PDA

View Full Version : SP TV - Obras do Metrô mudam o trânsito em Pinheiros


GRGM
June 19th, 2005, 03:39 PM
18/06/2005 - 13h22m
Obras do Metrô mudam o trânsito em Pinheiros

SP TV

SÃO PAULO - Por conta de obras de nova linha do Metrô, a partir deste domingo, o trânsito na região de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, vai passar por uma série de mudanças. Um trecho da Avenida Faria Lima será interditado no sentido Lapa. Os motoristas serão obrigados a passar por um desvio.

A partir das 10h deste domingo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar a Avenida Faria Lima na altura do Largo da Batata, entre a Rua dos Pinheiros e a Rua Teodoro Sampaio. Apenas duas faixas serão liberadas para o tráfego. De segunda-feira a sábado, das 5h às 22h, elas estarão liberadas apenas para ônibus e o acesso local.

Com o bloqueio, os motoristas terão de entrar à direita na Rua dos Pinheiros, depois à esquerda na Rua Cunha Gago e novamente à esquerda na Rua Coropé até voltar à Avenida Faria Lima. O estacionamento será proibido nas três ruas para facilitar o tráfego. Apesar das faixas e dos folhetos que estão sendo distribuídos, os motoristas estão confusos com as mudanças.

A previsão é que o bloqueio dure um ano para a construção da estação Faria Lima do Metrô. As mudanças vão complicar bastante o trânsito, que já é ruim na região.

Haverá mudanças também para os ônibus. O terminal do Largo da Batata será desativado. Onze linhas municipais e cinco interestaduais vão sofrer alteração. Os pontos foram remanejados para o canteiro central da Avenida Faria Lima entre as Ruas Cardeal Arcoverde e Padre Garcia Velho.

A primeira fase da nova linha do Metrô deve terminar em 2008, quando seis estações serão entregues: Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz

http://oglobo.globo.com/especiais/motorista/168733840.asp

Paulo
June 19th, 2005, 05:47 PM
É ótimo saber que novas estaçoes próximas da minha casa já estão sendo construidas.
O único porém, é o inferno que o transito vai virar...:(

Onde vai ficar a estação Butantã? Próxima da USP?

brandi
June 19th, 2005, 09:26 PM
É ótimo saber que novas estaçoes próximas da minha casa já estão sendo construidas.
O único porém, é o inferno que o transito vai virar...:(

Onde vai ficar a estação Butantã? Próxima da USP?


Nào tão próxima. Pelo menos uns 2 km do portão principal.
E mesmo que ficasse no portão, dependendo do lugar onde se quer ir na USP, você tem que pegar o circular.

Menino de Sampa
June 19th, 2005, 09:28 PM
Como é bom morar a uns 15 quilometros desse lugar! :D

RRC
June 20th, 2005, 01:18 AM
^^Digo o mesmo :)

Mas depois que ficar pronto também, vai melhorar muito o acesso para a zona oeste.

Evandro
June 20th, 2005, 02:11 AM
Antes tarde do que nunca ! :applause: :applause: :applause:

Porém, já deveriam ter feito esta obra, no mínimo, à uns 20 anos atrás... :ancient:

Mahler
June 20th, 2005, 05:58 PM
Deveriam ter feito antes esta linha, mas como não foi, teremos o projeto concretizado em março de 2008, caso não houver atrasos, espero que não tenha.

Esta linha será muito moderna. No site do metrõ explica com detalhes todo o projeto desde dos trens até a construção e acabamento das estações.

balacobaco
July 1st, 2005, 03:30 AM
2008 hm.....