View Full Version : Novos e arrojados quiosques na orla do Rio

aagos
August 30th, 2005, 11:45 PM
Aqui está o novo modelo de quiosque da orla do Rio, desenhado pelo escritório carioca Índio da Costa Arquitetura, que substituirá o modelo existente. No total são 376 quiosques indo do Leme à Prainha. Os 4 primeiros protótipos já deveriam estar funcionando desde julho quando estava programada a inauguração. Mas irregularidades da prefeitura junto ao IBAMA atrasaram o andamento das obras.

Enquanto eles não são abertos, vamos conhecer a planta circular, com materiais nobres como aço inox, vidro e madeira. O depósito e os banheiros vão ser subterrâneos, evitando assim tomar espaço ao nível do calçadão. Esse projeto também faz parte do rol de transformações e embelezamento por que o Rio vai passar até os Jogos Pan-Americanos 2007.

Eu conheço o projeto desde 1999 quando a Prefeitura instalou em frente ao Copacabana Palace o primeiro protótipo e onde ela pedia a opinião das pessoas. Um professor meu fez o projeto de hidráulica e achava que era inviável por ser caro. Ainda bem que ele pensou errado. No proximo verão, já poderemos gozar de um projeto de primeira linha enfeitando a nossa orla. O que acharam?

http://img316.imageshack.us/img316/3699/quiosque2ndiodacostaarquitetur.jpg

http://img162.imageshack.us/img162/1918/quiosquendiodacostaarquitetura.jpg

http://img80.imageshack.us/img80/4230/quiosque3ndiodacostaarquitetur.jpg

gutooo
August 30th, 2005, 11:51 PM
Eu gostei!!

bem modernos e "clean"!!!!

zeh
August 31st, 2005, 12:03 AM
mto bonito mesmo! como diz o zé povinho "coisa de 1º mundo", mas com a minha opinão, MELHOR que no "1º mundo"

zeh
August 31st, 2005, 12:04 AM
aagos quem foi o professor??

AcesHigh
August 31st, 2005, 03:44 AM
fazer coisa bonita assim no Brasil é pedir pruns malandros fdp picharem e quebrarem. Espero q a polícia dê uns tiros em qq vandalo q se aproxime desses quiosques!

Farrapo
August 31st, 2005, 04:45 AM
lindos! gostei muito! quem dera todos os quiosques das nossas praias fossem assim...

@Aces: concordo! vândalo tem que morrer mesmo! :devil: ;)

Artibeus
August 31st, 2005, 05:37 AM
Muito massa, esses quiosques... bem chiques, viu...
BEEEEM chiques pra "meros" quiosques... espero que isso não saia caro pra quem só quer tomar uma agüinha de coco... =D

E como eu já tinha dito, quem me dera que o pessoal daqui copiasse...
Podiam fazer parecido, ou copiar na cara-de-pau mesmo. =P

Roque
August 31st, 2005, 06:20 AM
Como diz um carioca amigão meu:

XPETÁCULO

paroara
August 31st, 2005, 07:09 AM
Ficaram muito bons. Eu até morava num quiosque desses, hehe.

Artibeus
August 31st, 2005, 08:11 AM
Como diz um carioca amigão meu:

XPETÁCULO
hueahuehauea!

WallyP
August 31st, 2005, 08:25 AM
É legal porque você tem toda uma visão da orla e toda a visão de dentro do quiosque, o que é extremamente importante saber o que se passa dentro dele. Sem falar do design arrojado. Resumindo, lindo, perfeito! Uma das melhores coisas que aconteceram e estão acontecendo na cidade.

voxp
August 31st, 2005, 12:11 PM
o bom mesmo desses novos quiosques, é o fato deles terem um armazem refrigerado no subsolo, que evita os caminhões de abastecimento fiquem repondo cocos durante o dia e atrapalhando o transito, e os banheiros é claro

aagos
September 1st, 2005, 12:25 AM
Esqueci de falar: os 4 primeiros quiosques a ser inaugurados ficam em frente ao Copacabana Palace Hotel. Quem é do Rio, como zeh, voxp, wallyplift etc, já deve ter visto os tapumes.