View Full Version : Mega bandeira nacional hasteada no Parque Eduardo VII

Pages : [1] 2

TeKnO_Lx
September 12th, 2005, 05:40 PM
Um projecto emblemático da autarquia que pretende «valorizar os símbolos nacionais», disse Carmona

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, hasteou hoje, no alto do Parque Eduardo VII, uma mega bandeira nacional, um projecto emblemático da autarquia que pretende "valorizar os símbolos nacionais".

Com 240 metros quadrados, a gigantesca bandeira foi hasteada num mastro de 35 metros de altura, na presença do ex-presidente da autarquia Pedro Santana Lopes e de João Pessoa e Costa, presidente da Ambelis - Agência para a Modernização da Base Económica de Lisboa.

Fonte da autarquia referiu que a Ambelis realizou o estudo técnico do projecto a pedido de Santana Lopes e também conseguiu patrocínio para criar "a maior bandeira nacional existente no país", com uma dimensão de 20 por 12 metros.

Carmona Rodrigues sublinhou que o projecto surgiu "desde o início do mandato, não era prioritário mas emblemático".

A bandeira "representa o orgulho de sermos portugueses e, por outro lado, é um bom presente para a cidade, que cumpre 750 anos como capital do país", sublinhou.

Por seu turno, Santana Lopes explicou aos jornalistas que logo após ter deixado o Governo e regressado à câmara, sugeriu a Carmona Rodrigues que se mandasse fazer uma grande bandeira nacional para hastear em Lisboa, "à semelhança do que acontece na maioria das capitais europeias".

"É uma manifestação de confiança no futuro de Portugal e exalta as virtudes do são patriotismo", afirmou Santana Lopes, acrescentando que quis marcar desta forma o último dia do seu mandato na autarquia.

Em conjunto com o actual presidente da autarquia, foi escolhida uma zona bem visível de Lisboa, tendo ambos optado pelo alto do Parque Eduardo VII, acrescentou.

fonte (http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=581707&div_id=291)

Filipe_Golias
September 12th, 2005, 06:22 PM
UAU! Tipo como há em Brasília? :yes:

Não há imagens, pois não?

JohnnyMass
September 12th, 2005, 06:26 PM
a ideia é boa mas tenho um bocado de medo que seja um impecilho na paisagem...fotos please!!!

Filipe_Golias
September 12th, 2005, 06:27 PM
Encontrei no site da câmara de LX! :)

http://www.cm-lisboa.pt/docs/imagens/5828_HastearBandeira.jpg

http://www.cm-lisboa.pt/docs/imagens/5816_HastearBandeira.jpg

Bem, vendo agora é uma miniatura da de Brasília :D E para "a maior bandeira portuguesa" podiam tê-la centralizado mais e dado maior realçe à estrutura :sly: Sei lá... ali de ladeiro perto duma rua quase nem tem a importância que deveria. Mas eles lá sabem :|

JohnnyMass
September 12th, 2005, 06:32 PM
argh!!! realmente acho que está um aborto...

Filipe_Golias
September 12th, 2005, 06:35 PM
Pois...

Não desfazendo a bandeira, que é linda, mas ou se exalta o patriotismo tal como deve ser ou então tá-se quieto... sorry.

Fern
September 12th, 2005, 06:39 PM
Bem, vendo agora é uma miniatura da de Brasília :D E para "a maior bandeira portuguesa" podiam tê-la centralizado mais e dado maior realçe à estrutura :sly: Sei lá... ali de ladeiro perto duma rua quase nem tem a importância que deveria. Mas eles lá sabem :|
Ela esta central porque se consegue ver de quase todo o lado!!

JohnnyMass
September 12th, 2005, 06:39 PM
está completamente desproporcionado...o mastro devia de ser muito mais alto, assim está muito atarracado e HORRIVEL!!! e a localização...ai mãezinha...

Filipe_Golias
September 12th, 2005, 06:52 PM
Ela esta central porque se consegue ver de quase todo o lado!!

Concordo com a pouca altura do mastro :yes:

Graças a Deus está no amplo e elevado parque eduardo VII, porque senão é que não se via mesmo, mas por isso mesmo é que podiam ter sido mais "audaciosos".... Mas isto sou eu já a ser exigente demais :| E nem sou daí, lol.

TeKnO_Lx
September 12th, 2005, 07:17 PM
gostava de ver pelos meus proprios olhos mas prefiria que tivesse mesmo no meio do topo do parque eduardo 7 de modo a ser visto pelo Baixa

Barragon
September 12th, 2005, 07:32 PM
é enorme!!! não fica muito bem...

Filipe_Golias
September 12th, 2005, 07:39 PM
Não fica bem porque é enorme...

...ou não fica bem porque, sendo enorme, o mastro é baixo?

Arpels
September 12th, 2005, 07:46 PM
ela esta no topo não estrovara muito a vista :?

Barragon
September 12th, 2005, 08:12 PM
Sim o mastro é baixo.....

TeKnO_Lx
September 12th, 2005, 09:04 PM
eu acho que os postos de iluminacao estorvam e deviam ser retirados
de resto deviam arranjar umas luzes de baixo para cima para iluminar a bandeira

Filipe_Golias
September 12th, 2005, 09:10 PM
Concordo :yes:

Também reparei naquelas plantas em redor da base do poste - um remendo.

Viriatox
September 12th, 2005, 09:28 PM
A ideia é boa (tb já vi em Madrid colocada pelo Aznar no seu ultimo governo e no Mexico), mas a localização que imaginava era centrada com a avenida da liberdade e no topo do parque para que fosse facilmente visivel e tivesse esse efeito simbolico e monumental que se pretende. Tb sou da opinião de que o mastro devia ser mais alto e com uma base mais cuidada.

É provavel que como sempre seja algo provissional feito com pressa e em uns anitos façam isto mesmo que estamos a dizer. Assim conseguem gastar mais uns euritos.

Lss911
September 13th, 2005, 12:58 AM
Eu gosto e acho a localização muito boa! No topo de um corredor largo rumo ao tejo! Faz sentido!

Phobos
September 13th, 2005, 01:22 AM
Eu preferia que estivesse num lugar mais central e monumental porque assim aonde está parece que foi posto lá sem o minimo de noção da envolvente.Mas localizações à parte a ideia parece boa,especialmente para o actual periodo que Portugal está a passar.

Lss911
September 13th, 2005, 01:28 AM
Auto-estima... é capaz de resultar minimamente.

Viriatox
September 13th, 2005, 01:55 AM
Afinal em que sitio exacto esta?. Se for no corredor central no enfiamento com a avenida da liberdade e o marques por mim esta perfeito. (pensava que estivese em um lateral ou coisa parecida)

Filipe_Golias
September 13th, 2005, 02:00 AM
Sim, e quantos mais houvesse (uma em cada capital de distrito) melhor! Mas com melhor enquadramento, por favor :sly:

traveler
September 13th, 2005, 06:20 AM
Portugal e pequeno, Entao tem de ter uma grande bandeira?

jluisfer
September 13th, 2005, 01:55 PM
Deviam-na ter posto em plena estátua do Marques de Pombal,aí sim era o sitio perfeito para mostrar ela,porque se o objectivo era valorizar os simbolos nacionais nada melhor que a bandeira e o leão :)

Barragon
September 13th, 2005, 02:26 PM
travaler é para aumentar a nossa auto-estima com o tamanho :lol:

MCarr
September 13th, 2005, 02:42 PM
travaler é para aumentar a nossa auto-estima com o tamanho :lol:
É desta que ganhamos o mundial :nocrook:

.affed
September 13th, 2005, 05:40 PM
Ja nao era sem tempo...

Em Madrid a megabandeira esta na praca Colombo, em Franca esta pendurada do Arc de Triomphe, etc...

A nossa era melhor ter sido posicionada simetricamente com o Marques de Pombal e a Av. da Liberdade... potencialmente monumental!

http://www.e-dezani.com/lisbona/immagini/avenida-liberdade.jpg

http://www.jaysnet.pwp.blueyonder.co.uk/Misc%20Pictures/Madrid/Plaza%20de%20Colon.JPG

http://www.dragonslairproductions.net/images/28_Bastille_Day_flag_Hanging_from_the_Arc_de_Triomphe.jpg

http://www.figen.com/flyfish/pix/big_990407-mexico-mexico_city-zocalo-flagg.jpg

http://www.kuehn.ch/images/3681_0069.jpg

Arpels
September 13th, 2005, 06:46 PM
sim mas quem vem dos Restauradores não ve a bandeira at chegar ao outro lado da estatua do marques :)

Filipe_Golias
September 13th, 2005, 07:25 PM
Pois, Arpels. Por isso, é que devia ter uns 70 metros de altura - para se vêr daí!

Barragon
September 13th, 2005, 07:31 PM
Então e no topo da estátua do marques? ou então lá no cimo do parque eduardo VII.... em cima da pila!!!

MCarr
September 13th, 2005, 07:35 PM
Então e no topo da estátua do marques?
Pois, tirava-se o leão e punha-se o marques agarrado á bandeira :runaway:

Barragon
September 13th, 2005, 07:42 PM
:lol:

Arpels
September 13th, 2005, 07:46 PM
eu por mim era um mastro desde o nariz do marques ate ai uns 70 metros de altura, tipo verruga :yes:

Filipe_Golias
September 13th, 2005, 08:25 PM
Pois, tirava-se o leão e punha-se o marques agarrado á bandeira :runaway:

Ele que era um republicano ferrenho! :lol:

Barragon
September 13th, 2005, 08:36 PM
:laugh:

zeh
September 14th, 2005, 12:18 AM
achei o mastro mto pequeno tb, mas a ideia é boa!

podiam tirar o cutileiro e colocar a bandeira no local, aí sim estaria bem localizada!!!

Agora imaginem o cartão postal (el corte ingles ao fundo - representando espanha)

A foto de Brasilia tá mto bonita, gosto tb da ideia francesa...

Lss911
September 14th, 2005, 12:32 AM
Eu hoje vi a bandeira! Aquilo é colossal! Deve ser maior que algumas das capitais europeias! É GIGANTE!

Barragon
September 14th, 2005, 02:27 AM
Entaõ quando não está vento.... atrapalha o transito... porque se arrasta no chão :laugh:

Filipe_Golias
September 14th, 2005, 04:25 AM
Eu hoje vi a bandeira! Aquilo é colossal! Deve ser maior que algumas das capitais europeias! É GIGANTE!

Mais uma razão então pra se ter dado o devido destaque à dita.

Arpels
September 14th, 2005, 10:56 AM
achei o mastro mto pequeno tb, mas a ideia é boa!

podiam tirar o cutileiro e colocar a bandeira no local, aí sim estaria bem localizada!!!

Agora imaginem o cartão postal (el corte ingles ao fundo - representando espanha)

A foto de Brasilia tá mto bonita, gosto tb da ideia francesa...
tambem acho, aquela estatua do Cutileiro não esta com nada :sleepy:

Lss911
September 14th, 2005, 10:57 AM
Eu acho o cutilieiro um dos melhores escultores de Portugal, mas o tipo não pode gozar com coisas tão serias como o 25 de abril como ele fez! :bash:

Arpels
September 14th, 2005, 11:02 AM
ora bem, aquela coisa é td menos um monumento ao 25 de Abril :yes: parece mais que ele é adepto de algum culto fálico e nada revolucionario :rofl:

traveler
September 14th, 2005, 11:48 AM
Olha, deviam la ter uma grande bandeira do Sporting em todos os lados de Lisboa. :D

Marco Bruno
September 14th, 2005, 12:08 PM
Olha, deviam la ter uma grande bandeira do Sporting em todos os lados de Lisboa. :D

:runaway:

Arpels
September 14th, 2005, 12:11 PM
concordo plenamente Traveler :cheers:

JohnnyMass
September 14th, 2005, 12:16 PM
a bandeira e a estátua do cutileiro podiam ir para o mesmo sítio...à maneira do marquês de pombal que pôs pesos nos mortos de 1755 e os mandou ao tejo, neste caso enrolava a bandeira e respectivo mastro no pirilau pétreo do cutileiro e mandava-os à barra do tejo.

Lss911
September 14th, 2005, 12:26 PM
Eu concordo com o traveler!

Eu gosto da bandeira! E não acho que esteja destituido de sentido a sua localização! Embora pudessem sempre existir sítios melhores...era questãod e por a bandeira aos obros e ir experimentar noutros sítios! :lol:

Arpels
September 14th, 2005, 12:26 PM
:uh: isso é ser radical mesmo :rofl::rofl:

Arpels
September 14th, 2005, 12:28 PM
um dos sitios possiveis e que seria visivel em toda a cidade era na esplanada do castelo de São Jorge :yes:

Lss911
September 14th, 2005, 12:34 PM
Topo do elevador de santa justa, topo do sheraton, praça do comércio, praça do império, topo dos amoreiras...:lol:

Arpels
September 14th, 2005, 12:53 PM
boa do topo das Amoreiras parece-me bem, via-se do rio e td :yes:

Barragon
September 14th, 2005, 03:44 PM
Eu acho que no topo do Sheraton ficava melhor!!

Arpels
September 14th, 2005, 04:29 PM
não iria descaracterizar munto a beleza do predio? :)

Lss911
September 14th, 2005, 04:55 PM
Que beleza? Existe beleza no sheraton (tipo não é feio~de todo, mas belo não é. O Imaviz é mais interessante, mas também não é belo).

Arpels
September 14th, 2005, 04:57 PM
:jk: :lol:

Lss911
September 14th, 2005, 05:00 PM
:lol: :lol: :lol:

Filipe_Golias
September 14th, 2005, 05:52 PM
Sim... Realmente era um primor a maior bandeira nacional estar no topo dum shopping ou hotel :|

Filipe_Golias
September 14th, 2005, 05:53 PM
a bandeira e a estátua do cutileiro podiam ir para o mesmo sítio...à maneira do marquês de pombal que pôs pesos nos mortos de 1755 e os mandou ao tejo, neste caso enrolava a bandeira e respectivo mastro no pirilau pétreo do cutileiro e mandava-os à barra do tejo.

:rofl: :rofl: :rofl:

Barragon
September 14th, 2005, 06:13 PM
:hilarious

traveler
September 14th, 2005, 11:17 PM

traveler
September 14th, 2005, 11:57 PM
Queremos mega bandeiras em todos os lados em Lisboa. :D Eu penso que e uma boa ideia. :)

Daniel C.
September 15th, 2005, 12:51 AM
A iniciativa está muito boa, mas concordo que o lugar que escolheram para por a bandeira não é dos melhores.

Na minha opinião, o lugar ideal era o Terreiro de Paço. Tirava-se a estátua que lá está, pois dúvido que aquilo diga alguma coisa a alguém, e punha-se a nossa bandeira, num pedestal, e rodeada de luzes.

Aí sim, era o lugar ideal.

Barragon
September 15th, 2005, 01:07 AM
Qual estátua??? a que a pata direita do cavalo é a que está à esquerda?

Lss911
September 15th, 2005, 01:48 AM
Tirava-se a estátua que lá está...? :sly: :sly:
Aquilo é uma das mais importantes estátuas equestres que nós temos! Retato o D. José e foi obra de um dos nosso melhores escultores: Machado de Castro!
Bem nesse caso que se lixe a bandeira gigante!

Phobos
September 15th, 2005, 01:56 AM
Não sei aonde o Daniel foi buscar essa idéia...

Daniel C.
September 15th, 2005, 02:04 AM
Qual estátua??? a que a pata direita do cavalo é a que está à esquerda?

SIm, essa estátua....

http://psbenfica.sitepac.pt/LisboaTerreiroPaco.jpg

Daniel C.
September 15th, 2005, 02:08 AM
Tirava-se a estátua que lá está...? :sly: :sly:
Aquilo é uma das mais importantes estátuas equestres que nós temos! Retato o D. José e foi obra de um dos nosso melhores escultores: Machado de Castro!
Bem nesse caso que se lixe a bandeira gigante!

Nesse caso, que se lixe o trabalho desse tal escultor, boa merda!

É mais importante a bandeira Portuguesa que é o símbolo da nação, e que simboliza algo para todos os Portuguêses, do que uma estátua de um rei Português, que pode, ou não pode, dizer algo a alguém, dependendo se a pessoa alguma vez se interessou pela vida desse rei ou não.

Daniel C.
September 15th, 2005, 02:10 AM
Não sei aonde o Daniel foi buscar essa idéia...

E qual é o problema com a ideia?

E já agora, "many countries one nation.." Lol....A EU é uma nação, desde quando?

Barragon
September 15th, 2005, 02:10 AM
Daniel .... independentemente do rei ter feito merda ou nao.... a estátua fica bem no sítio onde está e a bandeira até poderia estar lá em cima da estátua!

Daniel C.
September 15th, 2005, 02:14 AM
Daniel .... independentemente do rei ter feito merda ou nao.... a estátua fica bem no sítio onde está e a bandeira até poderia estar lá em cima da estátua!

Eu não quiz dizer que o rei fez merda, o que eu quiz dizer é que, qual é relevância de ter sido uma estátua esculpida por este ou aquele escultor Português.

É importante respeitar a qualidade do trabalho de certas pessoas, mas isso é, na minha opinião, um pormenor irrelevante tendo em conta, neste caso, o que se pretende, alcançar, que é "ostentar" um dos mais importantes símbolos da nossa nação.

E não é que eu desgoste da estátua, mas acho que ficava melhor alí a bandeira nacional. Grande, orgulhosa, no centro histórico da capital da nação.

Filipe_Golias
September 15th, 2005, 02:16 AM
Calma, gente! :sly:

Eu também não concordo que se tire estátua nenhuma. A pôr no terreiro do paço, punha no topo do arco da rua augusta, por detrás da estátua da mulher com as coroas de louros nas mãos, no tal mastro de 35 metros.
Aí sim, com a altura do arco, centrado no arco, com o arco centrado no terreiro e o terreiro das melhores praças do país... aí tinha o destaque todo!

Paulo2004
September 15th, 2005, 02:22 AM
Pois, eu nunca percebi muito bem essa cena de apenas hastearem a bandeira nacional aos domingos e feriados. Hastea-se a dita uma única vez e pronto, mais nada.

Espero que esta mega bandeira hasteada em Lisboa seja permanente.

Lss911
September 15th, 2005, 02:27 AM
E a artisticidade!? A cultura artística!? A história que aquela estátua representa? O simbolismo que ela tem em relação à praça? E a obra em si que é de uma qualidade que é invulgar em Portugal e que tanto honra a praça onde se insere? E a memória? E o sentido de local, de espaço cénico? E o sentido de tempo?

Bem, mas eu não quero continuar isto...cada um tem a sua opiniao! (o pior é que umas são certas e outras não. Mas eu não tenho que provar nada a ninguém por isso reafirmo: cada um tem as suas opiniões.)

Lss911
September 15th, 2005, 02:30 AM
Nesse caso, que se lixe o trabalho desse tal escultor, boa merda!

É mais importante a bandeira Portuguesa que é o símbolo da nação, e que simboliza algo para todos os Portuguêses, do que uma estátua de um rei Português, que pode, ou não pode, dizer algo a alguém, dependendo se a pessoa alguma vez se interessou pela vida desse rei ou não.

Já agora: a bandeira representa algo! Se se cortar nas coisas substituindo pelo seu representante perde-se o sentido e a carga simbólica: auto-mutilação!

Viriatox
September 15th, 2005, 02:35 AM
Mas afinal qual é a localização exacta? :? ainda não percebi onde esta :(

Lss911
September 15th, 2005, 02:37 AM
Neste momento ( :lol: ) a bandeira situa-se no topo do Parque Eduardo VII junto à estátua do Cutileiro memorial ao 25 de Abril.

Arpels
September 15th, 2005, 10:40 AM
neste momento? vai mudar? :uh:

Lss911
September 15th, 2005, 02:57 PM
nã! é brincadeira!

JohnnyMass
September 15th, 2005, 03:08 PM
retirar a estátua do terreiro do paço seria um verdadeiro atentado ao património artistico português. é sem dúvida uma das melhores peças escultoricas no panorama portugues, e até europeu. obra maior de machado de castro o nosso maior escultor de sempre, já para não falar que rerpresenta o rei responsável pela reconstrução da baixa lisboeta após o terramoto de 1755...

substituir isto tudo por aquela bandeira ranhosa que se encontra no alto do parque? não muito obrigado!

Arpels
September 15th, 2005, 03:27 PM
essa estatua é talvez a mais antiga de Lisboa, do not tuch ok? :rant:

Arpels
September 15th, 2005, 03:56 PM
podiam era por a bandeira no topo do parlamento nacional, a ver se levanta mais a auto estima e patriotismo dos nosso governates :yes:

Daniel C.
September 15th, 2005, 04:24 PM
Para um monte de gajos que se acham tão "avant-garde" e que passam a vida a critícar uns taís "velhos do Restelo", no fim de contas, têm o mesmo comportamento que os taís velhos. Presos ao familiar, parecem ser incapazes de pensar "outside of the box" e explorar mudar o paradigma instalado.

Eu não disse que a estátua é feia, ou que fica mal no lugar onde está. O que eu pretendi dizer é que, penso que, aquela estátua, hoje em dia, não diz, e não significa, absolutamente nada, para a maioria do povo que por ali passa todos os dias, e provavelmente muito menos aos turistas que visitam o país.

Em contrapartida, a bandeira nacional é um símbolo vivo da nação Portuguesa, que pertence a todos os Portuguêses, e que elucita uma variadade de sentimentos em quem olha para ela, o que é mais importante do que a mensagem que se pode obter de se "expor" a imagem de um rei que pouco, ou nada diz, a uma grande maioria dos Portuguêses.

Penso que a diferença nas nossas opiniões se deve a que...

Alguns de vocês estão a olhar para o posicionamento da estátua do ponto de vista estético, se é um adorno bonito ao espaço onde se encontra, se é atrativo ao olho, se se encaixa, etc.

O meu pensamento não está focado na questão estética, ou na harmonia dos elementos- apesar de eu considerar que essas "preocupações" são relevantes - mas antes em maximizar o valor prático que se pode obter de "expor" um dos principais símbolos da nação.

Então, ao expor num lugar central a bandeira Portuguesa, reafirma-se que aqui é Portugal, e aqui vivem os Portuguêses, e esta é a capital de uma nação orgulhosa de si própria. Aqui está a nossa bandeira, orgulhosa, altiva, auto-confiante, majéstica, heroíca.(Um aparte - Adoro a bandeira Portuguesa como símbolo da nossa nação, mas as cores da bandeira hoje em dia deixam muito a desejar, acho que seria melhor retornar à bandeira real com as cores azul e branco que já estão presentes na bandeira nacional desde a fundação do país)

Provavelmente, a estátua quando foi feita, foi feita com o intuito de transmitir uma mensagem de grandiosidade na imagem do rei, mas hoje em dia, ninguém mais se revê na imagem do rei. Nem temos mais reis, mas continuamos a precisar de símbolos que transmitem um ideal para a nação, e que servem como um elemento de unidade para o povo Português.

A nossa bandeira pode transmitir essa mensagem, e com certeza, o transmite para alguns.

Por isso eu digo, o lugar ideal é o Terreiro do Paço. Quiça. Quem sabe se até alcear a bandeira Portuguesa naquele lugar não influenciava os empregados do estado que trabalham por aquele lugar para serem menos corruptos e mais produtivos, e terem um sentido de missão no trabalho que fazem, em vez de só aparecerem para trabalhar todos os dias.

E se a estátua é tão gloriosa, importante, e tal, com certeza se for mudada para uma outra localidade que lhe continue a fazer justiça, quem estiver interesse não vai deixar de a visitar, se, claro, têm necessidade de ir admirar a beleza desse objecto.

Pessoalmente a estátua a mim não me diz nada, vivi toda a minha vida em Lisboa, e já passei inumeras vezes por essa estátua, mas nunca senti a necessidade de contemplar a estátua num extâse de admiração pela beleza estética capturada pelo escultor....bla bla bla bla

Eu não tenho nenhum poder de decisão, mas se tivesse, se fosse eu o presidente da câmara de Lisboa, a estátua saía fora do Terreiro de Paço, e p'ra lá ia a bandeira de Portuguesa.

E já agora, quem será o dono da estátua? Será o governo municipal, ou o governo central, ou a família Bragança?

Daniel C.
September 15th, 2005, 04:26 PM
podiam era por a bandeira no topo do parlamento nacional, a ver se levanta mais a auto estima e patriotismo dos nosso governates :yes:

Também não é má ideia.

Arpels
September 15th, 2005, 04:39 PM
:uh: eu não li isto :bash:

Barragon
September 15th, 2005, 04:51 PM
Daniel.... como nós olhamos só para um lado mais estético... tu estás a olhar mais para o outro lado!! penso que tem que ser equilibrado... e decerto que há muitos sitios onde por a bandeira!

Arpels
September 15th, 2005, 04:55 PM
é o que não falta ai é sitios sem ter de deitar abaixo o nosso passado, nimguem no mundo deita o passado abaixo para por bandeiras nacionais!!

Barragon
September 15th, 2005, 04:57 PM
Pois realmente está fora de questão estragar património!!!

Talvez quando acabarem as obras do metro até poderiam por a bandeira lá no terreiro do passo a frente da estatua!

Arpels
September 15th, 2005, 05:02 PM
deviam é arranjar a praça, é uma vergonha uma das zonas mais fotografadas por estranjeiros em Lisboa estar em obras á imensso tempo, agora nem fotografarem o arco podem, tem uma porcaria de uma vedação entre o passeio e o arco que so estrova!!

Barragon
September 15th, 2005, 05:37 PM
Podiam era limpar o arco!

Arpels
September 15th, 2005, 05:38 PM
tambem, desde k ardeu numca lhe fizeram uma lavagem :rant:

Barragon
September 15th, 2005, 05:52 PM
Realmente..... ficava bem mais bonito!!

Arpels
September 15th, 2005, 05:54 PM
a estatua e o arco são dois dos locais mais fotografados de Lisboa, quem como eu usa o barco do Barreiro com regularidade ve isso bem, no verão é so estranjeiros a posarem frente á estatua e ao arco, ate vem pedir para tirar fotos :) agora se tirassem a estatua e metessem la uma bandeira duvido que tirassem tanta foto :sleepy:

Barragon
September 15th, 2005, 06:00 PM
acho que tens razão xano.... por acaso vejo lá muitas vezes os camones!

Arpels
September 15th, 2005, 06:04 PM
ta sempre á cunha, é desde o Japonez ao Francês :yes:

JohnnyMass
September 15th, 2005, 06:32 PM
Para um monte de gajos que se acham tão "avant-garde" e que passam a vida a critícar uns taís "velhos do Restelo", no fim de contas, têm o mesmo comportamento que os taís velhos. Presos ao familiar, parecem ser incapazes de pensar "outside of the box" e explorar mudar o paradigma instalado.
se para ti pensar "ouside of the box" é destruir o património nacional então algo está mal na tua cabecinha...sim, porque deslocar aquela estátua para onde quer que seja é um atentado ao património.

Eu não disse que a estátua é feia, ou que fica mal no lugar onde está. O que eu pretendi dizer é que, penso que, aquela estátua, hoje em dia, não diz, e não significa, absolutamente nada, para a maioria do povo que por ali passa todos os dias, e provavelmente muito menos aos turistas que visitam o país.
não é o dizer alguma coisa que está em questão, se fosse assim todas as estátuas de Paris ou de Londres ou de qq outra cidade europeia já tinham mudado de sítio e substituidas por bandeiras gigantes...

Em contrapartida, a bandeira nacional é um símbolo vivo da nação Portuguesa, que pertence a todos os Portuguêses, e que elucita uma variadade de sentimentos em quem olha para ela, o que é mais importante do que a mensagem que se pode obter de se "expor" a imagem de um rei que pouco, ou nada diz, a uma grande maioria dos Portuguêses.
para mim não é a imagem do rei que me diz alguma coisa, mas sim o facto de ser uma fantástica obra de arte de uma qualidade escultórica de excepção...sabias que é considerada a melhor peça de escultura nacional? pelos vistos não.

Penso que a diferença nas nossas opiniões se deve a que...

Alguns de vocês estão a olhar para o posicionamento da estátua do ponto de vista estético, se é um adorno bonito ao espaço onde se encontra, se é atrativo ao olho, se se encaixa, etc.
e que tem de mal nisso? a beleza e a estética em portugal já são raras, para quê ainda destruir o que está bem feito? de certo que o terreiro do paço sem a estátua perderia a denominação de "a mais bela praça ribeirinha da europa".

O meu pensamento não está focado na questão estética, ou na harmonia dos elementos- apesar de eu considerar que essas "preocupações" são relevantes - mas antes em maximizar o valor prático que se pode obter de "expor" um dos principais símbolos da nação.
Há tantos sítios onde isso pode ser feito...

Então, ao expor num lugar central a bandeira Portuguesa, reafirma-se que aqui é Portugal, e aqui vivem os Portuguêses, e esta é a capital de uma nação orgulhosa de si própria. Aqui está a nossa bandeira, orgulhosa, altiva, auto-confiante, majéstica, heroíca.(Um aparte - Adoro a bandeira Portuguesa como símbolo da nossa nação, mas as cores da bandeira hoje em dia deixam muito a desejar, acho que seria melhor retornar à bandeira real com as cores azul e branco que já estão presentes na bandeira nacional desde a fundação do país)
tem graça dizeres que a estátua por ser do rei não te diz nada, mas defendes o retorno das cores da monarquia à bandeira nacional...não estou a entender sinceramente...

Provavelmente, a estátua quando foi feita, foi feita com o intuito de transmitir uma mensagem de grandiosidade na imagem do rei, mas hoje em dia, ninguém mais se revê na imagem do rei. Nem temos mais reis, mas continuamos a precisar de símbolos que transmitem um ideal para a nação, e que servem como um elemento de unidade para o povo Português.
A nossa bandeira pode transmitir essa mensagem, e com certeza, o transmite para alguns.

Por isso eu digo, o lugar ideal é o Terreiro do Paço. Quiça. Quem sabe se até alcear a bandeira Portuguesa naquele lugar não influenciava os empregados do estado que trabalham por aquele lugar para serem menos corruptos e mais produtivos, e terem um sentido de missão no trabalho que fazem, em vez de só aparecerem para trabalhar todos os dias.
tás a gozar certo? só podes!

E se a estátua é tão gloriosa, importante, e tal, com certeza se for mudada para uma outra localidade que lhe continue a fazer justiça, quem estiver interesse não vai deixar de a visitar, se, claro, têm necessidade de ir admirar a beleza desse objecto.
para outra localidade??? tás doente de certeza, a estátua foi feita para aquela praça, e juntas são um todo, complementam-se uma à outra. Aconselho uma leitura da declaração de Veneza.

Pessoalmente a estátua a mim não me diz nada, vivi toda a minha vida em Lisboa, e já passei inumeras vezes por essa estátua, mas nunca senti a necessidade de contemplar a estátua num extâse de admiração pela beleza estética capturada pelo escultor....bla bla bla bla
pois...é aí que está o cerne do teu problema...

Eu não tenho nenhum poder de decisão, mas se tivesse, se fosse eu o presidente da câmara de Lisboa, a estátua saía fora do Terreiro de Paço, e p'ra lá ia a bandeira de Portuguesa.
ainda bem então que não tens poder de decisão.

E já agora, quem será o dono da estátua? Será o governo municipal, ou o governo central, ou a família Bragança?
a estátua é monumento nacional e por isso pertence ao governo português e a todos os portugueses.

Arpels
September 15th, 2005, 06:35 PM
que experimentem ir la destruila e vão ver :gunz:

Lss911
September 15th, 2005, 06:49 PM
Respeito pelo passado - olhos presentes no futuro!
Sem significante...a bandeira perde o significado!

Barragon
September 15th, 2005, 08:30 PM
Realmente o Daniel contradisse-se... é a opinião dele..... apesar de errada :D

Phobos
September 15th, 2005, 10:31 PM
E qual é o problema com a ideia?

E já agora, "many countries one nation.." Lol....A EU é uma nação, desde quando?

Se não gostas da assinatura não olhes para ela ;)

Arpels
September 15th, 2005, 11:09 PM
:uh:

Filipe_Golias
September 15th, 2005, 11:54 PM
A cultura portuguesa não deve ficar à sombra, ou ser preterida a favor, de simbolos nacionais... visto que ambos são produtos da história portuguesa e nenhum tem mais valor que o outro.

Há perfeitamente outros lugares de destaque viáveis, em que a cultura não saia prejudicada.

A estátua de Dom José foi feita para o Terreiro do Paço e para mais nenhum lado. O rei e a sua obra - juntos.

http://olisipo.no.sapo.pt/lisboa/fotos/foto24_terreiro%20do%20paco.jpg

Olha, se fosse cá no Porto: quererem tirar a estátua de Dom Pedro - que todos os portuenses conhecem - da baixa. Era o levantamento popular! "Não nos tirem o nosso rei!" :)

Arpels
September 16th, 2005, 12:02 AM
aqui é igual, quem vier buscar a estatua vai corrido á paulada :rant:

Barragon
September 16th, 2005, 12:41 AM
Ó Daniel... deves ter acordado mal disposto... podes discordar com certas coisas... mas ao seres arrogante dessa maneira perdes a razão toda!!

.affed
September 16th, 2005, 05:45 AM
Se não gostas da assinatura não olhes para ela ;)

Nao e' por nada... nao leves a mal, mas por acaso o Daniel tem razao. Eu apoio a UE mais que ninguem, considero-me puramente federalista, etc. Mas desde um punto de vista de teoria politica, a UE e' um concerto de nacoes (Portugueses, Espanhois, Italianos, Bascos, Sicilianos, Galegos, Bavaros, etc) que desejam criar uma (con)federacao, quer dizer um estado federado. A tua assinatura faria mais sentido se fosse "Europe: many nations, one country." :)

Arpels
September 16th, 2005, 10:44 AM
sim mas se o Phobos ve as coisas assim deve expolas á sua maneira, tem direito a isso.

MCarr
September 16th, 2005, 10:49 AM
sim mas se o Phobos ve as coisas assim deve expolas á sua maneira, tem direito a isso.
Olha-me este agora está convencido que vive num pais democratico :hilarious:::::::::::::

Arpels
September 16th, 2005, 10:58 AM
:evil: e vivo, ripostarei ate k a voz me doa, onde ja houvi algo parecido a isto? :sly:

MCarr
September 16th, 2005, 11:15 AM
:evil: e vivo, ripostarei ate k a voz me doa
Silencio que se vai cantar o fado :)

Arpels
September 16th, 2005, 11:57 AM

Barragon
September 16th, 2005, 02:05 PM
Es o melhor fadista de Lisboa!!! :lol:

Arpels
September 16th, 2005, 02:06 PM
obrigado :bowtie:

JohnnyMass
September 16th, 2005, 04:02 PM
eu por acaso não aprecio muito...mas se é assim, no próximo encontro tuga tens de cantar um cadinho pá gente!!:D

Arpels
September 16th, 2005, 05:44 PM
:uh: nãooooooooooo, vcs depois faze-me como os meus visinhos do predio, insultam-me :cry:

MCarr
September 16th, 2005, 06:34 PM
:uh: nãooooooooooo, vcs depois faze-me como os meus visinhos do predio, insultam-me :cry:
Não só o vamos insultar como lhe damos um valente enxerto de porrada :bash:

Arpels
September 16th, 2005, 06:36 PM
e eu não canto :sleepy:

Lss911
September 16th, 2005, 06:52 PM
Canta lá que eu te acompanho na guitarra!

MCarr
September 16th, 2005, 06:55 PM
e já temos banda folclorica no forum :eek2:

Arpels
September 16th, 2005, 06:56 PM
MCarr sabe tocar bombo? :)

MCarr
September 16th, 2005, 06:57 PM
MCarr sabe tocar bombo? :)
Eu dou-lhe com o bombo dou :bash:

Lss911
September 16th, 2005, 06:58 PM
Não há guitarra clássica em bandas dessas...

JohnnyMass
September 16th, 2005, 06:59 PM
têm de formar uma banda vcs os dois!!!:lol:

Lss911
September 16th, 2005, 07:00 PM
para um bom fado basta a 1guitarra portuguesa+1guitarra-baixo clássica e + 1guitarra clássica...precisamos de mais! (se bem que voz e guitarra também dá...mas aí é preferencialmente a portuguesa que não sei tocar pq é totalmente diferente)

MCarr
September 16th, 2005, 07:00 PM
Não há guitarra clássica em bandas dessas...
Então não há :? basta desafinar a guitarra e até gravamos cêde :cheers:

Lss911
September 16th, 2005, 07:01 PM
Então não há :? basta desafinar a guitarra e até gravamos cêde :cheers:

:hilarious :hilarious :hilarious

Arpels
September 16th, 2005, 07:14 PM
hehehehe :hilarious:

Barragon
September 16th, 2005, 08:15 PM
Rancho folclorico do SCC ! :D

Arpels
September 16th, 2005, 11:43 PM
as letras terão de ter arquitectura como refrão :yes:

Phobos
September 17th, 2005, 12:28 AM
Nao e' por nada... nao leves a mal, mas por acaso o Daniel tem razao. Eu apoio a UE mais que ninguem, considero-me puramente federalista, etc. Mas desde um punto de vista de teoria politica, a UE e' um concerto de nacoes (Portugueses, Espanhois, Italianos, Bascos, Sicilianos, Galegos, Bavaros, etc) que desejam criar uma (con)federacao, quer dizer um estado federado. A tua assinatura faria mais sentido se fosse "Europe: many nations, one country." :)

Eu tenho a assinatura como está porque ao meu ver a nação representa algo mais que um pais,é uma coisa maior e o que une todos os paises da União.É por isso que eu tenho isso da forma que está ;)

MCarr
September 17th, 2005, 12:55 AM
Eu tenho a assinatura como está porque ao meu ver a nação representa algo mais que um pais,é uma coisa maior e o que une todos os paises da União.É por isso que eu tenho isso da forma que está ;)
Por vezes chamamos nomes diferentes á mesma coisa, e muito provavelmente neste caso simplesmente trocaram os nomes da mesma coisa...

MCarr
September 17th, 2005, 12:58 AM
as letras terão de ter arquitectura como refrão :yes:
naturalmente:
arquitectura, bum bum bum
é uma tortura, bum bum bum
e os arquitontos, la la la
são uma tontura, la la la

exito garantido :D

Arpels
September 17th, 2005, 01:00 AM
hehehehe :D

:fiddle:

MCarr
September 17th, 2005, 01:08 AM
Mais informo que os lucros provenientes deste estrondoso exito musical reverterão para a construção do primeiro arranha-deuses em Portugal, 100 pisos no topo do monsanto!!!

Arpels
September 17th, 2005, 01:12 AM
vou ja afinar a voz :yes: porque não falou isso antes?

Phobos
September 17th, 2005, 01:17 AM
Por vezes chamamos nomes diferentes á mesma coisa, e muito provavelmente neste caso simplesmente trocaram os nomes da mesma coisa...

É possivel que sim,depende de pessoa para pessoa o significado de nação e de pais ;)

Lss911
September 17th, 2005, 01:46 AM
Mcarr em grande!!

:hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious :hilarious

Lss911
September 17th, 2005, 01:54 AM
Agora o brake down com rap!

Topem lá a dica yo:

No estirador fico com as costas cheias da dor/
prefiro o cad no meu computador/
Desenho projectos para o iraque e para a bósnia/
e faço escavações com a minha sónia/
Engenheiros com a mania que são arquitectos/
voltem para a escolinha seus grandas betos/
Este som é para todos o manos do mundo arquitectural/
chaval esta vida não é para ti anormal!
Isto é só para tipos que sabem amandar a dica/
curte este beat que o Mc Arr te dá e fica...

Yo!

JohnnyMass
September 17th, 2005, 01:56 AM

Filipe_Golias
September 17th, 2005, 03:26 AM
*ovação no auditório* :lol:

Barragon
September 17th, 2005, 04:03 AM

Topem lá a dica yo:

Yo!

:hilarious :hilarious

Arpels
September 17th, 2005, 03:22 PM

Topem lá a dica yo:

Yo!
:hilarious:

:rofl::rofl:

Barragon
September 17th, 2005, 03:23 PM
Yo Yo Yo .... tass bem :D

Arpels
September 17th, 2005, 03:39 PM
não esquecer os bones de pala!!

Barragon
September 17th, 2005, 03:53 PM
os aneis e os bling blings :D

Lss911
September 17th, 2005, 04:53 PM
Mais contribuições para a nossa formação musical meus caros!

Barragon
September 17th, 2005, 05:47 PM
Lss faz o rap do Café!

Lss911
September 18th, 2005, 01:15 AM
Nã percebi!

Arpels
September 18th, 2005, 01:21 AM
deve ser para fazeres uma letra para um rap com refrão de cafe :sly: :runaway:

Lss911
September 18th, 2005, 01:23 AM
Com refrão de café? o que queres dizer com isso! (deve ser da hora, tou cheio da sono, por isso nã percebo)

Arpels
September 18th, 2005, 01:25 AM
:D tipo

kero ver se vou dormir yooooo
da-me um cafe yo
da-me um cafe yo

:fiddle:

Lss911
September 18th, 2005, 01:36 AM
NãO tou a perceber mas cá vai este free-styla:

Yo curtam esta dica:

Carrilho se dizes que tas bem da cabeça eu duvido/
que se passa contigo? Limpas a cera do ouvido?/
Não vês o bacano que estende a mão porque te tirou do sério?/
Deixou-te a apanhar do ar, todo descontrolado já com voz tipo gás helio!/
Sempre a tirar e a por os oculos armado em intelectual/
Mas lá em casa com a barbara deve ser um bacanal/
Tu nem sabes como é que conseguiste essa dama/
E antes dela contentavas-te com porcas tipo lama/
Vai mazé para casa aproveitar o teu unico trofeu/
O carmona é que é o nosso HOMEM para Lx, já percebeu?

Props SCC tugas!!

Filipe_Golias
September 18th, 2005, 01:49 AM
:dj: :dj: :dj:

:applause:

JohnnyMass
September 18th, 2005, 02:56 AM
tá óptimo!!!:lol:...é um senhor este Psot!!:D

Filipe_Golias
September 18th, 2005, 03:16 AM
Eu demorava eternidades para arranjar tema, rimas e coerência :lol:

Filipe_Golias
September 18th, 2005, 04:16 AM
Proposta a ser submetida à CML (tá! :lol: ):

http://i3.photobucket.com/albums/y54/parutakupiu/bandeira_lx.jpg

JohnnyMass
September 18th, 2005, 04:41 AM
eu subescrevo a petição.:D

Filipe_Golias
September 18th, 2005, 04:47 AM
Eu, abaixo-assinado, juro por minha honra apoiar ardentemente esta proposta: :D

1. Filipe_Golias
2. Johnny Mass
3. Barragon

Barragon
September 18th, 2005, 04:53 AM
3 Barragon :D

Lss sempre a repar :D está mesmo louco!

Viriatox
September 18th, 2005, 08:44 PM
Imaginem a bandeira nesta foto ali no alto iluminada.

http://www.pbase.com/image/24487241

JohnnyMass
September 18th, 2005, 09:07 PM
era de morte!!!:yes:

Barragon
September 18th, 2005, 09:32 PM
De noite tinha que ser iluminada!! assim com uns leds no tecido :lol:

JohnnyMass
September 19th, 2005, 01:14 AM
é um grande desafio para o Pippo!:D

Filipe_Golias
September 19th, 2005, 01:45 AM
A little treat before going to bed ;)

http://i3.photobucket.com/albums/y54/parutakupiu/bandeira_lx2.jpg

JohnnyMass
September 19th, 2005, 01:56 AM
ena!!! aceitaste o desafio!! e está OPTIMO!!!! já tenho sucessor, posso arrumar o photoshop!:D

Filipe_Golias
September 19th, 2005, 01:58 AM
Oh, arrumas o tanas :D

Viriatox
September 19th, 2005, 01:58 AM
hehehe :banana: ena :D, ta muito bem feito :okay:

Filipe_Golias
September 19th, 2005, 02:02 AM
Amanhã de tarde, vou fazer o da foto que o Jikas mostrou :yes:

JohnnyMass
September 19th, 2005, 02:03 AM
parece mesmo verdade!!! tá fantástica!!! quem me dera que fosse verdade...

Lss911
September 19th, 2005, 02:09 AM
Proposta a ser submetida à CML (tá! :lol: ):

http://i3.photobucket.com/albums/y54/parutakupiu/bandeira_lx.jpg

Isto está de ficarmos dois pontos ekkdois dois pontos!!! Mais ou menos 150 metro de altura é?

JohnnyMass
September 19th, 2005, 02:11 AM
é bem capaz...um prédio de 45 andares!:eek:

Filipe_Golias
September 19th, 2005, 02:15 AM
Era mandar a foto com uma carta pra CML:

«Exmo Sr. Presidente da CML, Carmona Rodrigues,

Antes de mais, deixe-me cumprimentá-lo antes que me chame de "ordinário".

Tirei ontem à noite, esta foto da rotunda do Marquês, e qual não foi o meu espanto quando reparei que, no topo do Parque Eduardo VII - no lugar do fálico monumento - se encontrava esta beleza de majestoso tamanho a esvoaçar orgulhosamente no vento nocturno de Lisboa. Não esperava tal acção da sua parte, pois não dei conta de a comunicação social reportar este facto, mas tenho que agradecer-lhe por esta iniciativa que muito me orgulha e dignifica a capital de Portugal

Um bem haja... e já tem o meu voto!»

O gajo até ia lá mesmo verificar se havia ou não! :rofl:

Lss911
September 19th, 2005, 02:17 AM
:lol: :lol: :lol: manda!

JohnnyMass
September 19th, 2005, 02:18 AM
:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious
na volta ia mesmo!!!!:lol:

Filipe_Golias
September 19th, 2005, 02:31 AM

Oh, Lss, as minhas maluqueiras ficam-se p'la minha mente, obrigado :D

Filipe_Golias
September 19th, 2005, 02:32 AM
é bem capaz...um prédio de 45 andares!:eek:

E podia ser maior... não se compara a dificuldade de erguer um e outro.

Barragon
September 19th, 2005, 02:35 AM

Manda Manda Manda!!!!!!!!!!

Filipe_Golias
September 19th, 2005, 02:40 AM
Kalate, Ondore san! :nono:

JohnnyMass
September 19th, 2005, 02:43 AM
manda, manda, manda...sabes que uma vez o fern e eu mandámos um mail para o Bofill? e ele respondeu!!!:D

Barragon
September 19th, 2005, 02:43 AM
:bleep: Furipe san.... konotsue maji katsuy konorewa!!!!

JohnnyMass
September 19th, 2005, 02:45 AM
mas que se passa entre vcs os dois???

Filipe_Golias
September 19th, 2005, 02:49 AM
manda, manda, manda...sabes que uma vez o fern e eu mandámos um mail para o Bofill? e ele respondeu!!!:D

Não mando nada, AI!
Não pus direitos de autor, se quiserem mandem vocês.

Bofill?? Num tou a ver... :doh:

:sly: Agora fiquei na dúvida se ele disse mesmo algo em japonês :lol:

Ondore san! Sinu tikalas nosei oketefasou! :lol:

JohnnyMass
September 19th, 2005, 02:51 AM
não conheces o Ricardo Bofill??? o arquitecto que projectou o edifício compave em Lisboa?

Lss911
September 19th, 2005, 02:53 AM

Oh, Lss, as minhas maluqueiras ficam-se p'la minha mente, obrigado :D
Pela tua e pelas nossas a partir do momento emque tomamos conhecimento: a questão é que como são tão boas ideias nós queremos logo demonstrá-las a mais pessoas como é exemplo do carmona! :lol:

Filipe_Golias
September 19th, 2005, 02:54 AM
OH! Pois claro!!! Onde estava eu ca minha cabeça! :|

É claro que não conheço o Bofill! :lol: Não sou arquitecto, não conheço a comunidade... só mesmo os + evidentes. E ainda por cima o autor dum projecto pra Lisboa, lol. É já a seguir... é que é já... A SEGUIR! ;)

Mas então o Bofill que é que disse?

JohnnyMass
September 19th, 2005, 02:54 AM
o gaijo ainda mandava mas era fechar o fórum!!!:lol:

Filipe_Golias
September 19th, 2005, 02:56 AM
Mandava-se somente a imagem, a carta ficticia era demais :lol: Mas a sugestão era totalmente válida e nada "ludicrous" :)

JohnnyMass
September 19th, 2005, 02:57 AM
OH! Pois claro!!! Onde estava eu ca minha cabeça! :|

É claro que não conheço o Bofill! :lol: Não sou arquitecto, não conheço a comunidade... só mesmo os + evidentes. E ainda por cima o autor dum projecto pra Lisboa, lol. É já a seguir... é que é já... A SEGUIR! ;)

Mas então o Bofill que é que disse?
o Bofill é um dos maiores nomes da arquitectura MUNDIAL Pippo...é espanhol!

disse que não podia dar mais pormenores sobre os projectos pois ainda não tinham sido aprovados. ficou muito interessado em saber mais sobre o nosso fórum...nós é que nunca mais respondemos!!!:bash:

Filipe_Golias
September 19th, 2005, 03:06 AM
Não, não conhecia... :( E tinha de ser espanhol! :lol:

E vocês deixaram escapar a oportunidade?? Que ganda contacto que era!!! E já agora porque o contactaram? Tô curioso :D

JohnnyMass
September 19th, 2005, 03:11 AM
já disse...queriamos mais pormenores sobre os projectos dele em Lisboa. O Compave ali ao pé do Sheraton e o outro acho que é o Principe Perfeito no PDN.

Filipe_Golias
September 19th, 2005, 03:12 AM
Ah...ok. Era fixe se o Compave (que já vi renders, plo menos) fosse em frente.

Bom, mi vou mesmo. Adios Jion san :D

JohnnyMass
September 19th, 2005, 03:16 AM
tá! eu tb senão amanhã....:D

Barragon
September 19th, 2005, 07:51 AM
Epah não me custou a acordar :lol:

Jicas podíamos responder ao Bofill.... pensei que tinham respondido :bash:

Arpels
September 19th, 2005, 11:26 AM
:uh:

Barragon
September 19th, 2005, 08:42 PM

Arpels.... Songoku.... Tokyo Osaka Sendai.....

JohnnyMass
September 19th, 2005, 11:55 PM
o fern não escreveu o mail para eu mandar Barra...onde é que anda esse gajo??

Barragon
September 20th, 2005, 12:21 AM
O Fernandinho??? não sei.... ele está sempre a viajar!!

Filipe_Golias
September 20th, 2005, 02:42 AM
(Finalmente, carago....)

http://i3.photobucket.com/albums/y54/parutakupiu/bandeira_lx3.jpg

Barragon
September 20th, 2005, 08:48 AM
é enorme!! :lol:

JohnnyMass
September 20th, 2005, 11:09 AM
FANTASTIC!!!! Tá altamente!:yes:

Lss911
September 20th, 2005, 03:28 PM
wHOW!! :eek2: gigantesca!! Ficaria bem?

Arpels
September 20th, 2005, 06:00 PM
é laaaaaaaaaaaaaaaaaaaa essa vai directamente po meu album :yes:
claro k ficava bem Lss é so questão de desviares a estatua para a conseguires ver bem :yes:

Grazzi Filipe :okay:

Filipe_Golias
September 20th, 2005, 10:56 PM
Ainda bem que gostaram :D
É enorme? Pois é... mas tenho feito sempre de forma a manter a escala desde a 1ª fotomontagem :yes:

traveler
September 21st, 2005, 12:32 AM
Sim filipe. Ai fica bem. E enorme ta muito bem.

Barragon
September 21st, 2005, 12:49 AM
Ainda bem que gostaram :D
É enorme? Pois é... mas tenho feito sempre de forma a manter a escala desde a 1ª fotomontagem :yes:

Acho que o peso do tecido faria com que a bandeira estivesse sempre em baixo...

Lss911
September 21st, 2005, 12:55 AM
Eles arranjavam um tecido altamente avançado para ter um peso reduzido e ter uma flexibilidade atraente (para não ser tipo papel)

Filipe_Golias
September 21st, 2005, 01:03 AM
Acho que o peso do tecido faria com que a bandeira estivesse sempre em baixo...

Pá, a industria química faz maravilhas ;)

E podiam fazer como fizeram na cerimónia de entrega de Macau à China. Lembram-se? Puseram uns orificios no topo dos mastros onde iam subir as bandeiras, por onde saiam jactos de ar; as ditas eram içadas caídas e lá no alto começavam a esvoaçar :D O problema era a factura da ventilação :lol:

JohnnyMass
September 21st, 2005, 01:05 AM
ligavam o sistema só ao fim de semana!!!:lol:

Filipe_Golias
September 21st, 2005, 01:06 AM
http://i3.photobucket.com/albums/y54/parutakupiu/bandeira_lx4.jpg

Lss911
September 21st, 2005, 01:10 AM
Another nice work!!

Barragon
September 21st, 2005, 01:12 AM
Mais baixa seria melhor!

Filipe_Golias
September 21st, 2005, 01:14 AM
Mais baixa seria melhor!

Essa é novidade vinda da tua boca! :hilarious

Barragon
September 21st, 2005, 01:31 AM
:lol: não é espelhada... :lol:

JohnnyMass
September 21st, 2005, 01:47 AM
mais uma!:D...óptima como as outras....continua, daqui a uns meses de ver tantas e de não ir a Lisboa ainda me convenço que está mesmo lá!:lol:

Filipe_Golias
September 21st, 2005, 02:07 AM
Ainda tenho outra imagem onde pôr, mas acho que já chega... we get the picture! ;)

JohnnyMass
September 21st, 2005, 02:20 AM
é vista de onde essa última?

Filipe_Golias
September 21st, 2005, 02:24 AM
É quase do mesmo ponto de vista da de cima... só que a bandeira apareceria à esquerda da estátua.

JohnnyMass
September 21st, 2005, 02:35 AM
ah...então se calhar não vale a pena.

Filipe_Golias
September 21st, 2005, 02:42 AM
Qualquer dia faço uma aqui no Porto :D Não sei é onde ainda...

JohnnyMass
September 21st, 2005, 02:48 AM
deixa ver...na óptica do Daniel deitava-se a torre dos clérigos abaixo e punha-se lá a bandeira!!!:hilarious...não estou assim a ver outro sítio melhor...:dunno:

Filipe_Golias
September 21st, 2005, 02:55 AM
deixa ver...na óptica do Daniel deitava-se a torre dos clérigos abaixo e punha-se lá a bandeira!!!:hilarious...não estou assim a ver outro sítio melhor...:dunno:

:uh: *FAINTED* :uh:

Epá... é lixado, qualquer espaço central está ocupado já com alguma estrutura. :sleepy:
Podia pensar na praça em frente à câmara, mas nunca poderia ser muito alta e pra ser assim, nem se mexia em nada.

Barragon
September 21st, 2005, 08:44 AM

:hilarious:hilarious:hilarious

Ve lá se não ia a camara abaixo!!!

Arpels
September 21st, 2005, 10:39 AM
Qualquer dia faço uma aqui no Porto :D Não sei é onde ainda...
no topo da torre da camara municipal :yes:

Filipe_Golias
September 21st, 2005, 01:34 PM
Hmmm... não me parece. Acho que não ficava lá muito bem. A câmara em si já é muito alta, e uma bandeira com uma magnitude como a que tinha em mente, só destoaria da composição.

Arpels
September 21st, 2005, 01:47 PM
experimenta por e depois a gente diz se gosta ou não :)

Filipe_Golias
September 21st, 2005, 07:17 PM
Quando estiver em casa (logo à noite), faço isso :)

Arpels
September 21st, 2005, 07:18 PM
okis keremos ver :okay:

Filipe_Golias
September 21st, 2005, 07:27 PM
O que vale é que já tou calejado em fazer bandeiras no photoshop, por isso agora é na boa.
Continuo é na minha de achar o topo da câmara um mau lugar...

... Ah! Podia ser no terreiro da Sé catedral! :colgate: É espaçoso e via-se fenomenalmente bem do rio!!!

Reflex
September 21st, 2005, 07:28 PM
Eu não gosto muito da bandeira...
Para ja dá-me ideia que é de tal modo pesada que é complicado estar completamente desfraldada como na foto.
Depois ao perto, dá ideia que a esfera armilar é demasiado grande...:|

Arpels
September 21st, 2005, 07:31 PM
na Sé não :(

Filipe_Golias
September 21st, 2005, 07:49 PM
Eu não gosto muito da bandeira...
Para ja dá-me ideia que é de tal modo pesada que é complicado estar completamente desfraldada como na foto.
Depois ao perto, dá ideia que a esfera armilar é demasiado grande...:|

Tás a falar da bandeira real, Reflex? Se sim, concordo contigo acerca da esfera armilar :yes:

na sé não :(

Porque não?

Barragon
September 21st, 2005, 07:58 PM
Tás a falar da bandeira real, Reflex? Se sim, concordo contigo acerca da esfera armilar :yes:

E o outro aspecto também é verdade!

Reflex
September 21st, 2005, 08:58 PM
Estava a falar da bandeira que está no cimo do Parque Eduardo VII...;)

Viriatox
September 22nd, 2005, 12:16 AM
Ainda não há fotos da real?. Gostava de ver :|

Barragon
September 22nd, 2005, 12:41 AM
Encontrei no site da câmara de LX! :)

http://www.cm-lisboa.pt/docs/imagens/5828_HastearBandeira.jpg

http://www.cm-lisboa.pt/docs/imagens/5816_HastearBandeira.jpg

Está aí Vitó!

JohnnyMass
September 22nd, 2005, 01:01 AM
no topo do câmara tb não acho que seja uma boa ideia.

Lss911
September 22nd, 2005, 01:25 AM
Eu cá gosto! mas deverá existir um local ainda melhor!

JohnnyMass
September 22nd, 2005, 01:31 AM
gostas de uma bandeira gigante em cima da torre da câmara?

TeKnO_Lx
September 22nd, 2005, 01:37 AM
eu vi desde a rotunda do marques e gostei, só talvez devesse ser um pouco mais alta ( o mastro), já que a bandeira é muito grande

JohnnyMass
September 22nd, 2005, 01:38 AM
exacto, é precisamente isso que todos desgostámos desde o inicío.

Lss911
September 22nd, 2005, 01:41 AM
NÃ!! tou a falar da actual!! deus me livre de uma cousa dessas!

TeKnO_Lx
September 22nd, 2005, 01:44 AM
será que isso pode ser corrigido?.. talvez daqui a uns anos

JohnnyMass
September 22nd, 2005, 02:05 AM
NÃ!! tou a falar da actual!! deus me livre de uma cousa dessas!
ah bom! já estava a ficar assustado!!:lol:

Miguel, não me parece que aquilo vá ser mudado...NUNCA!!

Filipe_Golias
September 22nd, 2005, 04:10 AM
Estava a falar da bandeira que está no cimo do Parque Eduardo VII...;)

A minha também está! :lol: É a fotomontada ou não que estavas a falar?

Arpels
September 22nd, 2005, 11:31 AM
tambem podem por uma bandeira menor e deixar o mastro assim :)

JohnnyMass
September 22nd, 2005, 03:01 PM
exacto, é tudo uma questão de proporções.

Arpels
September 22nd, 2005, 03:52 PM
ora nem mais!!

Viriatox
September 22nd, 2005, 10:42 PM
Uma tentação :D

http://www.tomasradil.net/photos/PT_2004/04-02-21/IMG_0618.jpg

JohnnyMass
September 22nd, 2005, 10:44 PM
Pippo?????...tás a ver isto???:lol:

Viriatox
September 22nd, 2005, 10:45 PM
Está aí Vitó!

Eu dizia de longe, utilizando perspectivas semelhantes as que estamos a utilizar nas montagens.

Filipe_Golias
September 22nd, 2005, 11:21 PM
Pippo?????...tás a ver isto???:lol:

O quê tem?

JohnnyMass
September 23rd, 2005, 02:03 AM
é mais uma foto para ti meu amigo photoshopeiro!!!:D