View Full Version : Gaia | Projecto Gaia Nova - Rotunda das Devesas

Pages : 1 2 [3]

Andre_Filipe
December 4th, 2009, 10:33 PM
sao 4?

/dxb/
December 4th, 2009, 11:29 PM
http://www.tdimobiliaria.pt/en/portfolioDetail.asp?sector=offices&id=4

Daniel_Portugal
December 5th, 2009, 12:09 AM
4 Torres em torno da rotunda.

Excelente ideia!!!! Torres torres torres torres!!!!

fred_mendonca
December 5th, 2009, 12:47 AM
http://www.santa-marinha.com/pdfs/brochura_santa_marinha.pdf

JohnnyMass
December 5th, 2009, 03:18 AM
boa boa, vão avançar com a segunda!:)

Andre_Filipe
December 5th, 2009, 03:57 AM
continuo a só ver 2 torres

Daniel_Portugal
December 5th, 2009, 12:02 PM
Não creio... continuas a ver as duas torres mais altas.

Mas os dois outros prédios mais altos, cá em Portugal, são usualmente designados de torre.

Já agora. Há muito espaço livre neste projecto, e penso que parte do outro lote é para aquele outro projecto. E um dos candidatos mete aquele torre com 35 ou 40 andares.

Barragon
December 5th, 2009, 02:34 PM
Juntei os dois threads que falavam do mesmo :yes:

Acho que deve haver por aí mais algum thread das Devesas :dunno:

Daniel_Portugal
December 5th, 2009, 02:45 PM
Ainda vais juntar mais um? :lol:

Mais vale juntares todos os threads num thread chamado Projectos AMP e a secção de projectos do Porto fica com 1 thread. :D

A zona é as Devesas. Mas na zona há projectos distintos.

Barragon
December 5th, 2009, 02:53 PM
Mas os dois threads falavam da mesma coisa!

Andre_Filipe
February 11th, 2010, 11:30 PM
o ginasio da Virgin foi inaugurado hoje

Andre_Filipe
February 11th, 2010, 11:34 PM
o ginásio Virgin abriu hoje

PortoNuts
February 11th, 2010, 11:37 PM
Esses tipos andavam sempre a ligar-me para eu me inscrever. :bash: Já estou servido.

Andre_Filipe
February 11th, 2010, 11:47 PM
ya também, os do Porto Plaza. Mas fiquei no HP

PortoNuts
February 11th, 2010, 11:48 PM
Até na Rua de Sta Catarina foram ter comigo para fazer publicidade.

Fmars
February 12th, 2010, 12:48 PM
o ginásio Virgin abriu hoje

Logo vi. Passei por lá ao fim da tarde e nunca tinha visto tantos carros(e que carros) naquela zona.

JohnnyMass
February 13th, 2010, 02:07 AM
é só malta a querer ficar em forma!:lol:

leoferreira12
February 13th, 2010, 01:05 PM
Há que pensar que fazer uma torre por fazer, para que fique sem uso, é uma estupidez.
Ainda por cima já se sabe que quanto maiores e modernos são os prédios, mais fama e importância ganham, tornando-se muito caros e depois ficam como o burgo, que apesar de não se assim nada demasiado alto tá quase ás moscas...

Mais vale pequeno, bom e útil do que alto, bom/semi-bom e inutil...

Quando passar crise podemos pensar nisso, xD

pai nosso
September 5th, 2010, 10:57 PM
Fotos de 03-09-2010

1-
http://i976.photobucket.com/albums/ae247/painosso/Urbanismo/Foto0018.jpg

2-
http://i976.photobucket.com/albums/ae247/painosso/Urbanismo/Foto0020.jpg

3-
http://i976.photobucket.com/albums/ae247/painosso/Urbanismo/Foto0021.jpg

Andre_Filipe
September 6th, 2010, 01:37 AM
Pena não haver sinais da 2ª torre começar a ser construida

PortoNuts
September 6th, 2010, 01:56 AM
Adoro como a torre nasce de entre o lowrise e sobrepoe-se sobre toda a envolvente. :D

Tiago_20
September 6th, 2010, 10:47 AM
Falta a outra...

fixepa
December 6th, 2010, 11:51 PM
:lol:Começo a pensar se a torre da PT não teria ficado melhor na Avenida da Republica. Não é que eu não ache um pouco descabido, mas ficavamos com o ar de Toronto portuguesa.http://www.buffaloairportlimo.com/images/toronto-downtown.jpg

1. Caravaggio
December 7th, 2010, 05:49 AM
Este edifício a ser assim construído vai provavelmente ser o candidato número um ao difícil lugar de edifício mais horroroso de Gaia. Aqueles cubos dão a impressão de ser um animal com acne séria ou então uma enguia com lepra....

Prevejo um chorudo negócio para alguma empresa de demolição daqui a 30 anos....

:cripes:

Daniel_Portugal
December 7th, 2010, 06:41 AM
A CN Tower é das mais belas torres do Mundo.

Mas a nossa Torre RTP também é espectacular. De noite tem umas cores mesmo, mesmo, mesmo fixolas. Nota-se na iluminação da torre um cuidado pouco usual em Portugal. E por estar numa conta alta, o seu pináculo situa-se cerca de 400m acima do nível do mar, (talvez mais um pouco), vendo-se, por isso, de qualquer zona onde se esteja, desde que não haja nada a impedir. Há uma rua alta, em Leça, que por sorte está alinhada com uma "falha" entre a malha urbana densa, de onde se pode ver a torre.

Estamos a falar dos confins do concelho de Matosinhos até aos confins do concelho de Gaia. É muita fruta!

Se estivesse na Avenida da República daria à avenida mais impacto, mas a AMP, num todo, perderia aquele "suposto" colosso. Porque é precisamente isso que parece. No monte da virgem torna-se no mais autêntico arranha céus que conheço em Portugal.

Curioso que em Toronto, nessa foto, nada parece ser muito alto. Mais uma prova de que tudo funciona por contrastes, e não por alturas. E não só há muitos prédios altos na Baixa de Toronto (que se abafam uns aos outros), como a CN Tower, em si, acaba por ridicularizá-los.

Por isso devemos ambicionar torres de 150/250 metros. Coisas acima disso iriam destoar, e iriam tirar mais impacto a tudo o resto, do que propriamente dar impacto ao local. Para uma cidade ter uma zona com prédios de 300/400m, precisa de ter um mar de prédios de 75/150. Como aqui temos um mar de prédios 30/70... o suposto cluster de torres ficará mais bonito se for composto por torres de 150/250m. :)

1. Caravaggio
December 7th, 2010, 07:42 AM
CN tower tem impacto, mas a cidade de Toronto é bem feia. Montreal é bem mais bonita, para uma cidade da mesma escala, mas o primeiro lugar em termos de cidades canadianas em termos de beleza vai sem discussão para Quebec City. Lindíssima.

Dá para subir à torre da RTP? A CN tower pode-se visitar e tem um secção com chão em vidro onde dá para caminhar... dá a impressão de se estar a caminhar no vazio. Para quem tiver medo de alturas não recomendo, a altura é enorme....

AZT2009
December 7th, 2010, 01:20 PM
Quebec City. Lindíssima.

É nessa região que se fala francês no canadá certo ou errado.

1. Caravaggio
December 7th, 2010, 02:19 PM
Na província do Quebec (com mais ou menos 7 milhões de habitantes) a ÚNICA língua oficial é o francês, o que para mim é estranho porque (ainda) estão dentro do Canadá. E há muita gente que só fala francês e não percebe patavina de inglês, o que para mim é de bradar aos céus, mas os quebecenses, principalmente alguns políticos são do mais orgulhoso que há....

Inclusive há uma polícia linguística que multa todos os negócios que tenham anúncios em Inglês dentro da província. Páginas web do Quebec tb têm de ter tudo em Francês e não admitem inglês no meio. Quem faça isso arrisca multas elevadas. São radicais no que toca a protecção da lingua francesa...

Viriatuus
December 7th, 2010, 09:39 PM
^^

Fora algum radicalismo, até acho bem. De qualquer forma a nível de ensino há sempre a opção de escolher o inglês desde muito cedo como língua estrangeira. Pena que outras províncias do Canadá não adoptem como o Novo Brunsvique, que é bilingue inglês/francês, uma política bilingue/multilingue.

1. Caravaggio
December 7th, 2010, 09:52 PM
^^

Fora algum radicalismo, até acho bem. De qualquer forma a nível de ensino há sempre a opção de escolher o inglês desde muito cedo como língua estrangeira. Pena que outras províncias do Canadá não adoptem como o Novo Brunsvique, que é bilingue inglês/francês, uma política bilingue/multilingue.

Eu também achava bem se fosse recíproco. No Ontario toda a gente tem de falar inglês e francês se quiser ter um bom emprego na função pública e a maioria dos quadros médios/superiores dominam as duas línguas, e o bilingualismo é oficial no governo federal e provincial.

No Quebec isso não se passa, o inglês é abertamente discriminado e reprimido. Não só as crianças não podem frequentar escolas públicas em inglês e só o permitem em casos MUITO restritos, como qualquer pessoa que só falasse inglês foi substituída por outra que falasse francês, mesmo que o grau de competência fosse menor. Foi por essa razão que Toronto, que até aos anos 60 era a segunda cidade canadiana se tornou a maior, porque muita gente e companhias (algumas muito grandes) fugiu de Montreal e foram-se instalar em Toronto, depois da passagem da lei que implementava o francês como única língua de jure e de facto na província. E com as companhias foi muito do poder económico.... A partir dessa década Toronto tornou-se a maior metrópole ajudada pelos emigrantes do estrangeiro e pelos emigrantes internos.

O New Brunswick é a única província oficialmente bilingue no Canadá, mas o Ontario tem um nível de bilingualismo semelhante, apenas ainda não é oficial. Ao contrário do Quebec, no Ontario qualquer criança pode frequentar uma escola pública francófona ou anglófona, ou seja, há liberdade de escolha.

Viriatuus
December 8th, 2010, 03:27 AM
^^

É o que eu dizia sobre os excessos, embora para isso, creio, há uma explicação, a de que o francês foi visto (e os seus falantes maternos por extensão) durante muitas décadas como uma língua inferior. mas há uma série de outras comunidades linguísticas no Canadá, em princípio numerosas, e muitas já o habitando desde pelo menos o séc. XIX e que têm muito poucos direitos "oficiais"... Salvam-se felizmente as comunidades ameríndias e esquimós, mas estas até são de pequena dimensão.

Herrmando
December 9th, 2010, 12:34 AM
O que eu queria ver era a segunda torre a ser construida. Tendo em conta a grande expansão do Porto a todos os níveis conduzida por um batalhão de gente do melhor q há no país e tendo em consideração q a primeira torre, se já n estiver cheia já estará acima dos 80/90%, n deve demorar mto.

Viriatuus
December 9th, 2010, 03:12 AM
^^

Está tudo parado, e não sei se não seria para avançar primeiro o edifício residencial projectado ao lado da actual torre. Mas sim a torre está bastante ocupada.

fred_mendonca
February 18th, 2011, 12:12 AM
Encontrei isto: http://listings-portugal.eur.cushwake.com/property/display/100633/retail-high-street/leasehold/vila-nova-de-gaia/project-santa-marinha-design-district/

JohnnyMass
February 18th, 2011, 12:41 AM
Interessante!:yes: O pdf é óptimo.

jotadani
February 18th, 2011, 12:42 AM
Muito giro. :)

Cidade_Branca
February 18th, 2011, 12:45 AM
Empreendimento Santa Marinha Design District
Rua Castro Portugal Vila Nova de Gaia Portugal

http://listings-portugal.eur.cushwake.com/dynamic/image/745567?x=508

Vila Nova de Gaia

Localização privilegiada com acesso a diversos transportes e na proximidade de vários eixos principais – A28, VCI, A3, A41, A28, A4, e A29. Integra a estação ferroviária no empreendimento e a estação de metro de superfície a 2 minutos, estando previstas para o futuro duas estações no empreendimento.

View location map

DESCRIPTION:

Localizado junto a um dos principais eixos viários da cidade de Vila Nova de Gaia, o empreendimento Santa Marinha Design District impõe-se como uma nova centralidade na cidade em que se insere. Com um total de 220.000 m2 de área de construção, dos quais 70% se destinam a habitação, 25% a escritórios e 5% a comércio, o Santa Marinha acolherá cerca de 1200 famílias e será a sede de negócios para um conjunto de prestigiadas empresas.

TENURE:

Arrendamento

SIZE:

De 300 a 700 M2 / 3,229 a 7,535 sq ft

in http://listings-portugal.eur.cushwake.com/pt/property/display/100633

Barragon
February 18th, 2011, 12:47 AM
Gosto :yes:

JohnnyMass
February 18th, 2011, 12:59 AM
Para mais rápida visualização.:)
http://img717.imageshack.us/img717/3831/sm1w.jpg
http://img23.imageshack.us/img23/907/sm3su.jpg
http://img546.imageshack.us/img546/9476/sm2.jpg

JohnnyMass
February 18th, 2011, 01:00 AM
Já existe thread.

fred_mendonca
February 18th, 2011, 01:00 AM
Já existe um thread. Aliás, existem 5 threads.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=256315

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=324775

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=531088

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=349190

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=876602

1. Caravaggio
February 18th, 2011, 11:42 AM
A publicidade é enganosa. Onde é que inclui a estação ferroviária no empreendimento?? A estação fica a uns bons 500 metros em linha recta e não há rua directa que ligue os dois locais. E estação de metro??? Talvez em 2020 e se....

Lss911
February 19th, 2011, 12:59 PM
Como está o projecto da torre? Sempre vai avançar? É este o thread certo? :D

JohnnyMass
February 19th, 2011, 02:50 PM
Está tudo paradinho...^^

JohnnyMass
February 19th, 2011, 02:52 PM
A publicidade é enganosa. Onde é que inclui a estação ferroviária no empreendimento?? A estação fica a uns bons 500 metros em linha recta e não há rua directa que ligue os dois locais. E estação de metro??? Talvez em 2020 e se....
Parece-me mais uma má escolha de palavras na tradução para inglês. A rotunda vai realmente ter uma ligação directa à estação, a circular do centro histórico que aparece num dos mapas. Falta é construí-la...

pai nosso
February 24th, 2011, 12:50 PM
Torre das Devesas - Foto de 23-02-2011

http://i976.photobucket.com/albums/ae247/painosso/Urbanismo/torredasdevessas001.jpg

tbean
March 15th, 2011, 03:56 AM
Esta imagem, por exemplo, não é compatível com a torre..

http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/Projectos_maquetes/GAIA_NOVA/03.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v26/Marco77/Projectos_maquetes/GAIA_NOVA/02.jpg

so queria dizer que quem fez estas imagens ficou mesmo realista, se nao fosse o ultimo edificio de baixo diria mesmo que era real!!! estes predios é para se construir mesmo? ouvi dizer noutros hoteis, shoppings e apartamentos que iam crescer nos descobrimentos e em mais pontos de gaia. alguem me sabe dizer onde posso encontrar informacao disso neste forum???

e ja agora, nao é por acaso que fizeram a castro portugal e a rotunda enormes. o metro esta previsto la passar. enterrado na arrabida e depois candal e a superficie e na rotunda torna a enterrar para a estacao de comboios... mas ha espaco para arranjos fontanarios á volta!! :lol:

Daniel_Portugal
March 17th, 2011, 02:33 AM
Poderia referir a AMP, mas fico-me por um simples "Não imaginas o que vai ser Gaia em 2020"

(A menos que aconteça um cataclismo qualquer que não saibamos).

Daniel_Portugal
March 17th, 2011, 02:39 AM
As novas pontes, hotéis, vias de comunicação e infraestruturas de Gaia abrirão um "fantástico mundo novo à AMP", que para já, ainda tem um "corte" com o Rio Douro.

E aqueles 15km de praia bandeira azul, como não existe em mais sítio nenhum na Europa :drool: Só tenho pena que tenha demorado.

Por outro lado, dado que o espírito evolutivo está agora em força, surge numa era avançada tecnologicamente, e portanto, com grandes perspectivas em termos de qualidade.

A única coisa que não podemos ambicionar são arranha-céus, de resto, podemos ter a cidade quase perfeita se o somatório das ideias já postas na mesa forem todas para a frente. (E com cidade quase perfeita, estou a excluir os Gondomares e as Vilas d'Estes... falo à "Área de Diamante". Muita zona suburbana sê-lo-á por muito tempo. Não há nada a fazer. Há zonas simplesmente horríveis. Mas como esse tipo de zonas existe em qualquer cidade, é algo que não me preocupa muito, pois é um mal natural de concentrações grandes de pessoas)

Rui_P
March 17th, 2011, 08:01 PM
(E com cidade quase perfeita, estou a excluir os Gondomares e as Vilas d'Estes... falo à "Área de Diamante". Muita zona suburbana sê-lo-á por muito tempo. Não há nada a fazer. Há zonas simplesmente horríveis. Mas como esse tipo de zonas existe em qualquer cidade, é algo que não me preocupa muito, pois é um mal natural de concentrações grandes de pessoas)

Já alguém te chamou Palhaço aqui no fórum?!

Tu preconizas exarcebadamente a mesquinhes que o elitismo transporta nas decisões de puro centralismo.

TU.. não tens moral nenhuma para falar em centralismo de Lisboa, quando não és capaz de ter uma opinião coerente à pequena escala! Quando na tua opinião, o desenvolvimento de um povo passa por cuidar e arranjar a hortinha em frente a tua casa sendo o sítio onde estás mais vezes e onde queres que mais gente passe para te bajular... perdes completamente o crédito para reclamar seja do que for, pelos investimentos centralizados em Lisboa em deterimento do resto do País!

Diamante será a tua imunda consciência no dia em que perceberes que na porcaria das zonas "horríveis" vive gente com mais crédito do que tu, com opiniões mais válidas do que tu, e possivelmente com melhores condições que tu sendo que apenas almejam um dia viver em condições semelhantes aos restantes cidadãos!

E por último, não meu caro, não há nenhum "mal natural" nas grandes concentrações de pessoas! Pelo contrário... daí advém comummente enormes vantagens ao nível do relacionamento inter-pessoal!

Finalizo dizendo apenas que espero um dia que todos os concelhos da AMP sejam geridos em igualdade e com igualdade de acessos ao mesmo tipo de serviços e infra-estruturas!

Palhaço!!

tbean
March 17th, 2011, 10:00 PM
^^ foi presico ter tomates para dizer isso... nao lhe chamaram palhaco, mas quase :lol:

Sem Eira nem Beira
March 18th, 2011, 12:05 AM
E por último, não meu caro, não há nenhum "mal natural" nas grandes concentrações de pessoas! Pelo contrário... daí advém comummente enormes vantagens ao nível do relacionamento inter-pessoal!

Finalizo dizendo apenas que espero um dia que todos os concelhos da AMP sejam geridos em igualdade e com igualdade de acessos ao mesmo tipo de serviços e infra-estruturas!

Isto é absolutamente essencial.

Daniel_Portugal
March 18th, 2011, 01:27 AM
Antes de chamares palhaço a alguém, primeiro tens que ser inteligente. E vou-te dizer porque não és, ou pelo menos, aparentaste não o ser. Porque não percebeste.

Eu sou completamente contra de entregar os subúrbios à miséria ou pouca qualidade de vida. Sou totalmente a favor de que estes sejam bem organizados, ajardinados, e ofereçam qualidades/valências para a qualidade de vida.

Com isto, posso adiantar que quando me refiro à zona de Diamante da AMP, estou-me a referir à zona que TODOS sabem que é a zona nobre da AMP (Tal como Manhattan é a zona nobre de Nova Iorque), e que considero, a nível turístico, que os investimentos devem ser canalizados para essas zonas, e que as zonas dormitório, devem ter um tratamento diferente mas não necessariamente "VOTADAS AO ABANDONO". Diferente na abordagem. Na estratégia! Eu, como todos, quer uma AMP consolidada onde todos vivam bem.

Conclusão, não percebeste patavina do que disse, e excedeste-te nas tuas palavras, sem qualquer fundamento. Como senão bastasse, insultaste-me. Embora isso não me preocupe minimamente. O problema na falta de compreensão é somente teu. Os insultos, entram-me a 100 e saem a 1000.

E mais acrescento: Se achas que a estratégia para o Centro Histórico é igual à estratégia para Rio Tinto, ou que a estratégia para a Foz é igual à estratégia para a Boavista. Ou que a estratégia para a Baixa é igual à estratégia para a Areosa, então, definitivamente, só estás a dar mais um motivo para mostrares pouca inteligência.

E essa de "eu querer tratar as zonas onde vivo e ando" é boa. Principalmente vivendo eu na Senhora da Hora, e não tendo citado a Senhora da Hora como a "Zona de Diamante" :lol:

Pensa antes de falares. Comigo, é na boa. Eu não me deixo abalar com facilidade. Mas antes de seres agresssivo com alguém, pensa que TU é que podes estar errado, pensa que TU é que podes estar a perder uma oportunidade para estar calado, e pensa que o OUTRO poderá sofrer com isso. Já que te auto-entitulas tão "humano", sê-o na forma de abordar as pessoas que não conheces.

:okay:

Daniel_Portugal
March 18th, 2011, 01:35 AM
^^ foi presico ter tomates para dizer isso... nao lhe chamaram palhaco, mas quase :lol:

Acho que foi preciso mais uma dosezinha de parvoíce e estupidez, com um poder de raciocínio e percepção aquém do que provavelmente julga ter ;). Até porque atrás de um monitor, eu também teria tomates de chamar fosse o que fosse ao Terminator.

Há pessoas que pura e simplesmente não percebem o que é uma boa estratégia para uma cidade. Pensam que a equalização é que é bom, e que a diferenciação é discriminação. Sabes o que isso é? Racismo. Eu, precisamente por não ser racista e por amar o Porto, sei diferenciar cada zona, e perceber o que de melhor se pode fazer por ela.

E depois de pensar nas partes, também penso no todo. E no todo, para que a cidade vingue, há que dotá-la de uma zona exlibris, que a distinga exponencialmente no Mundo, e com isso, angarie potencial a todos nos níveis, nomeadamente para gerar RIQUEZA para as ditas zonas dormitório, dotando-as mais facilmente de jardins, boas ruas, passeios, etc.

Se a inteligência falta a alguns, o problema não é meu. Achas que eu ficaria feliz se de Gaia a Matosinhos fosse tudo perfeito e o resto fossem favelas? Estará ele parvo?!?!?!?! O que tem a ver o factor "apostar forte nos exlibris" com o factor "entregar concelhos periféricos ao abondono"? Nada. Rigorosamente nada!

Wolf2009
March 19th, 2011, 03:47 PM
Já alguém te chamou Palhaço aqui no fórum?!

Tu preconizas exarcebadamente a mesquinhes que o elitismo transporta nas decisões de puro centralismo.

TU.. não tens moral nenhuma para falar em centralismo de Lisboa, quando não és capaz de ter uma opinião coerente à pequena escala! Quando na tua opinião, o desenvolvimento de um povo passa por cuidar e arranjar a hortinha em frente a tua casa sendo o sítio onde estás mais vezes e onde queres que mais gente passe para te bajular... perdes completamente o crédito para reclamar seja do que for, pelos investimentos centralizados em Lisboa em deterimento do resto do País!

Diamante será a tua imunda consciência no dia em que perceberes que na porcaria das zonas "horríveis" vive gente com mais crédito do que tu, com opiniões mais válidas do que tu, e possivelmente com melhores condições que tu sendo que apenas almejam um dia viver em condições semelhantes aos restantes cidadãos!

Ele está num sítio que deve muito à beleza...:lol:

Se esses sítios não existissem na AML, ele ocultava que existiam na AMP.

Palhaço!!

Isso actualmente está muito longe de acontecer devido a pessoas como o D_PT.

Barragon
March 19th, 2011, 03:50 PM
:nuts:

tenham lá calma

Wolf2009
March 19th, 2011, 04:18 PM
:nuts:

tenham lá calma

Eu estou calmo.
Apenas dei a minha opinião.
Mas a minha participação acabou agora no thread.
Se houver cenas eu contacto-te por PM.(simples, rápido e fácil)

Daniel_Portugal
March 20th, 2011, 12:36 AM
wolf se estivesses caladinho fazias um favor a ti mesmo :lol: mostras-te tão inocente.

Os concelhos da AMP têm, cada um, uma coisa chamada Câmara Municipal, e a gestão de cada concelho cabe a essas "coisas" chamadas "Câmara Municipal".

Além disso, eu estou envolvido em alguns projectos de promoção da AMP. Enquanto tu vais à escolinha, e vens para casa dizer umas tolices no fórum, eu frequento uma universidade ligada ao mundo, e trabalho pelo Porto e Portugal (não na universidade, mas noutros ramos, como disse, ligados à promoção).

Vir para o fórum mandar opiniões é muito bonito (opiniões inocentes e infantis, ainda mais bonito é), mas tomar atitude não são tantos assim a fazê-lo. Se o turismo no Porto tem crescido muito deve-se a projectos promocionais, nos quais, em alguns, eu estou envolvido. Tu, não passas de um menino, amuado por eu ser "Pró-Porto".

O outro, disse o que disse porque pensa que eu sou elitista e não me importo com os subúrbios da AMP desde que a zona nobre esteja a brilhar. Esse senhor não podia estar mais enganado. :okay:

Ou seja, se toda a gente fosse como D_PT, como dizes, o Porto e Portugal certamente estariam melhor. Pois eu não meto dinheiro ao bolso para ajudar Portugal, eu TIRO do meu bolso para o fazer. (É certo que o faço porque posso, mas podia poder e não fazer. Ou pensas que é o Estado sozinho que anda a evoluir isto tudo? Fosse pelo Estado, e Portugal estava na merda... como se vê).