View Full Version : Porque investe-se pouco em metro e Trens em SP.
Kauã July 24th, 2005, 02:03 PM São Paulo é conhecida pelos congestionamentos kilomentricos, o sistema de rodizio nao resolve nossos problemas de congestionamento como exigir que se deixe o carro em casa se nao se tem um sistema de trasporte coletivo eficiente.
Investe-se muito pouco em metro e trens unica solucao possivel para um cidade do porte de Sao Paulo ... a construcao da linha lilas parece que esta parada e linha amarela tem seu cronograma muda toda hora
Comparando
mapa do metro e trem de SP
http://img268.imageshack.us/img268/889/mapasp15wt.jpg (http://imageshack.us)
mapa do metro e trens de Tokyo
http://img268.imageshack.us/img268/6825/jr2xd.png (http://imageshack.us)
Zé Buceta July 24th, 2005, 11:31 PM Realmente uma bela diferença mas comparar Japao com Brasil é foda né cara...acho que ainda nao entendeu a "pequena" diferença entre os paises...e eu nao acho que Sao Paulo tem as piores calçadas e o pior metro do mundo nao é ruim claro comparando com os de Tokio.
Kauã July 24th, 2005, 11:42 PM Realmente uma bela diferença mas comparar Japao com Brasil é foda né cara...acho que ainda nao entendeu a "pequena" diferença entre os paises...e eu nao acho que Sao Paulo tem as piores calçadas e o pior metro do mundo nao é ruim claro comparando com os de Tokio.
que nome sugestivo nao ... porederia vir aqui de cara lavada ... mas..... pode deixar vou procurar o mapa do metro do mexico nosso primo irmao latino simplesmente é o dobro de SP ...
So acho que as discucao aqui poderiam ser mais serias ao inves que se colocar fotinhas bonitinhas para amigos ficarem admirando e dizendo "OH "QUE LINDO ... QUE TAL COLOCAR TEMAS RELEVANTES...?
TEM GENTE QUE É BAIRRISTA DE MAIS !!!!
Smartboy July 25th, 2005, 12:51 AM Como se sabe no Brasil os políticos têm muita má vontade. Acho que essa é principal explicação. E como o metrô é uma obra que demora, ninguém quer deixar pro próximo político levar a fama de que construiu tal obra.
Acho que o atual Governador Geraldo está sendo um dos melhores pro metrô que eu já vi.
Quanto as calçadas eu não reparei (só as da Av. Paulista que estão podre), mas que São Paulo está com um asfalto podre isso está.
CHE July 25th, 2005, 12:53 AM So acho que as discucao aqui poderiam ser mais serias ao inves que se colocar fotinhas bonitinhas para amigos ficarem admirando e dizendo "OH "QUE LINDO ... QUE TAL COLOCAR TEMAS RELEVANTES...?
TEM GENTE QUE É BAIRRISTA DE MAIS !!!!
Tá bom. Foi você que pediu. Que tal esta foto de Hiroshima em 1945?
http://img149.imageshack.us/img149/1853/atomic20explosion202017ds.jpg
Menino de Sampa July 25th, 2005, 01:26 AM Não entendi esse thread. Que SP precisa expandir o metrô todo mundo sabe, eu esperava um texto explicando o porque disto não ser feito.
Rodrigo_BSB July 25th, 2005, 02:07 AM Kauã, os mapas não são do mesmo tipo, portanto não dá para comparar direito. Vc colocou um mapa pequeno da cidade de São Paulo com as linhas passando por ele. No de Tóquio, vc colocou um mapa muito mais detalhado, mostrando as linhas do metrô de uma forma bem mais esquematizada. Obviamente que o metrô de Tóquio é maior que o de São Paulo, mas não dá pra ver a comparação desse jeito. Vc pode pelo menos dizer quantos kms tem o metrô de Tóquio? Aí alguém põe a estenção do de São Paulo, para ficar melhor a comparação. ;)
RRC July 25th, 2005, 02:52 AM Fiz uma rápida pesquisa e obti os seguintes dados:
São Paulo tem 57,6 kms de extensão em 4 linhas linhas com 49 estações e 109 trens, começou a operar em 1974.
Tóquio tem cerca de 200 km de metrô, divididos em 10 linhas e 217 estações. Começou a aoperar em 1927
Em extensão São Paulo está em 19º lugar, sendo os 5 primeiros:
1 - Nova Iorque
2 - Londres
3 - Moscou
4 - Tóquio
5 - Paris
Com relação a intervalos está em 5º lugar, sendo a ordem:
1 - Moscou
2 - Paris
3 - São Petesburgo
4 - Santiago
5 - São Paulo
Em relação ao número de usuários está em 5º lugar:
1 - Hong Kong
2 - Moscou
3 - Tóquio
4 - Seul
5 - São Paulo
Em antiguidade:
1. Londres: 1863
2. Budapeste e Glasgow: 1896
4. Boston: 1897
5. Paris: 1900
Atualmente existem 150 cidades com sistemas de metrô no mundo
RRC July 25th, 2005, 03:00 AM E aqui está uma mapa mais próximo do de Tóquio postado.
Considerem que o metrô atualmente existente abrange apenas as linhas Azul, Vermelha, Verde e Roxa. A amarela está em construção e as demais são de trens metropolitanos não subterrâneos:
http://www.urbanrail.net/am/spau/sao-paulo-map.gif
Kauã July 25th, 2005, 01:32 PM [QUOTE=CHE]Tá bom. Foi você que pediu. Que tal esta foto de Hiroshima em 1945?
francamente nao sei em que isso acrescenta ao problema de trasnporte publico em SP
Kauã July 25th, 2005, 01:34 PM Fiz uma rápida pesquisa e obti os seguintes dados:
São Paulo tem 57,6 kms de extensão em 4 linhas linhas com 49 estações e 109 trens, começou a operar em 1974.
Tóquio tem cerca de 200 km de metrô, divididos em 10 linhas e 217 estações. Começou a aoperar em 1927
Em extensão São Paulo está em 19º lugar, sendo os 5 primeiros:
1 - Nova Iorque
2 - Londres
3 - Moscou
4 - Tóquio
5 - Paris
Com relação a intervalos está em 5º lugar, sendo a ordem:
1 - Moscou
2 - Paris
3 - São Petesburgo
4 - Santiago
5 - São Paulo
Em relação ao número de usuários está em 5º lugar:
1 - Hong Kong
2 - Moscou
3 - Tóquio
4 - Seul
5 - São Paulo
Em antiguidade:
1. Londres: 1863
2. Budapeste e Glasgow: 1896
4. Boston: 1897
5. Paris: 1900
Atualmente existem 150 cidades com sistemas de metrô no mundo
Obrigado pela informaçao!! :) quanto aos mapas do metro de sp eu procurei um similar mas nao encontrei
Kauã July 25th, 2005, 01:54 PM Algumas pessoas dizem que o forum esta morto, acredito sinceramente que o que falta aqui é discutir assuntos relevantes para o Brasil, é muito legal ver fotos de locais bonitos e predios novos e modernos, porem no final acaba se tornando algo sem conteudo sem um objetivo, se posta fotos para algumas pessoas escreverem sem muito entusiasmo "ah que bonito" e só ....! nao é minha intensao comparar Tokyo com SP, claro que sei que sao mundos distintos, porem existem pessoas que nao conhecem a realidade de outros paises e como o Brasil precisa se esforçar para sair desse burraco em que nossos politicos o colocou, esta tudo por fazer, de nada adianta olhar para cima e ver predios lindos, mas olhar no nivel da rua e ver calcadas mal cuidadas, camelos, transito infernal, lixo, nao ha construcao por mais moderna que seja que fique imune a isso, NAO COLOCO ISSO PARA AFRONTAR NINGUEM, MAS INFELIZMENTE PARECE QUE TEM CERTAS PESSOAS QUE NAO ENTENDEM ISSO, para corrigir nossos erros é preciso mostra-lo e admitir que existem, para encontrar uma solucao, muito problemas da cidade nao requerem nem dinheiro mas boa vontade politica, pretendo colocar aqui temas que julgo ser de importancia para a cidade de SP, transporte urbano é um deles, A unica saida pra SP é o metro, acho um absurdo que o prefeito crie um rodizio de carros numa cidade onde a maioria das obras foram feitas para o transporte particular, a populacao deve deixar o carro na garagem, porem nao nos dao uma alternativa descente de transporte publico, fico indgnado como esse para obra e recomeca obra por decadas, onde um prefeito destroi o trabalho do antecessor.
O mapa de Tokyo mostra nao somente as linhas de metro mas as de trem e de trem bala ...
mopc July 25th, 2005, 02:39 PM As cidades que têm metrôs gigantescos como Tóquio, NY, Londres, Paris, Berlin, Moscou, Madrid construíram seus sistemas antes da universalização do automóvel. Esses sistemas atingiram o auge de utilização nos anos 50 e 60 depois perderam número de usuários, devido ao carro.
Algumas cidades construíram metrôs abrangentes depois de 1950, como Washington, México e Seul.
São Paulo cresceu por causa em parte da indústria automobilística e isso atrasou o metrô (se bem que México e Seul tbm cresceram por causa da ind. aut.), mas ocorre que Sao Paulo optou por um tipo extremamente caro de metrô, e muito eficiente também. Existe uma cidade muito mais atrasada em metrô que São Paulo: Los Angeles.
Veja que metrô ampliado não resolve trânsito apartir de um certo ponto. Muita gente pode morar e trabalhar do lado de estação de metrô e mesmo assim pega o carro.
O metrô em São Paulo se expande lentamente porque é caro, e é caro em parte porque é muito bom e em parte porque sua construção é sempre encomendada para uma das grandes construtoras que fingem competir entre si mas são um cartel e sempre oferecem preços altíssimos nas "concorrências" públicas. O metrô de SP custa US$100.000.000/km. A linha 4 vai custar mais de 1 bihão de dólares. Gostaria de saber o preço dos outros metrôs do mundo.
Visitem o site www.urbanrail.com e vejam na parte de São Paulo a minha galeria de fotos do metrô (Maurício Carvalho).
Notem também que esses sistemas gigantescos de metrô como Tóquio, Londres, Berlin, muitas vezes inclui sistemas de superfície que seriam equivalentes à CPTM de São Paulo, e a CPTM tem 270km de linhas, mais 60km de Metrô pronto mais os próximos 25km das linhas 4, 5 e 2 até 2017 e ampliação da CPTM e Expresso Aeroporto São Paulo vai ter 360 km de trilhos e o número de pessoas transportadas por dia passará dos atuais 3,5 milhões para 6 milhões.
brandi July 25th, 2005, 05:47 PM As cidades que têm metrôs gigantescos como Tóquio, NY, Londres, Paris, Berlin, Moscou, Madrid construíram seus sistemas antes da universalização do automóvel. Esses sistemas atingiram o auge de utilização nos anos 50 e 60 depois perderam número de usuários, devido ao carro.
Algumas cidades construíram metrôs abrangentes depois de 1950, como Washington, México e Seul.
São Paulo cresceu por causa em parte da indústria automobilística e isso atrasou o metrô (se bem que México e Seul tbm cresceram por causa da ind. aut.), mas ocorre que Sao Paulo optou por um tipo extremamente caro de metrô, e muito eficiente também. Existe uma cidade muito mais atrasada em metrô que São Paulo: Los Angeles.
Veja que metrô ampliado não resolve trânsito apartir de um certo ponto. Muita gente pode morar e trabalhar do lado de estação de metrô e mesmo assim pega o carro.
O metrô em São Paulo se expande lentamente porque é caro, e é caro em parte porque é muito bom e em parte porque sua construção é sempre encomendada para uma das grandes construtoras que fingem competir entre si mas são um cartel e sempre oferecem preços altíssimos nas "concorrências" públicas. O metrô de SP custa US$100.000.000/km. A linha 4 vai custar mais de 1 bihão de dólares. Gostaria de saber o preço dos outros metrôs do mundo.
Visitem o site www.urbanrail.com e vejam na parte de São Paulo a minha galeria de fotos do metrô (Maurício Carvalho).
Notem também que esses sistemas gigantescos de metrô como Tóquio, Londres, Berlin, muitas vezes inclui sistemas de superfície que seriam equivalentes à CPTM de São Paulo, e a CPTM tem 270km de linhas, mais 60km de Metrô pronto mais os próximos 25km das linhas 4, 5 e 2 até 2017 e ampliação da CPTM e Expresso Aeroporto São Paulo vai ter 360 km de trilhos e o número de pessoas transportadas por dia passará dos atuais 3,5 milhões para 6 milhões.
Falou tudo!!!!
Ariel July 25th, 2005, 10:53 PM Kauã, seu problema é que tudo vc quer comparar com o japão!
Kauã July 25th, 2005, 11:42 PM Kauã, seu problema é que tudo vc quer comparar com o japão!
Nao vejo isso como um problema !!!!
RRC July 26th, 2005, 01:15 AM Algumas pessoas dizem que o forum esta morto, acredito sinceramente que o que falta aqui é discutir assuntos relevantes para o Brasil, é muito legal ver fotos de locais bonitos e predios novos e modernos, porem no final acaba se tornando algo sem conteudo sem um objetivo, se posta fotos para algumas pessoas escreverem sem muito entusiasmo "ah que bonito" e só ....! nao é minha intensao comparar Tokyo com SP, claro que sei que sao mundos distintos, porem existem pessoas que nao conhecem a realidade de outros paises e como o Brasil precisa se esforçar para sair desse burraco em que nossos politicos o colocou, esta tudo por fazer, de nada adianta olhar para cima e ver predios lindos, mas olhar no nivel da rua e ver calcadas mal cuidadas, camelos, transito infernal, lixo, nao ha construcao por mais moderna que seja que fique imune a isso, NAO COLOCO ISSO PARA AFRONTAR NINGUEM, MAS INFELIZMENTE PARECE QUE TEM CERTAS PESSOAS QUE NAO ENTENDEM ISSO, para corrigir nossos erros é preciso mostra-lo e admitir que existem, para encontrar uma solucao, muito problemas da cidade nao requerem nem dinheiro mas boa vontade politica, pretendo colocar aqui temas que julgo ser de importancia para a cidade de SP, transporte urbano é um deles, A unica saida pra SP é o metro, acho um absurdo que o prefeito crie um rodizio de carros numa cidade onde a maioria das obras foram feitas para o transporte particular, a populacao deve deixar o carro na garagem, porem nao nos dao uma alternativa descente de transporte publico, fico indgnado como esse para obra e recomeca obra por decadas, onde um prefeito destroi o trabalho do antecessor.
O mapa de Tokyo mostra nao somente as linhas de metro mas as de trem e de trem bala ...
Eu concordo com vc kauã, também acho que por aqui o pessoal parece ficar ofendido quando tenta-se comparar com qualquer outra cidade do mundo, parece que ou somos o melhor ou não existe comparação porque são mundos diferentes.
Eu sou da opinião que as comparações são válidas quando usadas como exemplificativas, e não provocativas, que é o que vc parace querer demostrar. No Japão grande parte de ruas é bem arrumada e organizada, transporte público coerente com o tamanho da icdade etc, aqui não, por "n" motivos, mas é interessante tentar buscar alternativas para se conseguir um sistema pelo menos similar.
Kauã July 26th, 2005, 01:57 PM Eu concordo com vc kauã, também acho que por aqui o pessoal parece ficar ofendido quando tenta-se comparar com qualquer outra cidade do mundo, parece que ou somos o melhor ou não existe comparação porque são mundos diferentes.
Eu sou da opinião que as comparações são válidas quando usadas como exemplificativas, e não provocativas, que é o que vc parace querer demostrar. No Japão grande parte de ruas é bem arrumada e organizada, transporte público coerente com o tamanho da icdade etc, aqui não, por "n" motivos, mas é interessante tentar buscar alternativas para se conseguir um sistema pelo menos similar.
Acredito sinceramente que podemos fazer muito melhor, nao so no transporte urbano mas, nas calcadas, semaforos , mobiliario urbano, em tudo, temos bons profissionais, competentes que inclusive fazem projetos para outros paises... podemos adaptar e baratear toda essa tecnologia e ainda patentear e vender, isso tudo se reverte em empregos, em qualidade de vida, em divisas ...veja bem ...A av paulista nos anos 70 quando foi concebido o atual visual , acredito que foi algo revolucionario para a epoca ... poderiamos moderniza-la e atualiza-la .... na ultima vez que estive na paulista .... as calçadas estavam esburacadas, fizeram uns acessos para deficientes de concreto totalmente improvisados, lixo, camelos, os pontos de onibus e lixeiras estavam quebradas, as jardineiras abandonadas, os totens que tanto gosto estavam quebrados , com as placas que os revestem caindo ous sem essas placas, fiacao esposta, as saidas provisorias das estacoes de metro se tornaram eternas, sao tantos os problemas .... isso no cartao postao de Sao Paulo .... imagine so!!! o que um estrangeiro vai pensar ... se isso é o cartao postao da cidade ..imagine o resto ...
schmidt July 26th, 2005, 03:43 PM Nao vejo isso como um problema !!!!
É simplesmente uma comparação IRREAL. O Japão tem um PIB per capita 10x maior que o do Brasil, fora toda a tecnologia e etc... nem tem como comparar nos dias atuais!
Kauã July 26th, 2005, 03:58 PM É simplesmente uma comparação IRREAL. O Japão tem um PIB per capita 10x maior que o do Brasil, fora toda a tecnologia e etc... nem tem como comparar nos dias atuais!
Nao é irreal ! o Brasil é a NONA economia mundial, o governo recolhe 40 % do pib em impostos ( uma aberraçao ) que "Numca" sao revertidos em benefios para a populacao ... comparei em outro thread as calçadas japonesas com as brasileiras .... "sera que nao podemos nem ao menos competir em relacao a isso" mas nem em limpeza nao podemos nos comparar ... ? quer dizer que pobreza é sinonimo de de imundice e sujeira .... ? Sinceramente acho que é preciso mudar essa mentalidade e deixar de sermos medíocres.
JoseRodolfo July 26th, 2005, 05:53 PM Oi Kauã, entendo suas críticas em relação a SP, tanto neste thread como em outros. Quase todos nós foristas criticamos coisas ruins de nossas cidades e país, isso é natural e muito saudável.
E a propósito sabemos de quase tudo que vc coloca aqui como se fosse super novidade, rodamos os foruns de outros países e creio que boa parte dos foristas brasileiros já mudarm quase que por completo sua visão de mundo só por ficar olhando o que se encontra nos mais variados países do globo. Essas descobertas propiciam verificar muitas deficiências enormes encontradas em nossa sociedade em comparação a outras, assim como valorizar coisas boas que temos que até então não reparávamos até fazer tais comparações.
Creio que aquilo que incomoda a mim e a outros foristas é a maneira com que vc traz suas críticas e comparações, vejo uma tendência sua a criticar a mentalidade e maneira dos brasileiros, como que vc soubesse o que é melhor e veradeiro, e por aí no japão as coisas fossem a beira da perfeição. Assim não desvalido suas críticas, e sim a maneira com que vc as coloca, de alguma forma ofendendo a nós e nossa capacidade de discernimento, também ridicularizando nossas réplicas ao que vc escreve, ou com comentários evasivos altamente tendenciosos.
A prósito, isso me faz lembrar algo que lí que se encaixa perfeitamente ao que vc demonstra por aqui no que escreve, assim te colocando como mais um brasileiro entre nós.
Escrito pelo forista suiço "Kuesel" escreveu em um thread em que se começou a discutir questões sobre o brasil, ele viajou a muitas partes do mundo e vive um tempo em SP.
"I give it up - every time I want to defend Brazil and wright something neutral you guys come with your complaining argumentation against your country and call me ignorant - sad for you, sorry!... ...you know exactly that I am aware of the ecological, economical and political problems the country faces, but it's not what I wanted to talk about. And clear I know Maluf and Celso Pita - and also that some people in Sampa still defend them - not much better than the ones that re-elect Bush...
If you want to feel miserable in a in your eyes miserable country and point this out around the forum and the world then you reach exactly what you also fight against: the prejudices that everyone has here and in America.
Brazil is not the paradise on earth and everyone knows - especially the Brazilians themselves. There is no perfect country (also not mine). But of all the countries I ever visited (and that are a lot around the world - and some with REAL misery all over the country, and not for beach holidays), I never met a people that has such a negative oppinion (mixed with pride) than the Brazilians. It's just sad, then continue discussing with people that only know the cliches of your country and bash it, maybe you feel happier then... "
Não quero dizer que devemos sair por aí fazendo falsa propaganda nem pensando que por aqui tudo é bom, somente coloco este trecho do texto do Kuesel para refletirmos sobre como pensamos acerca de nosso país e nosso povo, e medirmos melhor nossas palavras.
JoseRodolfo July 26th, 2005, 06:04 PM Sobre o tema deste "thread", eu poderia descorrer alguma coisa sobre, porém me falta paciência. Respondendo a sua pergunta: "Porque investe-se pouco em metro e Trens em SP" enumero alguns pontos:
- crescimento populacional e urbano acelerado e pouco planejado.
- segundo li em u livro do Gilberto Dimenstein, na década de 1930 se pensou seriamente em começar a construir metro em SP, porém a elite da época resolver que era desnecessário.
- priorização do transporte particular em detrimento do público, forte lobby das indústrias automobilisticas no país, contando que está entre as mais importantes indústrias (ale lembrar que a indústria automobilistica foi co-responsável pela criação dos suburbios americanos, cheios de casas espaçadas em que carros são obrigatórios)
- Desmantelamento das ferrovias após a vinda e desenvplvimento da indústria automobilistica no Brasil, assim como foi preferido o transporte sobre rodovias ao invés de ferrovias, o que tbém tem algumas vantagens.
Mas vale lembrar que o investimento em trens e metro na grande SP é hj em dia muito alto, creo que se percebeu que o transporte sobre trilhos é indispensável, e faz a maior diferença quanto a viabilização da metrópole como grande centro internacional de negócios, cultura e turismo de negócios, assim tendo que manter um mínimo aceitável de qualidade de vida aos olhos extrangeiros.
Menina_do_Mundo July 26th, 2005, 07:20 PM Eu não vejo grandes problemas em criticarmos o nosso país no nosso próprio fórum. Acho que o fórum está aqui para isso, para nós discutirmos nossos problemas e conhecermos melhor as deficiências e coisas boas do nosso próprio país. O problema é quando membros do próprio fórum brasileiro fazem isso no fórum internacional ou reafirmam os clichês que irritam qualquer brasileiro.
JoseRodolfo July 26th, 2005, 07:28 PM ^^ concordo com vc menina.
Mas a meu ver, o que encontro no Kauã, é que ele reverencia lá, e só fala mal daqui.... alguém com um pensamento tão tendencioso não consegue fazer críticas convincentes e cai na gozação como aconteceu com ele.
Kauã July 26th, 2005, 11:53 PM ^^ concordo com vc menina.
Mas a meu ver, o que encontro no Kauã, é que ele reverencia lá, e só fala mal daqui.... alguém com um pensamento tão tendencioso não consegue fazer críticas convincentes e cai na gozação como aconteceu com ele.
Nao tenho um pensamento tendencioso! e tb nao cai na gozacao !!! so acho ridiculo tentar defender sem argumetos bons algo quer nao tem defesa, o que se passa na realidade e que tem um grupinho que domina o forum com assuntos tolos sem importacia... parece birra de criança, se eu quizesse hulmilhar tenho como fazer isso, e poderia ai sim fazer gozacao como de como somos atrazados, posso comparar o Brasil com qualquer lugar como muitos o fazem, SO NAO COMPARO O BRASIL COM ALGUM PAIS AFRICADO SO PARA PARECERMOS RICOS E CIVILIZADOS, O pior cego é o que nao quer enchergar.
ACREDITO QUE MINHAS CRITICAS SAO AS MAIS CONVICENTES POSSIVEIS TANTO É QUE INCOMODAM, E O UNICO ARGUMENTO QUE CONSEGUIRAM ACHAR FOI DIZER QUE SOMOS PAISES DISTINTOS, ISSO NAO É ARGUMENTO !
OU SEJA AO INVES DE DICUTIR SERIAMENTE, ME CRITICAM E NEGAM QUE O PROBLEMA EXISTE ASCHOQ EU VOU TER QUE COLOCAR fotinhas E CRIAR UM GRUPINHO PARA ME ELOGIAR !!!! :soapbox:
Kauã July 26th, 2005, 11:55 PM Eu não vejo grandes problemas em criticarmos o nosso país no nosso próprio fórum. Acho que o fórum está aqui para isso, para nós discutirmos nossos problemas e conhecermos melhor as deficiências e coisas boas do nosso próprio país. O problema é quando membros do próprio fórum brasileiro fazem isso no fórum internacional ou reafirmam os clichês que irritam qualquer brasileiro.
Ridiculo é colocar fotos nos foruns internacionais fotos muitas vezes ridiculas se auto intilutalando, o maior o melhor etc e tal... e sermos e nos expor a gozacao internaciol
JoseRodolfo July 27th, 2005, 12:03 AM Nao tenho um pensamento tendencioso! e tb nao cai na gozacao !!! so acho ridiculo tentar defender sem argumetos bons algo quer nao tem defesa, o que se passa na realidade e que tem um grupinho que domina o forum com assuntos tolos sem importacia... parece birra de criança, se eu quizesse hulmilhar tenho como fazer isso, e poderia ai sim fazer gozacao como de como somos atrazados, posso comparar o Brasil com qualquer lugar como muitos o fazem, SO NAO COMPARO O BRASIL COM ALGUM PAIS AFRICADO SO PARA PARECERMOS RICOS E CIVILIZADOS, O pior cego é o que nao quer enchergar.
ACREDITO QUE MINHAS CRITICAS SAO AS MAIS CONVICENTES POSSIVEIS TANTO É QUE INCOMODAM, E O UNICO ARGUMENTO QUE CONSEGUIRAM ACHAR FOI DIZER QUE SOMOS PAISES DISTINTOS, ISSO NAO É ARGUMENTO !
OU SEJA AO INVES DE DICUTIR SERIAMENTE, ME CRITICAM E NEGAM QUE O PROBLEMA EXISTE ASCHOQ EU VOU TER QUE COLOCAR fotinhas E CRIAR UM GRUPINHO PARA ME ELOGIAR !!!! :soapbox:
Vc leu tudo o que eu escrevi acima!? antes do que a menina escreveu, desde o início desta página.
Quando escrevo não me refiro a este tópico somente, mas a outras coisas que vc escreve aqui, e no geral concordo com suas críticas se vc quer saber.
Agora te faço uma pergunta, pq só vc tem problemas enquanto outros com freqüencia escrevem criticando nosso país, como sempre houve neste fórum!??!
Kauã July 27th, 2005, 12:05 AM Oi Kauã, entendo suas críticas em relação a SP, tanto neste thread como em outros. Quase todos nós foristas criticamos coisas ruins de nossas cidades e país, isso é natural e muito saudável.
E a propósito sabemos de quase tudo que vc coloca aqui como se fosse super novidade, rodamos os foruns de outros países e creio que boa parte dos foristas brasileiros já mudarm quase que por completo sua visão de mundo só por ficar olhando o que se encontra nos mais variados países do globo. Essas descobertas propiciam verificar muitas deficiências enormes encontradas em nossa sociedade em comparação a outras, assim como valorizar coisas boas que temos que até então não reparávamos até fazer tais comparações.
Creio que aquilo que incomoda a mim e a outros foristas é a maneira com que vc traz suas críticas e comparações, vejo uma tendência sua a criticar a mentalidade e maneira dos brasileiros, como que vc soubesse o que é melhor e veradeiro, e por aí no japão as coisas fossem a beira da perfeição. Assim não desvalido suas críticas, e sim a maneira com que vc as coloca, de alguma forma ofendendo a nós e nossa capacidade de discernimento, também ridicularizando nossas réplicas ao que vc escreve, ou com comentários evasivos altamente tendenciosos.
A prósito, isso me faz lembrar algo que lí que se encaixa perfeitamente ao que vc demonstra por aqui no que escreve, assim te colocando como mais um brasileiro entre nós.
Escrito pelo forista suiço "Kuesel" escreveu em um thread em que se começou a discutir questões sobre o brasil, ele viajou a muitas partes do mundo e vive um tempo em SP.
"I give it up - every time I want to defend Brazil and wright something neutral you guys come with your complaining argumentation against your country and call me ignorant - sad for you, sorry!... ...you know exactly that I am aware of the ecological, economical and political problems the country faces, but it's not what I wanted to talk about. And clear I know Maluf and Celso Pita - and also that some people in Sampa still defend them - not much better than the ones that re-elect Bush...
If you want to feel miserable in a in your eyes miserable country and point this out around the forum and the world then you reach exactly what you also fight against: the prejudices that everyone has here and in America.
Brazil is not the paradise on earth and everyone knows - especially the Brazilians themselves. There is no perfect country (also not mine). But of all the countries I ever visited (and that are a lot around the world - and some with REAL misery all over the country, and not for beach holidays), I never met a people that has such a negative oppinion (mixed with pride) than the Brazilians. It's just sad, then continue discussing with people that only know the cliches of your country and bash it, maybe you feel happier then... "
Não quero dizer que devemos sair por aí fazendo falsa propaganda nem pensando que por aqui tudo é bom, somente coloco este trecho do texto do Kuesel para refletirmos sobre como pensamos acerca de nosso país e nosso povo, e medirmos melhor nossas palavras.
EU NUMCA ONFENDI DE FORMA ALGUMA NIGUEM NESTE FORUM RELEIA TUDO O QUE EU ESCREVI! MAS SIM JA FUI ONFENDIDO AQUI! SE VC QUER QUE
SE VC LE O FORUNS INTERNACIONAIS TB JA LEU VARIAS VARIAS MSGS DE FORISTAS NOS RIDICULARIZANDO.
E NAO CREIO QUE FALAR E MOSTRAR A VERDADE ONFENDA NINGUEM!
JoseRodolfo July 27th, 2005, 12:08 AM pois bem, fica a pergunta:
pq só vc tem problemas enquanto outros foristas brasileiros com freqüencia escrevem criticando nosso país, como sempre houve neste fórum!??!
Luis FTC July 27th, 2005, 12:29 AM Kauã, muitas vezes vejo que suas idéias e opiniões são pertinentes e possuem fundamento. Entretanto, alguns comentários passam uma idéia um pouco arrogante e mostram-se desnecessários no contexto. Exemplo: quando postaram fotos da recém-inaugurada passagem subterrânea da Estação da Luz (muito bonita por sinal), você criticou as catracas dizendo que eram as mesmas a 30 anos. Sem dúvida, é um direito seu expressar sua opinião, mas a partir do momento em que nós sabemos que não há nada de errado com as tais catracas, e pelo contrário, elas funcionam muito bem, tal comentário adquire um ar pretensioso.
GuilhermeC July 27th, 2005, 06:24 AM Kauã, geralmente não me involvo muito mais no forum, mas você tenta fazer criticas construtivas e na verdade não fala nada, apenas expõe fotos humilhantes do Japão vs. Brasil!
Se você quiser que dos seus tópicos surja uma discussão séria, por que não fala disso uma única vez, ao invés de criar dezenas falando de como as calçadas, o metrô, as avenidas, as latas de lixo do Japão são 1000x melhores que as daqui! A gente já está de saco cheio de saber como o seu novo país é bom, você não é o primeiro membro a postar fotos do Japão aqui
Kauã July 27th, 2005, 02:22 PM pois bem, fica a pergunta:
pq só vc tem problemas enquanto outros foristas brasileiros com freqüencia escrevem criticando nosso país, como sempre houve neste fórum!??!
Acompanho este forum ha uns 5 anos e ja vi outros terem problemas aqui sim !!!
Kauã July 27th, 2005, 02:42 PM Kauã, geralmente não me involvo muito mais no forum, mas você tenta fazer criticas construtivas e na verdade não fala nada, apenas expõe fotos humilhantes do Japão vs. Brasil!
Se você quiser que dos seus tópicos surja uma discussão séria, por que não fala disso uma única vez, ao invés de criar dezenas falando de como as calçadas, o metrô, as avenidas, as latas de lixo do Japão são 1000x melhores que as daqui! A gente já está de saco cheio de saber como o seu novo país é bom, você não é o primeiro membro a postar fotos do Japão aqui
Existem outros foristas que nao falam nada, nem por isso sao discriminados, pior falam besteira, ou futilidades, e quanto mais vazio for, mais elogios recebem :rofl:
E tb nao vejo porque devo limitar minhas postagens uma vez, ja que isso nao é solicitado a mais ninguem , e tb nao sei porque o numero de vezes que posto aqui diminui a importacia do assunto,
Dasafio a qualquer um a provar que ofendia alguem, ou que tudo o que eu escrevi é mentira, uso certa ironia, claro, é um modo de me defender de pessoas grossas e e mal educadas,
Talvez eu seja criticado porque seja um dois raros foristas que tem coragem de expor cruamenta a realidade brasilera, muitos aqui talvez nem sabem o que se passa no Brasil de tao alienados , vivendo em seus condominios fechados
Uso as fotos para ilustrar, tento ser didatico, se qualquer um pode por fotos aqui, porque eu nao posso...? tenho liberdade para isso, nao vejo onde esta o problema,
Qualquer dia vou criar um thread com coisas realmente disparates para chocar mesmo, so para vc ver a diferenca,
Se vc esta de saco cheio neo leia!!! vc tem essa opcao !!! :|
Kauã July 27th, 2005, 03:06 PM Kauã, muitas vezes vejo que suas idéias e opiniões são pertinentes e possuem fundamento. Entretanto, alguns comentários passam uma idéia um pouco arrogante e mostram-se desnecessários no contexto. Exemplo: quando postaram fotos da recém-inaugurada passagem subterrânea da Estação da Luz (muito bonita por sinal), você criticou as catracas dizendo que eram as mesmas a 30 anos. Sem dúvida, é um direito seu expressar sua opinião, mas a partir do momento em que nós sabemos que não há nada de errado com as tais catracas, e pelo contrário, elas funcionam muito bem, tal comentário adquire um ar pretensioso.
Creio que passei uma ideia errada sobre esse assunto, Acho que eu tenho mais que o direito de me expressar, tenho o direito de cobrar das autoridades, qualidade e competencia, visto que o dinheiro de meus impostos foram usados ali, portando isso me torna habilitado a criticar e cobrar sim!
As estacoes sao muito boas e "limpissimas" estao de parabens acho que é um dos poucos servicos publicos com qualidade internacional que temos, porem sao poucas as linhas e nao atendem a real nescessidade cidade de SP
Quanto as catracas estao desatualizadas, assim como as maquinas de venda de bilhetes, canhestras .... improvisadas ... parece que quem ganhou a concorrencia para colocar essas maquinas de venda sao amigos da diretoria, nao sei pq nao fizeram um licitacao internacional
Um dos problemas com as construcoes publicas brasileiras é que sao carissimas e nao tem concorrecia internacional para tais obras, O resultado é que uma grande parte do dinheiro que seria para a obra, vai parar no bolso dos politicos que nao estao nem um pouco interessados em fazer algo bem feito, o importante e fazer algo barato, para que sobre dinheiro para ser embolsado.... "ai entram as catracas"
Vou citar um exemplo , nao sei se vc sabe mas o km da av Aguas Espraiadas custou mais caro que o mesmo km do eurotunel .... aquele sob o mar que liga a Franca a Inglaterra.... alguma explicacao para isso?
Se vao comprar uma catraca nova, pq nao comprar algo atual , vc compraria um carro de 30 anos atraz pagando um preco de um carro novo de hoje ...?
Nao vou nem colocar fotos aqui mostrando um exemplo de uma catraca moderna e e uma maquina de venda de bilhetes para nao ter que aturar bobagens ....
Como vc pode ver estou defendendo o Brasil, nao entendo como as pessoas aqui podem defender esse tipo de coisa !!! :eek2:
marcos-cwb July 27th, 2005, 03:06 PM Acompanho este forum ha uns 5 anos e ja vi outros terem problemas aqui sim !!!
Kauã,
Gosto muito dos seus comentários, que deixam clara uma mentalidade que explica o porquê dos japoneses terem sido tão bem sucedidos quando imigraram para o Brasil! As críticas que vc faz ao Brasil são as mesmas que passei a vida inteira ouvindo aqui em Curitiba de descendentes de outros povos que vieram ao Brasil sem nada e venceram economicamente. Para mim é muito visível que as suas críticas não têm como objetivo abalar a auto estima dos brasileiros, mas são o resultado de uma não aceitação das coisas como são e de uma vontade enorme de mudar o que incomoda.
O problema é que muitos procuram o fórum para apresentar o que o Brasil tem de bom (até para se sentirem bem com isso), não estando muito interessados em debater problemas, embora percebam que eles existem. O fórum é um local de distração com assuntos do interesse deles, como fotografias, urbanismo, arranha-céus e etc. Eu aprendi a aceitar isso e vejo como justo este desejo, embora lamente a perda de interesse por parte de muita gente boa que já apareceu por aqui com vontade de discutir a nossa realidade e que acabou deixando pra lá...
Se vc perceber, a própria construção do fórum dificulta discussões mais sérias, baseadas em mais raciocício. Se demorar um pouco mais para escrever, dá erro na hora de enviar o post e precisa se logar de volta, digitar tudo de volta... só querem posts rápidos e superficiais!
JoseRodolfo July 27th, 2005, 04:48 PM Talvez eu seja criticado porque seja um dois raros foristas que tem coragem de expor cruamenta a realidade brasilera, muitos aqui talvez nem sabem o que se passa no Brasil de tao alienados , vivendo em seus condominios fechados
Uso as fotos para ilustrar, tento ser didatico, se qualquer um pode por fotos aqui, porque eu nao posso...? tenho liberdade para isso, nao vejo onde esta o problema,
Qualquer dia vou criar um thread com coisas realmente disparates para chocar mesmo, so para vc ver a diferenca,
Se vc esta de saco cheio neo leia!!! vc tem essa opcao !!! :|
Realmente Kauã, era o que faltava pra gente, um professor de plantão. Obrigado por seu serviço, está fazendo toda a diferença para a nossa consciência de como vão as coisas em nosso país, muito obrigado. Eu não seria o mesmo sem seus ensinamentos. Continue, boa sorte! :okay:
JoseRodolfo July 27th, 2005, 04:56 PM Creio que passei uma ideia errada sobre esse assunto, Acho que eu tenho mais que o direito de me expressar, tenho o direito de cobrar das autoridades, qualidade e competencia, visto que o dinheiro de meus impostos foram usados ali, portando isso me torna habilitado a criticar e cobrar sim!
Pois bem, sobre o assunto, te digo que sempre acompanhei o que os prefeitos de SP vêm fazendo, estive em conferências sobre cidade, ler sobre o assunto é uma constante para mim, já fui atrás de vereadores com outros foristas, já conversei com planejador de subprefeitura do meu bairro, entre outras coisas, para que vc saiba que eu efetivamente vou atrás para criticar e cobrar frente as autoridades aquilo a que temos direito.
As estacoes sao muito boas e "limpissimas" estao de parabens acho que é um dos poucos servicos publicos com qualidade internacional que temos, porem sao poucas as linhas e nao atendem a real nescessidade cidade de SP
Quanto as catracas estao desatualizadas, assim como as maquinas de venda de bilhetes, canhestras .... improvisadas ... parece que quem ganhou a concorrencia para colocar essas maquinas de venda sao amigos da diretoria, nao sei pq nao fizeram um licitacao internacional
Um dos problemas com as construcoes publicas brasileiras é que sao carissimas e nao tem concorrecia internacional para tais obras, O resultado é que uma grande parte do dinheiro que seria para a obra, vai parar no bolso dos politicos que nao estao nem um pouco interessados em fazer algo bem feito, o importante e fazer algo barato, para que sobre dinheiro para ser embolsado.... "ai entram as catracas"
Vou citar um exemplo , nao sei se vc sabe mas o km da av Aguas Espraiadas custou mais caro que o mesmo km do eurotunel .... aquele sob o mar que liga a Franca a Inglaterra.... alguma explicacao para isso?
Se vao comprar uma catraca nova, pq nao comprar algo atual , vc compraria um carro de 30 anos atraz pagando um preco de um carro novo de hoje ...?
Nao vou nem colocar fotos aqui mostrando um exemplo de uma catraca moderna e e uma maquina de venda de bilhetes para nao ter que aturar bobagens ....
Como vc pode ver estou defendendo o Brasil, nao entendo como as pessoas aqui podem defender esse tipo de coisa !!! :eek2:
Nossa Kauã, outro aprendizado sem igual tenho aqui!!! A corrupção, nossa, existe no Brasil né?! não sabia!! A Av. Águas espraiadas superfaturada, nossa que novidade!!! (esse fui simplesmente um dos assuntos mais comentados da época!!!)
JoseRodolfo July 27th, 2005, 05:02 PM Kauã,
O problema é que muitos procuram o fórum para apresentar o que o Brasil tem de bom (até para se sentirem bem com isso), não estando muito interessados em debater problemas, embora percebam que eles existem. O fórum é um local de distração com assuntos do interesse deles, como fotografias, urbanismo, arranha-céus e etc. Eu aprendi a aceitar isso e vejo como justo este desejo, embora lamente a perda de interesse por parte de muita gente boa que já apareceu por aqui com vontade de discutir a nossa realidade e que acabou deixando pra lá...
Isso não é verdade Marcos, esse forum é bem aberto e já foi muito mais sério, estou aqui desde julho de 2003 e sei bem disso, discussões longas levadas muito a sério em que eu era um dos participantes muito ativos. O nível do forum piorou é verdade, sem dúvidas, o GRGM moderardor, tem um esquema para remodelar o forum brasileiro organizando melhor para deixar a aqueles que querem discussões mais sérias um espaço adequado, sem imposições, somente reorganizando a divisão do forum, infelizmente esta demorando a faze-lo.
Se vc perceber, a própria construção do fórum dificulta discussões mais sérias, baseadas em mais raciocício. Se demorar um pouco mais para escrever, dá erro na hora de enviar o post e precisa se logar de volta, digitar tudo de volta... só querem posts rápidos e superficiais!
Isso é teoria da conspiração sua, todo site tem uns tempos limites para essas coisas, embora eu não entenda nada disso. E esse tipo de problema na verdade está muito raro por aqui.
JoseRodolfo July 27th, 2005, 05:15 PM Bem Kauã, para finalizar minha participação nesta discussão, quero dizer que considero suas críticas válidas como já disse antes. Porém este seu ar professoral e de autoridade conhecedora da verdade, que certamente conta com que pouco sabemos a respeito de nosso país e tampouco de outros é o que incomoda a mim e a outros foristas.
Sobre o tema deste tópico, escrevi no "post" 22 sobre o assunto, tentando responder a pergunta por vc colocada, se quiser falamos sobre isso.
Ariel July 27th, 2005, 10:26 PM Isso é teoria da conspiração sua, todo site tem uns tempos limites para essas coisas, embora eu não entenda nada disso. E esse tipo de problema na verdade está muito raro por aqui.
qnd for logar, marca o box que diz remember me ... aí se tu demorar de mais para bater um texto, ele te re logga automaticamente e não acontece isso
Zé Buceta July 27th, 2005, 11:02 PM Se comparar Santos com alguma cidade média japonesa quero ver quem ganha, é muito facil comparar com Sao Paulo, pegando o pior do Brasil com o melhor do Japao.
RRC July 28th, 2005, 06:12 AM Se comparar Santos com alguma cidade média japonesa quero ver quem ganha, é muito facil comparar com Sao Paulo, pegando o pior do Brasil com o melhor do Japao.
Seja bem vindo de volta Integralista ;)
marcos-cwb July 28th, 2005, 05:07 PM qnd for logar, marca o box que diz remember me ... aí se tu demorar de mais para bater um texto, ele te re logga automaticamente e não acontece isso
Obrigado pela dica :okay:
Luis FTC July 29th, 2005, 01:36 AM Se comparar Santos com alguma cidade média japonesa quero ver quem ganha, é muito facil comparar com Sao Paulo, pegando o pior do Brasil com o melhor do Japao.
Moderador?
balacobaco August 4th, 2005, 07:01 PM eu acho que o kauã não tem o real interesse em colocar tudo isso a discussão. ele é tendencioso SIM. se a idéia é comparar com OUTROS lugares porque só o Japão é mostrado?
Se você, Kauã, não quer um discurso superficial que premia como "o melhor", "o mais alto", não deveria ter feito um tópico com "as piores calçadas do mundo".
a propósito, o metrô de São Paulo é o mais limpo do mundo, funciona muito bem e está recebendo muito investimento. Fiquei sabendo que no metrô de Tokyo tem funcionários só para empurrar as pessoas para dentro do vagão! quanta tecnologia! Pensaram em tudo mesmo!!!
eu não acho que o que você critica seja mentira. Mas a maneira que você faz isso é muito forçada. Outros foristas criticam MUITO o Brasil e suas cidades, comparando com outras cidades, e nem por isso são como você. Um exemplo é o Aces High, que smpre coloca fotos de cidades correspondentes em outros países. Muitas vezes, o exemplo brasileiro fica aquém, mas nem por isso ele tenta humilhar os brasileiros. Ele expõe verdades, assim como você também faz as vezes, mas da maneira certa.
Eu concordo que existe bairrismo. Eu mesmo tento me policiar para não ser injuto, mas as vezes sou bairrista sim. Mas evito fazer este tipo de coisa.
não pretendo responder mais a este tópico.
Kauã August 5th, 2005, 08:58 PM balacobaco eu acho que o kauã não tem o real interesse em colocar tudo isso a discussão. ele é tendencioso SIM. se a idéia é comparar com OUTROS lugares porque só o Japão é mostrado?
se é por falta de exemplos de outros paises ...nao seja por isso ja providenciei !
Se você, Kauã, não quer um discurso superficial que premia como "o melhor", "o mais alto", não deveria ter feito um tópico com "as piores calçadas do mundo"
Esse titulo foi tirado da Folha de SP quem sou eu para discutir com eles ...?
concordo 100% !!! sao pessimas e sujas !!! humilhante !!! pergunte a um idoso ou a um deficinte o que els acham do transporte publico e das calcadas de sp e tera a resposta !!!
a propósito, o metrô de São Paulo é o mais limpo do mundo, funciona muito bem e está recebendo muito investimento. Fiquei sabendo que no metrô de Tokyo tem funcionários só para empurrar as pessoas para dentro do vagão! quanta tecnologia! Pensaram em tudo mesmo!!!
nao moro em tokyo, porem vou com frequencia e numca vi isso !!! apesar de ja ter visto reportagens no Brasil a respeito !! muitas reportagens sao tendenciosas e mal traduzidas, um exemplo foi a globo reporter simplesmente ridiculo, assim como saem reportagens na imprenssa extrangeira sobre o Brasil reforcando esteriotipos e mentiras
eu não acho que o que você critica seja mentira. Mas a maneira que você faz isso é muito forçada. Outros foristas criticam MUITO o Brasil e suas cidades, comparando com outras cidades, e nem por isso são como você. Um exemplo é o Aces High, que smpre coloca fotos de cidades correspondentes em outros países. Muitas vezes, o exemplo brasileiro fica aquém, mas nem por isso ele tenta humilhar os brasileiros. Ele expõe verdades, assim como você também faz as vezes, mas da maneira certa
nao sei porque fotos de uma simples calcada humilhe alguem...? porque a verdade humilhe alguem...? o jeito e recolhecer e consertar e nao negar o fato !!! eu tb me sinto humilhado pelo governo pelo descaso das autoridades nao ha um jeito bonito de falar essas coisas... como vc acha que eu me sinto quando sai uma reportagem aqui onde prisioneiros rebelados jogam cabecas decepadas por cima dos muros da prisao...? quando alguem me pergunta sobre isso .... como vou responder essa questao ...?
Engracado vc nao se sentir humilhado por essa questao ...??!! e outras bizarrices brasileiras...?
eu simplesmente abaixo a cabeca de vergonha e nao respondo nada !!!
Eu concordo que existe bairrismo. Eu mesmo tento me policiar para não ser injuto, mas as vezes sou bairrista sim. Mas evito fazer este tipo de coisa.
não pretendo responder mais a este tópico.
OTIMO SE FOR PARA FALAR BOBAGENS MELHOR NAO FALAR !!!
Menino de Sampa August 6th, 2005, 04:08 AM Kauã... vc precisa dar uma treinadinha no "procedimento" de utilizar os quotes. :)
Kauã August 6th, 2005, 04:10 AM Kauã... vc precisa dar uma treinadinha no "procedimento" de utilizar os quotes. :)
pois eh aceito uma dica!!! :weird:
Menino de Sampa August 6th, 2005, 04:16 AM pois eh aceito uma dica!!! :weird:
Tenho a impressão que vc tá colocando os quotes nas SUAS próprias mensagens. Você tem que colocá-los nas da pessoa a quem vc tá respondendo. Cada trecho da mensagem desta pessoa vai começar com o quote e o nome dela. Por exemplo, se você quotizar a minha mensagem vai aparecer algo como , e se vc quiser dividir a minha mensagem prá responder por tópicos deverá colar esse indicativo na frente de cada trecho DA MINHA MENSAGEM. E no fim de cada trecho você colará o indicativo que aparece ao fim da menagem original.
Espero ter ajudado.
Menino de Sampa August 6th, 2005, 04:18 AM Hahaha, fui dar o exemplo e acabei loiramente criando um quote. :lol:
Menino de Sampa August 6th, 2005, 04:24 AM Vamos tentar novamente! :clown:
Se você quiser quotizar a mensagem de alguém, clique no "botão" quote no canto da mensagem, daí vai aparecer o campo prá você escrever. Na tela você verá que a mensagem da pessoa está cercada: um indicativo escrito "quote e o nome dela" precede a mensagem, ao passo que um indicativo " / quote" a sucede. Se vc simplesmente quiser responder sem alterar a estrutura textual é só responder abaixo, sem modificar nada. Mas se vc quiser repartir a mensagem em várias prá responder por tópicos, daí cada trecho terá que ser precedido do indicativo "quote e nome da criatura" e sucedido do indicativo " / quote". Você fará isso usando o copiar e colar, e na mensagem da pessoas a quem vc tá respondendo. As suas palavras bastam que sejam escritas, não tem que cercá-las com nada.
Acho que agora ficou melhor. :D
Kauã August 6th, 2005, 06:22 AM Hahaha, fui dar o exemplo e acabei loiramente criando um quote. :lol:
na verdade fiz essa kaka toda pq travou tudo quando postei e eu para nao perder o que tinha escrito acabei fazendo de qualquer jeito...valeu
JorgeRubies August 7th, 2005, 03:24 AM Por que se investe pouco no metrô e trens de SP? Boa pergunta. A minha resposta:
- Porque o Brasil, o Estado de São Paulo e a cidade de São Paulo estão falidos.
- Porque a corrupção é gigantesca em todos os níveis.
- Porque a maioria dos nossos governantes são incompetentes que só querem enriquecer às nossas custas.
- Porque o que sobra do dinheiro que não é desviado da corrupção é usado para pagar os juros da dívida pública.
O Plano Urbanístico Básico de SP do final dos anos 60 previa que haveria 400 quilômetros de linhas de metrô. no ano 2000. O que os mais de 10 anos de governos Covas e Alckmin (e antes deles o Fleury) acrescentaram ao metrô de São Paulo? Quase nada.
Kauã August 7th, 2005, 03:35 AM Por que se investe pouco no metrô e trens de SP? Boa pergunta. A minha resposta:
- Porque o Brasil, o Estado de São Paulo e a cidade de São Paulo estão falidos.
- Porque a corrupção é gigantesca em todos os níveis.
- Porque a maioria dos nossos governantes são incompetentes que só querem enriquecer às nossas custas.
- Porque o que sobra do dinheiro que não é desviado da corrupção é usado para pagar os juros da dívida pública.
O Plano Urbanístico Básico de SP do final dos anos 60 previa que haveria 400 quilômetros de linhas de metrô. no ano 2000. O que os mais de 10 anos de governos Covas e Alckmin (e antes deles o Fleury) acrescentaram ao metrô de São Paulo? Quase nada.
Concordo com tudo !!!! As pessoas nao entendem que dinheiro sempre houve mas o modo como é gasto e a corrupcao ....
Menino de Sampa August 7th, 2005, 03:45 AM Eu concordo em linhas gerais com o que o Jorge escreveu, mas acho que não é só uma questão de malvadez ou corrupção dos planejadores e políticos, mas acima de tudo de opções honestas e equivocadas (claro que misturadas com oportunismo), como privilegiar obras que favorecem o uso do carro, a exemplo das marginais (com a destruição do Tietê), da 23 de maio (sério, o que é aquele buraco rasgando a Zona Sul em duas?), do Minhocão (arruinou a São João), aqueles viadutos horrendos que destruíram o Parque Dom Pedro.
Kauã August 7th, 2005, 04:29 AM Eu concordo em linhas gerais com o que o Jorge escreveu, mas acho que não é só uma questão de malvadez ou corrupção dos planejadores e políticos, mas acima de tudo de opções honestas e equivocadas (claro que misturadas com oportunismo), como privilegiar obras que favorecem o uso do carro, a exemplo das marginais (com a destruição do Tietê), da 23 de maio (sério, o que é aquele buraco rasgando a Zona Sul em duas?), do Minhocão (arruinou a São João), aqueles viadutos horrendos que destruíram o Parque Dom Pedro.
Deixei de ser inocente nesta questao... para mim toda obra publica ja deve ter embutida um porcentagem que vai para o politico, por isso a mediocridade das obras, aqui toda a obra publica tem um padrao de qualidade superior ate mesmo que as obras privadas... é quase uma vitrine onde se mostra o que existe de mais moderno, ha concorrencia internacional ..coisa que no Brasil nao existe ....sao sempre os mesmo arquitetos e construtoras ou seja sempre o mesmo estilo e aquele padrao ... nao se ousa !!!
Otis LA August 8th, 2005, 11:24 PM Olha, devemos todos lembrar que o transporte ferroviário de passageiros, tanto interurbano ou metropolitano - e até mesmo o de ônibus urbano - é SUBSIDIADO pelo Estado em muitos países do mundo, com dinheiro de quem anda de carro, principalmente...
balacobaco August 9th, 2005, 07:19 PM tá bom Kauã
seja feliz:
as cidades japonesas são infinitamente melhores que as brasileiras, as pessoas e as coisas são mais organizadas, mais limpas, a diversidade cultural deles é maior que a do Brasil. No Japão, é tudo limpo, tudo moderno, tudo maravilhoso. Não tem violência, os impostos são usados em benefícios para a população, as obras não são super-faturadas e tudo dá sempre certo, no Japão.
Luis FTC August 9th, 2005, 08:14 PM tá bom Kauã
seja feliz:
as cidades japonesas são infinitamente melhores que as brasileiras, as pessoas e as coisas são mais organizadas, mais limpas, a diversidade cultural deles é maior que a do Brasil. No Japão, é tudo limpo, tudo moderno, tudo maravilhoso. Não tem violência, os impostos são usados em benefícios para a população, as obras não são super-faturadas e tudo dá sempre certo, no Japão.
Agora ele deve estar satisfeito...
Kauã August 9th, 2005, 11:29 PM Agora ele deve estar satisfeito...
NAO ESTOU NEM UM POUCO SATISFEITO NAO!!! QUERO QUE O BRASIL SEJA ASSIM !!!!
Panzer August 10th, 2005, 03:38 PM tá bom Kauã
seja feliz:
Bom pelo menos em diversidade cultural o Brasil ganha quem dera se no resto tambem.
Ariel August 10th, 2005, 09:00 PM :hahaha: :rofl: :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious
.
Rodrigo_BSB August 10th, 2005, 10:49 PM NAO ESTOU NEM UM POUCO SATISFEITO NAO!!! QUERO QUE O BRASIL SEJA ASSIM !!!!
Não se preocupe. É só esperar pacientemente até o ano 3.000 d.s.v.C.
JorgeRubies August 20th, 2005, 05:03 AM Eu concordo em linhas gerais com o que o Jorge escreveu, mas acho que não é só uma questão de malvadez ou corrupção dos planejadores e políticos, mas acima de tudo de opções honestas e equivocadas (claro que misturadas com oportunismo), como privilegiar obras que favorecem o uso do carro, a exemplo das marginais (com a destruição do Tietê), da 23 de maio (sério, o que é aquele buraco rasgando a Zona Sul em duas?), do Minhocão (arruinou a São João), aqueles viadutos horrendos que destruíram o Parque Dom Pedro.
Oi! Menino, concordo com você em quase tudo, mas o pior são as opções além de EQUIVOCADAS, também DESONESTAS, como os túneis do Ibirapuera e da Marginal Pinheiros (só com o dinheiro desse dava pra ter construído 40 pontes). E juntando o dinheiro para fazer os 2 túneis, dava pra ter construído uma linha do metrô inteira.
Concordo plenamente com as observações sobre o Minhocão e os viadutos do parque d. Pedro, mas quanto à 23 de Maio, considero uma das poucas vias expressas da cidade bem projetadas, e cuja construção não exigiu muitas demolições, por ser em fundo de vale - e pelo mesmo motivo não chegou a causar uma fratura tão grande na cidade quanto a Radial Leste, inclusive por conta da construção dos vários viadutos ligando os dois lados da avenida.
Foi uma boa deixa para transcrever aqui um trecho do Cadernos do IGEPAC 2 - Liberdade, de 1987:
"A implantação da Avenida 23 de Maio aproveitou o vale natural do Anhangabaú, sem promover cicatrizes urbanas ou grandes demolições. No entanto, separou completamente o bairro da Liberdade da região da Rua Martiniano de Carvalho a ele ligada oficialmente. A nível paisagístico o resultado é por vezes satisfatório, quando há tratamento das encostas. Outras vezes é bastante prejudicado como no caso dos fundos de lotes em abandono ou de fachadas posteriores mutiladas ou deterioradas.
Outro fator negativo é a existência de edificações altamente verticalizadas em lotes limítrofes à Avenida, comprometendo as condições de legibilidade da área e de visualização da topografia e linha-do-céu. Estas ocorrências localizam-se próximas à áreas central, junto ao núcleo histórico do bairro.
A abertura da Avenida Radial Leste-Oeste teve conseqüências mais perniciosas para o bairro: mutilou uma faixa considerável do tecido urbano, demolindo um grande número de edificações, além da antiga Praça São Paulo e de seu Teatro. Além disso, originou um corte intransponível em toda a extensão do bairro,seccionando de forma estanque duas grandes áreas e quebrando sua continuidade e integração.
Os viadutos construídos na Avenida Liberdade, na Rua Galvão Bueno, na Rua da Glória e na Rua Conselheiro Furtado impediram que o corte estancasse completamente a área. Sobretudo na Rua Galvão Bueno e na Rua da Glória, os viadutos propiciaram com sucesso a manutenção do fluxo, da continuidade da paisagem e da vitalidade dessas ruas. Não é o que ocorre além da Rua Conselheiro Furtado, onde as zonas limítrofes à Avenida Radial apresentam uma realidade profundamente deteriorada e lúgubre. Como conseqüência do antigo grau de deterioração, a antiga função residencial é exercida por habitações tornadas subnormais por terem sofrido o processo de encortiçamento" (pgs. 47-48)
paulo lima December 6th, 2009, 05:01 AM Nossa!!!! Quanta briga aki hehehehehe.....
dliossi December 6th, 2009, 07:17 PM O estado arrecada 80bi dos seus 727bi de PIB para si:
A receita total do Estado em 2007, conforme o balanço disponível no site da fazenda do estado (http://www.fazenda.sp.gov.br/balanco/2007/2007/notex2007.pdf), foi de aproximadamente 85 bi, incluindo neste montante as receitas: tributárias, contribuições, patrimonial, agropecuária, industrial, serviços,operações de crédito, amortizações de empréstimos e transferências correntes.
Para o Brasil:
Quanto enviamos (190bi):
http://www.receita.fazenda.gov.br/Historico/Arrecadacao/PorEstado/2007/default.htm
Quanto recebemos de volta (20bi):
http://www.portaltransparencia.gov.br/index3.asp
Ou seja:
São Paulo tem um PIB de 727bi
São Paulo arrecada para si 85bi
São Paulo entrega para o Brasil 170bi
São Paulo manda para o brasil aproximadamente o dobro do que mantém para si, para depois ouvirmos a Dilma Roussef dizer que só libera 1bi desse dinheiro (nosso) para o metrô se a Marta ganhar.
Se alguma das cidades que tem metrö maior do que Sáo Paulo estiver na situaçao de Sáo Paulo, parabéns, sáo campeóes
fabrisbsb December 6th, 2009, 08:56 PM O estado arrecada 80bi dos seus 727bi de PIB para si:
A receita total do Estado em 2007, conforme o balanço disponível no site da fazenda do estado (http://www.fazenda.sp.gov.br/balanco/2007/2007/notex2007.pdf), foi de aproximadamente 85 bi, incluindo neste montante as receitas: tributárias, contribuições, patrimonial, agropecuária, industrial, serviços,operações de crédito, amortizações de empréstimos e transferências correntes.
Para o Brasil:
Quanto enviamos (190bi):
http://www.receita.fazenda.gov.br/Historico/Arrecadacao/PorEstado/2007/default.htm
Quanto recebemos de volta (20bi):
http://www.portaltransparencia.gov.br/index3.asp
Ou seja:
São Paulo tem um PIB de 727bi
São Paulo arrecada para si 85bi
São Paulo entrega para o Brasil 170bi
São Paulo manda para o brasil aproximadamente o dobro do que mantém para si, para depois ouvirmos a Dilma Roussef dizer que só libera 1bi desse dinheiro (nosso) para o metrô se a Marta ganhar.
Se alguma das cidades que tem metrö maior do que Sáo Paulo estiver na situaçao de Sáo Paulo, parabéns, sáo campeóes
Lá vem o argumento de que São Paulo envia mais imposto do que recebe.:ohno:
Isso se dá porque foi nas terras paulistas que se optou por concentrar o parque industrial brasileiro. Da mesma forma, ao restante do país foi relegada a condição de mercado consumidor, sustentando a industrialização daquela Unidade da Federação.
Mas voltando ao assunto do thread, o problema foi a opção feita pelo modelo rodoviário para estimular a implantação das indústrias automobilísticas, abrindo mão dos demais modais. Com isso, o Brasil perdeu a oportunidade de construir, ampliar, manter e restaurar os outros modais. Agora, implantar toda uma infraestrutura capaz de superar mais de meio século de abandono é economicamente impraticável!
Enquanto outros países construiram seus sistemas de transporte, sobretudo ferroviário, no decorrer dos séculos XIX e XX, gerando know how e adquirindo expertise no assunto, o Brasil terá que fazer o mesmo em 30 anos e sem uma indústria nacional capacitada e adaptada às nossas especificidades (basta lembrar que a tecnologia ferroviária do Brasil é toda importada) e em um território quase tão grande quanto a Europa!
Não toco no assunto da corrupção, por que acredito que não é exclusividade nossa.
Por outro lado, apenas os Estados Unidos tem uma rede rodoviária tão extensa e capilarizada quanto a nossa, só que lá nào há uma dependência tão grande deste modal de trasnporte.
dliossi December 6th, 2009, 11:55 PM Isso se dá porque foi nas terras paulistas que se optou por concentrar o parque industrial brasileiro. Da mesma forma, ao restante do país foi relegada a condição de mercado consumidor, sustentando a industrialização daquela Unidade da Federação.
Isso é o que todo mundo diz mas nunca mostra. Na verdade esse problema é mais do que centenário.
Nós nos industrializamos porque ficamos ricos com o café e criamos sozinhos condiçoes para isso. Nos países ricos o crescimento das regióes é individual e por mérito, náo um governo centralizador "distribuindo industrializaçáo" como se fosse um bolo a dividir.
De todo esse dinheiro federal que vai e náo volta, se Sáo Paulo tivesse tido pelo menos 1bi (atualizados) a mais por ano para investir em metrö desde os anos 60, hoje em dia estaríamos bem mais confortáveis. Fazer metrö custa dinheiro, náo adianta chorar.
|
|