View Full Version : Impressionante projeto para Dubai - Jumeirah Beach Residence

rafaelfnunes
July 31st, 2005, 03:36 AM
Eu achei esse projeto muuuuuuuuuito impressionante!!! São 40 torres residenciais e hotéis high rise em Dubai, a maioria com 30, 40 andares!!!

Jumeirah Beach Residence

http://www.icammodels.com/models/jbr200/images/image1.jpg

http://www.imagestation.com/picture/sraid149/p446aaa49b849fe15ac732d21b8f9ef4d/f6007131.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v171/chady/Bangkok2/dubai1.jpg

http://skyscrapercity.com/showthread.php?p=4913810#post4913810

MauM
July 31st, 2005, 04:04 AM
Meu Deus! Realmente é impressionante esses projetos de Dubai. Haja demanda não?

Ap_Recife
July 31st, 2005, 04:05 AM
É impressionante mesmo, tem-se a impressão q estão construindo uma cidade. Só achei os edfs muito parecidos entre si. Gostei da altura.

Luis FTC
July 31st, 2005, 04:16 AM
Não gostei. Parece coisa de Hong Kong, tudo igual...

Urbano Santista
July 31st, 2005, 04:19 AM
A quantidade impressiona, mas os prédios são bem sem graça.

Paulo
July 31st, 2005, 04:22 AM
Dubai é Dubai...

Quem pode, pode...

Rodrigo_BSB
July 31st, 2005, 04:35 AM
Será que esses caras fazem estudos do solo, antes de construir essas coisas, pra saber se o mesmo é resistente a tantas construções assim? Considerando-se que é um deserto, né...

rafaelfnunes
July 31st, 2005, 05:56 AM
Será que esses caras fazem estudos do solo, antes de construir essas coisas, pra saber se o mesmo é resistente a tantas construções assim? Considerando-se que é um deserto, né...

Olha, até onde eu sei, eles fazem sim...pelo menos, num documentário sobre hotel Burj al Arab, eu vi que estudaram muito bem o leito do mar antes de construir a ilha do hotel.

David de andrade
July 31st, 2005, 06:10 AM
ja esta pronto ?

RRC
July 31st, 2005, 06:15 AM
CARALHO!!!

Desculpem a expressão, mas exatamente o que disse qundo vi a foto!! Também achei os prédios muito parecidos , seria legal um pouco de diversidade com uns prédios usando mais vidro e metal, mas 40 torres!!! é impressionante!

Paulo
July 31st, 2005, 06:18 AM
Pelo 3º render os prédios parecem muito próximos uns dos outros.

Diogo_Gardoni
July 31st, 2005, 06:44 AM
É impressionante e feio.

nictheroy
July 31st, 2005, 09:00 AM
Não sei porque tanto espanto.... os edifícios são feios e a quantidade não é nem tão extraordinária assim... pelo menos no Rio de Janeiro e até em Goiânia existem empreendimentos com bem mais prédios que esse, com números que passam dos 60!!!!

Paulo
July 31st, 2005, 09:04 AM
^Mas não com essa altura.

Também não gostei muito do projeto.

nictheroy
July 31st, 2005, 09:19 AM
^Mas não com essa altura.

Ah, sinceramente, isso não quer me dizer nada, ainda mais porque eu ODEIO edifícios altos e feios (para que dar destaque a feiura??)!! ODEIO também essa história de que a altura seja tudo num projeto, que um prédio tem que ser alto a qualquer custo.... babaram nesse projeto só porque tem umas tosqueiras de 30, 40 andares.... na minha opinião a Península, no Rio, dá de 10 nisso aí!!!!

Paulo
July 31st, 2005, 09:25 AM
Concordo!

Pra mim, altura também não é tudo.

O que eu quis dizer, é que esse empreendimento é imenso. Ao contrário dos do Rio ou Goiania. O que me impressiona também, é a força do mercado imobiliário de Dubai e o preço final desse condomínio(deve custar bilhões de dolares!).

RRC
July 31st, 2005, 09:28 AM
Não sei porque tanto espanto.... os edifícios são feios e a quantidade não é nem tão extraordinária assim... pelo menos no Rio de Janeiro e até em Goiânia existem empreendimentos com bem mais prédios que esse, com números que passam dos 60!!!!

Sim, pode ter 60, 70 ou até mais, mas esse projetos não tem um décimo do nível desse de Dubai, e não estou falando só de altura ou beleza, e sim de luxo, conforto, requinte etc.

Até por que se for contar só número SP ganha disparado, na Cidade Tiradentes devem ter sido contruídos mais de duzentos blocos de 3 andares.

nictheroy
July 31st, 2005, 09:33 AM
Sim, pode ter 60, 70 ou até mais, mas esse projetos não tem um décimo do nível desse de Dubai, e não estou falando só de altura ou beleza, e sim de luxo, conforto, requinte etc.

Não acho que falte luxo, conforto e requinte na Peninsula, na Barra da Tijuca.... Sem dizer que esses árabes possuem dinheiro para fazer algo BEM melhor!!

Paulo
July 31st, 2005, 09:42 AM
É indiscutivel que esse projeto é gigantesco... e muito maior do que qualquer coisa já feita no Brasil em termos de residenciais

nictheroy
July 31st, 2005, 09:46 AM
Tem uma coisa também.... eu não gosto nem um pouco dessa arquitetura emergente desses países árabes.... acho muito ridículo (é só ver aquele trambolho que estão construindo em Mecca... tenho raiva só de ver imagens daquilo!!)! No geral acho os prédios de Dubai MUITO feios (mas lógico que existem lá uns perfeitos, que estão entre os melhores do mundo, mas na média....)

nictheroy
July 31st, 2005, 09:48 AM
É indiscutivel que esse projeto é gigantesco... e muito maior do que qualquer coisa já feita no Brasil em termos de residenciais

Tá, mas que é feio isso é, e MUITO!!!

rafaelfnunes
July 31st, 2005, 03:37 PM
Eu achei impressionante, mas não disse que gostei... Para falar a verdade, eu acho que poderiam fazer alguns projetos muito legais para essa área que não fossem edifícios tããããão massivos assim...claro que se quisessem construir tudo isso aqui eu deixava :D :D :D

Sir Costa
August 1st, 2005, 02:54 AM
Não tenho nada contra não, mas me parece mais uma tentativa de igualar com NY, ou talvez alguma metrópole asiática. Porque os prédios são muito parecidos... mas que é bonito, ah é...

WallyP
August 1st, 2005, 05:34 AM
Sou mais a Península tb. Na verdade Peninsula, Americas Park, e outros sub-bairros que estão em fase de construção aqui no Rio dão de mil nesse em requinte, sofisticação, elegândia, e etc.
Eu gostei da altura dos edificios, é impressionante. Afinal, sáo 40 torres de 30 á 40 andares. Mas não são bonitos.