View Full Version : Notícia interessante sobre número de prédios em São Paulo

GRGM
August 26th, 2005, 11:32 AM
Essa notícia é velhinha, de 02/08/2004 e eu encontrei procurando no Google por quantos prédios eram construídos em São Paulo a cada mês, vejam esses números:

02/08/2004 - 14h37
Edifícios de São Paulo geram 2.800 novos empregos por ano
da Folha Online

Os condomínios da cidade de São Paulo geram cerca de 2.800 novos empregos por ano, calcula a administradora Lello. A informação tem como base a quantidade de novos prédios erguidos anualmente na capital --400, conforme a Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio)-- e o número médio de funcionários por prédio --sete, segundo levantamento da administradora.

Pelos cálculos, há aproximadamente 189.000 funcionários nos 27.000 prédios residenciais e comerciais existentes na capital. Os novos prédios construídos representam crescimento de 1,5% no número de vagas.

Segundo o gerente da divisão Administrativa da Lello Condomínios, José Maria Bamonde, a média de trabalhadores por prédio em São Paulo é a maior do país. "Os condôminos paulistanos costumam ser mais exigentes em relação à comodidade e à qualidade dos serviços", diz.

Não por outro motivo o gasto com folha de pagamento chega a representar 60% das despesas condominiais.

O gerente da Lello ressalta que a exigência por qualidade tem estimulado a capacitação e reciclagem de zeladores, porteiros, faxineiros e garagistas, com conseqüente incremento na remuneração salarial.

"No ano passado os funcionários de edifícios receberam aumento de 15% no dissídio coletivo da categoria firmado em outubro, valor acima da inflação acumulada pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe na época, que foi de 12,29% em 12 meses", observa.

Segurança

Para o executivo, a necessidade de reforçar a segurança nos edifícios da capital é outro fator que tem contribuído para estimular a qualificação profissional dos funcionários da categoria.

"O perfil do trabalhador de condomínio vem sofrendo uma alteração positiva nos últimos anos, cedendo lugar a profissionais mais preparados, normalmente treinados e indicados pelas administradoras do setor", finaliza.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/classificados/imoveis/ult1669u1639.shtml

Brasil Guy
August 26th, 2005, 02:08 PM
interessante, serve para dar uma idéia do número de "high-rises" existentes, deve ser algo como metade desse número ou pouco mais

RRC
August 26th, 2005, 10:39 PM
27 mil é um número bastante alto, precisa ver o que eles consideram como edificios, a partir de quantos andares, provavelmente deve ser a a partir de três ou quatro.

Levando em conta os parâmetros do emporis de 12 pisos para high-rises chutaria que de 12 a 15 mil desse montante atinge esse objetivo, se não for mais.

Luis FTC
August 27th, 2005, 12:00 AM
27 mil é um número bastante alto, precisa ver o que eles consideram como edificios, a partir de quantos andares, provavelmente deve ser a a partir de três ou quatro.

Levando em conta os parâmetros do emporis de 12 pisos para high-rises chutaria que de 12 a 15 mil desse montante atinge esse objetivo, se não for mais.

Eu acho que é por aí mesmo. Quando eu saio e observo os prédios, tenho realmente a impressão de que a maioria tem 12 ou mais andares.

RRC
August 27th, 2005, 12:29 AM
O número de edifícios construídos no 1º semestre:

http://img327.imageshack.us/img327/2508/mercadoimveis3eq.jpg

Artibeus
August 27th, 2005, 06:25 AM
Ei, não eram uns 40 e poucos mil prédios em São Paulo...?!

maxxam80
August 28th, 2005, 02:09 PM
hello

please could someone briefly say what the article says in English please

as I take an interest in it

thank you
Max (wishes he could understand and speak Portuguiese)

Artibeus
August 28th, 2005, 08:45 PM
It says that every year 400 new buildings are built in São Paulo.
And around 189.000 people work in the 27.000 buildings that exist in São Paulo city.

And that's odd, I've heard people saying that there were more than 40.000 buildings in São Paulo... and I'm waiting for someone to explain that. =P hehehe.

Farrapo
August 28th, 2005, 09:17 PM
EEEEEEEEEeeeeeeee maravilha... o PRÓPRIO MODERADOR dando o "exemplo" (postando thread no lugar errado)... e olha que nem é a primeira vez... :ohno: :poke:

Menino de Sampa
August 28th, 2005, 09:23 PM
Verdade, além de não participar do forum o ara só aparee prá postar no lugar errado... :ohno: o que virou o SSC? :D

Farrapo
August 28th, 2005, 09:26 PM
Verdade, além de não participar do forum o ara só aparee prá postar no lugar errado... :ohno: o que virou o SSC? :D

já que tá na moda falar de impeachment... vamos "propôr" um impeachment... vamos tirar o Gabriel do poder... :devil:

@Mano: percebeu um início de avacalhação típico nosso? :D

Menino de Sampa
August 28th, 2005, 09:34 PM
exato, daqui a pouco nós vamos ressucitar aquelas frases auto-quiemadoras-de-filme do GRGM. :D

Farrapo
August 28th, 2005, 09:35 PM
exato, daqui a pouco nós vamos ressucitar aquelas frases auto-quiemadoras-de-filme do GRGM. :D

tipo...?

"sou moreno-sarado-da-cor-do-pecado"...?

:puke:

:rofl:

Menino de Sampa
August 28th, 2005, 09:37 PM
:lol: essa deve ser a frase mais famosa do forum brasileiro...

Menino de Sampa
August 28th, 2005, 09:40 PM
o pior é que eu não tô lembrando de mais nenhuma frase queimadora... o que está acontecendo?!? eu sempre fui ótimo em estocar informações constrangedoras sobre todo mundo!

Farrapo
August 28th, 2005, 09:46 PM
o pior é que eu não tô lembrando de mais nenhuma frase queimadora... o que está acontecendo?!? eu sempre fui ótimo em estocar informações constrangedoras sobre todo mundo!

vai naquele thread de Pomerode que tu vai lembrar de umas pérolas... inclusive nossas... :runaway: :ohno:

:D

Artibeus
August 28th, 2005, 09:48 PM
Vocês 2 tão se divertindo, hein...? ;P

O Menino de Sampa se empolga...! ;P

Farrapo
August 28th, 2005, 09:49 PM
Vocês 2 tão se divertindo, hein...? ;P

O Menino de Sampa se empolga...! ;P

pois é, já que ele não passa o MSN pra ninguém a gente coloca o papo em dia em qualquer thread zoado que surgir :D

Artibeus
August 28th, 2005, 09:59 PM
^ ...Ele quem? =P

Farrapo
August 28th, 2005, 10:26 PM
^ ...Ele quem? =P

o Mano! :sleepy:

Artibeus
August 28th, 2005, 10:44 PM
Hmm... =)

GRGM
August 28th, 2005, 11:23 PM
pois é, já que ele não passa o MSN pra ninguém a gente coloca o papo em dia em qualquer thread zoado que surgir :D

Thread zoado o seu nariz! Isso aqui é informação exclusiva, ô!

GRGM
August 28th, 2005, 11:27 PM

É simples, meu caro Isaac, você não as lembra simplesmente porque elas não existem, eu sempre tive um comportamento exemplar, e fui um forista sério, beirando a sisudez... NÃO HÁ NO FÓRUM BRASILEIRO QUEM POSSA ME DAR LIÇÃO DE MORAL, PODE TER ALGUÉM IGUAL A MIM, MAS NÃO MELHOR QUE EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Farrapo
August 28th, 2005, 11:42 PM
Hmm... =)

¬¬

Farrapo
August 28th, 2005, 11:55 PM
Thread zoado o seu nariz! Isso aqui é informação exclusiva, ô!

pfff, e ainda tem a cara de pau de dizer isso! coloca o thread no lugar errado e não arruma! depois não reclama se alguem fizer o mesmo! EEEeee moderadorzinho de araque... :no: :poke:

Menino de Sampa
August 29th, 2005, 12:13 AM
eu não "passo" meu MSN porque eu não tenho... :runaway:

GRGM
August 29th, 2005, 12:33 AM
^ O cara VIVE na internet, é dos primeiros a postar em qualquer thread no fórum, e tem a PACHORRA (não é com "x" não, né???????) de dizer que não tem MSN... TSC TSC!!!!!!!!!!!!!!

Menino de Sampa
August 29th, 2005, 12:35 AM
E por acaso não é possível que eu frequente "intensamente" o SSC sem ser um viciado em Internet?

GRGM
August 29th, 2005, 12:40 AM
^ NÃO, SEU MENTIROSO DE UMA FIGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :soapbox:

Menino de Sampa
August 29th, 2005, 12:42 AM
não fui eu quem pagou mensalão pro Boom prá ser escolhido moderador...

Farrapo
August 29th, 2005, 01:02 AM

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... :rofl:

vamos fazer uma CPI :cool:

GRGM
August 29th, 2005, 01:13 AM

Isso dá banimento, não dá não??? Não por mim, claro, mas pelo Boom, que está sendo acusado de corrupção... :angel1:

diogoap
August 29th, 2005, 01:23 AM
Além de corruptos nossos moderadores são ditadores tiranos! Vamos começar a rebelião!!! Abaixo a ditadura!!!

Hehheheheheh =PpPpP

GRGM
August 29th, 2005, 01:28 AM
^ CALA A BOCA!!!!!!!!!!!

diogoap
August 29th, 2005, 01:32 AM
Nota-se uma repressão e censura nesse fórum! Fora GRGM e Boom! Queremos impeachman! Abaixo a ditadura! O povo está cansado de autoritarismo!

huahuauhahuahuhauhauhuahua :rofl:

Paulo
August 29th, 2005, 01:41 AM
Mas que zona é essa aqui???

O que vcs estão pensando? Cadê a educação? Meu Deus(eu mesmo), esse fórum tá perdido...

Mas eu concordo como GRGM; o Isaac merce ser banido!

PS: o Boom e o GRGM são verdadeiros moderadores. São inteligentes, simpáticos, imparciais e responsáveis.

Fiz a minha parte Gabriel, agora vê se cumpre a sua...($$)

GRGM
August 29th, 2005, 01:44 AM
^ Que história é essa de minha parte??? Só se você já fez acordos com o Boom, porque comigo não tem disso não...

Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!! :eek:
Será que eu fui traído pelo Boom?????? Eu nunca soube de nada desse tipo de coisa, e nunca desconfiei dele, sabe... se algo de podre aparecer, é culpa do Boom!!!!!!! Não existe neste país homem que possa me dar lição de moral!!!!!!!!!!!!!!

Paulo
August 29th, 2005, 01:52 AM
Ué... vc se esqueçeu???

Quer que eu te lembre?

Tudo bem...

Vc(Gabreil = GRGM), me prometeu que eu seria o próximo moderador! Também me garantiu R$2.500 caso eu defendesse as suas falas.

Eu fiz isso... e agora vc vem me dizer que não sabe de nada...

O Boom não tem nada a ver com a história. E pelo que sei, o senhor(GRGM), estava armando planos com o Rational de reitar o Boom da moderação e do fórum!

Eu sei de tudo... e vou botar a boca no trambone mesmo!

legal
August 29th, 2005, 02:41 AM
Se houver CPI, eu quero participar. Quero inspecionar a cueca de todo mundo para ver se tem dolares!

Gente, eu juro que eh so para ver se tem dolares! Mas eu faço uma inspeçao bem detalhada, ta?!!

diogoap
August 29th, 2005, 02:42 AM
Paulo Jefferson e Isaac Valério!!! =P heheheheh :rofl:

Farrapo
August 29th, 2005, 02:49 AM
bom... EU não sei de nada...

:runaway:

Artibeus
August 29th, 2005, 04:33 AM
Isso é um cabaré ou é um fórum, afinal? ;P

¬¬
Vala! Que foi...??

Não existe neste país homem que possa me dar lição de moral!!!!!!!!!!!!!!
Então esse país tá MUUUITO perdido mesmo, viu! =D
Mas mulher existe, né? ;P

Porque querem banir o Izaque?

Thina
August 29th, 2005, 07:45 PM
Se houver CPI, eu quero participar. Quero inspecionar a cueca de todo mundo para ver se tem dolares!

Gente, eu juro que eh so para ver se tem dolares! Mas eu faço uma inspeçao bem detalhada, ta?!!
:hilarious :hilarious :hilarious
Legal, eu tb quero participar, só que eu fico com os dolares deixo outras coisas pra você, tá!

Mas mulher existe, né? ;P
:lol:

Thina
August 29th, 2005, 11:35 PM
Porque querem banir o Izaque?
Porque ele sabe demais.

:gossip: Isaac, Izaque...(nome bonito)

RRC
August 29th, 2005, 11:43 PM
Realmente Izaque é melhor que Isaac.

Mano se quiser mudar de nome posso te dar as orientações ok?

Menino de Sampa
August 30th, 2005, 12:25 AM
Como assim? "Izaque" não existe. É igual "maicom". :D

legal
August 30th, 2005, 02:10 AM
Valeu Thina!!

Negocio Fechado!

Voce fica com os dolares e eu fico com o "resto"!!

;-)

luis vanderley
August 30th, 2005, 02:49 AM
É o tema do thread é ótimo, mais perdeu o foco , é uma pena!

Artibeus
August 30th, 2005, 06:27 AM
Porque ele sabe demais.
Hum... e o que é que ele sabe? =P

Mano se quiser mudar de nome posso te dar as orientações ok?
Iiiiiiiiiiihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... =D

Como assim? "Izaque" não existe. É igual "maicom".
Existe não???!!! Tu que pensa! Vai no hospital da Ariel, lá só o que tem é Maicom!
Não duvido nada que seja cheio de Izaque também! Talvez seja Yzak ou e-zac! =P

É o tema do thread é ótimo, mais perdeu o foco , é uma pena!
Pois retoma o foco... =)

Caramba!! O legal foi banido?? Hum... acho que isso é cena dos próximos threads!