaique
February 2nd, 2007, 04:11 AM
O fernando silveira é meu ideal de ap.
Só queria que ele tivesse a localização do meu, ficaria perfeito.

Foi mal, mas uma das poucas coisas das quais me envaideço é meu endereço, né pelo satus não, q isso n vale nda, mas é o que há de melhor em termos de qualidade de vida e oferta de consumo e serviços em Fortaleza, concerteza um dos melhores bairros do nordeste.

nando02
February 2nd, 2007, 04:37 AM
Adorei o bairro e os predios!! :D
o que eu mais gostei foi o Fernando silveira!! :D
vlww por postar artibeus!

Ap_Recife
February 2nd, 2007, 05:31 AM
Gostei muito dos prédios nas fotos 4, 5 e 7.

Vc tem muito medo, né?
Quando eu tiro fotos aqui, eu tenho cuidado, mas vc parece assustado d+.:lol: Sabia que isso acaba despertando ainda mais a atenção de um eventual ladrão? Alguns são feito cão, se vc recua, eles atacam.

Artibeus
February 2nd, 2007, 05:35 AM
^ Naquela época eu tinha muito... hoje em dia eu não sei, porque faz tempo que não saio pra tirar foto. =P Agora o problema é que eu tava só, a pé, e no meio do bairro! E não passa praticamente ninguém por lá, naquele horário... então eu, além de ser a única vítima, seria alvo fácil. =P
Sem contar que uma parte do bairro fica perto de uma favelinha.
Perto da igreja, e tal...

O fernando silveira é meu ideal de ap.
Só queria que ele tivesse a localização do meu, ficaria perfeito.
E qual é a localização do teu? =)

Will_NE
February 2nd, 2007, 05:51 AM
Já vi esses prédios pessoalmente, passando pela Desembargador Moreira. São mais lindos ainda ao vivo.
Outra região de Fortaleza que também tá se enchendo de prédios lindos são os arredores do Parque do Cocó. Seria legal se algum forista tirasse fotos dos prédios de lá...

Artibeus
February 2nd, 2007, 06:22 AM
^ É verdade. Inclusive vão fazer um prédio comercial muito bonito lá, que parece que não tem render na internet. =|

BrunoFoca
February 2nd, 2007, 11:20 AM
Ah, sim!
Acho que não sai por menos de 140 mil, um apartamento lá. Ou seja, pra quem quer morar num lugar pequeno, é até "ax-cessível". Mas um apartamento bom deve estar em média 300, 400 mil, principalmente se for novo. Mas eu acho que não deve ser muito grande. Aí tem os mais caros, né... de 800 mil, 1 milhão, 1 milhão e pouco...

Um de 880m² - R$ 950.000

Barato.

craudio
February 2nd, 2007, 03:29 PM
Já vi esses prédios pessoalmente, passando pela Desembargador Moreira. São mais lindos ainda ao vivo.
Outra região de Fortaleza que também tá se enchendo de prédios lindos são os arredores do Parque do Cocó. Seria legal se algum forista tirasse fotos dos prédios de lá...

O Cocó é muito bom também.Amo aquela parte dele que fica entre a Eng.Santana Jr. e a Sebastião de Abreu.Mas é razoavelmente perigoso,esse é o problema.

craudio
February 2nd, 2007, 03:32 PM
Ah, sim!

Um de 880m² - R$ 950.000

Você se refere ao Mansão Macêdo?Eu pensei que um apartamento lá custasse 2 milhões.

Kaique
February 2nd, 2007, 07:21 PM
^ Naquela época eu tinha muito... hoje em dia eu não sei, porque faz tempo que não saio pra tirar foto. =P Agora o problema é que eu tava só, a pé, e no meio do bairro! E não passa praticamente ninguém por lá, naquele horário... então eu, além de ser a única vítima, seria alvo fácil. =P
Sem contar que uma parte do bairro fica perto de uma favelinha.
Perto da igreja, e tal...

E qual é a localização do teu? =)

Perto da Monte Carlo :cheers:

RicardoSSA
February 2nd, 2007, 07:43 PM
Legal esse bairro... Dá pra ver que os prédios são bem luxuosos mesmo... Só não gostei muito dos estilo de alguns... Um pouco coloridos e anos-90 demais... O urbanismo, apesar da já folclórica fiação aérea, também parece bom...

MasterPE
February 2nd, 2007, 08:16 PM
H! Aconteceu um negócio ali... eu quando fui lá tirar a foto, vi uns suspeitos, esperei eles saírem de lá e fui. Só que ainda tinha 1 cara carregando um carrinho de reciclagem e outro numa bike carregando garrafa de água. E tava vindo um cara normal. Bom, eram 3 pessoas honestas, pelo menos teoricamente. Então não me preocupei com eles, mirei e tirei a foto. Mas diz aí, que assim que eu tirei a foto, eu senti uma pessoa do meu lado!!
Não tinha visto nem escutado nada, mas eu TRANQUEI, viu...! =P
E advinha quem era... o cara "normal"... ¬¬ Quase me matou, o safado! >\

h, aconteceu outra coisa! Eu tava andando nessa rua (República do Líbano), não tinha ninguém. Aí eu tava chegando na esquina, vi um suspeito no outro quarteirão, meio longe, mas não tanto. Aí eu levei um susto... eu ia na direção dele, mas claro que eu decidi dobrar à esquina... eu tava trancado, né, só que na hora que eu tô dobrando a esquina, diz aí que eu olho pro chão e tem um suspeito deitado, dormindo!! Mermão, eu quase dei um pulo... huahuahua! Mas dobrei, e comecei a correr, só pra garantir, porque podia ser que o suspeito que tava andando quisesse me ganhar! Aí eu cheguei na Dom Luís e pronto, tava salvo. =)

Estou na dúvida se vc está certo ou errado nessa paranóia.Eu nunca fui assaltado na vida e te garanto que meu medo maior é levar um tiro e perder a vida do que perder algum bem material.Sou meio "paranoíco" também, não era , mas fiquei .

Uma vez estava num engarrafamento danado na Av,Agamenom em Recife e um cara com uma camisa bem folgada ,aparentando estar engriagado/drogado foi se aproximando com a mão no bolso ,chegando, chegando , e eu não tinha pra onde ir.Entrei em pânico , abri a prota do carro pronto pra dá tudo que o cara pedisse ,levantei levemente as mãos.Só que o coitado muito louco falou arrastado que queria um trocado pra uma SOPA.O pessoal dos outros carros notou minha reação paranóica e ficou rindo de minha cara .!!!!!!! É fod.............. Parece brincadeira, mas é verdade. Vc me fez lembrar disso cara , conviver com o medo da violência é fod...............

Veja, um bairro fantástico desses com um medo desse tamanho.Porque ao menos que vc esteja com um estresse traumático deve existir sim o medo generalizado da violência.

Aí vc chega na entrada duma favela e não ver um local de lazer , não vê um parque ,uma quadra , vê um carro da polícia parado.Sei não ...............

As fotos estão fantásticas.

Abraços

Fraga Brazil
February 2nd, 2007, 08:55 PM
Tem mais fotos mesmo em outros threads, só com prédios do bairro. =)
Agora isso é sem contar com os prédios da Av. Beira Mar, que faz parte do bairro e tem muitos prédios bons. =)

Você estava escondendo a máquina. A última coisa que ia pensar ao andar no Belvedere é esconder a máquina, as pessoas correm com tênis de R$500,00 no Belvedere e não são incomodadas para você ter noção.

Com certeza, Fortaleza como cidade boa que é tem algum bairro mais belvederiano. Não que este bairro seja ruim, é até acima da média de bom, mas será que tem o mesmo perfil do belvedere?

Artibeus
February 2nd, 2007, 09:56 PM
Você se refere ao Mansão Macêdo?Eu pensei que um apartamento lá custasse 2 milhões.
Nem sei se tá pronto.
Esse apartamento é de um prédio chamado Black Stone, eu acho.

Perto da Monte Carlo
Ah, mas não é graaande coisa.
Pensei que fosse na Silva Jatahy, sei lá... =P

Legal esse bairro... Dá pra ver que os prédios são bem luxuosos mesmo... Só não gostei muito dos estilo de alguns... Um pouco coloridos e anos-90 demais... O urbanismo, apesar da já folclórica fiação aérea, também parece bom...
É, realmente tem uns prédios meio velhinhos no bairro... anos 80, começo dos anos 90... mas felizmente eles geralmente são baixos, então não se destacam no skyline. Os mais altos geralmente são mais modernos, eu tirei fotos de alguns deles e fiz outros threads, depois vou fazer uma compilação.

Estou na dúvida se vc está certo ou errado nessa paranóia.Eu nunca fui assaltado na vida e te garanto que meu medo maior é levar um tiro e perder a vida do que perder algum bem material.Sou meio "paranoíco" também, não era , mas fiquei .

Uma vez estava num engarrafamento danado na Av,Agamenom em Recife e um cara com uma camisa bem folgada ,aparentando estar engriagado/drogado foi se aproximando com a mão no bolso ,chegando, chegando , e eu não tinha pra onde ir.Entrei em pânico , abri a prota do carro pronto pra dá tudo que o cara pedisse ,levantei levemente as mãos.Só que o coitado muito louco falou arrastado que queria um trocado pra uma SOPA.O pessoal dos outros carros notou minha reação paranóica e ficou rindo de minha cara .!!!!!!! É fod.............. Parece brincadeira, mas é verdade. Vc me fez lembrar disso cara , conviver com o medo da violência é fod...............

Veja, um bairro fantástico desses com um medo desse tamanho.Porque ao menos que vc esteja com um estresse traumático deve existir sim o medo generalizado da violência.

Aí vc chega na entrada duma favela e não ver um local de lazer , não vê um parque ,uma quadra , vê um carro da polícia parado.Sei não ...............
Eu não sei se estava certo ou errado, só sei que o que eu não queria ali era facilitar! Não queria perder minha câmera, e sabia que se eu fosse assaltado, eu me arrependeria muito de não ter tomado precauções... então, por vias das dúvidas, eu tomei todo o cuidado possível!
Eu nunca tinha sido assaltado também, mas ano passado eu fui, mas só levaram meu celular. Eu também não costumava ter muito medo de assalto, mas quando se tratava de andar com a câmera, eu morria de medo sim. =P
Por que câmera você tem que levantar, focar... todo mundo vê! É mais arriscado. E pra tirar da sua mão é muito fácil!
Também já aconteceu de aparecer uma pessoa muito suspeita se aproximando e acabar pedindo alguma coisa, mesmo eu pensando que ia me assaltar. =P
Pois é, viver com medo da violência é foda! Mas é a vida...

Você estava escondendo a máquina. A última coisa que ia pensar ao andar no Belvedere é esconder a máquina, as pessoas correm com tênis de R$500,00 no Belvedere e não são incomodadas para você ter noção
Mas tênis não costumam roubar na rua, pelo menos aqui.
Geralmente roubam aparelhos eletrônicos que são mais fáceis de levar, carregar e esconder, como câmeras e celulares.
Talvez o Belvedere fique longe de favelas e não tenha tanto perigo, ou as ruas residenciais sejam movimentadas, tenham policiamento... porque se lá não for tão seguro e movimentado assim, eu acharia bom começar a esconder a câmera sim, viu. =P

Com certeza, Fortaleza como cidade boa que é tem algum bairro mais belvederiano. Não que este bairro seja ruim, é até acima da média de bom, mas será que tem o mesmo perfil do belvedere?
Eu não quis dizer que era igual ao Belvedere, é porque na época que eu fiz o thread o Belvedere estava em alta, graças à Mary! =)
Não tem ladeiras, não tem um urbanismo tão bom... Mas em relação a prédios, eu acho que o Belvedere está num nível parecido com o do Meireles.

Fraga Brazil
February 2nd, 2007, 10:42 PM
Nem sei se tá pronto.

Mas tênis não costumam roubar na rua, pelo menos aqui.
Geralmente roubam aparelhos eletrônicos que são mais fáceis de levar, carregar e esconder, como câmeras e celulares.
Talvez o Belvedere fique longe de favelas e não tenha tanto perigo, ou as ruas residenciais sejam movimentadas, tenham policiamento... porque se lá não for tão seguro e movimentado assim, eu acharia bom começar a esconder a câmera sim, viu. =P

Eu não quis dizer que era igual ao Belvedere, é porque na época que eu fiz o thread o Belvedere estava em alta, graças à Mary! =)
Não tem ladeiras, não tem um urbanismo tão bom... Mas em relação a prédios, eu acho que o Belvedere está num nível parecido com o do Meireles.

O Belvedere fica um pouco longe de favelas sim, se comparado com outros bairros de BHZ. A maioria das ruas não são movimentadas mas têm bom policiamento. Desde criança ando a pé para ir ao inglês, igreja, natação, correr e nunca fui assaltado. Aquela casa sem muro que a MT mostrou não é doidura do proprietário não, realmente o bairro é tranqüilo.

Artibeus
February 2nd, 2007, 11:26 PM
^ Aah, bom!
O problema é que perto dessa região do bairro tem uma "favelinha"...
Na verdade são casas mesmo, mas são meio pobres, e é um lugar bem distinto do que fica ao redor dele. Fora essa, não sei de nenhuma outra que seja perto mesmo, mas de bicicleta dá pra virem de outras favelas... e o ruim é isso, lá eu não via policiamento.

D'Neto
February 2nd, 2007, 11:57 PM
Que massaaa!!! :applause: