View Full Version : Centros Comerciais e Outlets

Pages : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

traveler
August 2nd, 2005, 12:55 AM
"A empresa imobiliaria Neinver Lusitana vai investir 200 milhoes de euros no construcao de um outlet em Sintra, junto ao IC19. Para proceder a construcao no novo espaco comercial, que vai privilegiar essencialmente a vertente de lazer, a empresa ja adquiriu um terreno com cerca de 220 mil metros quadrados no concelho de Sintra. Para ja, a empresa nao avanca prazos em relacao ao arranque das obras, uma vez que as negociacoes com a autarquia local ainda estao em curso....

"Em Portugal, o primeiro parque Nassica ira nascer em Vila do Conde. Com uma area de 35 hectares, o investimento global ronda os 250 milhoes de euros. A primeira fase do projecto, o outlet Factory Vila do Conde, da autoria do gabinete de arquitectura portugues Sua Kay, abriu as portas ao publico em Novembro de 2004, prevendo-se as conclusao total do Nassica em finais de 2007." -- arquitecturas magazine, August 2005.

Sorry, no pictures.

Fern
August 2nd, 2005, 01:03 AM
Mais um!? O de Vila do Conde nao esta la na site do Suakay!

Reflex
August 2nd, 2005, 01:16 AM
Sintra está em grande... Retails, agora outlet...:|
Antes isso do mais predios e mais predios e mais predios... É de longe o concelho com mais habitantes por km2 do país...:runaway:

DonQui
August 2nd, 2005, 01:18 AM
why o why are you guys importing the worst elements of American civilization? :cry:

Paulo2004
August 2nd, 2005, 01:20 AM
Já não sei onde fazer as minhas compras! :|

Reflex
August 2nd, 2005, 01:23 AM
why o why are you guys importing the worst elements of American civilization? :cry:
MacDonnalds makes us fat, but it's good...:D :eat:

Fern
August 2nd, 2005, 01:26 AM
É de longe o concelho com mais habitantes por km2 do país...:runaway:
Hmmm, acho que nao o concelho tem tb uma grande area!
Don Qui the concept existed even before the US! ;)

JohnnyMass
August 2nd, 2005, 01:39 AM

because we are getting dumber and dumber and greedier and greedier...as americans in general...

traveler
August 2nd, 2005, 02:13 AM
The problem of having so many malls and outlets is litle by litle the small shops will go out of business. The people's habits will change also. Portugal will change the way they shop. But i think it's good for portugal it gives them more to do and to shop. For the first time portugal has more malls than any other country in europe.

JohnnyMass
August 2nd, 2005, 02:44 AM
and small traditional shops are going bankrupt by the thousands...

Fern
August 2nd, 2005, 02:50 AM
Funny, cos in the UK there are truck loads of malls and still traditional commerce is thriving, every high street in the country is always packed with shoppers! I think the issues here are those of planning, accessibilities, facilities, comfort and above all mentalities!

JohnnyMass
August 2nd, 2005, 02:53 AM
podemos falar portugues que o traveler compreende!;)

o problema de portugal é que o pé descalço e o novo rico vai ao mall não só para fazer compras mas tb para mostrar as ultimas que fez na semana passada...ou seja não passa de uma mega passerelle para as tias e tios e tudo o mais...

no comercio tradicional não dá pa fazer isto e ainda te acusam de atrasado se vá vais comprar...no shopping é que é bom então...são as lojas de marca!

Fern
August 2nd, 2005, 03:04 AM
Entao porque e que falas-te em Ingles? :D

As tias e tios nao vao aos shoppings, confia em mim e as passerelles sao normalmente as festas e jantares, e tb viagens que façam em conjunto!!
O que eu acho e que poderiam haver mais lojas boas fora dos centros comerciais e tb mais estacinamento (na forme de silos ou subterraneos) e uma maior concentraçam de actividades a voltas das antigas zonas centrais onde tradicionalmente as lojas de rua se encontram. Outro problema é normalmente a comodidade e conforto- os passeios sao estreitos e maus, ha um excesso de carros tanto estacionado como a circular nessas zonas etc, etc!

JohnnyMass
August 2nd, 2005, 03:09 AM
pois...mas então temos que descobrir porque é que funciona noutros paises, baste ir a Espanha, e em Portugal não...

ah, claro que o que eu queria dizer era pseudo-tios e tias...as verdadeiras tias vão a Paris, Milão e NYC fazer as compritas então...

Phobos
August 2nd, 2005, 03:22 AM
Fiquei curioso para ver como é esse Shopping de Vila do Conde.Vindo de quem vem deve ser fixe.

Fern
August 2nd, 2005, 03:28 AM
pois...mas então temos que descobrir porque é que funciona noutros paises, baste ir a Espanha, e em Portugal não...

ah, claro que o que eu queria dizer era pseudo-tios e tias...as verdadeiras tias vão a Paris, Milão e NYC fazer as compritas então...
Eu acho que se forem a Inglaterra perceberao mais ou menos o que fazer para alterar o panorama!!

Sobre as tias e pseudo-tias, elas nao gostam de centros comerciais porque é onde vai a maralha toda!! Gostam mais de ir a lojas de rua em Cascais ou Lisboa e shoppings mais selectivos como o Picoas ou aquele ao pe das amoreiras. Acredita, porque eu conheço muitas tias e pseudo-tias!!

JohnnyMass
August 2nd, 2005, 03:29 AM
acredito...não precisas de insistir mais!:D

Fern
August 2nd, 2005, 03:31 AM
Acredita em mim Johnny que eu conheço-os...

traveler
August 2nd, 2005, 11:39 AM
Por a primeira vez a minha familia em portugal vai no shoppings para comprare a roupa deles.Tambem dizam qui e menos caro no shoppings ou de que a lojas. E tem mais quantidades de marcas e muito mais para o shopper tem tudo. Eu quando estava la os shoppings estavem sempre cheios de pessoas. Mais para comprare coisas espacial eu foi sempre as lojas eles tem sempre o que precisas. A minha mae diz que as lojas vao e venha por que o povo vai fazer as compras no shopping.

Reflex
August 2nd, 2005, 02:22 PM
Para vos ser sincero, costumo comprar nas lojas do Chiado e da rua Augusta do que nas lojas das mesmas cadeias no Colombo ou no Vasco da Gama...
...só lá vou quando não encontro o que quero na Baixa!!:okay:

Arpels
August 2nd, 2005, 02:31 PM
no Freeport de Alcochete tava tudo bastante em conta, ate roupa de Versace e outros estilistas de grande renome :yes:

Reflex
August 2nd, 2005, 02:41 PM
Ena, Arpelius!! Deves ter saído de lá todo "encadernado"!!!:D

Fern
August 2nd, 2005, 04:14 PM
Para vos ser sincero, costumo comprar nas lojas do Chiado e da rua Augusta do que nas lojas das mesmas cadeias no Colombo ou no Vasco da Gama...
Isso nao é um pouco longe da tua casa!? A unica chatice que eu acho do Chiado é ter de pagar 1.5 euros a hora de estacionamento!!

traveler
August 2nd, 2005, 04:20 PM
EU gostava ir ou chiado ver os armazems do chiado.

DonQui
August 2nd, 2005, 05:09 PM

Vale. Puedo leer portugues porque hablo un poco de castellano (no diceis algo a Pedrocid XDD). Solamente, recordais la primera vez cuando estuve en este foro con mi version de Camoes XDD. Por eso, necesito hablar en ingles. Respondame en portugues. :yes: Obrigado!

Reflex
August 2nd, 2005, 05:19 PM
Isso nao é um pouco longe da tua casa!? A unica chatice que eu acho do Chiado é ter de pagar 1.5 euros a hora de estacionamento!!
Geralmente aproveito para comprar qualquer coisita quando já estou em Lisboa e portanto de metro faz-se bem...
Quando saio de casa de proposito para comprar e vou de carro, então é ao Colombo que vou, que é o que fica mais proximo e rapido...;)

Arpels
August 2nd, 2005, 05:35 PM
Vale. Puedo leer portugues porque hablo un poco de castellano (no diceis algo a Pedrocid XDD). Solamente, recordais la primera vez cuando estuve en este foro con mi version de Camoes XDD. Por eso, necesito hablar en ingles. Respondame en portugues. :yes: Obrigado!
entendes bem Portugues então Don :yes:

traveler
August 2nd, 2005, 10:41 PM
Agora o que falta em portugal e os wal-mart.

Phobos
August 2nd, 2005, 10:43 PM

Eu também acho que fazer as compras na rua é muito mais agradável.Além de se apreciar a cidade(no meu caso eu não tenho muito o que apreciar) é muito mais agradavel andar num espaço aberto que não tem aquela barulheira abafada de gente a falar.

Reflex
August 2nd, 2005, 11:12 PM
Agora o que falta em portugal e os wal-mart.
O que são wal-marts?:?

traveler
August 2nd, 2005, 11:42 PM
O wal-mart e a maior companhia americana no mundo de retail supercenter. Tambem em portugues chama-se hipermarcado.

Reflex
August 3rd, 2005, 12:50 AM
Ah, ja sei o que é...;) E será que eles quereriam investir num país como Portugal?

traveler
August 3rd, 2005, 03:14 AM
Isto nao sei? mas eles estao a estudar o mercado na europa? pode ser um dia.

Reflex
August 3rd, 2005, 03:16 AM
Ainda não sairam dos Estados Unidos?

JohnnyMass
August 3rd, 2005, 03:34 AM

deve ser mais perto que da tua!!:lol:
e que tal ir de transportes públicos? assim já não pagas!!;)

JohnnyMass
August 3rd, 2005, 03:36 AM
Isto nao sei? mas eles estao a estudar o mercado na europa? pode ser um dia.
espero bem que essa praga não chegue nunca a portugal!

DonQui
August 3rd, 2005, 04:15 AM
because we are getting dumber and dumber and greedier and greedier...as americans in general...

>( :evil: >(

Nao e verdade, para os portugueses, tambem os americanos.

Arpels
August 3rd, 2005, 10:28 AM
Eu também acho que fazer as compras na rua é muito mais agradável.Além de se apreciar a cidade(no meu caso eu não tenho muito o que apreciar) é muito mais agradavel andar num espaço aberto que não tem aquela barulheira abafada de gente a falar.
eu quando vou as compras aprecio mais os preços :)

Reflex
August 3rd, 2005, 01:12 PM
EStá bem, tu e quase todos...Mas que de facto dá mais gosto comprar em plena baixa de Lisboa com toda aquela beleza em redor do que no Colombo...:yes:

traveler
August 3rd, 2005, 01:46 PM
Ja sairam do Estado Unidos a muito tempo. Ja estao air para o mexico o canada america do sul. E ja estao na china agora estao a estudar a europa? O wal=mart ganhou 6 bilioes este ano de dollars. Muita gente nao gosta deles, cada-vez eles controi num lugar a lojas piquenas estao a fechar tambem.

Arpels
August 3rd, 2005, 02:04 PM
é um fenomeno global Traveler aqui acontece os mesmo e as medidas do estado para evitar a falencia das lojas pequenas são hilariantes FECHAR OS HIPERMERCADOS AO DOMINGO :yes:

traveler
August 3rd, 2005, 02:07 PM
Podes que tems razao Arpels.

Fern
August 3rd, 2005, 04:17 PM
deve ser mais perto que da tua!!:lol:
e que tal ir de transportes públicos? assim já não pagas!!;)
Mas eu nao costumo ir la, alem de que a minha avó, como sabes, mora em Algés!! ;)

Fern
August 3rd, 2005, 04:19 PM
Ja sairam do Estado Unidos a muito tempo. Ja estao air para o mexico o canada america do sul. E ja estao na ckina agora estao a estudar a europa?
Estudar!? :eek: A Wal Mart ja é dona da Asda (3º maior cadeia de supermercados em Inglaterra) desde 2001!!!

traveler
August 3rd, 2005, 07:04 PM
Fern. Isto eu nao sabia.

JohnnyMass
August 3rd, 2005, 08:15 PM
os americanos não perdem tempo...e começam logo por onde têm mais facilidades...the land of her magesty queen Elizabeth II!!!...agora devem-se tar a preparar pa atacar o resto da europa...

Fern
August 3rd, 2005, 08:16 PM
E alem disso esta presente na Alemanha desde 1997 neste momento tem cerca de 91 lojas/supermercados menos 4 que em 2002, na Alemanha a Wal Mart ainda nao atingiu a 'critical mass' necessaria para ter uma margem de lucro substancial (alias so ha pouco tempo é que começou a ter lucro na Alemanha!!).
Eles estao realmente a estudar a Europa mas é para entrarem em novos paises e consolidarem a sua posiçao na Alemanha!

JohnnyMass
August 3rd, 2005, 08:17 PM
>( :evil: >(

Nao e verdade, para os portugueses, tambem os americanos.

achas que não donqui?...o governo americano está a fazer uma lavagem cerebral aos seus cidadãos e eles nem se apercebem. quem está fora é que vê isso...os americanos claro, negam...como tu Donqui.

traveler
August 3rd, 2005, 08:32 PM
Eu sei que o wal- mart tem uma forca e o dinheiro para ir a onde queles quere.

JohnnyMass
August 3rd, 2005, 08:35 PM
ainda agora há pouco tempo abriram não sei quantas lojas na china...e os parvos dos chineses faziam bichas à porta para comprar os produtos de pouquissima qualidade que eles vendem, muito provavelmente todos "made in China"...ironias...

traveler
August 3rd, 2005, 08:41 PM
Isto e verdade.

Fern
August 3rd, 2005, 08:45 PM
Eu sei que o wal- mart tem uma forca e o dinheiro para ir a onde queles quere.
Claro que sim, eles têm receitas na ordem dos $280 bilioes por ano!! Mas é obvio que têm de se adaptar aos novos mercado e oferecer o que os clientes querem, é por isso que na Alemanha tê, tido problemas.. e quando chegarem a França (se alguma vez la se aventurarem) é que vai ser bonito!!

JohnnyMass
August 3rd, 2005, 08:56 PM
gostava de ver isso Fernando, devia ser de rir!!!:lol:

traveler
August 3rd, 2005, 11:28 PM
Eu tambem gostava de ver isso. Greves em todos lados em Franca?

Reflex
August 3rd, 2005, 11:51 PM
Peço desculpa, mas não percebi muito bem que problemas é que eles têm tido na Alemanha e enfrentariam em França...Não estou bem dentro das especificidades desses mercados...;)

Fern
August 4th, 2005, 12:56 AM
Em França!? Consegues ver franceses a fazerem compras numa cadeia norte americana? Problemas politicos!! Isto para nao falar da concorrencia do Carrefour!
No caso da Alemanha foram diferenças de cultura! Por exemplo nos States têm pessoas à entrada so para cumprimentar e os Alemaes eram mais cepticos quanto a esse tipo de marketing tal como em relaçao aos 'loyaty cards'!

DonQui
August 4th, 2005, 01:17 AM
achas que não donqui?...o governo americano está a fazer uma lavagem cerebral aos seus cidadãos e eles nem se apercebem. quem está fora é que vê isso...os americanos claro, negam...como tu Donqui.

I will keep my comments short, as this is a thread about shopping malls (and I recognize that I started this discussion by my first post in this thread).

The American government performing a brain wash on its citizens, yes and no. The current president, in my opinion, frames things too simply to the point that meaningful discussion is stymied. But, I would not call this a brain wash. Recall that we elected Bill Clinton less than a decade ago to the presidency, I highly doubt that the electorate has really changed that much. Gore and Kerry were horrible Democratic candidates.

Let's get back to topic. My fault for digressing.

Reflex
August 4th, 2005, 01:40 AM
Gore and Kerry were horrible Democratic candidates.
Sim, neste ponto concordo contigo! W.Bush foi reeleito porque os Democratas não tinham bons candidatos...:|

Mas sim, voltando ao topico...acham que o Wal-Mart estaria, porventura, em entrar no já saturado mercado portugues?

Fern
August 4th, 2005, 01:43 AM
A Wal Mart entra em novos mercados atraves de aquisiçoes!! Nao iria abrir as suas proprias lojas do nada!

JohnnyMass
August 4th, 2005, 01:44 AM
portugal aceita qualquer merda desde que seja nova...venha dos US ou de outro país qq.

Reflex
August 4th, 2005, 01:46 AM
A Wal Mart entra em novos mercados atraves de aquisiçoes!! Nao iria abrir as suas proprias lojas do nada!
Então e se comprasse alguma coisa em Portugal, seria logo 1 cadeia grande de supermercado ou uma média?
E quando compra 1 cadeia, essa cadeia passa a designar-se wal-mart e a ter os produtos deles ou mantém-se tudo igual, mudando apenas a gestão...?

Reflex
August 4th, 2005, 01:47 AM
portugal aceita qualquer merda desde que seja nova...venha dos US ou de outro país qq.
"O que os tugas querem sei eu!!":D

JohnnyMass
August 4th, 2005, 01:47 AM
eu não sei...o que é?

Reflex
August 4th, 2005, 01:49 AM
Tu disseste-o...
portugal aceita qualquer merda desde que seja nova
:okay:

Fern
August 4th, 2005, 01:52 AM
Então e se comprasse alguma coisa em Portugal, seria logo 1 cadeia grande de supermercado ou uma média?
E quando compra 1 cadeia, essa cadeia passa a designar-se wal-mart e a ter os produtos deles ou mantém-se tudo igual, mudando apenas a gestão...?
O nome permanece, o que eles mudam é a gestao e implementam conceitos deles. No nosso caso acho que comprariam algo equivalente aos mosqueteiros (que acho que é uma cadeia francesa) e torná-la-iam na cadeia com os preços mais baixos porque têm uma supply chain mais avançada e um poder financeiro enorme para irem ganhando espaço ate serem rentaveis, ou seja usufruir de 'economies of scale'!

JohnnyMass
August 4th, 2005, 02:05 AM
que conversa tão complicada sr engenheiro...nao percebo nada do que está praqui a escrever!!!:lol:

Fern
August 4th, 2005, 02:09 AM
A serio? Eu tentei simplificar mas pronto é mais ou menos assim- compram uma cadeia existente, aplicam os seus metodos para baixar os custos logo preços logo aumentar os lucros e expandirem-se mais!

JohnnyMass
August 4th, 2005, 02:10 AM
eu percebi mais ou menos...eu nao percebo é nada de inglês e fiquei baralhado com a conversa!!!:D

aiiii....esse português sr. engenheiro!!!!:lol:

Fern
August 4th, 2005, 02:11 AM
eu nao percebo é nada de inglês
Ah ja vi que estas na bricadeira :laugh:

JohnnyMass
August 4th, 2005, 02:12 AM
tou bem disposto hoje sr. engenheiro!!!:lol:

farto-me de rir com as tuas calinadas gramaticais....:lol:

Reflex
August 4th, 2005, 02:13 AM
tou bem disposto hoje sr. engenheiro!!!:lol:
Ah sim? Varia com a lua?:D

Fern
August 4th, 2005, 02:13 AM
Sr Dr se faz favor!! :D
Depois de alguns anos comecei a esquecer muitas coisas, mas tem a liberdade de me corrigires porque so assim é que eu re-apredo!

JohnnyMass
August 4th, 2005, 02:17 AM
ora essa é já

aqui em vez de :que eles mudam é a gestao e implementao conceitos deles

devias ter usado implementam

e aqui: é mais ou menos assim- compram uma cadeia existente, mudaste malandro!!!!:D

JohnnyMass
August 4th, 2005, 02:18 AM
Ah sim? Varia com a lua?:D
não. tem dias não sei.:D

Fern
August 4th, 2005, 02:22 AM
e aqui: é mais ou menos assim- compram uma cadeia existente, mudaste malandro!!!!:D
Pois mudei :lol:
Mas pensei que haviam mais!

JohnnyMass
August 4th, 2005, 02:23 AM
pois foi tarde demais...o JM já tinha visto!!!:lol:

Fern
August 4th, 2005, 02:24 AM
:lol:
Eu faço muito esse erro! E tb ja nunca sei onde colocar os acentos!

JohnnyMass
August 4th, 2005, 02:24 AM
Pois mudei :lol:
Mas pensei que haviam mais!

mandas-te (esta foi à fern :lol: ) mais uma aqui...o verbo haver é sempre singular...haviam não existe.:yes:

Fern
August 4th, 2005, 02:26 AM
mandas-te (esta foi à fern :lol: ) mais uma aqui...o verbo haver é sempre singular...haviam não existe.:yes:
:clown:

JohnnyMass
August 4th, 2005, 02:26 AM
gostas-te???:hahaha:

Fern
August 4th, 2005, 02:35 AM
Nao, es mau estas-me a humilhar em frente a toda a gente! :cry:

:D

JohnnyMass
August 4th, 2005, 02:54 AM
nahh...tas connosco tas com deus. só te estou a chamar a atenção para que um dia na presença de pessoas sérias:lol:, não dês estes pequenos pontapés na gramática!;)

Fern
August 4th, 2005, 03:04 AM
Dankashen!
Eu acho que ainda vai demorar algum tempo ate voltar ao normal!

JohnnyMass
August 4th, 2005, 03:06 AM
comigo aqui a dar-te lições de português entras na linha num instante!:yes:

Fern
August 4th, 2005, 03:11 AM
How can I ever repay you!?

JohnnyMass
August 4th, 2005, 03:14 AM
I'll think of something...don't U worry!;)

Fern
August 4th, 2005, 03:16 AM
Olha a lata :lol:

JohnnyMass
August 4th, 2005, 03:25 AM
tu é que perguntaste então???:D

traveler
August 4th, 2005, 03:31 AM
I see you guys are having a good time. :)

JohnnyMass
August 4th, 2005, 03:32 AM
as always traveler...we keep ourselves busy!!!:D

traveler
August 4th, 2005, 03:37 AM
Thats good. :)

Barragon
August 5th, 2005, 06:59 PM
Portugal = Shopping!

o que vale é que estão sempre cheios :yes:

traveler
August 5th, 2005, 08:08 PM
Pois e assim pah.

Barragon
August 5th, 2005, 08:15 PM
Não há dinheiro..... mas para ir ao shopping já há!!!! :D

traveler
August 5th, 2005, 08:33 PM
A sempre dinheiro para meter fora...ha muito!

Barragon
August 5th, 2005, 08:36 PM
Pois... então as mulheres estão lá todos os dias :lol:

JohnnyMass
August 5th, 2005, 09:22 PM
é bem ir passear ao shoppe então?

Reflex
August 5th, 2005, 10:08 PM
É...dá saude e faz crescer!!:lol:

traveler
August 6th, 2005, 01:46 AM
Esta a crescer muitos a saude deles!!

Barragon
August 6th, 2005, 04:06 AM
É bom para lavar as vistas :naughty:

JohnnyMass
August 6th, 2005, 04:40 AM
é mesmo...vê-se lá com cada coisinha mais gostosa...:D

traveler
August 6th, 2005, 01:45 PM
Sim muito gostosa.... :)

JohnnyMass
August 6th, 2005, 04:21 PM
até dá vontade de...:lol:

Barragon
August 6th, 2005, 06:43 PM
Oh.... de rir??? pois há com cada personagem... mas também há lá umas gatinhas girassas ...... né Jicas? :D

Reflex
August 6th, 2005, 06:45 PM
...amigas tuas, JM???:naughty:

traveler
August 6th, 2005, 06:53 PM
E o que ele pensa, Reflex??

Arpels
August 6th, 2005, 08:03 PM
em março de 2006 vai abrir no Seixal o Rio Sul Shopping, na Torre da marinha, 138 lojas, 920 novos postos de trabalho, um hipermercado, 18 restaurantes e um parque de estacionamento com 2300 lugares :yes: Sonae Sierra claro, venham mais venham!!

Arpels
August 6th, 2005, 08:14 PM
resumindo, ja há superficies comerciais enormes em Almada, Montijo e Alcochete, Moita e Barreiro é grupe :bash:

Fern
August 6th, 2005, 08:21 PM
em março de 2006 vai abrir no Seixal o Rio Sul Shopping, na Torre da marinha, 138 lojas,
De repente li 138 andares! :lol:

Arpels
August 6th, 2005, 08:26 PM
kem dera :D ia logo a correr comprar um andar na cobertura!!

JohnnyMass
August 6th, 2005, 11:02 PM
mais um???...meu deus...

Reflex
August 6th, 2005, 11:24 PM
...fora aqueles que são construidos e não sabemos!!:sleepy:

Arpels
August 6th, 2005, 11:31 PM
poix mais um, este é a recuperação de um antigo Continente Jikas!!

Arpels
August 6th, 2005, 11:32 PM
são muito grandes para nao sabermos não?

Reflex
August 6th, 2005, 11:33 PM
Independentemente do tamanho é complicado darmos conta de todos...Agora até pequenas sedes de municipio já começam a ter o seu centro comercial...:|

Arpels
August 6th, 2005, 11:36 PM
nas sedes de municipio? :uh:

Reflex
August 6th, 2005, 11:39 PM
Não...queria eu dizer com aquilo "localidades sedes de municipio"...;)

Arpels
August 6th, 2005, 11:52 PM
ahhhhhhh em redor de Lisboa quase todos tem de facto!!

Fern
August 7th, 2005, 12:28 AM
Sao os construidos em vidro, como sao transparentes às vezes nao se vêm...

Barragon
August 7th, 2005, 03:02 AM
Arpels.... esse da Torre da Marinha foi feito por cima do continente.... só aumentaram mais umas lojas e mais n sei o que....

Quanto ao Barreiro e Moita deve brevemente abrir um no Barreiro no campo da cordoaria... ao pé do Estádio D.Manuel de Mello!

JohnnyMass
August 7th, 2005, 04:18 AM
Sao os construidos em vidro, como sao transparentes às vezes nao se vêm...
:lol:...agora foste tu!!!

Reflex
August 7th, 2005, 01:16 PM
Quanto ao Barreiro e Moita deve brevemente abrir um no Barreiro no campo da cordoaria... ao pé do Estádio D.Manuel de Mello!
Ah sim? Sabes alguma coisa nesse sentido?;)

Arpels
August 7th, 2005, 02:28 PM
Arpels.... esse da Torre da Marinha foi feito por cima do continente.... só aumentaram mais umas lojas e mais n sei o que....

sim o do Seixal é a converssão do antigo Continente, mas 3 veses aumentado :yes:

Barragon
August 7th, 2005, 02:45 PM
Ah sim? Sabes alguma coisa nesse sentido?;)

Deve ser depois de acabarem o Polis... que está praí a 1/3...

Reflex
August 7th, 2005, 03:12 PM
Ahhhhh...entao e ainda muitas vezes tens que ir a Almada até lá!!:lol:

Barragon
August 7th, 2005, 03:20 PM
Não costumo ir ao Almada..... costumo ir ao Montijo!

Arpels
August 7th, 2005, 03:23 PM
o do Montijo para mim é melhor tambem :yes:

Barragon
August 7th, 2005, 03:32 PM
é menos confuso.....

Arpels
August 7th, 2005, 03:53 PM
sim sem duvida, o que irão fazer ao pe do estadio sera piqueno não barra?

Barragon
August 7th, 2005, 04:41 PM
Não.... vai ser grandito!

Arpels
August 7th, 2005, 04:51 PM
hmmmmmmmmmm :)

Fern
August 7th, 2005, 05:01 PM
:lol:...agora foste tu!!!
Fui eu a quê?

JohnnyMass
August 7th, 2005, 10:57 PM
Fui eu a quê?
foste tu que estiveste bem!;)

Reflex
August 24th, 2005, 12:25 AM
:doh: para mim!! Tinha estas fotos desde dia15 e nunca mais me tinha lembrado delas!! Ficam entao aqui as 1as fotos (se bem que tiradas em movimento...) do futuro Loures Shopping, cuja inauguração está marcada para Outubro!
http://i15.photobucket.com/albums/a393/reflex_ssc/15-08-05002.jpg

http://i15.photobucket.com/albums/a393/reflex_ssc/15-08-05003.jpg

http://i15.photobucket.com/albums/a393/reflex_ssc/15-08-05004.jpg

http://i15.photobucket.com/albums/a393/reflex_ssc/15-08-05005.jpg

http://i15.photobucket.com/albums/a393/reflex_ssc/15-08-05006.jpg

http://i15.photobucket.com/albums/a393/reflex_ssc/15-08-05007.jpg

http://i15.photobucket.com/albums/a393/reflex_ssc/15-08-05008.jpg

E por fim 1 panoramica geral, que consegui tirar (com alguma mestria e o zoom no maximo...) do cimo da ponte de Loures da A9 CREL...;)
http://i15.photobucket.com/albums/a393/reflex_ssc/15-08-05159.jpg

Barragon
August 24th, 2005, 12:43 AM
It seems awful :puke:

Reflex
August 24th, 2005, 12:47 AM
Já tinha avisado...:|

Filipe_Golias
August 24th, 2005, 12:51 AM
:weird: :shocked: :runaway:

Mais valia terem rematado com: "Se está a olhar... SIM! Aqui é o Loures Shopping"

Reflex
August 24th, 2005, 12:52 AM
Tipico centro comercial de periferia lisboeta para dar com as marquises...:sleepy:

Arpels
August 24th, 2005, 10:57 AM
credex cores horrorosas :uh: é do Taveira?

traveler
August 24th, 2005, 11:08 AM
E do taveira? Mas e melhor de que ter nada. Pode ser que, Loures Mall vai ficar melhor? Parece Bem.

Arpels
August 24th, 2005, 12:21 PM
Taveira use exentric colors and people dont like ther works by that Traveler, é claro que é melhor k nada!!

Barragon
August 24th, 2005, 01:25 PM
Se não tivesse aqueles desenhos ranhosos do sol e da lua... ficava bem melhor :yes:

Reflex
August 24th, 2005, 01:40 PM
Eu gosto mais de estilos mais discretos, tipo Odivelas Parque...;)

Arpels
August 24th, 2005, 01:42 PM
ya bem melhor o Odivelas parque, pena ainda não haver fotos dele :cry:

Reflex
August 24th, 2005, 01:45 PM
O Barra tem 1 optima foto...Inclusive pô-la há umas semanas no GTC!!!
Barrita e que tal a pores aqui, pode ser?;)

Barragon
August 24th, 2005, 04:19 PM
http://i3.photobucket.com/albums/y67/Barragon/gtc21.jpg

Arpels
August 24th, 2005, 04:37 PM
mas isso é render :sleepy:

Reflex
August 24th, 2005, 05:10 PM
:doh::doh::doh:
Cada vez me espantas mais, rapaz!!! Já viste algum render com sinais verticais e relva???:D

Arpels
August 24th, 2005, 05:50 PM
a relva não é mas a imagem é sobreposta sobre a relva ne? :uh: expilica-me la onde é isto em Odivelas Reflex.

Barragon
August 24th, 2005, 05:55 PM
Não é nada render Arpels..... é real !! :lol:

Reflex
August 24th, 2005, 06:28 PM
Aquilo é mesmo foto, Arpelius...:okay:
O Odivelas Parque fica à saida de Odivelas, para o lado da Pontinha...

Se quiseres lá ir, apanha a CRIL como se fosse para Alfornelos/Belas/CREL, que aquilo tem lá 1 saida directa para o Centro Comercial...;)

Arpels
August 24th, 2005, 06:41 PM
ja to a ver onde é :yes:

Phobos
August 24th, 2005, 08:23 PM
Esse Loures shopping tem a fachada de fugir.Aquilo está mais para um infantário gigante do que para um shopping.

Arpels
August 24th, 2005, 08:32 PM
hehehe infantario :lol: bem visto Phobos :okay:

Barragon
August 24th, 2005, 08:55 PM
:laugh: realmente aquilo deve ser pos *****

Paulo2004
August 27th, 2005, 11:21 PM
O futuro Loures Shopping não é nada bonito. Parece um shopping dos anos 70. :bash:

Reflex
August 31st, 2005, 02:44 PM
Eu tinha por aqui 1 preciosidade e não sabia!!!:bash:
Forum Algarve (Faro)
http://i22.photobucket.com/albums/b331/reflex_ssc2/Forum.jpg

(só não percebo porque é que a foto fica taaao pequena!:()

update: continua na mesma!:(

Barragon
August 31st, 2005, 03:45 PM
Porque devem ser em bmp.... ve lá isso!

Reflex
August 31st, 2005, 03:50 PM
Era sim...:D

Barragon
August 31st, 2005, 03:59 PM
Está melhor! está grande :D

Reflex
August 31st, 2005, 04:29 PM
Ah, já cresceu, eheh!!!:drunk:

Reflex
August 31st, 2005, 04:30 PM
Esta foto foi tirada em Agosto de 2003, da 1ª vez que lá fui, ainda com a minha velhinha máquina, que ainda nem digital era...:)

Barragon
August 31st, 2005, 05:52 PM
Eu fui foi ao Algarve Shopping! também é giro...

Reflex
August 31st, 2005, 06:05 PM
Estive lá no ano passado...
É girito, mas gosto mais do forum...:okay:

Arpels
August 31st, 2005, 06:19 PM
tu ve la bem o bauzinho das fotos Reflex ;)

Reflex
August 31st, 2005, 07:26 PM
Tenho também imagens exteriores do Forum Algarve, tiradas no bus que me trouxe de volta a Lisboa (porque ia do lado direito...se fosse do esquerdo tinha fotos do Teatro!:D). Sao as fotos possiveis, tiradas em movimento...:|
http://i22.photobucket.com/albums/b331/reflex_ssc2/AlgarveAgosto05343.jpg

http://i22.photobucket.com/albums/b331/reflex_ssc2/AlgarveAgosto05346.jpg

http://i22.photobucket.com/albums/b331/reflex_ssc2/AlgarveAgosto05347.jpg

Barragon
August 31st, 2005, 08:40 PM
Até parece condizer com a arquitectura algarvia!

Reflex
August 31st, 2005, 09:48 PM
O Forum está bem interessante...
Exteriormente há 1 parte que se parece com 1 igreja (foto 1) e outra que se parece com um tribunal (foto 2 e 3, se bem que não se perceba isso...)

Barragon
August 31st, 2005, 10:03 PM
Na foto 1 vejo mesmo uma torre sineira!!!

Reflex
August 31st, 2005, 10:09 PM
:yes: Sim, ao lado de onde diz Saida de Emergencia!!!:laugh:

Arpels
September 1st, 2005, 11:49 AM
sim o forum ta agradavel :yes:

Reflex
September 1st, 2005, 11:07 PM
Fotos do Beloura Shopping em Sintra...
(tiradas em movimentos...bah!:|)
http://i22.photobucket.com/albums/b331/reflex_ssc2/Sintra01-09-2005003.jpg

http://i22.photobucket.com/albums/b331/reflex_ssc2/Sintra01-09-2005005.jpg

http://i22.photobucket.com/albums/b331/reflex_ssc2/Sintra01-09-2005006.jpg

Phobos
September 1st, 2005, 11:38 PM
O fórum algarve parece mesmo condizer muito bem com a paisagem.Nem parece um shopping,se compararmos com a maioria deles que gostam de cores á moda do taveira.

Barragon
September 2nd, 2005, 02:23 AM
Elah o Beloura parece fantástico!

JohnnyMass
September 2nd, 2005, 02:30 AM
o fórum algarve está muito bom, a arquitectura está excelente.

Reflex
September 2nd, 2005, 02:34 AM
Já vi que eu sou o colector oficial de fotos de centros comerciais portugueses!!!:hahaha:

TeKnO_Lx
September 2nd, 2005, 02:41 AM
eu tb passei lá perto na 125 e gostei bastante do shopping por fora, pena não ter entrado

traveler
September 2nd, 2005, 03:11 AM
O forum algarve esta muito bom. Sim senhor muito bom.

MCarr
September 2nd, 2005, 11:19 AM
Na foto 1 vejo mesmo uma torre sineira!!!
O projecto do Forum Algarve foi uma reabilitação dum convento.

Arpels
September 2nd, 2005, 11:52 AM
serio? :uh: de k seculo MCarr? tem ai alguma foto de como era?

Reflex
September 2nd, 2005, 01:24 PM
Também nunca tinha ouvido falar nisso...;)

Sinjin P.
September 2nd, 2005, 01:27 PM
Could you post your shopping malls' pics?
Philippine Malls architecture are based on European design so I just want to compare them. :)

Barragon
September 2nd, 2005, 03:11 PM
Colombo comercial center (Lisbon):

http://earth.planetaclix.pt/fotos/euro2004/05.jpg

Vasco da Gama (Lisbon):
http://www.climaespaco.pt/images/centro%20vasco%20da%20gama.jpg

Arpels
September 3rd, 2005, 01:37 PM
que fotos Barra :( vieram do forno?

Arpels
September 4th, 2005, 12:37 AM
Vasco da gama Shopping center (Lisboa) (cá vai a parimeira foto do encontro de hoje :yes:
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/gama1.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/gama2.jpg
http://i21.photobucket.com/albums/b290/lisbona/gama3.jpg

Paulo2004
September 4th, 2005, 01:03 AM
Belas fotos Arpels.

Reflex
September 4th, 2005, 01:15 AM
Boa, Arpelius...;)
Se bem que só a 1ª seja d'hoje (a nao ser que tenhas fugido para tirar as outras e eu nao tenha dado por isso...:D)

JohnnyMass
September 4th, 2005, 01:21 AM
:lol:...muito boas!!!:D

Phobos
September 4th, 2005, 02:30 AM
Aquela primeira do interior está muito boa!

JohnnyMass
September 4th, 2005, 03:13 AM
o que não se vê aqui phobos é o sistema que eles usam para esfriar a cobertura...usam água que escorre pelo exterior da cobertura e estava cheia de gaivotas a refrescarem as patitas!!!:D

Filipe_Golias
September 4th, 2005, 04:27 AM
Fantástica a 1ª foto com uma das torres e a magnifica arquitectura do centro comercial

E aquelas peças calatravianas :master:

Reflex
September 4th, 2005, 04:39 AM
John, chegaste a tirar fotos à cobertura com as gaivotas?;)

Barragon
September 4th, 2005, 05:35 AM
Sim ele tirou.... Filipe quando vires as fotos do PDN que tirámos até te espumas :yes:

JohnnyMass
September 4th, 2005, 04:59 PM
estou com pouco tempo mas aqui ficam as gaivotas!!!:D
http://img.photobucket.com/albums/v706/joao74/lisboa/gaivotas.jpg

Arpels
September 4th, 2005, 05:46 PM
as gaivotas estavam o must, as patas delas pareciam patas de pato :yes:

Barragon
September 4th, 2005, 06:20 PM
:lol: estavam demais!

Filipe_Golias
September 4th, 2005, 07:17 PM
Sim ele tirou.... Filipe quando vires as fotos do PDN que tirámos até te espumas :yes:

Eu espumo-me é porque já estive aí e passei por aí e não liguei peva :doh:

Arpels
September 5th, 2005, 01:53 PM
mais 2 shopping malls and outlets:
El Corte Ingles (Lisboa):
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/corteingles2.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/corteingles1.jpg

Forum Montijo (Montijo - Lisboa):
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/forummontijo1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/forummontijo2.jpg
Colombo (Lisboa):
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/Colombo1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/colombos.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/colombo2.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/colombo3.jpg

Arpels
September 5th, 2005, 01:55 PM
alguem sabe quem é o arquitecto que projectou o El Corte Ingles? :?

Barragon
September 5th, 2005, 05:09 PM
Foi o Zé Paulo Zacarias :lol: belas fotos :yes:

Arpels
September 5th, 2005, 05:26 PM
lol tu es bera para padrinho :lol:

Arpels
September 5th, 2005, 05:27 PM
Nortshopping (Porto):
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/norteshopping.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/norteshopping1.jpg http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/norteshopping2.jpg

Barragon
September 5th, 2005, 05:38 PM
Muy bonito :yes:

Arpels
September 5th, 2005, 05:41 PM
esta esta espectacular ate se ve o porto de Leixões :eek:

Barragon
September 5th, 2005, 05:47 PM
Pois é :eek: só prédios :eek:

Arpels
September 5th, 2005, 06:07 PM
é a malha urbana Porto/mastosinhos :yes: muito vasta embora pouco densa!!

Arpels
September 5th, 2005, 06:09 PM
engraçado é que no Porto quando se constroi um shopping de grandes dimenssões numca tem torres no empreendimento como as Amoreiras ou o Vasco da Gama (aguarda ainda as 2 torres do projecto) ou os Olivais!!

Barragon
September 5th, 2005, 09:17 PM
Bem que aquilo levava lá quatro torres em cada canto!

Filipe_Golias
September 5th, 2005, 09:25 PM
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/norteshopping1.jpg

O canto do shopping mais à esquerda, com a "tocha olimpica", via eu do andar do meu primo, em plena Prelada :D

Filipe_Golias
September 5th, 2005, 09:40 PM
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/norteshopping.jpg

A foto tá desactualizada. Aqueles 2 lotes em construção já têm, cada um, prédios de habitação iguais ao da direita. Chama-se a Quinta das Sedas. Com um shopping+continente por detrás e estação de metro (Sete Bicas) em frente... imaginem o preço! :D

Mais em baixo - do outro lado da rua onde sai o viaduto que vem da rotunda AEP - naquele terreno revolvido vai ficar (ou já está, não sei) outro prédio de habitação - Edificio Metropolitan:

http://www.lardocelar.com/imofotos/564/fotos/e167_extfinal09.jpg

traveler
September 5th, 2005, 10:23 PM
Filipe golias. Exelente fotos do norte shopping.

Filipe_Golias
September 5th, 2005, 10:27 PM
Obrigado, traveler.... mas foi o Arpels :D

Herrmando
September 6th, 2005, 12:25 AM
"engraçado é que no Porto quando se constroi um shopping de grandes dimenssões numca tem torres no empreendimento como as Amoreiras ou o Vasco da Gama (aguarda ainda as 2 torres do projecto) ou os Olivais!!"

Isso não é bem verdade... Olha aqui as nossas Amoreiras (Bom Sucesso):

http://img.photobucket.com/albums/v368/Herrmando/Boavista/EdificiodoCidadedoPorto.jpg

Barragon
September 6th, 2005, 12:28 AM
Quantos andares tem?? 15 ?

Herrmando
September 6th, 2005, 12:46 AM
É dificil de dizer... Deve andar por aí, tv mais um ou dois...

Barragon
September 6th, 2005, 01:07 AM
Nem parece mauzito... ficava bem bem era com uma torre igual mas com 30 andares ao lado :yes:

Herrmando
September 6th, 2005, 01:19 AM
Ao lado fica o edificio do peninsula, que tb é shopping/escritorios. É mais baixo mas tb é todo espelhado e é mto porreiro... N sei se alguem tem fotos...:D

Barragon
September 6th, 2005, 01:57 AM
Pois... voces aí em cima podiam fazer assim um encontro e tirar umas fotos bacanas :yes:

Filipe_Golias
September 6th, 2005, 03:06 AM
Nem parece mauzito... ficava bem bem era com uma torre igual mas com 30 andares ao lado :yes:

LOL! Se já andaram com ideais de deitar abaixo esta torre por causa do "impacto ambiental", imagina uma de 30 andares :lol:

Barragon
September 6th, 2005, 03:09 AM
A sério??? epah este pessoal é mesmo atrasadinho..... fica muito perto do centro?

Filipe_Golias
September 6th, 2005, 03:12 AM
A sério??? epah este pessoal é mesmo atrasadinho..... fica muito perto do centro?

Uns 2 km em linha recta. Mas aquilo já é um 2º centro do Porto.

Barragon
September 6th, 2005, 03:16 AM
Mas deve-se ver do centro.... de qualquer forma se não foi abaixo é bem :yes:

Arpels
September 6th, 2005, 10:42 AM
"engraçado é que no Porto quando se constroi um shopping de grandes dimenssões numca tem torres no empreendimento como as Amoreiras ou o Vasco da Gama (aguarda ainda as 2 torres do projecto) ou os Olivais!!"

Isso não é bem verdade... Olha aqui as nossas Amoreiras (Bom Sucesso):

http://img.photobucket.com/albums/v368/Herrmando/Boavista/EdificiodoCidadedoPorto.jpg
não sabia que nesse predio havia um shopping :eek:

Arpels
September 6th, 2005, 11:16 AM
Olivais Shopping center (Lisboa):
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/ccolivais1.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/ccolivais2.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/ccolivais3.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v244/Arpels/ccolivais4.jpg

Barragon
September 6th, 2005, 03:01 PM
As fotos são tuas? Estão muito fish! :D

Arpels
September 6th, 2005, 03:32 PM
são sim :yes:

Filipe_Golias
September 6th, 2005, 05:09 PM
não sabia que nesse predio havia um shopping :eek:

E não há... é um health club e também escritórios. O shopping é ao lado.

Arpels
September 6th, 2005, 05:16 PM
ao lado? :sly:

Filipe_Golias
September 6th, 2005, 05:20 PM
Sim, ao lado. Só que não se vê nessa foto porque é mais baixo que a torre.

Arpels
September 6th, 2005, 05:22 PM
fotos elucidativas? :)

Filipe_Golias
September 6th, 2005, 05:25 PM
Correcção: a torre faz parte do complexo com o shopping. As entradas do shopping é que são dos lados, em ruas diferentes. Mas a torre tem uma entrada exclusiva, independente do shopping.

Fotos do shopping com a torre é dificil achar na net, só mesmo tirando-as eu :doh: :cry:

Filipe_Golias
September 6th, 2005, 05:28 PM
Olha há esta, com a entrada principal na rua gonçalo sampaio, e vê-se a base da torre

http://www.apsmedia.net/rede/IMAG0007.JPG

Arpels
September 6th, 2005, 05:31 PM
parece bem fixe :sly: tens dados sobre o centro? (pisos etc?).

Filipe_Golias
September 6th, 2005, 05:41 PM
Tem 4 pisos comerciais (piso -1 a piso 2) e 2 de estacionamento.

JohnnyMass
September 6th, 2005, 06:05 PM
O Bom Sucesso fica mesmo ali na Rotunda da Boavista, muito perto portanto da casa da música. A torre continua ilegal já que desrespeita o PDM para a zona.

O NorteShopping vai ser o sítio onde irei fazer as compras mensais!!!:D

Arpels
September 6th, 2005, 06:32 PM
ena pois é, é a tal torre polemica :sly:

Filipe_Golias
September 6th, 2005, 06:44 PM
O Bom Sucesso fica mesmo ali na Rotunda da Boavista, muito perto portanto da casa da música. A torre continua ilegal já que desrespeita o PDM para a zona.

Não enganes o Arpels... não é NA rotunda, é numa rua que sai dela.

http://maps.google.com/maps?ll=41.156250,-8.630018&spn=0.003661,0.007308&t=k&hl=en

(tá mesmo em baixo, ve-se a torre; aquela claraboia azul é do shopping)

O NorteShopping vai ser o sítio onde irei fazer as compras mensais!!!:D

É onde os meus pais também fazem :yes: Já antes do Norteshopping existir, iam ao Continente lá.
Se bem que desde que fomos ver o Dolce Vitta da Antas, até lhes disse pra passar a ir ali :D mas não parece que façam isso...

Arpels
September 6th, 2005, 06:49 PM
o norteshipping é mais perto das vossas casa não?

Filipe_Golias
September 6th, 2005, 06:59 PM
3km em linha recta até minha casa; de carro são 4km ou mais pela circunvalação.

Ao Johnny fica mais perto o bom sucesso (1,5km) que o norteshopping (3km), só que o 1º não tem hipermercado. Pra ir a um hipermercado num shopping, ficava-lhe mais perto o arrábidashopping (2km) que o norteshopping.

Arpels
September 6th, 2005, 07:12 PM
o Arrabida em Gaia fica-lhe mais perto? :uh:

Filipe_Golias
September 6th, 2005, 08:03 PM
É pouco depois da ponte da Arrábida :yes: E ele ali perto da VCI está lá num salto. Mas em termos de acessibilidades pode ir a qualquer um facilmente; para o norteshopping sobe a VCI até Francos e sobe a Av. AEP até à rotunda e está lá.

JohnnyMass
September 6th, 2005, 10:32 PM
o problema é que gaia para mim é um verdadeiro labirinto...só estive no arrábida uma vez e não fui eu que levei o carro.

Petronius
September 6th, 2005, 11:05 PM

lembro-me quando isso foi construido, o plano inicial era de fazer uma bruta torre que foi recusada, eles foram reduzindo a altura. Penso que tera' no minimo uns 80/90 metros. A vista dso Health Club (Premier) é excelente. Ja' penseoi inclusive em tirar umas belas fotos ....

O plano se não me engano é de um brasileiro. O Centro COmercial (Shopping CIdade do Porto é o nome) antigamente era uma coisa horrenda com corrimãos em dourado e tudo em branco. Parecia um bolo de noiva. Aqui ha' uns três anos fizeram uma remodelação e agora esta' muito melhor. Os cinemas também são agradaveis , ultimamente apostam no cinema mais alternativo, género europeu.

Filipe_Golias
September 7th, 2005, 01:54 AM
o problema é que gaia para mim é um verdadeiro labirinto...só estive no arrábida uma vez e não fui eu que levei o carro.

Para ir ao shopping, de carro, não tens nada que saber!

http://maps.google.com/maps?ll=41.147573,-8.639073&spn=0.014644,0.029232&t=k&hl=en

Nesta imagem vês como é atravessar a ponte e sair logo na 1ª saída, que volta atrás e passa por baixo da ponte e vai dar logo às acessibilidades do shopping e às entradas po estacionamento! Mais simples? :D

Barragon
September 7th, 2005, 02:22 AM
Ya o Arrábida é facil.... o resto.... também não percebi nada de Gaia.... há uns anos passei por lá para ver a santa maria adelaide em arcozelo e andei lá a perguntar indicações perdi-me umas quantas vezes em Canelas e mesmo em Gaia..... para passar pela A1 para o Porto andei lá as voltas .... :bash: aquilo está mesmo desorganizado :(

JohnnyMass
September 7th, 2005, 02:44 AM
Para ir ao shopping, de carro, não tens nada que saber!

http://maps.google.com/maps?ll=41.147573,-8.639073&spn=0.014644,0.029232&t=k&hl=en

Nesta imagem vês como é atravessar a ponte e sair logo na 1ª saída, que volta atrás e passa por baixo da ponte e vai dar logo às acessibilidades do shopping e às entradas po estacionamento! Mais simples? :D
de facto é muito simples mesmo, e muito mais perto da minha casa, é que é mesmo só atravessar o Douro!:)

Filipe_Golias
September 7th, 2005, 02:49 AM
Claro :) Tu tás praticamente a ver o shopping :D A mim todavia compensa mais ir ao norteshopping.

JohnnyMass
September 7th, 2005, 02:52 AM
exactamente. lá vou eu ter de começar a ir ao "suburbio" às compras!!!:lol:
mas em compensação aquela vista que se tem da ponte da arrábida é impagável!

Barragon
September 7th, 2005, 02:56 AM
O Porto é que é Suburbio de Gaia :yes: Gaia tem os seus 300.000 hab... o Porto apenas 240.000.....:|

Jicas da tua casa vês o Douro?

JohnnyMass
September 7th, 2005, 02:58 AM
não vejo porque está numa parte baixa...mas uma das casas que fui ver ficava num 11º andar com vista para o rio e a ponte da arrábida!!:yes: