View Full Version : Trem-Bala Rio-SP: relatório final
Otis LA June 15th, 2005, 12:06 AM Para quem ainda não viu, o relatório final para o Ministério dos Transportes a respeito da viabilidade das soluções propostas para o trem-bala Rio-São Paulo, com custos, taxas de retorno, tarifas possíveis...
http://www.ferrovianortesul.com.br/TAV%20-%20%20RELATORIO%20FINAL%20GT%20abr%2005.pdf
Edmundo June 18th, 2005, 06:52 PM Achei as tarifas propostas caras e os investimentos impossíveis de serem realizados. Além disso, o lobby das cias. aéreas jamais permitira que seu filão mais lucrativo fosse explorado por uma concorrente dessas.
O Natalense June 19th, 2005, 05:21 AM Talvez uma obra para essa nova Lei das PPPs.
Diogo_Gardoni June 22nd, 2005, 07:47 AM Bem interessante. Acho que Rio e São Paulo "conversam" muito pouco. Quanto mais essas duas cidades estiverem conectadas, melhor para o país.
nictheroy June 22nd, 2005, 08:32 AM Eu não acredito que saia do papel.... outras obras importantes e MUITO mais simples que esta aí também não saem, porque esta sairia??
Renzo June 22nd, 2005, 08:43 AM US$ 81 por passageiro por viagem??? :runaway:
RRC June 23rd, 2005, 10:15 PM Também duvido que isso um dia saia do papel...
Integralista June 27th, 2005, 08:02 PM Mais barato ir de aviao.
Gao July 18th, 2005, 08:44 AM Será q esse trem é realmente necessário????........o preço é quase o mesmo de uma passagem aérea.....será q tem demanda pra tal investimento???....até porque as companias aéreas dependem mto da ponte rio-sp...pois se não me engano, é a terceira rota aérea mais mov. do mundo. Eu particularmente torço para q o projeto saia do papel, pois boa infraestrtura é primordial para o desenvolvimento do país, mas ao mesmo tempo tem outras obras mto mais importantes e urgentes a serem executadas em outros lugares do país...por exemplo não consigo entender como um país pode prosperar enquanto uns andam de "trem-bala" e outros vivem em palafitas...
Mas voltando ao assunto, uma vez li em uma monografia de doutorado um artigo sobre o TAV entre rj e sp, e essa monografia defendia o projeto principalmente devido ao fato da alta economia de energia desse meio de transporte em relação a outros como transporte aéreo e rodoviário, pode ser uma hipótese.
Kauã July 18th, 2005, 10:29 AM O ideal seria que a proprias cias aereas se juntassem para construir essa linha ....assim nao perderiam $$$$
paulo lima December 6th, 2009, 04:43 AM O ideal seria que a proprias cias aereas se juntassem para construir essa linha ....assim nao perderiam $$$$
Concordo com vc, as Cias Aereas pelo menos deviam se juntar nisso, para Administrar o Trem, assim a Cias Aereas nao se prejudicariam e nao ficava essa briga de jogo de interesse.
RRC December 6th, 2009, 04:46 AM Troféu "O Coveiro do Ano" por ressuscitar um thread de mais de 4 anos!!!
Prêmio extra "Falta de Senso" por haver um thread stick sobre o assunto!
|
|