View Full Version : VLT em Vitória ?

Baianóide
August 30th, 2005, 05:27 AM
Eu procurei mas não achei muitas coisas, pois estão com esse projeto de Veículo Leve sobre Trilho em Vitória.

http://www.cbtu.gov.br/galerias/mapas/vitoria/images/imgvit1_jpg.jpg

neosoux
August 30th, 2005, 07:35 PM
nossa, q interessante!
Mas vc sabe a quantas anda o projeto??
E qtos hab tme Vitorias? 300mil?

Baianóide
August 31st, 2005, 04:06 AM
É isso que eu queria saber. Vitória tem seus 290 mil, mas tem Vila Velha ao lado com 350.000.

neosoux
September 1st, 2005, 02:22 AM
É isso que eu queria saber. Vitória tem seus 290 mil, mas tem Vila Velha ao lado com 350.000.

Nossa, pra mim era só SC q possuia uma cidade maior q a capital!!

Otis LA
September 1st, 2005, 04:01 PM
O tamanho da região metropolitana de Vitória é adequado à implantação de um sistema VLT. Tomara que seja implantado. Gostaria de saber mais sobre este projeto, também. Será aproveitado o leito da estrada de ferro existente?

schmidt
September 5th, 2005, 12:39 AM
Nossa, pra mim era só SC q possuia uma cidade maior q a capital!!
É, mas Vila Velha é colada em Vitória, é a mesma RM (que tem aproximadamente 1 milhão de habitantes). Já em SC a RM de Joinville tem quase 1 milhão e a de Florianópolis tem quase 800 mil, e são 2 cidades separadas.

De qualquer maneira, acho difícil implantarem isso. Já tentaram fazer em Joinville (uma cidade MUITO rica) e não foi viável.

vila boa
September 7th, 2005, 11:46 AM
Em goiania tem um projeto de um metro +- de 13 km. mais faz muito tempo que esta parado. ninguem sabe quando vai começar.

David de andrade
September 9th, 2005, 05:19 AM
vitoria e a quarta maior cidade capixaba
vila velha tem 380 mil .
serra tem 350 mil
cariacica tem 330 mil
e vitoria tem 310 mil
e todas as 4 pertence aa era metropolitana de vitoria . da ai aproximadamente 1.3 milhoes de hab .

neosoux
September 9th, 2005, 05:46 AM
É, mas Vila Velha é colada em Vitória, é a mesma RM (que tem aproximadamente 1 milhão de habitantes). Já em SC a RM de Joinville tem quase 1 milhão e a de Florianópolis tem quase 800 mil, e são 2 cidades separadas.

entendi!

De qualquer maneira, acho difícil implantarem isso. Já tentaram fazer em Joinville (uma cidade MUITO rica) e não foi viável.

Mas existe uma grde diferença: uma é capital e a outra não, e logicamente isso pode fazer toda diferença, tomara!

David de andrade
September 10th, 2005, 05:19 AM
e joinville tem tb 220 mil veiculos, um numero muito grande , para uma cidade de 500mil hab .
Faco faculdade de geografia , aqui e estao construindo varias avenidas na cidade , mas nao esta adiantando nada,parece que quanto mais avenidas e ruas , mais congestionado fica o transito , ta muito dificil de andar por joinville

schmidt
September 10th, 2005, 05:45 PM
e joinville tem tb 220 mil veiculos, um numero muito grande , para uma cidade de 500mil hab .
Faco faculdade de geografia , aqui e estao construindo varias avenidas na cidade , mas nao esta adiantando nada,parece que quanto mais avenidas e ruas , mais congestionado fica o transito , ta muito dificil de andar por joinville
Joinville tem 127.000 carros, 29.000 motos, ~6.000 caminhões e 676 ônibus e um total de 190.177 veículos (contando outras coisas estranhas).

Quanto a ser capital, acho que isso pouco importa, o que importa é a importância da cidade no estado e Joinville é BEM mais importante que Florianópolis (menos no aspecto político).

neosoux
September 15th, 2005, 02:39 AM

Ribeirão ta passando pela msma situação!!! tem 550 mil hab e uns 260 mil veiculos...Um dos maiores indices por habitantes do Brasil. E o transito ta ficando foda!!! O pior é q num tem perspectiva de melhora(acho)... E como não é a capital de um Estado e ainda tem tantas outra cidades importantes pra coompetir no msmo Estado(nesse quesito Joinville leva grde vantagem, já q é a mais importante do seu Estado), a situação fica complicada!! Já q é o Estado e a União q tem a grana pra investimentos desse tipo.. já a prefeitura, hahahahaha :sleepy: