View Full Version : Edificio mas alto de Brasil

Chibcha2k
August 11th, 2005, 03:43 AM
Es el no se quien pereira?

por favor fotos para que lo pueda dibujar

Artibeus
August 11th, 2005, 06:11 AM
Não tenho certeza... Pode ser um em Curitiba, mas não sei os nomes. =|

Panzer
August 11th, 2005, 03:34 PM
Fica no Rio de Janeiro é o conde pereira carneiro e tem apenas 172 metros.

Roque
August 11th, 2005, 11:33 PM
Mas o Conde Pereira já foi desmascarado aqui no forum, ele não tem 172 nem aqui nem na China!!!!

GRGM
August 11th, 2005, 11:40 PM
Pra mim é o Mirante do Vale em São Paulo, com 189 metros, cada vez me convenço mais disso, qualquer dia vou postar o "Dossiê Mirante do Vale" aqui, hehehe...

voxp
August 12th, 2005, 12:02 AM
eu verifiquei o que acontecia com o Pereira carneiro a um tempo atrás com um engenheiro amigo do meu pai (tb engenheiro) que conhece muito bem o centro daqui do Rio.

ele disse que o Pereira Carneiro tem do chão até o topo 164 metros somando 41 andares com pé direito de 4 metros, o que faz com que ele não seja nem o mais alto do centro, o que acontece é que ele tem dois andares de subsolo, por isso os arquitetos contam 43 andares com pé direito 4 metros, que soma o total de 172 metros

Menino de Sampa
August 12th, 2005, 12:10 AM
Espero que não seja o Mirante do Vale...

RRC
August 12th, 2005, 12:13 AM
Pra mim é o Mirante do Vale em São Paulo, com 189 metros, cada vez me convenço mais disso, qualquer dia vou postar o "Dossiê Mirante do Vale" aqui, hehehe...

189 Gabriel?? Isso não é muito não??
A aparência é que tem por volta dos 170 mesmo, são 50 andares se não estou enganado, e o pe-direito não parece muito alto.

GRGM
August 12th, 2005, 12:42 AM
^ Depende... quando você está no nível da rua de trás dele (que é onde ele começa), bem embaixo dele, aí dá pra ver como ele é alto! Mesmo do Vale do Anhangabau, mas pertinho dele, ele já parece beeeem mais alto, você não acha? O problema é quando olham pra ele de longe, aí não tem nenhum outro prédio alto por perto e tudo o mais... então ele fica isolado e sem nenhum referencial, fora que quase sempre o vêem de um nível mais alto do que onde ele começa... ele tem 50 andares contando aqueles 5 de cima que são vazados, senão são 45... acredito totalmente naquilo que o Cello falou, de ele ter 170 metros contando só os 45 andares, e 189 metros contado os 50... uma porque aqui no fórum adotamos os 170 metros unicamente por causa do Emporis, mas o Emporis não é a única fonte, se procurar no Google, vai ver que tem vários lugares dizendo 189 metros, e de onde teriam tirado essa altura? E outra porque tudo se encaixa, veja só, 170 metros divididos por 45 (a altura que ele teria sem contar os andares vazados dá 3,77 de pé direito... 189 metros divididos por 50 (a altura com esses andares vazados) dá 3,78 e 19 metros divididos por 5 (a diferença entra uma altura e outra, e o número de andares vazados) dá 3,8... ou seja, não é muita coisa encaixando??? Eu acho, hehehe...

samba_man
August 12th, 2005, 03:30 AM
Espero que não seja o Mirante do Vale...

Faço minhas, suas palavras..rss

MauM
August 12th, 2005, 05:39 AM
Coloquem uma foto dele pra gente ver.

gutooo
August 12th, 2005, 05:47 AM
http://i2.photobucket.com/albums/y37/gutooo/domartinelli1.jpg

Vista do Martinelli!!

Tirada por mim em Maio...

O Mirante do Vale é muito feio!!!! :bash:

E de acordo com o site deles, o heliponto está localizado no 51º andar!!!

Eu acredito em 189m!!!!

HudsonSa
August 12th, 2005, 06:33 AM
O Mirante do Vale é imponentemente feio!!! Se eles colocassem uns insulfilmes prateados em todas as janelas melhoraria (e é uma maneira barata...)

Chibcha2k
August 12th, 2005, 06:24 PM
entonces es el mirante do vale no?

a mi me gusta...va a ser el ultimo dibujo de las vacaciones.

RRC
August 12th, 2005, 10:11 PM
^ Depende... quando você está no nível da rua de trás dele (que é onde ele começa), bem embaixo dele, aí dá pra ver como ele é alto! Mesmo do Vale do Anhangabau, mas pertinho dele, ele já parece beeeem mais alto, você não acha? O problema é quando olham pra ele de longe, aí não tem nenhum outro prédio alto por perto e tudo o mais... então ele fica isolado e sem nenhum referencial, fora que quase sempre o vêem de um nível mais alto do que onde ele começa... ele tem 50 andares contando aqueles 5 de cima que são vazados, senão são 45... acredito totalmente naquilo que o Cello falou, de ele ter 170 metros contando só os 45 andares, e 189 metros contado os 50... uma porque aqui no fórum adotamos os 170 metros unicamente por causa do Emporis, mas o Emporis não é a única fonte, se procurar no Google, vai ver que tem vários lugares dizendo 189 metros, e de onde teriam tirado essa altura? E outra porque tudo se encaixa, veja só, 170 metros divididos por 45 (a altura que ele teria sem contar os andares vazados dá 3,77 de pé direito... 189 metros divididos por 50 (a altura com esses andares vazados) dá 3,78 e 19 metros divididos por 5 (a diferença entra uma altura e outra, e o número de andares vazados) dá 3,8... ou seja, não é muita coisa encaixando??? Eu acho, hehehe...

É, pode ser, não sabia que ele começava pla rua de trás. De perto ele parece alto sim, mesmo quando visto do viaduto.

AcesHigh
August 12th, 2005, 11:23 PM
O Mirante do Vale é imponentemente feio!!! Se eles colocassem uns insulfilmes prateados em todas as janelas melhoraria (e é uma maneira barata...)

acho q temos q parar com a mania de insulfilme prateado. A maioria dos belos prédios do mundo NÃO tem vidros altamente reflexivos. Os vidros tem cor, mas são transparentes, e tem leis no prédio pras cortinas internas e tal serem padronizadas. Claro, vidro reflete sempre, mas podem ver q poucos prédios do mundo, e menos ainda prédios de ALTISSIMO PADRÃO, tem vidros 100% reflexivos tão comuns no Brasil.

HudsonSa
August 13th, 2005, 12:37 AM
acho q temos q parar com a mania de insulfilme prateado. A maioria dos belos prédios do mundo NÃO tem vidros altamente reflexivos. Os vidros tem cor, mas são transparentes, e tem leis no prédio pras cortinas internas e tal serem padronizadas. Claro, vidro reflete sempre, mas podem ver q poucos prédios do mundo, e menos ainda prédios de ALTISSIMO PADRÃO, tem vidros 100% reflexivos tão comuns no Brasil.

Bom, na minha opiniao as torres gemeas da paulista (caixa e banespa) ficaram mais bonitos depois de filmados. Nao acho que todo predio tenha que ser assim (mesmo pq eh algo que tem se usado menos), mas pro mirante ele esconderia a zona que a fachada esta de maneira rapida e barata

Jheef
August 13th, 2005, 03:03 AM
ei tambem sempre me perguntei qual era esse famosisimo Conde Pereira... alguem de voces tem alguma foto so para ver si ele e mesmo alto ou nao, Por favor.

O Mirante do Vale e muito feio, nao tem estetica, nao tem dizenho, e muito feio... gostaria que trocasem essas janelas pretas por umas mais lindas.. da para ver todas a coisas que colocam em cada um desses quartos :(... como essa foto posso ver que o predio aparenta 190 metros :okay:

Felipinho
August 13th, 2005, 06:38 AM
o mirante do vale parece um curtiço

febz
August 13th, 2005, 01:54 PM
o mirante do vale parece um curtiço

Concordo, um outra coisa que eu acho estranha nele é que os 10 primeiros andares parece que tem a esquadria da janela cinza, dai acima é tudo preto, mas se vc reparar no canto direito ao longo de todos os andares tem uma faixa de umas 3 janelas que tbm é cinza, sei lá se foi para dar um efeito, mas ficou muito feio, eu não sou muito fã de janelas prateadas, mas nesse caso acho que seria uma solução barata e melhoraria muito a paisagem.

zeh
August 13th, 2005, 08:33 PM
Tb espero q o Mirante do Vale n seja o mais alto... q horror, talvez reformado com vidros pretos ficasse legal... Agora é uma vergonha o Brasil n saber ql o seu edificio mais alto!!! tantas suposições...

HudsonSa
August 13th, 2005, 08:51 PM
Tb espero q o Mirante do Vale n seja o mais alto... q horror, talvez reformado com vidros pretos ficasse legal... Agora é uma vergonha o Brasil n saber ql o seu edificio mais alto!!! tantas suposições...

Nem acho uma vergonha... Temos o limite de altura e muitos prédios ja estao nesse limite. Se existe diferença entre um e outro, é minima (talvez de 1 a 5 metros...), logicamente estou falando de Sao Paulo. Nao é de se estranhar que entre tantos predios de alturas semelhantes nao saibamos qual o realmente mais alto.