View Full Version : Prefeitura de SP: Tunel dará acesso a Congonhas
legal September 15th, 2005, 04:31 PM Prefeitura anuncia projeto de túnel de acesso ao Aeroporto de Congonhas
Regina Terraz
Obra deve custar R$ 20 milhões, aproximadamente, e será paga pela Infraero. Há também projeto para um corredor de ônibus na Av. 23 de Maio
A Prefeitura de São Paulo prepara um projeto funcional de infra-estrutura e um projeto básico para que a Infraero construa um túnel de acesso ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Quem vem hoje do Centro e quer ir ao aeroporto precisa pegar o acesso à esquerda na Avenida Washington Luís e parar no semáforo do cruzamento com a Rua Vieira de Morais para chegar a Congonhas. No lugar do cruzamento, a Infraero fará um túnel de 300 metros para que os motoristas que trafegam pela Av. Washington Luís possam ter acesso direto ao aeroporto.
mopc September 15th, 2005, 06:29 PM Quando?
neosoux September 16th, 2005, 03:03 AM Ahhh, agora sim!! é patético aquele semafaro e mto mau planejado o acesso ao aeroporto, feio, apertado, até perigoso... Burrice demais pro meu gosto, tomara q mude msmo...
RRC September 16th, 2005, 04:51 AM É verdade, aquele semáforo é muito estranho, a idéia do túnel é bem interessante, resta saber quando ficará pronto.
Menino de Sampa September 17th, 2005, 02:45 AM Quando vão desativar Congonhas?
RRC September 17th, 2005, 02:53 AM ^^ Nunca?
neosoux September 17th, 2005, 04:37 AM Se eles forem desativar Congonhas vai ser daqui una 40 anos!! Eles acabaram de fazer investimentos pesados lá... De ampliação e do estacionamento...
Menino de Sampa September 17th, 2005, 10:18 PM Acho um absurdo a localização desse aeroporto. Então deveriam demolir a Saúde, Moema, o Jabaquara, o Campo Belo, porque não dá prá fiar morando perto desse treco.
RRC September 17th, 2005, 10:23 PM ^^^ quando o pessoal construiu lá já sabiam da existência do aeroporto, que na época era bem afastado do centro, e o pessoal que se mudou também.
Meus pais mesmo quando casaram chegaram a ver uma casa no Campo Belo, desistiram de compra-la devido ao barulho absurdo dos aviões.
Menino de Sampa September 17th, 2005, 10:27 PM Pior é o barulho que os aviões fazem quando passam próximo aos prédios em Moema e na Saúde. É ridículo.
Otis LA September 19th, 2005, 06:53 PM Em Minas Gerais tomaram uma decisão corajosa, praticamente desativaram o Aeroporto da Pampulha, levando quase todos os vôos para Confins. Mas parece que foi uma exceção: os aeroportos centrais passaram por um breve momento de resgate, não só no Brasil, apoiados em avanços na segurança e no controle do nível de ruído das aeronaves. Mesmo assim, a imensa maioria dos planejadores urbanos condena a proximidade dos aeroportos às cidades: aeroporto tem que ser longe, ligado ao centro por trens rápidos, integrados ao metrô.
Osasco Station September 23rd, 2005, 12:40 AM e o acesso ao aeroporto através da Estação São Judas? Já li que o aeroporto teria acesso através do Metrô, linha azul.
HudsonSa September 23rd, 2005, 05:05 AM Pior é o barulho que os aviões fazem quando passam próximo aos prédios em Moema e na Saúde. É ridículo.
Sim, mas quando o aeroporto foi construído toda região era praticamente uma grande fazenda. Não entendo o motivo dos moradores reclamarem do barulho se eles chegaram depois. Se sabiam do aeroporto, pq foram morar lá?
Menino de Sampa September 24th, 2005, 03:00 AM Sim, mas quando o aeroporto foi construído toda região era praticamente uma grande fazenda. Não entendo o motivo dos moradores reclamarem do barulho se eles chegaram depois. Se sabiam do aeroporto, pq foram morar lá?
Eu sei disso, só estou dizendo que a localização do aeroporto tornou-se inconveniente, não necessariamente por ausa da "falta de planejamento", mas porque a cidade média se tornou um monstro, imaginem o tanto de prédio que se espalharia pelas outras regiões se todo o pessoal da zona sul se debandasse prá elas? ;)
HudsonSa September 24th, 2005, 04:55 AM Eu sei disso, só estou dizendo que a localização do aeroporto tornou-se inconveniente, não necessariamente por ausa da "falta de planejamento", mas porque a cidade média se tornou um monstro, imaginem o tanto de prédio que se espalharia pelas outras regiões se todo o pessoal da zona sul se debandasse prá elas? ;)
Bom, o caso que eu havia imaginado seria de ter feito da região um bairro industrial, por exemplo... e os atuais bairros industriais fossem residenciais... mas tudo uma questão que na época não havia tempo de se fazer: planejamento.
Menino de Sampa September 24th, 2005, 05:30 AM hehe... mas os bairros industriais estão quse extintos em SP.
|
|