nex
July 22nd, 2005, 01:49 PM
...as rodovias Sampa-Curitiba, Sampa-BH, rodoanel?
Oi pessoal eu morei aí em SPaulo e era um problema ir para qualquer lado fora do estado, como é que vaí isso em termos de (auto-estradas)vias duplicadas(duplas)?
Sei que ja tem de Curitiba a Floripa etc...
Que projectos existem e quando ficarão concluidos?
Já tem rodovia em condições de Goiania para Sampa?por exemplo(essa viagem foi um martirio!)
:)
Ps: alguem tem aí um mapa recente ou um link?
Obrigado
nex-Portugal
Smartboy
July 22nd, 2005, 09:45 PM
Olá!!!
Bom, eu uso a Fernão Dias, que liga Sampa-Bh, quase que frequentemente e não há notícias que de vão terminá-la tão cedo. Suas obras estão paradas.
Instalaram uns radares no trecho paulista em que vc tem que diminuir a velocidade em torno de 50 ou 60 km/h, ou seja nestes trechos está havendo um congestionamento muito chato e enorme nos finais de semana pra quem volta pra São Paulo. Resumindo: além de terem parado as obras colocaram radares para atrapalharem mais ainda o fluxo dos veículos que já são atrapalhados pelos buracos e a má conservação da rodovia.
Obs: Não sou contra a colocação de radares, mas acho que a velocidade deles deveriam ser de pelo menos 90 ou 100 km/h
schmidt
July 23rd, 2005, 03:01 AM
A Florianópolis - Porto Alegre tá em fase de duplicação e a Curitiba - São Paulo (Regis Bittencourt) tá duplicada na maior parte, mas também tá incompleta...
GuilhermeC
July 23rd, 2005, 04:09 AM
A viagem Goiânia - São Paulo é excelente enquanto você está no estado de São Paulo.
O trecho bom é São Paulo - Uberaba!
Depois, Uberaba - Uberlândia - Araguari - Goiânia é simplesmente horrivel
Há alguns trechos de pista dupla, mas somente quando você já está em Aparecida de Goiânia, bem próximo à capital.
nex
July 25th, 2005, 12:15 PM
Mto Obrigado pela informação :)
Já quando aí estava diziam que ficava tudo ligado para 2000-2003 mas parece que vaí demorar.
N dá para perceber porque as principais cidades n estao já interligadas, isso acelera a economia, poupa-se tempo combustivel enfim...é um pouco estranho ir de sp(20milhões) para Curitiba(3) ou BH(5) em estadas(em parte) inadequadas.
cumps
Ariel
July 25th, 2005, 10:56 PM
^acontece que no brasil é assim mesmo! qnt a gente encontra rodovias em bom estado, já tira a carteira pq aí vem uma cacetada de pedágio!
carecife
July 26th, 2005, 03:29 AM
Temos so um trecho bom por essas bandas;Recife - Caruaru.
FelipKnotSC
July 26th, 2005, 03:36 AM
a Curitiba - Florianópolis principalmente no trecho Curitiba - Joinville eh uma rodovia fenomenal e sem pedágios!!!!!
schmidt
July 26th, 2005, 03:52 AM
^ Sim, o trecho entre Curitiba e Navegantes é SHOW, mas a parte entre Itajaí e Itapema é um LIXOOOOO, já tá completamente esburacado!
Ariel
July 27th, 2005, 10:28 PM
algém sabe como anda a br 040 entre rio-bh ????