View Full Version : Novas fotos de Salvador
Farrapo August 12th, 2005, 06:36 AM achei essas fotos que foram tiradas por um forista português que veio ao Brasil... como falaram que há poucos threads de Salvador, resolvi postá-las aqui... quem quiser ver mais fotos tiradas por ele é só ir nesse link http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=243481&page=1&pp=20 :okay:
1
http://img50.imageshack.us/img50/5768/cimg10026no.jpg
2
http://img50.imageshack.us/img50/6494/cimg10030lt.jpg
3
http://img50.imageshack.us/img50/4803/cimg08911tv.jpg
4
http://img50.imageshack.us/img50/1620/cimg08972hp.jpg
5
http://img50.imageshack.us/img50/9797/cimg09021ft.jpg
6
http://img50.imageshack.us/img50/2883/cimg09073ro.jpg
7
http://img50.imageshack.us/img50/9912/cimg09036tz.jpg
:cheers1:
Artibeus August 12th, 2005, 07:02 AM Caramba, tão ÓPTIMAS mesmo! As melhores aéreas de SSA que eu já vi!
E a 5 tá de babaixar! ;P E o skyline Manhattaniano de Salvador é um dos melhores do Brasil, na minha opinião, mas às vezes depende do ângulo... =P
Muito bom o thread, com poucas fotos... ;P Assim dá pra eu ver! ;P
noize August 12th, 2005, 07:45 AM Hmmm... tão ótimas as fotos mesmo, mas to triste em confirmar uma dúvida q eu jah tinha a tempos... por fotos aéreas, Salvador sempre pareceu ter grandes bolsões de pobreza no meio da cidade, em vários pontos... porém eu sempre dizia pra mim: "Salvador é uma cidade antiga, muitas construções do tipo "pelourinho", q por fotos aéreas podem PARECER favelas, mas provavelmente não são...". Bom, segundo um comentário do tal português, é MUITO normal favelas pela região urbana da cidade, tanto q ele disse q elas de fato fazem parte da paisagem urbana da cidade, ou seja, são corriqueiras... :( E por algumas outras fotos postadas no fórum português, deu a entender isso tb...
Fortal August 12th, 2005, 04:26 PM fantástico achado, FARRAPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUE BACANA, ESSAS AÉREAS ESTÃO SIMPLESMENTE DEMAIS, BELA CIDADE! :cheers:
ROQUE OU ALGUM FORISTA DE SALVADOR, NESSAS 2 PRIMEIRAS FOTOS ESTES PRÉDIOS SÃO DE QUE BAIRRO? SERÁ QUE PITUBA APARECE PERTO DO MAR, PARECE QUE ESTOU VENDO, NÃO TENHO CERTEZA, ME AJUDEM!
luis vanderley August 13th, 2005, 03:58 AM Salvador na minha opnião é uma cidade de 02 caras , uma é muita linda e a outra é uma cidade precisando e muito de atenção das autoridades para melhorar sua imagem, porém toda grande cidade tem esse perfil mas Salvador é critante , mas mesmo assim é uma das cidades do Brasil que mais gosto e
acho bonita.
Esse skyline do bairro de Vitoria é o máximo!!!
diogoap August 13th, 2005, 04:23 AM CARACA MANO! Surpreendente do início ao fim! Muito massa as aéreas, o skyline, as construções históricas, Salvador é muito show!
augusto_cbs August 13th, 2005, 04:34 AM Hmmm... tão ótimas as fotos mesmo, mas to triste em confirmar uma dúvida q eu jah tinha a tempos... por fotos aéreas, Salvador sempre pareceu ter grandes bolsões de pobreza no meio da cidade, em vários pontos... porém eu sempre dizia pra mim: "Salvador é uma cidade antiga, muitas construções do tipo "pelourinho", q por fotos aéreas podem PARECER favelas, mas provavelmente não são...". Bom, segundo um comentário do tal português, é MUITO normal favelas pela região urbana da cidade, tanto q ele disse q elas de fato fazem parte da paisagem urbana da cidade, ou seja, são corriqueiras... :( E por algumas outras fotos postadas no fórum português, deu a entender isso tb...
pois eh noize, realmente Salvador (como o Rio de Janeiro, diga-se de passagem) possui favelas espalhadas por tda a cidade. Em se tratanto de Brasil, não é de se assustar mto, pois até em Sampa eu constatei isso: volta e meia vc se depara com uma favela. Mas O Rio e SSA devem ser campeões nesse quesito. Msm assim, há regiões, digamos assim, bem urbanizadas aqui em SSA, como os bairros da Pituba e Itaigara e tb a extremidade da peninsula (Barra, Canela, Vitória, Campo Grande, etc). De qualquer forma, essa é uma realidade da qual não podemos fugir. Não obstante a desorganização urbanistica, Rio de Janeiro e Salvador continuam liderando o ranking de cidades mais visitadas do Brasil por estrangeiros. Esse thread (e o original mais ainda, hehe) so faz confirmar isso. E, na minha sincera e humilde opinião, sao as mais belas. abs
JoseRodolfo August 14th, 2005, 07:21 AM que belas fotos!! a parte antiga de Salvador é foda de linda!!!!!!!!!!!!!!!
Baianóide August 15th, 2005, 07:47 PM Salvador juntamente com o Rio, por serem cidades com um terreno muito irregular, possuem essas contruções típicas de um crescimento desordenado. Apesar de tudo a cidade possui diversas áres exclusivamente da classe alta, da média e da baixa. Cria-se uma aparência um pouco desconfortável nesses áreas, mas as prefeituras ainda não tomaram providência. A Gávea no Rio, a Brasília Teimosa no Recife, certos bairros de Salvador, e de outras cidades enfrentam isso. Na minha opinião deveria ser feito algo, mas ...
Baianóide August 15th, 2005, 10:15 PM fantástico achado, FARRAPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ROQUE OU ALGUM FORISTA DE SALVADOR, NESSAS 2 PRIMEIRAS FOTOS ESTES PRÉDIOS SÃO DE QUE BAIRRO? SERÁ QUE PITUBA APARECE PERTO DO MAR, PARECE QUE ESTOU VENDO, NÃO TENHO CERTEZA, ME AJUDEM!
Bem, a primeira foto mostra
Baianóide August 15th, 2005, 10:19 PM fantástico achado, FARRAPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bem, a primeira foto mostra a Avenida Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô), se vê o Bairro de Brotas, e ao fundo o Itaigara, o Alto do Itaigara (e suas mansões) e na parte do mar a Pituba. Na segunda nós vemos parte dos bairros adjacentes à Avenida Paralela. Esses prédios são do Bairro do Imbuí e o supermercado Extra. O Conjunto no outro lado da Avenida é o Cj. Doron. Se vê também parte do Cabula e o Hospital Central Roberto Santos.
Roque August 15th, 2005, 11:50 PM Muito do que se está chamando de favela nestas fotos são apenas bairros de classe média baixa, com boa infra-estrutura, mas que em fotos aéreas parecem desorganizadas, pois, como devem perceber (os inteligentes), Salvador não é uma cidade plana, urbanizada em estilo xadrez, mas uma cidade acidentada... etc etc etc
Eu acho que nas fotos dá pra ver que na maioria não se tratam de favelas, mas de bairros populares, com prédios bem construídos (2, 3, 4... andares), muito comércio e grandes ruas que cortam estes bairros...
Felizmente não vivemos em cidades cenográficas no Brasil, o povo pobre do Brasil vive em cidades sim, entre elas Salvador (não mais que nas outras capitais).
Lembro de algumas fotos aéreas de Sampa, BH, etc e não vejo grandes diferenças...
"!!!Só pra manter os neurônios ativos!!!"
Panzer August 16th, 2005, 12:17 AM Lindas fotos.
fayo September 9th, 2005, 06:10 PM Bem, a primeira foto mostra a Avenida Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô), se vê o Bairro de Brotas, e ao fundo o Itaigara, o Alto do Itaigara (e suas mansões) e na parte do mar a Pituba. Na segunda nós vemos parte dos bairros adjacentes à Avenida Paralela. Esses prédios são do Bairro do Imbuí e o supermercado Extra. O Conjunto no outro lado da Avenida é o Cj. Doron. Se vê também parte do Cabula e o Hospital Central Roberto Santos.
buena ciudad muy antiguo y moderno
nictheroy September 14th, 2005, 08:26 AM Salvador é uma cidade muito interessante e bonita, apesar desses amontoados de construções, independente de serem favelas ou bairros de classe média baixa, possuirem uma péssima aparencia! E reparem como a cidade é espalhada...
Me chamou a atenção positivamente a quantidade de verde!!
As duas fotos aéreas estão demais, mas todas estão ótimas!!
vila boa September 14th, 2005, 12:09 PM Muito bonitas as fotos. Salvador me surprendeu muito quando fui achei a cidade muito linda e variada...
gleisong3 May 28th, 2006, 04:04 AM Salvador é demais, maravilhosa.
Baianóide May 28th, 2006, 04:21 AM Muito do que se está chamando de favela nestas fotos são apenas bairros de classe média baixa, com boa infra-estrutura, mas que em fotos aéreas parecem desorganizadas, pois, como devem perceber (os inteligentes), Salvador não é uma cidade plana, urbanizada em estilo xadrez, mas uma cidade acidentada... etc etc etc
Eu acho que nas fotos dá pra ver que na maioria não se tratam de favelas, mas de bairros populares, com prédios bem construídos (2, 3, 4... andares), muito comércio e grandes ruas que cortam estes bairros...
Felizmente não vivemos em cidades cenográficas no Brasil, o povo pobre do Brasil vive em cidades sim, entre elas Salvador (não mais que nas outras capitais).
Lembro de algumas fotos aéreas de Sampa, BH, etc e não vejo grandes diferenças...
"!!!Só pra manter os neurônios ativos!!!"
Exatamente isso. Isso é por causa da topografia, só conhecendo esses bairros pessoalmente que vemos que são comparáveis a muitos bairros de classe média de algumas outras cidades.
Marcio4Ever May 28th, 2006, 04:21 AM Já vi esse thread, ele está ótimo :P
Tanto thread de Salvador.
gsouza May 28th, 2006, 04:47 AM Muito boas as fotos, as 2 primeiras mostram bem a enormidade da cidade.
|
|