View Full Version : O Skyscraper Page já tem os diagramas das Amoreiras, Hoteis Alfa e D. pedro...
Marco Bruno September 7th, 2005, 11:31 PM http://skyscraperpage.com/diagrams/?
diagramas novos, feitos pelo Acid, um bacano de Lisboa:
hotel Alfa
Amoreiras
hotel D. Pedro
torre de tráfego marítimo de algés
http://skyscraperpage.com/diagrams/?m10384
Lss911 September 8th, 2005, 12:33 AM Os dois guerreiros e a princesa ao meio: os amoreiras! Fantástico trabalho do taveira!
JohnnyMass September 8th, 2005, 01:23 AM estão muito bons os diagramas!!:yes:
Filipe_Golias September 8th, 2005, 01:36 AM Muito fixes :yes:
Já agora, usam algum prog especial ou vai com paint?
JohnnyMass September 8th, 2005, 01:40 AM parecem estar perfeitamente à escala...não deve ser com o paint.
Fern September 8th, 2005, 01:43 AM Mas eles nao estao integrados na lista oficial pois nao?
De qq modo ainda bem que alguem se da a esse trabalho porque senao nao tinhamos nada!!
JohnnyMass September 8th, 2005, 01:49 AM não faço a menor ideia.
Barragon September 8th, 2005, 01:50 AM Estão muito fixes.... :applause:
Só há edifícios de Lisboa?? será que ninguém no Porto faz ?? :(
Fern September 8th, 2005, 01:54 AM não faço a menor ideia.
Edit- afinal esta!! Mas faltam alguns- http://www.skyscraperpage.com/diagrams/
Barragon September 8th, 2005, 01:59 AM Eu vi eles no diagrama oficial...
Filipe_Golias September 8th, 2005, 02:09 AM Estão muito fixes.... :applause:
Só há edifícios de Lisboa?? será que ninguém no Porto faz ?? :(
Por isso é que quis saber como fazem esses diagramas ;) Podia tentar, quem sabe...
Barragon September 8th, 2005, 02:13 AM No paintbroche dá para fazeres bem :yes:
Fern September 8th, 2005, 02:17 AM No paintbroche dá para fazeres bem :yes:
:lol: Isso e' o que?
Filipe_Golias September 8th, 2005, 02:18 AM No paintbroche dá para fazeres bem :yes:
Err... thanks... :weird:
Barragon September 8th, 2005, 02:24 AM é um programa :lol:
Fern September 8th, 2005, 02:26 AM Eu quero saber e' para que serve.. mas nada de descricoes muito detalhadas que eu estou a comer...
Barragon September 8th, 2005, 02:35 AM Eu só disse como era pronunciado em portugues! :laugh:
Fern September 8th, 2005, 02:38 AM Nahh para isso era paintebrache, com acento circunflexo (algo de que eu nao disponho no meu teclado!!) no a. ;)
Barragon September 8th, 2005, 02:40 AM é a mesma mer*a :lol:
Viriatox September 8th, 2005, 04:37 AM E tb vem a minha torre VTS (torre de controlo de trafego maritimo) :D
Barragon September 8th, 2005, 09:30 AM Adoras a torre tu ehehe :D
Arpels September 8th, 2005, 10:16 AM esta porreiro, so falta ainda as twins :yes:
traveler September 8th, 2005, 11:31 AM Estao muito fixes...
Barragon September 8th, 2005, 07:20 PM Faltam é umas com mais de 200 metros :cry:
Arpels September 8th, 2005, 07:23 PM :( daqui a umas decadas ok?
Barragon September 8th, 2005, 07:28 PM :cry: quero já!
Arpels September 8th, 2005, 07:35 PM tambem eu :cry:
:lol:
Filipe_Golias September 8th, 2005, 07:48 PM O Dubai deve andar com umas dessas em saldos :lol:
Fern September 8th, 2005, 07:51 PM Ja devias saber que esses arabes nao dao nada a ninguem, nem quando um pais muçulmano foi devastado por um tsunami...
Filipe_Golias September 8th, 2005, 07:55 PM Eu disse "saldos" não "liquidação total" :tongue2:
Barragon September 8th, 2005, 07:59 PM Nem me fales em Dubai..... a marina está brutal :cry:
Filipe_Golias September 8th, 2005, 08:01 PM Eles lá devem é querer bater o record de maior nº de torres com 300+ metros por km2 :shocked:
Então a nova - Burj Dubai :runaway:
Barragon September 8th, 2005, 08:07 PM :cry: ja me servia a mais baixa da marina..... :cry:
Filipe_Golias September 8th, 2005, 08:13 PM A mais simples torre deles era uma riqueza para nós :D (tristeza... :sleepy: )
Barragon September 8th, 2005, 08:25 PM é o preço do petroleo!! :( se ao menos descobríssemos petróleo ao largo da nossa costa :yes:
Filipe_Golias September 8th, 2005, 08:33 PM Isso é que era... a ver se nos desenvolviamos de vez :cheer:
Só de pensar no autêntico tesouro que foi e é Angola (petróleo, diamantes, recursos naturais) e que não conseguimos aproveitar e agora aquela cambada tb desperdiça :bash:
Barragon September 8th, 2005, 08:38 PM Eles também não fazem nada com aquilo...... :lol: Mas no futuro poderá ser uma potência mundial!
Filipe_Golias September 8th, 2005, 08:40 PM Potência mundial? Enquanto aquilo estiver na mão deles, não vai sair da cepa torta. Isto não é racismo da minha parte... é uma constatação.
JohnnyMass September 8th, 2005, 08:59 PM podiam pôr lá a torre do monte da virgem.
Filipe_Golias September 8th, 2005, 10:56 PM Eu não me importo de fazer, Johnny. :)
Só gostava de saber se aquilo faz-se à escala do SkyscraperPage e depois como se envia para lá. E já agora se há programas indicados para desenhar (há cada desenho de edificio lá listado que parece quase verdadeiro!)
JohnnyMass September 8th, 2005, 11:01 PM pois eu aí não te posso ajudar...não faço a menor ideia. pode ser que o Marco Bruno saiba.
Filipe_Golias September 9th, 2005, 12:03 AM Obrigado na mesma, Johnny ;)
Barragon September 9th, 2005, 01:12 AM pede ajuda ao acid Filipe!
JohnnyMass September 9th, 2005, 02:09 AM pois isso é que é uma boa ideia.
TeKnO_Lx September 9th, 2005, 03:45 AM os desenhos tão muito bons !!
Barragon September 9th, 2005, 01:34 PM Mas de outros países... há algumas torres que parecem bem reais :D
Arpels September 9th, 2005, 02:17 PM poix, é engraçado passar assim de foto para desenho!!
Barragon September 9th, 2005, 03:19 PM De facto Arpels.... algumas deixam muito a desejar.... mas também depende da torre!
Arpels September 9th, 2005, 03:21 PM sim sem duvida, estas mais modernas com curvas e linhas arrojadas parece bem dificil de passar a desenho :yes:
Barragon September 9th, 2005, 03:31 PM Pois.... é por isso que algumas estão bem feias :puke:
Arpels September 9th, 2005, 03:44 PM :D
Filipe_Golias September 9th, 2005, 06:49 PM Este deve ser o mestre lá do sitio :shocked: Fez a maior parte dos arranha-céus que tiveram o record de mais altos do mundo. É um artista!
http://www.skyscraperpage.com/diagrams/?m4965
Arpels September 9th, 2005, 06:51 PM kem?
Filipe_Golias September 9th, 2005, 07:16 PM :doh: Já lá pus o link que faltava.
Barragon September 9th, 2005, 07:16 PM O Acid???
ps: esta merda hoje está lenta como o caralho!
Arpels September 9th, 2005, 07:17 PM ya hoje ta bue de estranho, ora lento ora rapido :(
Filipe_Golias September 9th, 2005, 07:20 PM Ufa, e eu a pensar que era so do meu pc. Há uma meia-hora nem entrava sequer... e agora é num instante :weird:
Arpels September 9th, 2005, 07:22 PM são eles a mudificar e a alterar coisas no SSC Filipe!!
Barragon September 9th, 2005, 07:23 PM Pois..... eu há pouco estava-me a espumar...... agora ta rapido como a merda!!!
Arpels September 9th, 2005, 07:25 PM eu penssei que era do meu pc mas ha mais malta a queixar-se!!
Filipe_Golias September 9th, 2005, 07:28 PM Anyway, chegaram a ver os diagramas do tal gajo que falei?
Olhem aqui mais e fiquem :eek2:
http://www.skyscraperpage.com/diagrams/?b10550
Barragon September 9th, 2005, 07:34 PM :lol: Chicago super tower :lol: isso é algum contest?
Arpels September 9th, 2005, 07:36 PM estão bem fixes Filipe :yes:
Barragon September 9th, 2005, 07:51 PM Estão muito ficção cientifica!
Filipe_Golias September 9th, 2005, 07:55 PM Ya... o tipo tem cá uma imaginação :okay:
Phobos September 10th, 2005, 11:43 PM Acho bom que tenham posto as Torres das Amoreiras lá afinal são um marco de Lisboa.
Arpels September 11th, 2005, 01:01 AM sem duvida, alem de que tendo em conta al altura elas são das mais altas que temos :yes:
Barragon September 11th, 2005, 03:12 AM Apesar de pequenas :cry:
Daniel_Portugal September 24th, 2005, 05:05 AM Mas porra... afinal são precisos prédios altos para sermos evoluídos? Vocês estão a falar do Dubai.. que fica nos Emiratos Árabes Unidos. O GDP dos E.A.U. é de 120 bilioes de dólares, o GDP de Portugal é de 300 biliões. Ter arranha-céus não significa ser rico ou ser-se bom.. sim eu sei que ficam bonitos no skyline, mas isso não significa riqueza. O edifício mais alto do Porto (a minha cidade) tem pouco mais de 100 metros.. e daí? uma cidade que tenha prédios de 400 metros é 4 vezes melhor que o Porto? Não gosto de ser rebaixado, não gosto que os portugueses se rebaixem, ou que se axem os piores do mundo, Portugal é dos países com melhor qualidade de vida do mundo, nós conjugamos ordenados razoáveis, com um excelente clima, pessoas simpáticas, muita cultura, uma noite fantástica com centenas de bares e discotecas (no caso do Porto e Lisboa), basicamente é dificil de ultrapassar a nossa qualidade de vida. Eu sei que isto é um bocado off-topic mas tem a ver com o facto de terem falado que só vamos ter prédios de 300 metros e o c*ralho daqui a umas décadas como se tivessemos décadas atrasados em relação a certos países... vocês gostam de arranha-céus né? Tudo bem.. mas o facto dos prédios mais altos de Portugal terem "apenas" cerca de 120 metros não significa que sejamoss pobres, reles, inferiores ou essas tretas de m*rda. Tenho muito orgulho de ser português com ou sem arranha-céus no "skyline"... por exemplo eu adoro ir tomar um cafézinho à beira mar, ou à beira rio.. de dia gosto de ir namorar para o palácio de cristal ou para o parque da cidade, gosto de passear pela avenida da boavista e curtir o sol luminescente a iluminar aqueles edifícios de arquitetura moderna e mansões de luxo ao longo da avenida abaixo.. apreciar as mansões de luxo ao longo da foz, o caminho marítimo que considero que é dos mais belos do mundo e não é por ser do Porto que digo isto.. e como se não bastasse ainda tenho tudo o que quero.. iPod, máquina digital, roupa fixe, um PC "musculado", vou de férias todos os anos... e não.. não sou nenhum filhinho de papá rico.. sou apenas um português de salário totalmente médio... enfim.. basicamente viver aqui é PERFEITO... onde é que um gajo das grandes cidades do interior dos estados unidos poderia ter a qualidade de vida que nós temos?!??! vai para os arredores da cidade.. sobe a um monte e vê o skyline e contenta-se com o skyline e pronto.. LOL k fixe!!! =D Bem isto tudo só para deixar claro que não nos devemos desvalorizar sem razão , porque o facto de nós nos valorizarmos já é meio caminho andado para os outros países nos valorizarem (e valorizam mesmo.. se for preciso mais do que nós.. o que é uma pena.. enfim)
Nikom September 24th, 2005, 02:20 PM Eu ja estive no Dubai e a cidade é realmente bonita com os arranha céus todos, mas sim concordo precisa-se de ter arranha-céus para se ser evoluido?
Mais vale apanhar um solinho e beber um café no centro da cidade sem tar tapado por uns quantos edificios altos.
Marco Bruno September 24th, 2005, 03:09 PM ^ Estive a ler o thread e não vi ninguém a dizer que somos inferiores, etc. Além disso até acho que os tugas deste forum tem representado e defendido bem o nosso país nos foruns internacionais.
Evidentemente que aqui a maioria do pessoal gosta de arranha-céus (é um forum sobre isso). A questão não é fazerem torres no Dubai, etc. A questão é os arquitectos e os urbanistas PORTUGUESES muitas vezes sugerirem torres (de qualidade) em alguns locais da cidade, e arma-se logo uma polémica à volta do assunto, enquanto que muitos edifícios maus baixos não levantam polémica alguma.
Sobre essa questão de estar na baixa da cidade a tomar café e não terem o sol tapado por nenhuma torre:
Não me lembro de nenhum arquitecto ter proposto realmente torres para a essas zonas históricas de lisboa e Porto. Nem a torre esguia do Foster para Santos tapa coisa alguma. A única coisa que ali ha é contraste, e é por esse ponto que podem pegar no assunto. As torres S. Gabriel e S. Rafael no parque das nações tapam o sol a quem? tapam as vistas a quem? a ninguém...
Arpels September 24th, 2005, 03:20 PM não é preciso prédios altos para se ser evoluido, alias alguns dos paises mais evoluidos do mundo nem tem grandes prédios altos caso do Luxemburgo e Liechtenstein mas se os tivermos so ganhamos em termos de diversidade/variedade arquitectonica, daqui a 300 anos os lindos arranha ceus arte deco de NY serão monumentos fabulosos e nós desses nem um temos para amostra o mesmo se passa com os que se podiam ja ter feito em PT ate agora alem de que como sabem ter construção em altura é uma das formas de evitar o alastramento em superficie das grandes metropoles e é uma forma de valorizar terreno, agora cada coisa no seu lugar, construir em altura sim onde não altere o que já está feito e sejam feitas com a devida qualidade!!
JohnnyMass September 24th, 2005, 04:21 PM os arranha-céus art deco de NYC já são fabulosos monumentos hoje arpelius...não precisas de esperar mais 300 anos!:D
Concordo plenamente com o que o Daniel Tuga aqui disse, e que tal como eu suspeitava é um homem do Norte carago!:D
Nikom September 24th, 2005, 04:31 PM Eu disse a frase "Mais vale apanhar um solinho e beber um café no centro da cidade sem tar tapado por uns quantos edificios altos" para dizer que em portugal podemos mesmo apanhar sol e beber café se edificios altos a frente.
Daniel_Portugal September 24th, 2005, 05:15 PM =D estou a ver que concordaram comigo =D eheheheh johnny =D porto rulla... bem eu mais do que construção em altura gosto acima de tudo de arquitectura moderna, isso sim, adoro edifícios espelhados tal como a torre do shopping do bom sucesso, galeria península, torre do lidador e muitos outros efifícios ao longo do porto.. o porto destaca-se por começar a ter bastante desse tipo de arquitectura nomeadamente em zonas como avenida da boavista e antas... em relação aos locais onde eu acho melhor a construção em altura, é precisamente na boavista, nas antas, em massarelos, e numa zona do porto que estupidamente está coberta por boussas e baldios.. aí sim poder-se-iam construir prédios de 400 e 500 metros sem algum problema, aquilo fica no extremo oriente do município do porto, na frequesia de campanhã, do lado direito da circunvalaçao e da auto estrada.. e tem uma área de cerca de 3km quadrados.. é muita boussa e mato, BEM longe do centro da cidade, onde se poderia perfeitamente construir um autentico manhatan ou la como se escreve =D
PS: estou a fazer um roteiro dos pontos mais importantes da cidade do porto no google earth, e a par disso vou fazer uma galeria de imagens a postar no keyhole, comunidade do google earth... depois gostava que vissem e que comentassem de preferência lá, e não aqui.. para enfim.. criar mais impacto e projecção à cidade e a portugal, para ajudar a que se façam mais e mais downloads dos placemarkings, e visitas à galeria. Portugal tem que ganhar mais fama ainda.. e para isso tem que começar pela nossa auto-promoção! :cheer:
Filipe_Golias September 24th, 2005, 06:08 PM Palavras sábias, Daniel Portugal! :D
E BIBÓ PUÂRTO E NORTE! :cheer:
Daniel_Portugal September 24th, 2005, 06:20 PM BIBA =D
Arpels September 24th, 2005, 06:29 PM pode ser BIBA PORTUGALLLLLLLLLLLLLLLL? :D
Filipe_Golias September 24th, 2005, 07:33 PM pode ser BIBA PORTUGALLLLLLLLLLLLLLLL? :D
:cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer:
http://www.3dflags.com/media/icon/classic/p/3dflagsdotcom_portu_2fawl.gif
:cheer: :cheer: :cheer: :cheer: :cheer:
Arpels September 24th, 2005, 07:36 PM yessssssssssssssssssssss :cheer::cheer::cheer:
JohnnyMass September 24th, 2005, 07:36 PM ena!! onde é que arranjaste essa Vandeira????:D
O Daniel Tuga tá ca pica toda!!! Dasse!!:lol:
Filipe_Golias September 24th, 2005, 07:39 PM Hehe, eu tenho as minhas fontes, Jikas:D
Sim... o Daniel deu uma injecção de regionalismo nortenho ao fórum :lol: Mas a gente desregionaliza para todos ficarem contentes :tongue2:
JohnnyMass September 24th, 2005, 07:45 PM Será que vamos ter mais um nortenho assíduo no forum? Espero que sim!!:D
Arpels September 24th, 2005, 07:46 PM esta a ficar equilibrado :yes: antes era td so do sul :(
Filipe_Golias September 24th, 2005, 07:49 PM Pois claro... tudo centralizado! :nono: Digamos que eu dei um forte empurrão na regionalização do SSC :lol:
:jk:
JohnnyMass September 24th, 2005, 07:51 PM é verdade, antes de eu cá chegar eras o homem do norte mais activo neste forum!!:D
Filipe_Golias September 24th, 2005, 07:53 PM *cromo*
Arpels September 24th, 2005, 07:54 PM lol :D
JohnnyMass September 24th, 2005, 07:54 PM quem? tu? :lol:
Filipe_Golias September 24th, 2005, 08:02 PM Eu sou dos raros... que só são trocados por uma carrada deles :lol:
JohnnyMass September 24th, 2005, 08:04 PM eu quando era puto tb tinha a mania dos cromos!!!:D
Filipe_Golias September 24th, 2005, 08:16 PM Quando tu eras puto? :lol:
JohnnyMass September 24th, 2005, 08:41 PM achas que ainda sou é? LOL...só se for de espírito!:D
Arpels September 24th, 2005, 09:27 PM temos sempre algo de ***** até morrer :yes:
Daniel_Portugal September 24th, 2005, 10:14 PM Espero ser assídudo... se não for a postar.. concerteza vai ser a ler o que vocês dizem =D acho este fórum bastante interessante.. comecei por achar o google earth excelente.. depois descobri a wikipedia.org .. agora isto.. por este andar vou ficar com uma boa cultura geográfica =D
JohnnyMass September 24th, 2005, 11:01 PM este é sem dúvida alguma o melhor dos três!!!:D
agora a sério...há sempre temas muito interessantes a ser discutidos aqui, o pessoal faz viagens e põe fotos, etc, etc...e começas a considerar a malta quase como parte da família...eu falo por mim, quando vejo alguma coisa interessante fotografo logo para depois vir aqui mostrar à malta!:D
Filipe_Golias September 24th, 2005, 11:14 PM ^^ :yes:
Eu também elevei a um patamar elevadíssimo a vontade de ter uma máquina digital, por causa deste fórum. E apercebi-me melhor de bastantes zonas e edificios do Porto, com estes sabichões :D
Já agora, tb gosto muito do google earth e da wikipedia (fiz lá 2 articles sobre a fernanda ribeiro e carlos lopes) :okay:
JohnnyMass September 24th, 2005, 11:20 PM eu tb já lá fiz qq coisa na wikipedia, já não me lembro é o quê!:doh:
Filipe_Golias September 24th, 2005, 11:21 PM Fizeste um artigo completo? Ou foram adições/correcções?
JohnnyMass September 24th, 2005, 11:23 PM acho que mesmo um artigo...era sobre algo que não dizia lá nada...mas já foi há tanto tempo que já nem me lembro.
|
|