checco24
September 16th, 2005, 07:59 PM
http://img.photobucket.com/albums/v418/checco24/cidades2.gif
in veja
in veja
|
View Full Version : As 10 ruas mais luxousas do mundo checco24 September 16th, 2005, 07:59 PM http://img.photobucket.com/albums/v418/checco24/cidades2.gif in veja FelipKnotSC September 16th, 2005, 08:04 PM Não tem nenhuma de Los Angeles :eek2: nictheroy September 16th, 2005, 08:16 PM Eu já tinha visto isso na Veja... achei muito legal São Paulo ter uma das 10 ruas mais luxuosas do mundo!! Não é a toa que o Brasil é um dos maiores mercados mundiais de produtos de alto luxo... Mas foi Beirute e Lisboa que mais me surpreenderam... Marco Bruno September 16th, 2005, 08:27 PM ^ já agora podiam colocar fotos da Oscar Freire :yes: , eu não conheço (possivelmente já vi fotos, mas não sabia o nome da rua) GRGM September 16th, 2005, 08:37 PM ^ Xiii Marco Bruno, tenho certeza que você vai se decepcionar muito, hehehe... Quem tem ótimas fotos de lá é o Negro, pena que na última "limpeza" do fórum, o thread que ele fez com fotos da Oscar Freire foi embora junto... Rcrd September 16th, 2005, 09:47 PM Essa lista tá furada. Como pode cada pais só ter uma rua luxuosa? Pra lista ficar bonitinha e democrática??? :down: aagos September 16th, 2005, 09:58 PM Eu também já tinha visto na VEJA. É de impressionar que nós, brasileiros, tenhamos uma representação do luxo em São Paulo. Eu conheci a rua O. Freire e me espantei com o luxo, mas não sabia que era tanto. É bom saber que o Brasil não é só corrupção. Roque September 16th, 2005, 10:25 PM Acho muito forçado essas ruas luxuosas apenas por causa do mercado snob, a Oscar Freire mesmo eh uma rua horrível, calçadas feias e estreitas, fiaçào aérea horrível, etc. Pra mim, rua luxousa eh rua bem urbanizada, ainda que tenha um comércio de alto luxo, mas acho que vale mais a rua ser imponente, com prédios de valor arquitetonico indiscutível... a Champs Elisses eh um exemplo, mas a Orcar Freire náo, Sampa com certeza tem ruas mais luxousas, aliás, a paulista tem um pib maior que a Oscar Freire e sua urbanix\zaçao e arquitetura dos predios são um luxo... aliás, se os ditadores de moda mudarem de opinião sobre marcas e grifes, estas ruas podem passar de in a out num piscar de olhos legal September 16th, 2005, 10:39 PM Roque, as ruas foram classificadas como "luxuosas" exatamente por causa das lojas Tiffany, Mont Blanc, Rosa Cha, e o caralho a quatro que elas tem no que diz respeito ao comercio de luxo, nao porque a calçada eh rosinha... Nesse aspecto, no Brasil, a Oscar Freire eh imbativel!! Todas as lojas de luxo possiveis e imaginaveis estao la ou na Haddock Lobo, que a cruza... Ela tem um plano de urbanizaçao belissimo, que tomara que façam, porque eh realmente um charme andar por la, entrar nos restaurantes, fazer umas comprinhas, naquele mundo de lojas DE RUA (isso eh muuuuuuito positivo) e taaaao chiques! samba_man September 16th, 2005, 11:26 PM ME ADMIRA NÃO TER UMA RUA DE TOKYO, NA QUAL ME ESQUECI O NOME (O KAUÃ DEVE SABER) QUE É CRAVEJADA DE LOJAS DE ALTO PADRÃO ! Arpels September 17th, 2005, 12:52 AM esta é a avenida Portuguesa que esta na lista (Avenida da Liberdade), é de facto a avenida que tem as lojas mais luxuosas de Lisboa, a grande maioria do pessoal nem repara porque elas são tão caras que ate doi olhar na montra :sleepy: http://img.photobucket.com/albums/v695/aleck1/liberdade6.jpg http://img.photobucket.com/albums/v695/aleck1/liberdade5.jpg http://img.photobucket.com/albums/v695/aleck1/liberdade3.jpg Arpels September 17th, 2005, 12:53 AM se tiverem imagens dessa zona de São Paulo por favor coloquem aqui sim? obrigado!! luis vanderley September 17th, 2005, 02:15 AM Oscar freire em São Paulo, que legal... Menino de Sampa September 17th, 2005, 02:37 AM A rua Oscar Freire, do ponto de vista urbanístico, é horrorosa. carecife September 17th, 2005, 02:37 AM Quando fui a Zurich, um cara de la falou que a rua mais cara e badala do mundo era la... a Bahnrofstrasse.Acho que é assim que se escreve. Paulo September 17th, 2005, 02:51 AM A Oscar Freire é muito "acidentada", São ruas chatas pra se caminhar. Sem contar a fiação aérea... Pode ser uma das mais luxuosas, mas com certeza, não é das mais bonitas. zeh September 17th, 2005, 04:35 AM A avenida da Liberdade é um lugar mto bonito é como se fosse uma mini champs elysses, como trabalhava no fim da rua vivia passeando por lá... A Oscar Freire n conheço pessoalmente, mas já vi muitas fotos realmente a fiação aerea detona a rua que poderia ser das mais bonitas de SP. E tem um batalhao de lojas como Tiffany, Dior, Louis Vuitton, Bvlgari, Cartier, Armani... Espero que a prefeitura de SP de uma geral para que a Oscar Freire fique mais bem colocada!!! No Rio, a prefeitura tem uma projeto para reurbanização da Garcia D'avila em Ipanema q é mais modesta q a Oscar Freire neosoux September 17th, 2005, 04:36 AM Lembrando que felizmente a Oscar Freire será toda reformada!! E a fiação aterrada!! Pela riqueza do local, ela tem a obrigação de ser beeem melhor!!! O q compensa o 'publico' q não é tao bom(mas mto acima em se tratando de Sampa), é o privado! Q é maravilhoso.. Outro dia fui numa loja "chocolate", acho, e é simplesmente inacreditavel! TOP TOP TOP! A arquitetura das lojas é sensacional. Mas agora "chata de se caminhar"?!?! Acho q é mtooo exagero.. é extremamente agradavel de se caminhar por lá!!! Um dos melhores lugares pra se fazer isso em Sampa! Haddok Lobo, Al. Lorena, Oscar freire, etc e etc ...super lindas e arborizadas... Pra mim não é nenhuma surpresa a Oscar Freire estar nessa lista... O Brasil é um dos maiores mercados de luxo do mundo!! Qto a Paulista X Oscar Freire, o ranking é de "luxo" e não de "mais importante", ou "maior centro financeiro" ou "mais bonita" ou algo do genero... e a paulista é bem popular... zeh September 17th, 2005, 04:40 AM Aqui vão algumas fotos minhas enquanto eu ainda estava em Lisboa, no intervalo do almoço... http://img.photobucket.com/albums/v219/zehh/IMAG0032.jpg http://img.photobucket.com/albums/v219/zehh/IMAG0029.jpg http://img.photobucket.com/albums/v219/zehh/IMAG0013.jpg rafaelfnunes September 17th, 2005, 05:14 AM Legal, eu imaginava uma lista tipo assim: 1 Los Angeles 2 Los Angeles 3 Los Angeles 4 Los Angeles 5 Los Angeles 6 Los Angeles 7 Los Angeles 8 Los Angeles 9 Los Angeles 10 Nova York :D :D :D Kauã September 17th, 2005, 05:22 AM Eu li essa reportagem ....huahuahua me engana que eu gosto !!! em nenhum criterio a Oscar Freire pode ser considerada luxuosa , a reportagem ja se contradiz ao afirmar que ela eh suja com calcamento ao pedacos, calcadas estreitas etc e tal... como uma rua luxuosa pode ser suja ...? O que tem na Oscar Freire sao precos altos e muito... mas muito "snobismo" e arrogancia ... WallyP September 17th, 2005, 06:42 AM VIVA SAO PAULO! Já sabia dessa...essa é meio antiga. Artibeus September 17th, 2005, 07:32 AM Quando fui a Zurich, um cara de la falou que a rua mais cara e badala do mundo era la... a Bahnrofstrasse.Acho que é assim que se escreve. Pois é, achei muito estranho a Bahnhofstrasse não ter aparecido, e pensava que aquela alguma-coisa Montaigne em Paris tinha mais lojas de luxo que a Champs-Elysées! raul lopes September 17th, 2005, 02:01 PM oi pessoal... que tal? ... bem eu moro em luzern na suiça .. e sempre cou pra zurich.. e a ,,bahnhofstrasse,, é a rua mais chique e mais cara da europa.. ;-) -.. por isso essa lista nao é muito seria... nao esquecemos que a rodeo drive... em los angeles beverly hills nao esta tbm na lista... :O/ zeh September 17th, 2005, 11:01 PM então ql foi o critério?? neosoux September 17th, 2005, 11:32 PM A Oscar Freire pode ser considerada Luxuosa em varios criterios... e isso é um fato, portanto nem é discutivel... Agora, se ela é bonita, confortavel, etc e etc, já são outros 500... RRC September 17th, 2005, 11:35 PM Eu li essa reportagem ....huahuahua me engana que eu gosto !!! em nenhum criterio a Oscar Freire pode ser considerada luxuosa , a reportagem ja se contradiz ao afirmar que ela eh suja com calcamento ao pedacos, calcadas estreitas etc e tal... como uma rua luxuosa pode ser suja ...? O que tem na Oscar Freire sao precos altos e muito... mas muito "snobismo" e arrogancia ... Concordo com relação ao urbanismo, mas acho que o critério de "luxuosa" foi justamente esse que vc citou, lojas de grige que acumulam preços altos, gente esnobe e arrogancia. E mais uma coisa, a rua pode tere calçadas feias, mas não é suja. Rcrd September 18th, 2005, 12:24 AM oi pessoal... que tal? ... bem eu moro em luzern na suiça .. e sempre cou pra zurich.. e a ,,bahnhofstrasse,, é a rua mais chique e mais cara da europa.. ;-) -.. por isso essa lista nao é muito seria... nao esquecemos que a rodeo drive... em los angeles beverly hills nao esta tbm na lista... :O/ Era isso que eu estava me referindo. A lista foi mal-feita. Tokyo tb não tem nenhuma rua citada.!!! zeh September 18th, 2005, 12:32 AM A Oscar Freire pode ser considerada Luxuosa em varios criterios... e isso é um fato, portanto nem é discutivel... Agora, se ela é bonita, confortavel, etc e etc, já são outros 500... sem duvidas... Ah ! n é só a Rua Oscar Freire q está em 8 lugar e sim todo o entorno, já q pelo q eu conheço a Haddock Lobo tem mais marcas de luxo q a Oscar Freire, n é verdade? cello1974 September 18th, 2005, 12:51 AM Essa lista tá errada! Jamis o Jungfernstieg é mais luxuoso que a Königsallee em Düsseldorf! Paulo September 18th, 2005, 01:09 AM sem duvidas... Ah ! n é só a Rua Oscar Freire q está em 8 lugar e sim todo o entorno, já q pelo q eu conheço a Haddock Lobo tem mais marcas de luxo q a Oscar Freire, n é verdade? Sim. As marcas mais caras ficam na Haddock Lobo e não na Oscar Freire. GRGM September 18th, 2005, 02:10 AM Era isso que eu estava me referindo. A lista foi mal-feita. Tokyo tb não tem nenhuma rua citada.!!! Ah, mas isso não tem nada a ver... certamente Tóquio é uma das cidades no mundo com maior mercado de luxo (se não for o maior, já li várias vezes que os japoneses adoram moda, comprar roupas de marcas famosas e etc), mas não é que essa lista precisa ter uma rua por cada cidade mais rica... e se em Tóquio o mercado de luxo por tão "natural", que as lojas são espalhadas, não ficam concentradas em algum lugar? Se a lista está certa ou errada, não faço idéia, mas que não tem nada a ver isso de "Tóquio não aparece na lista, e Beirute aparece?", não tem, porque é uma lista de RUAS, não de cidades, hehehe... zeh September 18th, 2005, 02:16 AM ACHEI AQUI UMAS POUCAS FOTOS DA RUA... penas serem tão ruins... tinha um thread aqui otimo mas disseram q foi apagado... http://www.vitruvius.com.br/arquitextos/arq000/imagens/116_2.jpg http://www.economist.com/images/cities/sao/hotels/emilianoex.jpg http://www.arcoweb.com.br/interiores/fotos/83/face_lateral.jpg http://www.viewmagazine.com.br/anteriores/41/images/especial_83.jpg http://www.viewmagazine.com.br/anteriores/41/images/especial_84.jpg o brasileiro September 18th, 2005, 02:53 AM Essa lista tá furada. Como pode cada pais só ter uma rua luxuosa? Pra lista ficar bonitinha e democrática??? :down: Concondo,esqueceram de Ginza, Masaryk e etc.. aagos September 18th, 2005, 03:24 AM ME ADMIRA NÃO TER UMA RUA DE TOKYO, NA QUAL ME ESQUECI O NOME (O KAUÃ DEVE SABER) QUE É CRAVEJADA DE LOJAS DE ALTO PADRÃO ! Seria a Minami em Aoyama? aagos September 18th, 2005, 03:32 AM oi pessoal... que tal? ... bem eu moro em luzern na suiça .. e sempre cou pra zurich.. e a ,,bahnhofstrasse,, é a rua mais chique e mais cara da europa.. ;-) -.. por isso essa lista nao é muito seria... nao esquecemos que a rodeo drive... em los angeles beverly hills nao esta tbm na lista... :O/ E a King's Road em Londres? Também foi esquecida. o brasileiro September 18th, 2005, 03:45 AM E a King's Road em Londres? Também foi esquecida. E MAZARYK NO MEXICO-DF.TAMBÉM,FOTOS DA RUA: POLANCO MAZARYK Kauã September 18th, 2005, 04:47 AM A Oscar Freire pode ser considerada Luxuosa em varios criterios... e isso é um fato, portanto nem é discutivel... Agora, se ela é bonita, confortavel, etc e etc, já são outros 500... No sei que criterios usaram para fazer essa pesquisa estranha, porem a Oscar Freire nao é luxuosa! tem algumas lojas caras e so ! isso é ser luxuoso ? Lojas como a Diesel tem ate em estacao de trem aqui. Kauã September 18th, 2005, 05:07 AM Concordo com relação ao urbanismo, mas acho que o critério de "luxuosa" foi justamente esse que vc citou, lojas de grige que acumulam preços altos, gente esnobe e arrogancia. E mais uma coisa, a rua pode tere calçadas feias, mas não é suja. Na reportagem diz que a rua perdeu pontos por causa problemas como lixo na rua ... Kauã September 18th, 2005, 06:02 AM Ah, mas isso não tem nada a ver... certamente Tóquio é uma das cidades no mundo com maior mercado de luxo (se não for o maior, já li várias vezes que os japoneses adoram moda, comprar roupas de marcas famosas e etc), mas não é que essa lista precisa ter uma rua por cada cidade mais rica... e se em Tóquio o mercado de luxo por tão "natural", que as lojas são espalhadas, não ficam concentradas em algum lugar? Se a lista está certa ou errada, não faço idéia, mas que não tem nada a ver isso de "Tóquio não aparece na lista, e Beirute aparece?", não tem, porque é uma lista de RUAS, não de cidades, hehehe... Em Tokyo existem varias ruas em varios bairros onde se concentra lojas caras, nao existe uma loja Gucci, mas varias lojas Gucci em todas essas ruas alem das mesmas lojas dentro das lojas de departamento "praticamente extintas no Brasil" e dentro dos Shoppings seria com se em uns 10 bairros de SP existisse uma rua Oscar Freire tem loja Channel e Diesel ate em estacoes de trem Kauã September 18th, 2005, 06:04 AM [samba_man] ME ADMIRA NÃO TER UMA RUA DE TOKYO, NA QUAL ME ESQUECI O NOME (O KAUÃ DEVE SABER) QUE É CRAVEJADA DE LOJAS DE ALTO PADRÃO ! [aagos] Seria a Minami em Aoyama?[/QUOTE] Tem o Bairro de Aoyama que eh junto a Shibuya e Hajakujo eu postei algumas fotos no thread sodre Harajuku http://skyscrapercity.com/showthread.php?t=246590 aagos "minami significa sul" entao eh sul de Aoyama onde esta a loja da Prada tem alguams fotos de Aoyama com a Av Omote-sando, La tem lojas caras e luxuosas nas avenidas principais e nas paralelas pequenas lojas interessantes e tranzadas parece nao ter fim, um bairro vai se juntando ao outro e nao sabemos mais onde estamos... Ja Ginja so fui uma vez "semana que vem vou ate Tokyo vou ver se passo la e tiro umas fotos" as lojas sao carissimas seria uma quinta av japonesa mas tudo muito caro mesmo ate para o padrao japones, A Oscar Freire esta la embaixo se for comparar com Ginza, ou seja nao eh para simples mortais como eu.... http://www.artisandevelopers.com/web/tokyo/ginza.htm http://skyscrapercity.com/showthread.php?t=246590 Artibeus September 18th, 2005, 06:11 AM ^ Kauã, eu vi o treiler do teu filme, Gaijin! =P Vou ver se assisto, parece ser bom! Kauã September 18th, 2005, 06:22 AM ^ Kauã, eu vi o treiler do teu filme, Gaijin! =P Vou ver se assisto, parece ser bom! Meu filme....? nao gosto da TIZUKA !!! Artibeus September 18th, 2005, 06:33 AM ^ Quem é Tizuka? A diretora...? =P GRGM September 18th, 2005, 06:39 AM Em Tokyo existem varias ruas em varios bairros onde se concentra lojas caras, nao existe uma loja Gucci, mas varias lojas Gucci em todas essas ruas alem das mesmas lojas dentro das lojas de departamento "praticamente extintas no Brasil" e dentro dos Shoppings seria com se em uns 10 bairros de SP existisse uma rua Oscar Freire tem loja Channel e Diesel ate em estacoes de trem Então, é justamente o que eu falei... que tenha 50 ruas com grande concentração de lojas de luxo, a questão é se é uma concentração tão grande em uma só rua quanto é a da Oscar Freire, que é a única RUA de comércio de luxo em São Paulo, ué... se a Oscar Freire tiver uma concentração maior que a de qualquer outra rua de Tóquio (embora somando todas as lojas de luxo de Tóquio se tenha um número de lojas 20x maior que de São PAulo), é o que basta... Kauã September 18th, 2005, 07:09 AM ^ Quem é Tizuka? A diretora...? =P eh a diretora !!! Kauã September 18th, 2005, 07:14 AM Então, é justamente o que eu falei... que tenha 50 ruas com grande concentração de lojas de luxo, a questão é se é uma concentração tão grande em uma só rua quanto é a da Oscar Freire, que é a única RUA de comércio de luxo em São Paulo, ué... se a Oscar Freire tiver uma concentração maior que a de qualquer outra rua de Tóquio (embora somando todas as lojas de luxo de Tóquio se tenha um número de lojas 20x maior que de São PAulo), é o que basta... Entao ... mas o fato eh que a Oscar Freire nao tem uma concentracao maior de lojas nem mais luxuosas "arquitetonicamente falando" que varias ruas de Tokyo a Oscar Freire seria uma travessa de uma rua em Minami Aoyama sem falar em Ginza, so em Ginza existem lojas com tradicao de 300 anos vendendo produtos unicos como ceramicas , kimonos de seda bordados a ouro e pintados a mao que podem custar 100 mil dolares cito Tokyo pq conheco mas tem outras cidades como Londres, LA, e tantas outras... Luis FTC September 18th, 2005, 07:35 AM Entao ... mas o fato eh que a Oscar Freire nao tem uma concentracao maior de lojas nem mais luxuosas "arquitetonicamente falando" que varias ruas de Tokyo a Oscar Freire seria uma travessa de uma rua em Minami Aoyama sem falar em Ginza, so em Ginza existem lojas com tradicao de 300 anos vendendo produtos unicos como ceramicas , kimonos de seda bordados a ouro e pintados a mao que podem custar 100 mil dolares cito Tokyo pq conheco mas tem outras cidades como Londres, LA, e tantas outras... Vc tá nervosinho porque não colocaram nenhuma rua do Japão, né? Calma Kauã, é só uma lista, deixa a gente ter essa alegria... moramos num país de 5º mundo e numa vila chamada São Paulo... quebra só essa pra gente, falou? MacDnB September 18th, 2005, 07:43 AM uhuhuhuh naum podia faltar diesel e hugo boss nessa rua... eu fikaria "lizo" numa rua dessa.. heheheheheh Kauã September 18th, 2005, 08:26 AM Vc tá nervosinho porque não colocaram nenhuma rua do Japão, né? Calma Kauã, é só uma lista, deixa a gente ter essa alegria... moramos num país de 5º mundo e numa vila chamada São Paulo... quebra só essa pra gente, falou? O problema sao pessoas sem cultura suficiente para ver a realidade, nao preciso ficar nervosinho pois o Japao nao eh meu pais, mas eu conheco muito bem o Japao para afirmar isso! Nao foi so o Japao que ficou de fora dessa pesquisa burra, quer fazer papel ridiculo coloque isso no furum internacional e vera a "gringayada" dando risadas, Vc que gosta sempre de falar bobagens, desafio vc a colocar isso no furum internacional ...!!!! Vou ficar so lendo e rindo do que eles vao escrever,,,,, Veja o forum japones nao se posta quase nada, isso nao significa que nao se construa nada no pais GRGM September 18th, 2005, 08:37 AM Entao ... mas o fato eh que a Oscar Freire nao tem uma concentracao maior de lojas nem mais luxuosas "arquitetonicamente falando" que varias ruas de Tokyo a Oscar Freire seria uma travessa de uma rua em Minami Aoyama sem falar em Ginza, so em Ginza existem lojas com tradicao de 300 anos vendendo produtos unicos como ceramicas , kimonos de seda bordados a ouro e pintados a mao que podem custar 100 mil dolares cito Tokyo pq conheco mas tem outras cidades como Londres, LA, e tantas outras... MAs Kauã, o que importa não é o "luxo arquitetonico", senão a Alvear de Buenos Aires tinha que estar aí, o que importa é o luxo dos produtos vendidos pelas lojas... novamente parece que você subestima a Oscar Freire, continua nessa sua cruzada contra os brasileiros otimistas, quando ninguém está falando de São Paulo contra Los Angeles ou Tóquio, mas sim da Oscar Freire contra a principal rua de luxo dessas cidades... ter a terceira maior Emporio Armani do mundo, ou uma Tiffany & Co não é pouca coisa, cristais Baccarat não vão existir em estações de metrô nem em Mônaco... E de novo, o ranking não trata de cidades... Marllon September 18th, 2005, 08:47 AM O problema sao pessoas sem cultura suficiente para ver a realidade, Então você subestima a capacidade do pessoal que foi lá fazer a pesquisa, ou ainda, dúvida da credibilidade e da ´honestidade da lista´... a primeira hipótese, eu acho improvável... a segunda, eu acho incoerente, pq não vejo no que isso beneficiaria a alguém... Luis FTC September 18th, 2005, 08:49 AM O problema sao pessoas sem cultura suficiente para ver a realidade, nao preciso ficar nervosinho pois o Japao nao eh meu pais, mas eu conheco muito bem o Japao para afirmar isso! Nao foi so o Japao que ficou de fora dessa pesquisa burra, quer fazer papel ridiculo coloque isso no furum internacional e vera a "gringayada" dando risadas, Vc que gosta sempre de falar bobagens, desafio vc a colocar isso no furum internacional ...!!!! Vou ficar so lendo e rindo do que eles vao escrever,,,,, Veja o forum japones nao se posta quase nada, isso nao significa que nao se construa nada no pais Postar no fórum internacional? Pra quê? Para ver a opinião de meia dúzia de gringos que não sabem nem onde fica o Brasil? E outra, porque sempre levar em conta as opiniões negativas? Ainda sim quer a opinião de um estrangeiro? Pergunte ao Kuesel, forista suíço, porque ele, que conhece muitas cidades ao redor do mundo, tem SP como uma de suas favoritas. Ah, um detalhe: ele morou aqui por um ano. Não fica de longe falando asneiras e metendo o pau sem nem saber do que se trata. Kauã September 18th, 2005, 10:39 AM Então você subestima a capacidade do pessoal que foi lá fazer a pesquisa, ou ainda, dúvida da credibilidade e da ´honestidade da lista´... a primeira hipótese, eu acho improvável... a segunda, eu acho incoerente, pq não vejo no que isso beneficiaria a alguém... Nao tenho duvida alguma que ha algo errado ai !!! Kauã September 18th, 2005, 10:44 AM Postar no fórum internacional? Pra quê? Para ver a opinião de meia dúzia de gringos que não sabem nem onde fica o Brasil? E outra, porque sempre levar em conta as opiniões negativas? Ainda sim quer a opinião de um estrangeiro? Pergunte ao Kuesel, forista suíço, porque ele, que conhece muitas cidades ao redor do mundo, tem SP como uma de suas favoritas. Ah, um detalhe: ele morou aqui por um ano. Não fica de longe falando asneiras e metendo o pau sem nem saber do que se trata. Asneiras... sei.... Horas.... Como que a 8 rua mais luxuosa do mundo nao eh conhecida mundialmente ...? pq sera...? Como que todos os Franceses, Ingleses, Alemaes, Americanos, Japoneses nao conhecem esse lugar tao luxuoso ... Em que listas internacionas isso consta sem ser na reportagem da vejinha ...? Amanha sai na Veja que Papai Noel existe e eu vou acreditar...? É so ter bom senso .... Pode ter certeza que nao sou somente eu que vou contestar essa pesquisa... Kauã September 18th, 2005, 11:01 AM As ruas especializadas no comércio de luxo surgiram na Europa no século XIX. No início, reuniam fabricantes de produtos de alta qualidade para uso pessoal – em oposição à produção em massa resultante da revolução industrial. Elas tiveram seu apogeu entre os anos 30 e 60, mas andaram um tanto fora de moda nas décadas seguintes. Agora, estão recuperando o antigo prestígio. A reviravolta está ligada a mudanças ocorridas no mercado de luxo nos últimos dez anos. A principal delas é o fato de que muitas marcas caras, que no passado eram empresas familiares e fabricavam um número reduzido de peças para garantir certa exclusividade ao comprador, se tornaram grandes corporações e passaram a produzir em massa. Para aumentarem as vendas, lançaram linhas de produtos mais em conta, tornando o luxo mais acessível à classe média. Nesse novo cenário, a estratégia de instalar uma loja em uma rua charmosa, reconhecida pela oferta de produtos sofisticados, dá maior visibilidade à marca e ajuda a ampliar a clientela. Um estudo realizado pela Excellence Mystery Shopping International, organização que reúne institutos de pesquisa de mercado de diversos países, identificou as dez ruas comerciais mais chiques do mundo. Entre elas estão endereços tradicionais, como a Avenida Champs-Élysées, em Paris, e também surpresas em países inesperados – como os arredores da Rua Oscar Freire, na região dos Jardins, em São Paulo, em oitavo lugar no ranking do luxo. Para elaborar a lista, a Excellence Mystery Shopping analisou dezesseis ruas de reputação internacional e grande concentração de lojas de grifes. O estudo levou em conta também a arquitetura das edificações, as instalações das lojas, a disponibilidade de serviços além dos estabelecimentos comerciais propriamente ditos, a limpeza, a segurança, o conforto, a cordialidade dos vendedores e o comportamento das pessoas que freqüentam a rua. Na maioria das cidades, tais características foram aplicadas não a uma rua, mas a uma região ou bairro. A Rua Serrano, em Madri, na Espanha, foi considerada a mais luxuosa do planeta, segundo os critérios utilizados. Na via ampla e arborizada, as lojas ocupam o térreo de edifícios residenciais do início do século XX, o que contribui para o ambiente de sofisticação. Um apartamento de 100 metros quadrados na Serrano chega a custar 1 milhão de dólares – por esse dinheiro, é possível comprar um dúplex cinco vezes maior num bairro nobre de São Paulo. Para uma rua comercial ser considerada luxuosa não basta concentrar um bom número de lojas de marcas caras. Também precisa ser um espaço público agradável, bem freqüentado e bonito. "Quem compra roupas e acessórios de grife não pensa apenas nos atributos do produto, mas busca ganhos subjetivos como bem-estar e satisfação pessoal", disse a VEJA a francesa Françoise Sackrider, do Instituto Francês da Moda, em Paris. "Daí a importância do ambiente em que é feita a compra. O cliente precisa ter a sensação de que faz parte de um clube exclusivo marcado pelo requinte e pela perfeição." A Quinta Avenida, em Nova York, a segunda colocada no ranking do luxo, é um dos locais que melhor dão ao freguês a sensação de estar no centro da sofisticação mundial. A via atravessa Manhattan, o coração da cidade mais cosmopolita dos Estados Unidos, e é repleta de prédios imponentes, museus, galerias de arte e hotéis estrelados. Lugares como a Quinta Avenida e a Champs-Élysées, em Paris, a terceira no ranking do luxo, são cartões-postais de cidades importantes e ícones do consumo de alto padrão desde os anos 30. Instalar uma loja num endereço desses serve de cartão de visita para a grife. A avenida parisiense andou em baixa no início dos anos 90, com a proliferação de marcas populares e cadeias de fast-food. A tendência inverteu-se nos últimos dois anos. Há lojas novas da joalheria Cartier, da grife alemã Hugo Boss, e a Louis Vuitton vai inaugurar lá sua maior loja, de 1.800 metros quadrados, no mês que vem. Há várias vantagens comerciais em se instalar nos arredores de uma rua conhecida por concentrar o fluxo de consumidores de alto – e, cada vez mais, médio – poder aquisitivo. Uma delas é atrair os turistas, responsáveis por uma em cada quatro compras no mercado de luxo. No ano passado, esse tipo de comércio cresceu 22% em termos globais. Os shopping centers também oferecem concentração de ofertas, mas funcionam segundo outro conceito. Eles foram concebidos de acordo com uma lógica de consumo inventada pelos americanos, em que a compra deve ser feita com rapidez e praticidade. A rua de luxo, ao contrário, é uma tentativa de recriar o clima elegante existente entre os ricaços no passado. É um local onde, em princípio, as compras podem ser feitas com calma e os endinheirados podem ser vistos por outros endinheirados. Mais que os shopping centers, as lojas de rua ajudam o mercado de alto padrão a manter a mística de exclusividade que é o seu maior atrativo. Essa é a lógica que deu à Oscar Freire, onde as vitrines disputam a atenção dos pedestres palmo a palmo, a oitava colocação no ranking das ruas luxuosas. Seu prestígio começou a crescer na década de 80, quando lojas se instalaram por lá para atender os moradores de bom poder aquisitivo e os hóspedes dos hotéis da região. Hoje, a Oscar Freire e seus arredores são o endereço mais nobre do consumo de luxo no Brasil. Reúnem restaurantes, cafés e as principais marcas internacionais. O atendimento, segundo a pesquisa que deu origem ao ranking das ruas de luxo, é um dos melhores do mundo. Os aspectos negativos, que a fizeram perder pontos, são tipicamente brasileiros: a fiação aparente, o lixo acumulado e a falta de uniformidade das calçadas. lista de ruas: in veja GRGM September 18th, 2005, 12:39 PM Horas.... Como que a 8 rua mais luxuosa do mundo nao eh conhecida mundialmente ...? pq sera...? Como que todos os Franceses, Ingleses, Alemaes, Americanos, Japoneses nao conhecem esse lugar tao luxuoso ... Oras, e por acaso todas as outras são conhecidas mundialmente??? Fora a Fifth Avenue, a Champs-Elysées e a Via Montenapoleone, eu nunca tinha ouvido falar nas outras! Essa que é a questão, Kauã, você é meio obcecado em destruir o Brasil, aí a única coisa que te chama a atenção é a Oscar Freire ser a oitava, mas a Serrano de Madrid (eu nunca tinha ouvido falar, agora você vai dizer que ela é famosa mundialmente???) ser a mais luxuosa do mundo, ou essa de Beirute ser a sexta, não são coisas gritantes pra você... Kauã September 19th, 2005, 10:45 AM Oras, e por acaso todas as outras são conhecidas mundialmente??? Fora a Fifth Avenue, a Champs-Elysées e a Via Montenapoleone, eu nunca tinha ouvido falar nas outras! Essa que é a questão, Kauã, você é meio obcecado em destruir o Brasil, aí a única coisa que te chama a atenção é a Oscar Freire ser a oitava, mas a Serrano de Madrid (eu nunca tinha ouvido falar, agora você vai dizer que ela é famosa mundialmente???) ser a mais luxuosa do mundo, ou essa de Beirute ser a sexta, não são coisas gritantes pra você... Me mostre onde alem dessa pesquisa a Oscar Freire aparece como a 8 rua mais luxuosa do mundo. Certamente sendo a 8 rua mais luxuosa deve aparecer em outras pesquisas... Que criterios foram usados? Quais paises entraram nessa pesquisa? A rua Oscar Freire apenas tem lojas caras, isso nao a torna em nada mais luxuosa que outras que tem ate mais lojas caras e famosas, No final a revista diz que perdeu pontos por causa do lixo e calcadas mal conservadas, Nao entra na minha cabeca que um lugar luxuoso possa ser sujo e mal conservado... Nao tem nada a ver com destruir o Brasil, como eu disse, se ha tanta certeza e seguranca, se vc esta amparado por essa pesquisa, coloque no forum internacional... O Brasil esta comecando agora a entrar nesse mercado do luxo, nao tem tradicao , e de um dia para o outro esta na 8 posicao .... GRGM September 19th, 2005, 10:53 AM ^ E o que isso tem a ver? É só ver que São Paulo tem mais Tiffany's do que Milão, por exemplo... tá vendo como você sempre mistura as coisas? "O Brasil esta comecando agora a entrar nesse mercado do luxo, nao tem tradicao , e de um dia para o outro esta na 8 posicao ...."... depois dessa eu nem preciso mais dizer que se trata da RUA OSCAR FREIRE, e parece que isso é muito difícil pra você entender... E sobre o que você falou de mostrar outra pesquisa, então vou falar o contrário... me mostre alguma outra pesquisa onde a Oscar Freire não apareça entre as mais luxuosas do mundo! É fácil encontrar pesquisas assim, né... Sei que entre a sua opinião, e essa pesquisa, que agora é a única que temos (se achar outra, que coloque aqui), fico com a da pesquisa, viu... Kauã September 19th, 2005, 11:02 AM ^ E o que isso tem a ver? É só ver que São Paulo tem mais Tiffany's do que Milão, por exemplo... tá vendo como você sempre mistura as coisas? "O Brasil esta comecando agora a entrar nesse mercado do luxo, nao tem tradicao , e de um dia para o outro esta na 8 posicao ...."... depois dessa eu nem preciso mais dizer que se trata da RUA OSCAR FREIRE, e parece que isso é muito difícil pra você entender... E sobre o que você falou de mostrar outra pesquisa, então vou falar o contrário... me mostre alguma outra pesquisa onde a Oscar Freire não apareça entre as mais luxuosas do mundo! É fácil encontrar pesquisas assim, né... Sei que entre a sua opinião, e essa pesquisa, que agora é a única que temos (se achar outra, que coloque aqui), fico com a da pesquisa, viu... Isso nao muda nada, alias responder com perguntas nao esclarece nada...o fato é que essa pesquisa esta estranha como LA nao esta na lista ? Londres tb nao ? Como disse posta no furum internacional ! GRGM September 19th, 2005, 12:13 PM Isso nao muda nada, alias responder com perguntas nao esclarece nada...o fato é que essa pesquisa esta estranha como LA nao esta na lista ? Londres tb nao ? Como disse posta no furum internacional ! É... o que eu respondi com perguntas, por favor? Bah, você não conhece o fórum internacional, é muito fácil falar isso... Até Nova York poderia não aparecer na lista, simplesmente porque se trata da RUA, ALAMEDA, AVENIDA, VIA mais luxuosa, não do país... Mas parei por aqui, vai, não chegaremos a lugar nenhum mesmo... :okay: antonameneiro1985 September 19th, 2005, 05:49 PM Oras, e por acaso todas as outras são conhecidas mundialmente??? Fora a Fifth Avenue, a Champs-Elysées e a Via Montenapoleone, eu nunca tinha ouvido falar nas outras! Essa que é a questão, Kauã, você é meio obcecado em destruir o Brasil, aí a única coisa que te chama a atenção é a Oscar Freire ser a oitava, mas a Serrano de Madrid (eu nunca tinha ouvido falar, agora você vai dizer que ela é famosa mundialmente???) ser a mais luxuosa do mundo, ou essa de Beirute ser a sexta, não são coisas gritantes pra você... É a primeira vez que posto uma messagem no seu foro, mas eu o visito com muita frequencia ja que aqui eu sempre acho muitas fotos bem interesantes do Brasil, e assim posso conhecer muitas cidades que nao sao reconhecidas internacionalmente mas que eu estou a descobrer que sao realmente lindas e dignas de um muito maior reconhecemento pela comunidade internacional. Tambem eu me quero desculpar pelo meu português... so agardo que vocês percebam o que eu digo. So lhe queria dizer a quem dubida da fama de Serrano, que a rúa Serrano nao é so um rua de lojas caras, tambem é uma das areas de Madrid com melhores e mais caros apartamentos e uma area muito charmosa com todo tipo de estabelecementos de luxo e bem conhecida nao so em Espanha. Tambem lhe queria dar os parabens aos brasileiros por ter uma rúa representada na lista. E eu acho que nao é preciso se machucar por uma listinha, e uma coisa só indicativa. O mundo esta cheio de grandes cidades com ruas de abafante luxo, nao sejamos crianças para brigalhar falando como que a lista e uma conspiraçao internacional ou coisa parecida! É obvio que ha centos de rúas nao representadas nessa lista... mas acho que todos sabemos isso, ne? As listas se fazem seguindo uma serie de criterios que valoran um conjunto de caracteristicas, nao so o numero de lojas ou o preço dos materiais a venda. Parabens pelo foro tambem, eu adoro o visitar! aagos September 19th, 2005, 07:30 PM Mais alguns esclarecimentos sobre a lista. Segundo o JB (Jornal do Brasil) aqui do Rio, a pesquisa foi feita pela Excellence Mystery Shopping International, e analisou itens como atratividade, conforto, limpeza, segurança, comportamento dos freqüentadores, instalações das butiques, cordialidade dos vendedores e disponibilidade de serviços na área. Será que isso ajuda a amenizar a nossa teimosia? O JB diz ainda que a rua Oscar Freire ganhou muitos pontos no quesito atendimento, que foi apontado como um dos melhores do mundo. Porém peca em relação ao bem-estar dos freqüentadores, pois não há bancos para descanso, as opções de entretenimento são poucas e faltam flores e limpeza. A única rua japonesa da lista de 17 ruas avaliadas foi a Ginza que ficou com a 16ª colocação. Satisfeitos? antonameneiro1985 September 19th, 2005, 07:44 PM Obrigado pela informaçao aagos! Para discutir sobre a veracidade da lista era preciso conhecer os items analisados. Das ruas apresentadas eu so conheço a rua Serrano em Madrid, e verdadeiramente é um prazer caminhar aí, é uma delícia e fica pertinho de lugares como Museo del Prado, um dos museus de arte mais importante do mundo. Tambem é muito céntrico e oferece toda classe de servizos... en quanto á cordialidade dos vendedores.. hehe, nao tenho tanta grana como para saber disso! :) Na opiniao de vocês, quales sao as rúas ou bairros mas luxosos do Brasil? Gostaria de conhecer as suas opinioes! Kaplan September 19th, 2005, 08:10 PM Achei as fotos, mas faz tempo que coloquei no imageshack, espero que funcione!! OSCAR FREIRE E PROXIMIDADES - 1 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010128-R.jpg 2 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010129-R.jpg 3 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010131-R.jpg 4 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010130-R.jpg 5 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010132-R.jpg 6 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010133-R.jpg 7 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010134-R.jpg 8 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010135-R.jpg 9 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010136-R.jpg 10 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010137-R.jpg 11 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010139-R.jpg 12 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010138-R.jpg 13 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010140-R.jpg 14 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010141-R.jpg 15 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010142-R.jpg 16 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010143-R.jpg 17 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010144-R.jpg 18 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010145-R.jpg 19 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010146-R.jpg 20 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010147-R.jpg 21 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010148-R.jpg 22 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010149-R.jpg 23 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010150-R.jpg 24 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010151-R.jpg 25 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010152-R.jpg 26 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010153-R.jpg 27 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010154-R.jpg 28 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010155-R.jpg 29 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010156-R.jpg 30 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/ec2dc1a8.jpg 31 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/714e35ba.jpg 32 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/83f51c0c.jpg 33 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/d7fdb27b.jpg 34 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/c054cc45.jpg 35 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/b7c60643.jpg 36 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/cef8b7b0.jpg 37 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/eb6695e1.jpg 38 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/c3d1acc9.jpg 39 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/54e4b9ad.jpg aagos September 19th, 2005, 09:26 PM Achei as fotos, mas faz tempo que coloquei no imageshack, espero que funcione!! OSCAR FREIRE E PROXIMIDADES - 19 http://img.photobucket.com/albums/v89/santostransfer/P1010146-R.jpg Essa loja ainda funciona? A da Praça N. S. da Paz, aqui no Rio, fechou as portas 3 meses depois da badalada inauguração que parou a rua Barão da Torre, em Ipanema. Era uma bela boutique. Kaplan September 19th, 2005, 10:41 PM Essa loja ainda funciona? A da Praça N. S. da Paz, aqui no Rio, fechou as portas 3 meses depois da badalada inauguração que parou a rua Barão da Torre, em Ipanema. Era uma bela boutique. Está fechada Aagos, assim como a do Shopping D. Pedro II em Campinas teve o mesmo destino (pelo menos foi o que me pareceu quando passei lá da última vez). GRGM September 19th, 2005, 10:45 PM So lhe queria dizer a quem dubida da fama de Serrano, que a rúa Serrano nao é so um rua de lojas caras, tambem é uma das areas de Madrid com melhores e mais caros apartamentos e uma area muito charmosa com todo tipo de estabelecementos de luxo e bem conhecida nao so em Espanha. Parabens pelo foro tambem, eu adoro o visitar! Sim antonameneiro, eu nunca duvidei que a Serrano poderia estar em primeiro lugar, pelo contrário, o que eu fiz neste thread foi defender a lista dos que preferem contestar a PESQUISA, sem bons argumentos... o que eu disse é que a Serrano não é mundialmente famosa e está em primeiro lugar, apenas isso, já que um forista aqui defendia que a Oscar Freire não poderia ser a oitava, já que não é famosa mundialmente... entende? Mas eu adoraria ver fotos da Serrano, você tem??? ;) E obrigado pelos elogios ao nosso fórum, e o seu português está muito bom! :okay: GRGM September 19th, 2005, 10:46 PM Vendo essas fotos, a Oscar Freire é certamente a rua de luxo mais feia do mundo (disso eu duvido que o Kauã vá discordar!)!!!!!!!!! :lol: aagos September 19th, 2005, 11:10 PM Está fechada Aagos, assim como a do Shopping D. Pedro II em Campinas teve o mesmo destino (pelo menos foi o que me pareceu quando passei lá da última vez). A outra loja no Rio ficava no São Conrado Fashion Mall, mas não sei se ainda funciona. A sociedade entre o O. Versolato e o casal de empresários se desfez e com ela, as lojas. Diziam que era tudo muito, muito caro. cello1974 September 19th, 2005, 11:51 PM ^^ A coisa mais luxuosa é a maldita fiação aérea!!! cello1974 September 19th, 2005, 11:53 PM De qualquer jeito, isso é sempre uma percepção subjetiva do autor e não uma pesquisa... zeh September 19th, 2005, 11:54 PM complementando o que o Aagos disse na reportagem do Jornal do Brasil tb dizia a pontuação a primeira (serrano obteve 71%) e a nossa oscar freite obteve 54%. quem duvidar q vá comprar o jornal do Brasil! zeh September 19th, 2005, 11:58 PM A outra loja no Rio ficava no São Conrado Fashion Mall, mas não sei se ainda funciona. A sociedade entre o O. Versolato e o casal de empresários se desfez e com ela, as lojas. Diziam que era tudo muito, muito caro. a loja do fashiona mall continua aberta assim com uma ou 2 em sp... o motivo do fechamento foi uma briga do versolato com a financiadora do projeto!! a loja de ipanema tem 3 mil metros quadrados... cello1974 September 19th, 2005, 11:58 PM ^^ Ninguém diz que alguém está mentindo. Só que depende da pessoa. Uma pessoa pode achar a Oscar Freire luxuosa, já outra pessoa não. Ela é luxuosa pelas lojas que tem nela, mas com certeza, a calçada dos pedestres deixa a desejar, a limpeza às vezes também, e é somente um trecho dela que é luxuoso, pois uma amiga minha mora do outro lado da Rebouças, e para lá a OF não é nada luxuosa!!! zeh September 20th, 2005, 12:02 AM ^^ A coisa mais luxuosa é a maldita fiação aérea!!! realmente a fiação estraga muito, até da mau aspecto... cello1974 September 20th, 2005, 12:05 AM ^^ Também acho. Não precisam tirar na cidade inteira, mas pelo menos na OF e nos redores... Luis FTC September 20th, 2005, 12:13 AM Eu acho que a OF é uma rua agradável sim. O urbanismo poderia ser bem melhor? Bom, é claro. Mas aí poderia ser na cidade toda. Esse é o ponto fraco de SP... GRGM September 20th, 2005, 12:31 AM e é somente um trecho dela que é luxuoso, pois uma amiga minha mora do outro lado da Rebouças, e para lá a OF não é nada luxuosa!!! Isso é verdade! Mas o problema é que ela é uma rua grande, acho que é impossível uma rua do tamanho dela ser TODA de lojas de luxo, hehehe... cello1974 September 20th, 2005, 12:49 AM ^^ È possível! Fecha a Daslu e mais alguns shoppings e mande-os para a OF. Aí seria a mais luxuosa e mais comprida luxuosa do mundo, talvez, não sei, mas é possível... @ngeL September 20th, 2005, 03:34 AM Quando fui a Zurich, um cara de la falou que a rua mais cara e badala do mundo era la... a Bahnrofstrasse.Acho que é assim que se escreve. conheço a 'Bahnhofstrasse', em Zurich, e a 'Oscar Freire' em São Paulo, e posso te garantir que a 'Bahnhofstrasse' é realmente magnific é a "rua" e olha q os mais caros e badalados objetos e marcas, etiquêtas... estão ali bem na sua cara... eu amo Sampa!!! :) mas me desculpem a cara 'Oscar' comparada é o "Ó" (c/ cocô nas calçadas, e tudo, e olha q ñ é de cachorro ñ), uma pena mesmo... a rua é um lixo, estreita, com calçadas estreitíssímas com pedaços de concretos quebrados com pontas expostos, preparadas p/ levar qualquer um ao chão. http://ski-zermatt.com/mattnet/pics/summer/2000/Jewellers%20on%20the%20Bahnhofstrasse.jpg http://weber.ucsd.edu/~nschenke/CH_Z_Bahnhofstrasse_010604_DSCN1748.JPG Luis FTC September 20th, 2005, 04:33 AM Acho que UM LIXO também já é exagero. O urbanismo no geral deixa muito a desejar, mas a rua é bacana mesmo assim, vai... Baianóide September 20th, 2005, 04:52 AM Eu gosto da Oscar Freire. Tem por sinal ótimos cafés, apesar de que as lojas não são "agradáveis" para se fazer compras. Não troco a Vila Madalena pela OF. aagos September 20th, 2005, 06:00 AM conheço a 'Bahnhofstrasse', em Zurich, e a 'Oscar Freire' em São Paulo, e posso te garantir que a 'Bahnhofstrasse' é realmente magnific é a "rua" e olha q os mais caros e badalados objetos e marcas, etiquêtas... estão ali bem na sua cara... eu amo Sampa!!! :) mas me desculpem a cara 'Oscar' comparada é o "Ó" (c/ cocô nas calçadas, e tudo, e olha q ñ é de cachorro ñ), uma pena mesmo... a rua é um lixo, estreita, com calçadas estreitíssímas com pedaços de concretos quebrados com pontas expostos, preparadas p/ levar qualquer um ao chão. A Bahnhofstrasse é muito pálida! De que adianta toda essa pompa? Veja lá atrás os critérios que colocaram a rua Oscar Freire na frente do logradouro suíço. @ngeL September 20th, 2005, 07:00 AM @Luis FTC, tá rsrs... vamos combinar q exagerei um pouco... é verdade :) A Bahnhofstrasse é muito pálida! De que adianta toda essa pompa? a lista da veja é furada!!! Veja lá atrás os critérios que colocaram a rua Oscar Freire na frente do logradouro suíço. vamos ver juntos! Para elaborar a lista, a Excellence Mystery Shopping analisou dezesseis ruas de: 1. reputação internacional e 2. grande concentração de lojas de grifes. O estudo levou em conta tbém: 3. a arquitetura das edificações, 4. as instalações das lojas, 5. a disponibilidade de serviços além 6. dos estabelecimentos comerciais propriamente ditos, 7. a limpeza, 8. a segurança, 9. o conforto, 10. a cordialidade dos vendedores e 11. o comportamento das pessoas que freqüentam a rua. 12. Na maioria das cidades, tais características foram aplicadas não a uma rua, mas a uma região ou bairro. A Rua Serrano, em Madri, na Espanha, foi considerada a mais luxuosa do planeta, segundo os critérios utilizados. Na via ampla e arborizada, as lojas ocupam o térreo de edifícios residenciais do início do século XX, o que contribui para o ambiente de sofisticação. Um apartamento de 100 metros quadrados na Serrano chega a custar 1 milhão de dólares – por esse dinheiro, é possível comprar um dúplex cinco vezes maior num bairro nobre de São Paulo. Para uma rua comercial ser considerada luxuosa não basta concentrar um bom número de lojas de marcas caras.Também precisa ser um espaço público agradável, bem freqüentado e bonito. "Quem compra roupas e acessórios de grife não pensa apenas nos atributos do produto, mas busca ganhos subjetivos como bem-estar e satisfação pessoal", disse a VEJA a francesa Françoise Sackrider, do Instituto Francês da Moda, em Paris. "Daí a importância do ambiente em que é feita a compra. O cliente precisa ter a sensação de que faz parte de um clube exclusivo marcado pelo requinte e pela perfeição." A Quinta Avenida, em Nova York, a segunda colocada no ranking do luxo, é um dos locais que melhor dão ao freguês a sensação de estar no centro da sofisticação mundial. A via atravessa Manhattan, o coração da cidade mais cosmopolita dos Estados Unidos, e é repleta de prédios imponentes, museus, galerias de arte e hotéis estrelados. Lugares como a Quinta Avenida e a Champs-Élysées, em Paris, a terceira no ranking do luxo, são cartões-postais de cidades importantes e ícones do consumo de alto padrão desde os anos 30. Instalar uma loja num endereço desses serve de cartão de visita para a grife. A avenida parisiense andou em baixa no início dos anos 90, com a proliferação de marcas populares e cadeias de fast-food. A tendência inverteu-se nos últimos dois anos. Há lojas novas da joalheria Cartier, da grife alemã Hugo Boss, e a Louis Vuitton vai inaugurar lá sua maior loja, de 1.800 metros quadrados, no mês que vem. Há várias vantagens comerciais em se instalar nos arredores de uma rua conhecida por concentrar o fluxo de consumidores de alto – e, cada vez mais, médio – poder aquisitivo. Uma delas é atrair os turistas, responsáveis por uma em cada quatro compras no mercado de luxo. No ano passado, esse tipo de comércio cresceu 22% em termos globais. Os shopping centers também oferecem concentração de ofertas, mas funcionam segundo outro conceito. Eles foram concebidos de acordo com uma lógica de consumo inventada pelos americanos, em que a compra deve ser feita com rapidez e praticidade. A rua de luxo, ao contrário, é uma tentativa de recriar o clima elegante existente entre os ricaços no passado. É um local onde, em princípio, as compras podem ser feitas com calma e os endinheirados podem ser vistos por outros endinheirados. Mais que os shopping centers, as lojas de rua ajudam o mercado de alto padrão a manter a mística de exclusividade que é o seu maior atrativo. Essa é a lógica que deu à Oscar Freire, onde as vitrines disputam a atenção dos pedestres palmo a palmo, a oitava colocação no ranking das ruas luxuosas. Seu prestígio começou a crescer na década de 80, quando lojas se instalaram por lá para atender os moradores de bom poder aquisitivo e os hóspedes dos hotéis da região. Hoje, a Oscar Freire e seus arredores são o endereço mais nobre do consumo de luxo no Brasil. Reúnem restaurantes, cafés e as principais marcas internacionais. O "atendimento", segundo a pesquisa que deu origem ao ranking das ruas de luxo, é um dos melhores do mundo. Os aspectos negativos, que a fizeram perder pontos, são tipicamente brasileiros: a fiação aparente, o lixo acumulado e a falta de uniformidade das calçadas. ... que coisa ñ :cry: Kauã September 20th, 2005, 02:06 PM Vendo essas fotos, a Oscar Freire é certamente a rua de luxo mais feia do mundo (disso eu duvido que o Kauã vá discordar!)!!!!!!!!! :lol: Sim claro ... da proxima vez tente tirar as fotos nao apontando pra cima mas no nivel da rua ... Kauã September 20th, 2005, 03:01 PM Nao é que a Oscar F. seja feia , não é isso ! ele é bonita ! tem lojas luxuosas e so! as calcadas mal conservadas, há lixo, claro que para o padrao brasileiro esta ate limpa, Porem exitem outras ruas no mundo muito melhores, mais luxuosas, com tradicao secular e muito mais caras, Escreveram aqui que SP tinha 2 Tiffany's "nossa" tudo isso sao quantas no BR ...? 3 ..4 pois bem fui procurar quantas Tiffany's existem no Japao... Tiffany Japan KORIYAMA USUI Koriyama, Fukushima, Japan SAPPORO DAIMARU Sapporo, Hokkaido, Japan SAPPORO MITSUKOSHI Sapporo, Hokkaido, Japan SENDAI MITSUKOSHI Sendai, Miyagi, Japan CHIBA MITSUKOSHI Chiba, Japan GINZA MITSUKOSHI Ginza, Tokyo, Japan IKEBUKURO MITSUKOSHI Ikebukuro, Tokyo, Japan IKEBUKURO TOBU Ikebukuro, Tokyo, Japan IKSPIARI Urayasu, Chiba, Japan KASHIWA TAKASHIMAYA Chiba, Japan KAWASAKI SAIKAYA Kawasaki, Kanagawa, Japan MITSUKOSHI TIFFANY LANDMARK PLAZA Yokohama, Kanagawa, Japan NIHONBASHI MITSUKOSHI Nihonbashi, Tokyo, Japan SAGAMIHARA ISETAN Sagamihara, Kanagawa, Japan SHINJUKU ISETAN Shinjuku, Tokyo, Japan SHINJUKU MITSUKOSHI ALCOTT Shinjuku, Tokyo, Japan TACHIKAWA ISETAN Tachikawa,Tokyo, Japan TAKASAKI TAKASHIMAYA Takasaki, Japan TAMAGAWA TAKASHIMAYA Tokyo, Japan TIFFANY FLAGSHIP STORE Ginza, Tokyo, Japan TIFFANY MARUNOUCHI Chiyoda-ku, Tokyo, Japan UTSUNOMIYA TOBU Tochigi, Japan YOKOHAMA TAKASHIMAYA Yokohama, Japan JR NAGOYA TAKASHIMAYA Nagoya, Japan NAGOYA MITSUKOSHI (HOSHIGAOKA) Nagoya, Japan NIIGATA MITSUKOSHI Niigata, Japan SHIZUOKA MATSUZAKAYA Shizuoka, Japan TIFFANY KANAZAWA Kanazawa, Ishikawa, Japan TIFFANY NAGOYA Nagoya, Japan ABENO KINTETSU Osaka, Japan KOBE DAIMARU Kobe, Hyogo, Japan KYOTO DAIMARU Kyoto, Japan KYOTO TAKASHIMAYA Kyoto, Japan OSAKA TAKASHIMAYA Osaka, Japan SHINSAIBASHI SOGO Chuo-ku, Osaka, Japan TIFFANY OSAKA UMEDA Kita-ku, Osaka, Japan UMEDA DAIMARU Osaka, Japan WAKAYAMA KINTETSU Wakayama, Japan HIROSHIMA MITSUKOSHI Hiroshima, Japan KOCHI DAIMARU Kochi, Japan MATSUYAMA MITSUKOSHI Matsuyama, Ehime, Japan OKAYAMA TENMAYA Okayama, Japan TAKAMATSU MITSUKOSHI Takamatsu, Kagawa, Japan TOTTORI DAIMARU Tottori, Japan KAGOSHIMA MITSUKOSHI Kagoshima, Japan KOKURA IZUTSUYA Kitakyushu, Fukuoka, Japan KUMAMOTO TSURUYA Kumamoto, Japan OKINAWA MITSUKOSHI Okinawa, Japan TIFFANY FUKUOKA Fukuoka, Japan TOKIWA HONTEN Oita, Japan LINK Tiffany: http://www.tiffany.com/locations/default.asp?isMenu=1&mysid1=5E9A070D5C0D46148B532D23AFE62DF3&cntry1=-1 Muitas dessa lojas sao verdadeiras joias arquitetonicas projetadas por arquitetos de renome internacional Alguns Ex: Prada Aoyama Herzog and de Meuron 2003 http://www.galinsky.com/buildings/pradatokyo/ Maison Hermes Ginza Renzo Piano 1998-2001 http://www.galinsky.com/buildings/hermes/index.htm hhstyle casa Tadao Ando http://www.hhstyle.com/cgi-bin/omc?port=33311&req=IPRODUCT&code=shop_casa Tod's Aoyama Toyo Ito http://mocoloco.com/tokyo/archives/000696.php Louis Vuitton 2004 louis vuitton - new york 2003 louis vuitton - roppongi hills 2002 louis vuitton - omotesando 2000 louis vuitton - ginza 1999 louis vuitton - nagoya http://www.aokijun.com/00_main/2_work/2_index.htm Luxo é mais que calcas jeans Diesel Luxo é isso! Recently a store in Osaka, Japan displayed an evening dress decorated with 2,000 diamonds. The dress is blue silk festooned with 300 carats of diamonds and sells for approximately 200 million yen (around $1.795 ,million). link: http://jewelry.luxist.com/entry/1234000060059261/ Tradicão : Old establishment with 390 years of history. link: http://www.ginza.jp/eng/tokushu-e/2/index.html voxp September 20th, 2005, 07:06 PM num sei pq vcs restão discutindo isso, eu num compro nada nem na oscar freire e em nenhuma dessasoutras lojas, acredito que o urbanismo deva melhorar, mas é em todo lugar, não em uma só Rua luxuosa, msm pq essas lojas são tão exclusivas, que os ricaços sabem onde tem elas em todo lugar do mundo, num é que vai vir um bando de turista pra comprar nelas antonameneiro1985 September 20th, 2005, 08:28 PM Sim antonameneiro, eu nunca duvidei que a Serrano poderia estar em primeiro lugar, pelo contrário, o que eu fiz neste thread foi defender a lista dos que preferem contestar a PESQUISA, sem bons argumentos... o que eu disse é que a Serrano não é mundialmente famosa e está em primeiro lugar, apenas isso, já que um forista aqui defendia que a Oscar Freire não poderia ser a oitava, já que não é famosa mundialmente... entende? Mas eu adoraria ver fotos da Serrano, você tem??? ;) E obrigado pelos elogios ao nosso fórum, e o seu português está muito bom! :okay: Tudo bem, ja percebim o que você quiz dizer! Tambem gostei muito das fotos que vocês postaron! É muito diferente do que a rúa Serrano... e um estilo totalmente diferente ja que como vocês saberam os bairros de luxo da Europa sao habitualmente bairros dos séculos XVIII e XIX... a rúa Serrano é assim, um boulevard cheio de árbores e predios dessa época. Nao tenho fotos da rua Serrano mas eu vou procurar, tudo bem?? Se acho alguma coisa eu aviso! GRGM September 20th, 2005, 09:34 PM Kauã, quem tirou as fotos (que por sinal estão ótimas, a Oscar Freire é que não ajuda mesmo) foi o Negro e não eu... E isso que você fez sobre o número de Tiffany's no Japão foi lamentável... quantas existem na França ou na Alemanha, por favor, você pode me responder? Isso só mostra o quanto você é tendencioso, mostrando que existem 500 Tiffany's no Japão, como se todos os países fossem com o Japão... fora que, repito, estamos falando só de UMA VIA, parece que é difícil pro seu cérebro entender isso... São Paulo tem 2 Tiffany's, Paris tem 3, A ALEMANHA tem duas (uma em Frankfurt e outra em Munique), Roma tem 1, Milão tem 1, Toronto tem 1... a Cidade do México (que muitos aqui adoram avacalhar) tem 3... Buenos Aires não tem nenhuma... ou seja, São Paulo está mal no ranking mundial, né? E estou decepcionado, como você é tendencioso, pegando a concentração absurda que o Japão tem, e tratando como se qualquer lugar de primeiro mundo tivesse uma Tiffany's em cada esquina, tsc tsc... :ohno: legal September 20th, 2005, 10:42 PM A Oscar Freire nao eh nenhuma Brastemp, mas esta longe de ser "feia". Ela eh bem agradavel e tem muitos cafes. Eu gosto muito dela e dessa regiao inteira dos Jardins.. a Haddock Lobo, as lojas, bares, restaurantes excelentes, comercio.. tudo muito fofinho! Estou tao vazio e superficial hoje... amanheci como um canudinho, plastico e vazio... estou fofinho tambem! Eu sou fofinho A Oscar Freire eh fofinha Voces sao fofinhos zzzzz... eh melhor eu ir dormir! diogoap September 20th, 2005, 11:02 PM Acho que vou morrer tem só 2 lojas Tiffany´s em São Paulo... e agora o que vai ser da minha vida! :ohno: cello1974 September 20th, 2005, 11:14 PM O quê tem a ver essa coisa da Tiffany??? São Paulo seria melhor com 50 Tiffanies??? Não entendi! Com se fosse necessário ter uma Tiffany's na cidade... Que besteira! voxp September 20th, 2005, 11:41 PM quem liga pra ter tiffany´s? prefiro ter a sede da Amsterdam Sauer e da H. Stern heheheh..... bairrismo :D cello1974 September 20th, 2005, 11:50 PM ^^ Ha ha ha. Tb acho que depende de cada um... Luis FTC September 20th, 2005, 11:53 PM Mais uma vez o Kauã distorceu tudo o que estava sendo discutido e veio com seus dados que visam "comprovar a enorme superioridade e supremacia do Japão". Sinceramente, eu desisto de tentar argumentar alguma coisa... Kauã September 21st, 2005, 12:03 AM Argumentaram que SP tinha 2 Tiffany's e por isso a Oscar Freire era luxuosa eu tb acho que nao tem nada a ver...! Entao eu tb posso usar esse mesmo argumento...! correto... Alem do mais a Tiffany's do Brasil sao as unicas no mundo que parcelam suas mercadorias ... cello1974 September 21st, 2005, 12:04 AM Pf! Não esquento. Por que eu gosto mesmo somente da Adidas...! He he he! ;-) Kauã September 21st, 2005, 12:05 AM Mais uma vez o Kauã distorceu tudo o que estava sendo discutido e veio com seus dados que visam "comprovar a enorme superioridade e supremacia do Japão". Sinceramente, eu desisto de tentar argumentar alguma coisa... Quem distorceu tudo foi a revista veja! cello1974 September 21st, 2005, 12:09 AM Não briguem. Eu acho que um assunto muito tosco para brigar. zeh September 21st, 2005, 12:20 AM quem liga pra ter tiffany´s? prefiro ter a sede da Amsterdam Sauer e da H. Stern heheheh..... bairrismo :D ah e a h stern é a 5 maior joalheria do mundo... hehehe aagos September 21st, 2005, 04:01 AM @Luis FTC, tá rsrs... vamos combinar q exagerei um pouco... é verdade :) a lista da veja é furada!!! vamos ver juntos! Para elaborar a lista, a Excellence Mystery Shopping analisou dezesseis ruas de: 1. reputação internacional e 2. grande concentração de lojas de grifes. O estudo levou em conta tbém: 3. a arquitetura das edificações, 4. as instalações das lojas, 5. a disponibilidade de serviços além 6. dos estabelecimentos comerciais propriamente ditos, 7. a limpeza, 8. a segurança, 9. o conforto, 10. a cordialidade dos vendedores e 11. o comportamento das pessoas que freqüentam a rua. 12. Na maioria das cidades, tais características foram aplicadas não a uma rua, mas a uma região ou bairro. A Rua Serrano, em Madri, na Espanha, foi considerada a mais luxuosa do planeta, segundo os critérios utilizados. Na via ampla e arborizada, as lojas ocupam o térreo de edifícios residenciais do início do século XX, o que contribui para o ambiente de sofisticação. Um apartamento de 100 metros quadrados na Serrano chega a custar 1 milhão de dólares – por esse dinheiro, é possível comprar um dúplex cinco vezes maior num bairro nobre de São Paulo. Para uma rua comercial ser considerada luxuosa não basta concentrar um bom número de lojas de marcas caras.Também precisa ser um espaço público agradável, bem freqüentado e bonito. "Quem compra roupas e acessórios de grife não pensa apenas nos atributos do produto, mas busca ganhos subjetivos como bem-estar e satisfação pessoal", disse a VEJA a francesa Françoise Sackrider, do Instituto Francês da Moda, em Paris. "Daí a importância do ambiente em que é feita a compra. O cliente precisa ter a sensação de que faz parte de um clube exclusivo marcado pelo requinte e pela perfeição." A Quinta Avenida, em Nova York, a segunda colocada no ranking do luxo, é um dos locais que melhor dão ao freguês a sensação de estar no centro da sofisticação mundial. A via atravessa Manhattan, o coração da cidade mais cosmopolita dos Estados Unidos, e é repleta de prédios imponentes, museus, galerias de arte e hotéis estrelados. Lugares como a Quinta Avenida e a Champs-Élysées, em Paris, a terceira no ranking do luxo, são cartões-postais de cidades importantes e ícones do consumo de alto padrão desde os anos 30. Instalar uma loja num endereço desses serve de cartão de visita para a grife. A avenida parisiense andou em baixa no início dos anos 90, com a proliferação de marcas populares e cadeias de fast-food. A tendência inverteu-se nos últimos dois anos. Há lojas novas da joalheria Cartier, da grife alemã Hugo Boss, e a Louis Vuitton vai inaugurar lá sua maior loja, de 1.800 metros quadrados, no mês que vem. Há várias vantagens comerciais em se instalar nos arredores de uma rua conhecida por concentrar o fluxo de consumidores de alto – e, cada vez mais, médio – poder aquisitivo. Uma delas é atrair os turistas, responsáveis por uma em cada quatro compras no mercado de luxo. No ano passado, esse tipo de comércio cresceu 22% em termos globais. Os shopping centers também oferecem concentração de ofertas, mas funcionam segundo outro conceito. Eles foram concebidos de acordo com uma lógica de consumo inventada pelos americanos, em que a compra deve ser feita com rapidez e praticidade. A rua de luxo, ao contrário, é uma tentativa de recriar o clima elegante existente entre os ricaços no passado. É um local onde, em princípio, as compras podem ser feitas com calma e os endinheirados podem ser vistos por outros endinheirados. Mais que os shopping centers, as lojas de rua ajudam o mercado de alto padrão a manter a mística de exclusividade que é o seu maior atrativo. Essa é a lógica que deu à Oscar Freire, onde as vitrines disputam a atenção dos pedestres palmo a palmo, a oitava colocação no ranking das ruas luxuosas. Seu prestígio começou a crescer na década de 80, quando lojas se instalaram por lá para atender os moradores de bom poder aquisitivo e os hóspedes dos hotéis da região. Hoje, a Oscar Freire e seus arredores são o endereço mais nobre do consumo de luxo no Brasil. Reúnem restaurantes, cafés e as principais marcas internacionais. O "atendimento", segundo a pesquisa que deu origem ao ranking das ruas de luxo, é um dos melhores do mundo. Os aspectos negativos, que a fizeram perder pontos, são tipicamente brasileiros: a fiação aparente, o lixo acumulado e a falta de uniformidade das calçadas. ... que coisa ñ :cry: A lista a que me referi é do Jornal do Brasil, aqui do Rio, e não da VEJA. Cadê seu poder de síntese? Me desculpe, mas não vou ler esse caminhão de coisas! leandrinho June 8th, 2009, 12:53 AM Pow eu esperava mais da Oscar Freire confesso que quando a conheçi em 2006 achei ela muito estranha é claro que há tudo do bom e do melhor lá mais a rua em si não gostei:ohno: Osmar Carioca June 8th, 2009, 01:15 AM Lista FURADÍSSIMA! Em Madri aparece a Calle Serrano como a sendo a rua do luxo! Não é! O verdadeiro luxo em Madri está na Calle José Ortega Y Gasset. Nela, podem ser encontradas as butiques de Chanel, Versace, Giorgio Armani e Luis Vuitton. Em Paris aparece a Champs Élysées, quando o luxo de verdade está na Avenue Montaigne (na Champs Élysées não há nada de luxo). E Londres o luxo aparece como sendo Oxford Street que, na verdade, não passa de uma Nossa Senhora de Copacabana londrina. O luxo em Londres está em Bond Street! PauloLescaut June 8th, 2009, 01:18 AM Osmar, você é o pretendente ideal pra Mary T! Vai entender de luxo assim... :D Gostei da "Avenue Montaigne". Quando for à Paris, tiro uma foto lá com um exemplar dos Essais! :lol: Rekarte June 8th, 2009, 01:19 AM Baah ressucitaram! nem ligo para essas ruas luxuosas so deve andar gente de terno e gravata e aquelas socialites de 50 anos,toda enrrugada e platificada sou mais as ruas de Cajazeiras,são mais simpaticas e humanas mas,tem Beirut! ahh,as ruas de Beirute são fantasticas! Osmar Carioca June 8th, 2009, 01:36 AM Osmar, você é o pretendente ideal pra Mary T! Vai entender de luxo assim... :D Gostei da "Avenue Montaigne". Quando for à Paris, tiro uma foto lá com um exemplar dos Essais! :lol: Baah ressucitaram! nem ligo para essas ruas luxuosas so deve andar gente de terno e gravata e aquelas socialites de 50 anos,toda enrrugada e platificada sou mais as ruas de Cajazeiras,são mais simpaticas e humanas mas,tem Beirut! ahh,as ruas de Beirute são fantasticas! Paulo, Ao invés de fazer a foto na Avenue Montaigne, faça o seu registro na Place Vendôme. A Avenue Montaigne é chique toda vida, uma vez que nela estão muitas das lojas das grandes maisons de alta costura de Paris. Só que na Place Vendôme estão as maiores joalherias de Paris, como a Cartier, a Van Cleef & Arpels, a Piaget, a Chaumet, entre outras, além do Hotel Ritz! A Place Vendôme é demais! É um arraso! É a exacerbação do luxo! É ainda mais impressionante que a Avenue Montaigne. Rekarte, Que nada! Tem muito turista sem grana, como eu, com calça jeans e tenis, que fica a flanar pelas ruas de luxo somente para sentir a atmofera do lugar. É bom demais! Fernando_Brasil June 8th, 2009, 01:37 AM Aliás, que ruazinha insossa é a Champs Elysee. Óbvio que se o Rio de Janeiro tivesse uma igual, eu não iria reclamar. Mas do ponto de vista arquitetônico, ela é absolutamente risível, sendo a maioria de seus edíficios exemplares daquele eclético "limpo", muito comum em Paris. Isso sem contar a arborização inconveniente, que mais esconde do que explana a suposta beleza da avenida. Se ela fosse de uma opulência nababesca como a Avenida Rio Branco em seus tempos áureos ou a Avenida dos Aliados, no Porto ou a Gran Via, em Madridm, ou a Avenida de Mayo em Buenos Aires... Enfim, eu gosto de exagero, hehehe Rekarte June 8th, 2009, 01:40 AM Rekarte, Que nada! Tem muito turista sem grana, como eu, com calça jeans e tenis, que fica a flanar pelas ruas de luxo somente para sentir a atmofera do lugar. É bom demais! Mas turistas como vc deve ser a minoria:lol: eu gosto de algo mais simples,que esteja bem cuidado Astronauta June 8th, 2009, 01:44 AM http://i275.photobucket.com/albums/jj297/fraiman/padeouro.jpg luclasaw June 8th, 2009, 01:45 AM Lista mais defasada!! não consta RODEO DRIVE das celebridades de Hollywood!! Mas falando sério uma ruazinha de Tóquio não deixa de ser como umas das mais luxuosas,mas em matéria de límpeza,arquiteturas e segurança sem duvida é a primerissima! VEJAM http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=882598 Rekarte June 8th, 2009, 02:01 AM http://i275.photobucket.com/albums/jj297/fraiman/padeouro.jpg :lol::lol::lol: C010T3 June 8th, 2009, 03:11 AM Lista mais louca... Jungfernstieg, seriously? Coitada da rua nem tem como ser tão chique por ter um lado só edificável... Viram que a existe uma entrada para a Alsterhaus lá e acharam que tinham achado a rua... Neuer Wall que é considerada a rua mais luxuosa de Hamburg. O colega banido que falou sobre a Königsallee de Düsseldorf umas páginas atrás tem até certa razão se a compararmos com a Jungfernstieg ou mesmo o Neuer Wall, mas a Maximilianstraße de Munique já triunfa sobre a Königsalle já há alguns anos. Para se ter uma noção, a Kö tem, hoje, H&M, Zara, Esprit etc. Maximilianstraße, além de luxuosa, continua exclusiva, mas isso, é claro, tem muito a ver com a ascensão econômica da Baviera, mas também com o fato de a rua, em si, não comportar lojas muito grandes. Cauê June 8th, 2009, 04:11 AM Olha o Brasil-il-il aê na lista... :D Lukinhaaaz June 8th, 2009, 04:28 AM Hoje a Oscar Freire ja tem fiação aterreda em boa parte de sua extensão, além do restante que ainda falta aterrar que ja está em obras. Sem contar com as obras da linha amarela do metrô. Tem bancos e calçadas muito bonitas! Amo a Oscar Freire! :) As fotos a seguir pertencem a Claudio Zeiger, voar, Galeria de Ricardo Carreon (in Berlin) e Galeria de things.I.like.in.S P, usuários do Flickr. http://farm4.static.flickr.com/3415/3440667527_d4c24d165e_o.jpg http://farm4.static.flickr.com/3620/3440667763_2821d65b13_o.jpg http://farm4.static.flickr.com/3616/3441484030_031d0f1c00_o.jpg http://farm4.static.flickr.com/3338/3441484230_6c5b924290_o.jpg http://farm4.static.flickr.com/3367/3440670325_d999fd91ab_o.jpg http://farm1.static.flickr.com/170/445524279_e643cdf9a8_o.jpg http://farm4.static.flickr.com/3057/2633876459_a66f395237.jpg Região do Jardim Paulistano, onde está localizada a Oscar Freire. http://farm4.static.flickr.com/3604/3516885722_ed0381fd87.jpg cityrunner June 8th, 2009, 04:50 AM [QUOTE=Lukinhaaaz;37926380]Hoje a Oscar Freire ja tem fiação aterreda em boa parte de sua extensão, além do restante que ainda falta aterrar que ja está em obras. Sem contar com as obras da linha amarela do metrô. Tem bancos e calçadas muito bonitas! Amo a Oscar Freire! :) Também amo a Osacar freire mas..........ja vi tanta gente sendo assaltada..... cityrunner June 8th, 2009, 04:52 AM [QUOTE=Lukinhaaaz;37926380]Hoje a Oscar Freire ja tem fiação aterreda em boa parte de sua extensão, além do restante que ainda falta aterrar que ja está em obras. Sem contar com as obras da linha amarela do metrô. Tem bancos e calçadas muito bonitas! Amo a Oscar Freire! :) Também amo a Oscar freire mas.....ja tanta gente sendo assaltada....... Faela June 8th, 2009, 04:58 AM Lista muito furada como o Osmar falou . A começar que a Madison Avenue é mais chique que a Fifth Avenue. A Avenue Montaigne também é muito mais que a Champs . A Bond Street é mais que a Oxford. A Rodeo Drive não constar é um crime . E Oscar Freire luxuosa? Uma rua que não possui uma loja Prada, Yves Saint Laurent, Valentino , Chanel e Gucci não é luxuosa nem aqui nem na China. Lukinhaaaz June 8th, 2009, 04:58 AM [QUOTE=Lukinhaaaz;37926380]Hoje a Oscar Freire ja tem fiação aterreda em boa parte de sua extensão, além do restante que ainda falta aterrar que ja está em obras. Sem contar com as obras da linha amarela do metrô. Tem bancos e calçadas muito bonitas! Amo a Oscar Freire! :) Também amo a Oscar freire mas.....ja tanta gente sendo assaltada....... Hoje a violência está em qualquer lugar, tanto no Brasil, quanto em New York ou Paris. O que muda é a qualidade ou até a infraestrutura ou apenas o estilo, mas violência hoje em dia, infelizmente está em qualquer lugar. :ohno: cityrunner June 8th, 2009, 05:16 AM [QUOTE=cityrunner;37927134] Hoje a violência está em qualquer lugar, tanto no Brasil, quanto em New York ou Paris. O que muda é a qualidade ou até a infraestrutura ou apenas o estilo, mas violência hoje em dia, infelizmente está em qualquer lugar. :ohno: O que muda é que o numeros da violência nesses lugares não são iguais........:drool: neosoux June 8th, 2009, 12:13 PM O O Oscar ficou lindão!!! Melhorou muuito... E a urbanização ficou bem luxuosa, combinando com a as lojas... neosoux June 8th, 2009, 12:14 PM Também amo a Osacar freire mas..........ja vi tanta gente sendo assaltada..... Como assim minino??? Já viu tanta gente ser assaltada na Oscar desse jeito? Um dia que fiquei puto foi quando, passando de carro pela rua já reformada a um tempo, vi vários flanelinhas loteando as vagas em plena Oscar Freire... Mais a frente tinha um CET e não tive dúvida: baixei o vidro de carro e falei um monte, :D . Basicamente chamei a atenção para o fato deles nnao conseguirem impedir a ação dos falanelinhas nem na rua mais luxuosa da cidade... Apesar disso ser de competência da Pm (?) neosoux June 8th, 2009, 12:22 PM Hoje a violência está em qualquer lugar, tanto no Brasil, quanto em New York ou Paris. O que muda é a qualidade ou até a infraestrutura ou apenas o estilo, mas violência hoje em dia, infelizmente está em qualquer lugar. :ohno: hehehe, que frase de idoso... (nada contra nossas amáveis velinhos :D ) não é bem assim... no Brasil, e em SP, a sua chance de ser assaltado é muito maior do que em NY, por exemplo. E não existe nem comparacão em relação a sensação (uau, qto ão) de segurança entre essas duas cidades. Emanuel Paiva June 8th, 2009, 03:35 PM Parabéns a Oscar Freire e a Sampa pela 8ª colocação :cheers: luclasaw June 8th, 2009, 05:02 PM Lista muito furada como o Osmar falou . A começar que a Madison Avenue é mais chique que a Fifth Avenue. A Avenue Montaigne também é muito mais que a Champs . A Bond Street é mais que a Oxford. A Rodeo Drive não constar é um crime . E Oscar Freire luxuosa? Uma rua que não possui uma loja Prada, Yves Saint Laurent, Valentino , Chanel e Gucci não é luxuosa nem aqui nem na China. vc falou tudo sobre a Oscar freire!! Leo10Rio June 8th, 2009, 05:39 PM Deveria ter a Av. Ataúfo de Paiva, no Leblon, RJ :D :lol: Leo10Rio June 8th, 2009, 05:50 PM Tem as ruas do Istinye Park Shopping Center, que fica em Istambul!! Muito luxuoso também! :drool: http://aycu16.webshots.com/image/30455/2004548497711659267_rs.jpg http://aycu12.webshots.com/image/30811/2004551949590602596_rs.jpg http://aycu36.webshots.com/image/31435/2004549586201454300_rs.jpg market place in Istinye park http://farm3.static.flickr.com/2377/1980823500_f9f4bc8422_o.jpg http://farm3.static.flickr.com/2147/1979989615_d58a956607_o.jpg pics by 'serenity (flickr) the open air part http://img250.imageshack.us/img250/2826/istinyeparkbe5.jpg http://img511.imageshack.us/img511/9719/istinyepark2fh2.jpg http://img510.imageshack.us/img510/4278/istinyepark3qf9.jpg http://img265.imageshack.us/img265/2586/istinyepark4dn9.jpg http://img218.imageshack.us/img218/7351/istinyepark5ak6.jpg http://img127.imageshack.us/img127/8879/istinyepark6hk0.jpg http://img127.imageshack.us/img127/4029/istinyepark7tq2.jpg source: www.istanbulview.com Official Pics http://img231.imageshack.us/img231/1456/46378657nx6.jpg (http://imageshack.us) http://img231.imageshack.us/img231/2875/95188025mj1.jpg (http://imageshack.us) http://img231.imageshack.us/img231/6849/95442607mz3.jpg (http://imageshack.us) http://img231.imageshack.us/img231/2522/39022465sk0.jpg (http://imageshack.us) http://img231.imageshack.us/img231/1984/77879585wr9.jpg (http://imageshack.us) http://img512.imageshack.us/img512/3435/a0045679cg3.jpg http://img515.imageshack.us/img515/3836/a0045718kx5.jpg http://img515.imageshack.us/img515/2295/a0045748li5.jpg http://img175.imageshack.us/img175/1655/a0045767br1.jpg http://img187.imageshack.us/img187/9009/a0045769ff8.jpg http://img228.imageshack.us/img228/1975/avlu8pk5.jpg http://img228.imageshack.us/img228/4809/avlu9zq1.jpg source: www.istinyepark.com Raul Neto June 8th, 2009, 06:47 PM Como assim minino??? Já viu tanta gente ser assaltada na Oscar desse jeito? Um dia que fiquei puto foi quando, passando de carro pela rua já reformada a um tempo, vi vários flanelinhas loteando as vagas em plena Oscar Freire... Mais a frente tinha um CET e não tive dúvida: baixei o vidro de carro e falei um monte, :D . Basicamente chamei a atenção para o fato deles nnao conseguirem impedir a ação dos falanelinhas nem na rua mais luxuosa da cidade... Apesar disso ser de competência da Pm (?) É o lado terceiro mundo de nossas cidades e vias que não custa a dar seu ar de graça... Julio_Geografia June 8th, 2009, 07:04 PM Quem se importa com luxo? só eu que sou underground nesse fórum? isso tudo é uma besteira sem tamanho. Leo10Rio June 8th, 2009, 09:01 PM Também não apareceu a Avenida Presidente Mazaryk, na Cidade do México! Some pics from Presidente Mazaryk Street. Full with exclusive boutiques. http://img155.imageshack.us/img155/3217/636yz5.jpg http://img155.imageshack.us/img155/1544/637hj4.jpg http://img155.imageshack.us/img155/6890/638qo3.jpg http://www.ciudadmexico.com.mx/images/zones/polanco/masaryk3.jpg http://img64.imageshack.us/img64/7569/64kd.jpg http://bp2.blogger.com/_-k45zxWzAfY/R7xZvIF4ETI/AAAAAAAAA2E/89jr5tIbsng/s400/Imagen1.jpg http://farm4.static.flickr.com/3141/2582535749_c472d5229f_b.jpg http://img160.imageshack.us/img160/5051/masaryk15pm1.jpg http://img255.imageshack.us/img255/9315/masaryk12py6.jpg http://img255.imageshack.us/img255/8022/masaryk13ge5.jpg http://img73.imageshack.us/img73/5336/masaryk10en1.jpg http://masaryk.tv/wp-content/uploads/tiendaetromasaryk.jpg http://bp0.blogger.com/_-k45zxWzAfY/R7xa6oF4EYI/AAAAAAAAA2s/3lEBnGLRggs/s400/Imagen8.jpg http://bp1.blogger.com/_-k45zxWzAfY/R7xa94F4EbI/AAAAAAAAA3E/8BhvNhvutco/s400/Imagen13.jpg http://bp3.blogger.com/_-k45zxWzAfY/R7xZvYF4EUI/AAAAAAAAA2M/1ya1N-rfGqY/s400/Imagen2.jpg http://bp1.blogger.com/_-k45zxWzAfY/R7xZv4F4EWI/AAAAAAAAA2c/pHGDU3jUPHU/s400/Imagen6.jpg http://masaryk.tv/wp-content/uploads/tane.jpg http://masaryk.tv/wp-content/uploads/maxmara.jpg http://img293.imageshack.us/img293/7356/mas4vp8.png http://img402.imageshack.us/img402/7742/mas1rr4.png http://europeandesigns.net/bang-olufsen/bang-olufsen-Masaryk.jpg http://europeandesigns.net/rochebobois/Roche-Bobois-Masaryk.jpg http://masaryk.tv/wp-content/uploads/natuzzi.jpg http://farm3.static.flickr.com/2215/2181204021_1a2a0350ff.jpg Osmar Carioca June 8th, 2009, 09:03 PM Leo, Se puder, acrescente também fotos da Avenida Alvear, em Buenos Aires, que também faltou! Leo10Rio June 8th, 2009, 09:08 PM ^^ Prometo que vou procurar pra acrescentar ao thread, essa avenida fica na Recoleta? :) zeh June 8th, 2009, 09:13 PM Osmar, você é o pretendente ideal pra Mary T! Vai entender de luxo assim... :D Gostei da "Avenue Montaigne". Quando for à Paris, tiro uma foto lá com um exemplar dos Essais! :lol: E na Montaigne está o Biarritz original... :P Mas o do Rio é mais bonito... Vinicius June 8th, 2009, 09:39 PM Thread fechado. Motivo: thread ressuscitado desnecessariamente. |