View Full Version : Investimentos associados ao golfe

TeKnO_Lx
September 1st, 2005, 01:07 PM
Oceânico developments

A imobiliária Oceânico Developments aposta em empreendimentos turísticos associados a campos de golfe em Óbidos, Açores e Cabo Verde.

http://www.correiomanha.pt/getimage.asp?tb=IMAGENS&id=124153
Grupo investiu 620 milhões de euros no Algarve

Rui Mateus, do planeamento de projectos do Grupo Oceânico, declarou ontem à Lusa que está quase acordada a aquisição de um terreno de 130 hectares em Óbidos, onde se iniciará a construção de um complexo turístico dentro de três anos. A obra consiste num campo de golfe, hotel e apartamentos para comercializar nos mercados inglês e irlandês, de onde o Grupo Oceânico é originário.

Para os arquipélagos dos Açores e de Cabo Verde estão pensados os modelos iguais ao de Óbidos, assim como o esquema de comercialização, e devem concretizar-se a partir de 2009. Falta decidir sobre as localizações dos empreendimentos turísticos e imobiliários nesses arquipélagos. Nos Açores, a empresa estuda a hipótese de adquirir a participação do governo regional na empresa Verde Golf, que gere dois campos na ilha de São Miguel e tem um projecto para a ilha do Faial, além de empreendimentos imobiliários associados.

Recorde-se que o Grupo tem realizado empreendimentos imobiliários no barlavento algarvio, principalmente na zona de Lagos, onde já investiu 620 milhões de euros.
fonte (http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=172585&idselect=11&idCanal=11&p=94)

Arpels
September 1st, 2005, 01:11 PM
este tipo de investimento tem bastante saida em termos de turismo mas no continente é problematico com a falta de agua que vai neste pais e em Cabo Verde é igual, ja nos Açores agua é o k não falta para regar os campos de golfe.

Barragon
September 1st, 2005, 02:46 PM
Pois... Arpels a solução passa mesmo por Portugal construir usinas de dessalinização!

Reflex
September 1st, 2005, 04:06 PM
Nos Açores parece-me 1 excelente aposta!!!:yes:
Quanto a Portugal continental...tal como o Arpels disse, é optimo para o turismo (e o publico alvo sao pessoas que deixam bastante dinheiro cá...), só que ha mesmo o problema da agua, que é desperdiçado a rodos para a regar dos mesmos...:(

P.S. Que tal um campo de golfe só para campeoes nas fajãs da Madeira ou de S.Jorge???:laugh:

Barragon
September 1st, 2005, 04:14 PM
Acho que nos Açores é muito bom.... um campo de golfe no Corvo.... à volta da caldeira!!! o Corvo ia crescer!

Arpels
September 1st, 2005, 06:33 PM
um campo no Corvo? :uh: :hilarious:

jceia
September 1st, 2005, 11:13 PM
um campo de golf aqui aqui em Elvas é que era porreiro :D

Phobos
September 2nd, 2005, 12:34 AM
Esses campos podem gastar muita água mas eu creio que o investimento vale a pena,desde que não façam um em cada esquina é obvio.

Reflex
September 2nd, 2005, 01:12 AM
Mas há zona é que é mesmo assim...
Eu no ano passado fui a Vilamoura a 1 campo de golfe e fiquei de boca aberta: a estrada tinha campos de golfe de um lado e do outro. So se viam tabuletas e tabuletas a apontarem para mais campos...:uh:

Phobos
September 2nd, 2005, 01:38 AM
Pois isso é que é um exagero e um desperdício de espaço.

TeKnO_Lx
September 2nd, 2005, 01:47 AM
prefiro golfe e resorts exclusivos a predios de m***

A quinta do lago e vilamoura é um espetaculo.. so verde, casas baixinhas, golfe..

Arpels
September 2nd, 2005, 12:59 PM
um campo de golf aqui aqui em Elvas é que era porreiro :D
até nem era má ideia, estão a encher o Algarve deles e não penssam em outras zonas!!

TeKnO_Lx
September 2nd, 2005, 02:58 PM
Acho que nos Açores é muito bom.... um campo de golfe no Corvo.... à volta da caldeira!!! o Corvo ia crescer!

:lol:

Barragon
September 2nd, 2005, 03:45 PM
Em Elvas não... mas à beira do Alqueva até cabia um....!

jceia
September 10th, 2005, 05:38 AM
Então porque? :(
A barragem do Alqueva acaba aqui praticamente, o rio chegou a ficar com o dobro da largura quase...
Também temos a barragem do Caia, que faz com que hajam muitas culturas de regadio aqui :)

jceia
September 10th, 2005, 05:39 AM
se existisse algum problema era a da rendibilidade económica...

MCarr
September 10th, 2005, 12:04 PM
Eu como praticante de golf e membro do arquitectos golf club defendo estes investimentos, não só pelo interesse proprio como tambem pelo lado da benificiação do ambiente.

Barragon
September 10th, 2005, 12:13 PM
Então porque? :(
A barragem do Alqueva acaba aqui praticamente, o rio chegou a ficar com o dobro da largura quase...
Também temos a barragem do Caia, que faz com que hajam muitas culturas de regadio aqui :)
Sim perto do lago da barragem.... podia ser no concelho de Elvas.... iria ser mais rentavel porque a água estava ao pé.... e não iria ser transportada para a cidade!

jceia
September 10th, 2005, 04:22 PM
pois, é tudo muito bonito, mas ninguém investe aqui!

traveler
September 10th, 2005, 04:28 PM
E uma pena, de nao investir pra la?

jceia
September 10th, 2005, 05:00 PM
O concelho tem potencialidades e fraquesas, tem um patrimonio historico candidato a patrimonio mundial, zonas boas para caça e pesca, bons acessos, o problema é a falta de divulgação... a região de turismo de Portalegre quase nos ignora, e a camara municipal também não faz muito para alterar a situação...
O outro problema é que a Espanha é ali ao lado e os impostos são sempre menos... embora Portugal também tenha a vantagem para os investidores de ter ordenado minimo mais baixo... Mas regra geral Badajoz fica com os investimentos todos e pra Elvas só sobram migalhas, situação que tem de ser invertida, garantindo outras vantagens a quem invista no nosso país...