View Full Version : Salvador da Bahia - Brasil

Roque
July 10th, 2005, 09:47 PM
http://img212.imageshack.us/img212/8179/salvadordomareq8rb.jpg (http://www.imageshack.us)

http://img225.imageshack.us/img225/4250/salvadordomareq2324ax.jpg (http://www.imageshack.us)

JohnnyMass
July 10th, 2005, 10:45 PM
Gosto muito de Salvador. Os edifícios à beira da falésia dão uma visão espectacular....mas então e o Lacerda???:D

Barragon
July 10th, 2005, 11:14 PM
Essa vista é mesmo fantástica :eek:

Phobos
July 10th, 2005, 11:39 PM
Roque não tens nenhuma foto daquela igreja aonde as baianas lavam as escadarias?Eu adoro aquela igreja,para mim é a típica de Salvador.

Fern
July 10th, 2005, 11:44 PM
Vou la daqui a 10 dias! O que e que la se deve visitar?

JohnnyMass
July 10th, 2005, 11:46 PM
tudo!!!! o centro histórico é lindissimo fern...e se puderes não percas uma visita ao lacerda!!!:D

Reflex
July 10th, 2005, 11:55 PM
Gosto muito de Salvador. Os edifícios à beira da falésia dão uma visão espectacular....mas então e o Lacerda???:D
Pois, eu ainda estive à procura dele!!!:D
Fica aqui mais do lado esquerdo, não é?

Fern
July 11th, 2005, 12:00 AM
tudo!!!! o centro histórico é lindissimo fern...
Espero que sim porque estas fotos nao me inspiram la muito, antes fazem lembrar uma Portimao de ainda pior qualidade!!

JohnnyMass
July 11th, 2005, 12:25 AM
não, não...é muito bonito fern, vais adorar, quero muitas fotos sim?

@reflex: acho que sim! não se vê nas fotos!:D

TeKnO_Lx
July 11th, 2005, 12:27 AM
voces também tem a vossa quota de patos bravos :D
de qq modo boas fotos!

Fern
July 11th, 2005, 12:29 AM
So Sao Paulo chega para Portugal inteiro!!

Reflex
July 11th, 2005, 12:31 AM
...e ainda 1 cadito de Espanha!!!:lol:

Fern
July 11th, 2005, 12:35 AM
Em termos de pato bravos acho que seria necessario a peninsula inteira e as ilhas!!

JohnnyMass
July 11th, 2005, 12:38 AM
olha aqui umas fotos do centro Fern...e do Lacerda!!:lol:

http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/amherst/sb.bmp
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/amherst/salvador.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/amherst/bresil_salvador_9.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/amherst/212_127220city20crowds.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/amherst/00000005.jpg

é pena não gostares de praia....são belíssimas em salvador.

Fern
July 11th, 2005, 12:41 AM
E igaulzinho a Portugal!! A primeira foto e que nao gosto- patos bravos em cima das falesias!

JohnnyMass
July 11th, 2005, 12:45 AM
a cidade está toda lá em cima fern...aquilo é o battery city lá do sítio!;)

Reflex
July 11th, 2005, 12:45 AM
Pois, o centro historico é fantastico...
...agora os pato-bravos!!!:|

Phobos
July 11th, 2005, 12:46 AM
mas aqui no Brasil é tudo pato-bravo.e olha que esses ai da orla de salvador até estão bonzinhos...

Fern
July 11th, 2005, 12:49 AM
Ja vi que nao gostas mesmo nada do Brasil Phobos!

JohnnyMass
July 11th, 2005, 12:51 AM
de facto salvador não é mesmo dos piores. eu confesso que gosto do skyline em cima da falésia.

Phobos
July 11th, 2005, 12:51 AM
Ja vi que nao gostas mesmo nada do Brasil Phobos!

heheheh...digamos que não morro mesmo de amores pelo país.

JohnnyMass
July 11th, 2005, 12:55 AM
depois de viveres em portugal, que é um paraiso urbanistico, tb não me admiro nada!:lol:

Phobos
July 11th, 2005, 12:57 AM
depois de viveres em portugal, que é um paraiso urbanistico, tb não me admiro nada!:lol:

Mas olha que comparado com isto aqui os nossos suburbios são melhores.A diferença é que aqui é tudo aumentado 5x portanto se ai as aberrações tem 5 andares,aqui têm 25.então já viste como é.... :runaway:

Reflex
July 11th, 2005, 12:58 AM
de facto salvador não é mesmo dos piores. eu confesso que gosto do skyline em cima da falésia.
Sim, a ideia até é boa...pena é que muitos deles não tenham grande qualidade...:(

Fern
July 11th, 2005, 12:58 AM
Mas o Brasil esta muito pior, acho que la nem passeios nem estradas existem!!

JohnnyMass
July 11th, 2005, 12:59 AM
epah, tb não deve ser assim tão mau, pior que portugal sim.

Fern
July 11th, 2005, 01:01 AM
Johnny um pais onde o PIB per capita e de 3500 euros nao pode estar nem perto do nosso!!!

Phobos
July 11th, 2005, 01:02 AM
Mas o Brasil esta muito pior, acho que la nem passeios nem estradas existem!!

por falar me passeio o que me fode aqui é cada gajo faz o passeio em frente á sua casa como quer e isso causa um verdadeiro puzzle de formas,cores e o que é pior de saliencias!A Camara municipal não tem responsabilidade sobre isso...é mesmo 3º mundo!

JohnnyMass
July 11th, 2005, 01:03 AM
sim, mas eu não estou a falar do PIB, mas sim de terem passeios...olha que em portugal tb há muito bom bairro que não tem passeios nem ruas asfaltadas.

Fern
July 11th, 2005, 01:08 AM
Em Portugal o problema e diferente porque muitas vezes sao os carros que danificam os passeios, mas nem se compara pelas imagens que eu vi la ha ruas de terra batida em plena cidade!
E se aquilo que o Phobos disse e verdade antao deve ser bonito!!

JohnnyMass
July 11th, 2005, 01:11 AM
eu tb já vi imagens dessas mas acho que qq cidade maior não tem ruas de terra batida, pelo menos no centro...não achas? em relação aos edificios de 25 andares aos montes, acho que sim, deve ser aterrador!

Barragon
July 11th, 2005, 10:22 AM
Johnny um pais onde o PIB per capita e de 3500 euros nao pode estar nem perto do nosso!!!

:runaway: daqui a pouco estão aí os brasileiros a mandarem vir contigo :lol:

Arpels
July 11th, 2005, 11:23 AM
eu acho a cidade de Salvador linda, so tenho pena que não esteja um brinco mas isso tambem não podemos atirar grandes pedras :( alem do mais é uma das cidades que mais se identifica com a tradição Portuguesa em termos de arquitectura!!

Petronius
July 11th, 2005, 02:36 PM
grande Brasil..

salvador e' lindo.

O mas engracado e' que o Brasil esta' mesmo MUITO na moda aqui em Paris. Os franceses tem uma idolatria pelo Brasil. E associam muito mais rapidamente Portugal a pobreza do que o Brasil.

Arpels
July 11th, 2005, 02:41 PM
e isso que eles penssam interessa? :? deixa-os associar, passados alguns anos os Portugueses voltam e vivem em palacios enquanto eles continuam em apartamentos!!

Petronius
July 11th, 2005, 03:42 PM
e isso que eles penssam interessa? :? deixa-os associar, passados alguns anos os Portugueses voltam e vivem em palacios enquanto eles continuam em apartamentos!!

nao, nao interessa. Mas nao foi nesse sentido que eu disse. Tas a ver Arpels, eu quis dizer que nos associamos o Brasil a pobreza e os franceses associam a musica, cultura, ritmo, alegria, etc. Foi isso que eu quis dizer.

Fern
July 11th, 2005, 04:00 PM
O mas engracado e' que o Brasil esta' mesmo MUITO na moda aqui em Paris. Os franceses tem uma idolatria pelo Brasil. E associam muito mais rapidamente Portugal a pobreza do que o Brasil.
E no entanto eu continuo a ter mais dinheiro e melhor qualidade de vida do que os meus homonimos brasileiros....

Barragon
July 11th, 2005, 04:21 PM
:lol: isso é muito relativo CID.... os franceses devem ser ignorantes não..??

Fern
July 11th, 2005, 04:24 PM
Os franceses sao uma especie de americanos da Europa mas ainda piores, palhaços mais palhaços nao ha...

Arpels
July 11th, 2005, 05:07 PM
os Franceses são um povo estranho :sly: drante a guerra da Bosnia 1 general Frances passou os planos dos ataques aereos aos Servios, boicotaram oficialmente os ataques, recusaram-se participar na coligação contra o Iraque, tão depressa apoioam o Kadafi como mudam o bico ao prego, na segunda guerra em poucos dias renderam-se aos Alemaes :( isto para não falar que levaram na pinha na peninsula Iberica :yes: bom ponto de vista Fern, subscrevo!!
so tem um ponto a favor o Condado Portucalense tornou-se um pais graças a um filho de um nobre Frances.

Barragon
July 11th, 2005, 05:59 PM
Há sempre excepçõs....

Arpels
July 11th, 2005, 06:12 PM
ya por isso dei razão ao Fern :yes:

Barragon
July 11th, 2005, 06:24 PM
As excepções são algumas Francesas ;)

Arpels
July 11th, 2005, 06:28 PM
as Francezinhas nham nham :)

Barragon
July 11th, 2005, 06:38 PM
Seu comilão... queres é papar :D

Arpels
July 11th, 2005, 06:40 PM
:rofl: :rofl:

Barragon
July 11th, 2005, 06:41 PM
Por acaso era bom haver um restaurante em Lisboa de Francesinhas tipo MacFrancesinhas

Arpels
July 11th, 2005, 06:48 PM
melhor que o detentor dos direitos de autor concerteza :rofl:

JohnnyMass
July 11th, 2005, 06:53 PM
tal como o fern disse os franceses são os americanos da europa, deve ser por isso que se detestam uns aos outros. têm a mania que pertencem a uma raça superior e que nada que seja francês presta. São uns ignorantes de nariz empinado...são detestáveis, e olhem que tenho muitos familiares franceses...só para terem uma ideia da raça daquela gente, um primo meu casou com uma francesa e a cabra proibiu os filhos de aprender a falar português!!!!

Barragon
July 11th, 2005, 06:54 PM
Quero um menu DoubleFrancezinha com batata cuzida e bróculo, a bebida pode ser um litro de vinhassa!!!

Arpels
July 11th, 2005, 06:56 PM
tambem tenho e sei como é Jikas :( uma coisa que admiro nos Ingleses por exemplo é que são xenofobos mas quando tem a dizer dizem e vai td na frente, os Franceses é pela calada!!

Arpels
July 11th, 2005, 06:57 PM
Quero um menu DoubleFrancezinha com batata cuzida e bróculo, a bebida pode ser um litro de vinhassa!!!
e gelado?

Barragon
July 11th, 2005, 07:01 PM
:lol: é um corneto de cenoura com feijão verde

Arpels
July 11th, 2005, 07:02 PM
ok tava com medo que fosses pedir um corneto de caril :yes:

JohnnyMass
July 11th, 2005, 07:03 PM
detesto a forma como olham para nós com aquele ar de superioridade. acreditas que eles ainda pensam que as mulheres portuguesas têm bigode e que são feias como bodes??? é preciso ter lata para um povo que toma banho uma vez por semana!!!

Barragon
July 11th, 2005, 07:05 PM
Magnum coirato :hilarious

Barragon
July 11th, 2005, 07:06 PM
detesto a forma como olham para nós com aquele ar de superioridade. acreditas que eles ainda pensam que as mulheres portuguesas têm bigode e que são feias como bodes??? é preciso ter lata para um povo que toma banho uma vez por semana!!!

E as gajas têm bigode e pelos do sovaco de 1 metro..... os americanos fazem filmes com isso.... gozam bué com os franciús :lol:

Reflex
July 11th, 2005, 07:14 PM
Chauvinistas d'um cab***!!!:rant:

Reflex
July 11th, 2005, 07:15 PM
E as gajas têm bigode e pelos do sovaco de 1 metro..... os americanos fazem filmes com isso.... gozam bué com os franciús :lol:
Mas isso é mesmo verdade???
É que também ha muita gente a pensar que as portuguesas são assim...e tomara esses que algumas "lhes passasse pelo estreito"...;)

Barragon
July 11th, 2005, 07:21 PM
É assim..... gente que é minimamente madura sabe bem que não há generalizações....

voxp
July 11th, 2005, 08:21 PM
:runaway: daqui a pouco estão aí os brasileiros a mandarem vir contigo :lol:

da minha parte não vai ser, já que é mais do que óbvio que muitos portugueses odeiam o Brasil, assim como muitos Brasileiros odeiam portugal...

opinião de cada um...

JohnnyMass
July 11th, 2005, 08:35 PM
odeiam-se sem saber porquê o que demonstra bem as mentalidades dignas da idade da pedra de ambos.

Phobos
July 11th, 2005, 10:59 PM
^No meu caso podes ter a certeza de que eu tenho motivos para não gostar do Brasil.Mas não vou dizer que odeie porque isso é uma palavra muito forte e implica outras coisas.

JohnnyMass
July 11th, 2005, 11:59 PM
o que eu acho é que há muita inveja por parte de ambos e depois disfarçam a dizer que é ódio...mas isto é só a minha opinião.

Phobos
July 12th, 2005, 12:09 AM
Ok,pode até ser que por alguns seja isso,o que é uma estupidez, mas no meu caso que já vivi nos 2 paises não é nada disso ;)

JohnnyMass
July 12th, 2005, 12:13 AM
são guerrinhas de merda tipo lisboa e porto.

paroara
July 12th, 2005, 12:30 AM
Ei Phobos. Porque que tu não gostaste do Brasil? Foi o caos urbano, a violência, as atitudes das pessoas, a cultura. O que foi que mais te desagradou? E no caso, o "ódio" é em relação a São Paulo (que eu acho que é onde tu moras) ou ao país de um modo geral?

E se fosse possível eu gostaria de saber também se tem alguma coisa que tu gostaste do Brasil e dos brasileiros. :okay:

JohnnyMass
July 12th, 2005, 12:33 AM
eu por mim não me posso queixar dos brasileiros...a não ser pelas pequenas razões que já mencionei acerca do forum brasuca.

paroara
July 12th, 2005, 12:45 AM
Eu queria perguntar também aos portugueses se esse ódio/antipatia em relação ao Brasil só existe entre os participantes de fóruns da internet ou é uma opinião comum entre os lusos?

Por que a maioria dos brasileiros, ou gosta de Portugal, ou não tem nenhuma opinião formada sobre o país. Ódio aos portugueses é uma anomalia rara, que geralmente só se manifesta entre certos internautas.

Petronius
July 12th, 2005, 12:45 AM
tal como o fern disse os franceses são os americanos da europa, deve ser por isso que se detestam uns aos outros. têm a mania que pertencem a uma raça superior e que nada que seja francês presta. São uns ignorantes de nariz empinado...são detestáveis, e olhem que tenho muitos familiares franceses...só para terem uma ideia da raça daquela gente, um primo meu casou com uma francesa e a cabra proibiu os filhos de aprender a falar português!!!!

e o teu primo aceitou?? havia de ser comigo. Ainda por cima uma lingua que ninguém fala. O português tem 4 vezes mais falantes que o francês.

Petronius
July 12th, 2005, 12:48 AM
Eu queria perguntar também aos portugueses se esse ódio/antipatia em relação ao Brasil só existe entre os participantes de fóruns da internet ou é uma opinião comum entre os lusos?

eu não tenho antipatia pelo Brasil. Pelo contrario, é o meu pais favorito a seguir a POrtugal. Nem penso que aqui no forum alguém tenha antipatia , a não ser o Fern, mas esse odeia tudo que não seja português ou British.

Por que a maioria dos brasileiros, ou gosta de Portugal, ou não tem nenhuma opinião formada sobre o país. Ódio aos portugueses é uma anomalia rara, que geralmente só se manifesta entre certos internautas.

os portugas igual. As pessoas falam por causa da imigração de brazucas para aqui, mas 1/5 dosz portugeuses passa férias no Brasil (Nordeste) . POr isso acho que não existe verdadeiramente uma "antiâtia"

Reflex
July 12th, 2005, 12:50 AM
Tens a certeza que já chega a 1/5, 2 milhoes de pessoas???:eek::eek::eek:

JohnnyMass
July 12th, 2005, 12:50 AM

quem eu soubesse os portugueses nunca tiveram ódio aos brasileiros. aliás vcs é que fazem piadas sobre os portugueses...

paroara
July 12th, 2005, 12:51 AM
É isso mesmo que eu pensava, Pedro. :) Portugal é um país que eu admiro muito. E é um dos países que eu mais tenho vontade de conhecer. Pirncipalmente, Lisboa.

JohnnyMass
July 12th, 2005, 12:52 AM
e o teu primo aceitou?? havia de ser comigo. Ainda por cima uma lingua que ninguém fala. O português tem 4 vezes mais falantes que o francês.

deve ter...a última vez que os vi já eram bem crescidos e não falavam uma palavra de português...tal como a mãe!!

Phobos
July 12th, 2005, 12:52 AM
Ei Phobos. Porque que tu não gostaste do Brasil? Foi o caos urbano, a violência, as atitudes das pessoas, a cultura. O que foi que mais te desagradou? E no caso, o "ódio" é em relação a São Paulo (que eu acho que é onde tu moras) ou ao país de um modo geral?

E se fosse possível eu gostaria de saber também se tem alguma coisa que tu gostaste do Brasil e dos brasileiros. :okay:

Ah meu,eu já falei uma vez os motivos pelos quais eu não gosto do Brasil e alguns de voces começaram a achar que eu estava a dizer aquilo só por dizer,então é melhor não voltar a tocar no assunto.
Quanto à segunda pergunta,eu já disse e volto a repetir que não tenho nada contras os brasileiros em si,embora haja alguns comportamentos que me irritem de vez em quando mas isso ocorre tanto com brasileiros como com qualquer outro povo.Eu tenho uma mãe brasileira,uma namorada brasileira e tenho grandes amigos brasileiros por isso não teria motivos para dizer que não gosto do povo brasileiro...pelo menos a maioria dos que conheci foram boa gente comigo.

JohnnyMass
July 12th, 2005, 12:53 AM
É isso mesmo que eu pensava, Pedro. :) Portugal é um país que eu admiro muito. E é um dos países que eu mais tenho vontade de conhecer. Pirncipalmente, Lisboa.

então anda cá que de certeza vais gostar. portugal é um dos países mais hospitaleiros ao cimo da terra!!!:yes:

Petronius
July 12th, 2005, 12:55 AM
Tens a certeza que já chega a 1/5, 2 milhoes de pessoas???:eek::eek::eek:

e pelos vistos a aumentar a acada ano.. ainda se fala de crise... :|

Petronius
July 12th, 2005, 12:56 AM
deve ter...a última vez que os vi já eram bem crescidos e não falavam uma palavra de português...tal como a mãe!!

eu se fosse a ti nunca mais falava com ela na minha vida inteira. nunca mais mesmo

voxp
July 12th, 2005, 01:01 AM
quem eu soubesse os portugueses nunca tiveram ódio aos brasileiros. aliás vcs é que fazem piadas sobre os portugueses...

mas piada é piada, não é pra ofender...

nós também contamos piadas de loiras, isso não quer dizer que não gostamos de loiras ;)

Petronius
July 12th, 2005, 01:09 AM
tenho que admitir que acho as piadas de português um bocadinho irritantes. Especialmente porque não têm piada nenhuma. As piadas de loiras têm piada.

paroara
July 12th, 2005, 01:09 AM
então anda cá que de certeza vais gostar. portugal é um dos países mais hospitaleiros ao cimo da terra!!!:yes:

Infelizmente, as minhas condições financeiras não o permitem no momento. Quem sabe daqui a alguns anos? Enquanto isso eu me contento vendo as fotos de Portugal aqui no SCC.

Petronius
July 12th, 2005, 01:13 AM
Infelizmente, as minhas condições financeiras não o permitem no momento. Quem sabe daqui a alguns anos? Enquanto isso eu me contento vendo as fotos de Portugal aqui no SCC.

ja' agora, umas fotos de Belém no Brasil não tens?

paroara
July 12th, 2005, 01:15 AM
Esse negócio de piadas é meio relativo. Eu não gosto nem um pouco das piadas, bem preconceituosas, que os amazonenses contam dos paraenses (eu sou paraense). Mas até que acho graça nas piadas de argentino, português, gaúcho, baiano, etc. A verdade é que a piada é boa até que não mexa com agente, hehe.

paroara
July 12th, 2005, 01:23 AM
ja' agora, umas fotos de Belém no Brasil não tens?

Esse thread tem fotos da parte histórica de Belém
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=202942

http://www.galeriabelem.com.br/imagens/complexo_do_veropeso/ver_o_peso_012_a.jpg

E estes dois abaixo tem fotos variadas.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=225771

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=212587

http://img138.echo.cx/img138/898/belm55kr.jpg

Petronius
July 12th, 2005, 01:30 AM
achei a catedral-sé particularmente bonita, e também que o centro historico esta' MUITO bem conservado! Muito mais que bastantes centros historicos em Portugal!

JohnnyMass
July 12th, 2005, 01:38 AM
Esse negócio de piadas é meio relativo. Eu não gosto nem um pouco das piadas, bem preconceituosas, que os amazonenses contam dos paraenses (eu sou paraense). Mas até que acho graça nas piadas de argentino, português, gaúcho, baiano, etc. A verdade é que a piada é boa até que não mexa com agente, hehe.

ora bem, isso é que é uma grande verdade!:D

Roque
July 12th, 2005, 04:14 AM
Um pouco mais de Salvador.

Da polêmica, prefiro ficar de fora...

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador_CidadeBaixaerertrtre.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/11vilagale.jpg

http://img235.imageshack.us/img235/2332/riovermelho6lk.jpg (http://www.imageshack.us)

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador_ComrcioConceiodaPraia4.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Avenidas%20de%20Vale%20II/av43.jpg

FOTO ANTIGA
http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/aerea/sa11aerea34.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/aerea/sa11aerea17.jpg

SHOPPING BARRA

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Avenidas%20de%20Vale%20II/av45.jpg

Roque
July 12th, 2005, 04:32 AM
AGORA O LADO MODERNO DE SALVADOR

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/acm%20tancredo%20neves/ec17.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/acm%20tancredo%20neves/ec101.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/acm%20tancredo%20neves/ec32.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/acm%20tancredo%20neves/ecc4.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/acm%20tancredo%20neves/em1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/acm%20tancredo%20neves/ec6.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/acm%20tancredo%20neves/ec5.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/acm%20tancredo%20neves/ec7.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/acm%20tancredo%20neves/ec44545454.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/acm%20tancredo%20neves/ec44444.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/acm%20tancredo%20neves/ec21.jpg

HOSPITAL PORTUGUÊS
http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Avenidas%20de%20Vale%20II/av41.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Avenidas%20de%20Vale%20II/av36.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Avenidas%20de%20Vale%20II/av9.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/acm%20tancredo%20neves/ec18.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/acm%20tancredo%20neves/ec100.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/acm%20tancredo%20neves/aaaaa7.jpg

Roque
July 12th, 2005, 05:04 AM
U/C EM SALVADOR

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Lancamentos%20jul%202004/palazzoaltodoitaigara1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Lancamentos%20jul%202004/mansaogoldengraca.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Lancamentos%20jul%202004/Estaciogonzaga112222.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador%20Novos/Salvador0140.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador%20Novos/Salvador0133.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador%20Novos/Salvador0149.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador%20Novos/Salvador0145.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador%20Novos/Salvador0143.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador%20Novos/Salvador0137.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador%20Novos/Salvador0136.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador%20Novos/Salvador0147.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Resizeofinfra1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Resizeofperspectiva_g.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Novos/MansoDvora.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Novos/Resizeofalpha_mall_salvador_obra1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Novos/FernandoViscoDidier.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador%20Novos/Salvador0127.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador%20Novos/Salvador0116.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador%20Novos/Salvador0123.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador%20Novos/Salvador0109.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador%20Novos/Resize_of_Salvador0119.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Empresarial.jpg

LIZ CONSTRUÇÕES - GRUPO LENA DE PORTUGAL

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Horto%20Florestal/Salvador_HortoFlorestalPalazzoGatto.gif

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/CidadedeLisboassa.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/cidadeeeporto.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/acm%20tancredo%20neves/ec23.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Novos/Resizeofft_pallazo_jonico_fachada.gif

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Horto%20Florestal/Salvador0115.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Horto%20Florestal/Salvador_HortoFlorestalTerrazoImperiale2.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Horto%20Florestal/Salvador0112.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Horto%20Florestal/Resizeofhorto3.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Resizeofmaquete.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Salvador_CorredordaVitriaVictoriaLoft03.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/5qwe.jpg

JohnnyMass
July 12th, 2005, 05:21 AM
cada prédio mais marado!!!:crazy:

o Barra vai gostar do Shopping Barra!!:lol:

paroara
July 12th, 2005, 05:50 AM
Desculpa aí, Roque. Já ia esquecendo de comentar as fotos. São todas muito boas. Eu gostei demais daquela "foto antiga" (antepenúltima). Eu adoro tanto a parte moderna quanta a parte histórica da cidade. Um dos monumentos que eu achei mais impressionantes quando estive aí foi a Igreja de São Francisco, que é a mais rica em ouro do Brasil.

paroara
July 12th, 2005, 05:55 AM
achei a catedral-sé particularmente bonita, e também que o centro historico esta' MUITO bem conservado! Muito mais que bastantes centros historicos em Portugal!

Que bom que tu gostaste! Mas eu tenho que dizer que eu fiz uma seleção das fotos que mostravam prédios em boas condições, pq , infelizmente, ainda tem muita coisa caíndo aos pedaços.

JohnnyMass
July 12th, 2005, 06:13 AM
eu gosto mesmo muito da Sé...tal como já o tinha dito no forum brasileiro.

paroara
July 12th, 2005, 06:39 AM
Eu lembro Johnny ;)

é verdade, é incrivel mas algumas das fotos podiam ser de uma qualquer cidade portuguesa tal é a semelhança!!!! :eek2:
a igreja da sé é fabulosa por dentro!!! e por fora tem muito a ver com as igrejas edificadas pelos portugueses em Goa!

Petronius
July 12th, 2005, 11:28 AM
de Salvador gosto muito da zona da Baia.

Todos aqueles prédios são feitos por uma empresa portuguesa? :eek2:

Arpels
July 12th, 2005, 11:58 AM
a foto do litoral é linda :) tem muita presença Portuguesa pelo que se ve!!

Shopping Barra :lol: Barraaaaaaaaaaaaaaaaa acode aqui!!

Barragon
July 12th, 2005, 01:37 PM
cada prédio mais marado!!!:crazy:

o Barra vai gostar do Shopping Barra!!:lol:

:yes:

SHOPPING BARRA

http://img.photobucket.com/albums/v292/Roque_Oliveira/Avenidas%20de%20Vale%20II/av45.jpg

Mas que agradável surpresa ;)

Roque que excelentes fotos de Salvador...... estão simplesmente espetaculares, os novos edifícios em construção e os já construídos modernos estão demais :eek:

Fern
July 12th, 2005, 07:19 PM
os Franceses são um povo estranho :sly: drante a guerra da Bosnia 1 general Frances passou os planos dos ataques aereos aos Servios, boicotaram oficialmente os ataques, recusaram-se participar na coligação contra o Iraque, tão depressa apoioam o Kadafi como mudam o bico ao prego, na segunda guerra em poucos dias renderam-se aos Alemaes :( isto para não falar que levaram na pinha na peninsula Iberica :yes: bom ponto de vista Fern, subscrevo!!
so tem um ponto a favor o Condado Portucalense tornou-se um pais graças a um filho de um nobre Frances.
Eles tem sempre agendas escondidas e nunca por um segundo pensam nos outros!! E sempre tudo movido por interesses apesar de se quererem fazer passar por bonzinhos! Isto nao quer dizer que sejam todos assim mas os parisiences e os que estao no poder sao no minimo uns arrogantes egoistas, e nao no esquecamos da cobardia que parece ser genetica nos francius!!

Pedrocas, isso vai falando do que nao sabes e insinuando que eu nao gosto do Brasil so para dares ma imagem de mim..
Ja agora o que era isso dos 2 milhoes?

JohnnyMass
July 12th, 2005, 07:32 PM
Eu lembro Johnny ;)

tens boa memória!;)