View Full Version : Começaram demolições para construção da linha 4 do metrô

RRC
July 8th, 2005, 01:54 AM
http://img97.imageshack.us/img97/4876/img64140yw.jpg (http://www.imageshack.us)

http://img155.imageshack.us/img155/978/img64175we.jpg (http://www.imageshack.us)

Luis FTC
July 8th, 2005, 02:02 AM
Antes tarde do que nunca...

Caio
July 8th, 2005, 04:04 AM
OBA! 26 edificações demolidas na Brigadeiro Tobias! ISSO SIM é motivo de comemoração!!

Caio
July 8th, 2005, 04:21 AM
Porque se fôssemos depender dessas promessas de melhoria urbana defendidas pelo Alckmin (e seu colega de partido, José Serra), neste caso o bulevar, esperaríamos sentados por um boooom tempo, senão para sempre.

Esse projeto, que, agora, pelo visto, ainda nem é projeto (?), foi alardeado há éons pelo governo estadual.

Também tem aquela reportagem da Folha do mês passado que disse que o Serra iria reformar a calçada do quarteirão do colégio Rodrigues Alves na Avenida Paulista e que o experimento seria inaugurado no último dia primeiro. Para variar, nada mudou. O mosaico português ainda está lá, mais encardido do que nunca.

E, por favor, não nos esqueçamos daquelas pontes estaiadas propostas pela Marta (através de CEPACs) que atravessariam o Rio Pinheiros em frente ao CENU. Devo admitir que era um projeto megalômano, mas creio que a cidade poderia, sim, se dar ao luxo de construir pelo menos uma vez alguma obra pública de destaque, mesmo que fosse gastar um pouco mais do que pontes irritantemente convencionais. O Serra travou tudo. (O projeto não era dele, eu sei, mas deveria ser terminado em sua gestão.)

Ah! E também acaba de me ocorrer que tem aquela estação da linha amarela, a Três Poderes, que "sumiu" do projeto do metrô do dia para a noite.

Legal. Só pra lembrar.

Kauã
July 8th, 2005, 02:32 PM
O ruim disso tudo é que numca há dinheiro para nada, enquanto isso a cidade cai aos pedaços, pois numca se reforma nem se mantem nada .... a av paulista é um ex disso, calçadas esburacadas, totens com placas caindo em cima das pessoas... uma vergonha ..quanto as pontes estaiadas ...na marginal pinheiros .... nao vao ser mais construidas .... ? nao acho nada megalômano...sao apenas 2 pontes, infelizmente nada que o governo faz ...tem um bom design e tem sempre a desculpa que nao ha dinheiro..... mas para propaganda eleitoral tem dinheiro! para o mensalão tem dinheiro...mas na hora de contruir algo bem feito ai ...ja viu ....

Caio
July 8th, 2005, 05:29 PM
O ruim disso tudo é que numca há dinheiro para nada, enquanto isso a cidade cai aos pedaços, pois numca se reforma nem se mantem nada .... a av paulista é um ex disso, calçadas esburacadas, totens com placas caindo em cima das pessoas... uma vergonha ..quanto as pontes estaiadas ...na marginal pinheiros .... nao vao ser mais construidas .... ? nao acho nada megalômano...sao apenas 2 pontes, infelizmente nada que o governo faz ...tem um bom design e tem sempre a desculpa que nao ha dinheiro..... mas para propaganda eleitoral tem dinheiro! para o mensalão tem dinheiro...mas na hora de contruir algo bem feito ai ...ja viu ....

Qualquer obra, principalmente pública, que supere o padrão mediano pode ser considerada megalômana (dada a sua raridade) no Brasil.

Regi
July 8th, 2005, 08:22 PM
Porque se fôssemos depender dessas promessas de melhoria urbana defendidas pelo Alckmin (e seu colega de partido, José Serra), neste caso o bulevar, esperaríamos sentados por um boooom tempo, senão para sempre.

Esse projeto, que, agora, pelo visto, ainda nem é projeto (?), foi alardeado há éons pelo governo estadual.

Também tem aquela reportagem da Folha do mês passado que disse que o Serra iria reformar a calçada do quarteirão do colégio Rodrigues Alves na Avenida Paulista e que o experimento seria inaugurado no último dia primeiro. Para variar, nada mudou. O mosaico português ainda está lá, mais encardido do que nunca.

E, por favor, não nos esqueçamos daquelas pontes estaiadas propostas pela Marta (através de CEPACs) que atravessariam o Rio Pinheiros em frente ao CENU. Devo admitir que era um projeto megalômano, mas creio que a cidade poderia, sim, se dar ao luxo de construir pelo menos uma vez alguma obra pública de destaque, mesmo que fosse gastar um pouco mais do que pontes irritantemente convencionais. O Serra travou tudo. (O projeto não era dele, eu sei, mas deveria ser terminado em sua gestão.)

Ah! E também acaba de me ocorrer que tem aquela estação da linha amarela, a Três Poderes, que "sumiu" do projeto do metrô do dia para a noite.

Legal. Só pra lembrar.

Em relação as pontes estaiadas, na Marginal Pinheiros ao lado dos prédios altos da Berrini, elas já estão sendo construídas. O prefeito José Serra aprovou o orçamento para esse ano e já está pagando a construtora do ponte. Inclusive eu trabalho na construtora que está fazendo está ponte.

Eu vi o projeto e a maquete, e vai ser um marco na cidade de São Paulo e único no MUNDO! Acreditem...

E essas novas linhas do metrô já são projetos antigos. Mas só agora é que foi disponibilizado o dinheiro para construir.

RRC
July 9th, 2005, 02:35 AM
^^ Que legal, então as pontes vão sair mesmo? Que boa notícia!

Seja bem vindo Rodrigo, nos mantenha informado sobre a evolução do projeto. :okay:

Kauã
July 9th, 2005, 02:43 AM
Qualquer obra, principalmente pública, que supere o padrão mediano pode ser considerada megalômana (dada a sua raridade) no Brasil.

No Japao todas as construcoes publicas tem um padrao de qualidade e estetica dificil de se encontrar no Brasil ...lembro-me que na epoca da inauguracao do tunel que passa sob o parque Ibirapuera os jornais criticaram muito as utilizacao de aço no corre-mao, aqui no Japao so se usa aço para esse fim em locais publicos, como o Brasil nao faz manutencao do equipamento publico entao deveria dar mais atencao a qualidade .

Kauã
July 9th, 2005, 04:52 AM
Estas sao as pontes que serao construidas na marginal pinheiros nao considero um projeto megalômano nem que sejam unicas no mundo mas certamente vira a ser um marco na cidade de SP

http://img185.imageshack.us/img185/3148/avenidarobertomarinho6ll5pj.jpg (http://www.imageshack.us)

E essa que creio ser a Seto Ohashi no Japao pode ser considera um projeto megalômano

http://img185.imageshack.us/img185/6968/hij092gj.jpg (http://www.imageshack.us)

Caio
July 9th, 2005, 05:04 AM
Recentemente disseram que não seriam mais construídas deste modo. Bom, que legal!, espero que REALMENTE as construam dentro do prazo.

Kauã
July 9th, 2005, 05:56 AM
E quanto a linha lilas do metro ...? parou em sto amaro ...ou estao construindo ...?

Caio
July 9th, 2005, 07:10 AM
Parou. Mas há projetos de prolongá-la.

GuilhermeC
July 10th, 2005, 12:27 AM
Qual é a previsão para concluirem a linha 4 do metrô?
As pontes serão construídas ou não?

diogoap
July 10th, 2005, 02:24 AM
As pontes são bonitas, pena que vão derreter no corrosivo Rio Pinheiros:D, se esse projeto sair vai ser um grande avanço pra São Paulo, que tá fazendo muito pouco ultimamente na área de transportes...

Regi
July 11th, 2005, 03:31 PM
[QUOTE=Kauã]Estas sao as pontes que serao construidas na marginal pinheiros nao considero um projeto megalômano nem que sejam unicas no mundo mas certamente vira a ser um marco na cidade de SP

http://img185.imageshack.us/img185/3148/avenidarobertomarinho6ll5pj.jpg (http://www.imageshack.us)

Amigo,

O projeto da ponte mudou, esse desenho é o primeiro projeto que foi aprovado, agora as duas pontes serão sustentadas apenas por um pilar, que ficará no meio, e será muito mais alto que esse dois, quem vier da Água Espraiada, sentido Marginal, avistará o pilar de sustentação de muito longe.

Esse novo projeto, que já está sendo construído, será mais megalômano que o outro, pois será a única ponte estaiada em curva e com os cabos se entrelaçando no mundo.

Um marco na cidade e para a região da Berrine e Nações Unidas!

diogoap
July 11th, 2005, 03:34 PM
/\ Gostei da idéia parece algo bem moderno, alguém tem alguma foto de uma projeção de como será?

Mahler
July 11th, 2005, 06:02 PM
Qual é a previsão para concluirem a linha 4 do metrô?
As pontes serão construídas ou não?

A primeira fase, caso não haja atrasos, terminará em março de 2008.

Mahler
July 11th, 2005, 06:07 PM
Não era de esperar o prazo de março de 2008 não se cumprirá. O Estado diz que concluirá em 40 meses, então ficará pronto no fim de 2008. Este é nosso país.

Mahler
July 11th, 2005, 06:09 PM
Os imóveis desapropriados pelo Metrô na região central de São Paulo começaram a ser demolidos nesta quarta-feira, dia 6, para dar lugar à nova Estação Luz. Esta estação será uma das 11 que num prazo de 40 meses irão compor a nova Linha 4 do Metrô (Luz-Morumbi). O governador Geraldo Alckmin acionou a retro-escavadeira que deu início às demolições e anunciou que esta será a mais importante linha do Metrô paulistano.

Alckmin ressaltou que a única solução para o trânsito da Região Metropolitana de São Paulo é o investimento em transporte público de alta capacidade e qualidade. Segundo ele, a Linha 4 irá atender os moradores de todas as regiões da Capital e até mesmo da Grande São Paulo, pois fará interligação com as outras três linhas do Metrô já existentes e também com o sistema de trens da CPTM.

O governador também lembrou que no ano que vem serão entregues três novas estações da Linha 2 do Metrô (Vila Madalena-Ana Rosa). “No começo do ano vamos entregar as Estações Chácara Klabim e Imigrantes. E, no fim do ano, será entregue a Estação Ipiranga”, informou. Atualmente, o Metrô transporta 2,7 milhões de pessoas por dia e os trens da CPTM mais 1,3 milhão de pessoas. “Com a ampliação da Linha 2, serão transportados outras 120 mil pessoas por dia. E, após a implantação da Linha 4, mais 900 mil pessoas passarão a utilizar o Metrô”, comparou Alckmin.

A nova Estação Luz terá 13 mil m² de área construída e dois acessos, sendo um pela Rua Cásper Líbero e um pela Rua Brigadeiro Tobias. Ela se interligará na parte subterrânea com a Estação Luz da Linha Norte-Sul do Metrô e também com a Estação Luz da CPTM. O local contará com 19 escadas rolantes, dois elevadores comuns e dois elevadores hidráulicos. A previsão é de que, em 2008, mais de 100 mil passageiros utilizem esta estação diariamente.

As outras estações da Linha 4 serão: República (integração com a Linha 3), Higienópolis, Paulista (integração com a Linha 2), Oscar Freire, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros (integração com a CPTM), Butantã, Morumbi e Vila Sônia (terminal). No total, serão 12,8 quilômetros de extensão nessa Linha.

Até 2008, serão investidos US$ 934 milhões e entregues cinco estações (Luz, República, Paulista, Pinheiros e Butantã). “E estamos em entendimento com a Prefeitura para também entregar a Estação Faria Lima em 2008”, anunciou Alckmin. As outras estações serão entregues até 2010, com a previsão de investimento de mais US$ 300 milhões.

Paulo
July 11th, 2005, 08:36 PM
Nossa!!!! Amei a notícia das pontes!!!

REGI; nos mantenha informados sobre todas as novidades, blz?!:)

Se tiver alguma foto ou render que possa nos mostrar, seria supimpa!:D

GRGM
July 17th, 2005, 11:20 AM
As pontes são bonitas, pena que vão derreter no corrosivo Rio Pinheiros:D, se esse projeto sair vai ser um grande avanço pra São Paulo, que tá fazendo muito pouco ultimamente na área de transportes...

Nossa, discordo totalmente, acho que São Paulo tem feito muito ultimamente na área de transportes, aliás, nos últimos São Paulo nunca fez tanto na área de transportes, hehehe

GRGM
July 17th, 2005, 11:22 AM
Não era de esperar o prazo de março de 2008 não se cumprirá. O Estado diz que concluirá em 40 meses, então ficará pronto no fim de 2008. Este é nosso país.

Ei Mahler, pelo que eu vi, o prazo de 2008 foi mantido, é que vai ser dividida em duas fases (e isso sempre foi noticiado assim), o prazo de 2008 sempre foi o da primeira fase, pode ler na notícia que você postou que 40 meses é o prazo para as 11 estações estarem prontas...

GRGM
July 17th, 2005, 11:28 AM
[QUOTE=Kauã]Amigo,

O projeto da ponte mudou, esse desenho é o primeiro projeto que foi aprovado, agora as duas pontes serão sustentadas apenas por um pilar, que ficará no meio, e será muito mais alto que esse dois, quem vier da Água Espraiada, sentido Marginal, avistará o pilar de sustentação de muito longe.

Esse novo projeto, que já está sendo construído, será mais megalômano que o outro, pois será a única ponte estaiada em curva e com os cabos se entrelaçando no mundo.

Um marco na cidade e para a região da Berrine e Nações Unidas!

Nossa Regi... sério, pra mim a monumentalidade dessas pontes era, junto com a padronização das calçadas, a questão mais importante de São Paulo dessas que estão em voga, hehehe! Porque se fizessem uma ponte meia-boca (como parece que foi cogitado pelo Serra quando falou de reavaliar os custos), nunca mais ficaria monumental, sendo que aquela é uma região chave de São Paulo, fiquei muito feliz! :okay:

Eu tinha lido uma vez que as torres dela teriam 100 metros de altura... então agora será muito mais alta????

Kauã
July 17th, 2005, 02:32 PM
Alguem tem fotos ou desenhos das novas pontes que serao construidas ...?

Edmundo
July 17th, 2005, 04:46 PM
Regi,

Bem vindo e por favor nos mantenha atualizados em relação a ponte. O cancelamento do projeto original pelo Sr. José Serra gerou uma frustração forte aqui no fórum hehe, portanto se efetivamente as pontes forem estaiadas e monumentais todos ficaremos muito felizes. :D

Eu passo quase todo dia em frente ao local da ponte e dá uma frustração terrível ver os pilares de sustentação abandonados (a Marta chegou a dar início ao projeto e quase todos os pilares já estavam prontos).

Regi
July 18th, 2005, 03:37 PM
Regi,

Bem vindo e por favor nos mantenha atualizados em relação a ponte. O cancelamento do projeto original pelo Sr. José Serra gerou uma frustração forte aqui no fórum hehe, portanto se efetivamente as pontes forem estaiadas e monumentais todos ficaremos muito felizes. :D

Eu passo quase todo dia em frente ao local da ponte e dá uma frustração terrível ver os pilares de sustentação abandonados (a Marta chegou a dar início ao projeto e quase todos os pilares já estavam prontos).

Edmundo,

O prefeito José Serra paralisou a obra no início do seu mandato, na verdade ele paralisou todas as obras municipais, que já foram retomadas. Esse tipo de decisão é comum em todo início de mandato, e o novo projeto é ainda melhor que o anterior.

Segue abaixo a maquete da ponte:

http://www.oas.net.br/canalaberto/boxes/Ponte%20Estaiada%20Roberto%20Marinho/IMG_0588.JPG

José Serra está a direita na foto.

O pilar com certeza terá mais de 100 metros de altura, mas não posso afirmar exatamente quanto será.

Kauã
July 18th, 2005, 03:52 PM
Edmundo,

O prefeito José Serra paralisou a obra no início do seu mandato, na verdade ele paralisou todas as obras municipais, que já foram retomadas. Esse tipo de decisão é comum em todo início de mandato, e o novo projeto é ainda melhor que o anterior.

Segue abaixo a maquete da ponte:

http://www.oas.net.br/canalaberto/boxes/Ponte%20Estaiada%20Roberto%20Marinho/IMG_0588.JPG

José Serra está a direita na foto.

O pilar com certeza terá mais de 100 metros de altura, mas não posso afirmar exatamente quanto será.

a foto nao abre..... :cry:

GRGM
July 18th, 2005, 06:03 PM
O Rodrigo me mandou a foto da maquete por e-mail, aqui está ela:

http://img12.imageshack.us/img12/6873/projetoatualpontesestaidas6zm.jpg

diogoap
July 18th, 2005, 06:05 PM
Wow! Que demais! vai ficar bem diferente!

GRGM
July 18th, 2005, 06:05 PM
Pelo que eu vi, gostei muuuito e tá bem melhor que o original, mesmo... pela maquete, me parece que a torre da ponte é claramente mais alta do que a Torre Norte do CENU, não é??? E gostei dos cabos, bem marcantes!

Mahler
July 18th, 2005, 07:27 PM
Ei Mahler, pelo que eu vi, o prazo de 2008 foi mantido, é que vai ser dividida em duas fases (e isso sempre foi noticiado assim), o prazo de 2008 sempre foi o da primeira fase, pode ler na notícia que você postou que 40 meses é o prazo para as 11 estações estarem prontas...

Não Gabriel, a primeira fase é para 2008 e a segunda para 2010.

GRGM
July 18th, 2005, 08:43 PM
Não Gabriel, a primeira fase é para 2008 e a segunda para 2010.

Então! Nossa, será que eu não estou sendo claro? Ninguém mais me entende... :cry:

Paulo
July 18th, 2005, 09:01 PM
Adorei as pontes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

As antigas eram bem legais também:)

Nossa!!! E quando elas ficarão prontas?

Mahler
July 18th, 2005, 09:10 PM
Então! Nossa, será que eu não estou sendo claro? Ninguém mais me entende... :cry:

Mil desculpas Gabriel. Realmente pela reportagem serão 40 meses para concluir todas estações. Agora estou confuso. São duas etapas. A primeira concluirá em 2008, a segunda também. Ouvi dizer que segunda etapa será concluída 2 anos após a primeira.

Mahler
July 18th, 2005, 09:12 PM
No fim da reportagem esclarece o término das obras.

Até 2008, serão investidos US$ 934 milhões e entregues cinco estações (Luz, República, Paulista, Pinheiros e Butantã). “E estamos em entendimento com a Prefeitura para também entregar a Estação Faria Lima em 2008”, anunciou Alckmin. As outras estações serão entregues até 2010, com a previsão de investimento de mais US$ 300 milhões.

GRGM
July 18th, 2005, 09:25 PM
Adorei as pontes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

As antigas eram bem legais também:)

Nossa!!! E quando elas ficarão prontas?

No e-mail eu perguntei pro Rodrigo, e ele me disse que o prazo é final de 2007, mas que ele acredita que ficarão prontas bem antes disso! :okay:

GuilhermeC
July 18th, 2005, 09:44 PM
Antes? Nossa, realmente seria surpreendente

Na minha opinião essa Linha 4 do Metrô vai ser a melhor das existentes

Kauã
July 18th, 2005, 11:59 PM
O Rodrigo me mandou a foto da maquete por e-mail, aqui está ela:

http://img12.imageshack.us/img12/6873/projetoatualpontesestaidas6zm.jpg

ACHAI OTIMA !!! ESPERO QUE SEJA ESTA MESMO !!! FICOU MUITO MELHOR QUE O OUTRO PROJETO !!! :)

GuilhermeC
July 27th, 2005, 07:19 PM
Alguém reparou que há um edifício transparente super alto, maior que o CENU, no centro da foto??

Otis LA
July 27th, 2005, 07:59 PM
Alguém reparou que há um edifício transparente super alto, maior que o CENU, no centro da foto??
Olha, eu acho que não é nada mais que um suporte de acrílico do tampo transparente, que é bastante grandinho.

Paulo
July 27th, 2005, 08:00 PM
^Guilherme, eu tava pensando em fazer a mesma observação, mas como existe a (grande) probabilidade de não ser nada, preferi não comentar.

E acho que não é nada porque não parece um prédio. Deve ser uma placa tansparente com dados da região, nome da empresa que fez a maquete ou coisas do genero.

Mas seria bem legal se fosse um edifício.

Mahler
August 1st, 2005, 08:31 PM
Antes? Nossa, realmente seria surpreendente

Na minha opinião essa Linha 4 do Metrô vai ser a melhor das existentes

Certamente será a mais moderna e vistosa da malha ferroviária.

neosoux
August 3rd, 2005, 08:55 AM
PQP!!! Q ponte maravilhosa!!! naum tem nem comparação com o outro projeto!! São Paulo ta precisando urgentemente de umas coisas mais ousadas e grandiosas desse genero! É o tipo de cidade q precisa fazer umas graças de vez em qdo.. O outro projeto seria apenas mais um(existem vairas pontes assim no mundo todo...). só essa evolução desse projeto ja valeu a pena o serra ter ganho da marta!! :-D

Kauã
August 3rd, 2005, 02:23 PM
é bonita ...porem nada de extraordinario ............

neosoux
August 4th, 2005, 10:18 AM
só o fato dela ser a unica e primeira do mundo já a torna extraordinaria, não?

Kauã
August 4th, 2005, 02:08 PM
só o fato dela ser a unica e primeira do mundo já a torna extraordinaria, não?
unicas todas sao !!! mas tem tantas parecidas... lembra muito as pontes de santiago calatrava

neosoux
August 5th, 2005, 02:17 AM
unicas todas sao !!! mas tem tantas parecidas... lembra muito as pontes de santiago calatrava

opa, naum é bem assim q todas sao unicas, ainda mais se tratando de pontes... Cópia é o q mais há. por isso q ela é extraordinaria, foge do comum... mas eu num conheço essa ponte ai, entao nem posso falar nd... mas ela é mto diferente do q se ve por ai em geral...

RRC
August 5th, 2005, 03:31 AM

Andei pesquisando e não achei nenhuma ponte desse Santiago como a de São Paulo. Vi sim muitas pontes pênseis, mas até aí...

Kauã
August 6th, 2005, 07:52 PM
projetos de santiago calatrava, so espero que depois de pronta nao resolvam pinta-la
de verde, ocre, vermelho, amarelo como as outras pontes sobre o rio pinheiros....

http://img200.imageshack.us/img200/7497/bridgeart1dg.jpg (http://imageshack.us)

http://img200.imageshack.us/img200/6488/alamillobridge252vy.jpg (http://imageshack.us)

Panzer
August 10th, 2005, 03:44 PM
Realmente lembra bastante.

neosoux
August 12th, 2005, 12:31 AM
Nossa, se tratando de pontes( q há tanta copia), eu nem acho tao parecido assim... Pelo contrario!! A de sampa vai ser torta e vai sustenta duas pontes!!
E Existem vaarias nesse estilo da de santiago calatrava! Msmo pq essa ponte ai é de referencia, existem varias variantes...
as pontes do japão(as poucas q eu vi pelo menos) não sao nem um pouquinho originais, por exemplo...

Kauã
August 12th, 2005, 02:41 PM
A unica ponte original brasileira é a JK em Brasilia ... eu nao conheco mais nenhuma esse que se "pretende" contruir na Marginal Pinheiros é bonita O Japao tem pontes otimas e modernas antes dessas novas pontes eles ja tinha aqui pontes muito interessantes

http://img4.imageshack.us/img4/6158/konohana3ei.jpg (http://imageshack.us)

http://img4.imageshack.us/img4/4148/meiko27ex.jpg (http://imageshack.us)

http://img4.imageshack.us/img4/725/sunmarinebri0ax.jpg (http://imageshack.us)

http://img4.imageshack.us/img4/9391/tatara2az.jpg (http://imageshack.us)

http://img4.imageshack.us/img4/2256/tubasa42uu.jpg (http://imageshack.us)

http://img4.imageshack.us/img4/6674/02elarge8gw.jpg (http://imageshack.us)

http://img4.imageshack.us/img4/5466/041501200520japan2020akashi20k.jpg (http://imageshack.us)

http://img4.imageshack.us/img4/2192/17elarge3gg.jpg (http://imageshack.us)

http://img363.imageshack.us/img363/4844/1040420japantokyorainbowbridge.jpg (http://imageshack.us)

essa ponte tem um mirante com um restaurante giratorio na primeira coluna embaixo da pista
http://img363.imageshack.us/img363/3571/baybridge388st.jpg (http://imageshack.us)

Regi
August 12th, 2005, 03:19 PM
Nenhuma dessas pontes é similar com a que estão construindo em São Paulo.

A de SP são duas pontes em curva, estaiada, cruzada e sustentadas por um pilar.

ÚNICA NO MUNDO!

Kauã
August 12th, 2005, 03:39 PM
Nenhuma dessas pontes é similar com a que estão construindo em São Paulo.

A de SP são duas pontes em curva, estaiada, cruzada e sustentadas por um pilar.

ÚNICA NO MUNDO!

a sim !!! "UNICA" devera ser a segunda ponte decente do Brasil!! isso quando construirem ...ne... se construirem.....nao é ....? e se terminarem...?

Panzer
August 12th, 2005, 04:27 PM
Kaua venho informar que na cidade de Sao Vicente tem uma ponte muito decente.

Mahler
August 12th, 2005, 05:58 PM
a sim !!! "UNICA" devera ser a segunda ponte decente do Brasil!! isso quando construirem ...ne... se construirem.....nao é ....? e se terminarem...?

O valor dessa ponte não é muito elevado. Se não construirem, será por pura incompetência administrativa.

neosoux
August 16th, 2005, 01:12 AM
A unica ponte original brasileira é a JK em Brasilia ... eu nao conheco mais nenhuma esse que se "pretende" contruir na Marginal Pinheiros é bonita O Japao tem pontes otimas e modernas antes dessas novas pontes eles ja tinha aqui pontes muito interessantes

e', minha impressao estava correta... Naum ha mta originalidade, apesar delas serem obviamente lindaS! E a de Sampa vai ser mais original/diferente! Naum necessariamente mais bonita, apesar de tb achar isso...

JorgeRubies
August 20th, 2005, 04:30 AM
Gente, quando eu vi esse tópico eu gelei. Tem uns prédios lindos naquele quarteirão, a começar pelo prédio do Hotel Federal Paulista, na r. Mauá, em frente à Estação - que inclusive é protegido pelo patrimônio histórico municipal (mas vai saber se o tombamento foi revogado). Fui até lá só para ver o grau do estrago. Mas graças a Deus, eu já tinha lido que o prédio do Hotel, que é do final do século XIX, será restaurado pelo Governo do Estado.

Pelo que eu vi os prédios com interesse arquitetônico não foram afetados (por enquanto). Quando eu tiver um tempo livre, vou passar lá de novo para tirar umas fotos.

mopc
August 26th, 2005, 03:12 PM
Aquele pedaço tem o potencial de ficar lindo, se tirarem aqueles bares ceborrentos e os camelôs já seria ótimo.

Regi
August 26th, 2005, 03:30 PM

A ponte já está sendo construída e vai ser terminada!

mopc
August 26th, 2005, 03:37 PM
Li que a linha 4 fica pronta em NOVEMBRO de 2008, a primeira fase.

RRC
August 28th, 2005, 04:58 AM
^^ Se não houver atrasos (o que não é normal numa obra brasileira) até que é um prazo razoável, embora acredite que uma acelerada nessa obra seria MUITO bom, dada sua importância de levar o metrô até uma região de tanto movimento (Faria Lima e Morumbi) e tão carente de transporte de massa.

Regi
August 29th, 2005, 02:57 PM
As obras do metrô Linha 4 não estão atrasadas, e não passarão pela Faria Lima, na verdade ela vai passar pelo Largo da Batata que é o começo da Faria Lima, mas longe dos grandes centros empresarias da avenida. A Linha 5 é que vai passar pela Faria Lima, perto da Berrini.

mopc
August 29th, 2005, 03:29 PM
Não, no mapa fica claro que a linha 5 não passará pela Faria Lima, ela segue pela Vereador Diniz e Ibirapuera, nem chega perto da Berrini ou da Faria Lima, na verdade a única linha que chega perto da Faria Lima, além da estação Faria Lima da linha 4, é a linha 7 que corre paralelo à avenida inteira, algumas quadras a oeste, e vai ser a melhor maneira de acessar as partes mais meridionais da avenida para quem vem da linha 4, que terá que baldear na estação Pinheiros e pegar a linah 7 pro sul.

Quem estiver na zona sul vai ter mais trabalho, do Jabaquara até a Faria tem que subir até a Ana Rosa, pegar a linha verde até Consolação/Paulista, pegar a amerela e a linha 7! Ou pega aquele corredor de ônibos Jabaquara-Brooklin que estão construindo

Mahler
August 29th, 2005, 06:52 PM
Li que a linha 4 fica pronta em NOVEMBRO de 2008, a primeira fase.

Isso mesmo, Mopc. São 48 meses. No começo estipularam 36 meses, pouco tempo para 12,8 Km subterrâneos.

ACWB
August 30th, 2005, 01:49 PM
Ja esta sendo construida?? Cade as fotos?? So acredito vendo! :D !!!

Regi
August 30th, 2005, 04:48 PM

É simples, vá até o site oficial do metrõ de SP (www.metro.sp.gov.br), clique em "Expansão", em seguida em "Linha 4 - Amarela" e depois no menu ao lado esquerdo clique em "Fotos das Obras". Pronto, você vai poder escolher qual estação você quer ver as fotos das obras, e informa o mês que foi tirada a foto também.

Mahler
August 31st, 2005, 06:44 PM

Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!! Qual o motivo da descrença.

mopc
August 31st, 2005, 10:07 PM
Que está sendo construída, nã há dúvida, mas lembrem-se de que as estações da extensão norte da linha 1 (Santana-Tucuruvi) e oeste da linha 2 (Clínicas-Vila Madalena) ficaram semi-prontas em 1993, concluídas só lá por 1999/2000. Ou seja, pode haver interrupção nas obras, e atrasos de anos e anos, por mais que esse pensamento me dê calafrios.

Ou será que o tipo diferente de financiamento da linha 4 impede ou reduz os riscos de que ela seja interrompida, ou atrasada???

Mahler
August 31st, 2005, 10:20 PM
Que está sendo construída, nã há dúvida, mas lembrem-se de que as estações da extensão norte da linha 1 (Santana-Tucuruvi) e oeste da linha 2 (Clínicas-Vila Madalena) ficaram semi-prontas em 1993, concluídas só lá por 1999/2000. Ou seja, pode haver interrupção nas obras, e atrasos de anos e anos, por mais que esse pensamento me dê calafrios.

Ou será que o tipo diferente de financiamento da linha 4 impede ou reduz os riscos de que ela seja interrompida, ou atrasada???

Mopc, certamente isso é o diferencial. Espero que as novas linhas não entrem no mesmo ritmo das demais que foram construídas. Caso não houver atrasos nas futuras estações, será um grande passo na implantação de sistemas integrados na cidade.

mopc
September 1st, 2005, 01:28 AM
E quanto à linha Guarulhos/Aeroporto? Existe algum cronograma sólido, orçamento aprovado?

Luis FTC
September 1st, 2005, 02:06 AM
Existe também o projeto de prolongamento da linha C-7, de Jurubatuba até Grajaú, passando pelo autódromo de Interlagos. Alguém sabe a quantas anda esse projeto?

ACWB
September 4th, 2005, 10:51 PM
Eu tava me referindo as pontes etaiadas, (mahelr, eu tava brincando qndo disse q so acreditava vendo, eh q eu so queria ver a fotos eheh)

ACWB
September 4th, 2005, 10:57 PM
Mutio legal esse sute do merto de sp!!