View Full Version : Obras na Estação de Coimbra B vão ser iniciadas

Reflex
July 8th, 2005, 12:39 AM
Os trabalhos de remodelação da Estação de Coimbra B, onde irá funcionar um interface intermodal, vão ser iniciados no final deste mês ou, o mais tardar, no início de Julho. O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão Executiva da Invester (Refer), Cintra Nunes.
Refira-se que este é o primeiro passo para desenvolver o programa “Estações com Vida” que irá envolver Coimbra B como área intermodal, a zona do Arnado como área imobiliária e a Estação nova como centro cívico e cultural. Segundo Cintra Nunes, este “programa de requalificação está interligado com o metro”, pelo que, “se não houver metro, não sei o que acontecerá”, disse, citado pela Fábrica de Conteúdos. Contudo, no caso concreto da Estação B, a remodelação “não está dependente do metro”, pelo que as obras vão mesmo avançar.
Fonte: VidaImobiliaria (09\06\2005)

Alguém sabe se já arrancaram??

Fern
July 8th, 2005, 12:54 AM
Essa e aquela com o suposto tecto de vidro?

JohnnyMass
July 8th, 2005, 12:57 AM
é essa mesmo Fern!!!! Mal posso esperar pa ver!!!:cucumber:

Phobos
July 8th, 2005, 02:27 AM
Vai ficar bonita,pelo menos no projecto parecia.Eu quero ver como será exactamente aquela cobertura,que parece ser de um vidro só(só parece é claro).

Barragon
July 8th, 2005, 02:28 AM
Ponham os renders aqui.....

Fern
July 8th, 2005, 02:29 AM
Estao no thread das estacoes nos foruns internacionais!!

Barragon
July 8th, 2005, 02:42 AM
Que fóruns são esses???? :D desconheço :|

Fern
July 8th, 2005, 02:45 AM
Vai aqui: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=4644119

Phobos
July 8th, 2005, 02:47 AM
Que fóruns são esses???? :D desconheço :|

Este aqui Barra http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=221836

e a foto da hauptanhof :colgate:
http://www.invesfer.pt/user_upload/coimbra_a.jpg

Barragon
July 8th, 2005, 02:48 AM
De facto o render não parece muito perfeito.... precisa de mais promenores!

Fern
July 8th, 2005, 02:50 AM
Parece ser em vidro, o que seria espetacular, mas duvido muito!

Phobos
July 8th, 2005, 02:54 AM
Em vidro pode até ser,mas concerteza não vai ser tão cristalino quanto parece.

ILOVELISBON
July 8th, 2005, 12:26 PM
É pena esta estação e a de Aveiro terem sido projectadas ignorando o tgv. Estas estaçoes podiam ser interfaces de tgv e comboio , só que ninguem pensa no futuro neste país. Agora tem de se construir mais uma estação para tgv e talvez sem ligação com o comboio

Lss911
July 8th, 2005, 12:30 PM
Claro! Nunca será tão cristalino! é sempre assim! Mas vai ser interessante na mesma!

Arpels
July 8th, 2005, 04:05 PM
a estação parece fixe :) k arranquem cas obras!!

[Smeagol]
July 12th, 2005, 01:40 AM
Passei lá ontem e n vi nada de obras... mas tbm já eram 11h da noite!!!

agora o forum coimbra é que está bombar bué... dentro de um ano deve estar pronto!!!

Barragon
July 12th, 2005, 02:01 PM
O Fórum Coimbra é aquele em Santa Clara??

[Smeagol]
July 12th, 2005, 03:25 PM
yap na sexta qd voltar para Pombal vou tentar tirar umas fotos do comboio... deve dar para ver muito pco mas já ajuda! vou tentar!!! ;)

Barragon
July 12th, 2005, 03:58 PM
Está bem :okay:

JohnnyMass
July 12th, 2005, 06:23 PM
se fizerem uma vaquinha e me patrocinarem, viajo pelo pais inteiro a tirar fotos de projectos!:D

Reflex
July 12th, 2005, 10:29 PM
Entao e aquele fantastico projecto de nos metermos dentro de 1 Ford Transit (com o respectivo farnel, obviously!!:D) e corrermos o país de lés a lés???:rofl:

Barragon
July 13th, 2005, 12:46 AM
se fizerem uma vaquinha e me patrocinarem, viajo pelo pais inteiro a tirar fotos de projectos!:D

Nao querias mais nada.....

Reflex vamos.... num autocarro do roadtrip a dizer SSC e atras a dizer Fern &Golias demolições LDA.

Sys7eM
July 14th, 2005, 03:37 AM
Ando um bocado fora disto, mas as ultimas noticias que tinha tido é que o Governo tinha parado/adiado as obras da Estação B. Mas estas noticias são mais recentes. Espero sinceramente que andem para a frente com aquilo.

Quanto ao Forum Coimbra, aquilo está a andar bem. E está num local que é facilmente avistado de vários sitios. [Smeagol], se puderes tira fotos. Eu se arranjar um tempo e passar por perto tb tiro uma fotos.

coimbra
August 23rd, 2005, 11:56 PM
Entao e aquele fantastico projecto de nos metermos dentro de 1 Ford Transit (com o respectivo farnel, obviously!!:D) e corrermos o país de lés a lés???:rofl:

Eu também quero ir!!!!!!!

Barragon
August 24th, 2005, 12:46 AM
Olha o Coimbra.... desaparecido em combate :D

O pessoal só fala fala fala mas não faz nada :lol:

coimbra
August 24th, 2005, 01:16 AM
Tens razão, Barragon... Eu tinha prometido fotos dos Forum Coimbra, mas sempre que passava pela Ponte-Açude (de onde a vista é estupenda) não tinha a máquina fotográfica comigo. E agora já voltei a Amesterdão. O projecto que mais me interessou lá na cidade dos estudantes, devo dizer, foi mesmo o da ponte pedonal sobre o Mondego, que já avança. Aquilo é que vai ser uma ponte elegante!!!! Alguém tem renders decentes?

Reflex
August 24th, 2005, 02:01 AM
Há por aí renders num qualquer thread...mas confesso não saber qual é, ao certo...:(
Mas de qualquer modo é 1 optima noticia saber que esse projecto fantastico vai mesmo sair do papel!!:applause:

coimbra
August 24th, 2005, 02:08 AM
Já saiu. O parque novo junto ao rio já está partido ao meio (para desgosto da malta) para passarem as máquinas, e o rio está quase cortado por uns pontões temporários para se poder fazer os pilares. Até mesmo em Agosto vi aquilo bulir, acho que daqui a uns meses já está pronta! Mal posso esperar.

Arpels
August 24th, 2005, 10:59 AM
Tens razão, Barragon... Eu tinha prometido fotos dos Forum Coimbra, mas sempre que passava pela Ponte-Açude (de onde a vista é estupenda) não tinha a máquina fotográfica comigo. E agora já voltei a Amesterdão. O projecto que mais me interessou lá na cidade dos estudantes, devo dizer, foi mesmo o da ponte pedonal sobre o Mondego, que já avança. Aquilo é que vai ser uma ponte elegante!!!! Alguém tem renders decentes?
não ha renders :sleepy: ja andei a ver na net se havia alguma coisa!!

Paulo2004
September 4th, 2005, 02:12 AM
Coimbra bem merece umas estações upgraded.

JohnnyMass
September 4th, 2005, 03:18 AM
já houve renders por aqui...fico contente em saber que aquilo já está avançar!

DiogoBaptista
August 2nd, 2011, 02:30 AM
Fonte: REFER

"ESTAÇÃO DE COIMBRA B"

http://img89.imageshack.us/img89/7824/20110725coimbrab.jpg

"Melhoria das instalações de apoio aos passageiros
A Estação de Coimbra B foi alvo de melhorias significativas em diversas instalações de apoio, que vêm beneficiar os utilizadores de transporte ferroviário.
As principais intervenções efectuadas foram a criação de novas bilheteiras com ligação directa à nova sala de espera, novo abrigo de passageiros na via ascendente, caixilharias em todo o Edifício de Passageiros, Serviço de Informação ao Público através de monitores e anúncios sonoros, e áreas comerciais e de serviços.
Numa segunda fase serão reformulados os atravessamentos com a sinalização do que subsiste, alteadas as plataformas nas zonas onde actualmente existem ligações rebaixadas a esses atravessamentos, procedendo-se igualmente à pintura do Edifício de Passageiros e abrigos e à introdução de nova sinalética."

Wolf2009
August 2nd, 2011, 10:56 AM
Muito bem.

AZT2009
August 2nd, 2011, 12:53 PM
Os atravessamentos em madeira por cima da linha matem-se?

Podiam fazer como em Setúbal uma passagem em túnel que ligue as plantaformas com escadas a esse túnel que dá acesso ás entradas e saidas da estação é mais seguro que atravessar a linha a pé.

emarques
August 2nd, 2011, 01:39 PM
Provavelmente há muito mais gente a magoar-se a sério a cair pelas escadas do que alguma vez houve atropelamentos nas travessias em estações. :baeh3:

AZT2009
August 2nd, 2011, 01:40 PM
Provavelmente há muito mais gente a magoar-se a sério a cair pelas escadas do que alguma vez houve atropelamentos nas travessias em estações. :baeh3:

Coimbra B é de onde sai o Comboio ou o metro?

alentejolover
August 2nd, 2011, 02:32 PM
Sai o comboio...mas qual metro?:lol:

Wolf2009
August 2nd, 2011, 03:23 PM
Sai o comboio...mas qual metro?:lol:

Metro Mondego não se sabe quando!

tbean
August 2nd, 2011, 03:23 PM
^^ lol
mas qual metro? mas o que é isto?

Wolf2009
August 4th, 2011, 06:10 PM
Então essa linha é outra.
Pois entre lousa e coimbra ía ser metro.

djou23
August 5th, 2011, 10:50 AM
é a linha do norte... qual outra?

emarques
August 5th, 2011, 12:07 PM
Então essa linha é outra.
Pois entre lousa e coimbra ía ser metro.

O ramal da Lousã parte dali também, mas já não tinha serviço de passageiros direto de Coimbra B para a Lousã antes das obras (pelo menos, acho que não tinha), e agora levantaram os carris.

Wolf2009
August 5th, 2011, 02:47 PM
O ramal da Lousã parte dali também, mas já não tinha serviço de passageiros direto de Coimbra B para a Lousã antes das obras (pelo menos, acho que não tinha), e agora levantaram os carris.

Eles se fosse japonês já entendiam.

bru_nex
August 5th, 2011, 03:01 PM
Não. Não tinha.
O serviço do Ramal da Lousã saia da estação Coimbra-Parque.
Em Coimbra existem 3 estações: Coimbra-B (de passagem da linha do norte); Coimbra (no centro da cidade - destino final dos comboios de serviço regional) e Coimbra-Parque (junto ao Parque Verde do Mondego de onde sai o comboio que serve o Ramal da Lousã)... Neste último caso devia usar o pretérito perfeito, pois o serviço foi interrompido em Dezembro de 2009 para a primeira fase do Sistema de Mobilidade do Mondego que previa duas linhas: uma a ligar a nova Gare Intermodal do Mondego (que no futuro substituirá Coimbra-B e que nascerá 1km ao lado) a Serpins e outra a ligar a Baixa ao Hospital Pediátrico. Esse projecto está parado depois de a linha ter sido arrancada e de as obras para instalação da nova linha já estarem quase concluídas em 80% do trajecto!

Paradas estão também quaisquer movimentações para a nova estação.
Curiosidade: Coimbra ia ter uma estação nova a substituir Coimbra-B. Projecto integrado num primeiro programa de modernização de estações onde foram incluídas, por exemplo, as estações de Aveiro e de Braga.
No entanto, percebeu-se (e muito bem) que, a haver TGV, ele poderia partilhar a mesma estação com o serviço convencional. Então Coimbra saiu desse programa e foi incluída no projecto da RAVE que, por meio de uma Parceria Público-Privada, se propunha a construir a rede ferroviária de alta velocidade. Não havendo TGV, não há estação, uma vez que quem a iria pagar era o consórcio privado.

O que é ridículo é o Governo achar que esta situação se pode manter ad eternum. Faria sentido que se fizesse já a nova estação e que se deixassem os corredores para o serviço de metro e de alta velocidade.
Algo que está longe de acontecer. Primeiro: porque não há dinheiro. Depois: porque esta estação nova é o somatório de uma data de projectos que ninguém sabe quando serão feitos: ligeiro desvio da linha do norte; sistema ferroviário de transporte ligeiro de passageiros (Metro Mondego) e TGV.

De resto, o TGV chegaria a essa nova estação por túnel. Algo que, já ouvi dizer, é tecnicamente impossível. O que significa que nem nos próximos 20 anos este problema se vai resolver.

djou23
August 5th, 2011, 03:21 PM
De resto, o TGV chegaria a essa nova estação por túnel. Algo que, já ouvi dizer, é tecnicamente impossível. O que significa que nem nos próximos 20 anos este problema se vai resolver.

onde ouviste isso? O que será que há em Coimbra, que impossibilita todo e qualquer túnel?

Se não for em túnel, não estou a ver outra solução...

bru_nex
August 5th, 2011, 03:29 PM
Possível é.
O que acontece é que isso implica um gasto de tal forma grande que essa proposta vai ser posta de lado. E não é preciso ir muito longe para perceber como estas coisas funcionam.

A Ascendi ganhou um concurso para a AE Coimbra-Tomar que tinha uma data de túneis e apressou-se logo a tentar substituir os túneis por viadutos. Furar parte do Planalto de Santa Clara e o rio não me parece pêra doce.

bru_nex
August 5th, 2011, 03:30 PM
Onde disse «tecnicamente impossível» devia ter dito «financeiramente inviável». Para ser mais correcto!

djou23
August 5th, 2011, 05:28 PM
e a solução vai ser construir um mega viaduto sobre o choupal? Muito bonito...

daniel322
August 6th, 2011, 10:18 PM
Não. Não tinha.
O serviço do Ramal da Lousã saia da estação Coimbra-Parque.
Oficialmente o serviço era entre Coimbra-B e Serpins.. na prática era entre Coimbra-Parque e Serpins.

Onde ouviste dizer isso? O que queriam e foi rejeitado era a ideia da nova travessia rodoviária ser conjunta em túnel com o TGV. Mas a linha de TGV, se chegar a ser feita, a solução escolhida é em túnel pois, para além de não ter apresentado problemas de maior, fica ainda mais barata que as expropriações necessárias para atravessar Santa Clara / São Martinho.

A questão do IC3 e da Ascendi é apenas uma chico-espertice que a CMC pelos vistos vai ser obrigada a aceitar, injustamente e indevidamente na minha opinião.

daniel322
August 6th, 2011, 10:19 PM
Furar parte do Planalto de Santa Clara e o rio não me parece pêra doce.
(Só para ser chato) não se furam rios, isso sim é tecnicamente impossível :D

bru_nex
August 7th, 2011, 01:49 AM
Bem... se ainda formos vivos quando isso avançar, vamos ver se será assim ou não. Espero que esteja enganado.

daniel322
August 7th, 2011, 07:58 PM
^^
TGV: câmara de Coimbra favorável a atravessamento da cidade em túnel

Publicado em 01 de Fevereiro de 2010

A Câmara Municipal de Coimbra pronunciou-se a favor de um traçado do TGV que privilegia o atravessamento em túnel entre as duas margens do rio Mondego.

Por unanimidade (coligação “Por Coimbra”, PS e CDU), o executivo manifestou a sua preferência pelo traçado 3T, por constituir “a melhor solução”, com passagem “a sul da nova estação intermodal”, que deverá substituir a atual estação ferroviária de Coimbra B (Linha do Norte).

Segundo o parecer hoje aprovado pelo executivo de Coimbra na sua reunião quinzenal, a ligação ferroviária de Alta Velocidade entre Lisboa e Porto deverá incluir no concelho dois túneis e uma “estrutura em falso túnel”, a atravessar o Mondego a jusante do açude-ponte.

Um primeiro túnel com início em Espírito Santo das Touregas, na margem esquerda do rio, numa extensão de 1475 metros, “permite atravessar quase toda a zona do ribeiro da Póvoa sem interferir com a maior parte do edificado existente”.

A futura linha da Alta Velocidade, segundo o traçado 3T, defendido pelos técnicos da autarquia num parecer aprovado esta tarde pela Câmara Municipal, surgirá à superfície, no denominado vale da Escola Agrícola (atual Escola Superior Agrária de Coimbra).

Continua depois em túnel (1230,63 metros) sob o planalto de Santa Clara e sob o complexo comercial “Fórum Coimbra”.

A linha da Alta Velocidade deverá atravessar o Mondego “imediatamente a jusante” do açude-ponte, “com recurso a uma estrutura em falso túnel com 912,27 metros de comprimento”, atingindo a nova estação ferroviária, que será construída a 900 metros da atual plataforma de Coimbra B.

A Câmara de Coimbra pronunciou-se sobre a “Ligação Ferroviária de Alta Velocidade entre Lisboa e Porto - Lote B - Troço Soure/Mealhada”, no âmbito da consulta pública da Avaliação de Impacte Ambiental do projeto, promovida pelo Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional.

O executivo presidido pelo social-democrata Carlos Encarnação ressalvou, no entanto, que para minimizar alguns impactes da obra, é necessário “articular o atravessamento do rio com a nova ponte do Choupal”, prevista no projeto de construção do IC2.

A articulação com a futura escada de peixe do açude-ponte, cujo início de construção está previsto para este mês, é outra das recomendações da autarquia.

Álvaro Maia Seco, vereador do PS e presidente da Metro Mondego, congratulou-se com o atravessamento da cidade pelo TGV com opção pelo túnel, unindo as duas margens do Mondego.

“A solução em túnel é mais aceitável” do que a construção de mais um viaduto sobre o açude-ponte, disse Álvaro Seco, no que foi corroborado pelo presidente Carlos Encarnação.

ionline (http://www.ionline.pt/conteudo/44783-tgv-camara-coimbra-favoravel-atravessamento-da-cidade-em-tunel)

bru_nex
August 8th, 2011, 01:29 AM
Eu sei disso, Daniel.

De resto este assunto está mais do que arrumado.

Não vale a pena falar mais sobre o assunto. Eu espero que seja isso que se faça... muito sinceramente...

Agora isso não prova nada. De resto, a única coisa que prova é mesmo quando estiver tudo feito e pronto a funcionar. Até lá vou estar sempre de pé atrás... E mais uma vez dou-te o exemplo IC3 ASCENDI...

DanielFigFoz
August 8th, 2011, 01:46 AM
As obras começaram em 2005? :lol:

bru_nex
August 8th, 2011, 02:06 PM
Conforme escrevi há alguns posts atrás:

Em 2005 estava prestes a começar a remodelação da estação ao abrigo do programa «Estações com vida». Programa que recuperou Braga e Aveiro, por exemplo.

Mas percebeu-se que na mesma estação se podia ter serviço convencional e TGV. Isso fez com que o projecto de Coimbra saltasse do programa «Estações com vida» - que estava a decorrer - para o projecto da RAVE. Como a linha Lisboa-Porto ficou adiada, adiada ficou também a construção da nova estação. Isto porque, se para o «estações com vida» o dinheiro vinha do estado, no projecto da RAVE o dinheiro vem de uma PPP. Ou seja, o estado não investirá ali dinheiro se ele pode ser investido por uma PPP.

E dizes tu: e para quem usa a estação, o que é que isso interessa? Pois... não interessa nada. Por um lado foi a melhor atitude fazer uma estação central com todos os tipos de transporte (desde logo porque isso evita casos com o de Aveiro em que o Serviço Convencional para no centro da cidade e o TGV parará quase em Albergaria). Mas isso não devia ser justificação para adiar o projecto eternamente...

Wolf2009
August 8th, 2011, 02:59 PM
Neste caso podemos dizer que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar.
Tenho pena do que aconteceu.

bru_nex
August 8th, 2011, 08:23 PM
Não ia tão longe.
Aliás, num país em que nos estamos sempre a queixar por não haver planeamento e por as coisas serem feitas às 3 pancadas aqui está um bom exemplo de planeamento. Não se gastou dinheiro numa estação nova para depois fazer outra à parte para o TGV.

Mas quando o governo entrar em velocidade de cruzeiro à coisas que vão ficar definidas e aí se vê o que é possível exigir... Porque se o Governo acaba com o TGV, então tem de assumir a construção da estação. Se decide avançar, então ela tem de avançar com a PPP. O problema agora é o impasse.

alentejolover
August 8th, 2011, 08:33 PM
Falam, falam mas não vejo fotos nenhumas...

Quem é que vai lá tirar fotos a esta recente beneficiação?

bru_nex
August 8th, 2011, 08:35 PM
Sinceramente... acho que não vale a pena! lol

alentejolover
August 8th, 2011, 08:36 PM
Já vi que por Coimbra não há entusiastas dos comboios...:lol:

bru_nex
August 8th, 2011, 11:06 PM
Não tem a ver com isso.. Diagmos que o trabalho que foi feito não merece o mínimo destaque... lol

DiogoBaptista
April 18th, 2012, 08:54 PM
LINHA DO NORTE

http://i39.tinypic.com/2sb3mu0.jpg

Melhoria das acessibilidades na Estação de Coimbra B
A REFER levou a efeito um conjunto de trabalhos para melhorar as acessibilidades e a segurança nos atravessamentos pedonais na Estação de Coimbra B, de que se destacam como intervenções principais:
Substituição dos três atravessamentos pedonais de nível por um único a Sul da estação, no local de melhor acessibilidade aos passageiros, reforçando as suas condições de segurança através da instalação de sinalização sonora e luminosa automática de aviso à aproximação dos comboios, bem como a acessibilidade a pessoas de mobilidade reduzida;
Nivelamento de plataformas nas zonas onde foram eliminados os atravessamentos pedonais, com uma altura uniforme em toda a extensão, melhorando assim a segurança no acesso aos comboios;
Colocação de passadiço pedonal metálico de ligação entre a estação e o parque de estacionamento do lado poente, recentemente aberto ao público, com melhoria substancial da acessibilidade aquela infraestrutura, que assim se torna mais atrativa para os utentes do caminho-de-ferro.

http://i39.tinypic.com/t9vb6a.jpg

http://i41.tinypic.com/v5lwd1.jpg

Esta ação enquadra-se num plano mais vasto de intervenções na Estação de Coimbra B, algumas já executadas, como a remodelação das bilheteiras e sala de espera, o reforço da sinalética e da informação ao passageiro, a beneficiação das instalações sanitárias e a construção do abrigo de passageiros entre as linhas I e V.

Fonte:REFER

pedrodepinto
April 19th, 2012, 12:30 AM
Parece bem :yes:!

djou23
April 19th, 2012, 06:34 PM
Parece bem :yes:!

:nuts:

o quê, em particular? Uma estação com passagens de nível sobre a linha? Sem um espaço minimamente acessível a transportes públicos e taxi? Sem abrigos no cais de embarque?

DeathWish
April 19th, 2012, 07:20 PM
:nuts:

o quê, em particular? Uma estação com passagens de nível sobre a linha? Sem um espaço minimamente acessível a transportes públicos e taxi? Sem abrigos no cais de embarque?

Sem abrigos?

Na 3ª foto, o que estão lá não são abrigos...?

djou23
April 19th, 2012, 07:27 PM
quantos lugares têm, dez? E até lá, vou à chuva? Isto depois de atravessar a linha, claro...

DeathWish
April 19th, 2012, 07:36 PM
quantos lugares têm, dez? E até lá, vou à chuva? Isto depois de atravessar a linha, claro...

Sim, isso é outra coisa, mas ter abrigos, tem. Mas quantas pessoas reclamam à CP? É que só se muitas reclamarem pela via legal é que pode ser que a CP faça pressão sobre a REFER, fora disso...

pedrodepinto
April 19th, 2012, 09:25 PM

Parece-me bem a primeira imagem :lol:.
Claro que a estação está longe de corresponder às necessidades de hoje, mas remodelarem-na um pouco numa altura em que dizem não haver dinheiro já não é mau...

traveler
April 20th, 2012, 02:27 AM
Isso e' uma melhoria das acessibilidades na Estação de Coimbra B? very poor parece uma passagem de andar :lol:

Jama91
April 20th, 2012, 01:15 PM
Eu não vos entendo. Se é feito, tem defeitos, se é não é feito protestam por tudo e por nada. As obras nem estão más de todo. o problema que eu noto e que avisam as linhas muito tarde.

djou23
April 20th, 2012, 01:35 PM
mas que obras?!?! Substituiram 3 atravessamentos pedonais por um e construíram um acesso ao estacionamento... é motivo para por foguetes ou sequer para a Refer fazer disto uma notícia?

Cbr Domes
April 20th, 2012, 05:43 PM
:crazy::crazy:

Isso são peanuts, o problema desta estação é de base pelo que a única solução é a nova projectada ser feita.
A de Coimbra A no centro da cidade é outra coisa, pq é histórica e um belo edifício mas mais que merece um bom restauro.

Marnoto
April 26th, 2012, 12:58 PM
mas que obras?!?! Substituiram 3 atravessamentos pedonais por um e construíram um acesso ao estacionamento... é motivo para por foguetes ou sequer para a Refer fazer disto uma notícia?
Que grande aberração que fizeram na estação de Coimbra-B!
para poupar trabalhadores, suprimiram as passagens sobre as linhas, a meio das gares e colocaram apenas uma passagem de acesso às linhas 1, 5 e 6 no topo Sul, o que obriga os passageiros a percorrerem a gare na totalidade, ficando encurralados, em caso de engano; depois tem outra agravante que ainda não consegui compreender; por razão, os Regionais para Aveiro nunca têm linha de destino com a devida antecedência? Será assim tão complicado enviar este tipo de comboio para as linhas 3 ou 4???
As salas de espera (vulgo abrigos) nas gares são aceitáveis, pelo menos, não entra vento, chuva e frio, o que já não acontece nos abrigos da estação de Aveiro que não cumprem a sua função.

Lino
April 26th, 2012, 01:10 PM
e a organização das linhas é uma confusão... não é organizada de 1 a 10 como deveria ser... é uma salganhada de todo o tamanho...

Jama91
April 26th, 2012, 07:01 PM
e a organização das linhas é uma confusão... não é organizada de 1 a 10 como deveria ser... é uma salganhada de todo o tamanho...

Mas vocês ainda não sabem da maior estupidez? então ai está:

Linha 1 - Mantem-se
Linha 2 - Mantem-se
Linha 3 - Mudou de designação para 7
Linha 4 - Mudou de designação para 8
Linha 5 - Mudou de designação para 3
Linha 6 - Mudou de designação para 4
Linha 7 - Mudou de designação para 5

Em suma uma tremenda estupidez pegada :ohno: